Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
20 fev 2019, 87 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Nossa, como as quartas feiras chegam rápido!

Chora 01 – Leticia

“A tal da justiça divina! Não sei quem acredita, pois eu não acredito mais. Mas mesmo assim opiniões são sempre válidas.

Sem entrar na história completa: conheci o cara, me apaixonei. Acreditava que estávamos na mesma sintonia, tudo era perfeito. Até aparecerem as primeiras dívidas dele. Altas. Altíssimas. Coisas de 140 mil, que só descobri depois.

Enfim, ele me pediu ajuda. O fiz. Emprestei dinheiro. 15 mil. Ajudei com outras contas do dia a dia. E nossa vida continuava ok. Saídas, jantares em casa para economizar, maratonas das nossas sérias….tudo ia bem.

Até que ele começou a ficar estranho e, logo após o ano novo de 2016 para 2017 um e-mail. Dizendo que não tinha condições psicológicas de continuar. Que eu estava fazendo por ele muito mais que ele conseguia fazer por mim e blábláblá.

Dois meses depois e bum: postou foto com outra VIAJANDO!

Nos reaproximamos e ele dizia coisas horríveis sobre ela: como ela era ruim pra ele, que destruiu sua vida e sua cabeça. (hoje imagino ele falando isso pensando em mim). Destruí tanto a vida dele que quitei o ipva daquele ano e ele foi viajar com o carro e com ela.

Ele sumiu em maio de 2018 e simplesmente não consigo aceitar. Ele mentiu e inventou tantas histórias: tumor na cabeça, internação em hospital psiquiátrico (crises de pânico e afins), abuso quando era criança, morte da avó, desavenças com o pai….e eu acreditei e me deixei levar pelas emoções. Mas confesso que o abuso foi a coisa que mais mexeu com meu psicológico. Não se inventa coisas desse tipo. E como eu sei que inventou? Todo o resto sempre foi mentira.

Quando da cirurgia, ele estava em Cancún. Desde que ele sumiu descobri muita coisa, mas o que mais me dói é que depois de tanto me maltratar e fazer mal, mexer com meu psicológico a vida dele está PERFEITA! Ele nunca terminou com ela, esse ano já foram 3 viagens ao exterior, vivem rodeados de amigos (que ele metia o pau por não o ajudarem), estão todos bem e felizes.

Eu? Nunca consegui me recuperar do trauma de te me apaixonado. De ter me permitido, pela primeira é última vez, me apaixonar. Só Deus sabe o quanto isso foi difícil pra mim. Mas eu me permiti pois acreditei nele. Era tudo bom demais pra ser verdade. E não, nunca mais vi a cor do dinheiro.

Meu maior pensamento hoje é que Deus apenas o premiou, mesmo depois de tanta coisa ruim. Ele não me pagou, e está viajando. Ponto pra ele! Me deixou destruída emocionalmente. E está vivendo a vida perfeita. Ponto pra ele!

Acho que no fundo, mesmo quando a pessoa nos machuca demais, Deus ainda assim acha que ela merece ser abençoada.

Eu não digo que desejo o mal, mas ele merece sim pagar pelas maldades que fez comigo.

E a tá justiça divina? O mal que você faz hoje não irá voltar pra você amanhã. Essa é a lição que carregou comigo. Não importa quão bom você tenha sido pra alguém, aquele que te machucou e humilhou, esse sim receberá tudo de melhor da vida. E você, irá amargar eternamente a dor de ser chamada de louca, maluca….que não sabe superar um relacionamento.

PAAAARAAAAAA COM ISSOOOOOOOOOOO! Existe a lei do retorno SIM, só não será quando você quiser! Não fique a sua vida esperando ele se ferrar… pra que? Vai acontecer mas enquanto isso não ocorre, cuida de você, MOVE ON! Sai dessa! GRAÇAS A DEUS ESSE HOMEM SUMIU DA SUA VIDA, ISSO É LIVRAMENTO MINHA FILHA! Bate o joelho no chão e agradece esse embuste ter mirado em outra. E coitada da outra, vai passar pelo que você passou também! Assiste uma série no Netflix chamada Dirty John para aprender a ler sinais e não cair mais em armadilhas como essa. É muito mais comum do que se imagina. Sério, agradeça ele ter sumido.

Chora 02 – Gabi

“Constanza vou tentar resumir meu chora que é bem grande, mas também porque pode servir de alerta para outras pessoas…

Eu terminei meu último relacionamento há 5 anos – e confesso que não sentia muita falta de namorar. Eu estou estudando fora do país neste período e tinha até então aproveitado muito minha solteirice por lá. Ou seja, tinha uma vida sexual bastante intensa porque sei lá. nunca gostei muito de namorar. Sempre achei chato, bobo, não sei. Às vezes fico pensando que estou sendo imatura, ou que estou achando que essa fase vai durar pra sempre mas é o que sinto.

Acontece que recentemente fui diagnosticada com uma lesão intraepitelial de alto grau no colo do útero, que provavelmente foi consequência do vírus do HPV. Isso me deixou bastante assustada porque eu sempre me cuidei, usando preservativos, nunca gostei de pílula. Mas quando fui estudar um pouco sobre o assunto vi como é fácil contrair esse vírus (cerca de 80% das mulheres do mundo já entraram em contato com ele) e como ele pode ser danoso para as mulheres – podendo até causar câncer.

Nem preciso dizer como isso me afetou não é? Vem mil culpas na cabeça, culpa por ter sido solteira por tanto tempo, ter me achado uma irresponsável, com paranóia de poder contraído HIV também. Mil coisas. No momento encontro aguardando o resultado de um exame específico sobre o grau de gravidade do tipo do vírus que possuo, mas confesso que estou tão ansiosa que não consigo pensar em fazer qualquer outro exame como o do HIV por exemplo. Na verdade meu medo é tanto que não sei nem se quero saber o que tenho. Não sei se alguma leitora já passou por isso, mas estou muito angustiada com toda essa situação, preciso de algum conselho.”

 

Ótimo alerta! Mas não se sinta culpada… Pelo que entendi você usa preservativo né? E li que até 80% das mulheres sexualmente ativas vão contrair HPV em algum momento:

“A transmissão sexual – HPV é transmitido através do contato sexual. O câncer cervical e seus precursores são quase inexistentes em mulheres que não tiveram nenhum relacionamento sexual.

O risco está correlacionado com o número de parceiros sexuais, mas é relativamente alta (4 a 20 por cento), mesmo naquelas com apenas um parceiro. Pelo menos 75 a 80 por cento das mulheres sexualmente ativas terão adquirido uma infecção genital por HPV aos 50 anos de idade.”

Faça seu tratamento certinho, faça TODOS os exames, e sem medo. Quem já tiver passado por algo semelhante, deixe seu depoimento nos comentários!

Chora 03 – Sara

“Oi Cony, tudo bem?! Acompanho o blog tem um tempo, sempre vejo os choras e sempre tive vontade de mandar o meu chora, mas sempre tive vergonha. Agora criei coragem e vai.
Bom, tenho 26 anos, sou advogada, BUTTT tenho um problema com o meu peso. Na verdade, o problema é mais o incômodo das pessoas do que eu. Me considero uma mulher bonita, adoro me arrumar, estar sempre impecável até mesmo por conta do meu trabalho e porque sou bastante vaidosa. Mas as pessoas se incomodam demais com o meu peso, do tipo “ahh, você é tão bonita pra estar gordinha” ou “nossa, você é tão nova para estar gordinha, parece que já casou e teve filho” ou “ahhh, você parece que tem 32 anos”. Por mais que eu tente não ligar e ser superior a isso, isso me magoa e muito.
E sabe o que eu faço? Desconto tudo na comida. Vou lá e como um monte de doce. As vezes eu acordo mega animada, me amando, vibes e tals dai vem alguém com um balde de água fria e fala do meu peso. No meu local de trabalho, tive que pedir para que as brincadeiras parassem com relação ao meu peso porque isso me deixava muito triste. Na igreja, já tive que ouvir coisas do tipo “se você quiser namorar alguém bonito, bem sucedido, você tem que emagrecer e ficar gostosa, porque desse jeito ngm vai te querer”. Na minha casa, brigo sempre com meu pai porque ele faz questão de sempre falar “você está gordinha, hein?!” Olha, eu escrevendo isso me sinto uma imbecil porque não deveria ligar, mas acabo ligando e me magoando.Pra ajudar faço academia, me alimento bem, mas não consigo emagrecer. A verdade é que eu estou escrevendo pra ver se alguém me dá uma boa palavra porque de coisas negativas tenho ouvido demais. Bom é isso, espero que você possa me ajudar. Beijos!!!”

 

Óbvio que ouvir esse tipo de comentário magoa, mas me diga a verdade, você se gosta como está? Porque quem tem que se gostar é você! E pelo que entendi você tem auto estima sim, se acha bonita, se arruma, é vaidosa. É muito difícil falar sobre algo que não vivo sabe… sou bem franca, imagino o quanto deve te chatear esse bulling mas não sei a dimensão disso na sua vida. Não sei se você faz terapia, mas talvez seja uma boa! E dá uma lidinha no blog Futilidades da Joana Cannabrava e da Carla, elas tem um grupo que se chama Papo Sobre Autoestima e tem relatos bem interessantes de meninas gordinhas que amam o seu corpo, se curtem e dão um banho de alto astral. Outra coisa, se for tentar emagrecer, não conte pra ninguém que está tentando pois daí vem a pressão e vai te deixar mais ansiosa ainda. Faça do seu projeto só seu, aos poucos, no seu tempo, obviamente se isso for seu objetivo! A principal questão é: VOCÊ SE GOSTA? A saúde tá ok? Se sim, toca o foda-se pra todo mundo. Responda a altura quando alguém vier te criticar, dá resposta atravessada mesmo porque aí param! Mas se você se olha no espelho e tem algo que não curte, mude, não é errado tentar mudar o que não te agrada! A gente tem que aceitar nosso corpo sim, mas desde que a gente GOSTE dele, desde que nos sintamos bem na própria pele! Mas faça sempre por VOCÊ ok? Agrade a si mesma e a ninguém mais.

 

 

  • Choras abertos! Mande seu desabafo, sua dúvida, sua angústia, seu problema para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO. Se tiver que puxar orelha eu puxo, se tiver que fazer carinho, eu faço. 
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
87 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Taynara20/02/19 • 13h02

    Caso 1: Não entendi uma coisa na história: você emprestou o dinheiro pra ele, pelo visto mais de uma vez. Ele te devolveu o dinheiro?
    Caso não tenha devolvido, não é questão de justiça divina, mas de justiça dos homens mesmo! 15 mil não é dinheiro de se deixar pra la (ao menos na minha realidade rs)
    Mas fora esse detalhe que não entendi direito, concordo plenamente com a Cony” foi LIVRAMENTO. Eu entendo perfeitamente esse sentimento de injustiça, vc vai sentir isso as vezes mesmo e é perfeitamente normal por um tempo.
    Mas para isso parar de te incomodar, só parando de pensar nele mesmo, parando de acompanhar a vida dele, bloqueando de todas as redes sociais e fingindo que nunca existiu mesmo!
    Foque sempre na sua vida e na sua felicidade! (que vai ser muito maior sem esse embuste, alias).

    • Stephanie20/02/19 • 15h09

      Cony, saquei os nomes dos choras hoje

      • Constanza20/02/19 • 15h44

        Kkkkk

  2. Renata E.20/02/19 • 13h07

    Chora 01

    Entendo a sua dor. Namorei por 08 anos no final fui jogada no lixo e trocada por outra mais rica.

    Amiga, você precisa entender 03 coisas:
    a) Você precisa se amar primeiro. E você não se ama (sinto muito por dizer isso).
    b) As mulheres, no geral, acreditam que somente serão felizes e plenas com um namorado ao lado. Grande erro, pois as vezes é melhor ficar na paz e sozinha do que ter uma namorado embuste com o seu.
    c) Não acredite nas redes sociais. Todo mundo mente. Eu minto. Se você entrar hoje em meu insta, verá inúmeras fotos da viagem à Nova York. O que ninguém sabe é que a minha família está passando por uma grave crise financeira e minha irmã está viciada em cocaína.

    Chocante né?
    Então, não pense que essas mil fotos que ele posta com a outra demonstram que ele está feliz. Isso é tudo teatro. Falso. Mentira. Ele deve estar com mais dívidas do que nunca e você se livrou de dívidas também.

    Minha dica final: Procure um psicólogo. Mas tem que ser um bom, portanto, veja com amigas e peça recomendações. Fiz terapia por 2 anos para esquecer o meu ex abusador, mas hoje estou livre, curada e feliz (apesar dos problemas familiares).

    Sempre digo isso aqui nos choras: nós mulheres fomo criadas para achar o príncipe encantado, casar e ter 5 filhos. SÓ QUE NÃO EXISTE PRÍNCIPE ENCANTADO. Até o namorado da Cony que é bonito e educado deve ter algum defeito, como preguiça ou ciúmes (Sorry Cony).

    Se ame primeiro. Só assim você irá encontrar alguém bacana.

    • Constanza20/02/19 • 13h57

      Hahahahah coitado sobrou até pro Léo. Mas não vou falar de defeito dele não… não vou fazer propaganda kkk

      • Renata E.20/02/19 • 14h31

        kkkkkkk desculpe Cony!!!.
        É que todos nós temos defeitos.
        As mulheres, quando se apaixonam, passam por cima de tudo.
        Eu mesma já fiz isso muitas vezes. MUITAS.
        Só que há defeitos e defeitos. Eu, por exemplo, sou muito carente, quero falar o dia todo com a pessoa e tem gente que não gosta de gente grudenta. Estou até tentando ser menos intensa.
        Um defeito que eu tolero em um namorado: PÃO DURISSE (porque o cara pode estar economizando, pensando no futuro).
        Um defeito que eu não tolero em um namorado: GROSSERIA (porque se já é grosso no namoro, VAI SER NO CASAMENTO).

        Então amigas, abram os olhos!!! Enxerguem os defeitos do seu namorado!
        Defeitos todos temos, mas RESPEITO É FUNDAMENTAL.

    • Bruna22/02/19 • 16h17

      Letícia e Sara, saquei. Mas quem é a Gabi da história? haha

  3. VACINAÇÃO20/02/19 • 13h36

    Meninas, existe uma vacina que previne a contaminação pelo HPV. Para adolescentes ela é gratuita na rede pública. Para adultos pode ser tomada em clínicas privadas. São 3 doses doloridas e caras, mas pensem o quão dolorido e caro pode ser um diagnóstico e tratamento de câncer de colo de útero que poderia ter sido evitado com uma simples vacina. Obrigada pela generosidade em dividir sua história e alertar sobre isso.

    • Natalia20/02/19 • 15h07

      Já estou com data para tomar as minhas, tenho 32 anos e meu médico garantiu que essa ainda é uma boa hora sim para se vacinar, ele sugeriu que eu tomasse a quadrivalente. Você disse que é dolorida! É muito? Pq viajo em duas semanas, de repente é melhor deixar para quando eu voltar né?

      • Lele20/02/19 • 17h37

        Quando tomei a minha ficou dolorido uns 2 dias e depois passou, mas pode ser que isso varie de pessoa para pessoa, cada organismo reage de uma forma, mas acho q não vai atrapalhar sua viagem não

      • VACINAÇÃO20/02/19 • 20h19

        É dolorida mas suportável. É a quadrivalente mesmo, pelo que eu saiba a nonavalente ainda não foi lançada. Você tem um bom médico. Sempre vale a pena tomar. Não senti absolutamente nada. Só não deixe de tomar todas as doses certinho. Conheci ALGUMAS mulheres muito jovens (23, 40 e 35 anos) que tiveram cancer de colo de utero.

      • Li21/02/19 • 05h09

        Não doi tanto assim, e olha que corro de agulha.

  4. Tatá20/02/19 • 13h42

    Para o Chora 01, Leticia, dá raiva mesmo, eu te entendo completamente, eu já passei por isso! Mas esse sentimento vai passar, e Deus vai te abençoar de uma forma tão grande, você não tem noção! Muitas vezes a gente tem o espírito de vingança, de ver a justiça acontecer na vida do outro, eu acho que isso é até normal do ser humano. Uma vez eu li que que o inimigo age dessa forma, para fazer com que a gente perca a fé em Deus, e veja Ele como mau porque permite essas coisas acontecerem com pessoas que não merecem, mas não é bem assim, nesse mundo viveremos aflições, mas tende bom ânimo você vai vencer. Veja isso, igual a Cony disse, como um livramento e aprendizado! Ah, em relação ao dinheiro, acho que cabe uma Maria da Penha aí como o tipo de violência financeira! Bjs! Jesus te ama muitoooooo!

  5. Alessandra20/02/19 • 14h02

    CHORA 1

    Moça, vc está presa no seu passado!
    Se perdoe!!!
    Vc precisa se perdoar por ter sido inocente, por ter sido burra, por ter sido iludida, seja lá o que for…
    Vc está esperando ele se fuder pra pagar o mal que te fez, mas as coisas não acontecem no nosso tempo. Tudo no tempo de Deus, e pode ter certeza de que tudo que fazemos tem retorno. Vc pode não estar presente pra ver, mas tem retorno sim e o retorno do seu ex virá!
    Coitada dessa outra que ele pegou pra namorar agora…graças a Deus vc está livre! Agradeça por ter se livrado!
    Esquece o dinheiro, pq isso a gente trabalha e ganha outro, mas olha pro seu futuro. Olha pra frente, olha pra vc e para de viver no passado pensando em como foi enganada, como foi feita de boba.
    Nós tbm temos responsabilidade por tudo que passamos. Se apaixonar é uma maravilha, mas pela pessoa errada é o caos! Todo mundo já passou por um embuste na vida! Vc fica vendo seu ex com a nova namorada e achando que ta tudo bem. Pode ser só fachada e estar tudo uma merda só…as aparências enganam!
    Bota uma pedra em cima disso e foca no novo, no que virá, no que vc quer pra vc…deixa que desse lixo a vida se encarrega de cobrar!
    Vc vai ser mais feliz assim e te digo por experiência própria

  6. Ju20/02/19 • 14h02

    Eu tb não acredito em justiça divina já vi gente lixo dar palestra, ja vi gente bosta se dar bem na vida r gente maravilhosa se lascar mas na maioria das vezes viver na média. Vai ver vc precisa ser predador pra conseguir subir de fato #pensativa pq gente boazinha fica na média mesmo.

  7. Fabiana20/02/19 • 14h04

    Chora 1: sabe quando a gente reza ‘mas livrai-me do mal, amém’? sei que você perdeu grana, tempo e energia emocional. Mas ele tá fora do seu caminho… tenta seguir em frente, superar essa dor… imagino que vc esteja devastada, mas a gente tem a cada minuto um novo minuto pra tentar seguir em frente.

    Chora 2: tenho uma mancha no útero e HPV do tipo mais grava e cancerígeno, e sou uma das pessoas mais frescas da face da terra com isso de camisa e tal. Mas confesso que me sinto culpada e tenho nojo de mim, e não consigo falar disso na terapia. Tomei a vacina posteriormente à descoberta. Fiz várias biopsias (que estimulam a recuperação da mancha), as vezes faço caputa híbrida e o oHPV tá lá, as vezes faço e ele sumiu… só me resta acompanhar fazendo exames e tendo acompanhamento de uma boa gineco. E outra, a imunidade da gente tem de estar alta pra ajudar.

    Chora 3: Ainda bem que o corpo é seu. Pense nisso. Não deve satisfação a ninguém. Tem um filme massa chamado Dumplin, talvez te dê um Up. Mas terapia pode ajudar também.

  8. Natalia Ravanelli20/02/19 • 14h04

    Letícia: miga, só bola pra frente e esquece esse macho, não adianta nada ficar analisando a vida dele, saber se ele está bem ou não. E quer saber, não está bem nada pq é um lixão que não sabe amar as pessoas e mente que nem sente. Fora que tem aquela velha história de que o que as pessoas postam nas redes sociais não tem nada a ver com o que está de fato acontecendo na vida delas. Bloqueia esse cara, bloqueia os amigos dele, quem quer que seja que tenha a ver com essa história, agradece o aprendizado e bola pra frente.

    Gabi: desde quando ser solteira é motivo pra se contrair hpv minha filha? Tenho duas amigas que descobriram o vírus estando em relacionamentos sérios. Isso aí é culpabilização da sexualidade feminina e da sua vontade de viver a vida sem namorado pq somos a vida inteira ensinadas a seguir o modelinho namorar, casar, ter filho. Mas você não é obrigada não e nem estará mais segura se seguir o padrão! Sua parte é usar camisinha e isso você disse que faz, então tá ótimo, você fez o melhor pela sua segurança (o que é infinitamente melhor do que estar namorando e não usar camisinha por confiar no cara ¬¬). Faça seu tratamento, continua firme na camisinha e vai viver a vida da maneira que mais te agrada!

    Sara: miiga se afasta desse pessoal tóxico que quer te colocar pra baixo! Você não é obrigada a seguir padrão nenhum muito menos pra conseguir namorado. E outra, tente descaracterizar a palavra gorda como uma ofensa, é só uma característica como tantas outras. Tem muito conteúdo body positive na internet, vai atrás que vc vai mudar essa ideia! O mais importante é se gostar e isso vc já gosta pelo que disse! O resto manda todo mundo pra aquele lugar hahaha

  9. Alessandra20/02/19 • 14h06

    CHORA 2

    Existe uma vacina contra HPV.
    Pra vc que já tem, não se culpa. A contaminação é muito fácil e o índice de pessoas portadoras é assustador.
    Isso me faz pensar que já transei com alguns caras sem camisinha e fui absolutamente relapsa com a minha vida e saúde…a gente faz cada merda nessa vida…
    Faz já um exame geral, de tudo! Veja se tem logo algo mais grave, tira isso da cabeça e resolve o que dá pra ser resolvido. Não brinca com a sua saúde!

  10. Alessandra20/02/19 • 14h08

    CHORA 3

    Eu sempre fui magra e tive um corpo bonito. De uns 2 anos pra cá engordei 12 kg…esses comentários me deixam louca!
    A minha mãe e meu irmão só sabem olhar pra minha cara pra dizer que to gorda, que to enorme, que to feia…me da uma vontade louca de comer até o mundo acabar!
    Se vc se sente bem mais gordinha, foda-se o resto…agora se te incomoda é outro papo…
    Comigo me incomoda muito, mas não tenho força de vontade suficiente pra emagrecer…só penso em comer…fazer o que…

  11. Giovana20/02/19 • 14h26

    Pro chora 2: miga, eu passei anos – sério, tipo dos 18 até uns 28 – com medo de fazer os exames. Sempre fazia acompanhamento com ginecologista, com relação a DST, HPV etc, mas não tinha coragem de fazer os exames de HIV (que também se faz de sifílis, Hepatite tudo junto). Até que tive um HPV, e aí fui obrigada pelo médico a fazer os exames de sangue – inclusive, é dever do ginecologista pelo menos orientar sobre, e o meu nunca fez, nem quando tive o HPV. Foi outro médico meu que praticamente me obrigou a fazer. Até tremia na hora (fui fazer o teste rápido no CTA que a prefeitura oferece, inclusive recomendo). E uma coisa que te digo é: tome coragem e faça o quanto antes. Fique tranquila! Vai dar tudo certo. Quanto ao HPV, também pode ficar tranquila que já já você fica livre disso. Ah, e reforço a dica de uma leitora aqui – tome a vacina anti HPV. Doeu no bolso, mas protege. Vale a pena!

  12. Amiga do Chora 120/02/19 • 15h06

    Amiga, eu tenho um dos meus melhores amigos que ficou anos pensando exatamente a mesma coisa que voce! Nao vou entrar em detalhes mas ele era noivo, extremamente apaixonado, a menina foi para um negócio de trabalho longe e ele organizando todo casamento sozinho, escrevendo mil cartas mega romantico, e ela se envolveu com outro e 1 semana antes do casamento avisou pra ele que nao queria mais! Ele entrou na justiça, cobrou que ela pagasse metade dos gastos do casamento e ficou ANOS esperando ela se ferrar! Nesse meio tempo ele conheceu outra menina, maravilhosa, que fez absolutamente tudo por ele, tirou ele dos anti depressivos, tudo! E ele nao se deixou apaixonar, nao aproveitou, enquanto a tal menina lá nao se ferrava. Obviamente a segunda menina deixou ele e seguiu com a vida dela, e ele ali esperando.
    É isso que voce quer pra sua vida? Ficar anos deixando a tua vida passar esperando o cara se ferrar? Deixar passar oportunidades, relacionamentos, viagens, tudo que poderia te fazer bem? Pensa bem! Quem é mais importante, voce ou ele? Porque do jeito que voce fala a importancia esta toda nele! Coloca a importancia em voce, o foco em voce, seja feliz e deixa a vida cuidar do cara em seu tempo certo!
    E olha, vou te dizer uma coisa, mesmo depois de ver a menina se ferrar, meu amigo nao aproveita a vida…ele finge que sim, casou, etc, mas eu converso e sei que ele continua esperando algo que nunca vai acontecer! Ele esperava que a vinganca/retorno fosse um evento importante e que depois disso tudo estaria de boa, mas nao é assim! Aconteceu algumas coisas com a menina lá, mas isso nunca fez ele ficar bem, porque vinganca/retorno nenhum faz! Entao ele perdeu anos da vida dele esperando e vai continuar preso nisso, porque nunca foi sobre ela, sempre foi sobre ele! Entende o que eu quero dizer? Te cuida, te trata, seja feliz, e nao faça a tua vida sobre ele!

    • J21/02/19 • 09h42

      MELHOR COMENTÁRIO DA VIDAAAAA!

  13. Flavinha20/02/19 • 15h26

    Eu só fico pensando no que se passa na cabeça da pessoa pra chegar em outra que não se tem a menor intimidade e falar “olha vc está gorda”, “vc parece bem mais velha do que é” ou “vc precisa emagrecer pra arrumar um namorado”… Sério, esse mundo está muito perdido.

    • Paula21/02/19 • 09h10

      Nossa, eu penso a mesma coisa! O que dá direito a outra pessoa pra falar do corpo alheio? Comigo era o contrário: sempre fui muito magra. Quando engravidei engordei, é claro. Aí tive que ouvir: depois que o neném nascer você não vai emagrecer não né? Porque mais gordinha é que tá bonito. Ah nem. Muito sem noção.

  14. 20/02/19 • 15h43

    CHORA 02: Ja tive um feridinha dessas. Era só uma NIC1 e me culpei muito também, apesar de na época estar namorando sério há 9 anos, mais ou menos. Tratei com muito cuidado por 2 anos, tomando a vacina contra HPV e indo à gineco de 4 em 4 meses, fazendo colposcopia e biopsia. Nunca evoluiu e depois de um tempo sumiu.
    Não se culpe. Viva sua vida, e continue se cuidando! E lembre-se, pode não ser nada, mas se for algo mais grave, quanto antes descobrir, antes vai tratar e mais chances de curar!!! Sem medo!

  15. HPV20/02/19 • 15h52

    Chora 2…. tive 3 homens na minha vida e, o que? Fui diagnosticada com HPV ano passado. Minha medica disse que, infelizmente, eh a coisa mais normal da vida. Quase todo mundo tem ou tera. O que vc tem que fazer? Exames a cada 6 meses, em vez de a cada ano. Muitas vezes o seu corpo (a sua imunidade) trata disso e as “feridas, manchas, nao sei como chamam no brasil” somem em no maximo 2 anos. Elas podem voltar sim, por isso o importante eh fazer sempre os seus exames!!! Nao tenha noia, fazendo os seus exames e descobrindo, caso aconteca, logo no inicio vc esta de boa! E se quiser filho, cesaria, nao faca parto normal pois o HPV pode passar pro bebe durante parto normal.

    Outra coisa, MUITO importante ser aberta com parceiros e avisar. Meu noivo me conheceu pos HPV, fez suas perguntas, pesquisou, e estamos de boa

    • Fran20/02/19 • 19h23

      Cerca de uns 6 anos atras tive um N1C1, fiquei assustada na epoca, mas fiz o tratamento recomendado pelo meu medico e deu tudo certo, faco meus exames anualmente e nao tive mais nada.
      Detalhe eu estava em uma relacao monogamica ha uns dois anos mais ou menos e perdi a virginidade nessa relacao.

      • Ana21/02/19 • 19h35

        Acho que não procede!

    • Érika21/02/19 • 09h33

      Procede esse negócio do parto? Porque quase 80 por cento das mulheres tem, então quase nenhuma terá parto normal. Pra mim não faz sentido.

      • Thais21/02/19 • 11h34

        Nunca ouvi falar nisso…

      • Ameixa24/02/19 • 23h17

        Não procede não. A indicação de mudança de via de parto (vaginal para cesária) é apenas se houver lesão vegetante (aquelas que parecem umas verrugas grandes) que obstrua o canal vaginal.

  16. JU20/02/19 • 15h56

    CHORA 1: Palavras que me vieram a cabeça enquanto lia o seu relato: autocompaixão, autorresponsabilidade e livramento. Primeiro: saia deste papel de vítima, você escolheu estar nesta relação e ao primeiro sinal da desonestidade dele deveria ter percebido e saído fora deste embuste. Sobre autocompaixão: Reconhecer-se inocente, bem intencionada, saber lidar com estes sentimentos negativos que estão tomando conta de você. Acolha as suas dores mas não as alimente, sinta a sua tristeza e deixe que ela vá embora, mas não se deixa dominar por ela. Você fez o seu melhor, pecou pela inocência, pela insistência em ficar com alguém que já tinha dado sinais de irresponsabilidade e personalidade irresponsável. Sobre autorresponsabilidade: Nós somos responsáveis pelas nossas alegrias e nossas dores também. Você contribuiu para estar nesta situação, talvez romantizar menos as pessoas, perceber os sinais AS PESSOAS SEMPRE DÃO OS SINAIS. Lembre-se: errado não é quem acredita, quem age com a verdade, quem persevera nos bons sentimentos. Errado é quem mente, quem engana, quem maltrata. A contramão do sucesso é o caminho que ele escolheu. O seu é o caminho do bem, da retidão, continue nele. A falsa sensação de que a vida dele está perfeita e Deus não está sendo justo é apenas uma sensação. Mais cedo ou mais tarde colhemos o mal que espalhamos por aí, e o bem também. Siga seu caminho com retidão, amorosidade, empatia e um pouquinho menos de inocência. Cuide-se, seja amorosa com seus limites e acredite, pessoas boas estão por aí à sua procura.

  17. Cibele Maffia20/02/19 • 16h11

    Chora 2 – Minha amiga de infância descobriu, aos 35 anos (ou por volta disso), que tinha câncer no útero em razão de contaminação pelo vírus HPV. Na época foi muito doloroso, porque ela teve que remover totalmente o útero, não tinha filhos e não tinha decidido se queria tê-los ou não. Ela seguiu o tratamento direitinho e não teve complicações pós-cirurgia. Passado o susto, ela decidiu um tempo depois que queria ter um filho de qualquer jeito, como ela não perdeu os ovários na cirurgia, em vez de adotar, se valeu da chamada “barriga de aluguel”. Ela procurou o médico de sua confiança e fez tudo nos termos legais. Uma prima dela é que gerou a criança. Foi impressionante ver como a clínica, numa cidade do interior de Minas Gerais, dominava a legislação sobre o assunto, ao contrário do Cartório que criou empecilhos para o registro da criança. Mas, na justiça, cerca de 4 meses (ou por volta disso) após o parto, ela acabou conseguindo o registro. Hoje, ela e a família estão super bem e superaram totalmente o trauma que a notícia da doença gerou. Decidi compartilhar essa história pra mostrar que, pior que seja a realidade, temos que enfrentar nossos problemas de frente e não desistirmos. Encare a verdade e se cuide, porque só assim você saberá as coisas boas que a vida ainda lhe reserva.

  18. Carol20/02/19 • 16h18

    Vim comentar logo a história da Leticia sem nem ler o resto, porque ne? DEIXA DE SE VITIMIZAR QUERIDA!!!!!!!!!

    Ele foi um fdp? foi
    Ele te sacaneou sim?
    Vc tem razão para ficar puta? sim

    Agora vir culpar justiça divina? pera ai né? !! Vai cuidar da sua cabeça, se resolver, o que vc perdeu, perdeu, o que traumatizou, terapia para consertar! Agora reclamar não vai adiantar nada, muito menos culpar deus.

    Ou vc faz algo para ficar melhor com você, para sair dessa, ou vai viver neste inferno para sempre! não se vitimize, aprenda algo com esta desgraça toda (não emprestar dinheiro para homem) e vida que segue!

  19. Ca20/02/19 • 16h26

    Pelos nomes dos choras percebo que a Cpny ta super antenada! kkkkk…
    Adorei!

    • Suyan21/02/19 • 08h48

      To por fora….alguém me atualiza por favor!! rsrs…

      • Ariana21/02/19 • 10h17

        la casa del pastor

  20. MONIZE20/02/19 • 16h35

    Letícia: Li que vocês voltaram a ter contato. Será mesmo que é a melhor coisa para você? Ficar acompanhando a vida dele? Se desliga, é difícil, mas necessário. Além do mais, perder suas crenças por causa de um lixo de pessoa? Sempre carrego um ditado comigo … ‘as coisas que acontecem na nossa vida ou nos servem de lembrança ou de aprendizado”, você decide pra que isso vai servir pra você. De repente, ele foi apenas uma ponte pra algo futuro. Pense nisso e não desanime.
    Gabi: Não se culpe! Simples assim. Tenho uma amiga casada, cujo único relacionamento sexual foi com o marido e, mesmo assim, descobriu que estava com o mesmo que você citou, tomou a peridural (4 doses), diversos tratamentos com remédios (via oral), agora esta fazendo o tratamento com pomadas. Não se apavora, o resultado pode ser o mesmo, mas a cura vem de forma diferente para cada uma. O fato de você estar com a ferida, não necessariamente significa que você terá câncer ou que seja algo extremamente grave. De repente, no primeiro método de tratamento você se cure. Não sofra por antecipação ou baseie sua vida na experiência de outras. Não desista!
    Sara: Sou gordinha também! Acompanho o blog que a Cony citou e amo. Aprendi a me amar e a me aceitar. Mas temos que ter em mente que com as nossas escolhas vêm as ‘consequencias’. Muitas pessoas vão te olhar torto, cabe a você decidir a importância que isso terá na sua vida. É como a Cony falou, se você se olha no espelho e se ama, isso tem que bastar. Se tem algo que quer mudar, mude por você. Decida quem é o protagonista da sua vida, você ou as opiniões alheias? Como solução para os entrometidos, passei a ser bem objetiva: “Não te interessa” ahaha seja feliz amiga!!! Você é formada, linda. Essa história de namorado bonito é besteira, ele tem que te respeitar e te amar, isso vai bastar! Se o cara te julga por seu corpo, ele quer um pedaço de carne, não uma mulher.
    Beijos a todas <3

  21. MONIZE20/02/19 • 16h38

    Gente, escrevi peridural, ignorem ahaha é a quadrivalente. Assisti Mães e Divas e fiquei com esse nome na cabeça. Desculpem!

    • Érika21/02/19 • 09h38

      Confesso que assustei quando li, kkkkkkkkkkkkkk. Tipo, a vacina é peridural??????? kkkkkkkkkkk

      • Monize21/02/19 • 13h22

        Então menina, esse nome grudou ahahahah Netflix marcando nossa vida das formas mais improváveis!!! beijo

  22. Izabela20/02/19 • 16h38

    Aproveitando o alerta do chora da Gabi: BORA FAZER EXAMES MULHERADAS!

    Eu me cuido, tenho uma relação estável de mais de três anos e mesmo assim peço exames de DST para minha médica. Ela super apoia e pede com determinada frequência! Como o próprio relato diz, podemos pegar algumas coisas mesmos nos prevenindo. E em caso de contaminação quanto antes descoberta melhor! Então bora todo mundo pedir um check-up total na próxima consulta com a Gine! Ah, e isso não vale só para as solteiras e sexualmente ativas não hein, é PRA TODO MUNDO! Doença não olha cara, endereço e muito menos estado civil!

  23. PAULA20/02/19 • 16h42

    Paraaaa, morri com esses nomes do chora hoje hahahhahaa arrasou!
    só vim falar isso mesmo

    Para o próximo já da para colocar outro bafafá, Marina, Débora e ? …

    • Constanza20/02/19 • 18h07

      Boa kkkk

    • Maíra22/02/19 • 10h40

      Dieckman! hahaha

  24. Mariana20/02/19 • 16h50

    Chora 3 – Que situação chata! Mas infelizmente existem pessoas que não pensam antes de falar, ou que estão insatisfeitas com algum aspecto da própria vida e querem descontar no outro. Achei tão legal você falar que é vaidosa, que gosta de se aprontar, estar arrumada. Essa energia é muito mais atraente do que um corpo magro. Seja feliz e coma de maneira saudável – por que saúde não está relacionada apenas ao peso. Tenho uma amiga maravilhosa que é mais gordinha e faz um sucesso danado, ela tbm é super vaidosa e alto astral.

  25. Ana20/02/19 • 17h40

    Oi Gabi!!

    Sei exatamente como vc tá se sentindo… pq eu também passei por isso. Primeira coisa: não fica pensando que a culpa é da sua vida sexual. Vc se protegeu, vc fez o que tinha que ser feito… A infecção pelo HPV é realmente MUITO frequente, mas ninguem fala abertamente sobre isso… Eu só tive um parceiro na vida (com quem to junto há 18 anos) e tb tive, da mesma forma que você.
    Quando tive a alteração no meu papanicolau e fiz a colposcopia com biópsia e veio o resultado de HPV de alto grau tb fiquei em pânico… Mas o que aprendi na época do tratamento é que não é a presença do HPV que importa e sim se ele está te causando uma lesão. No meu caso sim, eu tava com uma lesão bem avançada (NIC III) e precisei fazer uma pequena cirurgia pra tirar. Faço um parenteses aqui… Eu sempre fui ao ginecologista, todos os anos… Fazia papanicolau certinho e mesmo assim, de um ano pro outro a lesão apareceu (meninas, não deixem nunca de ir ao médico!)
    Apesar de ter passado muito medo por causa de toda a situação, a cirurgia foi muito tranquila (fiz a CAF – Cirurgia de Alta Frequencia), internei de manha numa clinica, tomei anestesia geral e em 20 minutos tava tudo resolvido. A amostra da minha lesão foi pra biópsia e qdo voltou o resultado deu que já era um carcinoma in situ. Se esperasse mais tempo, poderia ter sido muito pior. Depois disso ia no ginecologista a cada 3 meses pra repetir os exames, depois a cada 6 meses… Esse mês fez 3 anos que isso tudo aconteceu e eu nunca mais tive nada, o HPV negativou (saiu tudo com a lesão) e meus exames estão todos normais. Eu sei que passar por isso é assustador, mas fica tranquila que isso é relativamente comum e fazendo o tratamento certinho vai ficar tudo bem.

    Ah… e HPV não tem absolutamente nada a ver com HIV… Fica calma, faz o que seu médico pedir e logo logo tudo vai estar resolvido! Beijo grande!

    • Tata21/02/19 • 14h34

      Ana, passei por EXATAMENTE a mesma coisa que você, em 2008.
      Na época tinha tido um único parceiro também (fiz o papanicolau + colposcopia depois que acabamos), NIC3, CAF, diagnóstico de carcinoma in situ confirmado, preventivos de 3 em 3 meses, depois de 6 em 6, e por fim anuais, com direito a algumas biópsias para acompanhar eventuais manchinhas. Assim que a carga viral zerou, tomei a vacina por indicação da minha médica.
      Hoje estou grávida e até agora não tive problemas (6 meses de gestação). Acompanhamos meu colo atentamente, por precaução quanto à recuperação do CAF, mas não tive sangramentos nem colo encurtado.

      Pra Gabi, meu conselho é que desencane e foque em fortalecer seu sistema imunológico e tomar a vacina quando a carga viral zerar. O HPV costuma se manifestar quando baixamos as defesas, então pensamento positivo nesse caso ajuda ainda mais que o normal!

      Ah, comecei a ficar com meu marido na época da cirurgia. A princípio inventei que era cisto no ovário (tinha que dizer alguma coisa, são 10 dias de repouso absoluto, 30 pra começar atividade física e 60 de abstinência), mas logo depois dei a real (inclusive mandei ele fazer todos os exames possíveis e ir num urologista antes da ansiosamente aguardada reinauguração do parquinho) e nada disso afetou nosso relacionamento.

      • Paula22/02/19 • 23h52

        Meninas, passei pela mesma situação!!
        Dois parceiros na vida! E descobri uma NIC III ano passado. Foi foda!!
        Fazia o preventivo todo ano, descobri pela frequência dos exames, pois não tinha sintoma nenhum.
        Toda a saga de colposcopia, aguardar resultado da biópsia e tudo mais, foi tenso. Minha lesão estava bem avançada (apesar da frequência dos meus exames!), então fiz a conização com um oncologista e ele removeu um pedaço grande do colo do meu útero. Mas hoje, graças a Deus estou bem. Sigo fazendo acompanhamento! Carga viral do HPV baixíssima!
        Chora 2, não se desespere! Aguarde o resultado da biópsia.Pode ser algo bem simples ou algo um pouco mais complexo, mas independente da gravidade, a lesão tem tratamento.
        O importante é não deixar de se cuidar, fazer exames, acompanhar. Não se culpe, nenhuma mulher sexualmente ativa está livre disso. E tem tratamento!!
        O que nos salva é o diagnóstico precoce! Se cuidem!!

  26. Lele20/02/19 • 17h59

    Caso 1 – Ah males que vem para o bem, é clichê, mas é vdd, tem coisas que acontecem na nossa vida pra nos trazer aprendizado, eu mesmo acredito que tudo que acontece com a gnt tem um porquê. Não fique se martirizando e nem remoendo esse assunto, isso só fará mal a você, tudo que a gnt joga pro universo volta pra gnt, se jogamos energias positivas, receberemos coisas boas, se jogamos energias negativas, receberemos essa energia de volta.

  27. Marianna20/02/19 • 18h36

    Gabi
    Eu super te entendo, quando aparecem essas doenças relacionadas à nossa sexualidade, acaba vindo um sentimento de culpa. Mas olha, um parceiro fixo não é garantia de que essas coisas não vão acontecer… Uma amiga minha pegou HPV do namorado de muuuuuito tempo… Eu tb já tive muuuuito medo de pegar alguma DST, mesmo me protegendo, ultimamente eu tenho tentado trabalhar isso em mim, porque no fim, é culpa por exercer a minha sexualidade e isso me fez refletir sobre isso… Se você se alimentar mal, pode ter diabetes, colesterol alto, gastrite… Mas essas doenças não vêm carregada de um sentimento de culpa como aquelas relacionadas à sexualidade, né? Se você tiver mesmo o problema, se trate, mas tente não fazer disso um obstáculo para a sua vida sexual e nem pense que por ter um parceiro fixo vc estaria livre disso… Tudo na vida envolve risco, podemos nos precaver, mas não podemos deixar de viver!!

    Sara
    Eu sou uma pessoa super educada, mas tem horas que só uma resposta bem atravessada resolve. O famoso ditado “quem diz o que quer, ouve o que não quer”. Seu peso é problema seu!! No mais, essas pessoas te desejam um amor de verdade ou um relacionamento vazio baseado na superficialidade da aparência??? Se você se sente linda, é isso que importa!! Tem gente gorda feliz no relacionamento, tem gente infeliz, assim como tem gente magra feliz e gente magra infeliz!! Manequim 36 não garante felicidade e amor pra ninguém!! E vamos combinar, coisa mais indelicada comentar sobre o peso de alguém, né??? Falta de educação e de empatia!!!

  28. kely20/02/19 • 19h11

    Cony é a segunda vez que a moça do chora 1 manda o mesmo chora, lembro que varias leitoras aconselhou ela a processar ele..

    • Constanza20/02/19 • 19h29

      Deve ser parecido, recebi esse tem pouco tempo

      • Daniela20/02/19 • 19h58

        Eu acho que é a mesma história sim, foi no instagram que vc colocou pras meninas aconselharem Cony, mas da outra vez eu lembro que ela ainda estava apaixonada pelo cara, e todas aconselhando que foi um livramento, já agora ela está esperando a vingança né.

        • Constanza21/02/19 • 09h13

          A do insta! Vdd pode ser, vou até conferir… caraca ela remoendo isso até hj!

    • Cristina21/02/19 • 06h53

      Esse Chora tá nos stories do IG do Futilish!

    • Maíra22/02/19 • 10h43

      Caraca! A galera mega antenada hein… rs isso que eu chamo de leitoras atentas!!

  29. Aline20/02/19 • 19h27

    Leticia: trabalhe URGENTE esta raiva que você sente deste cara!! Continuar neste desejo de vingança e ficar stalkeando os passos dele com a atual só vai te manter presa à sujeira energética desse cara. Claro que vc pode sim tentar reaver judicialmente o que ele levou de você, mas pelo q vc conta a vida do cara seguiu e vc ficou parada só observando… cuide-se! A lei do retorno acontece na hora certa que nem vc nem ninguém sabe quando acontecerá. Procure superar isso e usar como lição de vida. Vc não merece sofrer mais por causa disso.

    Sara: eu já passei por situações de bullying e entendo sua dor. Procure se amar e preste atenção se vc não está permitindo que pessoas que mexem negativamente na sua autoestima se aproximem de vc. Mantenha por perto pessoas que te respeitem!

  30. Camila20/02/19 • 20h02

    Justiça Divina falhar? Oi?? Tu perguntaste pra DEUS antes se deveria se enfiar nessa encrenca? E se deveria emprestar dinheiro pra macho safado? Me tirou do sério ler isso! Agora culpar DEUS do que vc tá vendo na internet? Quem sabe da justiça dEle é Ele, não é vc no seu coitadismo que determina isso!
    Vá na justiça dos homens requerer seus direitos e assuma sua parcela de culpa (burrice) nisso. Por estar longe de Deus é que seu emocional tá essa merda! Cresça!

    • Constanza21/02/19 • 09h13

      Nuuuuuuuuuuuuuuuuu (mas falou a vdd msm)

    • Aline25/02/19 • 00h43

      Putz… forte, mas falou a real msm! Vitimismo só nos faz afundar…

    • Juliana25/02/19 • 13h05

      Nossaaaaaa, melhor resposta EVER!!!!!

  31. Nubia20/02/19 • 20h39

    Cony, acabei de enviar o meu Chora!! Será que vai ser postado? Tchan Tchan Tchan

  32. Renata20/02/19 • 21h43

    Adorei seus conselhos de hoje. Em especial o segundo – tranquilizando a “Gabi” e o terceiro – simplesmente porque você se preocupou em perguntar como a “Sara” se sentia em relação à ela mesma, ao invés de logo incentivá-la a emagrecer. Não sei se pensaria em responder dessa forma. Estamos tão condicionadas a não lidar bem com o nosso peso que a resposta para essa pergunta é sempre que poderíamos estar mais magras, mais saradas, etc. Gostei 🙂

  33. Camila20/02/19 • 23h34

    Chora 2
    Eu descobri q estava com HPV há cerca de dois anos através do papanicolau, pq no meu caso, não tive nenhuma ferida no colo do útero ou na vulva. Tive q voltar na ginecologista 3 meses depois pra acompanhamento e fiz um exame chamado Captura Híbrida para verificar o tipo do vírus, além de uma cauterização no colo do útero, por precaução. Quando voltei na médica depois de uns 8 meses e refiz o papanicolau, já não havia mais nenhum indício do vírus.
    O que quero dizer com tudo isso é que se vc está se cuidando atualmente fazendo todos os exames que seu médico pediu e está seguindo o tratamento certinho, as chances de melhoras são super altas. No começo, tbm fiquei bastante preocupada e apreensiva, ainda mais pq iria viajar pouco tempo depois de fazer a cauterização. Mas deu tudo certo.
    Boa sorte com sua saúde e melhoras!

  34. TMJ SARA!21/02/19 • 05h06

    PRO CHORA 3 (SARA): menina, me vi tanto no seu relato. tenho quase a sua idade, advogada, super “acima do peso ideal” e bem resolvida. sou vaidosa como você, alto astral, e meu corpo não é um problema pra MIM. ele é um problema pros OUTROS, ao que tudo indica. haja gente matriculada pra vaga de “fiscal de corpo alheio”, vou te contar, viu. sabe que gordo não pode se aceitar né? “mas como ela é feliz se é gorda????”. já comi muito mcdonalds escondida, muito bem consciente da minha vontade de comer mas querendo evitar “a fadiga” de “mas isso só te faz mal!!!”. meus exames estão perfeitos, caso interesse a mais alguém nessa sociedade gordofóbica em que vivemos. isso está (e ainda estará por muito tempo) enraizado graças aos padrões de beleza construídos ao longo do tempo. se é que alguma coisa pode servir de consolo nessa chatice toda, te digo: você não está sozinha. <3

  35. Isa21/02/19 • 09h33

    Chora 1: Meniiina do céu! Passei algo parecido. Não saí no prejuízo financeiro, mas foi quase. E descobri que tudo foi FALTA DE AMOR PRÓPRIO. Quando não nos amamos, ficamos carentes e qualquer atenção demonstrada nos ganha. Faça terapia (sim!!! Fundamental!!!), se ame, se perdoe, saia com os amigos! Não pense em justiça divina. Tudo aconteceu por conta dos SEUS atos. Vc PERMITIU isso. Vc estava carente, cega, aceitando qualquer lixo. Pense que isso foi para acender o seu “radar”, para você aprender a não ser trouxa, se amar e não aceitar qualquer embuste. Ficar sozinha, se amando, é ótimo também! Pare de achar o contrário!
    Pare de acompanhá-lo em redes sociais. Ele que se exploda para lá. Não gaste o seu tempo/energia com isso.
    Tudo vai melhorar com o tempo. Mas procure ajuda para se conhecer e se curar em um menor espaço de tempo!

    • Ana Paula21/02/19 • 15h36

      Que gente chataaaaaa!!!
      Mds… Quem tem que saber se está bem ou não é a “dona” do corpo e ninguém mais!
      Não consigo entender essa liberdade que as pessoas se dão de julgar os outros e ainda falar como se isso fosse ter algum efeito além de fazer a pessoa se sentir mal (parece que o fato de falarem que a pessoa está gorda ou magra vai fazer ela programar o corpo pra entrar no padrão).
      Sério, estamos vivendo numa sociedade que prega a liberdade, a aceitação, mas não aceitamos quem está fora do padrão e pior: não deixamos a pessoa se aceitar e ser feliz!
      Fico pasma com a intromissão dos outros no corpo e na vida alheia… Eu não teria coragem de falar um absurdo desses pra ninguém!
      Se não afeta a sua saúde, ligue o foda-se e seja feliz (e tá liberada pra dar resposta mal criada pra quem abrir o bico)!!! Hahaha
      Beijão!

  36. Érika21/02/19 • 09h43

    Para o caso 1: eu sou atéia, portanto não acredito nessa história de justicça divina e etc. E aliás, se não me engano, até na Bíblia está escrito o tal do “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Ou seja, primeira você vigia, depois você ora. Poranto, meu conselho é: faça as duas coisas, busque a sua vingança e se liberta desse sentimento para que você possa seguir em frente. Quer vingança melhor do que entrar na justiça contra esse crápula exigindo o seu dinheiro de volta? Será a melhor vingança amiga. Depois, com 15 mil no bolso, faça uma bela duma viagem pra onde você quiser. Força e abraços.

  37. Luciana21/02/19 • 10h02

    Sobre o Chora 1, lembrei de “Dirty John” também!
    Ela se apaixonou por um sociopata!
    Mas, Flor, por mais duro que seja ser enganada, bola pra frente!
    Se você acha que sua vida acabou e que nunca mais vai permitir se apaixonar, aí sim ele ganha!
    O melhor troco que você pode dar é ser feliz!
    A lei do retorno existe, sim! Inclusive pra você, porque devolve o que você tá emanando pro mundo! Não é fácil, mas se equilibre! Seja luz! Reencontre a fé em si mesma e nas pessoas.
    Eu passei por isso, tive um relacionamento tóxico, que só me fez mal e só sai do fundo do poço quando me centrei na fé, passei a meditar, a buscar harmonizar meus pensamentos! A partir daí vieram tantas coisas boas, lógico que dificuldades existem, mas elas são mais fáceis de serem superadas quando estamos bem com nós mesmas. Passei a mentalizar que ia encontrar alguém com características que eu considerava importantes, o tempo passou e agora estou aqui com 6 anos de casada, com 2 filhos e um marido que tem a mesma vibe que eu.

  38. Ana Banana21/02/19 • 10h11

    Caso 1- Letícia: sua vida não vai pra frente porque voce ainda está apegada à energia ruim do cara! Vai VIVER e esquece esse isso que mais dia menos dia ele pagará

  39. Tata21/02/19 • 11h38

    Sobre o Chora 2
    Já passei pela mesma situação, mesmo sempre tendo usado camisinha, mesmo tendo poucos parceiros sexuais, tive uma lesão séria no cólo do útero causada por HPV.
    Fiquei péssima, me senti uma qualquer, não entendia como aquilo poderia estar acontecendo comigo, mas entendi que você pode se contaminar com HPV mesmo usando camisinha.
    Então meu conselho à todas as mulheres é: tome a vacina do HPV! É super cara, uma primeira médica me disse que eu não deveria tomar por já ter mais de 20 anos na época e já ter iniciado a vida sexual, mas a minha atual gineco (que cuidou do meu HPV) falou que temos que tomar sim, pois a vacina se não prevenir, vai dar uma segurada no vírus que pode ser muito agressivo.
    Tive que fazer uma cirurgia com laser chamada Traquelectomia (não teve nenhum corte, é pela vagina mesmo, com anestesia e a recuperação é rápida), fiz todo um tratamento e consegui me livrar desse vírus.
    Se cuidem meninas!

  40. Juliana21/02/19 • 12h40

    Nossa, em relação ao caso 1, lembrei na hora de “Dirty John”. Seria bom que todas assistissem a essa série, bem como a “You”. Olha, chega a dar um certo medo de se envolver depois de assistir tanta coisa que parece ficção mas é suuper real e possível. Fica a dica, mulherada. Relação é pra ser fácil, se já começa com muita história, complicação e coisas mirabolantes, pode ser uma cilada, Bino.

  41. Gabriella21/02/19 • 13h20

    Chora 1 – Moça, assista esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mzHFZIAqm04 ; Certamente você está tendo algum ganho secundário em se manter nesse sofrimento, reflita, tome consciencia disso e toca sua vida. Coloca esse cara na justiça para devolver o seu dinheiro (sem expectativas de conseguir e sem expectativas de se vingar) e se você não trabalhar com redes sociais delete todas e faça um detox desse embuste.
    Chora 2 – Não se culpe, vai se cuidar.
    Chora 3 – Você está sofrendo pressão estética, certamente pelo seu relato não podemos dizer que está sofrendo gordofobia, gordofobia é quando você está muito acima do peso e passa a ser excluído de algumas coisas (como passar na catraca do ônibus), mas com toda certeza está sofrendo pressão estética. Isso é muito comum, também já sofri muito, também estou acima do peso e todo mundo se acha no direito de dar pitaco. Também não consigo emagrecer pois passar por essas pressões é uma espécie de gatilho para que eu coma compulsivamente e fazer dieta ou qualquer restrição alimentar também é um gatilho para que eu coma compulsivamente, além de descontar a maioria das minhas ansiedades na comida. O que eu tenho feito é tentar me entender melhor, lidar melhor com as minhas ansiedades (terapia), tentar me livrar de preconceitos, pois a sociedade é gordofóbica e “exige” um padrão estético e nós estamos nessa sociedade (e mesmo inconscientemente, também somos preconceituosos e não nos aceitamos e queremos nos encaixar no padrão a todo custo) e temos que desconstruir nossos próprios preconceitos. O que estou fazendo agora é tentar me exercitar, comer razoavelmente bem, sem me impor restrições, e dar respostas acertivas quando alguém passa dos limites, por exemplo, um dia me perguntaram se eu estava grávida (a pessoa é da família e próxima, e ela sabia que eu não estava) eu ri e disse que não estava grávida, mas que a pessoa tinha que ter mais cuidado pois esse tipo de comentário me deixa mal e é um gatilho para minha compulsão alimentar e que eu agradeço, mas não preciso que ela me diga que estou acima do peso, pois eu me peso regularmente e tenho ciência do meu peso e inclusive disse a ela que eu estava satisfeita com o meu corpo que graças a Deus não tem nenhuma deformidade e está me servindo muito bem para realizar tudo que eu preciso e quero fazer. Recomendo que veja uns podcasts do mamilos (que fala sobre pressão estética). Tem muito conteúdo no youtube também.

  42. Gisela21/02/19 • 14h18

    Adorei os nomes nos Choras kkk!

  43. Amanda21/02/19 • 14h53

    Para o caso 3, acho que todas as dicas aqui são muito válidas no sentido de se amar e se aceitar como é, independente dos julgamentos alheios. Sei que muitas vezes eles vêm de pessoas próximas e que amamos e é por isso que dói; mas busque encontrar força em vc. Não escute essas histórias de que “homem nenhum vai te querer”, pelo amor de deus. Cuide de vc, da sua saúde e auto-estima, valorize-se, e vc vai encontrar alguém que te ame por inteiro. Pelo que vc é, o que inclui sua aparência também. Fico revoltada de ver o tempo que as pessoas perdem pra apontar o dedo para os outros.
    Gostaria de te indicar um blog, Aquela Mari; quem escreve é uma jornalista gorda, militante contra a gordofobia. Eu confesso que não vivo essa situação, também, mas ler parte do conteúdo me deu uma visão muito mais ampla do problema e nos faz refletir como é necessário refletir sobre o tema.

    Segue o link de um post que achei ótimo, pq lembrei na hora que li os comentários e perguntas que fazem pra vc, rs. Ela dá 5 perguntas típicas e 2 opções de resposta, uma educada e uma pra mandar pro inferno rsrsrs. Vale a leitura, assim como o restante do conteúdo: http://www.aquelamari.com/?s=gordamavel
    Beijos e seja feliz!

  44. Maria21/02/19 • 22h09

    Querida Gabi do Chora 2, receba meu carinho.
    Sei o quanto se sente vulnerável, porque estive na mesa situação. Também me culpei, porque apesar de ser mt cuidadosa (quase obsessiva), n sabia Mt coisa sobre esse vírus. Saber que estava com algo me fez me sentir suja, e até me fez duvidar das minhas convicções feministas (como por exemplo achar certo fazer sexo sem compromisso desde que me cuidasse física e psicologicamente pra Isso).
    Meu principal conselho é: se cuide e cuide do coração. A melhor receita pra curar a lesão do HPV é ter uma vida saudável, com imunidade alta e pra isso você precisa estar sadia e em Paz.
    Provavelmente quando levar o exame ao médico, fará o tratamento indicado e nunca mais terá mais notícias do vírus desde q se cuide. Quando tive o diagnóstico o que mais me angustiou é q n tinha Nd a se fazer, apenas tomar vitaminas e esperar meu corpo reagir.
    Já faz mais de 5 anos e mil preventivos depois e nunca mais ouvi falar de HPV (apesar de sempre dar um frio na barriga).
    Você vai ficar bem!

  45. Priscila21/02/19 • 23h01

    Sobre os nomes: eu adoro as tretas da casa do pastor que vende cigarro e libera a cachaça em casa.

  46. Maria Lucia22/02/19 • 07h47

    Moça do chora 3, sinto sua dor porque fui obesa a vida toda e sempre ouvi esse tipo de comentário e outros piores, mas sempre procurei fortalecer minha autoestima e me sentia muito bem, achando que essa era uma questão majoritariamente estética. No entanto, agora com quase 50 anos, fui obrigada a emagrecer por questões graves de saúde. O conselho que te dou é: considere seriamente emagrecer (ou pelo menos sair da faixa de obesidade, caso esteja nela) enquanto ainda é jovem, pois a obesidade eventualmente cobra o preço. Hoje temos muitas pessoas gordas na mídia promovendo o chamado movimento body positive, mas repare que são todas muito jovens, e quando se é jovem o corpo tudo aguenta. Quantos velhos obesos você conhece que estão bem de saúde? Ou que viveram até uma idade avançada? Conforme a idade progride, cada vez fica mais difícil emagrecer e cada vez vemos mais problemas surgirem ou se agravarem pelo excesso de peso. Por isso tome essa decisão o quanto antes. Faça isso com apoio médico, psicológico e de outros profissionais se puder. Programe-se para isso, fará diferença no seu futuro.

    • Constanza22/02/19 • 13h57

      Muito sensato e verdadeiro seu comentario Maria Lucia! Fico feliz que tenha falado isso, eu não me sinto a vontade porque tá difícil ter opinião hoje em dia. Pensei justamente no caso dela ser obesa, mas acho que nao é… enfim. Vejo aquela dançarina da Anitta se vangloriando do corpo que tem e ela é uma pessoa totalmente obesa! E muita gente bate palma pra ela… se nao se cuidar, em breve ela tera problemas.

  47. Sophia22/02/19 • 12h52

    Cony, acho que só vi um comentário falando sobre o HPV ser transmissível MESMO USANDO CAMISINHA! Então é uma doença a qual nós estamos muito expostas, temos que sempre fazer os exames de rotina e se possível tomar a vacina o quanto antes (mas é cara e entendo que não é acessível)! Tenta fazer um post sobre isso, pelo bem de todas!

  48. Clarissa22/02/19 • 20h05

    Olha só, Sara, há 6 meses atrás eu tava nessa sua situação. Tinha engordado horrores e tava me incomodando muito. Não tinha roupa que servisse, nada ficava bem. Eu ADORO moda, gosto de coisas moderninhas, texturas, me arrumava, mas não ficava como eu queria. Sou mais velha que vc é tenho 2 filhas, entrei numa de “desisto, vou ser gorda e fim” resultado: 87kg e auto estima em frangalhos. Veja bem, eu sou uma mulher bonita, mas quando olhava no espelho eu não me via refletida. Eu via uma mulher que não era eu… Resumo da ópera: botei um balão, perdi 27kg e voltei pro meu corpo. Te digo: valeu cada centavo! Tou ótima… O mais engraçado é que quando me olho no espelho eu me reconheço! Não olho só o rosto, como eu estava fazendo até então. Olho pra mim de verdade, não posso fazer de conta que não me gosto mais agora, pq sim, eu me gosto mais agora! Então, se vc tá incomodada, levanta e vai fazer alguma coisa! Da trabalho, mas não é impossível! Não desiste! Tamo junto!!

  49. Mayara24/02/19 • 10h30

    Amiga do Chora 3 : imagino que não é fácil pra você! Nosso mundo tem padrões de beleza os quis tem um valor acima do normal, se vc sai um pouco dele não é facil se sentir bem. Se vc estiver se amando e com a saúde ok, bora enfrentar esse mundo! Acredito que uma boa terapia ajude, tenho dois instagran que acho que também podem ajudar :
    @mbottan e @camilla_estima_nutricionista

    Beijos

  50. Ci24/02/19 • 20h59

    Chora 1; enquanto vc estiver nessa sintonia de energia, só vai atrair energias/pessoas negativas na sua vida. Vai ser feliz e existe lei do retorno sim! Mas como falaram aqui, nem sempre na sua hora

    Chora 2: não se culpe! Uma amiga pegou hpv e clamídia do namorado
    Pesquisamos bastante e li que até com camisinha se pega o tipo de hpv que são feridas (muitas vezes não são visíveis a olho nu) pq a camisinha não cobre a extensão do penis todo!
    E faça sim uma bateria de exames que vc ira se sentir aliviada so invés dessa ansiedade e medo!

    Chora 3: concordo com a moça sobre futuros problemas de saúde! Faça alguma atividade física que vc goste mas faça!

  51. alais25/02/19 • 17h04

    para a moça do chora 1: busque uma ajuda psicológica, irá te ajudar MUITO ! relacionamentos abusivos são bem comuns.

    para a moça do 2 chora:
    1. até com camisinha pode pegar hpv, então nao se culpe. tome a vacina, cauterize a verruga e continue fazendo os exames.
    2. namorar não vai ser sinônimo de que vc não pegar a algo.

  52. Lu25/02/19 • 18h37

    Chora 3: Li

  53. Jessica01/03/19 • 15h11

    Leticia, esse cara é um bandido golpista e estelionatário.
    Se vc tiver provas de que ele te pedia dinheiro para usar em um tratamento, sendo tudo mentira, você pode processa-lo.
    Procure aconselhamento jurídico.

    Procure tratamento psicológico, pois vc não merece se maltratar por isso. Ele quem é um bandido!