Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
06 fev 2019, 46 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Quarta feira chuvosa e chorosa por aqui. Vamos aos prantos da semana:

Chora 01 – Tarte

“Oi Cony, primeiro de tudo: Feliz ano novo!

Tenho um problema sério que eu queria a sua opinião e das leitoras do blog. Há uns 3 anos, eu moro numa região isolada da onde cresci e estudei. Uma oferta de trabalho fez com que eu e uma amiga, que trabalha comigo, viéssemos para cá. Eu sou solteira, ela é casada. Ela é minha melhor amiga há anos, nos damos muito bem. Sempre frequentamos a casa uma da outra, conheço a família toda dela e vice-versa. Colocaria a mão no fogo por ela. Sempre me dei muito bem com o marido dela, eles estão juntos há 15 anos. Como moramos nesse lugar isolado, sempre foi nós 3 contra o mundo haha. Passamos feriados juntos, viagens, finais de semana e tudo mais. Na última semana, minha amiga foi viajar a trabalho e o marido dela não pode ir. Acontece que bem nessa semana, ele começou a dar em cima de mim por mensagem de texto.. falando que sonhou comigo, que queria me levar pra ver um filme, coisas assim. Chorei. Nunca dei liberdade pra que isso acontecesse, nunca usei roupa curta perto dele, nunca fico só com ele num mesmo ambiente, nunca saímos só os dois.. enfim, nunca dei a entender que queria NA-DA! Lógico que cortei na hora, falei pra ele parar que ele tava tendo uma idéia sem sentido e parei de responder as mensagens. Agora estou me sentindo um lixo. Sei que a culpa não é minha, mas o queria entender o por quê disso. Não sei se conto pra ela, se ignoro e vida que segue. Estou me sentindo horrível, não quero mais frequentar a casa dela e acho que isso vai abalar nossa amizade. Não queria contar nada, mas sei que não vou conseguir fingir que nada aconteceu e não sei o que fazer. Por favor, o que eu faço???”

Miga, que SITUAÇÃO. Nossa, vou ter que pedir ajuda pra universitárias rs. Antes de mais nada, você não tem culpa de NADA nessa sem vergonhice dele ok? Pare de tentar achar algum motivo em você pra ele ter agido assim. Você não tem naaaaada a ver com isso. Não é culpa da sua roupa curta (poderia estar pelada que isso não daria o direito dele querer se aproveitar), não é culpa da sua simpatia, da sua beleza, seja lá o que for. Coitada da sua amiga, se ele fez isso com a amiga da esposa, vai saber o que ele faz por aí. Na minha opinião, acho que você deve fazer a egípcia e agir como se nunca tivesse acontecido nada. Não mude com sua amiga e continue fazendo tudo normalmente, sempre mantendo seu caráter  Se ele insistir, fale que você vai abrir o jogo e contar tudo pra sua amiga. E ó, printe TUDO, mantenha provas de tudo. Você pode precisar um dia. 

 

 

Chora 02 – Stila

“Oi Cony! Acompanho o blog há anos e adoro os choras. Felizmente, apesar dos altos e baixos da vida, sempre consegui lidar com os problemas e nunca senti necessidade de enviar um chora. Mas isso mudou essa semana. Fui diagnosticada com uma doença crônica progressiva, hidradenite supurativa. Por muitos anos, tive caroços que inflamavam nos mesmos locais, as vezes mais, as vezes menos, mas nunca saravam, fui em vários dermatologistas e só hoje tive um diagnóstico. Ela causa caroços muito inflamados no nosso corpo (principalmente virilhas e axilas), que se espalham e não se curam. E não se tratam de pelos encravados. Enfim, a doença não tem cura e, procurando entender melhor, acabei encontrando mais casos tristes na internet do que positivos. Decidi mandar o chora por três motivos: 1) alertar outras moças que tenham esse sintoma, que muitas vezes é confundido com foliculite (muitos dermatos não ententem muito). 2) buscar apoio de alguma leitora que eventualmente possa ter a doença, para que contem experiências, tratamentos e meios de prevenção. 3) buscar apoio de outras pessoas que lidem com esse tipo de doença autoimune de pele. Além dos sintomas externos, está sendo muito difícil lidar com meu psicológico, pois a tendência é a progressão, e sempre fui muito ativa e vaidosa. Por favor Cony, não deixe de publicar esse chora! Não sei mais a quem posso recorrer, pois não conheço outras pessoas diagnosticadas. Muito obrigada por ter esse espaço no futilish!”

 

Ó, deixa eu te contar. Eu não sei se tenho essa doença, mas eu tenho váaarios carocinhos nas axilas (alguns são caroções), já fui em médicos e todos me dizem que são bolinhas de gordura, que poderia tirar todas mas ficaria cheia de cicatrizes. No meu caso, elas somem, depois voltam e aprendi a conviver com isso. Antes tinha muita vergonha, hoje em dia nem ligo mais. Ninguém é perfeito. Teve uma época que tive muito na virilha, apareciam caroços ENORMES, esses sim super inflamados e nunca tive coragem de ir num dermato por vergonha acredita? Vários deixaram cicatrizes, mas do nada, eles diminuíram, e hoje em dia é raro eu ter algum. Eu percebi que quando usava calcinha muito apertada, apareciam mais inflamações na virilha, mas isso foi diagnóstico meu. Não sei se faz sentido. Acredito também que a alimentação pode influenciar nisso. Por se tratar de uma doença inflamatória, alguns alimentos pioram o quadro (falo isso pela endometriose – que eu tenho – e que também é uma doença crônica e inflamatória). Gostei do seu Chora e vou acompanhar os comentários, mas já vai estudando sobre alimentação anti inflamatória!

Ah, olha o que achei na internet (tem umas fotos terríveis, não sei qual o seu caso… o meu é bem leve pelo jeito):

“A hidradenite supurativa se caracteriza pelo surgimento de lesões inflamadas, dolorosas, como nódulos, ou caroços, que podem evoluir com abertura e drenagem de pus. Estes nódulos tendem a persistir e recidivar, de modo que uma mesma lesão pode inflamar e desinflamar várias vezes no mesmo local. Com o tempo, vão surgindo novas lesões, ao lado das antigas e, sobre estas mais velhas, cicatrizes.

As lesões podem ser muito dolorosas e a constante eliminação de pus pode causar mau odor e manchar as roupas. Já as cicatrizes podem dificultar a movimentação dos braços e coxas, por exemplo. Raramente, lesões muito antigas e persistentemente inflamadas podem levar ao surgimento de neoplasias malignas.

O tratamento da hidradenite varia de acordo com sua gravidade. Geralmente inclui higiene adequada das áreas afetadas, como também evitar roupas apertadas e perda de peso, no caso de obesos; e abandonar o fumo.

Antibióticos em cremes, ou mesmo via oral, são utilizados no tratamento. Em algumas mulheres, o uso de anticoncepcionais hormonais pode ajudar.

Lesões crônicas associadas a cicatrizes, frequentemente, precisam ser tratadas cirurgicamente e, em casos mais graves, podem ser utilizados medicamentos imunossupressores.

Vários estudos sugerem que a hidradenite supurativa esteja associada à obesidade e ao tabagismo, enquanto outros sugerem que uma dieta muito rica em carboidratos, açúcares e gordura animal poderia também agravar a doença. Desta forma, manter o peso adequado e não fumar são formas importantes de tentar prevenir a doença. Além disto, evitar o uso de roupas apertadas e o suor excessivo nestas áreas pode ser benéfico. Alguns relatos sugerem que a depilação definitiva, com laser de alta potência, por destruir os folículos pilosos da região na qual a inflamação se instala, pode ser benéfica.”

MENINA FAZ SENTIDO O QUE FALEI! Usar roupa apertada piora e olha o lance da alimentação! Alem disso, eu fiz depilação a laser na virilha e axila, pode ter melhorado o quadro também! Espero que você ache uma maneira de melhorar o seu quadro!

Chora 03 – Inglot

“Oi Cony, tenho 22 anos e venho desabafar aqui pois ninguém mais me aguenta falar disso rs

Minha mãe e meu padrasto estão juntos a 12 anos. vou resumir essa primeira parte pq é longa.

  •  Com 10 anos de idade fui morar com meu pai depois de uma briga feia com minha mãe. Ela acabou ficando sozinha pq meu irmão foi morar fora pra fazer faculdade
  • Acabei voltando um ano depois pois saudade de mainha né, quando voltei o monte de estrume já estava lá em casa
  • Desde a apresentação não fui com a cara dele masss como tinha acabado de voltar resolvi pelo menos aprender a convive
  • No começo ele até era gente boa, mas a mascara foi caindo. Eles brigam muito desde sempre, inúmeros motivos, mas o maior é que ele coloca a família e os filhos em primeiro lugar (e eu não julgo, ele está certíssimo nesse caso) e não se dedica tanto ao relacionamento, já pra minha mãe é Deus no céu e ele na terra e mesmo ele traindo ela, ela continua com esse pensamento.

Ele não paga uma conta em casa, além disso, tem um sítio que todo o dinheiro dele vai nisso, às vezes o da minha mãe e até minha poupança ela já pegou escondido pra dar pra ele.

Eles brigam,  não chega a agressão física mas  agressão verbal rola solta. Dai entra o arroz e feijão do relacionamento abusivo, eles se desculpam, ele vira um amooooor (chega até a ajudar a arrumar a casa, lavar louça, sendo que nunca faz isso)

 Eu sempre tento não me envolver pq se parar pra pensar não tenho nada a ver com o relacionamento tirando o fato de morar na mesma casa. Mas, é bem difícil aguentar calada um cara brigando com sua mãe. Mesmo não falando com ele e tentando não me envolver, ele acaba me incluindo nas brigas, até com meu namorado ele implicou. Sempre arranja motivo pra discutir.

Eu joguei um verde falando que iria sair de casa caso ela não terminasse e ela acabou escolhendo ele (colhi podre o verde que joguei kkkkkk), estou muito triste de ter que ir e sou só uma estagiária então vai ser difícil me bancar mas estou esgotada e preciso de paz.

Não adianta conversar com minha mãe, já tentei, meu irmão já tentou, minha cunhada já tentou e até meu namorado já tentou. Ela tem medo de ficar sozinha, e eu entendo. 

PS: Já falei pra ela procurar ajuda psicológica mas ela se recusa”

Bom, o que você tinha que fazer, já fez! Sair de um ambiente tóxico onde você não se sentia a vontade. Sinto muito pela sua mae, mas se todo mundo já tentou falar e ela não reage, não tem mais o que fazer. Uma hora a ficha dela cai. Só deixe bem claro para ela que você está saindo de casa sim, que não concorda com o relacionamento dela, que não acha que ela é bem tratada e que pra você é difícil vê-la se afundando e não aceitar ajuda. Mas que qualquer coisa, você estará sempre por perto para ajuda-la. E beijo.

  • Choras abertos hein? Pode mandar sua angústia, seu desabafo, seu problema, para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO! Te escutaremos com amor e carinho <3
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
46 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Carla06/02/19 • 13h26

    Tarte: Que situação! Que dó da sua amiga! E que dó de você nessa encruzilhada! Não se sinta mal, vc não tem culpa! Nesse caso, ele é o único canalha da história! Eu não saberia seguir o conselho da Cony e fingir que nada aconteceu, mas se vc conseguir, seria melhor mesmo. Ela pode não acreditar em vc, né?

  2. Anoniminha06/02/19 • 13h30

    Sugestão para o primeiro caso (Tarte), entendendo que fica uma situação difícil de administrar e de manter a amizade sem ficar um clima estranho: não ter pressa com essa situação desagradável, manter a amizade voltada pra sua amiga! Até que um dia vc vai estar em um relacionamento também e o fato de ter uma quarta pessoa vai ajudar a “diluir” a situação.
    Creio que focar na amizade “entre as mulheres” e tirar um pouco ele disso, ajude. Pode ficar estranho no começo, mas com paciência deve passar. No mais , fazer a egípcia KKK. 🙂

  3. Erika06/02/19 • 13h31

    PARA O #CHORA N.02: Siga o Luciano (Luciano Bruno). Ele é nutricionista e fala muito sobre essa questão de alimentação anti-inflamatória. Tem tb o Dr. Victor Sorrentino. São grandes nomes de uma nova abordagem para doenças autoimune e alimentos anti-inflamatórios.

  4. Katia06/02/19 • 13h39

    1) eu tb faria a egípcia e evitaria de estar no ambiente em que ele estivesse presente. Bloqueia o numero dele, deleta de rede social.
    Se vc contar vc vai destruir seu relacionamento com sua amiga pq ela vai escolher o marido, provável. E vejo q vc gosta mto dela.
    Difícil viu
    2) Não sei. Mas se alguém souber algo pra pelo encravado tb gostaria de saber. Acho lindo esses famosos na praia todos com bronzeado impecável e sem nenhum roxo ou encravado. Deus, me ensina kkk
    3) Segue sua vida. A sua mãe faz as decisões dela e eu sei o quanto é doloroso isso. Mas uma hora ela acorda. E Se isso te machuca tanto tá na hora de construir a sua história, a sua vida.

    • Alessandra06/02/19 • 14h50

      Pra pelo encravado, só laser, miga.
      É vida!! E hj em dia está bem mais em conta os preços..

  5. LAURA06/02/19 • 13h41

    Oi meninas! Para a menina da doenca cronica: nao sei se é seu problema, mas pode ser que seja auto-imune. Em todo caso, veja o perfil do nutricionista Luciano Bruno no IG. Ele trata diversos desequilibrios corporais/doencas auto-imunes com dieta (alimentos antioxidantes, antiinflamatiorios, etc). Acho que vale a pena tentar! Abracos

  6. Silvia06/02/19 • 13h57

    Me identifiquei com o chora 1 … sendo q o cara não era marido mas namorado de longo tempo… fiquei sem saber se contava ou não … não tinha provas … foi pessoalmente a cantada e sem testemunhas… fiquei quieta mas um dia bebada contei para irmã dela … burrice minha né ? Perdi a amiga … enfim hoje 15 anos depois não contaria não … para ninguém …eles casaram, tiveram uma filha , ele traiu muitas vezes e ela sempre perdoou até q um dia descobriu que ele estava roubando da família dela aí sim o casamento acabou…

    • Bia Coelho06/02/19 • 15h07

      Sem ter provas é bem complicado mesmo, mas tendo as mensagens acho que ela deve mostrar. Aconteceu algo parecido comigo recentemente, um carinha que eu fiquei um tempo (pouquíssimo) deu mole pra uma das minhas melhores amigas, por mensagens. Ela cortou magistralmente e me mostrou tudo. Sei que é diferente por não ser namorado ou marido, mas admirei demais a atitude dela, só reforçou nossa relação de confiança.

    • larissa06/02/19 • 17h49

      já eu contaria e contaria e contaria… mesmo sabendo que poderia perder a amizade. sabe por que eu contaria? porque eu gostaria que me contassem se fosse comigo. eu falo isso pras minhas amigas: se souber de algo me conta! não tem nada pior do que ser traída e ainda ficar fazendo papel de otária na frente dos outros.

    • MM06/02/19 • 19h12

      Também acho que tem que contar. A vida não é um conto de fadas e a razão deve falar acima da emoção, na medida do possível. Se fez isso com a amiga, pode ter feito e fazer com outras. Tendo as provas, fica mais fácil. Se ela ainda quiser acreditar no marido e desfizer amizade, pelo menos terá a consciência tranquila. Até porque, nada impede que ele tente outra investida.
      E como a Larissa disse acima: não devemos fazer com os outros o que não aremos que façam conosco. E quem está na situação da esposa deve saber para escolher se continua ou não o relacionamento sabendo da verdadeira situação

  7. Alessandra06/02/19 • 14h48

    Chora 1

    Eu não contaria nada. Deixaria bem claro pra ele que vai esquecer o q houve por respeito a sua amiga e se isso se repetir vc vai jogar bosta no ventilador. E seguiria a minha amizade normalmente com ela, tentando manter uma certa distância do marido.
    Que grande fdp!
    Provavelmente, se ele fez isso com vc, deve fazer com várias outras mulheres. Sua amiga deve estar sendo traída.

    Chora 2

    Busque tratamentos alternativos. As vezes a gente não da muita credibilidade, mas ajuda muito. E tenta manter uma boa alimentação, hábitos saudáveis e muita fé em Deus.

    Chora 3

    Minha mãe é igual a sua! Tratada como lixo e acha que é normal…eu larguei mão já.
    A pessoa precisa querer ser ajudada. Esse problema me fazia tão mal que tbm quis sair de casa.
    Acabei tendo que voltar…mas agora finjo que não vi. Só escuto…
    Tenta uma república ou dividir um lugar com alguém. Sair de lá vai te ajudar, mas sem virar as costas pra sua mãe. Sempre com amor e carinho.

  8. Bia Coelho06/02/19 • 15h02

    Bem, no caso da Tarte acho que ela tem que contar pra amiga sim e mostrar as mensagens. Eu no lugar da amiga me sentiria traída por ela se descobrisse depois. Houve claramente intenção de traição e não deve ter sido a primeira tentativa dele com outras mulheres. Ela deve saber sim.

  9. Gabriela06/02/19 • 15h20

    Para o Caso 1! Tarte, não conta!! A não ser que esteja pronta para perder sua amiga.
    Já me aconteceu, mas no caso era apenas namorado da minha melhor amiga.
    Eu contei, ela ficou puta comigo, me deu um gelo um tempão. Depois até voltamos a nos falar, mas nunca mais tivemos amizade. Detalhe: eles continuaram juntos…
    Então no seu lugar eu não contaria!

    • Anoniminha06/02/19 • 21h28

      Exato. Desconsiderando e nao dando bola pra ele, ja estara fazendo a parte dela. Nao precisa se sentir culpada por nao contar. Ela (tarte) nem sabe o pacto que o casal tem no intimo… mas se quiser contar, pode tbm.

      • Gabi10/02/19 • 13h50

        Acho que a Tarte deve chamar a amiga para uma conversa. Dizer que tem uma situação delicada para dividir com ela, que saberá respeitar qualquer que seja a decisão futura dela, e que resolveu contar pois achou mais leal a amizade delas. E simplesmente mostrar as mensagens.

  10. Mila06/02/19 • 16h02

    Para o chora 3 – Amiga, minha mãe foi “casada” por 10 anos com um cara q abusou de mim sexualmente (minha mãe soube, pq eu contei na época), não prestou nenhuma assistência para o meu irmão (que faleceu aos 8 meses pois nasceu com uma síndrome rara), e depois que meu irmão morreu ainda disse q minha mãe tava louca, q ela inventou toda essa história de filho; não ajudava em nada dentro de casa, alias, só levava uma cesta básica, era um embuste enviado pelo capiroto, tinha a conta bancária cheia, mas não era capaz de pagar uma conta de luz. TODO mundo da face da terra falava com minha mãe pra separar, mas ela via esperanças ainda; até que descobriu que durante os 10 anos ele ainda estava com a ex esposa (ou atual, sei la), e falava pra ela que morava com a irmã, ela é de Curitiba e nós de Minas e ele é caminhoneiro, e detalhe, toda a família dele sustentava a história de que ele morava com a irmã para a esposa dele. Ou seja, ele enganou as duas né. E só depois disso que minha mãe mandou ele ir embora, e eu ainda tive que consolar ela durante dias.
    Então, não adianta mais bater de frente, como disse a Cony, uma hora a ficha cai. E esteja lá quando isso acontecer, ela vai precisar!!

  11. Ariana06/02/19 • 16h04

    Chora 1 – Infelizmente sua amizade com essa amiga nunca mais será a mesma, vc contando ou não. Vc não vai mais conseguir ser a mesma com ela, frequentar os mesmos lugares… se vc contar ela que vai ficar estranha com vc. Eu daria print e contaria. Já pensou se ele conta da maneira dele? Ele já provou ser mau carater, então não duvido nada que ele possa mentir para a esposa.

    • Silvia Hahne10/02/19 • 18h24

      Eu pensei exatamente isso, ele pode contar “da maneira dele” e ainda te prejudicar, pois mal caráter está evidente que ele é.

  12. Ana Luisa06/02/19 • 16h56

    Vixe! Me senti calejada com esses choras, pois já passei pelos 3… mas vamo lá, caso 1, eu acho que você deve contar, mesmo, o mais depressa possível. Sabe porquê? Ele vai começar a te envenenar pra tua amiga, preparando o terreno pra se por acaso você resolver contar algo, ficar de maluca ou que provocou a história. Não há como fazer de egípcia, sua amiga vai desconfiar quando notar que vocês já não andam mais juntos como antes, e por mais que a gente tente esconder, desconforto é desconforto. Você não teve culpa de nada e se omitir a respeito disso só vai passar recibo de permissiva pra esse sacana. Se ela quiser te dar um pé na bunda por ele, chore mas torça pra que um dia a máscara dele caia. Porque fez contigo deve fazer com qualquer saia que passe na frente dele…
    Caso 2, eu sofro com cistos sebáceos, que só dão na virilha, já fiz 4 cirurgias (a última há 2 semanas) e minha ppk parece o Frankenstein (só rindo mesmo) mas da mesmo uma pesquisada sobre alimentação no seu caso, uma melhora pode estar aí. Boa sorte!
    Caso 3: minha mãe, que coitada, digamos que tem um dedo podre daqueles, já brigou com a família inteira por causa de um chileno (daí vem meu ranço com chilenos, mas não com chilenas, tá Conita?). Viveu com o traste por 18 anos e eu fui morar sozinha pela primeira vez porque minha mãe optou por ele. Ele traiu, roubou, aprontou tudo que podia mas minha mãe precisou desse tempo todo pra sozinha dizer chega e chutar ele de casa. Não adiantou nada eu e minha família e nossa tentativa de abrir os olhos dela… saia de perto dela, não se culpe por isso é como a Cony disse, ofereça seu apoio quando ela precisar.

  13. Helena06/02/19 • 17h47

    Gente, só queria dizer que a artista da última foto é a Thais. Ela é a @artistadesconhecida no insta, as artes dela são bem fofas e legais e maravilhosas, deixam a gente pra cima demais. conheço ela das interwebs e ela é maravilhosa.

  14. Helena06/02/19 • 17h52

    Agora, quanto ao primeiro caso, eu contaria. Mas contaria já mostrando os prints. Explico: eu sou transparente. Não consigo evitar, meu rosto me trai (o que é meio péssimo, mas é a vida). Não sei você, mas eu não sei mentir. “Mentira tem perna curta” pra mim é MEGA real, sempre sou descoberta.
    Sem falar que, pelo nível d’essezinho aí, capaz dele entrar em pânico e falar que você que deu em cima dele.
    E, é claro, nem precisa dizer que não é sua culpa!!!!! Quem é casado é ele, você nunca deu condição. Quem tá errado é somente ele nessa história.

  15. Ana06/02/19 • 18h08

    Oi, Stila! Sinto muito pelo seu diagnóstico… tente ajuda com terapia também pois, como é uma doença auto-imune, abalos/descontroles emocionais acabam piorando/iniciando as crises/lesões.
    Leio um site que sempre tem algum artigo novo sobre essa doença, quem escreve está passando pelo mesmo que você. É em inglês, mas espero que te ajude.
    https://thoughtcatalog.com/tag/hidradenitis-suppurativa/

  16. ELISANGELA06/02/19 • 18h10

    Chora 2: Pois eu acho que tenho isso, sempre me aparece uns caroços na virilha assim mesmo, com pus as vezes e sempre no mesmo lugar, já apareceu também perto da orelha. Nunca entendi o que era, achava que era alguma espinha daquelas internas, mas os caroços sao bem maiores que espinha. Obrigada por compartilhar sua experiencia. Vou procurar saber mais.

  17. Stellen06/02/19 • 18h47

    Stila: eu fui diagnosticada há pouco tempo com a mesma doença, estou fazendo tratamento e já melhorou muitooo! Meu problema é na parte interna das coxas e tenho desde de adolescente, só agora um dermato me deu o diagnóstico e está tratando. A parte da alimentação é super verdade e a própria médica disse que faz parte do tratamento. Quanto a ficar preocupada com o futuro já dizia minha vó: oque não tem remédio, remediado está. Não se estressa, Quem sabe o que daqui anos vai existir de tratamento . Procura um dermato que te ofereça um bom tratamento agora e vc já vai ter grande melhora.

  18. Gabriella06/02/19 • 20h17

    Tem uma moça que tem um canal no youtube, a Jéssica Tauane. Ela tem hidradenite e já fez uma série de videos sobre isso no canal dela, vale a pena ver. Se não me engano ela vai fazer (ou ja fez, não sei) uma cirurgia específica pra isso.

  19. Carolina Rodrigues Nunes06/02/19 • 20h38

    Pro chora 1, eu contaria pra amiga sem dúvidas.. ainda mais sendo tão próxima assim, se eu descobrisse isso ia me sentir traída pelo marido que tentou e pela amiga que não me contou!

  20. Vivi06/02/19 • 21h38

    STILA, chora 2:
    Eu tive hidrodenite bem novinha, começou quando eu tinha uns 15 anos e só “sumiu” depois de uns 4, 5 anos. Sempre tive muitas bolinhas grandes (todas estouravam!) nas axilas e realmente é difícil de se conviver, mas não desiste do tratamento!
    Muitos dermatologistas vão falar que é cisto sebáceo, outros lipoma (alguns nunca nem viram pessoalmente e não sabem o que é!!!) mas você vai encontrar algum que cuide bem de você. Infelizmente meu tratamento foi há muito tempo e o médico falaceu, mas eu já cheguei a ver na tv que hoje em dia existem até cirurgias com laser!
    Comecei tomando remédios e anticoncepcional, ajudou, mas não melhorou. A roupa apertada atrapalha, alimentação saudável ajuda e estar muito acima do peso atrapalha bastante também. Não use nada que obstrua seus poros, tipo desodorante em creme ou talquinho, sempre antitranspirantes em aerosol.
    No meu caso, tive que fazer as “limpezas cirúrgicas”, tenho cicatrizes nas duas axilas mas nem me importo! É importante que você cuide bem das “bolinhas” se estourarem também, eu me lembro que tinha um sabonete antisséptico pra lavar, pomada, fazia curativo, tomava remédios direitinho….
    Paciência pq é meio demorado, mas vai dar tudo certo, vc vai ver!!!!
    Como te falei, meu tratamento foi há bastante tempo e hoje imagino que esteja bem mais avançado, tenho certeza que você vai encontrar algum que seja adequado pra vc! Beijos, força!!!

  21. Andrea06/02/19 • 21h48

    Caso 1: Que situação complicada! Tudo dependerá da maturidade da sua amiga e a confiança que ela tem em vc! Mas pelas experiências que já vimos pela vida, se ela souber, o mais provavel é que ela até acredite na sua história, mas perdoará o marido e se afastará de vc para não correr o risco dele ser “tentado”, pq para ela a culpa será sua, principalmente se ela nunca desconfiou de nenhuma safadeza dele! O marido será sempre o santo da historia. Uma vez meu irmão traiu a noiva 1 semana antes do casamento, e na cabeça da minha mãe a menina que foi culpada porque era “uma safada”! Vejam só!! E minha cunhada tadinha… nunca soube da historia!! Morri de dó, eu queria arrancar o couro e os ovos do meu irmão, mas não me metí!!

  22. Karina07/02/19 • 09h14

    Stila, eu também tenho hidrosadenite. Fiquei desde os 17 anos com diagnósticos errados, até encontrar o canal de youtube da Jessica Flores, me me fez a desconfiar da doença e levar a uma dermatologista que confirmou. (hoje tenho 40 anos)

    Eu só tinha na virilha, cada vez mais grave e fiz a cirurgia há dois anos. O pós operatório foi, sem dúvida, um dos momentos mais desconfortáveis e doloridos da minha vida. Foram 52 pontos.

    Depois, com receio que a doença voltasse, fiz depilação com luz pulsada.
    O que posso dizer é que não me arrependo nem um pouco de ter feito a cirurgia. Os caroços não voltaram e a vida é outra. A cicatriz da cirurgia quase sumiu.

    Mas a Cony está certa, a gente tem que cuidar muito nas roupas e na alimentação. Sempre que eu posso, fico sem calcinha. Dificilmente uso calça jeans ou roupas apertadas. Também, se você fuma, isso pode agravar a doença.

    Boa sorte e força.

    • Karina07/02/19 • 11h12

      Errei de Jessica. É Jessica Tauane a do canal que fala sobre a doença.

  23. Ana07/02/19 • 09h31

    GENTE DO CÉU, que mundo vcs vivem que vcs sequer cogitam a amiga não contar pra melhor amiga que o marido dela tá dando em cima dela, com PROVAS???
    REGRA DA VIDA: Se coloquem no lugar da amiga “traida”. Vcs gostariam que a melhor amiga de vcs escondesse o que rolou de vcs e continuar sendo feita de sonsa? Eu, jamais.
    E se for pra perder a amizade, eu perco tendo consciencia tranquila de que fiz o que eu gostaria que fizessem comigo 🙂

    • Constanza07/02/19 • 10h11

      Pelo q entendi, é a única amiga dela na cidade. Não houve traição, ela não ficou com ele e não tem como saber se ele efetivamente trai ela com outras. Eh só uma suposição. E com certeza ela vai perder a amizade. Eu não contaria nesse cenário não… mas deixaria de sobre aviso o cara.

    • Tarte07/02/19 • 13h49

      (Tarte aqui) É difícil porque ele não é bobo, ele não falou nada óbvio tipo “quero te beijar”.. ele veio com conversinha mole, dando indireta, tipo “tive um sonho quente com você”, “vamos ver um filme juntos”.. fica muito difícil eu chegar na minha amiga acusando ele porque ele pode muito bem falar que eu mal interpretei as coisas, que ele não disse nada de mais, que eu to vendo coisa, etc.. ele ainda pode virar o jogo e eu sair de ‘ruim’, entende?

      • Rafaela08/02/19 • 11h51

        Oi Tarte,

        vendo essa sua nova mensagem…. o fdp foi mt esperto.. pensou em tentar… vai que cola.

        como não colou, e vc deixou claro e cortou na hora, eu apenas tiraria print de tudo e guardaria.

        Boa Sorte

      • Ju08/02/19 • 17h52

        Olha, que situação que esse cara te colocou! Acho q vc corre risco de perder a amiga e sair como a errada da história contando ou não contando o que aconteceu. Infelizmente, na sociedade machista que a gente vive, SEMPRE acaba recaindo culpa (nem que seja um pouco) em cima da mulher! Vc com certeza vai ser julgada pelos mais diversos motivos, mesmo tendo zero de culpa! Acho q se vc contar ela vai acabar ficando do lado dele e a convivência de vcs vai acabar se tornando inviável e se vc não contar é capaz dele começar a envenenar vc pra ela, a fim de virar o jogo e vc sair como culpada se vc resolver contar (talvez ele já esteja até fazendo isso)! Enfim… Sinto muito por vc e por essa situação toda, acho ruim vc ser tão dependente do casal (imagino que vc os visse como família mesmo) e, no seu lugar, começaria a procurar alternativas, tentar conhecer outras pessoas se for possível, algo que te dê mais autonomia! Difícil, viu…

      • Lara09/02/19 • 14h13

        Menina, se um cara casado diz pra amiga da esposa que teve um sonho quente com ela e não é taxado de fdp e infiel, o mundo tá perdido mesmo. Isso é prova de infidelidade, SIM!
        Conte tudo pra sua amiga, sem dúvidas! se você perder a amizade vai ser sabendo que foi honesta! Ser amigo é também dizer a verdade mesmo quando machuca. Já pensou o sofrimento da sua amiga sabendo mais tarde quem esse embuste é? e se for quando já tiverem filhos? CONTE, não seja egoísta!

      • Anelise05/04/19 • 13h28

        Oi Tarte!

        N sei se vc ja resolveu sua situacao.
        O que eu faria era contar isso pra sua amiga como se fosse com outra pessoa, uma conhecida sua, ou algo assim e perguntar o que ela faria e o que ela gostaria que fizessem se fosse com ela, ai dependendo da resposta eu veria se contava ou n.

  24. Mariana07/02/19 • 10h36

    Stila, meu marido teve o diagnosticado ano passado de hidradenite supurativa depois de 20 anos de sofrimento e muitas intervenções cirúrgicas para drenar as inflamações. Ainda estamos nos educando sobre a HS, mas deixo aqui algumas locais para buscar informação: Adamimmune (canal no Youtube mas é um inglês), o livro The Hidden Plague: A Field Guide For Surviving and Overcoming Hidradenitis Suppurativa e o grupo do facebook: The HS Diet Connection (desculpa ser tudo em inglês, mas é onde encontramos muitas informações).

    A a doença não tem cura. Pela nossa pesquisa estamos percebendo que medicamentos só aliviam por um tempo. A dermatologista do meu marido propôs fazer um tratamento com Roacutan, a princípio para ver se controla e diminui as inflamações e melhorar a qualidade de vida. Meu marido ainda não decidiu se vai fazer o tratamento com Roacutan ou não. Estamos pesquisando.

    Descobrimos que uma maneira eficaz de melhorar a situação é pela alimentação, que ajuda a doença se tornar recessiva. Te indico pesquisar sobre dieta Paleo e Keto e hidradenite supurativa. Até agora a dieta está ajudando muito meu marido e as inflamações diminuíram muito. Enfim, te desejo sorte nesta sua caminhada. Só te digo uma coisa, depois de quase 20 anos lutando contra uma doença invisível foi um alivio para meu marido conseguir o diagnóstico.

  25. Larissa07/02/19 • 16h38

    Sobre o chora 2: sofri muito com essa doença nos meus 12/14 anos, fiz cirurgia em uma das axilas, tinha tb na virilha. Depois melhorou bastante, na axila nao tenho mais, só na virilha eventualmente. Tomei roacutan na época, mas não sei se o que melhorou foi algo a ver com a idade, hormônios, enfim. Fiquei com algumas cicatrizes mas hoje tenho uma vida normal. Foi reconfortante saber que não sou a única ET que tem isso! Fica calma que vai melhorar, ja tem 20 anos do que vivi e hj com certeza o tratamento é mais avançado.

  26. Camila Matos07/02/19 • 16h57

    Para STILA, do chora 2:

    Fui diagnosticada no começo do ano com o mesmo problema. Os primeiros que tive doeram muito, mas aos poucos as dores foram diminuindo, mas continuam aparecendo. Os meus são pequenos agora. Faço tratamento desde janeiro em uma clínica dermatológica no RJ. O meu tratamento inclui vacina uma vez ao mês, remédio oral e pomada manipulados, e também um sabonete que uso toda noite na área afetada (que no meu caso são as nádegas). Estou bem melhor agora e eles aparecem muito eventualmente. Entendo sua dor, é muito desconfortável, mas através do tratamento correto tudo flui melhor. Melhoras pra você 🙂

  27. Gláucia07/02/19 • 17h33

    Cony fada sensata, gente pelamordiiiii, é só para perder a amizade

  28. Aline07/02/19 • 19h37

    Tarte, eu não contaria nem para ela e nem para mais ninguém (pq se vc abrir esta história, uma hora vai chegar no ouvido dela). E concordo com Cony sobre dar prints e salvar as conversas caso isso venha a te causar problemas.

    Na boa?? Duvido que ela não tenha alguma ideia de quem é o marido, talvez ela não queira é enxergar (ou enxergue e não ligue para não perde-lo). Por isso que não me meteria numa história dessas de jeito nenhum!

  29. Marcia Aguiar07/02/19 • 21h27

    Tem um episódio da Dr. Pimple Popper (Dr. Sandra Lee) no TLC que tem o caso de uma moça com hiperadrenose supurativa

  30. Gisela08/02/19 • 16h57

    Eu contaria.. já descobri que um canalha estava traindo uma pessoa mt querida, juntei todas as provas em um arquivo .doc e mostrei tudo para a vítima. Foi a melhor coisa. Ela ficou mal um tempo, depois deu a volta por cima e está noiva de um outro cara. Sem contar que fiquei com a consciência limpa.

  31. Simone Passos08/02/19 • 19h47

    Para a Stila: é árduo o caminho até descobrir que as lesões, nódulos que parecem furúnculos, se tratam de hidradenite. Muitos médicos Dermatologistas desconhecem e tentam tratamentos que não funcionam. Meu caso começou na minha adolescência, usei uma calcinha com elástico um pouco apertado na virilha, ficou dolorido o local por alguns dias, após comecou o martírio, cresceram vários nódulos super doloridos, por meses inflamavam e desinflamavam, alguns drenaram, outros regrediram sozinhos, mas fiquei com dois que simplesmente não melhoravam nunca. Muitas dores e Dermatologistas depois, precisei operar. Fui numa Cirurgiã Plástica (ela que me esclareceu se tratar de Hidradenite), foi a minha solução, fiquei com uma cicatriz na linha do biquíni, nunca mais voltei a ter nesse local. Fatores hormonais e alimentação também são gatilhos pra iniciar as lesões. Tem uma Nutricionista muito boa que acompanho e dá ótimas dicas pra evitar as inflamações: Clara Fonseca, @clarinhanutri. Espero que você fique bem e parabéns pela ideia de mandar seu caso! Cony você é especial ❤

  32. Priscila09/02/19 • 16h35

    Tarte, já passei pela mesmíssima situação e optei por não falar nada e guardei print da conversa.
    Eu fiquei muito puta, e na mesma hora, ele desconversou que não era nada a ver (pra limpar a própria barra caso eu falasse pra ela).
    Nunca soube de nenhum episódio de traição dele, mas passei a ter internamente um pé atrás com ele. De certa forma, também me afastei um pouco dela, pois é complicado conviver com alguém que você gosta e não poder falar. Por outro lado, se eu falasse algo, ela iria acreditar em mim, mas só aconteceria uma briga de casal e depois ficariam de boas.
    Então, analisando todas as variáveis, preferi o silêncio.