Moda
Fala que eu te escuto!
28 mar 2019, 28 comentários

Fala Que Eu Te Escuto – Roupas Para Arquitetas!

Dúvida fashion de leitora! O que temos para hoje?

“Oi Cony, tudo bem? Eu sou a moça de um Chora de há alguns anos. Resolvi arriscar, saí para fazer estágio, e no final do ano passado me formei em Arquitetura e fui contratada pela empresa (Quase um sorria hein?) hahaha.

Enfim.. Agora, como sou funcionária, gostaria de me vestir um pouco melhor, pois vinha sempre de jeans e camiseta e não sei por onde começar. Tenho 1,70m, manequim 38/40 e costumo usar nada de salto, além de espadrille, pois temos muitas visitas em obra. O ambiente é bem informal, mas tenho contato com clientes. Me ajuda? haha Beijão

Arquitetura para mim é uma mistura de humanas com exatas, vocês são artistas mais matemáticos hahahaha. Quando a gente pensa em advogados, logo vem a cabeça a imagem de uma pessoa mais séria, toda de alfaiataria, camisa branca impecável, scarpin altíssimo, cabelo sem um fio fora do lugar. Quando penso em publicitários, penso em looks coloridos, criativos, confortáveis. Quando penso em Arquitetos, é quase que uma mistura dos dois! Ao mesmo tempo que vocês tem que passar uma imagem de segurança, de poder, de credibilidade, também tem que passar criatividade, personalidade. E ainda tem a questão da visita a obras então, tem que ter conforto também!

É um desafio para mim, vou mentalizar uma amiga minha que é arquiteta e bem estilosinha! Pensei apenas em looks com calça e sapatos baixos, justamente por causa da bateção de perna do dia a dia e das visitas às obras. Além disso, foquei em looks com terceira peça, pois para uma visita de rua, pode tirar o casaco, e se tiver reunião, põe o casaco! Ah, e no caso de precisar de um salto, todos esses looks aceitam scarpin ok?

Vejamos:

Criatividade e personalidade no sapato vermelho! O look pode ser todo preto, todo cinza, jeans com camisa branca e vai ficar lindo! Pense sempre em um ponto do look com informação de moda. Seus clientes irão achar interessante e criativo e vai contar ponto pro seu trabalho!

Calça jeans continuará sendo sua grande companheira. Para deixar o look mais adulto, coloque um blazer. Pode ser por cima da camiseta de malha mesmo!

Casacos alongados e bolsas quadradas, a cara da arquitetura! E vai caber trena, caderninho, caneta, tudo.

No dia que não quiser pensar muito no look, vale usar um jeans e camisa branca. Para dar o toque moderno, use um lenço colorido amarrado na bolsa ou como cinto!

Sapatilhas estão esquecidas. Os sapatos baixos da vez são os masculinos como oxford, loafer, mocassim.

Outra combinação interessante: calça militar e blusa branca. E pode colocar ou cinto ou sapato de oncinha – rica, obviamente – que vai ficar lindo.

Tweed, tricô, alfaiataria e novamente, sapatos masculinos. 

Tênis também pode ir trabalhar com você! Quando opta por eles, prefira uma calca pantacourt de tecido plano para ficar mais “séria”. As calças clochard também podem ser suas amigas e companheiras das horas de trabalho, são confortáveis e muito estilosas!

  • Que tal??? Conforto aliado a estilo, tá fácil e lindo!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
28 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto – Roupas Para Arquitetas!”
  1. Ju Gondim28/03/19 • 18h58

    Como arquiteta, posso dizer que já quero todos os looks!!

  2. Danielle Sanson28/03/19 • 20h10

    Amei!!!!!! Sou arquiteta e me identifiquei totalmente com o que vc disse.
    Eu amo preto, então uso muito preto com uma terceira peça diferente. O problema é que como vou muito em obra e o preto é a cor que mais aparece a sujeira, vivo com marcas nas calças e sei que é horrível.
    Na maioria dos dias da semana uso salto baixo, mas também gosto muito de usar um escarpin com calça jeans, por varias vezes eu fui toda arrumada para o escritório pensando que como não era dia de obra eu poderia ir mais arrumada e colocar um salto. Mas era só chegar no escritório que ligavam que estavam com dúvidas ou problemas em uma obra pedindo para eu ir até lá.
    Agora para resolver este problema eu deixo sempre uma sapatilha ou uma bota no carro.
    Meu carro virou uma sapateira ambulante, às vezes tem uns 4 pares de calçados lá dentro.
    Eu aconselho todas as arquitetas a deixarem um calçado no carro, é super útil, pois às vezes depois de uma obra temos que ir em um cliente e não dá para ir com calçado sujo né!

  3. Ariana Melo28/03/19 • 23h02

    Você resumiu o meu dress code em um post! Trabalho em RH, ambiente totalmente informal, mas eu gosto de estar arrumada e gosto também de passar a ideia de maturidade, já que a minha cara de menina não ajuda. Então, basicamente, me vi na maioria desses looks. Pantacourt de alfaiataria com tênis é o que mais gosto e mais uso! Arrasou!

  4. Viviane28/03/19 • 23h09

    Amei. Lindas opções! Estudo arquitetura e acho que você foi bemmmmmm acertada nas dicas Cony!

    • Constanza29/03/19 • 10h51

      Ufa, que bom ler isso!

  5. Cayssa P Marcondes28/03/19 • 23h16

    Uauuuuuuu esse post é de utilidade pública!
    Simplesmente amei todos os looks! Quero todosssssss!

    Arrasou

  6. Fabiana Pessoa29/03/19 • 08h45

    Ameiiii o cinto da calça verde + sapato de oncinha. Se alguém souber onde encontro um parecido, me avisa, por favor 😉

  7. Suyan29/03/19 • 09h17

    Adorei as dicas! Tbm sou arquiteta e acabo me vestindo sempre da mesma forma, vou testar essas dicas! Obrigada Cony!!

    • Constanza29/03/19 • 10h50

      Testa e me conta!

  8. Renata29/03/19 • 09h18

    Muito legal as dicas!

  9. Renata Castro29/03/19 • 09h20

    Não sou arquiteta, mas também já quero todos esses looks kkkk

    Cony, você certamente poderia trabalhar com consultoria… você tem muita “visão” de estilos, looks, adequação para as situações e ocasiões que as leitoras expõem aqui no blog!!

    Bjo

    • Constanza29/03/19 • 10h50

      Quem sabe um dia??? <3

  10. Cindy29/03/19 • 09h21

    Bafôoooooonicos esses looks!!!

  11. ALINE GOMES RODRIGUES29/03/19 • 10h17

    Sou advogada, mas vendo esses looks deu uma vontade de ser arquiteta…

    • Constanza29/03/19 • 10h50

      hahahahaha amei kkkkk

  12. Nina29/03/19 • 11h14

    Opa, arquiteta na área tb! adorei o post. Os looks estão lindos, amey! alguns nao caberiam no meu dia a dia pq aqui é cidade de praia e MUITO quente. Chove quase nunca, frio entao….mas no mais, assino embaixo nas dicas da Cony. Acho até q serve pra muitas profissões estas dicas! Bjinhos

  13. Michelle Moraes29/03/19 • 11h21

    Leu meu pensamento! Tb sou advogada, mas queria usar roupas de arquiteta! hehe

  14. Liz29/03/19 • 11h41

    Eu amo esse tipo de post, nem sou arquiteta mas amei kkkk
    Faz mais assim, cony!

    Tem um de dica pra viagem a Cuba que revejo toda vez q vou pra praia, maravilhoso

  15. Aly29/03/19 • 13h30

    Eu como arquiteta, A-M-E-I ❤️
    Às vezes a dificuldade de estar chique para clientes porém sempre pronta para uma obra, é grande!

    Arrasou Cony

  16. Fernanda Zampieri29/03/19 • 13h37

    Amei o primeiro look do blazer cinza. Sou de TI e me vi nas maiorias das roupas. Só que tenho que andar de mochila pois sempre carrego meu note pra cima e para baixo, faz um post com mochilas estilosas Cony?

  17. Hanne29/03/19 • 14h13

    Cony, sou funcionária pública! Os looks se encaixam muito bem pra muitas profissões/cargo! inclusive pra mim!! obg sempre pelas dicas infalíveis!

  18. Ligia29/03/19 • 14h44

    Cony, que post maravilhoso!!! Eu sou engenheira, também trabalho em obra, e vivo esse dilema todos os dias!

    Acho que nossa maior dificuldade (engenheiras, arquitetas, funcionárias públicas de alguns setores…) é que trabalhamos em profissões tradicionais mas com ambiente informal… Sempre que vejo dicas de looks para trabalhar, é focado em ambientes mais tradicionais (oi, advogadas e bancárias!!), e não funciona pro nosso dia-a-dia… Ou então vai pra áreas mais informais e criativas (publicidade e moda), que permitem algumas ousadias em tecidos, decotes, modelagens que a nossa rotina de obra não permite!! Eu evito usar até blusas sem manga pra evitar olhares indiscretos, saias e vestidos estão fora de cogitação na maioria dos dias, e mesmo bermudas não rolam (nas fases iniciais da obra, em que tudo está mais “cru”, tem muito material exposto e podemos nos machucar!).

    Beijos e parabéns pelo teu trabalho, esse post é pra guardar no coração!!

  19. Roberta29/03/19 • 15h08

    Coooony! Amei! Acertou demais
    Muito obrigada pela resposta e por esclarecer as minhas dúvidas.
    Inclusive estava na dúvida entre o mesmo modelo de sapato no nude ou vermelho. Agora vou investir no vermelho com certeza hahaha.
    Já salvei tudo no meu Pinterest.
    Um beijãããão

  20. Suenia Andrade01/04/19 • 23h03

    Preciso desses looks todos!

  21. Christiane04/04/19 • 20h20

    Cony, amei todos os looks, sou arquiteta e este post super me representa…mas com o tempo a gente vai aprendendo a se virar na profissäo que näo é nada fácil sair de uma obra toda suja e ter que voltar para o escritório ou pior ainda ter que ir para algum evento. O certo mesmo é ter um sapato, tenis ou uma botinha velhinha só para as obras e deixar no carro assim a gente näo perde a elegancia e também näo estraga os sapatinhos.

  22. EDNA MACIEL08/04/19 • 11h11

    Hoje me dei conta que estou na fase mais preguiçosa da vida para me arrumar, não sei o que é, mas o bom é que deu aquele estalo de que preciso reagir e mudar isso.
    Adoro moda, acompanho seus conselhos há quase 10 anos e procuro estar antenada ao que está acontecendo nesse mundo fashion.
    Ia mesmo te mandar um e-mail pedindo dicas de estilo para o ambiente de trabalho, foi quando achei esse post maravilhoso.
    Trabalho no setor de RH de uma empresa bem informal, e acabo me vestido quase diariamente de jeans, camisetas e tênis, por pura preguiça mesmo.
    Tenho boas peças no guarda-roupas, aquelas peças “que tem que ter” e algumas que fazem a diferença no look também. Meu grande problema são os calçados, já que detesto salto alto no dia a dia, mas também quero fugir dos tênis (amo All Star).
    Vou seguir as dicas desse post a partir de AGORA. Obrigada! 😉

  23. Thalita17/04/19 • 12h12

    Sou nova aqui e já estou curtindo tudo o que vc posta,dicas e sugestões. Por isso ,queria saber se pode me auxiliar, Faço 30 anos em Maio e gostaria de montar um look bem bacana ,será a noite ,em Uma casa ,com poucas pessoas,família e amigos que cabe nós dedos das minhas mãos sabe?!
    Sou bem eclética,porém,gostaria que esse look desse pra usar mais vezes (sem muito brilho) apesar que Quero Ousar ,afinal o dia será meu,rs.
    Essa ajudinha,inclui a que loja poderia ir?!

  24. sarah26/04/21 • 14h47

    coomo esvangélica, eu uso só saia, seria um problema cursar arquitetura?