Moda
Como Usar, Fashion Emergency
17 jun 2019, 81 comentários

Substituindo a Sapatilha

Fiz um vídeo no IGTV esses dias sobre os 5 Sapatos Tem Que Ter e deu uma polemicazinha porque não coloquei uma sapatilha entre os escolhidos. Bom, se não coloquei, é porque eu não acho a sapatilha um sapato necessário. Tanto que não tenho mais nenhuma já há alguns anos!

Daí muita gente falou: ah mas não largo minha sapatilha por nada, preciso usar salto baixo!

Sim, não é nada contra os saltos baixos mas acontece que antigamente, tipo uns 5 anos atrás, a única opção que tínhamos e que aceitávamos para sapatos baixos era a sapatilha. Foi quando começaram a aparecer outros tipos de sapatos mas a gente ainda não era acostumada. Foi um processo até aceitar os loafers, os oxfords, os slip on, a volta do tênis para uso diário… Só para ter certeza do que eu estava afirmando, fiz um exercício: fui ao shopping e comecei a reparar nas mulheres que estavam de salto baixo, pouquíssimas usavam sapatilhas, mas poucas MESMO, a maioria deu uma modernizada nos pés e eu SUPER apoio isso.

Eu substituí a sapatilha com gosto, frente a esse monte de outras opções acho que ela ficou antiquada além de achatar e encurtar muito a silhueta. Se for pra ser sapatilha, que seja de bico mais fino e com algum diferencial. Aquela sapatilha que tínhamos de todas as cores, com bico redondo e o lacinho, já era.

Agora vejamos as outras opções de salto baixo mais atuais e estilosas?

Minha primeira opção para a substituição da sapatilha: o LOAFER! Acho chiquérrimo e por mim teria um de cada cor! Tenho 3 pretos e um de onça.

Mule! Eu ainda tenho certa resistência, confesso que quando quero um sapato baixo vou direto no loafer mas a mule ganhou MUITO as ruas. Vejo muito gente usando e acho lindo lindo! Para mim o problema é sentir o pé meio solto, mas para quem não tem esse problema, é uma ótima saída.

Oxford! Foi o primeiro sapato baixo que apareceu para nos desencarnar da sapatilha. Acho mega estiloso!

O slip on é uma mistura de loafer com tênis, um tênis que não é tênis mas tem o conforto de um. Acho MARAVILHOSO para quem vive de sapatilha e quer conforto e estilo!

Claro, não poderia faltar ele, o tênis! Para mim, a volta mais triunfal do mundo da moda. Vivo de tênis, dá para usar no dia a dia, para trabalhar, para sair para tudo! Aqui no blog tem vários posts falando sobre isso.

Agora se você é da turma que quer sapatilha de qualquer jeito, tente as pointed flats, as sapatilhas pontudinhas. Essas pelo menos não achatam tanto e são bem mais elegantes!

  • Farei novo vídeo com os 5 sapatos tem que ter versão salto baixo, acho que na verdade no meu primeiro video teriam que ser 6 sapatos (incluindo um loafer!). E aí? Dá para tentar outros tipos de salto baixo ou ainda fica na sapatilha?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
81 comentários em “Substituindo a Sapatilha”
  1. Ana Luisa17/06/19 • 12h20

    Cony, sou da turma que gritei pela sapatilha rs ainda não me desapeguei dela. Amei este post com as opções mais atuais. Tenho uma viagem programada agora para o verão europeu com muita “bateção” de perna e vou ver se procuro uma loafer e talvez um tenis (odeio tenis, by the way, não acho nenhum que não incomode meu joanete) para começar o processo de desapego às minhas capodartes kkkkk

  2. Mari17/06/19 • 12h45

    Respeito opiniões em sentido contrário, mas AMO sapatilhas! Acho muito mais bonito e elegante (vide JACQUELINE KENNEDY ONASSIS) do que qualquer outra opção de calçado sem salto. Tb gosto muito de tênis para os momentos mais descontraídos, mas sapatilhas são eternas! 🙂
    Mas, é gosto né, cada um com o seu!

    • Mari18/06/19 • 08h43

      Tô contigo, chará! Tbm amo outras opções, mas sapatilhas pra mim são eternas <3

  3. Jamile Haubert17/06/19 • 12h51

    ADOREI a matéria, Cony! Tenho 1,78m e só uso sapatilha! Vou tentar variar! 🙂

  4. Daniela Borghi17/06/19 • 12h59

    É, hj em dia tbm não acho essencial sapatilha, nem consigo quase usar mais …
    A única que tenho é pontudinha, fica mais elegante …

  5. Marci17/06/19 • 13h26

    Ain, adoro usar sapatilha!!! Mas confesso que uso mais no trabalho mesmo, por ser muito prática pra vestir de manhã kkk, pra sair no geral sem salto prefiro tênis. Não consegui me jogar ainda nos outros modelos…

  6. Izabela17/06/19 • 13h36

    Simplesmente AMEI esse posto!!!
    Não consigo mais usar salto e tava tendo mta dificuldade para me sentir arrumadinha de sapato baixo!!!!
    Tirando a Mule, por motivos de pé solto, amei todos e já salvei o post no favoritos da vida!

  7. Cayssa P Marcondes17/06/19 • 13h46

    Sou super a favor da substituição da sapatilha, adoro as alternativas disponíveis só o mule que não desce, acho feio demais.

  8. MaH17/06/19 • 14h01

    Continuo amando as sapatilhas. Sou alta (1,74) e não acho que me achata e nem antiquada. Me sinto delicada e elegante e me lembra sempre a Audrey Hepburn.
    Em ambientes mais informais uso espadrilles e tênis, mas para trabalhar quando não quero salto, uso sempre sapatilhas mesmo.
    Não gosto de loafers e não usaria mules.
    Acho que certas coisas não dependem de moda e sim do estilo da própria pessoa.

  9. Daniela17/06/19 • 14h12

    Adorei !!!! a dica de looks com tênis me atrai muito. Trabalho em pé, e só de pensar em salto as pernas doem. E nem sempre as sapatilhas trazem o conforto para o meu trabalho. Arrasou (como sempre neh diva). bjos

  10. Thaysa17/06/19 • 14h24

    Aiii, não consigo aceitar o loafer, acho ele muito cara de escritório.. Na verdade tenho um pouco de receio de calçados que não sejam tênis e que pegam no peito do pé, rs..

  11. Ariana17/06/19 • 14h32

    Dá para tentar outros tipos de salto baixo E ainda ficar na sapatilha. Gosto de todas as opções, mas a sapatilha tem também o seu valor. Se for para ambiente de trabalho, com bico fino. Mas não dispenso.

  12. Natália P17/06/19 • 14h54

    Ainda prefiro as sapatilhas… olhei com cuidado todas as fotos do post e, no final, gostei mesmo das duas últimas… kkkkkk
    E tudo bem não estar na moda, prefiro ser fiel ao meu estilo pessoal 🙂

  13. Thayla Harumi17/06/19 • 15h10

    Menina, ainda não tinha parado pra pensar nisso, mas faz anoooos que eu não uso mais sapatilha! Sou apaixonada por mules! No começo eu também ficava meio assim com a ideia de usar um sapato que não se prendesse totalmente ao meu pé, mas depois eu me acostumei. Ahh e os tênis, depois de um tempo parados, voltaram a ser os preferidos do meu coração!

  14. Cris Leite17/06/19 • 15h45

    Estou conseguindo me livrar das sapatilhas tb….primeiro que elas ficavam bem em cima das joanetes, o que piorava a situação, e comecei a achar que a gente fica mais arrumadinha com os “sapatos”. O tênis branco confesso que ainda não me acostumei, acho lindo, mas ele tem que estar sempre limpinho p ficar legal…

  15. Gislaine17/06/19 • 16h29

    Tirando os tênis (que não usaria para trabalhar), acho os outros sapatos baixos mto feios. Só uso sapatilhas de bico fino mesmo. Há anos, pq só um casamento pra me fazer colocar salto.

  16. ana17/06/19 • 17h14

    Oi Tdo bem Cony? uma dúvida, dá p usar loafer com meia calça? Se for de oncinha, posso usar com meia calça preta? Obrigada desde já 😉

  17. Rose Tabaldi17/06/19 • 18h22

    Sou do time das sapatilhas de bico fino! Não consigo gostar de loafers.

  18. Taynara17/06/19 • 18h34

    Cony, eu sou uma que tá tentando desapegar das sapatilhas… mas quase todas as minhas são de bico fino, acho mais elegante. Usava só sapatilha e agora tô nos slip ons, comprei um loafer e tô usando mais tênis também. Mas acho que preciso de mais um loafer ou um mocassim pra dar mais uma variada quando o look não encaixar bem com uma sapatilha. Queria usar mule mas a sensação do pé solto me incomoda também e ainda não consegui tomar coragem pra comprar um. Até fiz uma pergunta sobre isso no papo de domingo e adorei o post. Bjs

  19. Clarissa17/06/19 • 18h52

    Olha só!!! Vc de tênis e eu de mule… nunca mais usei sapatilha na vida! Tenta, Cony, vc vai se render, garanto

  20. Luciana17/06/19 • 19h06

    Ahhh, Cony, fui influenciada digitalmente por ti em tanta coisa kkkk
    Mas minhas sapatilhas de bico redondo e lacinho da Santa Lolla não largo de jeito nenhum!

  21. Roberta17/06/19 • 19h22

    Concordo com a maioria da meninas, sapatilha não é antiquada, acho que é essencial e tem muita sapatilha que é muito mais bonita que esses modelos que você indicou. Acho que tudo depende muito do modelo, da qualidade, da roupa, do estilo da pessoa! Mas o tênis agora é o meu preferido!! Bjos

  22. Thaís17/06/19 • 20h40

    COMO ASSIM?!!!
    Sou Team Sapatilha Forever! Kkkkkkkk Posso ser antiquada, mas gosto exatamente das que você mais abomina Cony!
    Não consigo usar salto na vida real, revezo sapatilha e tênis!
    Quero comprar uma ankle boot pra ser minha 3ª opção de sapatos baixos!
    Não consigo gostar de loafer e oxford…

  23. Paula17/06/19 • 21h10

    @Cony qual é a diferença entre loafer e o velho mocassim? Me parecem ser a mesma coisa

  24. Bruna17/06/19 • 21h12

    Meu Deus, tirando o tênis. odeio todos kkkk
    Esse loafer acho terrível. E o mule então, nossa. Não dá para mim

    Já tentei o Slip on
    Mas meu pé é mega fino e fico parecendo que estou com pés gigantes

    Acho que vou ter que continuar na sapatilha com bico redondinho
    Apesar que mal ando usando (tô no tênis mesmo haha)

    Se tiver mais ideias, fala pra gente =)

  25. Alesandra Andrade18/06/19 • 01h16

    Adoro esse reviravolta, tenho um certo pavor a sapatilhas hahahaha pego o meu mule e vou embora

  26. Carla Francili18/06/19 • 03h16

    Olhei com carinho as opções, acho que até tentaria (com certa resistência) um Loafer, mas fora isso e tênis, ainda prefiro as sapatinhas, e olha que sou baixinha hein kkkkkkkk

  27. Ana18/06/19 • 08h08

    Será que meia aparecendo vai estar na moda algum dia? Meus pés são mega sensíveis e ficam machucados com praticamente qualquer sapato sem meia 🙁
    E as “invisíveis” ou ficam aparecendo, ou saindo do lugar, ou não cobrem/protegem suficiente.

  28. Érika18/06/19 • 08h19

    Concordo as meninas, adoro sapatilha de bico fino, muito prática! Quanto ao restante, ODEIO a mule e não gosto muito do oxford, acho lindo o loafer e os tênis!

  29. Mari18/06/19 • 08h42

    Ai Cony, amo e confio demais no seu bom gosto, mas eu acho que a sapatilha tem seu lugar!
    Concordo que existem modelos de calçado baixo bem mais variados hoje em dia. Eu mesma amo todos esses que vc incluiu no post (só o mule que ainda to meio assim, igual a voce rsrs). Mas a sapatilha ainda tem lugar no meu coração. E não gosto de qualquer uma, mas justamente dessa que vc falou que já foi: as clássicas rsrsrs
    Pretinha com laço, bicolor, envernizada, nude. Bem clássica e com carinha de chanel rsrsrs. Acho lindo, sofisticado, dá um ar de “parisian girl” despretensioso, não sei. E só curto as “achaneladas” mesmo. Acho que as sapatilhas (assim) são um clássico igual calça de alfaiataria, calça jeans…
    Mas adorei o post, e realmente pra quem só usa sapatilha porque não consegue ver além tem ótimas ideias!
    Beijos!

  30. Taynara18/06/19 • 09h49

    Super me identifiquei! simplesmente não consigo mais usar sapatilha.. tenho todos esses e ainda alpagartas que amo muito, especialmente no verão.

  31. Patricia Gomes18/06/19 • 10h00

    Feliz demais que as sapatilhas estão sumindo! Não é confortável e acho super careta!
    Ainda tenho duas da Ana Capri! Mas vivo de tênis ou slip on. Combinam com tudo!

  32. Mara Lucia18/06/19 • 10h08

    Oi, imagina… sapatilha é tudo, aí vai do bom gosto, tem umas lindíssimas,
    estilosas, sem correr o risco de perder a elegância!
    Além de serem hiper, ultra, mega confortáveis!
    Então não vou conseguir desapegar, mas concordo que no post acima tem
    sapatos maravilhosos, com exceção da mule, também não consegui aderir,
    sem firmeza, não dá!

  33. Lorena18/06/19 • 10h12

    Sou super a favor da sapatilha. Sapatilha não é “ultrapassada” é atemporal.
    Listagem do que quer que seja é muito pessoal e essas de “tem que ter ou essencial variam muito de pessoa pra pessoa.
    Antes que alguém jogue pedra, é minha opinião assim como cada uma tem a sua e a Constanza super dá um help com opções.
    Gente…adaptem! Tudo é adaptável. Tem gente que não pode trabalhar de tênis, que acha feio ou que acha modinha de estação.
    Usem o que gostam e pronto. Na dúvida “grita o disque Fufu” e não se matem! Hahahaa

  34. Diana18/06/19 • 10h21

    adorei as dicas, concordo. mas ainda tenho apego as sapatilhas. hahaha

  35. Nina18/06/19 • 10h36

    Vou pra sua terrinha (por MEGA influência sua) em Novembro, passar uma semana. O Superstar já tava na lista do q levar na mala, e tava em dúvida de comprar um slip on pra levar tb…agora ja tenho certeza rs. Quero um de onça ryca! 😉

  36. MArcia Figueiredo18/06/19 • 10h56

    Oi COny,
    Adorei a dica, mas serve para verão e outono, e no inverno, qual é o tipo de sapato que podemos usar? Estou enjoada de bota.

  37. Daiane Coutinho18/06/19 • 11h02

    Beleza Cony, agora não vou conseguir mais olhar pra elas com o mesmo olhar, kkk
    Que sacooooooo, ja fazia um tempo q elas tão me incomodando, mas depois desse post ferrou tudo. kkkkkkkkkk
    Sou Super influenciável por você

  38. Bruna18/06/19 • 11h12

    Cony faz um onde comprar loafers pleeease

  39. Ca18/06/19 • 11h50

    Eu continuo amando sapatilhas. Acho práticas e bonitas, sem contar que acho que o fato de não cobrirem o peito do meu pé dão uma alongada nas minhas pernas, que são curtas. Uso para trabalhar e sair. Mas também estou namorando um loafer preto. E amo slip on, gosto mais até do que tênis.

  40. Paola18/06/19 • 12h32

    Ai, não rola.
    Se não for salto, vai ser sapatilha. Não sou esportiva pra usar tênis (só se for um all star pra um show), mule e slip on não usaria.
    Oxford acho um amor, mas preciso achar um que me agrade e digo o mesmo sobre os loafers.
    Enquanto não encontro nenhum dos dois, sigo nas minhas sapatilhas de bico fino, que mostram mais do peito do pé e possuem texturas diferentes, assim não são entediantes.

  41. Carol18/06/19 • 13h49

    Com todo o respeito, discordo! Clássicos não se tornam clássicos à toa. Claro q mule e loafer são legais. Mas é outra proposta. Me parece q sapatilhas sempre passam um ar mais elegante e atemporal justamente pq são clássicas. E tb não acho q achatam visualmente, pq o peito do pé fica todo exposto. No mais, quer coisa mais achatadora q pantacourt? E todo mundo usando e nem aí pra isso (como deve ser, aliás)! Bjo!

  42. Tati18/06/19 • 14h24

    Nossa, eu AMO sapatilhas e acho que é bem uma questão de estilo, pois não costumo me apegar às tendências. Sou da turma da condromalácia (grau IV) e não uso salto. Tênis até gosto bastante, mas nos finais de semana, oxford quando estou numa vibe mais estilosa, mule não rola (nada com calcanhar de fora e que fique arrastando) e loafer não consigo gostar. Minhas sapatilhas tem bico fino, as gáspeas são baixas e acho que lembram muito um scarpin e acabam alongando. Claro, tudo questão de gosto mesmo 🙂

  43. sheila18/06/19 • 14h43

    Sapatilha hj, sapatilha amanhã, sapatinha sempre! Hahahaha, brincadeira… mas nem tanto. Não consigo gostar de muito de loafer, e mule, me desculpem quem gosta, mas acho uma barbaridade de feio. Prefiro minhas sapatilhas e não considero que achatem, pois elas deixam mais peito do pé à mostra do que o loafer e mule. Pode ser que não esteja na modinha, mas as sapatilhas nunca farão feio. Vc jamais vai se olhar daqui vinte anos numa foto e pensar, nossa que calçado mais estrambólico e esquisito, já um mule… Bom, gosto é gosto, mas eu não largo minhas sapatilhas.

  44. Mila18/06/19 • 15h38

    De todos só não uso loafer, acho muito masculino e não combina comigo, e não tenho mule, mas até acho bonitinho alguns modelos..
    De resto, tenho todos! Slipe on, meu favorito, tênis branco, super versátil, oxford, e a sapatilha, não abro mão, tenho duas de bico fino, e amo!!!

  45. Flavinha18/06/19 • 16h18

    Engraçado que eu tinha lido o post outro dia. Vi as fotos do loafer e pensei “credo”… Ai voltei no blog hoje de novo… olhei pras fotos do loafer “até que é simpático…”

  46. Fabi Neves18/06/19 • 16h19

    Já quero onde comprar o loafer! Amei o post e confesso q estou olhando a sapatilha com outros olhos… RSrsrsrsr

  47. Karine18/06/19 • 21h06

    Sapatilha!! Não abro mão dela! Mais uso mais no verão, e ainda gosto de um estilo mais discreto! Porque no inverno só vou de botinhas 🙂

  48. ALINE18/06/19 • 21h11

    Eu ainda tenho uma sapatilha, mas raramente uso, quando uso me arrependo… Realmente prefiro oxford, tênis e até mule que acho prático e muito chique!

  49. Alice18/06/19 • 23h55

    Cony, por favor, faz uma postagem sobre calçados confortáveis para pessoas com pés largos (principalmente os sem salto). Eu tenho o pé pouco cavado, se eu usar sapatilha de bico fino, fica com a impressão de que o pe é muito mais largo! Abraço!

  50. Cris18/06/19 • 23h56

    Rola uma angústia porque tenho várias sapatilhas ainda, mas há algum tempo não uso mais nenhuma, tirando as de bico fino. Acabei diversificando automaticamente também. Só não me adaptei à mule ainda por ficar com o pé solto, e meu marido sempre fala que parece um Chevette cortado haha. Não consigo mais ver de outro jeito, rsrs.

  51. Monalisa gomes19/06/19 • 06h57

    Slip on consumiu meu coração. Amo os da Ana Capri.

  52. Ludmila19/06/19 • 08h14

    Tinha lido esse post pensando que concordava com as pessoas que diziam “como assim não tem sapatilha?”. E aí eu pensei e analisei meu guarda-roupa: só sobrou uma sapatilha de bico redondo, e tá encostada. A que eu uso tem o bico fino. Amo slip on (meu marido odeia… hahahhahaa) e tô procurando um oxford do jeito que eu quero e um loafer também. Acho lindo o contraste do sapato mais pesado. E o meu tênis branco do coração é o AllStar (que já tá na hora de trocar inclusive), amo!!!

  53. Izabel19/06/19 • 08h19

    Acho a sapatilha um clássico atemporal. Não consigo achar datado ou ultrapassado.
    Pode ser das mais clássicas as mais moderninhas
    Quanto a achatar, é muito relativo.
    De todo modo, gosto é gosto, não é?
    Eu aprecio coisas clássicas e que podem ser usadas tranquilamente em vários ambientes e com várias roupas.
    Uma sapatilha de boa qualidade pode durar muito tempo e ser usada com muitos looks.
    O tênis branco também é uma excelente pedida
    E para quem aceita um salto, porém não um salto enorme, tem várias opções lindas de sandálias de salto bloco lá pelos 5 cm.

  54. Denise19/06/19 • 09h18

    Primeiro, não gosto de nada que venha depois da expressão “tem que ter”.
    Sapato é uma questão de estilo e conforto, e ponto.
    Acredito que Chanel, J. Onassis e Audrey sabiam disso e, por essa razão, elegeram sapatilhas.
    Quando experimento um sapato costumo verificar as costuras internas e loafer, se não for de muuuuito boa qualidade, machuca.
    Tenis, por mais que estejam usando com vestidos, etc., ainda é informal para alguns ambientes e mule é um saco, vejo muita gente arrastando chinelo por aí.
    Enfim, cada um com seu sapato mas, se eu tiver que apostar, independente do bico, desses todos os que vão sobre serão o tênis e a … sapatilha!

  55. Jakeline Gois19/06/19 • 09h53

    Eu amo sapatilhas, slips, oxford…mas acho esses mules bregas demais, parece que falta um pedaço do sapato. Nao da!

  56. Lucia19/06/19 • 10h47

    Não concordo que a sapatilha achata a silhueta. Na verdade, de todos os sapatos baixos, acho que é a que mais alonga, mesmo as redondas, pois deixa o peito do pé a mostra, emendando com a perna, dando a sensação de perna mais comprida. A regra é simples: quanto mais pele de fora, mais alongada fica a silhueta. Claro que isso vale para usar com saias, shorts e vestidos curtos. Para usar com calça, o que vale mesmo pra essa alongada é o comprimento da calça. Agora, concordo totalmente que as sapatilhas, junto das rasteirinhas, reinaram absolutas por anos a fio e é mais que justo a gente dar uma variada. Eu aposentei as minhas e tô investindo em todas essas outras opções, pra modernizar o visual. Daqui uns anos, com certeza, as sapatilhas voltarão e nós vamos investir nelas pra variar um pouco os tênis e loafers, que ficarão batidos. 🙂 É a moda…

  57. Yasmin19/06/19 • 10h49

    Não tem quem faça eu colocar uma sapatilha nos pés. Não uso de jeito nenhum, acho até bonito nas outras, mas em mim acho horrível, meu pé fica parecendo uma bisnaga dentro do sapato. Brinco que se tivesse q trabalhar unicamente de sapatilha, não iria hahaha
    Cony, vc é minha inspiração. Tenho 22 anos e sou sua leitora desde os 16.

  58. Renata19/06/19 • 13h19

    Muito bom o post! Tenho usado muito tênis, mas gostaria de variar com outros estilos. Também não tenho usado muito sapatilha. Na verdade, nunca fui muito fã…só tenho uma no meu armário.

  59. Nathalie19/06/19 • 14h34

    Olá, Cony! Estou à procura de meia-calça para usar no outono/inverno, mas não sei se pego a básica Trifil de sempre, ou invisto numa mais cara… Você tem alguma marca de meia-calça preferida? Pensa em escrever alguma coisa sobre o tema? Adoraria ouvir suas dicas.

  60. Aline Amaral19/06/19 • 15h02

    Oi Cony,
    Esta semana fui comprar uma sapatilha e simplesmente não me vi mais usando. Fui justamente na opção que você citou do modelo pontudo e com textura de palha/tecido. Realmente temos vários modelos e com a democratização da moda, podemos circular muito bem pelo universo de estilos e de modelos, sem depender das sapatilhas. Adorei a postagem. Beijo.

  61. Ana Carolina19/06/19 • 18h24

    Amo Oxford! Pena que não vemos mais tantos para vender. Estou doida pra comprar um preto envernizado. Acho super elegante.

  62. Ju19/06/19 • 21h05

    Comprei um mule hoje! Culpa sua kkkkk

  63. Deby20/06/19 • 00h02

    Tenho que discordar!! Dizer q sapatilha é antiquado, acho que é exagero!! Vejo muita gente usando, além de prática é confortável, fica arrumado! E n acho que achata, nem encurtar! Engraçado que no meu dia a dia vejo 80% das mulheres usarem sapatilhas… trabalho no Tribunal de Justica, e o que as mulheres mais usam são sapatilha! Acho que o que a Cony falou não retrata a realidade. Sou alta e amo usar sapatilha!

  64. Deb20/06/19 • 00h04

    Ah, sem falar que esse primeiro sapato( loafer) esse sim tem a aparência de antiquado… parece sapato de vovô! Kkkkkkkkkk

  65. Carolina20/06/19 • 10h19

    Adorei Cony!
    To em busca de um loafer “perfeito”, amei aquele da Arezzo (preto), mas achei salgado o preço e não consigo encontrar outros modelos bonitos/acessíveis na internet!! Faz um post disso 🙂

  66. Wiviane20/06/19 • 12h32

    Sugestão de post coloca que esses sapatos ficam bonitos com calça Skinner porque com as outras não orna!

  67. Vivi21/06/19 • 11h40

    Uso todos modelos (loafer, oxford, tenis, slip on) E sapatilha.
    Não desapego não! Existem tantas animal print cada vez mais linhas (zebra, onça, tigre, cobra).
    Adoro!

    Aliás ultimamente larguei de vez o salto (só em festa). Diariamente só baixos.

  68. Divana21/06/19 • 18h43

    Conny, não uso sapatilhas há anos! Eu não consigo andar com ela. Sinto que com dois quarteirões andados elas vão se desintegrar dos meus pés, sei lá. Substituí elas com louvor por sandálias baixas e tênis (Keds, pra ser mais exata).

  69. Helena22/06/19 • 11h37

    Cony, super concordo com esse post!! Eu vi o vídeo e até não concordo com os 5. Mas com esse post super estou com vc. Eu era aficcionada por sapatilha ( tinha um monte da marca repetto) hoje eu uso loafer e mule sem salto no lugar. Acho mais elegante e moderno. Mesmo em viagem. Substitui a sapatilha por tênis e loafer. É só a gente começar , pegar referência no Pinterest. E se está com medo compra um modelo mais baratinho, de Brecho e qdo acostumar invista em um bom. Eu fiz isso.

  70. Ekaterina Tairova22/06/19 • 20h26

    Concordo com você, Cony. Sapatilha comum empobrece muito. Vale lembrar, que para criar um outfit Audrey Hepburn-like precisa ter um shape, maneira de se vestir muito parecidos com o dela. Loefers e oxfords dão um ar andrógino muito sofisticado no meu ver. Hoje acabei de comprar um loafer da Jorge Bischoff maravilhoso, preto verniz efeito croco. Simplesmente perfeito e muito confortável, por ter um salto pequeno amortiza melhor que qualquer sapatilha. Abraços.

  71. Leticia23/06/19 • 23h58

    Cony, ameii o post!! Ainda nao desapeguei das sapatilhas totalmente, mas toda vez que ponho me sinto estranha… Loafers acho que sao mais faceis de achar, mas voce tem alguma dica de onde comprar sapato oxford? Eu acho lindo, mas nao encontro o ideal! Tem alguma dica??

    • Constanza24/06/19 • 19h42

      Ja olhou na arezzo?

      • Leticia01/07/19 • 02h44

        Já olhei… não tem nada nessa coleção 🙁
        Mas super obrigada pela resposta!!

  72. Letícia24/06/19 • 14h42

    Também não tenho mais sapatilha.
    Hj em dia acho um sapato meio sem personalidade, tem coisa mais interessante por aí.
    Me desfiz de todas as minhas.

  73. Rafaela H Spindola24/06/19 • 16h08

    Oi Cony, falando nisso, vc tinha uma sapatilha vermelha para vender né? Ainda está disponível? Te mandei inbox no stories que vc comentou mas acho que vc não viu…

  74. rebeca24/06/19 • 17h41

    Amo sapatilhas (provavelmente continuarei usando) mas seu post foi maravilhoso para quem gosta/prefere sapatos sem salto e quer andar estilosa/elegante.

  75. Luciana25/06/19 • 15h25

    Concordo! Esses dias comprei uma sapatilha meio no impulso, pq fazia muito tempo que não tinha uma e fiquei com saudade, mas aí entendi pq não comprava mais… meus outros sapatos baixos são bem mais confortáveis e atuais. Uma dúvida: qual a diferença entre loafer e mocassim?

  76. Tata27/06/19 • 10h38

    A sapatilha é um sapato incrível, tem o dom de estragar qualquer look.
    ODEIOOOO com letras maiúsculas mesmo. Prefiro um loafer, uma mule ou até mesmo um tênis estiloso.
    Aquela sapatilha basiquinha, estilo Chanel, que a Arezzo faz diversas iguais, nããããão dá!

  77. Priscila08/07/19 • 20h59

    Sou time sapatilha. Meu pé fica horroroso, imenso, se tento usar loafer. Uma vendedora da Schultz meio que debochou quando perguntei se chegaria sapatilha animal print… moda vai e volta. Clássicos são clássicos. E sapatilha para mim é um.

  78. Georgia11/07/19 • 14h45

    Eu morri de amores quando as sapatilhas bombaram pq era meu sonho de bailarina poder usar sapatilhas na rua. Hoje estou com essa mesma sensação que você, que achata a silhueta, não consegui comprar mais! A mais sapatilha que tenho hj é quase uma Mule de bico fino…