Moda
Como Usar
03 jun 2019, 64 comentários

A Bota Tem Que Ter

Ai que medo deste post. Medo porque são tantos modelos de botas que apenas UMA única tem que ter é bem difícil.

Tem bota over the knee.

Tem ankle boot.

Tem coturno.

Tem bota slouchy.

Tem bota country.

Tem open boot.

Tem chelsea boots.

Tem bota montaria.

Tem galocha.

Tem bota biker.

Tem bota cano alto.

Tem bota meia.

Como escolher UMA TEM QUE TER?

Antes de escolher, vamos conhecer cada uma delas.

Bota Over The Knee, aquela que sobe até acima do joelho. Tenho uma preta e uma cinza mas confesso que não tenho usado muito. Ok que ainda não fez frio mas não seria minha primeira opção para este inverno. Acredito que voltará com força, mas não será este ano.

Ankle boots, a bota que vai até o tornozelo. Olha olha, acho que é a mais versátil pois dá para usar com calça, vestido, no calor e no inverno.

Tem com salto bloco, com salto fino, com salto baixo. Eu tenho váaaarias, nem sei quantas e quando pensem bota, vou nela primeiro.

Acho que já temos uma tem que ter hein.

Coturno! Sempre atual e sempre na moda. Tem com salto baixo e com salto alto.

Tenho os dois modelos mas prefiro o de salto. Vou confessar uma coisa, acho lindo lindo mas sinto um pouco de dificuldade de usar. Sempre penso em outra opção antes. 

Bota slouchy! Aquela bota desconstruída, folgada. Acreditam que foi a única bota que comprei pra este inverno? Tudo bem que ela apareceu no inverno passado, mas eu não tinha nenhuma e vi uma bem bacana com preço bom e comprei. Acredito que será minha bota deste ano, mas não comprei com cano muito alto não, a minha é meio termo.

Bota country ou cowboy! Tenho uma só e não amooooo não, acho difícil de usar e caricata, mas pra uma festa junina da vida, rola.

Open boot, ou sandália abotinada, com os dedinhos de fora. Acho lindo, já tive e não tenho mais. 

Chelsea boots, aquela com o elástico na lateral, confortável e estilosa pra bater perna. Acho bacana e não sei porque não tenho nenhuma.

Bota montaria! Quem não teve uma hein? Eu já tive algumas mas nenhuma sobreviveu. Antes era o único modelos que usávamos, achávamos o resto muito ousado mas ainda bem que nossos conceitos mudaram e hoje aceitamos vários outros tipos de bota ne?

Galochas! Ótimas para dias de chuva, mas eu particularmente não amo não. Sinceramente, pra mim não tem muita serventia mas acho que pra quem enfrenta rua e chuva, super vale a pena.

Biker boots! A bota dos motoqueiros. AMO e é meu modelo especial pra bater perna em lugar frio. Tenho uma da Santa Lolla que amo e que sempre reponho quando ela acaba hahahaha.

Bota cano alto! A básica, tipo uma montaria só que mais estilizada e com salto. Esse modelo nunca morre mas também não é o mais moderno e atual e todos.

E para terminar, a bota meia! Eu AMEI essa moda que chegou acho que já tem uns dois anos né? Tenho roxa, preta, verde, azul, prata. Curto bem porque fica bacana de vestido e de calça fora que é mega confortável!

Mas chegou a pergunta do milhão, qual bota é realmente necessária ter?

Como vocês devem ter percebido no decorrer do post, tudo depende! Se for bota pra bater perna, uma biker ou chelsea. Se for uma bota pra sair e usar com vários tipos de roupa, uma ankle boot. Se for uma bota pra causar, uma over the knee. Se for uma bota básica pro resto da vida, uma montaria. Se for uma bota jovem e versátil, coturno.

Ah Constanza, mas eu não tenho NENHUMA bota e quero comprar uma! Novamente me aperta, porque pode ser sem salto ou com salto, eu teria as duas opções! Mas do fundo do coração eu sinto que tenho uma queda maior por ankle boots, acho as mais versáteis e tem uma dose de modernidade e estilo. Para sossegar a vida, eu teria uma boa, de couro, preta e salto bloco. Depois, iria numa biker bem estilosona!

Falei que seria uma pergunta difícil diante de tantas opções, mas sabendo o que se quer, os lugares que pretende ir com a bota e o grau de conforto exigido, fica mais fácil escolher uma dessas.

  • E você, qual a sua bota preferida e porque?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
64 comentários em “A Bota Tem Que Ter”
  1. Lívia Nunes Reis03/06/19 • 11h34

    A minha é a ankle boot de salto bloco com certeza! uso o ano INTEIRO, e uso MUITO. tenho vinho, preta, marrom e cinza. Biker tb uso DEMAIS, gosto das que tem tachas, correntes.. pro dia a dia uso demais também.
    amo sou botas, sem dúvidas é o tipo de calçado q mais uso. e uso de janeiro a janeiro!

  2. Jéssica03/06/19 • 11h51

    Amo botas!! Tenho várias, mas ainda não tenho todos os estilos. As de montaria nem uso mais, acho que enjoei, além de estar acima do peso e ter as pernas e bumbum grandes, acho que fico parecendo uma coxinha, então tenho usado mais as ankle e bikers.

  3. Sabrina03/06/19 • 12h01

    O modelo que amo é coturno porque meu estilo é mais rock / metal. E em segundo lugar a ankle boot, pois é muito versátil.

  4. Mila03/06/19 • 12h21

    Também amo as ankle boots, super versátil, e dá pra colocar com tudo, calça, short, saia, vestido; tenho duas!
    Estou desapegando da minha de montaria, não uso já tem mais de 1 ano, sempre que penso em colocar lembro da ankle, que acho que combina melhor com minhas roupichas…
    Estou aguardando o “onde comprar” 🙂
    Cony, os sapatos da santa lolla são confortáveis? Estou namorando um tem tempos mas ainda não comprei com medo de ser desconfortável; e serve seu tamanho certinho, ou a forma é grande ou pequena?
    Beijos, adorei o post! 🙂

    • Mariana12/06/19 • 13h18

      Sim, são muito confortáveis. Geralmente compro a mesma numeração, se for sapatilha uma numeração a menos.

  5. Josi03/06/19 • 12h34

    Que legal! Então estou no caminho certo, pois tenho uma ankle boot preta e uma biker boots da Constance(muito parecida com a da Santa Lolla).
    Ainda não comprei um coturno, e pra esse ano essa será minha aposta.
    Sei que já está usando a um bom tempo, mas só agora tive vontade de comprar!
    Gostaria muito de opinião sua Cony, sobre o coturno abaixo.Tá rico ou pobre? rs.. Confio mto no seu bom gosto. bjo

    https://www.zattini.com.br/bota-coturno-ramarim-tratorada-feminina-preto-D11-1413-006

    • Cayssa P Marcondes04/06/19 • 07h44

      Posso dar minha opinião?
      Acho que pobre pobre não está não, mas não gostei daquele detalhe branco atrás. Também acho que, como vai ser o seu primeiro coturno, é melhor optar por um sem brilho.

    • Caroline07/06/19 • 08h16

      Achei esse coturno lindo!

  6. Fran03/06/19 • 13h03

    Nossa! Atualmente tenho apenas duas botas, uma biker e uma ankle boot preta com salto bloco e me atendem perfeitamente, nao vejo necessidade de uma nova, comprei as duas em mega promocoes ha uns dois anos e estao dando conta do recado.
    Pensei em comprar uma com cano alto e desisiti, quem sabe se rolar uma galocha estilosa em promocao… kkkkkkkkk

  7. Thaís03/06/19 • 13h23

    Pra mim, a ankle boot é a mais versátil, tenho uma da Constance linda, mas com o salto muito alto, quase não uso por isso.
    Estou de olho em um coturno da mesma loja, com um salto menor!
    Essa sua biker da SL é um sonho…

  8. Olívia03/06/19 • 13h25

    Também fico com a Ankle boot de salto bloco, preta, de couro. Uso demaaaaaaaaais, tanto em dias cinzas, como em dias frios, acho a mais usável de todas.

    Tenho uma biker da Santa Lolla (acho que é a mesma que vc mencionou) ela é tão linda ♥ meu xodó rs.

    Gosto muito da Over the knee, mas uso pouco, o salto fino me dá preguiça, mas acho que fico super mulherão com ela, bem sexy rs.

  9. Thais03/06/19 • 13h27

    Pra mim a ankle boot é a mais essencial…
    Preciso confessar uma coisa: não consigo gostar de jeito nenhum dessa bota meia!!

  10. Mari03/06/19 • 13h57

    Tenho duas ankle boot de salto bloco (ambas preta, de salto mais baixo pra trabalhar e mais alto pra sair), um coturno sem salto, uma biker e e duas montaria (preta e marrom). Poucas né?! Acho que a fase consumista se foi. Rs O modelo que mais uso é a montaria, que uso direto pra trabalhar por motivos de frrrio (aqui no sul é frio demais). As outras uso mais no lazer.

  11. Mari F.03/06/19 • 15h01

    Dentre todos os modelos, as minhas preferidas são a Ankle boots e a Chelsea boots. Sempre levo a minha Chelsea quando viajo, porque consigo variar um pouco o tênis para bater perna de dia e ainda sair de noite mais arrumadinha, porém confortável. Dá pra usar com calça, com saia, com vestido… acho perfeita. Ainda tenho uma bota montaria no armário mas não me identifico muito mais com o modelo rs

  12. Natália Costa03/06/19 • 15h41

    Amei a seleção! Eu adoro botas, mas moro no calor do Nordeste e só tenho duas: uma ankle caramelo com salto grosso baixo da Arezzo e uma preta sem salto mega confortável da Outer. Acabou que só uso a última, que é pau pra toda obra! Ela já me acompanhou em várias viagens (às vezes o único sapato que levei) e basta chover um pouco que a levo pra passear comigo. Melhor compra da vida!

  13. Marci03/06/19 • 16h31

    Sempre preferi os coturnos, tenho 02 baixos e 02 com salto tratorado, super confortáveis!! Esse ano investi em uma ankle boot, bem como vc disse, de couro preta e salto bloco, e já usei muito, incrível como combina com tudo, e deixa o look mais arrumadinho!! A bota de montaria, desapeguei no ano passado, quase não usava!!

  14. Flavinha03/06/19 • 16h32

    Olha, eu só não tenho bota de salto fino, bota branca e de cobra, mas os outros modelos acredito que tenho todos. Eu sou apaixonada por bota, adoro. Mas as minhas preferidas atualmente são: aquele modelo clássico da Santa Lolla com várias fivelas, que eu to pra comprar outra pq a minha está muito surrada e uma da Schutz de cano médio que parece estar dobrada.

  15. Isabelle Silva dos Santos03/06/19 • 18h11

    Amo notas tenho todos os modelos uma de cada mas as open boot tem 6

  16. Lola03/06/19 • 18h18

    Eu moro no norte, ou seja, só calor. Eu não consigo usar botas aqui. Só tenho dois coturnos, um de cano longo, que comprei quando viajei e outro de cano médio, também pra viajar, acabo sempre viajando no inverno/outono pra fugir desse calor infernal haha. Quero muito uma montaria e uma ankle boot, mas não acho dos modelos que gosto aqui onde moro, por isso só compro botas quando viajo mesmo!

  17. Patrícia03/06/19 • 18h43

    Ankle boot com certeza é a bota “tem que ter”. Depois vai comprando outras, mas, para ser a primeira, ela é a ideal!

  18. Ju03/06/19 • 19h57

    Sou magra mas sempre tive perna grossa, inclusive a canela, e ankle boot fica uóooooooooo. Na verdade quase todos os modelos não ficam bons pro meu biotipo. Concorda Cony???

    • Georgia04/06/19 • 14h19

      Me sinto assim tbm, não consigo usar ankle Boot. Tenho uma e sempre me sinto uma coxinha assada

  19. Jaciara03/06/19 • 20h47

    Eu tenho a biker da Santa Lolla (comprei com a sua indicação Conita) e pra mim é a bota tem que ter, tipo assim: A MELHOR, sem erro, combina com tudo. Como uso essa bota!!!

    É confortável, estilosa e linda.

    Santa Lolla não acaba com essa bota, pelo amor de Deus!!!

    • Constanza03/06/19 • 23h41

      Tb amoooooo essa bota!!!

    • Herica05/06/19 • 23h57

      Qual o modelo dessa bota da santa Lolla?
      Nao achei no site.
      Bjusss

  20. Ana Paula03/06/19 • 21h28

    Sensacional! AMO seus posts! Conteúdo mesmo que nos ajuda! Agora vc podia fazer um “onde comprar ankle boots” heheheh vc deixa suas seguidoras mal acostumadas! Beijos

  21. Malu Fuertes03/06/19 • 22h03

    Biker!!! não vivo sem a minha… tb reponho cada vez que ela “acaba”!rsrs
    Ela é despojada, confortável e liiiinda!

  22. Carolina Garcia03/06/19 • 22h27

    Cony realmente a Biker pra bater é uma ótima opção. Este estilo é sempre com fivelas?

  23. Emily03/06/19 • 22h42

    Minha preferida da vida seeempre foi a bota montaria, aí ganhei uma over, e ano passado encasquetei com uma ankle preta, comprei e amei TANTO que esse ano fui lá e garantir uma marrom, gostos delas de salto bloco pq combinam com tudo e todas as ocasiões
    To doida por

  24. Flavia03/06/19 • 22h49

    Minhas botas foram influência sua da Santa lolla e Constance amooo

  25. Vivi Sousa03/06/19 • 23h05

    Ufa! Que medo deste post!

    Por quê? Porque não tinha nenhuma bota, e recentemente comprei 2 e adivinha? Uma de cada. Uma preta ankle boot e uma marrom biker. Acho que fui bem!

  26. Patricia03/06/19 • 23h10

    Adorei o post, só fiquei triste quando chamou a minha bota preferida de “caricatura”. Acho um charme .
    Da dicas de onde comprar cada uma delas. Gostei daquela q vc disse que sempre repõe da Santa Lolla.
    Bjs e ótima semana. Te acompanho TODOS os dias pelo stories

    • Georgia04/06/19 • 14h22

      Tem styling das nórdicas usando a cowboy tá bem legal, acho que vem com tudo

  27. Sarah Rimoli Pires03/06/19 • 23h19

    Cony, é por isso que você mora no meu coração!!! Estava precisando muito de um tutorial sobre botas porque eu não sei escolher botas (aliás, só sei escolher sapatilhas variadas e sandálias). Vou colocar em prática urgente porque eu quero muuuuuuito uma bota mas não sei comprar, sempre tenho medo de ser abrutalhada ou brega. Já estou com a pipoca e o refri aguardando a próxima parte do post sobre onde encontrar os modelos ❤❤❤

    • Constanza03/06/19 • 23h40

      ❤️❤️❤️

  28. Priscila03/06/19 • 23h40

    Eita!!!
    A tqt das botas, uma ankle boots lisa, um pouco mais claro que o marrom, mas mais escura que bege, caramelo. Eu tenho uma que comprei numa promoção na Riachuelo que tenho medo dela se destruir pelo tanto que uso. E paguei módicos r$30,00 e tem dois anos. E está mais que paga! E como segunda opção, escolheria uma biker boots. E dispenso qq bota Slouchy, country. E até às botas de meia.

  29. Priscila04/06/19 • 00h01

    Já no aguardo do post onde comprar

  30. Camila04/06/19 • 01h51

    Ai que maravilhosa!!! Acabou de chegar uma comprinha que fiz de uma biker boots. Confesso que experimentei com uma mom jeans e AMEI. Mas com vestido me senti um bujao de gas. Tenho as pernas grossas e de vestido mais justo nao rolou. Acho que com um jeans mais justo vai ficar complicado. O precinho foi tao mara que ja valeu o investimento. Quero arriscar uma chelsea…

    • Tati07/06/19 • 16h58

      Sério que ficou boa com mom jeans? Mas você deve usar aqueles bem justinhos, né? Eu comprei duas calças assim, mas beeem mom mesmo (que sou de fato, hehehe) e acho que a biker ficaria boa com uma mais ajustadinha…

  31. Lorena04/06/19 • 02h19

    Amei o post! E tudo depende do estilo de vida tbm né? Eu não tenho ocasião pra usar botas muito arrumadas, então prefiro as básicas sem salto.
    Cony faz um post desse sobre tênis? To sem nenhum e preciso fazer uma compra acertada. Pleeeaaaseee

  32. Ivani04/06/19 • 06h12

    Cony, adorei o post! Confesso que não sou ousada na questão botas! Amo as ankle pq me sinto mais confortável em usá-las.
    Que tal um post de opções de botas pra gente comprar, sabe, onde tem modelos legais e que valham a pena o investimento?

  33. Júlia caliman04/06/19 • 07h49

    Amo botas!! Mas onde moro faz muito calor e fica mais difícil pra usar. Suas inspirações de looks são maravilhosos!! Acho que a minha preferida é coturno com salto

  34. Bárbara Priscy04/06/19 • 08h18

    Cony, eu tenho uma OTN preta, teno uma meio coturno meio biker boots, mas o cano dela é mais baixinho, cheio de tachas, a Santa Lolla, e estava querendo uma ankle boots para vir ao trabalho, de cano curto, salto. Faz um onde comprar? Ate te pedi no insta esse dias. rsrs

  35. Lili04/06/19 • 08h38

    Matéria maravilhosa!!!!! Apaixonada pelas ❤️

  36. Ju04/06/19 • 09h15

    Eu amo ankle, biker e chelsea. São minhas preferidas!

  37. Silvéria04/06/19 • 09h27

    Aqui na Europa tds usam os coturnos de salto baixo ou as chelseas. Como todo bom europeu se busca estilo sem nunca abrir mão do conforto, mesmo pq aqui se anda muito a pé e de transporte público.

  38. Luciana04/06/19 • 10h01

    Biker! E tu me fez comprar a da Santa Lolla, Cony! Fui influenciada kkkkkk É linda demais!

  39. Renata Castro04/06/19 • 10h03

    Adorei o post! Queria uma de cada tipo kkkkkk

  40. Ca04/06/19 • 10h32

    Adorei tb o post. Vai ter onde compra? Quero um coturno e uma chelsea. Aguardando ansiosamente.

  41. Rafaela04/06/19 • 11h08

    Sou a louca das botas! Esse ano investi em uma ankle boot de onça, ainda não tinha e queria faz tempo, pra dar uma animada nos looks de inverno.

  42. Rosangela04/06/19 • 11h58

    Cony uma pergunta, todas as botas tem que ser com o bico fino, porque as minhas são bicos mais quadrados .Pergunta esta fora ou posso usar (fiquei com medo agora rsrsrsrs)? Bj

  43. Rose Tabaldi04/06/19 • 14h14

    Adorei o post Cony!!!! Ankle e chesea, minhas preferidas. A biker não tenho ainda, mas já olhei e namorei muito a tua da Santa Lolla, que, de fato, é maravilhosa!

  44. Marlí Jorgelina Alves04/06/19 • 15h05

    Eu sou gordinha, e amo coturno. Pega bem para mim?

  45. Jalila04/06/19 • 16h27

    Tava querendo comprar uma ankle boot preta com salto bloco e o post me ajudou a ter certeza. Quero achar uma que não tenha um salto muito alto e seja rica. Indicam alguma?

  46. Grace Freitas04/06/19 • 17h57

    Amo botas,trouxe 3 da Espanha super quentinhas.

  47. Crisangela04/06/19 • 21h17

    Bota Chelsea, tenho uma e é super confortável.

  48. Yolanda da Rocha Lemos e silva04/06/19 • 22h23

    Adoro botas . Gostaria de ser mais jovem para usar aquelas de canoa altíssimos com uma saia mini . Mas uso minha vida cabo longo com a calça jeans por dentro .

  49. Karla Rocha04/06/19 • 22h42

    Amei o post!! Tenho alguns modelos e só percebi depois de ler rsrs.. A bota montaria realmente é pra vida toda rs… Agora preciso de uma Ankle noite com salto mais grosso…

  50. Maria Claudia05/06/19 • 06h32

    Quero, preciso, não tenho dinheiro pra ter uma da terceira opção. Me dê uma de presente número 37 por favor

  51. Amanda05/06/19 • 12h40

    Eu moro em Aracaju, no Nordeste, onde faz sol o ano inteiro, e não consigo usar minhas botas por aqui… não consigo usar botas no verão… acho que esquenta o pé, sei lá….

  52. Laura05/06/19 • 16h23

    Cony, amei! sem dúvidas a que mais vai com tudo é a anklee! posso combina-la com shorts jeans? meu marido fala que fica parecendo “rancheira” kkk, acha brega, mas eu gosto, é brega realmente?

  53. LUCIANA CAPPELLI05/06/19 • 19h27

    Amei o Post…. Você como sempre arrasa!!
    Amo botas e tenho quase todas…rs, mas ainda quero uma Ankle boot preta de maraaaaaa.
    Teremos onde comprar?
    Bjs

  54. Josi Casteglione06/06/19 • 08h19

    Como sempre, queremos Onde Comprar! 😀

  55. Mariana Branco12/06/19 • 13h22

    Meninas, super dica. A sonho dos pés esta com algumas botas em couro, recentemente comprei um coturno caramelo, e com preços ótimo, na média de R$ 250,00. Achei o preço muito bom, pois são realmente de couro. Obs.: tem botas que são de couro e outras que não são com preços muito semelhantes, então pergunte a vendedora.