Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
13 fev 2019, 149 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Hoje tô meio nervosa.

Chora 01 – Pudim

“Me divorciei em ano passado (fui casada por qse 7 anos, 8 de relacionamento no total). Aí baixei os apps de relacionamento (Tinder e Happn) pq é uma forma mais rápida e fácil de conhecer pessoas, né?! Os homens não conversam nas baladas! É muito esquisito, dá até agonia. Aliás, não sabem conversar, nem nos apps. Mas baixei pra conhecer gente pq não quero ficar sozinha.

Daí que 4 meses dps, no meio da loucura de dates dos apps, conheço um cara (lindo, divertido, gentil, coração bom, papo ótimo). Ficamos umas vezes e a coisa toda foi muito intensa. Qdo vi estávamos apaixonados. Mas os dois estavam com muito medo de se envolver devido aos traumas do passado e tb não estava nos nossos planos gostar de ninguém.

Começou um jogo meio que inconsciente de quem gosta menos, quem sente menos, quem se apega menos, sabe?!
Só que cansei da vida de balada todo fds, de conhecer vários caras.
Quero um relacionamento leve, tranquilo. Quero paz! Praticamente todas as minhas amigas estão namorando ou casadas, então não tenho muita cia pra sair. Tb não tenho família na cidade onde moro. Resumindo: estou completamente sozinha.
Há uns meses falei com o menino que estava aberta a relacionamento e ele disse que ia sair de férias e queria viajar solteiro. Não falei mais nada, continuamos ficando (detalhe: ficamos de vez em quando e conversamos pouco qdo estamos longe. Agora que estamos conversando por WhatsApp um pouco mais).

Depois ele viajou no réveillon e de lá ficou me mandando mensagem.

Aí dps do réveillon conversei com ele. Falei que gosto dele e que quero um relacionamento. Qdo estamos juntos é maravilhoso!
Ele disse que gosta muito de mim, que eu tenho feito ele pensar muito na vida dele, que sentiu muito a minha falta no ano novo, mas não sabe se tá pronto pra namorar. Que o carnaval tá chegando e ele deve viajar.

Disse que está na melhor fase da vida dele e que a vida de solteiro tá muito boa (e, segundo ele, nem é no sentido de pegação, mas de poder fazer o que quiser, a hora que quiser).

Eu sei que ele gosta de mim e imagino que não tem ficado com várias mulheres por aí, nem tempo pra isso ele tem.
Detalhe: temos mais de 30 anos.

Na minha cabeça é muito simples: gosta, tá bom, assume! Não dá pra entender! A gente se dá bem, se gosta, o sexo é incrível, ele já disse que tem vontade de viajar cmg, já assumiu que tem ciúmes de mim, fazemos programas que considero de namorados (tipo, sair pra comer (sem sexo dps)). Não entendo pq não namorar de uma vez.

Minha intenção qdo conversei com ele era não continuar nessa relação solta, indefinida. Qdo ele disse que não tava pronto minha ideia era não procura-lo mais.

Mas quem disse que consegui?! Gosto muito dele, de ficar com ele, de conversar com ele… Não achei que fosse gostar assim de alguém tão cedo dps do divórcio, mas aconteceu! Tá muito difícil achar homem bacana e não acho que vou achar alguém como ele…

Minhas amigas falam pra eu parar de procura-lo, sumir mesmo, pra ver se ele sente falta e se decide. Mas não quero fazer isso, tenho medo de sumir e as coisas esfriarem, sei lá… Ficar me privando dos momentos com ele pra quê tb?!

Confesso que tenho medo dele de repente conhecer alguém e começar a namorar essa pessoa e eu ficar “a ver navios”.
E estando nessa situação fico sem saber como agir. Até consigo ficar com outros caras, mas não consigo me envolver. Aí fico angustiada pq posso tá perdendo oportunidade de conhecer alguém que queira algo sério, mas ao mesmo tempo não quero namorar por namorar. Quero ele! É muito frustrante.

Queria sua opinião sobre o que faria no meu lugar: tento me afastar ou continuo ficando com ele e, quem sabe, ele mude de ideia?”

 

Mulher, ELE NÃO TE QUER! Acorda! Abre os olhos! Primeiro: pare de vitimismo (ah não tenho amigas solteiras, ah minha família não mora aqui, ah sou sozinha no mundo). PAREEEEE! Isso não é postura de uma mulher admirável e forte. Segundo: ele saiu fora no Reveillon e quer ficar solteiro no Carnaval e você JURA que a vida de solteiro dele tá boa e não é por causa de pegação. ATÁ.  Terceiro: você pressionou. Quando é pra ser, acontece naturalmente. Pressionando ele vai é pegar ranço de você e te manter na geladeira. Lanchinho. Quarto: “na minha cabeça é muito simples, gosta, assume! Não dá pra entender.” Dá sim, tá tudo desenhado, VOCÊ É QUE NÃO QUER ENTENDER. Quinto: “ele ja disse que tem vontade de viajar comigo, disse que tem ciúme de mim” Falar, até papagaio fala. E pra finalizar, sexto: “o sexo é bom, a gente se dá bem, saímos pra jantar sem sexo depois, não entendo pq não namorar de vez” OH RAIOS, PORQUE ELE NÃO QUER! E para de ser carente, se ele arrumar outra, você arruma outro! Que coisa… mais de 30 anos e nesse joguinho… Depois vira lanchinho e não sabe o porquê.

 

 

Chora 02 – Brigadeiro

“Boa tarde Cony, tudo bem?

Fã sua vc já sabe q eu sou pq tô sempre por aqui lendo e comentando os choras,posts e tb no inxxta, te perturbando com DM. Então vamos as minhas lamúrias. Vou dar um panorama geral da minha vida pq estou perdida. Tenho trinta anos, sou arquiteta e Urbanista formada numa das melhores Faculdades do país. Sempre fui dedicada e estudiosa (não nerd!). Vim morar no interior do estado a cinco anos qnd surgiu a oportunidade de trabalho através do convite de um amigo após um ano desempregada pós formatura. Não era o melhor emprego do mundo mas era oq tinha. O salário é baixo (metade do q o piso do conselho estipula), o ambiente de trabalho é PAVOROSO. Estressante, com casos diários de assédio moral. Isso me rendeu crise de ansiedade. Já fui parar no pronto socorro (sensação de taquicardia,boca seca,letargia etc) três vezes. Não tenho pra onde crescer profissionalmente aqui. Moro a 40km de distancia do trabalho (pq minha família ja tinha casa nessa cidadezinha proxima, e pagar aluguel na cidade em q trabalho, é inviável). Então soma aí o cansaço e o gasto do deslocamento (eu pago pra trabalhar praticamente). Tenho um relacionamento de nove anos (namoro), sem pressa de casar de ambos os lados (por questões financeiras) e com mt cumplicidade e amizade. Ele tem defeitos mas quem não tem? ele me ajuda MUITO. Faz mais do q deve por mim. Oq pesa é q ele ganha BEM menos e eu tô SEMPRE bancando td. Desde o inicio do namoro, qnd ele nao trabalhava ate hj. Do picolé q a gente toma na praia, as viagens e hoteis maravilhosos pra não cair na rotina depois de tanto tempo, tudo eu que pago. Fico sempre no dilema entre Não posso gastar e Só se vive uma vez. Mas como boa pisciana e com o coração lotado de amor, só me sinto realmente feliz qnd compartilho bons momentos com quem amo. Aí acabo pagando (mts vzs um $ q nao tenho) pra proporcionar pra nós dois momentos incríveis (viagens, restaurantes etc) pra não deixar a vida passar em branco. Não me arrependo de nenhum investimento desses mas pesa MUITO no meu stress o fato deu estar sempre DURA e louca atrás de jobs por fora pra melhorar minha renda. Já conversei com ele inumeras vezes o qnt isso é dificil, ele compreende e me ajuda no q pode mas fica mt triste pq nao consegue nunca reverter essa situação financeira dele (ele ja foi mt acomodado mas hj esta bem melhor e correndo atrás). Fora a família dele, que é MUITO dificil. Todo mundo se mete na vida alheia, o machismo impera forte, o povo grita e briga o tampo td…não to acostumada com isso! Lá em casa é completamente diferente. Isso td soma-se a minha família em crise com meu irmão mais velho desempregado, recem separado e com dois filhos pequenos pra criar q consome a minha mãe por completo e obviamente, isso me tira do sério pq vejo a olhos nus ela envelhecendo e morrendo aos poucos pois tinha nele a projeção do melhor filho do mundo, oq infelizmente não aconteceu. Estou COMPLETAMENTE PERDIDA. A crise de ansiedade só piora, estou a td tempo tonta e com pânico de desmaiar. Dores de cabeça frequentes. Sinto MUITA falta de viajar pelo mundo mas sozinha não animo e com os gastos q tenho no namoro nao tá dando. Queria fzr uma pós/especialização mas a situacao financeira tb nao dá (tô sempre correndo atrás de estudar msm q cursos menores). Tentei sair da minha área ano passado mas não deu em nd. Enfim, perdida. Cega. Sem conseguir enxergar um passo na minha frente. Doente física, mental e espiritualmente. Não consigo enxergar um futuro pra mim. Já estou a caça de uma psicologa (relutei mt tempo em fzr) mas ela não me dará as respostas do q fzr da minha vida q tanto procuro. Invisto na minha carreira? Ou mudo de área? Mando o namorado pastar? Me afasto da minha família?! Amigos e amigas tds casados e com filhos, em epocas diferentes da vida. Não os encontro mais tnt qnt gostaria (e olha q marco com eles sempre,insisto). Me sinto MUITO sozinha. Não tenho com quem conversar. Me ajudem meninas.”

 

Você acostumou ele assim e você banca ele PORQUE VOCÊ QUER. Se quer companhia pra viajar pra lugares lindos e compartilhar com quem ama, leva sua mãe, seu pai, sua melhor amiga. Você percebe que você mesma se amarrou a uma âncora e não quer se soltar?? A frase “os gastos que tenho no namoro” não deveria NEM EXISTIR! Gasto a gente tem com carro, com filho, com apartamento, mas não com namoro! Tá errado fia! Não é assim não! Ele já foi encostado como você disse, falou que melhorou, mas será que melhorou mesmo ou ele fez um micro movimento e você achou que era um sinal que ele tava se mexendo pra valer? Já observou bem isso? Sem florear a relação e tirando os olhos sonhadores de pisciana??? E outra coisa, precisa de terapia SIM, ela te ajudará com um monte de coisas SE VOCÊ OUVIR E DEIXAR ELA TRABALHAR. Euzinha, se fosse você, continuaria trabalhando, ganhando pouco mesmo, juntava um dinheiro, PARARIA DE BANCAR O NAMORADO, nada de viagens, restaurantes, nada nada nada, ficaria em casa final de semana vendo série mesmo (e se ele quisesse sair, ele que pagasse ou então falar que tá sem grana mesmo) e depois, quando já tivesse uma grana, sairia um mês de ferias SOZINHA, pra um lugar que sempre quis visitar e pensaria só em mim. E APOSTO que na voltar esse namoro acabaria. Se liberte desse peso que carrega, mas você tem que querer e parar de se vitimizar. Tome atitude.

 

 

Chora 03 – Suspiro

 

“Oi Cony, estou angustiada com uma situação e acho que os seus conselhos e os das leitoras vão me ajudar.
Tenho 27 anos e namoro há 9 anos. Ele é o meu primeiro namorado, assim como eu sou a primeira namorada dele. Aos olhos dos outros nossa relação é perfeita, mas já tem uns 2 anos que eu tenho sentido uma dúvida sobre o nosso futuro e mais recentemente percebi que não quero continuar nessa relação. Não sei explicar muito bem o que aconteceu, não foi nada grave ou algo que ele fez, acho que o amor romântico se transformou em um amor amigo, digo isso, porque ainda amo ele, mas não de uma maneira que me faça querer ficar nessa relação para sempre. Acho que fui desencantando com o tempo, fui vendo uns defeitinhos e umas diferenças que me desanimaram em relação a ele. Porém, temos uma relação saudável com momentos felizes e poucas brigas, mas eu sinto que algo não está certo, não estou feliz, me sinto culpada e eu sei que eu não estou sendo uma boa namorada, tenho ficado muito irritada, nervosa e eu acho que é porque não quero estar ali, não estou feliz nessa situação.
Eu sei que quero terminar com ele, mas não sei como fazer isso! O grande problema é que ele me ama muito, e parece não sentir o mesmo que eu sobre o nosso namoro. Eu o amo, tenho um carinho enorme por ele e me dói muito saber que se eu terminar ele vai sofrer demais e eu fui a causadora disso. Ele é uma pessoa muito boa, inteligente, engraçado, respeitoso, carinhoso, atencioso… Não é perfeito, posso enumerar vários defeitos, mas eu também sou cheia de defeitos. O que mais me preocupa é que quando eu for ter essa conversa com ele, ele vai querer uma explicação e eu não sei o que falar… ou melhor, a minha explicação não será o suficiente para ele entender meus motivos. Como explicar para ele que o que eu sentia por ele mudou e que eu quero viver outras coisas sem magoá-lo? Apesar de ter certeza que o nosso namoro acabou para mim, não consigo deixar de sentir uma tristeza por isso, uma quebra de expectativa e planos futuros, e uma pequena dúvida de será que ele não é a pessoa certa para mim e isso é só uma fase? Ou se é isso mesmo que eu quero e se é o certo para mim?
Estou perdida e dividida, quero terminar, mas não sei como fazer isso da melhor forma para ele. Sinto que é o certo para mim, mas não tenho certeza…”

 

Gatam, manda ele ler esse Chora e pronto rs. Desculpa falar assim, mas você falou TUDO no texto e foi super sincera e honesta com você, além de muito suave nas palavras. Imagino como deve ser difícil, mas está claríssimo que você não quer mais. Uma hora vai ter que enfrentar isso! Ele vai sofrer? Vai… mas você também vai sofrer, não pense que será fácil. O mais importante é saber que é uma decisão tomada com calma e com certeza. Não é nada abrupto e é super compreensível o seu motivo. O amor acabou! O amor homem/mulher acaba sim, a atração, o querer estar junto, a vontade de dividir a vida. Não tem nada de errado ou anormal nisso. Respira fundo, esteja bem tranquila e chama ele para uma conversa. Seja franca, sempre. Vai dar tudo certo.

 

  • Eita! Tem dias que acordo mais Saraiva hahahaha. Tá triste? Fica triste não… manda um Chora! constanza@futilish.com e no assunto, CHORA QUE EU TE ESCUTO.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
149 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Amanda13/02/19 • 12h29

    Kkkkk a sua última frase do primeiro chora foi tipo “Páh! Acorda menina!!!” Um tabefe com luva de pelica, digamos! Adoro sua sinceridade e sim, algumas vezes precisamos dar um “tapa na cara da pessoa”…

  2. Claudia13/02/19 • 12h40

    A respeito do primeiro caso: diria o mesmo q suas amigas… vc foi sincera e objetiva dizendo o q gostaria de ter com ele. Sugiro q vc se afaste, as pessoas precisam de tempo pra pensar e até pra sair com outras até chegar a alguma conclusão. Agora, se vc não se importa em continuar curtindo o momento, continue! Desculpa Cony, te sigo faz tempo e sou mais velha q a média por aqui, casei 2x, to solteira faz tempo e já experimentei muita coisa. E detesto esse termo “lanchinho”. Ninguem é isso, toda mulher escolhe como quer estar numa relação, e ninguem transa sozinho então o que vale é estar de comum acordo. Se for só sexo, está td certo. Se evoluir p um relacionamento, legal. Ser “lanchinho” implica em “ser usada” e não me pareceu o caso…

    • Constanza13/02/19 • 12h48

      Ela é totalmente lanchinho dele sim. E foi ela q escolheu se posicionar assim

      • Jamile13/02/19 • 13h11

        Totalmente lanchinho! Cony, APOIADÍSSIMA nas dicas!!!! A mais pura verdade!!! Te adoro!!

        • Constanza13/02/19 • 13h25

          Podemos mudar o nome: pratinho (que malabarista fica rodando e não deixa cair), pizza velha, comida do fds… prefiro lanchinho mesmo kkk

          • Ana Paula13/02/19 • 14h50

            O termo é o que menos importa… Tenho muitos amigos homens, e eles a classificariam como “galinha morta”, que come pq já “matou”… tá ali, disponível. Sei que isso é ridículo, mas na vida real é o que acontece. Me coloquei no lugar do cara e tmb fugiria… Pq ela quer um namorado a qualquer custo, inclusive tem medo de estar deixando outro namorado em potencial passar. Relaxa Pudim! Deixe a vida ir acontecendo e vá sendo feliz aos poucos, especialmente sem jogar expectativas em relacionamentos que podem não se concretizar. O fato de outras pessoas estarem namorando ou casadas não significa que estejam mais felizes que as solteiras… Foque em seu desenvolvimento pessoal e em novas amizades. Logo, logo a vida vai sorrir para vc, mas pra isso vc não pode estar presa a uma situação que claramente não vai evoluir. Super beijo!

  3. Ana13/02/19 • 12h46

    Por mais mulheres como a Cony no mundo! Amei sua resposta pro CASO 1! E vou dar meu palpite tbm: Miga, nem adolescente faz esse jogo que você tá fazendo mais… Sai dessa porque tá mais do que explicado, o cara não quer perder o lanchinho dele e por isso ficar nessa enrolação, dando a entender que gosta de você… SQN né?! Pare de perder tempo com alguém que já te falou que não vai te assumir, isso é fazer papel de trouxa! E ainda mais ficar esperando o príncipe mudar de idéia? Socorro! Eu pego minha bicletinha e vou embora mesmo! Você disse que quer paz, porém deve estar numa angústia horrível nesse tipo de relação! Saia dessa!

  4. Taynara13/02/19 • 13h01

    Caso 1 – Sinto muito dizer isso, mas “não quero um relacionamento agora” quer dizer “não quero um relacionamento COM VOCÊ”.
    ATENÇÃO: isso não quer dizer de forma nenhuma que ele é um cafajeste ou que você não tem valor. Ele simplesmente não te quer da mesma forma que você o quer (por mais que diga que goste), mas também não quer perder o que vocês têm.
    Aí é que mora o problema: se os dois estivessem felizes com essa situação, dava pra levar esse caso na boa.. mas como você NÃO ESTÁ SATISFEITA melhor acabar isso logo porque o quanto mais você enrolar, mais sofrimento terá no fim, especialmente se ele do nada se sentir pronto pra namorar OUTRA PESSOA.
    Acorda pra realidade, reconheça seu próprio valor e suas próprias vontades: essa situação NÃO VAI MUDAR. Se não te satisfaz cai fora e procura um cara que te queira da forma que você deseja.

    • Carol18/02/19 • 16h19

      exatamente, seria bom ela ver aquele filme: “ele não está tão a fim de você”. cai como uma luva

  5. CC13/02/19 • 13h02

    Pqppppp suas respostas hj foram determinantes pra mim! Te amo, Coni! hahahaha

  6. Marina13/02/19 • 13h03

    A primeira deve sim largar o cara sim. Parece estar apaixonada, mas o cara só tá cozinhando. Amor próprio.
    A segunda, larga para ontem o encosto. Eu já tive amiga que teve um relacionamento idêntico, que achava que o cara tava mudado só pq fez o mínimo que alguém tem que fazer na vida. Até você tá se incomodando de sustentar o vagabundo. Vá no restaurante sozinha, no cinema sozinha, viaja sozinha que é maravilhoso. E vc vai ver que vai sobrar dinheiro, sai mais barato bancar um que bancar dois. Você vai descobrir que você é a sua melhor companhia, vai amar. Essa minha amiga que bancava o namorado, pagava até o motel! Agora que largou, já fez varias viagens, vai para restaurante, tá feliz. Não perde tempo e nem dinheiro mais. O mínimo que tem que se esperar de uma pessoa é que ela se sustente.

    • Constanza13/02/19 • 13h05

      PAAAAALMAAAAAAAAS!

  7. Brigadeiro13/02/19 • 13h05

    Aguardando ansiosamente os conselhos das meninas tb… Obrigada pelos seus Cony! vc está certa!! só um ps: já tomei uma atitude nesse intervalo de tempo entre mandar o chora e ter ele publicado: vou comemorar meu aniversário só com amigas, em pleno carnaval! meu niver é domingo de carnaval e vou prum camarote na sapucaí sem o boy, ja q eu sonhava em ir ver os desfiles mas ele nunca foi cmg pq o $$ dele nao deixava. (Disse ele q está td bem se eu for…veremos…)

    • Constanza13/02/19 • 13h07

      ARRASA! O primeiro passo vc já deu! UDA

    • Thais13/02/19 • 14h34

      MUITO BOM! Feliz por voce!!! Um dia, vai viajar sozinha.. voce vai ver como vai amar! Ainda mais se voce ficar em hostel, vai conhecer taaaaanta menina fazendo a mesma coisa.. eh muito libertador!

      • Brigadeiro13/02/19 • 20h30

        Obrigada! Que o universo te ouça e conspire a favor hahahahah tenho saído sozinha durante a semana… fds é q ficamos juntos e aí saímos juntos.

    • Patrícia13/02/19 • 16h36

      Gata, vou abordar um ponto que não vi ninguém mais abordar ainda: acho que, independente do seu namoro, será que não é o caso de você repensar suas prioridades financeiras? Se você tá com problema de grana na vida, seu trabalho paga mal, você quer fazer cursos e tá sem dinheiro, trabalha num lugar longe, tá pagando para trabalhar, enfim, tudo isso aí que você falou… será que é o momento mesmo de pagar “viagens e hoteis maravilhosos”, “restaurantes incríveis”, etc… Mesmo que você pagasse só para você e que seu namorado pagasse a parte dele, será mesmo que é disso que você precisa no momento? Entendo que a gente tem que viver o momento, ser feliz, se divertir… mas será que você não tá com uns gastos acima do seu orçamento não? Se você tá sem grana para coisas importantes, minha sugestão seria dar um tempo de programas caros, economizar um pouco, fazer coisas menos “incríveis e maravilhosas”, mas tão divertidas quanto… Camarote da Sapucaí é super legal, mas é caro para cacete. Dá pra ir de arquibancada, talvez, e se divertir do mesmo jeito? Ou escolher restaurantes ou hotéis mais econômico, em um destino mais acessível, ainda que não tão maravilhoso e instagramável?… seu namorado encostado é um problema? Claro que sim! Óbvio, pelamordedeus, ele precisa se mexer… Mas quem paga para trabalhar e ganha bem menos que o piso da categoria talvez se beneficiasse de economizar um pouco com lazer e investir na carreira, né?

      • Andressa13/02/19 • 17h06

        Nossa, pensei muito nisso!! Eu por muito menos já teria parado de ir em restaurantes, hotéis, viagens, etc! Isso tudo é muito caro kkkkkk E aproveitar a vida não significa necessariamente gastar dinheiro nessas programações…

      • Silvia Hahne13/02/19 • 18h01

        Melhor observação que li até agora…o tempo voa e quando ela se der conta, tudo poderá ser mais “complicado”, ainda mais em uma economia instável como a nossa. Essa é a hora de rever com maturidade a vida.

      • Brigadeiro13/02/19 • 20h40

        Eu não faço coisas pra serem instagramaveis,eu faço pra viver! Vivenciar, experimentar. Pena de quem faz coisa pra postar. É só oq eu vou levar cmg dessa vida! Os sabores, os cheiros,td q vi e vivenciei. Trinta mil Reais pra minha pós eu não tenho, mil e pouco pro camarote na Sapucaí com minhas amigas da vida inteira no meu aniversário realizando um sonho antigo,eu tenho sim! Me esforcei bastante e peguei Jobs por fora pra isso. Nd mais justo do q eu me divertir diante do dia a dia bosta q eu passo em função dos problemas da minha família! Até pq a pós seria na capital, ou seja,ir a capital td semana durante quase dois anos é um custo animal a mais nesse orçamento de trinta mil. Nem ficando enfiada dentro de casa eu conseguiria fazer. Ou vc acha q já não fiz minhas contas? A questão da grana profissional entrou pra saber se eu mudo de área ou se invisto minha…

        • Giovanna14/02/19 • 09h48

          Realmente, brigadeiro! Também sou arquiteta e sei o quanto nossa área é um tanto (bem) instável… além dos óbvios problemas nesse relacionamento aí, deu pra notar que um bom planejamento financeiro da sua própria vida pessoal pode sim te ajudar muito mais do que talvez tenha se dado conta! Super recomendo pra você os vídeos do yt da Nathália Arcuri… ter uma visão mais abrangente na nossa área é essencial e talvez com o tempo possa perceber o valor muito maior que irá te agregar abrir mão de um prazer momentâneo na Sapucaí, por exemplo, para conquistar coisas muito maiores a médio e longo prazo (como a pós e muitos outros) que te darão maior conforto, estabilidade e independência financeira – justamente para que no futuro possa ter a liberdade e tranquilidade de “escolher” o trabalho que não prejudique sua saúde emocional. Lembre-se que tudo é um ciclo e uma coisa puxa a outra… quanto mais cedo começar a se planejar, mais cedo poderá alcançar o equilíbrio! Boa sorte!

        • Thais14/02/19 • 11h21

          A pessoa pede a opinião alheia sobre sua vida e fica braba porque o conselho não era o que ela queria ouvir… Não entendo.

          • Brigadeiro15/02/19 • 12h03

            Não estou braba queridinha, mas as questões vão mt mais além das explicadas aqui no relato q enviei…Se fosse fazer um relato completo, ia ser um livro, só isso. E por isso expliquei pra moça ali em cima. Só isso.

        • Lele14/02/19 • 17h07

          Você pode não ter R$ 30 mil agora, mas se for juntando um pouquinho todo mês, com certeza, lá na frente, terá o montante necessário, pense nisso como um investimento, a pós poderá te ajudar a arranjar um emprego melhor, que poderá te dar a vida que vc almeja. Às vezes são necessários alguns sacrifícios para atingirmos nossos objetivos, é difícil, mas pensando a longo prazo vale mto a pena!

          • Brigadeiro15/02/19 • 12h08

            Eu sei Lele, vc tem td razão, concordo contigo. Mas realmente, juntar agora esta complicado (problemas apareceram neste meio tempo). E pós, pra mim, que nao quero seguir cadeira academica por exemplo, nao vai adiantar mt coisa (as amigas q estão ganhando dinheiro REAL não tem nem tanto curso qnt eu, qnt mais pós, mas tem QI, e isso desestimula horrores…). E no meu emprego atual a pós não me dará benefício nenhum. Mas cursos menores farão diferença, entendeu? a questão q levantei era mais pra saber se eu largava td pra trás (como MUITOS amigos fizeram depois de formados cmg) ou investia no q ja tenho. É isso q ta me matando… Obrigada pelo conselho.

        • Andrea Duarte15/02/19 • 20h29

          Me desculpe, más a vida bosta que vc diz que leva não é por causa da sua familia, é totalmente sua. Vc permite o que entra e influencia ou não na sua vida; se sua familia tornou a sua vida uma bosta, então vc é a responsavel por se sentir assim. Autoresponsabilidade, a chave para nosso amadurecimento!!

  8. Tuany13/02/19 • 13h13

    Sobre o chora 1: acho que por namorar tanto tempo ela não está acostumada sobre como é a vida de solteira e como funciona a maioria dos homens, mas é fácil: se ele quer, ele te assume, se não quer, arruma varias desculpas!! Mas sempre jogando que sente ciúmes e mandando mensagem de madrugada ou em festas pra você se iludir e ficar achando que apesar das desculpas ele ainda se importa, mas ele só não quer largar do contatinho
    Sobre o chora 2: se você está incomodada, conversa com ele!! Ele não deve ganhar tão pouco a ponto de não pagar nem o que come!! No fundo ele se acomodou e você deixou!! Mas o que incomoda são muitas mulheres chamando ele de vagabundo é preguiçoso, mas quando é mulher sendo bancada por homem, acham normal!! Hoje em dia cada um ganha seu dinheiro e sempre achei ridículo homem ter que pagar a conta toda!! Se eu fosse homem ia odiar, afinal, ambos trabalham e tem seu dinheiro, cada um que pegue suas coisas!!!

    • Dani14/02/19 • 17h08

      Po, tava pensando isso mesmo! Não que eu ache certo, mas se fosse uma menina dizendo que o namorado paga os passeios, ninguém ia tacar pedra. Eu acho assim: se for pra passear, que sejam coisas que os dois podem pagar

  9. Tuany13/02/19 • 13h18

    Sobre o chora 2: ele se acomodou e ela deixou!! converse com ele já que não esta gostando disso, porque é meio estranho a pessoa trabalhar e nao conseguir pagar nem a própria comida!! Mas o que mais observei foi varias pessoas chamando ele de vagabundo e encostado (o que ele é), mas quando é uma mulher bancada pelo homem, acham normal. Ambos trabalham e podem se sustentar, então nunca entendi isso do homem ter que pagar a conta!!cada um que pague a sua !! se eu fosse homem ia odiar essa situação.

    • Constanza13/02/19 • 13h23

      Pera pera pera. Acho q vc errou de blog. Quem acha normal mulher bancada por homem aqui?

      • Tuany13/02/19 • 15h48

        Não estou dizendo sobre o blog em si, mas tem muita mulher por ai que acha normal sim. Não digo sobre ser bancada, mas a situação de nunca querer dividir conta em restaurante, achando é obrigação do homem pagar até o que você come!! Porque acredito que se cada um paga sua parte, o dinheiro rende e o casal pode viver mais experiencias juntos!!

        • Brigadeiro13/02/19 • 20h52

          Entendi oq vc quis dizer. Tem sim mulher assim. Uma das minhas melhores amigas é assim, e a mulher do meu melhor amigo tb… elas tb trabalham, mas não dividem absolutamente nenhuma conta. Só gastam o dinheiro delas,com elas. E os namorados (nem casados são ainda) ainda bancam família e amigas q saem juntas as vzs.

      • Anna14/02/19 • 01h12

        Cony, eu sou bancada pelo meu marido, e acho normal. Passo meus dias me dedicando a um trabalho voluntário e não vejo problema nenhum em não trabalhar, eu prefiro ter horário livre, fazer minha própria rotina, meu marido também prefere.

        Obviamente que a gente poderia ter um pouco mais de dinheiro se eu ainda trabalhasse (parei há 5 anos), mas não vale o meu desgate emocional (faço tratamento para ansiedade há mtos anos).

        • Constanza14/02/19 • 01h21

          Eu não acho normal não.

          • Flavinha14/02/19 • 10h10

            Não é normal não. E tem que pensar que casamento pode acabar de uma hora pra outra. A gente nunca sabe o dia de amanhã. E ai? Como que vai fazer? Vai pedir pensão? Acha que vai ser tranquilo se recolocar no mercado de trabalho depois de anos parada? A pessoa tem que ser auto sustentável sim. Óbvio que tem situações de exceção, como um problema de saúde, uma impossibilidade temporária, mas estou falando de casos normais.

          • Constanza14/02/19 • 10h29

            Exaaaaaaato. Nada normal.

          • Natalia14/02/19 • 11h52

            Eu também não acho normal, ainda mais com essa desculpa de que está em tratamento para ansiedade. As pessoas se vitimizam demais! Que preguiiiça! Eu também faço tratamento para ansiedade, trabalho muito, cuido da minha casa, filha, divido tudo com meu marido e não deixo de me cuidar, não ajudo nem demais nem de menos, ajudo da maneira que eu acho justa sem deixar de fazer o que eu gosto. Tenho um trabalho difícil, nem sempre estou feliz, mas e daí? A vida é assim! Eu não me imagino pedindo dinheiro para meu marido pra comprar tudo. Claro que às vezes temos nossas dificuldades, brigas, mas isso é com todo casal e tudo tem limite

          • tata14/02/19 • 14h02

            Normal poso até achar; não acho saudável. A sensação de dependência de uma pessoa é muito ruim… lutamos tanto para nos tornar independentes…. fora que nada é pra sempre e relacionamentos acabam, nossa independência não.
            Eu e meu namorado dividimos as coisas de forma proporcional…. quem pode mais acaba bancando um pouco mais; não divido centavos nem com amigas, nem com familia nada… sou daquelas que fala “semana passada vc pagou, deixa que eu faço essa” e que também não tem vergonha de dizer “amor hoje prefiro fazer um jantar em casa pq to dura, se vc quiser muito comer fora vc paga, pode ser?” Somos adultos né, gente…

          • JOSI14/02/19 • 16h36

            Também não acho normal… é o que a colega falou: ninguém sabe o dia de amanhã! Meu marido já me ofereceu o dobro do meu salário para trabalhar com ele… Não aceito de jeito nenhum! Meu trabalho é mais do que fonte de renda! Trabalhar faz bem em todos os sentidos, inclusive acho que meu casamento poderia entrar em risco caso trabalhássemos juntos (mesmo assunto, mesmas pessoas, mesmas preocupações, sempre…). Não não!

          • Constanza14/02/19 • 21h26

            Independência é tudo!

      • brunna14/02/19 • 22h10

        Seguinte Coni gosto do seu blog, mas vez ou outra acho que vc vive um mundo paralelo. Vc diz tanto para disseminar amor e por vezes esses seus discursos são sem noção. Vejo vc internalizando o sentimento nas leitoras de que se o cara for de um nivel social inferior , ganhar menos, ele não serve. ALô, o mundo alienado de consumo material não te faz pensar além disso? E que bom que o cara que vc arrumou é do seu nivel, torceria para ser inferior, para vc entender que as pessoas SE QUISEREM crescem juntas. E tenha mais empatia, para de prosperar tanto fascinio pelo consumo e aquisição material.

        • Constanza14/02/19 • 22h46

          Gata, já namorei uma pessoa que tinha condição financeira BEM menor que a minha e não deu certo! O que falo é por experiência! E se o Chora é um sucesso, é pq o q falo faz sentido pra maioria e não teria a caixa de mail LOTADA de casos pra responder. Ninguém quer opinião de quem tá pior que a gente saca? Ou seja. Seja realista, ninguém é feliz com menos do que merece e se se contenta com pouco, um dia aparecem os problemas. Um amor e uma cabana NAO EXISTE! Cai na real, SEJA REALISTA. Dói? Doi, mas é assim que funciona. E sim, falo muito de consumo, aposto que vc ama ver diquinha de compra aqui né? Mas eh feio querer comprar, eh feio gostar de dinheiro, eh feio querer o melhor PRA GENTE. Continue pensando assim e logo logo vc manda um chora.

          • Renata Castro15/02/19 • 08h43

            Cony, adorei essa sua frase “um amor e uma cabana não existe”. É a mais pura verdade. A gente tem que viver de acordo com a nossa realidade e não apenas de expectativas… e, principalmente, de expectativas que envolvam alguma ação ou melhora por parte de outra pessoa.

            Além disso, às vezes, fico impressionada com como as pessoas “demonizam” a energia do dinheiro. Dinheiro é uma energia boa e próspera. Depende de cada um saber ganhar e usufruir o seu de acordo com as suas convicções e valores.

            Bjo

          • Constanza15/02/19 • 12h45

            Sim, parece que se preocupar com dinheiro é errado, faz mal. Só se esquecem que trabalhamos por dinheiro pq é ele que compra comida, paga casa, leva pra viajar, paga estudo, saude… temos que nos preocupar com isso sim, inclusive na hora de escolher um parceiro pra vida. Não é crueldade, é realidade.

    • Érika14/02/19 • 09h28

      Me desculpa Cony, mas teve muito aqui sim em que a mulher reclamava que o cara ganhava bem mais do que ela e ela ainda tinha que dividir as contas. Teve sim! E muita gente apoiou a mulher desses casos, então, eu acho errado. Se trabalha, se pode bancar, divide ué. Eu ganho mais que o meu companheiro mas nossa contas são divididas. Zero problema. Mulherada quer igualdade menos quando fala em dinheiro e previdência, é foda viu!

      • Constanza14/02/19 • 09h37

        Não não, nunca teve apoio pra mulher 100% bancada não. Sobre o
        Homem pagar uma conta, até eu concordo e acho q eh uma gentileza. Eu não sou nada bancada mas acho legal homem que chama pra sair e paga a conta. Não concordo com o dividido SEMPRE, EM TODO MOMENTO, nem pro homem nem pra mulher.

      • Constanza14/02/19 • 09h44

        E acho que se o cara eh milionário e a mulher tem um salário “normal”, óbvio que a divisão tem q ser diferente.

      • Thais15/02/19 • 10h42

        DIVIDIR é ok! seja lá em que proporção for… Só que a menina do chora disse que PAGA TUDO! O cara não paga o picolé que come há 9 anos! Desculpa, isso não é nada normal!

  10. Empatia13/02/19 • 13h25

    BRIGADEIRO

    Parece que eu estava lendo a minha história de uns anos atrás. Super te entendo! Também tive um relacionamento muito longo, o ajudava em absolutamente tudo, tínhamos uma relação muito bacana, etc… Comecei a me incomodar com a situação: “só podíamos sair se eu pagasse”. Isso nunca foi pedido, mas só funcionava assim. Passei anos vendo a luta dele (era muito trabalhador) e acreditava que ele teria muito sucesso. Que sucesso demorado, que “prisão” entrei esperando que ele desse a volta por cima. Foi muito difícil sair dessa relação, doeu… mas olha, o erro é nosso em ajudar tanto. Infelizmente, muitas vezes fazemos o bem e mesmo assim somos as “culpadas” pelos problemas. O limite desaparece e acabamos tornando “normal” essa relação péssima. Quem não se acostumaria a ter tudo pago sempre?! A mudança só pode partir de você, pra ele tá cômodo demais. Não ser acostume com o que é ruim, você merece MUITO mais e terá! Acredite, liberte-se!

    • Constanza13/02/19 • 13h26

      Já passei por isso tb. A gente fica esperando a pessoa “vingar” na vida mas isso nunca acontece e o favor acaba virando obrigação.

    • Carol13/02/19 • 13h55

      Tô nessa mas fico muito sem graça de viajar sem ele então pensei em comprar uma bolsa cara no lugar. Até pq sempre quis ter, quem não quer né. Bom, seria um Baby step em direção a minha libertação inconsciente. Fico pensando em pequenos passos que me ajudariam a mudar isso dentro de mim mas não sei

  11. Andrea Duarte13/02/19 • 13h28

    Caso1: Gente, me desculpem se eu estou sendo preconceituosa, não é minha intenção. Más o que esperar encontrar em um aplicativo como o Tinder, onde as pessoas estão ali claramente para curtir a vida e paquerar, sem nenhum compromiso? O cara só está cumprindo o papel dele, mas a pobre Rapunzel criou na cabeça dela que o príncipe vai assumir os sonhos dela e serão felizes para sempre!! Eu acho que nem minha sobrinha de 12 años tem essa mentalidade, meu Deus do céu!! Caia na real, coloca a cabeça e os pés no chão e para de perder tempo brincando de casinha de boneca!! Ele está curtindo a vida dele e não quer nada sério, ao menos por enquanto. E enquanto vc estiver se iludindo de que ele gosta de vc, terá vc sempre à disposição. Vc realmente quer isso pra vc?? Análise e boa sorte.

    • Juliana Freitas14/02/19 • 10h44

      Ei, Andrea! Sou celebrante de casamento e já fiz váriossss casamentos de casais que se conheceram no tinder ou outros aplicativos. Não necessariamente as pessoas não estão abertas a compromissos. Só que tem que dar A liga, o que não pareceu o caso da Pudim.

    • Gislaine Silveira15/02/19 • 14h12

      Namoro há 4 anos e conheci ele no Tinder hahahaha

    • Manu18/02/19 • 11h39

      Minha irmã conheceu o marido no Tinder. 3 anos de casados e uma bebê linda de 9 meses.

  12. Lele13/02/19 • 13h42

    Só tenho uma coisa pra comentar no caso 1: “quem quer faz, quem não quer arranja uma desculpa”. Ele está mto confortável nessa situação, pq está levando a vida de solteiro e tem vc na espera nos dias de carência, o melhor dos mundos para um homem… melhor partir pra outra

  13. Morgana13/02/19 • 13h55

    Caso 1:
    Moça, eu passei EXATAMENTE por isso, aos meus 23. Vou dar uma relevada que você tem 30 porque ficou tanto tempo num relacionamento que “perdeu” como estão os relacionamentos atuais. O que acontece: hoje em dia, tá muito fácil pros homens. Sério. Eu tava conversando com um amigo outro dia e mesmo achando super machista o papo eu tive que concordar: quando nós mulheres ficamos tão na pilha pra arrumar um namorado, a gente aceita se colocar em situações que não são dignas das pessoas donas de si que devemos ser. Quando o cara diz que não quer nada sério, mas sente ciúme, mas gosta de você ele te dá uma migalha de atenção ao mesmo tempo que deixa claro que ta ficando com outras pessoas. E no seu caso, esses “programas” de namorado que vocês faziam: você deu a melhor parte do namoro, que é a companhia, alguém pra conversar, o sexo, sem ele precisar

  14. Morgana13/02/19 • 14h00

    Desculpa, minha mensagem foi cortada. Você deu e melhor parte do namoro sem ele precisar de fato assumir um compromisso! Ele manteve a vida de solteiro que ele tanto ta amando e ao mesmo tempo tem o hot pocket (aquela comida que tá em casa e é garantida se não tem nada melhor na rua) dele em casa. Enfim, não se deixa ficar nessa situação! É horrível. Eu fiquei dois anos nessa, até que dei um basta e foi A MELHOR coisa da vida! Minhas coisas fluíram, conheci outras pessoas, enfim. Ah! Inclusive esse “eu quero é ELE”, isso é APEGO mana, não amor! E do mesmo jeito que você encontrou alguém “legal” pós divórcio, você vai encontrar de novo. Só não fica afobada! Cuida de você, não deixa NINGUÉM te usar desse jeito. Deleta o número dele, as redes sociais, e segue em frente. O que é nosso tá guardado, e forçando com os erros a gente nunca vai ter acerto né? Boa sorte!

    • Constanza13/02/19 • 14h04

      Gostei de hot pocket

  15. Cla13/02/19 • 14h02

    Pudim, já vivi isso, exatamente o que você está vivendo
    Sabe por quanto tempo? 4 ANOS.
    Sim, 4 anos, e ele nunca assumiu nada. Terminou pq eu resolvi ir viver a minha vida, por ele seria um sexo esporádico até hoje
    Quem quer, assume, assim como você mesma disse
    Assiste um filme chamado ‘ ele não está afim de você’ – foi um divisor de águas na minha vida!
    Esse tipo de relacionamento acaba com o nosso psicológico, com a nossa auto-estima, pq ficamos achando que não somos o suficiente
    Sai dessa, sai correndo, não perca 4 anos da sua vida também! Ele se acomodou com a situação, te disse com todas as letras que quer ficar solteiro, então só te resta seguir em frente! Força! Ouça suas amigas e nós aqui do futilish
    Beijos

    • Cristina13/02/19 • 21h32

      Cla,

      Aluguei esse filme no Now (hoje à tarde) por conta da sua indicação, achei tão fraquinho! O mote é legal, mas com histórias bem mal desenvolvidas.

      • Marcela14/02/19 • 14h24

        O filme é fraco, mas o livro para mim foi divisor de águas!

  16. Ma13/02/19 • 14h06

    1) Ele não está tão afim de vc
    2) vc só enumerou o q vc não tem. Vou dizer alguns q vc tem: emprego, faculdade, casa própria, alguém q te ama, família viva..
    3) Na tua cabeca ele vai morrer de tanto sofrer Mas Já pensou q ele pode sofrer por meia hora e encontrar outra e casar e ter filhinhos e ser feliz pra sempre.

    • Brigadeiro13/02/19 • 21h00

      Eu sei. Agradeço por isso tds os dias… Por estar viva, abrir os olhos, respirar! Eu sou bem positiva nesse aspecto. Mas sou mt inquieta e ansiosa qnt a agir, fazer as coisas. Não consigo aceitar oq tenho e achar q está bom…

  17. Outra Brigadeiro13/02/19 • 14h50

    Também aceito conselhos!
    Pois vivo com meu namorado algo parecido com a moça do caso 2. Pense na coisa que é mais difícil na vida pra vocês, aquela fobia, aquele medo irracional e que paralisa. Pra ele essa coisa é trabalhar. Quando começamos a namorar eu estava muito deprimida, chorava quase todo dia, sem força pra fazer nada e ele me ajudou muito. Foi incansável, fez tudo por mim, possível e impossível. Me trata muito bem, com sinceridade, maturidade, amor, compreensão, paciência. Divide todas as tarefas quando está na minha casa, ou faz ainda mais do que eu. Me leva e me busca nos lugares quando eu preciso, vai no supermercado comigo pra fazer compra do mês, enfim, eu poderia enumerar um milhão de outras coisas que fazem dele um verdadeiro companheiro e um namorado excelente e nós nos amamos. Ele é formado, estuda, faz cursos, tem muita determinação com as coisas as quais ele se propõe, estou enfatizando essas qualidades pra deixar claro que não é uma pessoa encostada. Ele não abusa de mim financeiramente. Sempre faz questão de pagar e dividir as coisas. Mas gente, ele não trabalha, não tem vontade de trabalhar, não tem forças pra começar (mora com os pais, vive de mesada atual e alguns trabalhos pontuais ao longo da vida). É algo do psicológico dele mesmo, do mais íntimo. Quando conversamos sobre isso ele não evita o assunto, se ressente porque sabe que não está colaborando para nosso plano de vida em comum (que ele também tem), chora, fica desolado, muito mal, mas ele simplesmente não consegue dar o próximo passo. Eu sei que a situação como está é insustentável e não sei quanto tempo ele vai levar pra superar esse problema, pra amadurecer nesse campo e nem mesmo se ele vai conseguir algum dia. Todo mundo diz que não é pra entrar no namoro tentando mudar a pessoa, será que ele será assim pra sempre? Temos alguma história de superação assim nesse grupo ou é bobagem continuar esperando/incentivando? HELP
    Sobre o caso 1, também acho que, infelizmente, ele não está tão a fim de você.
    E no caso 3, passei por isso, exatamente como você. Posso te dizer algumas coisas que são importantes: 1) se preparar, pq é realmente difícil, cada fase tem seu drama e parece que foi a pior, mas a próxima fase é tão desafiadora quanto (tomar a decisão, comunicar, os primeiros dias, separar as coisas, falar pras outras pessoas, etc). 2) estar bem decidida antes de iniciar o processo, pra evitar vai e volta. 3) ser direta e falar a verdade, aquelas palavras doídas (eu não amo mais você como um companheiro amoroso) são essenciais. Se você só focar no carinho e no amor que tem por ele a pessoa não tem certeza se o amor acabou mesmo e é fundamental que ela saiba, pra poder reconstruir a vida dela sem esse medo de não ter tentado o suficiente. 4) se prepare, vai ser difícil (de novo!)

    • Constanza13/02/19 • 15h23

      Compra um cachorro que te fará cia da mesma forma, te amara incondicionalmente e ficará felizao quando vc chegar em casa. Adulto que tem FOBIA de trabalhar pra mim é falta de vergonha na cara.

      • BIA13/02/19 • 16h57

        Eu passo por uma situação muito parecida com meu namorado, é algo que é difícil entender mesmo. Mas é psicológico, precisa ser tratado. Acho muito fácil julgar como falta de vergonha na cara, quando se está de fora. É um julgamento muito superficial. Ninguém sabe o que se passa dentro do outro.

        • Constanza13/02/19 • 18h05

          Por isso estamos aqui dando a real. Pq quem tá dentro não vê.

          • Gláucia13/02/19 • 21h43

            Cony sensata

          • BIA14/02/19 • 18h57

            Não lhe compete julgar a realidade que você não vive. Não se trata de dar a real, se você não sabe se a pessoa tem problemas psicológicos etc. Assim fica fácil mesmo julgar alguém, de maneira rasa. A vida de alguém é muito mais profunda.

          • Constanza14/02/19 • 21h24

            Entao não manda Chora pra pedir minha opinião né fofa? Affff

      • Natalia14/02/19 • 13h44

        Exatamente! Da onde já se viu, no momento em que estamos, desemprego, condições nada favoráveis, a pessoa ter fobia de trabalhar??? Não adianta ter outras virtudes, se não quer trabalhar, está jogando a dignidade pelo ralo!
        E é um encostado SIM! Encosta nos pais! Como ele vai fazer quando não tiver mais “mesada”????
        Passar fome? Arranjar alguma trouxa que o banque porque ele leva ela no supermercado e ajuda a lavar a louça??? helouuuu!!!!! Parem o mundo que eu quero descer! Eu não acredito que tem mulher que aceite isso na vida!

    • Alessandra13/02/19 • 16h43

      Como vc vai admirar um homem desses???
      Qualquer pessoa desse mundo sabe que trabalhar é um DEVER. Não precisa da inspiração descer do céu, não precisa se motivar…apenas ir lá e fazer!
      Agora imagina esse cara dentro da sua casa?? Como seu marido???
      Vai desencostar dos pais e encostar em vc!
      Como vc vai contar com ele pra algo??
      Sai fora urgente

    • Brigadeiro13/02/19 • 20h28

      O meu me ajuda tanto quanto vc disse aí em cima e até mais mas trabalha, bastante! É extremamente responsável com o trabalho dele mas na cidade onde moramos, as ofertas são poucas e pra se mudar seria caro e a família dele é bem ferrada de grana tb pra poder ajudar. Não é culpa dele ganhar mal sabe,isso q me dói. Ele já fez diversos cursos na área, é um ótimo funcionário, tds gostam dele nas empresas q já passou mas infelizmente só tem aparecido trabalho bosta. Penso assim,e se fosse o contrário sabe?! Como eu me sentiria se ele me largasse caso eu não tivesse grana mas fosse mt esforçada etc?! É foda… não é fácil não. Calçar o sapato do outro é mt difícil. Só a pessoa sabe aonde aperta o calo.

      • Thais14/02/19 • 11h27

        Se ele é esforçado e não consegue outro emprego melhor por falta de opções, ele não tem culpa, realmente. Mas ele ganha tão pouco assim que não pode pagar nem o picolé que come na praia????

      • Tentando ajudar Brigadeiro14/02/19 • 15h55

        Olha amiga, nao vou dizer larga ele ou nao larga, mas vou reforçar o que alguem disse la em cima sobre ver o canal Me poupe da Nathalia. Amiga, nao importa se voce ganha 1000 ou 10000, ter um planejamento financeiro é essencial a todos! Tem que escrever no papel seus sonhos, onde quer chegar em 5 anos, em 10 anos, e comecar a ver como realizar os sonhos! Obviamente os sonhos sao diferentes, nao precisa sonhar em comprar uma casa na praia em 10 anos! Mas precisa sim saber onde voce esta indo! E se esse sonho é grande (se a pós é seu grande sonho), tem que por em um excel quanto tu poderia economizar por mes pra conseguir! É muito fácil a gente ficar atrás dessa filosofia “Carpe Diem”, viver cada dia como se fosse único, e reclamar que nada avança! Sentar a bunda na cadeira e fazer um excel dizendo “se eu levar almoço pro trabalho todos dias, gastar XX em lazer e etc, consigo economizar YYY”. E usei exemplo do almoço e definir maximo de gasto pra lazer porque é o que eu faço, mas tu pode já estar levando almoço, entao tem que fazer outra coisa! Eu nao estou te julgando, eu quero realmente ajudar com essa mensagem, porque ninguém merece ficar parada na vida assim! E ai definido esses valores, tu decide se quer gastar eles em conjunto com o namorado ou nao!
        Agora sobre largar o trabalho concordo 100% com a Cony sobre nao largar! Trabalho atrai trabalho! Fica ai e pesquisa sobre outras oportunidades, o que esta faltando pra tu conseguir algo melhor? Falta a pós? Falta experiencia em algo diferente? Nao tem oportunidades por ai? Continua buscando, cada semana reserva 2h pra buscar, uma hora vai achar!
        É só saindo da zona de conforto que as coisas vao mudar!

    • Outra Brigadeiro14/02/19 • 11h19

      Por um lado, eu sei que não é falta de vergonha na cara e sei também que ele não é uma pessoa de menor valor do que um cachorro. Penso que ele poderia ter me trocado por uma boneca que chora quando eu estava mal, mas não fez. Por outro lado, agradeço os “tapas na cara”, pois quanto mais tempo ficamos imersos em uma situação mais perdemos a noção dos contornos dela. É uma situação determinante sim. De nada adianta proclamar que tem o amor maior do mundo e ainda assim não lutar para superar os problemas que inviabilizam a continuidade desse mesmo amor e do amor próprio. Uma pessoa que não consegue produzir nada para sociedade não tem condições de ser feliz, de se sentir realizada. É assim que entendo o “dever” de trabalhar. Não sou ligada em super viagens, restaurantes, marcas, mas quero ter uma vida digna e sei que quando se está junto com alguém não dá pra segurar a barra sozinha. Minha decisão é de apoiar e ajudar por mais um tempo, mas é uma decisão consciente, com limites e datada (e ele sabe). Obrigada meninas.

    • Dani14/02/19 • 11h22

      Querida, ele não vai mudar. ele vai viver de mesada pra sempre, dos pais ou da esposa. se isso for ok pra você, fique. se não for, vá embora.

    • Gabriela14/02/19 • 11h48

      Outra Brigadeiro,
      Acho que o que é combinado não sei caro. Se você aceitar a condição dele, de não trabalhar, dele ficar em casa, gerenciar as coisas, cuidar mais dos filhos, aquele papel que a mulher fazia antigamente, então não veria problema em manter a relação. Se você o ama, ele te faz bem e se você achar que essa situação não te incomodará, siga em frente e viva isso. Só você saberá a resposta.
      Acho que errado é manter o namoro com expectativas de que ele vá mudar, de que vai trabalhar, de que tudo será diferente. Isso só vai te trazer frustração. Nesse segundo cenário, eu pularia fora o quanto antes.

    • Ana Luiza14/02/19 • 15h39

      Eu também teria um “medo irracional e paralisante” de trabalhar se ganhasse mesada ou tivesse uma namorada que me sustenta! Outra Brigadeiro, o que seu namorado tem é falta de vergonha na cara. Ser amigo, companheiro, te tratar bem, ir contigo ao supermercado (??) é o MÍNIMO, ele não tá fazendo nada de extraordinário, não. Dizer que tem “medo, pânico de trabalhar”… pfffff pra mim isso tem outro nome: comodismo / vagabundagem.

    • Lele14/02/19 • 17h22

      Olha, acho q ele tem q procurar um psicólogo(a) pra tentar entender o porquê dessa fobia toda e tratar, não é normal, fora que ele não vai poder viver de mesada a vida toda, nossos pais não vivem pra sempre, ele precisa aprender a andar com as próprias pernas

  18. Flávia13/02/19 • 15h02

    Adorei todas as suas resposta!! Pode ser sempre Saraiva…rs!!
    Sobre o caso 1 me pareceu mais que ela se apegou a ele por se sentir sozinha. Então meu conselho é terapia. Há outras formas para não se sentir sozinha; matricular em um curso/especialização, entrar ou mudar de academia, fazer um intercâmbio (lembrando que não tem idade para isto, eu mesma fiz com 31 anos), viajar, mudar de emprego, sair da zona de conforto. Lembro que em algum chora você escreveu algo do tipo: primeiro vc tem que se sentir bem com vc para o mundo começar a te ver. Acredito demais nisso. Dou os conselhos acima pq foi exatamente o que fiz quando terminei um relacionamento longo e fiquei perdida me sentido “sozinha”. Qualquer dia crio coragem e te escrevo no “Sorria que eu te escuto” :).

    Amiga do caso 1 “desapega, desapega” e vai ser feliz 🙂

  19. Raiza13/02/19 • 15h13

    Para a Suspiro: Você falou muito sobre como ele irá sofrer com o término e que não merece isso por ser um cara bacana. Mas se ele é tão legal assim, ele merece estar com alguém que não está 100% com ele? Que tem dúvidas, que fica irritada sem motivo por não estar feliz?
    Por mais que você pense que ele não está nesse mesmo dilema que você, ele com certeza sente a sua infelicidade ou que você está diferente e isso sempre impacta de alguma maneira sobre o que o outro sente, talvez falte apenas conversarem sobre o assunto.
    Vocês irão sofrer sim com o término, mas o dia seguinte sempre chega e, sendo pessoas legais, irão atrair coisas boas, novos amores e novas histórias.
    Boa sorte pra você nessa tomada de decisão.

  20. Paula13/02/19 • 15h19

    PUDIM: Ele não te quer e não vai te namorar. Antes, amor próprio. Depois, próximo.

    BRIGADEIRO: Ele se acomodou, miga, tá fácil demais pra ele namorar você. Pare de pagar as contas “do namoro”! Se ele tá sem grana e você quer ficar com ele, pipoca e netflix em casa. Se quer sair pra comer e ele tá sem dinheiro, vá sozinha, com amigas, qualquer pessoa que seja responsável pela própria fatura de cartão de crédito. Ou isso vai dar um gás pra ele se esforçar mais, ou ele espana de vez. O que importa é que você não se sinta obrigada a proporcionar todas as coisas pra ele, ele não é seu filho. Vamos combinar que ele teve 9 anos pra “vingar” e, até agora, nada. Até quando você vai segurar essa barra?

    SUSPIRO: Amiga, seu chora está tão claro que fica até difícil aconselhar! Você mesma já refletiu bastante e sabe exatamente o que tem que fazer. Só cuidado com as armadilhas do ego: vc tá aí achando que ele vai sofrer demais sem você (e pode ser que sofra mesmo, mas nenhum sofrimento é eterno), pensando que vai magoá-lo irremediavelmente, mas sem pensar que está tirando a chance de ele ser verdadeiramente amado e desejado por alguém. Vai ser feliz e liberta esse cara, que parece ser legal e merecedor de amor, pra ser feliz também!

  21. Ana13/02/19 • 15h24

    Fiquei com dó da moça número um! Talvez o cara goste dela, só não queira “rotular” o relacionando. Vocês acham que é muita inocência minha?

    • Constanza13/02/19 • 15h33

      Sim. Muita inocência sua.

      • Eline14/02/19 • 14h23

        To amando a Cony pistola!

  22. Thais13/02/19 • 16h24

    Chora 1: Pare e leia o seu próprio relato. Ele não vai namorar contigo pq ele simplesmente não quer. E ele não é obrigado, não está sendo cafajeste, nem nada assim. Pelo contrário, foi bem sincero. Se vc não está se sentido satisfeita com o relacionamento nesses moldes, se afaste e evite sofrimento. Vá se divertir sozinha e abra espaço pra conhecer alguém que queira namorar com vc. Aliás, não estranhe se o carinha sumir e aparecer namorando outra.

    Chora 2: Achei o relato confuso. Não entendi bem qual seria a dúvida (trabalho, família, namoro…). Acho que terapia cairia bem. Vc parece insatisfeita com a vida e isso não é legal. Se foque em vc, no que pode te trazer felicidade, se cuide.

    Chora 3: Acontece. Não é crime deixar de amar alguém. Realmente é bem difícil dar o passo de terminar um namoro quando não houve algo específico que justifique. Mas pense bem e esteja 100% decidida. Converse e não dê esperança, não volte atrás. Vc vai ver que será um alívio depois que fizer.

  23. Alessandra13/02/19 • 16h33

    Chora 1

    Vc não passa de contatinho pra ele…e resolva sua carência que ta muita!
    Quanto mais procuramos alguém, menos achamos…

    Chora 2

    Realmente é uma bagagem pesada de se carregar. Não tenha medo…se liberte!
    Se não consegue nada pra complementar sua renda, continua no trabalho que ganha pouco e segue batalhando com fé que de repente aparece outra coisa. Esse namoro…MEU DEEEEEUSSSSS….não da!!!!
    Já tive um namorado assim…socorro! Nunca mais! Não gaste mais nem um real! Se for pra gastar, que seja com vc!!! Saia sozinha, com uma amiga, com alguém da família, mas bancar namorado não da!
    Vc ta em crise, pq ta carregando o peso do mundo nas costas e tem razão de estar insatisfeita. Mas levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! Que brega kkkkk

    Chora 3

    Inverta os papéis…as vezes a gente fica com dó de terminar com alguém achando que a pessoa vai morrer de sofrer…nem sempre, viu?!
    As pessoas são mais fortes do que pensamos…e não tem nada demais aí. O amor acabou! Infelizmente ou felizmente!
    Se fosse vc no lugar dele, como vc gostaria que ele agisse? Que ficasse com vc por pena? Acho que não…
    Racha fora logo e vai viver sua juventude!

  24. Mariana13/02/19 • 17h15

    Concordo contigo sobre o chora 2. Não vejo problema uma mulher pagar coisas para homem, desde que seja de comum acordo.
    Pelo o que eu entendi, ele trabalha, mas não ganha tanto quanto ela (que também não ganha mto).
    Já tive namorados que ganhavam bem menos do que e nunca me incomodei de pagar pelos luxos que EU queria. Mesmo pq eu sugeria os restaurantes/viagens caros e ele, por sua vez, estava super satisfeito de ir nos lugares compatíveis com o tanto que ele ganhava.
    Meu lema sempre foi “se eu estou sugerindo de ir a um lugar caro, o qual eu sei que o outro não tem condições de pagar, nada mais justo do que eu financiar a saída”. E digo com isso com relação a namorado e amigas, pq já cansei de fazer gentilezas para amigas que não estavam nos melhores dias…

    Enfim, acho que gentilezas devem partir de ambos os sexos e não devem ser seguidas de cobranças.
    No seu caso Brigadeiro, se não está satisfeita, você deve conversar com ele ou terminar. Mas não o diminua apenas pela condição financeira ATUAL dele.

    • Brigadeiro13/02/19 • 21h09

      Jamais diminuirei ele,ele é uma pessoa extremamente boa. Coração bom,sem maldade. É q eu me sinto extremamente mal em fazer coisas maneiras sem ele… não é a msm coisa! Compartilhar esses momentos e experiências com o cara q eu amo, é infinitamente melhor do q fzr sozinha. Mas eu preciso aprender a não me sentir mal…

    • Érika14/02/19 • 09h43

      Concordo plenamente!

  25. Luane Adri13/02/19 • 17h23

    Caso 1: A amiga do caso 1 está um pouco desesperada em arrumar um namorado e isso afasta qualquer interesse masculino. Já passei por isso durante alguns meses. Pode acreditar que esse tipo de apego e dependência é percebido por ele, tem a certeza que nunca irá perder o “lanchinho”. Você já mandou a real pra ele, abriu o jogo que queria algo sério e ele deixou claro que não pretende retribuir. Na minha opinião você deve partir pra outra. Se ele tiver que assumir outra mulher, ele irá assumir, você estando por perto dele ou não, já que ele não te ver como namorada. Toma um chá de sumiço, se joga nos apps de paquera. Se aparecer outro boy, faça mistério, não se joga de cara, isso demonstra carência. Faça o oposto do que vc vêm fazendo nessa atual “relação”. A receita do que não fazer, vc já tem.

  26. Lais13/02/19 • 20h17

    Chora 1: concordo com quase tudo que a Cont disse, mas fico puta qd falam que viramos lanchinho por nossa culpa! Tá na cara que ele não quer nada sério com ela, mas dizer que foi ela que provocou isso, é demais! Como se tivesse um manual de conquista, ou algo assim.

    • Constanza13/02/19 • 21h02

      Ah eu acho q atitudes levam a ser lanche sim. E varias sabem q são e continuam aceitando. Mas tb existe homem lanche, então não eh algo só de mulher.

      • Lais13/02/19 • 21h12

        Mas quais seriam as atitudes certas, então?

        • Constanza13/02/19 • 22h34

          Gata leia a resposta. A minha e das outras meninas

        • Marina14/02/19 • 13h16

          Quando a pessoa fala que não quer nada sério e a outra continua 100% disponivel

      • RUBIA MESQUITA14/02/19 • 14h34

        Concordo! A gente sabe sim quando está sendo um “lanchinho”, mas aceita e se coloca na situação…

  27. Pudim13/02/19 • 20h37

    Cony e leitoras do Fufu,
    No fundo eu já sabia disso tudo. Minhas amigas já me alertaram que não tem futuro. Sei que é a carência falando mais alto. Tô fazendo terapia e vou tentar me afastar de vez.
    Ah, e qto à moça que tem preconceito com app de paquera, tenho vários colegas que conheceram o parceiro (namorado e até marido) nos apps rs. Sei que não é a regra, mas assim como no barzin/balada tem gente querendo de tudo né?!
    Obrigada pela sinceridade “rasgada”. É dolorido ouvir, mas sei que vai me ajudar muito!

    • Constanza13/02/19 • 21h01

      Que bom que vc está vendo isso! Não perca mais seu tempo!

    • Ariana14/02/19 • 10h53

      Conheci meu namorado no app. Eu sei q 99% do q estão nos happn/tinder só quer sexo mas eu já falava de cara q queria um namorado para ambos nao perderem seu tempo, e olha, vários tbm queriam compromisso sério viu.

    • Brigadeiro15/02/19 • 12h27

      Eu tenho um monte de amigo q quer namorar e reclama q as mulheres q eles conhecem nao querem hahahahahaha Vcs precisam fazer um grupo no whatsapp gente! Brincadeiras a parte, conselho de quem veio pedir conselho, abstrai esse moço aí viu. Vc merece coisa melhor! 😉 obs: minha amiga conheceu o marido numa boate (ultimo lugar q EU pensaria em procurar alguem, mas a historia de vida DELA, foi essa…cada historia é unica, nao fique se comparando a ngm!).

  28. Dany13/02/19 • 20h53

    Miga do chora 1:
    Sua situação me lembrou um pouco o que eu vivi ano passado. Tive uma relação bem parecida com o que vc descreveu com um boy, saíamos juntos pra jantar, passear, cinema etc e nos dávamos muito bem, é uma pessoa que eu curto até hoje. Maas nunca senti vontade de namora-lo sabe? Era uma pessoa que eu curtia passar o tempo mas que não imaginava construindo uma vida junto. Felizmente acho que ele entendeu que as coisas não iam avançar, falei algumas vezes que estava terminando minha faculdade e que pretendia mudar de cidade qndo concluísse o curso, que ia fazer estágio fora e tal, ele também tinha os planos dele e pareceu concordar que daquela forma estava ok para ambos. Mas quer saber a real? Nada disso que eu falei seria impedimento para começa um namoro pra mim. realmente começar a namorar e ter a possibilidade de mudar de cidade em seguida não seria mt bom, mas se a gente se gostasse de verdade ia valer a tentativa sabe?
    Então realmente concordo com o que a Cony e as meninas disseram: ele não namora contigo pq não quer! Parte pra outra e de cabeça tranquila, tudo o que vcs viveram valeu a pena, serviu pra vc ver que pode se apaixonar novamente após o divórcio, serviu pra ver que existem caras disponíveis no mundo, serviu pra viver momentos bons… Mas chegou num estágio que continuar é perda de tempo: tu já percebeu o que vc quer (namoro com ele) e ele não correspondeu. Ok, paciência. Próximo!
    Ah, sobre a questão de ser “lanchinho”, não se sinta mal! Digamos que vc realmente é um lanchinho mas também aproveitou a refeição hehe. Também não acredito que o cara seja uma má pessoa por isso, provavelmente ele te curtiu bastante – mas não pensa em construir um futuro com vc. O mais ético da parte dele seria pular fora qndo viu que surgiu sua intenção de namoro né …
    Enfim, boa sorte!

    • Pudim13/02/19 • 21h06

      Dany, vc é uma fofa! Obrigada pelas palavras. Qto à questão do lanchinho realmente não me sinto mal não. Não fui usada. Foi bom pros dois, até que eu me apaixonei rs. No começo tb só queria curtir, realmente não esperava isso. Mas, como vc disse, foi bom pra ver que estou viva

  29. Mayara13/02/19 • 22h57

    Conselho para todos os choras. Meninas leiam o texto que vocês mesmas escreveram. Todas sabem exatamente o que ta errado e que so estão prolongando o sofrimento

    Qq mudança na vida gera medo, ansiedade e desconto, mas são necessárias!

    Vamos entender que temos força, somos bem resolvidas e nosso mundo é muito maior do q qq homem!

    A vida a dois é para ser mais doce, leve e feliz, não angustiante, triste ou receosa.

  30. AF14/02/19 • 00h33

    Suspiro,
    Passei por isso! Relacionamento de 7 anos com um cara legal “sem nenhum motivo real” para terminar (brigas, traição, falta de companheirismo, etc). Só que eu não estava mais feliz e exatamente como você ficava irritada, ansiosa e infeliz.
    Não tem jeito. Nesses casos, temos que aceitar que acabou e tomar coragem de seguir em frente. Até porque, na verdade, o principal motivo para isso nós temos: não estamos felizes.
    É chamar ele para conversas e terminar já se preparando que, provavelmente, ele vai tentar te convencer do contrário. Não faça como eu que deixei isso acontecer e arrastei o relacionamento por mais um ano depois da minha primeira tentativa de término. No final das contas, eu queria mesmo terminar e acabei terminando e foi o melhor pra mim. Só perdi tempo arrastando algo que, no fundo, eu já sabia que não queria mais.
    E, no meu caso, a tristeza do término passou muito rápido e virou uma sensação de alívio e bem estar grandes.

    • Ana Luiza14/02/19 • 15h58

      Tbm passei por isso, meu ex ficou indignado (leonino), achou um ABSURDO eu ter terminado com ele sem motivos, disse que eu nunca ia encontrar alguém como ele e foi ali que eu percebi que tinha, sim, motivos pra terminar… rs
      Enfim, ele tentou muito voltar, não aceitava o término de jeito nenhum, ficou uns meses me mandando mensagens carinhosas (que eu respondia na maior boa educação) e depois começou a ser grosseiro, me atacar, me culpar por tudo e etc, e aí sim que eu tive mais certeza que fiz a escolha certa. Enfim, hoje eu namoro outra pessoa maravilhosa e estou 100% feliz (há 2 anos já, moramos juntos, etc). Ele também está com uma namorada nova, linda e que parece ser super gente fina, e parece estar bem feliz!!! A vida de todo mundo segue!

  31. Psincera14/02/19 • 02h05

    Poderia dizer várias coisas, mas já foram ditas, então vou deixar só uma observação: já notaram como nós temos o dom de fazermos toda uma tese, super fundamentada sobre nossas insatisfações – principalmente amorosas/afetivas/sexuais – mas depois que alguém as confirma – “tens toda a razão para estar chateada e insatisfeita” – encarnados a advogada do diabo e tentamos ir contra nós mesmas, tentando destruir nossa própria tese? Ou seja: pedimos conselhos somente para alguém confirmar para nós o que nós já sabemos 😉

    • Thais14/02/19 • 11h34

      Concordo. Normalmente, no fundo, a gente sabe o que deve fazer. Mas é sempre algo que custa muito emocionalmente, então precisamos confirmar mil vezes que é isso mesmo que deve ser feito, até “internalizar” a informação e tomar coragem de agir.

    • Aline14/02/19 • 13h30

      Sim!!! E começa a fazer a defesa do cara que, minutos atrás, estava enumerando mil defeitos kkkk

  32. Raquel14/02/19 • 08h26

    Suspiro, parece que estou lendo o resumo da minha história há 3 anos. Exatamente a mesma coisa. Mas se vcs tem uma relação de cumplicidade e respeito, converse, conte tudo o que está sentindo, da forma que vc escreveu. Como a Cony disse, não será fácil, os dois vão sofrer, mas, depois de um tempo, qd seu coração estiver mais leve, verá que foi a melhor coisa que fez na sua vida e vai se perguntar pq esperou tanto tempo pra tomar essa decisão. Não será fácil superar a ausência diária, depois de tantos anos de relacionamento, a vontade de falar todo dia e tal. Mas, o mais difícil vc já fez que foi tomar a decisão, só falta coragem de botar pra fora. Não se preocupe com ele. Preocupe com vc! Boa sorte!

  33. Leitora do Fufu14/02/19 • 09h42

    Caso 2) Se ele já é uma pessoa de perfil acomodado, como você disse, e há 9 anos você banca ele… pra ele está ótimo! Ele não vai mudar. Tem gente que não se constrange nem um pouco em ser bancado por outra pessoa, seja quem for. Tenho um amigo que tem mais de 40 anos, formado em duas faculdades tops, fala diversas línguas, poderia ser SUPER bem sucedido mas não. Ele vive de fazer uns bicos quando aparece na mão dele, pq ele simplesmente não vai atrás de nada. A mãe dele banca ele (ela tem grana), compra roupa pra ele, leva pra jantar, almoçar, faz mercado pra ele, e assim ele vive sem pudor nenhum e ainda acha que tem muita sorte de ter esses “benefícios”. Eu olho isso e só consigo ter pena e vergonha alheia.
    Pense em você e se livre desse encosto. Você não tem filho desse tamanho.

    Caso 3) Você não tá mais afim. Terminar é muito ruim, sob qualquer circunstancia, mas saiba que se abre uma vida nova, onde você pode fazer o que quiser, tomar as decisões por você só. Onde você vai estar muito mais leve. E vai notar que não precisava mais passar pelo que estava passando. Se você tem abertura de conversar com ele, faça. Eu estive num relacionamento de mais de 10 anos que não se podia nem cogitar a palavra “conversar”.

  34. Juliana14/02/19 • 10h00

    Caso 3: passei por isso há 6 anos. Eu namorava há 10, éramos noivos e íamos morar juntos. Quase tudo certo para a mudança e comecei a sentir que alguma coisa não estava certa; que os sentimentos tinham se alterado; que ainda gostava dele, mas não como amor… Quando entendi o que estava sentindo e que de fato queria terminar, demorei 4 meses para tomar a decisão com medo do sofrimento dele, medo das pessoas me julgarem, medo dele não superar. Coloquei tudo e todos a frente da única pessoa que importava: eu mesma. Quando conversamos, expliquei exatamente as mesmas coisas que você colocou no Chora, porque eram verdade. Ele ficou arrasado, e eu tb. Por mais que estivesse certa do que eu queria, é muito difícil colocar o ponto final, é uma história que se encerra, né? Entõa é muito verdade o que a Cony disse, você tb vai sofrer, se prepare. Mas a verdade é que as coisas começam a caminhar depois, os dias vão ficam mais leves de levar e, imagine vc, 3 meses depois ele (que eu achei que morreria, que não iria superar, que ia ficar muito mal) já estava namorando.
    Então o que posso te dizer é: tente!! Se hoje, amanhã ou daqui a um ano vcs entenderem que não era pra ser, sempre existe a chance de voltar atrás e recomeçar. Por hora, pense somente em vc. Tira um tempo para viajar, se conhecer, se entender enquanto pessoa única. já que está há tanto tempo em um relacionamento

  35. Carol14/02/19 • 11h23

    Para o chora 1,
    Primeiro você precisa decidir se um relacionamento sem compromisso te faz feliz no momento, falo por experiência própria pois vivi isso há uns 2 anos atras e hoje estamos casados e esperando nosso primeiro filho.
    Após mais de 10 anos em relacionamentos sérios encontrei meu atual marido, no começo ele deixou claro que não queria nada sério. Por estar tanto tempo namorando estranhei essa relação, mas depois de algumas semanas entrei no ritmo e vivi uma das melhores fases da minha vida.
    Tinha todos os pontos gostosos de um “namorado” com ele e saia como solteira quando queria com minhas amigas, foram viagens, festas e inúmeras experiências incríveis que nunca tinha vivido antes por sempre me sentir presa a alguém.
    O sentimento foi crescendo entre nós com o tempo e essa liberdade total foi diminuindo naturalmente até que ambos chegamos no momento de decidir namorar sério pois percebemos que queríamos viver tudo isso ao lado um do outro.
    Hoje temos um relacionamento calmo onde tenho plena confiança nele e ele em mim, pois nos escolhemos e chegamos a conclusão de que mais ninguem no mundo pode substituir o espaço do outro. Nos casamos em menos de um ano e hoje com menos de dois anos de relacionamento estou gravida de 5 meses, nunca imaginei estar tão feliz em toda minha vida.
    Então escute o seu coração, eu sabia que havia encontrado alguém muito especial mas ainda não era a hora, eu mesma não me conhecia e não tinha encontrado meu amor próprio. Valeu a pena a espera e confesso que foi muito divertida, pois eu estava na mesma vibe que ele.
    Inclusive tenho várias amigas que compartilham essa mesma experiencia de cada um viver seu momento sem compromisso e depois quando se torna natural assumir o relacionamento.
    Não vejo nada de errado e nem te classifico como “lanchinho”, mas tem que ser consentido, os dois precisam estar felizes e curtindo o momento. Se te traz sofrimento e você realmente quer um namorado sério agora meu conselho é que se respeite e caia fora.

  36. Mari14/02/19 • 12h26

    Nossa, li os CQETE ontem e nem ia comentar nada…
    mas eu fiquei pensando tanto no caso da Pudim…
    Filha, também me divorciei ano passado, e tenho menos tempo de separada que você, mas seu nível de carência tá demais! Vamos melhorar isso aí, gata!

    Se vc for de BH, a gente até pode sair, viu?

    Se dá um tempo, fique sozinha, saia com seus amigos… Ah, cansou disso?
    Vai pro cinema, fazer trilha, ir no parque ler, sei lá…
    Mas fuja dessa carência excessiva de macho!

    Quando me separei fiquei bem mal, mas já tá passando (e olha que meu divórcio é litigioso) e não tem necessidade nenhuma de arrumar NINGUÉM agora! To morando sozinha e amando cada momento meu, cada série que maratono, cada livro que leio… E quando saio, saio despretensiosa, saio pra me divertir…
    SE LIBERTE DISSO!

    • Pudim15/02/19 • 12h15

      Sim! Faço tudo isso. Curto minha vida, mas realmente não tô afim de vida de balada e curtição adoidada (tive muuito disso na época da faculdade e foi ótimo, mas passou rs).
      Aí sobram programas mais tranquilos pra fazer e com companhia é melhor né?! Nessa hora a carência fala mais alto.
      Mas já tomei minha decisão e tudo que foi falado aqui reforçou isso.
      Vida que segue né?!
      Ah, moro em BH sim.

      • Mariana18/02/19 • 07h50

        Como que pego seu tel pra gente fazer alguma coisa?
        Cony, você consegue passar meu e-mail pra Pudim?

  37. Sophia14/02/19 • 12h47

    Suspiro, eu sei exatamente o que você está passando, pois eu estou passando pela mesma coisa no momento.
    Com a diferença que eu estou casada há 4 anos. Também fomos os primeiros namorados um do outro e eu também ando me perguntando se isso não é só uma fase faz 6 meses.
    Ele já percebeu que tem algo errado comigo (me conhece muito bem) e eu já disse um pouco em linhas gerais o motivo e desde então ele tenta me reconquistar, o que me deixa ainda mais em dúvida se o que eu quero fazer é certo ou não.
    O que tem me ajudado bastante é o fato de estar indo numa psicóloga.
    E se tem uma coisa que eu tenho aprendido nesses últimos tempos e que talvez possa te ajudar na sua decisão, é que nós temos que nos colocar em primeiro lugar e buscar ser feliz. Independente do que os outros vão falar ou pensar. Até pq o que eles falam ou pensam é problema deles e a gente não tem como controlar.
    Infelizmente se a gente colocar sempre a felicidade dos outros (ou o que a gente pensa que os fará feliz) antes da nossa, quem vai se arrepender lá na frente por não ter sido feliz seremos nós. E a vida passa tão rápido pra não ser VIVIDA de fato.
    Desejo que a gente consiga tomar (comunicar) a nossa decisão sem medos ou arrependimentos e realizar os nossos sonhos (de verdade).
    Boa sorte! ;D

    • Érika15/02/19 • 09h13

      Como tem várias mulheres falando sobre esse caso, vou expor a minha opinião. Eu no lugar dela, não terminaria. E explico o porquê. O amor romântico, aquele da paixão avassaladora, do tesão constante, é uma falácia, começa na idealização e termina na frustração. Amor de verdade é construção, dia após dia, após um dia cansativo de trabalho, após doenças e desilusões. Exige dedicação e trabalho. Amar é querer fazer dar certo. Não é fácil, concordo, e só te falo isso porque estou no meu terceiro relacionamento e demorei para perceber isso. Defeitos todos temos e todos seus maridos terão, uns diferentes dos outros, mas todos terão. Se ele é um cara legal e bacana, que você percebe que vale a pena, tente, não desista na primeira discussão. Hoje, é muito fácil trocar e muito difícil ficar. Hoje, é muito fácil desistir e muito difícil lutar.

      • Nina15/02/19 • 16h18

        Mas menina, vc é sensata assim desde q nasceu??? Impressionada estou. Parabéns. O povo reclama o tempo td q homens estão vazios, pessoas estão ruins mas estão se descartando com mt facilidade. Relacionamento é construção, tijolo por tijolo se quiser construir algo sólido. Td relacionamento tem perrengue! Amadurecer e crescer de mãos dadas é MT mais difícil mas é transformador.

  38. Graci14/02/19 • 14h26

    Conyyyy! Você arrasou nos choras, mas o primeiro, fiquei com uma dozinha da moça. Ela está inexperiente nessa vida de solteira e vc foi muito dura, apesar de ter falado o que realmente o caso pede. Mas, tadinha, não foi vitimismo… e falar “lanchinho” doeu em mim. 🙁

    • Constanza14/02/19 • 21h31

      Alguém tem que falar

  39. RUBIA MESQUITA14/02/19 • 14h28

    Concordo com tudo que Cony falou, mas na vida nada é uma regra absoluta, tudo tem suas exceções. Eu sou casada com um rapaz de quem fui um “lanchinho” um dia… Ficou me enrolando um ano, quando falei que não nos veríamos mais, pois iria namorar um rapaz que estava interessado em mim, ele endoidou, ficou rastejando atrás de mim, fazia coisas inacreditáveis, parecia novela, até magro ficou, como era apaixonada por ele, terminei o namoro e estamos juntos até hj, já são 8 anos juntos… Mas, geralmente, não é assim que acontece, meu caso é exceção rsrs

    • Camila15/02/19 • 09h25

      Mas vc fez exatamente o que a Cony disse: intimou ele!

  40. Pudim 2 :P14/02/19 • 14h34

    Pudim, estou passando pela mesma situação, há 7 meses, com a diferença de que sei que meu lanchinho é baladeiro e pegador. Conheci ele logo após o término de um longo noivado (7 anos) e não queria nenhum relacionamento, assim como ele, mas me apaixonei. Até chegamos a namorar, 1 dia, já que ele foi pra balada enquanto eu estava em casa doente e com muita febre. Estava agora mesmo recebendo mensagem dele, após dias sumido, falando que quer me ver, que está com saudades, que me adora… Gratidão ao blog, à Cony e a todas as meninas que opinaram. Eu já tinha decidido que não queria mais isso, como você, já passei dos 30, moro longe da família por conta do trabalho, e a carência pega, ela nos faz pensar se não é melhor ficar nessa do que ficar sozinha. Essa situação é angustiante, enquanto eu não gostava dele, era bacana, divertido, mas começou a me deixar mal, a me machucar, comecei a me questionar se não sou boa o suficiente e minha autoestima foi destruída. Tenho amigas que também passam pela mesma situação, e não se incomodam com isso, mas eu vi que me sinto muito melhor quando não vejo ele, me cuido, me amo mais. É quase um vício, a gente sabe que no dia seguinte estará mal, mesmo assim vai lá e fica. Então, só por hoje, NÃO! Hahahahah

    • Pudim15/02/19 • 12h05

      Pois é! Coincidentemente eu decidi não procura-lo mais no dia em que meu Chora foi publicado rs, durante a terapia.
      É aquilo né: só faz sentido enqto tá te fazendo bem.
      E estava demais, até eu me apaixonar.

    • Pudim15/02/19 • 12h21

      Ei! Tô nessa tb: só por hj não! Kklk

  41. Sara14/02/19 • 15h19

    Quem lê seus conselhos deve achar que você tem uma super inteligência emocional né?
    Só que a realidade é que você é muito grossa e desagradável, em situações desnecessárias, não é verdade?
    Queria ver essa sua inteligência emocional no seu dia a dia, aplicada em você mesma, fica aqui o meu conselho para você, “mulher”.

    • Constanza14/02/19 • 21h30

      Vish a carapuça serviu em algum momento kkkkkkkkkkkk É lanchinho de alguém, aposto.

      • Indira15/02/19 • 12h59

        Cony, e eu fico pensando o que diriam de mim caso eu estivesse no seu lugar, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pq sempre digo “se fosse eu falaria o mesmo, só que de maneira menos polida, acredito que ela escolhe muito bem as palavras antes de escrever para não parecer grossa”.

        No meu caso (e sei que no seu também) não é grosseria, só uma dose de realismo que as pessoas não estão acostumadas. Não adianta pedir conselho e esperar que respondam que “você é uma coitadinha”.

        • Constanza15/02/19 • 13h41

          Bem isso rsrsrs. Sou até suave demais rs.

          • JOSI15/02/19 • 14h31

            Esse povo está precisando seguir o Italo Marsili…

  42. CARLA TOSCANI14/02/19 • 17h55

    Suspiro..lendo seu chora até parece que eu que escrevi a 3 meses atras. Passei pela mesma situação, namorei por 7 anos, não era mais uma pessoa feliz com ele, ja tinha sentido que o amor tinha acabado mas não sabia como chegar nesse ponto: terminar o relacionamento. Pensei em ir na psicologa, pensei em tudo, em procurar algum motivo para dar como ‘desculpa’ enfim..foram meses de infelicidade mas pensava se realmente era aquilo que queria, quando um dia bastou e pedi pra Deus me mostrar o caminho, foi quando numa conversa quase discussão ue falei que queria terminar e foi. sofremos muito, isso é obvio que sofremos afinal são anos mas te digo: TUDO PASSA! dói, dói muito mas passa! voce tem que saber como lidar com o depois e não cair no vitimismo e boa. qlqr coisa, estou aqui se precisar desabafar pra chorar junto a vida pós termino hahahahahahaha 🙂

  43. Cibeli14/02/19 • 19h30

    Eu fiquei lendo o primeiro chora e pensando as mesmas coisas que a Cony escreveu!! Hahahaha deleta essa da vida, amiga! Certo que existem outros infinitamente melhores. Enquanto você tá perdendo tempo com quem não te quer deixa de abrir espaço pra outros fazerem essa energia ruim ir embora. Concordo em tudo que a Cony falou. Precisa ser uma mulher forte e dar um basta. Adiós.

  44. Bianca15/02/19 • 09h29

    O meu Deus! Se acham os conselhos da cony rasos, superficiais e com grosseria, não precisam estar aqui lendo ok? Se não concordam com eles ,ok. Pessoas iludidas querendo continuar iludidas. Com certeza serviu a carapuça!!!!

    • Constanza15/02/19 • 12h42

      Exatamente! Não gosta mas fica aqui lendo. Sei.

  45. Shirley Santos15/02/19 • 09h30

    PUDIM : concordo com a Cony. Ele só quer te manter sob controle, à disposição dele, para quando ele não tem nada “interessante” para fazer.
    BRIGADEIRO : garota, você não precisa disso, ok ? Em qualquer relacionamento, a gente tem que somar e multiplicar, e não subtrair e dividir. Isso aí não é relacionamento, é exploração ! Se presenteie e/ou vá viajar sozinha, garanto que será a só na primeira viagem, porque novas amizades surgiram e, nas próximas, você já terá companhia, com certeza.
    SUSPIRO : se relacionar é um risco, viver é um risco, o amor se transforma, pode até virar uma linda amizade. Outra coisa : você pode sofrer, e ele não ? Como assim ? E se fosse o contrário ? A sinceridade é o melhor caminho, antes que você fique com raiva dele ou seja infeliz para sempre.

  46. Aninha15/02/19 • 11h09

    Brigadeiro, achei estranho quando vc falou 30 mil reais na sua pós, como se fosse ter que disponibilizar esse valor de uma vez só…esse é o valor total do curso, mas acredito que deve ser parcelado em mensalidades, então, se for o caso, como vc conseguiu mil e poucos reais pr usufruir de um camarote da Sapucaí, tenho certeza que com economia e muito jogo de cintura vc conseguiria pagar essas mensalidades buscando dar um upgrade no seu futuro profissional e ai sim ter dinheiro pr usufruir ,com tranquilidade,as coisas boas da vida!!

    • Brigadeiro15/02/19 • 15h25

      Oi Aninha! a mensalidade mais gastos com deslocamento/alimentação pra pós serão 3/4 do meu salário infelizmente. A nao ser q eu viva de beber agua e more numa caverna ou seja, nao pague nenhuma outra conta, dá pra fazer a pós agora hahahah E o dinheiro do carnaval deu pra juntar nos ultimos meses com rendimentos de renda extra q apareceu (mas q nao é sempre q aparece entendeu?! nao posso contar com esse dinheiro sempre e ir juntando). Enfim, ja falei demais. Se tem alguem q nunca expoe a vida nem pras amigas, essa sou eu. Odeio q saibam oq to fazendo/passando. E minha vida sempre funcionou assim. E me peguei escrevendo num blog algumas partes da minha vida e me expondo prum monte de gente desconhecida…é mole?! devo ta mt doida msm hahahah Caso todas as pessoas fossem mais empáticas (como vc foi, cony e algumas outras) eu ate continuava explicando, mas como nao, eu nao vou nem falar mais nd nos outros comentários. A vida de cada um é muito mais complicada do q um simples relato pode dizer…e unica né. Oq serve pra um nao necessariamente serve pra outro. Vi mt gente so metendo o bedelho por meter e julgando (to falando dos outros casos tb) mas ajudar a procurar solução, foram poucas. É muita dona da verdade, pra pouca verdade realmente. Queria ver a estabilidade financeira e emocional de algumas donas da verdade ali em cima pra saber se elas fazem td oq dizem hahahaah Mas td bem tb. A culpada fui eu. Só quem vai me ajudar realmente é um profissional. Façamos terapia! Bjinhos

  47. graziela rocha do carmo15/02/19 • 16h29

    Minha mensagem é para o chora “Brigadeiro”, Menina!!! achei que era eu falando em alguns parágrafos!!! Namoro de 10 anos, cara acomodado, sem perspectiva, eu ganhando mais e bancando. Sabe o fim disso!!!??? Nos separamos faz um ano e meio, fui pra terapia e só hoje enxergo coisas que antes via como normais. Como você mesma cita. Tive que me reinventar. Minha família mora em outra cidade, não tinha amigas porque ele não gostava… Mega controlador e ciumento. Eu moro em Franca interior de São Paulo e ele Paulistano. Tudo parecido.
    Mas hoje estou me redescobrindo, me cuidando e fazendo as coisas por mim. Isso não é ser egoísta. É se cuidar, e a terapia foi o ponto de partida.
    A partir do momento que você puxa pra sim questões do outro, elas passam a ser suas também.
    Se liberta disso!!! Tem solução sim.. Terapia é vida e vai te ajudar. Não tenha preconceito quanto a isso. Me ajuda demais. Sou uma nova mulher… Em processo.. Porém outra pessoa com certeza.
    Se você o ama, beleza..mas amar não quer dizer se matar pra poder deixar o outro vivo..entende?!
    Ps: Se quer viajar o mundo e não quer ir sozinha to na mesma situação de falta de cia!!! Mas se não aparecer ninguém vou assim mesmo…
    Se quiser conversar manda um e-mail : grazielarocha665@gmail.com
    Bjos e luz

    • Constanza15/02/19 • 16h31

      Que lindas! Viajem juntas!

  48. Rita15/02/19 • 18h49

    NOSSAAAAA, eu sempre acho a Cony super dura nos puxões de orelha, mas hoje esta tão de parabéns que é pra aplaudir em pé!
    Me identifiquei com os dois primeiros choras e ainda bem que abri meus olhos, deixei namorado mala, familia e tudo para viver minha vida! Eu estou com quase 34 anos, solteira, com a carreira meia boca (recomecei do zero) mas imensamente feliz! Fazendo meus planos, uardando dinheirinho pras minhas viagens, e se encontrar um namorado no caminho, muito que bem, mas que ele venha pra acrescentar na minha vida e não tirar o pouco que tenho.
    Para o 3 caso, nossa parece uma amiga minha escrevendo, soh que no caso o namorado quer terminar! Eu mesma vivi um relacionamento de 10 anos com meu primeiro namorado e quando terminei, ele sofreu muito, nunca me perdoou. Até tentei me desculpar, mas ele n quer nunca mais falar comigo. Foi duro pra ele, mas cofesso que foi o maior alivio da minha vida. Dois dias depois que terminei, ja me enfiei num grupo de viagens que se encontrava na minha cidade, fiz amigos e fui viver! Depois desse relacionamento, tive mais dois outros e estou quase um ano solteira e muito feliz e livre (acreditem, nunca achei que fosse falar que estava feliz sem um namorado). Muita sorte pra todas as gurias!

  49. Sueli15/02/19 • 23h55

    Esse seu “lanchinho” tocou na ferida de muitas! Oxalá com o passar do tempo elas vão despertando para essa realidade e dispensando os lanchadores! Ou vc é o “banquete” exclusivo e vice versa ou caiam fora! Tempo é vida!

  50. lu16/02/19 • 22h45

    Amiga do chora 3:
    cara, já vi esse filme. Já até comentei isso aqui num chora parecido. E eu acho que vc tem que se colocar em primeiro lugar mesmo. Mas por favor, tenha plena certeza da sua decisão. Vou te contar uma historinha: Meu marido teve uma namoradinha da adolescencia. Foi a primeira namoradinha dele. Ou seja, ele lambia o chao p ela passar. Era bem assim mesmo; relacionamento bom, longo, tranquilo, tudo de boas. Um dia ela nao quis mais (meses antes do casamento). Ele ficou arrasado. Num nível que teve que tirar férias do trabalho. Pois bem, sofreu o que tinha que sofrer. Depois conheceu outra menina, mas faltou quimica e nao deu em nada. No momento que ele conheceu essa menina, a ex surtou. Do nivel mandar flores pra ele (risos), se humilhar… Ele disse que nao sentia raiva dela, mas que nao conseguia voltar porque sentia indiferença. Ele era aquele tipo de cara que quando eu conheci, pensei “quem casar com ele vai ter sorte”. E eu tive essa sorte. Ele tem seus inumeros defeitos, mas nenhum deles nunca me humilhou ou diminuiu (e olha que eu nao passo pano pra macho at all). Eu digo de boca cheia que ganhei na loteria do amor. E claro, agradeço todos os dias por ela ter guardado caixao desse “homao” pra mim hahaha. Quando tentaram criar rivalidade entre a gente, a primeira coisa que falei é que pra mim, ela era uma santa rsrs. Ela sofreu por muitos e muitos anos. Nunca teve contato direto com ele depois do termino, mas a tristeza no semblante dela era notável. Hoje ele dia ela tem familia e tal, ta super bem e feliz. Mas tenho certeza de que eles teriam sido felizes juntos também.
    É aquela coisa que nós sempre conversamos: até a hora do “sim”, todo mundo tem direito de dizer “nao”. Ele nunca guardou nenhuma magoa ou a confrontou. Ele respeitou mt bem a decisao dela (nao sei se eu teria tanta maturidade assim). Mas quando chegou a vez dele ser feliz, ele foi curto e grosso e nao tolerou “mimimi”. Eu acho que seu namorado vai sofrer muito sim, mas um dia, vai passar. Por isso, tenha muita certeza antes de tomar sua decisão. Se estiver certa disso, o faça! Sem medo, se remorço.. Você vai ser feliz, assim como de uma forma ou outra ambos encontraram a felicidade nessa história, vocês encontrarão também. Mas não perde mais tempo pensando em como ele ou as pessoas irão lidar, não. Esse é aquele tipo de situaçao que, infelizmente, temos que ser o mais racional e menor emocional possível.

  51. J18/02/19 • 10h26

    Suspiro – me vi exatamente na sua situação mas já tem alguns anos atrás, namorei por 6 anos e já estava com casamento marcado, apê comprado… mas no fundo sentia que o amor havia se tornado uma grande amizade! Foi muito difícil aceitar isso, e tomar a atitude, mas te digo, terminar foi a melhor coisa que fiz na minha vida e na vida dele também, seja honesta sempre e seja feliz!

  52. Amanda18/02/19 • 17h35

    Quero opinar no chora 03 – suspiro. Eu tava “casada”, união estável, morando junto há 5 anos. Tive muita vontade de me separar…
    Quando me separei, vi que conseguia respirar. Eu nem percebia, mas ele era muito abusivo. Sei que está sendo abusivo com amigas minhas (e passando até DSTs pra elas). Chocada, gente. ME LIVREI DE UM EMBUSTE.
    E isso que ele era super “certinho”. A pessoa mais certinha que já tinha conhecido na vida.
    SE SENTEM QUE TEM ALGO ERRADO, FUJAM.

  53. Pensa comigo18/02/19 • 23h55

    Caso 1: Reitero todos os conselhos acima. “Corre que é cilada, Bino”
    Caso 2: Acho que ela está jogando para o namorado toda frustração que ela PODE está vivendo no trabalho, nas escolhas anteriores…de tudo que ela falou, me surpreendeu o conselho de continuar no trabalho, diante do relato de vivenciar ASSÉDIO MORAL diariamente. Primeiro passo, tome as redias da sua vida, pare de gastar com restaurante e viagens e comece a gastar com TERAPIA, com atividade física…tá insatisfeita com o emprego que paga pouco e não se mexe?!
    Se o seu namorado é um cara bacana, que te ajuda em outros aspectos, ele não vai “achar ruim” de parar de sair ou viajar.
    O que pareceu com seu relato é que sua vida tá toda de cabeça pra baixo, e você está presa apenas ao fato de pagar tudo para o boy, pq vc tá apegada ao fato que viver a vida é ir a restaurante e viajar. Isso são duas coisas realmente incontíveis, mas primeiro, antes de tudo, você tem que está bem por dentro, feliz com sua carreira. Se você se revolta que sua mãe cuida dos seus sobrinhos e se frustou com seu irmão, isso é problema dela e do seu irmão, não se estressa com o que não é da sua competência.
    O cara não parece ser o problema, tanto que você vai comemorar seu niver e ele tá de boa, ou pelo menos foi o que pareceu.
    Meu conselho para você é: SE REIVENTE, busque novas realizações profissionais, busque uma TERAPEUTA, ela vai te ajudar muito mais do que os restaurante e as viagens.
    Caso 3: Faço uma aposta que ele vai sofrer, e antes do que você pensa, ele vai se refazer e arrumar outra. E você vai ser feliz tb, nao fique com medo de terminar, pensando que não vai encontrar ninguém como ele; você vai encontrar alguém diferente dele, mas que seja melhor pra você no sentindo de relacionamento amoroso. E mais, ele pode tá enjoado de você tb, mas ainda não sabe disso, está acomodado.

    UFA, acabei!