Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
17 abr 2019, 52 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Quartinha da choradeira, vejamos o que temos para hoje!

Chora 01 – Rubi

“Cony, hoje entrei no seu blog pensando se ia escrever ou não o meu chora. Quando li o título do primeiro post, BRILHO NOS OLHOS, pensei cá comigo, tenho que escrever. BRILHO NOS OLHOS é o que vem me faltando ultimamente. Na verdade, já há bastante tempo.

Bem, eu tenho 32 anos e vou contar um pouco da minha história. Em 2008 conheci meu ex-marido e desde sempre tivemos um relacionamento conturbado. Eu sou uma pessoa tranquila, calma, de bem com a vida, com tudo e com todos, e ele é o oposto, briguento, ciumento, possessivo, desiquilibrado mesmo. Ainda no namoro descobri algumas traições, mas como o amava profundamente, acabei perdoando e segui em frente com isso, sem remorsos. Em 2016, nos casamos. O casamento, lógico, foi um namoro piorado. Mais brigas, mais implicâncias dele comigo, ele queria controlar a minha vida e cada passo meu, enfim, não era nada do que sonhei pra mim. Como o amava muito fui levando, uns dias melhores, outros dias piores, e assim foi. Mas o respeito não existia, ele não me respeitava e muitas vezes me falava coisas que nenhuma mulher merece ouvir. Até que 1 ano e 4 meses depois do casamento, descobri uma nova traição. Na minha cabeça, não aconteceria novamente, pois agora éramos casados, realmente o compromisso era sério, “pra valer”, pra sempre. Mas não era. Ele não mudou em nada, lógico que não mudaria (aprendi a duras penas que as pessoas são o que o que são, não queira mudá-las, e aprendi também que as pessoas dão sinais sobre seus verdadeiros caráteres, nós é que fingimos não ver ou escolhemos relevar). Depois que descobri a traição, o enfrentei. Na verdade, ele me falou que passaria um final de semana num treinamento da empresa e dias depois eu descobri que não havia sido nada disso, ele tinha mentido e tinha passado o final de semana em outra cidade. Bem, o enfrentei. Ele me enrolou, me enrolou, me enrolou e até hoje não admite que me traiu. Inventou mil desculpas, mas não engoli. Sai de casa. Isso foi há 1 ano e 7 meses. Nunca olhei pra trás, nunca mais quis voltar, afinal tinha tido a coragem de ir embora, não podia dar um passo pra trás na minha vida. Ele tentou voltar várias vezes, me procurou várias vezes, mas fui firme e essa história terminou. De verdade. Não o amo mais. Hoje, olhando de fora de forma racional, não sei como pude aceitar tanta coisa ruim. Apesar de ter conseguido sair dessa situação, acho que tudo isso trouxe consequências pra minha vida atual, tive coragem de sair desse relacionamento que hoje vejo que era abusivo, mas isso tudo me deixou “marcada”.

Enfim, depois de 7 meses separada, eu conheci uma pessoa. Ficamos por alguns meses até que no final do ano passado começamos a namorar firme. Fizemos uma viagem de final de ano legal juntos, o que selou o compromisso de vez. Estamos juntos até então. Só que eu não me sinto feliz com esse relacionamento. Na verdade não me sinto feliz de forma alguma. Ele é uma ótima pessoa, o oposto do ex. Ele é carinhoso, amoroso, cuida de mim, se preocupa comigo, quer fazer as coisas que sabe que gosto, já diz que me ama. Está apaixonado. Só que eu não me sinto da mesma forma. Eu não o amo. Eu quis tentar e tentar de todo jeito dar certo com ele durante esses últimos meses, porque realmente sei que ele é diferente, é especial, não queria perdê-lo. Mas não sei porque o sentimento não vem (estou tentando até agora, ainda estamos juntos). Mas na verdade desconfio porque o sentimento não vem. Apesar das qualidades, ele tem um defeito que tira meu sono. Não é ambicioso, é pacato demais em relação a vida e ao trabalho, aos 36 ainda mora com a mãe sem perspectiva concreta de morar sozinho. Eu tenho o meu trabalho, ganho bem (mais que ele) e me dá arrepios a ideia de ter que sustentar um homem. Eu lutei MUITOOOO para estar onde estou hoje. Me dedico ao trabalho (sem exageros), pois sei que é a única alavanca que vai me levar até onde quero chegar. Eu quero ter meu apartamento próprio (do jeito que sempre sonhei – no primeiro casamento morava num lugar que não gostava e as coisas não foram nada do jeito que eu queria – não quero me frustrar de novo, mas na verdade já me sinto frustrada.). Quero viajar para vários lugares legais também. No momento eu nem tenho dinheiro pra isso (porque acreditem se quiser, ainda fiquei com uma dívida do apartamento em que morava com meu ex-marido, ele simplesmente me largou com os problemas). Mas num futuro muito breve pretendo ter o meu cantinho e viajar para alguns lugares bacanas. Meninas, não pensem que sou mesquinha, não sou. Só vejam. Eu tenho 32 anos, quero ter uma família, filhos, mas no momento me sinto sem perspectiva de nada. Não vejo um futuro da forma que eu sonhei com ele. Como vou esperar que ele se estabilize na vida? Não sou mais nenhuma menina. Gostaria de mais estabilidade da parte dele, acho que é essa é a verdade. Gostaria de um HOMÃO DA P*&%3 do meu lado. Não quero aceitar nada menos do que acho que mereço. Mas, na verdade, acho que já estou aceitando… A verdade é que não estou encantada, não o admiro da forma que gostaria, apesar de ele ser sim uma pessoa boa. Será que é por isso que sinto que não o amo? Pela falta de admiração?

No começo desse ano comecei a fazer terapia. E minha psicóloga já me disse algumas vezes. Você precisa de brilho nos olhos. Não pode ficar apagada desse jeito. Daí que vem a decisão de escrever rs, do tal do BRILHO NOS OLHOS. Estou desanimada, não quero pensar na possibilidade de não ter o que sempre quis pro meu futuro, eu acho que mereço mais. Mas ao mesmo tempo tenho medo de terminar e não encontrar outro alguém com essas qualidades. Me sinto perdida. Sem rumo. No momento que estou escrevendo esse texto estou chorando. Não sei que caminho seguir, mas algo me diz que o melhor é ficar sozinha por enquanto. Não estou bem comigo mesma, já melhorei muito desde que terminei meu casamento, mas acho que ainda não posso fazer alguém feliz. Muitos questionamentos por aqui… só sei que meu coração não está nada sossegado, não está em paz.

Obrigada por me ouvirem, meninas! Bjs.”

Amiga, a gente não pode perder tempo na vida não! Se tem uma coisa que hoje tenho CERTEZA e que posso aconselhar de olho fechado é: se não está do jeito que você quer ou sonhou, parte pra outra JÁ! Existe homão da poha sim, mas você nunca vai encontrar com ele se estiver presa a outra pessoa! Me conta, PRA QUÊ ESTÁ PERDENDO SEU TEMPO COM ALGUÉM QUE NÃO É O QUE VOCE QUER? Pra que? Pra não ficar sozinha??? Pois saiba que a carencia é MAIOR inimiga de um relacionamento feliz e pleno! O medo de terminar e não encontrar alguém com as qualidades que você procura é o maior erro que você pode cometer! Primeiro transforme-se na mulher que você quer ser, sozinha, se vire, se ame, faça suas coisas, atinja a SUA plenitude, e isso VAI atrair alguém como você! Não pense tanto no OUTRO neste momento, não idealize ninguém além de você! O brilho nos olhos, primeiro tem que ser por você para depois ser por outro. E tenha CERTEZA, vai aparecer alguém sim, mas para isso você tem que estar livre e plena. (PS: não me julguem, mas quando eu tava solteira, fugia de homem “veio” que morava com a mãe. É treta. Eu acho.)

Chora 02 – Turmalina

“Minha choradeira tem problemas e soluções multi disciplinares, acho que você pode me ajudar! Na verdade um problema eu já resolvi, agora o outro… Tem um minuto?

Pois bem, tenho 28 anos. Saí de casa aos 17 para estudar, esse processo envolveu mudança de cidade. Consegui minha independência financeira aos 23. Durante esse período eu sempre tive ajuda dos meus pais (divorciados), e o caso aqui é com a minha mãe. Estudante, estagiária, primeiro emprego, sabe o que existe em comum com essas atividades né? Pouca grana. Por esse motivo, era muito raro eu me jogar nas compras.  Minha mãe era absurdamente consumista (nível sem noção) e acabava comprando muitas coisas para mim, e também compartilhando seu acervo comigo nas ocasiões em que nos encontrávamos. E por mim tudo bem. Sempre gostei de moda e de andar arrumada, mas não sabia definir meu estilo, me dava com qualquer coisa, até me divertia com isso.

Para mim, minha relação com minha mãe era boa, mas só hoje eu consiga identificar que ela é o que chamam de narcisista patológica. Essa característica só ficou mais evidente quando passei a viver mais perto dela. Ela se mudou para a cidade vizinha, então nos víamos toda semana.

Quando estava perto dela, entre outras coisas desagradáveis, ela gongava minha aparência o tempo todo. Dizia que meus boyfriend jeans pareciam eram maltrapilhos. “Pega aqui essa minha saia, vai ficar linda”. Acontece que o estilo dela é meio piriguético. Não me entenda mal, é uma piriguete arrumadinha, mas o shape marcado, o brilho, as rendas, os zilhões de estampas… Não são muito a minha cara. E quando eu pegava uma peça dessas, tratava de misturar com uma minha pra dar aquela equilibrada, e lá vinha a gongada. Saí de casa várias vezes me sentindo desconfortável só porque não queria ser reprovada por ela.

Foi então que aconteceu a reviravolta. Um resumão:Perdi meu emprego, tive depressão, fui morar na casa dela e trabalhar no negócio dela. O controle sobre minha vida (e meu estilo) só pioraram. Ela me estimulava a comprar roupas, mesmo que eu tivesse outros planos para meu dinheiro “Roupa é necessidade!” “Não vai trabalhar comigo mal vestida” “Não saio com você vestida assim!”. Ela se casou com uma cara mega rico, e isso só piorou sua síndrome de madame. Tivemos um desentendimento (ela tinha medo que eu tomasse a frente dela nos negócios. Nunca foi minha intenção. Ela estava paranoica.) e  fui expulsa de casa. Fui embora sem rumo, sem casa, sem emprego e com um boletim de ocorrência que viria a gerar uma ordem judicial para que ela não voltasse a me agredir. Para conseguir tirar minhas coisas de casa fui escoltada por 3 policiais. Eles me disseram: pegue o que você puder, não poderemos voltar com você depois. Era minha unica chance, pois jamais me atreveria a voltar lá sozinha, ela jurava me matar até na frente dos policiais. Sendo assim, tudo que eu pude fazer foi recolher algumas roupas e livros. Só. Móveis, eletrodomésticos, nada foi comigo. Felizmente, nessa fase eu tinha algumas economias, achei uma casa ótima para morar e na semana seguinte já tinha um emprego na minha área, tive muita sorte nesse momento.

Pode ser que eu pareça fútil pelas minhas preocupações agora, depois de mencionar essas barbaridades, mas quando o interesse é recomeçar a vida, todo detalhe importa.

Quando abri minhas malas na casa nova, percebi que mais da metade das minhas roupas tinha ficado pra trás. Não tinha mais nada, só umas coisa velhas, desconexas, roupas que estavam guardadas para doação. As mais novas, as favoritas não estavam lá, devem ter ficado na lavanderia, ou no cesto, ou em algum canto do armário. Na correria, no medo, peguei o que estava na minha frente e saí correndo. Não voltei nem para resgatar documentos que ficaram, jamais voltaria lá para resgatar roupas.

Decidi voltar a minha vida normal, e estava muito magoada e passando pelo luto de perder uma mãe que estava viva. Precisava comprar roupas novas, mas tinha medo até de sair na rua, ir ao shopping e dar de cara com ela. Tinha pavor de lembrar dela, e de qualquer coisa a fizesse ser lembrada. Passei a me vestir diferente, sabe tudo aquilo que ela abominava? Então, era o que eu usava agora. Camiseta! Eu nunca tive uma camiseta antes disso, só “blusinhas de menina”, baby look uó.  Meu novo visual era baseado em jeans, camiseta e tênis. Cortei o cabelo, removi a luzes (influencia dela). Virei uma outra versão de mim que eu não conhecia. Sinceramente? Não sei se gostei. Passado o tumulto todo, a dor, o luto, a montanha russa emocional, minha vida se acalmou, agora tá tudo bem, tô mega feliz. Mas meu armário…aiaiai…não estou me entendendo com ele ultimamente. Nesse redescoberta, me identifiquei muito com o estilo bem básico, não gosto de acessórios, prezo muito pelo conforto, não uso salto… Não tem peça que faça eu me sentir mais bonita que uma camiseta branca. Mas as vezes sinto que me visto como um menininho de 10 anos, sabe? As vezes acho que falta uma pegada mais sensual ou arrumada dentro dessa proposta básica, mas tenho medo de cair nas minhas antigas referências. Antes eu gostava de andar arrumada, hoje eu quero passar despercebida. Não sei se foi todo o impacto psicológico que tive no ultimo ano que me fez ter receio de tudo, mas preciso começar a me reinventar. Sei que nada é da noite para o dia, que nosso estilo é uma construção, mas eu gostaria muito de ter um norte para achar o meu. Ajuda?”

Gata como assim, e o Futilish, não conhece não? hahahaha Brincadeiras a parte, que horror tudo isso que aconteceu com você! Nem imagino ter uma briga feia dessa com mãe. Mãe deveria ser nosso porto seguro, nosso chão, o colo que aconchega, que cuida, que preza e zela. Fico realmente muito triste que não seja assim com você mas por outro lado fico feliz em saber que sua vida tá tomando um rumo bacana e que agora a única coisa que interessa é achar seu estilo de volta. Dá uma olhada no Pinterest, faz uma pastinha, vai salvando looks que você gosta e analisando o que te chamou a atenção. Você gosta de camiseta branca? Vai lá e coloca na busca “white t shirt outfit” e salva o que gostar! E claro, cola na gente aqui no Fufu que temos bom gosto e somos clássicas sem piriguetismo mas modernas e as vezes até zekzys. Dá para ser mulher, sensual, feminina com camiseta sim viu? Boa sorte!

Chora 03 – Jade

“Olá Constanza ! Amo o seu blog. É tudo o que falam! Você é maravilhosa. Vamos ao chora.

Namorei por quase 4 anos, uma pessoa . resumindo os três primeiros anos, foram um verdadeiro conto de fadas. Ja tive outros relacionamentos e ninguém nunca me tratou tao bem e me fez sentir especial como ele. Aconteceu de um dia, sem motivo aparente, ele me deu um tapa. Não tomei nenhuma ação, fui embora, estava na casa dele e os pais e irmãs me deram super apoio.  mas depois disso não consegui perdoar dentro de mim. passou uns meses ainda, ele me pediu perdão, começou a fazer terapia, enfim. eu não quis mais e terminei. Passou uns 3 anos e meio, e No final do ano passado,  o reencontrei no final do ano passado.

Está morando sozinho,  trabalhando,  e aceitei a sair para tomar um café. ficamos algumas vezes e fui muito sincera com ele dizendo que nao quero nada alem de ficar e para nao criar expectativa.

Porém, entretanto, toda via. Cai na minha própria armadilha.

Estou me envolvendo novamente, fui viajar com amigos e senti a falta dele. Ele me faz sentir especial e sinto que ele amadureceu,  estou fazendo uns “testes” falando algumas coisas que antes ele não admitiria, e hoje, vejo que a cabeça abriu sabe?  Ele tem feito as coisas que sempre reclamei no passado e sinto que estou me reapaixonando.
A questão é.

1) Me julgo demais. ninguém exceto a família dele (Pai, mae e irmãs) e uma amiga minha sabem desse episodio de “agressão”. Tenho um pavor de voltar a me relacionar por encarar novamente a família dele

2) Essa minha amiga tem horror a ele, pelo episodio e me sinto impedida por isso. tenho vergonha ate de falar para ela que eu voltei a reencontrá-lo.

3) As pessoas erram e mudam. Eu mesma já fiz coisas que me arrependo. Dar uma nova chance é algo errado? Sempre fui do time quem faz uma, faz duas. Mas hoje, meu pensamento não é assim. A minha vontade? é ir indo. A minha cabeça me julga. Fui bem sincera com ele, e ele demonstra estar muito arrependido, me chamou para uma conversa e falou que aquilo de forma alguma se repetirá. Que ele sofreu muito, e que no fundo, ele nunca me esqueceu, e ele só queria ter uma nova chance para me fazer feliz, assumiu toda a culpa, pediu perdão, e me pediu para esquecer e não tocarmos mais nesse assunto, e só viver coisas boas daqui pra frente.

Fato que ele me ama e tem um sentimento imenso por mim. Eu, to gostando de tudo, e não to conseguindo me desapegar e querendo dar uma nova chance. me deem conselhos? A pessoa muda? Eu já o perdoei, o difícil esta sendo lidar com os julgamentos, que na verdade nem acontecem ainda e já me assombram. Me ajudem meninas?

beijos”

 

Nossa menina, que complicado… muito complicado. Antes de mais nada, ninguém tem nada a ver com a sua decisão, não se preocupe com a reação da família dele e de sua amiga, se ela é sua amiga mesmo, irá te apoiar no que você fizer. PORÉM, agressão física é coisa MUITO séria e é tão delicado aconselhar sobre isso porque pode ser que tenha sido algo de momento (o que não está certo de maneira alguma) e realmente ele pode ter se arrependido, como pode ser uma reação de caráter explosivo e que possa voltar a se repetir. Queria entender mais esse “tapa” (ai como é difícil falar essas coisa, não que NADA justifique o tapa, mas para entender a situação e essa reação)… mas já se passaram mais de 3 anos e acho que isso já nem importa mais. EU no seu lugar, se já está perdoado, se não se encaixa na repetição do ciclo do relacionamento abusivo (tensão, agressão, reconciliação, calmaria), se foi coisa de um impulso e ele realmente se arrependeu e depois de tantos anos tenta te reconquistar, eu daria uma chance. Ainda mais porque é isso o que você quer, e isso está muito claro. E outra coisa, ele sabe qual será sua reação caso aconteça novamente, então há chances de dar certo sim. Mas atenção, OBSERVE, fique de olho. Ao MENOR sinal de agressão e violência, pule fora na hora! Depois volte aqui para nos contar como estão as coisas.

  • Choras ABERTOS! Podem mandar seus problemas, aflições, desabafos para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO. Escutaremos e conversaremos ok?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
52 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Jennifer17/04/19 • 12h14

    Para o caso 3 – Jade
    Fiquei em conflito ao ler seu relato.. sou super a favor de segundas chances e de você ignorar os julgamentos e correr atrás da sua felicidade.. maaass, o que me intrigou foi ler que agora vc fala coisas q ele jamais aceitaria, e isso me causou uma sensação de que o tapa foi somente a gota d’água da relação, que a violência psicológica e a tensão já estavam instaladas. Enfim, após dizer tudo isso, só quero que pense melhor, se voltar a esse relacionamento, não permita qualquer violência, inclui a psicológica nessa ok? Ao menor sinal, saia! Seja feliz

    • Marcela Flores17/04/19 • 16h25

      Concordo com a Jennifer. Acho que esses 3 anos maravilhosos podem ser imaginação…porque quando o tempo passa a gente esquece a gravidade das ações. Agressão não é só física…é mental também.

      Olha, pode até ser que ele tenha mudado, mas eu não pagaria para ver…se ele mudou, melhor para ele, você já refez sua vida, se passaram 3 anos e meio e você já passou pelo pior…eu sairia dessa agora.

    • Clara18/04/19 • 10h55

      Reparei a mesma coisa, esse trecho de “coisas que ele não aceitava antes”. O comportamento dele ja era agressivo. Entre melhorar e ser bom, pode haver um longo caminho, cuidado!

  2. A. M. Ferreira17/04/19 • 13h34

    Caso 1 – Olha, você já viveu algo muito sério e se envolveu rápido com outra pessoa (pelo menos eu considero 7 meses pouco, comparando com o trauma que você viveu). Talvez o momento seja de focar em você e se redescobrir… Aí, então, encontrar ou reencontrar alguém pra amar por completo!

    Caso 2 – A gente muda de estilo a cada fase… Claro, fazer terapia é super importante e sim, essa ausência de ânimo para definir o seu estilo e criar looks mais pensados pode ser emocional! Mas, acho que um exercício bacana é analisar quem você admira e ir exercitando aos poucos no dia a dia as combinações que você curte! Pra algumas pessoas criar composições é natural, pra outras exige um pouquinho mais de esforço. Creio que isso é natural e que todos já tivemos um período assim!

    Caso 3 – Miga, pensa MUITO bem! Não sou ninguém pra julgar, mas violência é um lance sério. Vivemos no país com índices assustadores de agressão contra a mulher e de feminicídio… Tudo porque acho que romantizamos demais os relacionamentos. Por mais que ele tenha falado que mudou, acho válido pensar muito bem sobre essa decisão.

  3. Vanessa17/04/19 • 13h37

    Menina, corre, sai dessa rápido! Não tenha medo! o cara certo com certeza aparecerá. Não perca tempo com gente pior do que você merece. Não vale a pena. Ficar sozinha e ter paz até “o cara” aparecer é beeeeeeeeeeem melhor! Boa sorte! Bjoss

  4. Vanessa17/04/19 • 13h42

    Jade. Cai fora! Desta vez pode ser pior. Não desperdice a chance de viver que você teve. Não caia no jogo de sedução dele. Você está carente, só isso. Não se iluda. BOa sorte! bjos

  5. Natália Ravanelli Athayde17/04/19 • 14h32

    Menina do céu do caso 3, não entra nessa! Fiquei de coração partido aqui mas acho que por mais que você goste dele e acredite que tenha havido uma melhora, não se coloque nesse risco de novo! Agressão física em relacionamento é só a ponta do iceberg do sentimento de posse, mesmo que ele melhore a relação de vcs já foi abalada demais. Sua cabeça não tá te julgando, tá te preservando amiga! Sai dessa!

  6. lia17/04/19 • 14h54

    Jade:

    Na hora que ele perceber que tu ta apaixonada por ele vai dar na tua cara de novo.
    Sabe pq ele só te bateu uma vez? Pq você pulou fora, se entrar nessa de novo teu futuro é apanhar de macho.
    Nenhuuummmm abusador de mulheres é um embuste nos primeiros tempos, eles sempre são os melhores homens do mundo, até o dia em que não são mais.

    • Larissa18/04/19 • 04h06

      Lia… Fada sensata! Concordo plenamente, venho de uma família de homens violentos que alternam episódios de raiva e agressão com agrados e bom humor, conclusão: A essência de uma pessoa não muda, ele será sempre o mesmo, mas não será o mesmo sempre, sabe?!!! Vai fora que esse barco é o Titanic, vai afundar!

    • Taiza19/04/19 • 22h49

      Lia, pensei a mesmíssima coisa.
      O que me chama a atençao, também, é que a menina pulou fora da primeira vez, só por isso não apanhou mais.
      Mas no fundo eu acredito que ele ficou todo esse tempo só esperando a chance de voltar pra dar o troco. Morro de medo de gente violenta, ainda mais homem que bate em mulher. Não pagaria pra ver, todo mundo aqui já alertou. Não sei porque voltar atrás se já tinha se livrado do embuste.

  7. Renata Castro17/04/19 • 15h08

    Amei a frase “se não está do jeito que você quer ou sonhou, parte pra outra JÁ”!!

  8. Georgia17/04/19 • 15h18

    Rubi, priorize você. Está claro que você sabe bem o que quer e consegue identificar esses “defeitos” que sabe que não irão mudar na pessoa. Confie em você e deixe esse romance sem amor para lá. Esteja aberta as possibilidades.

    Jade.. achei seu relato meio “suspeito”. 3 anos de romance contos de fadas e agora testes para ver se ele está com a mente mais aberta? O que você não está querendo contar para receber apoio de voltar para alguém que te fez mal? Ou não tem nada mesmo?

  9. Patricia17/04/19 • 15h52

    Jade cai fora. Quem eh nao muda. Vc quer acreditar mas no fundo sabe q quem bate uma, bate duas, homem q bate em mulher sempre sera homem q bate em mulher. Nunca comentei aqui mas to comentando hj pq vejo q vc ta iludida, sonhadora, cai na real, lembra do tapa de como vc se sentiu, se ele de fato mudou, o q nao sabemos, ok, mas nao serve p vc. Vc um dia teria coragem de ter filha com esse cara e lembrar q ele ja te bateu?

  10. Paula17/04/19 • 15h57

    Jade, sério, desencana desse cara. Ele já te agrediu uma vez, já mostrou do que é capaz, pagar pra ver pode ser muito perigoso. Aqui não é uma questão de perdoar, tudo bem se você já perdoou, isso só mostra o quão resiliente você é. Mas não coloque sua vida em risco por uma paixão. Pode ser que nada nunca mais aconteça, pode ser que ele te agrida de novo em breve. A gente vê tragédias com mulheres todos os dias nos noticiários, penso que a vida é um bem muito valioso pra se apostar nessa roleta russa. Como você mesma disse, um dia ele te bateu do nada e por nada. Os agressores não são os “monstros” que a gente pensa; são homens comuns, com vidas ordinárias, empregos respeitáveis, “bons partidos” – até que não são mais. Se quiser conversar mais sobre violência de gênero, responde aqui que eu te passo meu contato! Cuide da sua vida, menina! <3

  11. Patrícia17/04/19 • 16h15

    Jade, “é como querer receber outra bala, porque a primeira não te matou”. Em via de regra, todo agressor é sedutor! Cai nessa não.

  12. Lia Rosa17/04/19 • 16h22

    Turmalina! Tem dois livros ótimos que me ajudaram demais a entender meu estilo e fazer compras inteligentes:
    Os segredos do guarda-roupa europeu – Anuschka Rees
    Vista quem você é – Fe Resende e Cris Zanetti
    Acredite, é possível ter um guarda-roupa que contenha apenas peças que você ama!

  13. Julia17/04/19 • 18h27

    2) Baby steps: calca jeans, camisa social branca, scarpin e lingerie sexy maravilhosa aparecendo.
    Básica, gata e econômica.

  14. Valquiria Elissa17/04/19 • 21h09

    TURMALINA! Contrata uma consultoria de imagem! É isso que eu faço! Com certeza deve ter uma na sua cidade! Vai te dar confiança e autoestima! Você vai se redescobrir e encontrar um estilo para você!!! Qualquer coisa, estou por aqui!! Boa sorte, querida!!

  15. kely17/04/19 • 21h39

    Uma Questão que veio a tona, é normal apanhar depois de adulta? sempre que tenho alguma briguinha com minha mae, ela me bate, com murros, unhada, puxão de cabelo, sempre fico com roxos pelo o corpo e tenho 26 anos
    ?

    • Constanza18/04/19 • 10h28

      Não é normal não! Isso é agressão sim!

    • Paula18/04/19 • 10h40

      Kely, não só não é normal como é crime! A depender do caso, incide até a Lei Maria da Penha – que é aplicável a casos de violência contra a mulher, cometida por homens ou mulheres! Procure uma advogada de confiança, a Defensoria Pública, o Ministério Público ou a Delegacia da Mulher para se informar melhor e entender o que acontece com vocês.

    • Adriana18/04/19 • 10h45

      Não é normal nem quando é adulta, nem quando é criança, nem quando é adolescente… é tudo agressão!

      • Thais18/04/19 • 14h01

        Inaceitável (e crime) em qualquer idade!

    • Izabel18/04/19 • 12h57

      Meu Deus. Relação abusiva pode ser vivida dentro da família, sabia?
      Não é normal e imagino o turbilhão de emoções quando pensa nisso.
      O que vou falar dói muito. Mas você PODE e DEVE se afastar em definitivo dela, se continuar com isso.
      É SÉRIO.

    • Miss Marple18/04/19 • 13h16

      Não é normal nunca! Em idade nenhuma. Sempre é agressão.

    • Ca18/04/19 • 15h30

      Meu Deus, Kely, não deixe chegar nessa situação. Não permita que façam isso com vc. Converse com ela, se preciso se planeje para sair de casa.

    • Turmalina18/04/19 • 16h30

      Kely, não é normal nunca.
      Tem famílias que têm esse hábito, mas não quer dizer que seja aceitável.
      Talvez se afastar da sua mãe não seja seu objetivo, mas deixe claro que você é adulta e não vai permitir isso.

    • kely19/04/19 • 17h56

      Obrigada, meninas! já conversei, no final diz que sou a culpada de tudo, e diz que vai me bater de novo. chorei lendo o conselho de vocês, Obrigada mesmo.

  16. Ludmila17/04/19 • 22h20

    Jade,

    Tenho um conselho… Tente lembrar como ele tratava a mãe, irmãs, etc…. Sempre ouvi que o marido vai te tratar como ele trata a mãe, irmã e concordo super. Porque com elas já tem intimidade, e normalmente é mais difícil fingir. Violência é algo muito sério mesmo…

    Beijos

  17. Priscila17/04/19 • 23h15

    Caso 1: termine esse relacionamento, vá viajar SOZINHA, faça um mergulho dentro de si mesma.
    Caso 2: sobre o que você viveu: não tenho palavras, me solidarizo por sua história, sobre o estilo, melhores dicas: Pinterest, Futilish!
    Caso 3: Parece que ele teve um surto e te agrediu, com família dele por perto. E por esse trecho, me parece que esse surto pode voltar. Eu ficaria com os pés para trás

  18. Amanda17/04/19 • 23h19

    Caso 2- me manda um e-mail, Amanda.tenedini@hotmail.com, trocamos WhatsApp e eu te ajudo. Sou consultora de imagem e estilo, não estou atuando no momento (daria um chora), mas amo dar dicas. Bjs

  19. Lorena18/04/19 • 00h16

    Ruby, tem um sábio ditado que diz: “Quando você diz sim para o homem errado, você diz não para todos os outros, inclusive o certo”. Pense nisso!

  20. Renata18/04/19 • 06h14

    Turmalina, segue a @minimaoficial no insta. É uma marca goiana de roupas minimalistas de muita qualidade.

  21. Sandra Alcântara18/04/19 • 08h47

    Caso da Jade resumido em dias palavras: CILADA, BINO! A

  22. Sandra Alcântara18/04/19 • 08h48

    Caso da Jade resumido em dias palavras: CILADA, BINO!

  23. Izabel18/04/19 • 08h54

    Amiga do chora 1 saia dessa relação. Você não ama esse rapaz. Eu sou da teoria que amor verdadeiro se constrói, não sou das idealizações, ou de que vamos viver um conto de fadas, nada disso. Mas existe sim uma coisa, nem que for uma coisinha que lá dentro nos fala, é amor. E creia você não tem isso por ele. O que vejo é você tentando algumas justificativas, porque no fundo é duro admitir que não amas alguém que é “tão bom” tão superior a sua ultima relação. Apenas pare, você fará muito mal a ele e a si mesma. Não é o fato de ele ser pacato, isso seria o sonho de alguma outra mulher, não é o fato de você querer viajar, não é nada disso, é que você não o ama, mas como saiu de uma relação conturbada, foi absolutamente normal ter se apegado a um homem tão oposto a seu ex.

  24. Andrea Duarte18/04/19 • 08h59

    Caso 1: eu recebi um conselho da minha psicologa, que eu acho que se encaixa a vc: comecé a olhar para dentro de vc mesma. Se conheça, valorize e ame as suas qualidades, observe o quanto vc é uma mulher guerreira, batalhadora, tem uma familia que com certeza deseja a sua felicidade porque te ama, enfim – se ame!! Outro día eu li um conselho aquí de uma leitora para um outro caso, para fazer meditação com um aplicativo chamado InsightTimer. Desde então eu comecei a fazer todos os días, e está sendo maravilhoso olhar para dentro de mim mesma!! Não procure ter esse brilho no olhar colocando sua felicidade nas outras pessoas, pois ela está dentro de vc e só vc tem capacidade de que isso realmente aconteça!!

  25. Rita18/04/19 • 09h34

    Para o 1º Caso: amiga, se vc n vê futuro cai fora. Se você quer ter familia e esta com 32 anos, não vale a pena se enfiar numa relação sem futuro e deixar de conhecer pessoas que seriam um match mais ideal pra você.

    Para 3º Caso: Eu também sou totalmente contra agressão, não voltaria jamais com o cara e acho que teria muito medo de conviver com uma pessoa que perdeu a cabeça e me bateu. Porém, eu ja vi muitos casos que a mulher consegue irritar tanto um homem, inclusive agridem o namorado, e o mesmo perde a cabeça e acaba reagindo. Não estou falando que esse seja seu caso, mas existem muitas mulheres toxicas sim! Eu sempre aconselho, faça o que seu coração mandar e não se importe com as opiniões dos outros. Você nunca vai agradar à todos. O importante é você tomar a decisão que você acredita que vai te fazer mais feliz, entretanto, assuma as consequencias das suas ações. E se decidir voltar com ele, ao menor sinal de violência, fuja! Lembre-se que o agressor não é uma pessoa ruim, muitas vzs é aquele que bate, mas depois te agrada. É por isso que tantas mulheres não conseguem sair de relacionamentos abusivos e fugir da violência doméstica.

  26. Ana Luiza18/04/19 • 09h53

    Jade, também acho que vc está se iludindo, só de ler no seu relato dá pra perceber que você quer se convencer e nos convencer de que ele é uma pessoa boa, que o tapa foi um episódio isolado, que ele é maravilhoso – mas ao mesmo tempo, que tem coisas que você fala que antes ele não admitiria antes, enfim… também acho que você está diminuindo a agressão – “[…]sabem desse episodio de “agressão”.” Pq colocaste a palavra agressão entre aspas? ‘Só’ pq vc não de lá direto pro hospital ou pra um caixão, e aí não consideras o suficiente? Tapa é agressão também, nada de aspas pra falar disso…
    Veja bem se ele não se mostra controlador e abusivo de forma geral, pois a agressão física é apenas o último estágio de um relacionamento abusivo.

  27. Cindy18/04/19 • 11h06

    1 – Concordo plenamente com a Cony… Tenha brilho nos olhos por você, aprenda a ser feliz sozinha depois o resto vem!

    2 – Eu tenho uma amiga que eu sempre digo a ela, seus pais não cortaram o seu cordão umbilical, eles te enforcam com ele… Terapia… terapia… terapia… esse comportamento abusivo dela deve ter feito mais estragos do que você imagina. Agora para falar de estilo ninguém melhor do que a Cony, eu sempre fui relaxadona, até achar o fufu. juro eu imprimir e colei numa agenda, e vou riscando as peças adquiridas se vou fazer compras levo comigo, pq me da um norte, eu tenho pouquíssimas peças, mas da para montar looks legais e joviais

    http://www.futilish.com/2010/09/um-tem-jeito-diferente/

    meu sonho é chegar nesse nivel aqui kkkk mas sou muito moleca http://www.futilish.com/2018/09/fala-que-eu-te-escuto-amadurecendo-o-guarda-roupa/

    3 – Fiaaaa seguinte por tapa eu entendi assim você falou algo que o desequilibrou e ele te deu um tapa, se até ele ficou chocado com a própria ação. Podemos até pensar no caso
    Porém se não ficou só no tapa, ele se descontrolou e te acertou mais de uma vez e isso só você pode dizer, (eu imagino que foi isso que aconteceu pelo ranço da sua amiga)… Meu bem calce seus tênis e corra, corra Forrest Gump
    E leia a 1º chora…

    Meninas fiquem bem! Beijussss

  28. Letícia18/04/19 • 11h11

    Jade – O tapa é o de menos moça.
    Uma pessoa que te agride fisicamente normalmente também já te agrediu psicologicamente.
    Faça uma análise fria da situação.
    Como era quando vc estava com ele?
    De sentia sempre pisando em ovos pra não irrita – lo ou mágoa-lo?
    Ele te incentivava a ser livre? Independente?
    Ter uma carreira? Te apoiava?.
    Ele controlava suas roupas? Seus amigos? Suas ações?
    Ele te ridicularizava? Te diminuia de alguma forma?
    Vc tinha uma vida social independente dele?
    E familiar?

    Só vc sabe. Só vc pode responder.

  29. M18/04/19 • 11h13

    Caso 3 – Jade
    Por mais que o romantismo seja lindo, precisamos ser racionais e tentar pensar como alguém que vê de fora. Eu acho respeito o ponto mais importante de qualquer relação. Acho inadmissível casal que briga gritando – pra mim, já é um tipo de violência.
    Então, pr mim, um tapa não tem perdão, nem volta, nem nenhuma chance. Acabou. Quem garante que foi só uma vez? Quem garante que não vá se repetir após 3 anos do novo relacionamento? Ele não é a única pessoa do mundo que vai te fazer feliz não. Mas viver com esse receio, não dará plenitude.
    Eu não encontraria nem pra um café. Respeite a si mesma, se dê valor, dê tempo ao tempo. Mas vemos tantos casos de violência doméstica hoje em dia que não posso apoiar isso, desculpa. Desejo muita sorte, objetividade e proteção.

  30. M18/04/19 • 11h23

    Caso 1 – Rubi: também acho que você foi muito rápido de um relacionamento ao outro e a gente sabe quando está tudo bem sem precisar forçar ou se justificar. Não espere ter o cara certo para fazer o que quer. Junte grana, viaje, curta, se cuide e se ame! Para estar bem com alguém, temos que estar bem com nós mesmas. Esbanje felicidade e, quando menos esperar, o cara certo aparece! Estar solteira não é demérito nenhum. O pior é perder tempo com relacionamento sem saída só para falar que tem alguém… desejo muita felicidade e amor próprio!

    Caso 2 – Turmalina
    Sinto muito por toda a situação com a sua mãe, é algo muito triste. Parabéns por ter conseguido dar a volta pra cima e pense por outro lado: ter deixado as roupas pra trás te dá a chance de começar do zero, sem as roupas que te trariam más lembranças e te deixariam mal. Leia bastante o Futulish, inspire-se também com o Pinterest e aproveite muito olhando sites de compras! Vá anotando o que gosta e o que não gosta, peças que você sabe que ficam bem em você… e o principal: um guarda roupa pode sim ser básico, basta procurar peças de qualidade e bom caimento! Se quiser, alegre o look com um sapato, ou uma bolsa ou um pequeno acessório. Divirta-se buscando um novo estilo e aproveite para se cuidar!

  31. Biceli18/04/19 • 13h23

    Chora 02 – Turmalina, identifiquei uma amiga sua nessa história. Muito triste ter uma relação assim com a mãe, mas quem bom que conseguiu se distanciar. Eu estou iniciando como consultora, mas se precisar de ajuda me mande e-mail bicelidr@gmail.com e pode seguir meu insta @construindoseestilo que tem dicas boas também. Dá pra se sentir bem usando camiseta branca e jeans. Indico alguns livros também…Vista quem você é – cris zanetti, a estratégia de estilo – nina garcia, essencial – constanza pascolato. Vamos melhorar isso! Espero que você fique bem.

  32. Tatiana18/04/19 • 16h03

    Para o chora 03: recomendo a leitura do livro “é assim que acaba”. É um romance, mas tem uma visão muito coerente e da uma boa perspectiva sobre a agressão física. Acho que pode te ajudar nessa situação difícil.

  33. Taiza19/04/19 • 22h45

    Menina do caso 3: Eu li o seu texto, e quase o tempo inteiro voce parece que “defende” o cara pra si mesma. Parece que voce ja tomou uma decisao, e acredite, é a pior possivel. Voce nao acha que esse cara iria sair te dando um tapa de novo nos primeiros encontros, né? Esse cara já tem o plano dele traçado, homens agressores podem ser, também, encantadores e manipuladores.

  34. Adriele19/04/19 • 22h59

    Olha não use aspas para agressão porque de fato ele te agrediu. Não sei se no seu lugar eu conseguiria perdoar algo assim. Homem é homem ne? Pra reconquistar eles fingem ser o qque não são e quando você menos espera acontece novamente.

  35. Gabriela21/04/19 • 18h28

    Rubi,
    Vc ainda é muito jovem. Pode nao achar isso agora, mas daqui a 10 anos vc vai olhar pra tras e ver que sim. Vai por mim, a gente sabe quando ama um homem, e vc ja sabe que nao o ama, se nao, nem teria duvida. Termina com ele, dá um tempo pra vc se recuperar e depois se abra para novas possibilidades. Um amor de grande qualidade vem acompanhado pelo medo, por incrivel que pareça. A paixao nada mais é do que o amor mais medo. Portanto, se faltou esse “medo”, nao é amor. Nem vale a pena perder seu tempo. Boa sorte

  36. Ana22/04/19 • 19h07

    Caso 2 – Turmalina: Tente ir sofisticando seu estilo aos poucos. Troque a camiseta branca por uma camisa branca de tecido, a calça jeans por uma de alfaiataria (clochard, reta…), o tênis por uma mule sem salto ou sapatilha… Aposte em poucas peças de qualidade! A camisa branca você pode usar mais aberta, com um top de renda por baixo, quando quiser um toque mais sensual. Enfim… reinvente seu estilo a partir do que vc curte hoje, deixando as referências do passado para trás, até porque a vida tem fases e mudamos nosso estilo independente de coisas marcantes que possam acontecer. Bjs e boa sorte!

  37. LARA23/04/19 • 12h20

    Ruby, a minha historia é exatamente igual a sua! Ate me espantei quando li porque é tudo o que penso!
    Fico na dúvida se estou certa de querer algo mais ou se estou sendo mesquinha! Também tenho a sua idade, ganho mais que o namorado, que é maravilhoso, ele também mora com os pais e tem pouca ambição com relação ao trabalho (ainda mais que ele tem como exemplo a mãe que banca a casa e sabe que eu também banco a minha, assim a situação pra ele ta tranquila).
    Minha mãe me disse uma vez que quando namorava meu pai as amigas falavam no brilho que os olhos dela tinham e que ela não via brilho nos meus olhos. Eu continuo tentando amar com a mesma intensidade que sinto da parte dele, e a falta de admiração que você falou é realmente um ponto importante. Daí que eu rezo, pra um dia amar calorosamente ou me desfazer completamente, sem arrependimento.
    É muito difícil romper um relacionamento de 5 anos com um cara ótimo (cuidadoso, carinhoso, atencioso) e voltar a ficar só… por outro lado fica a falta de admiração, de segurança. É difícil meninas!

  38. Energy representações Ltda23/04/19 • 23h16

    Kelly, sou mãe de uma menina da sua idade, não é normal!!!! Não aceite este tratamento!!!

  39. Raphaela24/04/19 • 16h54

    CASO 03- “estou fazendo uns “testes” falando algumas coisas que antes ele não admitiria, e hoje, vejo que a cabeça abriu sabe?”… Miga, como vc teve um relacionamento perfeito por 3 anos e seu ex sequer admitia que vc falasse algumas coisas?! Certamente vc sofreu violência psicológica e por estar apaixonada nunca percebeu! Talvez vc esteja se enganando pra ter apoio e voltar com ele (já que sua amiga, que seria um apoio, é completamente contra ele)! Eu realmente não voltaria! Aproveita enquanto vc ainda não se envolveu tanto com ele e sai fora! Quem nunca agrediu, PODE SER que nunca agrida! Mas que já agrediu, CERTAMENTE AGREDIRÁ NOVAMENTE!