Moda
Tem Jeito?
23 jan 2019, 35 comentários

Tem Jeito? Saia Plissada!

Vamos para o primeiro Tem Jeito do ano!!

“Hey Cony, tudo bem. Sou leitora assídua do Futi, desde a época do Morrocan Oil (faz tempo isso). Tento seguir as dicas maravilhosas que você dá e botar em prática as ideias de estampa rica. Preciso de uma ajuda. Tenho essa saia midi plissada linda e maravilhosa da Zara, que foi paixão à primeira vista. Mas há um porém (sempre tem), não consigo passar da combinação safe de usá-la com preto e branco. Minha dificuldade é pq além de plissada, ela é bicolor (Rose e preto), além de ter uma renda ali no joelho. Como faço pra arriscar mais nas combinações? Preciso exibi-la mais por aí!!! Brigada pela ajuda e por um dos melhores veículos de moda da internet. Bjim, Emanuelle”

 

Ei Emanuelle (nome lindoooo), tudo bem? Então menina, deixa te contar porque você não consegue sair da combinação segura: porque essa saia não favorece seu biotipo, gata. Preciso te dar a real… e é por isso que você não se sente a vontade de usá-la de outras maneiras. Vou te explicar os motivos dela não te favorecer e é bom porque assim treinamos o olhos para futuras compras, nem sempre o que achamos lindo, fica bem na gente.

O desenho da saia é “fatiado“, tem uma cor no cós, uma cor no corpo da saia e uma cor na barra, além de de misturar tecidos e texturas. A disposição das cores não favorece em nada a silhueta de quem é mais cheinha, explico: o cós preto delimita a cintura, então fica mais evidente o tamanho dela. A cor do “corpo” da saia é clara, o que aumenta mais a região. A barra é preta, delimitando e fatiando seu corpo novamente, além de achatar. O ideal, seria a saia inteira de uma cor só (ou de uma estampa só) sem essas divisões, entende? É por isso que você não consegue usar a saia com outras peças além do básico, qualquer ousadia a mais na blusa, você não vai se sentir a vontade porque tem algo “errado”! Minha dica é tingir a saia toda de preto ou então usar com blusa preta mesmo, porque aí ela tira o primeiro “corte” que é o cós escuro.

 

  • Fica a dica para TODO MUNDO ao comprar roupas: nem sempre o que achamos lindo, fica bom na gente e saber essas dicas de estilo ajuda um monte na hora de arrematar uma roupitcha! Você também tem uma peça e não sabe como usar? Tá na dúvida se Tem Jeito ou não? Mande uma foto da peça (foto de boa qualidade) para constanza@futilish.com e no assunto coloque TEM JEITO. Sou sincerona hein!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
35 comentários em “Tem Jeito? Saia Plissada!”
  1. Alessandra Trindade23/01/19 • 12h15

    A saia é bonita, cola na dica da Cony de usá-la com blusa preta. E tomo a liberdade de sugerir, no pé sandália nude sem a tira no tornozelo ou um scarpin nude. Emanuelle gostei do seu colar!!!!

  2. Gabriela23/01/19 • 12h16

    Tenta usar com camisa preta (com a manga comprida dobrada), que aí o cós “some” e um salto, nude pra alongar. Não sei se é ideal, mas na minha cabeça fica bom kk

  3. Renata23/01/19 • 12h18

    Emanuelle, miga. Além da dica da Cony de usar com preto mesmo, acho que a saia pode ficar boa com uma blusa no mesmo tom de rosa e um sapato que deixe livre o peito do pé (tipo scarpin).

  4. Izabel Soraia23/01/19 • 12h32

    Eu sou uma pessoa gordinha de 1,55 que ama saia midi.
    Vou falar o que pratico.
    Minhas saias midi geralmente tendem a ser justas na cintura mas com uma quantidade razoável “de pano” na saia, acho que faltou mais pano nessa saia, ou comprar um tamanho maior mesmo. Isso visualmente dá uma fluidez maior ao visual, uma harmonia.
    Eu continuaria usando esta saia, apenas colocaria ela dois dedos mais para cima na cintura, trocaria a sandália e arriscaria usar camisetas tipo divertidas, mais soltinhas, de uma malha fina. Pode ser de super herói se você gostar, ou de frases. Vai por mim, ficará show de bola.
    Eu amo mesclar saias mais sérias com camisetas, embora use 1000 outras combinações.

    • Izabela Grambela Ribeiro23/01/19 • 15h14

      Amei as dicas!!!! Também adoro misturar sério com divertido!!!!

      • Constanza23/01/19 • 15h33

        Eu ja nao curto muito, mas é coisa de estilo ne?

        • Izabel Soraia23/01/19 • 17h54

          Cony, eu uso muitas combinações, com blusas mais sérias, com blusas com manga no cotovelo, eu uso muitas combinações de roupas, é difícil sem lhe mandar alguma imagem huahuah.
          Mas com certeza é questão de estilo mesmo.
          Mas como falei sou baixinha e gordinha, e desde os 19 anos que pesquiso moda para MIM, mesmo antes do “bum” de blogueiras plus size no Brasil eu já garimpava fotos da gringa e caçava minhas roupas como era possível. Vejo muitas fotos de pessoas com o meu biotipo e fui treinando o olhar e lapidando meu estilo pessoal.

    • Suzana23/01/19 • 17h05

      Concordo contigo!
      O jeito mais prático, já que vc ama demais a saia é subir ela. Dá pra ver na foto que ela está abaixo da sua cintura (que é a parte mais fina da região ao abdômen). Ou seja, a saia deve ficar beeeem acima do umbigo mesmo. Dessa forma, apesar da faixa preta, ela vai ajudar a marcar mais a sua cintura. Apesar de outras dicas que deram, acho que vc quer usar com outros tipos de blusas né? Como dito nesse comentário dá pra usar com tudo sim! Geralmente blusas com estampas em tons parecidos com o da saia tb podem ficar legais. O importante mesmo é vc se sentir bem!!!!

      • Izabel Soraia23/01/19 • 17h50

        Exaaaato. As vezes noto que as pessoas ainda tem medo de colocar a saia aonde ela realmente deve ficar. Uns 4 anos atrás eu tinha isso, mas hoje noto uma diferença estrondosa no visual quando você coloca a saia ou calça no lugar certo 😉

        • Bruna Lima25/01/19 • 08h44

          Menina, eu também tenho esse problema da cintura no lugar certo… Será “herança” de tanta calca com cós baixo que usei na adolescência? Rs…

          • Constanza25/01/19 • 10h44

            Pode ser viu? Eu fiquei com pochete por causa da calça apertando os flancos!

    • Érika24/01/19 • 11h39

      Concordo plenamente que a saia está baixa na cintura, daí não favorece ninguém mesmo. Suba uns dedos como a colega comentou e coloque uma blusa preta, vai ficar show.

  5. Rose Tabaldi23/01/19 • 12h35

    Gostei da dica desse negócio de fatiar! Eu sinto isso nos pés, tenho muita dificuldade com sapatos que tem aquela faixinha no tornozelo (se não for nude), até com o modelo “tem que ter” ou também com ankle boot e saia, apesar de achar lindo. Obrigada pelas dicas!

  6. Ana Luisa23/01/19 • 13h18

    Continue a usar a saia que você é apaixonada, usa com blazer pretinho ou rosa, ou então jaqueta jeans que fica mais descontraído, o truque da terceira peça dá outra vida à roupa! Seja feliz : )

    • Izabela Grambela Ribeiro23/01/19 • 15h18

      Também acho! Se você ama tanto ela, use mesmo!!! Acredito que moda não tem certo e errado, mas tem o que deixa a gente feliz, confortável, e se sentindo bem! Se essa saia te traz isso arrase com ela!
      Essa dica da terceira peça é ótima! Acho que regatas ou partes de cima em tons azuis também ficarão bonitos (gosto muito de azul/rosa). Apesar de ela ser “colorida” ela é em tons neutros, então acho um pouco mais fácil de combinar! Eu tenho tentando fazer isso no meu guarda-roupas, me arriscar mesmo, misturando peças que logo de cara não achava que combinariam tanto, e ó, to adorando o resultado!!!

      Se joga miga!

      • Izabel Soraia23/01/19 • 17h59

        Uns 4 anos atrás eu simplesmente achava que certas peças não eram para mim, mas fui treinando o olhar, fui pesquisando. Um dia saí com uma saia midi meio serinha e uma camisetinha cinza. Foi meio arriscado para meus padrões, mas fez o maior sucesso kkkkkkk
        E aqui estamos nós.
        A pessoa gorda (também) sou, quase não se permite sabe? Uns 20 anos atrás a pessoa gorda só usava praticamente túnicas, e na praia maiô preto, (maiôs são lindos por sinal) claro que todas nós temos nosso estilo, e há sempre as mais ousadas e as mais clássicas. Mas muita coisa é tentativa e erro, muita coisa é treinar o olhar, e ajuda d+ ver fotos de outras mulheres com nosso tipo de corpo.

  7. Marianna23/01/19 • 18h40

    Então, eu acho que essa saia não permite muitas brincadeiras com a parte de cima mesmo, mas isso não depende do seu biotipo não!!!
    EU achei a saia super linda, a combinação de cores e tudo!! Eu continuaria usando com partes de cima mais básicas, porém, com modelagens diferentes: você pode usar com uma camisa, e se a situação não for formal, amarra na cintura, já esconde a faixa preta que ela tem na cintura, usaria com cinza também, você pode colocar um cinto da mesma cor da parte de cima que estiver usando, usar camisetas com estampas mais divertidas, um jeito que ela ia super alongar seria com uma camiseta em um tom de rosa similar ao da saia, um cinto da mesma cor e uma jaqueta/ casaco/ blazer de uma cor contrastante (preto, jeans…) pq daí vc criaria uma linha reta da altura do decote até a altura do joelho mais ou menos, que é onde começa o bloco de cor preta.
    As meninas também falaram para usar com sapatos de tons mais parecidos com o seu tom de pele, e acho a dica ótima!!! A saia é linda!! Se não quiser, pode passar pra cá hahahahah

  8. Carmem Magalhães24/01/19 • 07h52

    Você poderia ter sugerido uma saia plissada preta, ou um saltinho também ajudaria ou uma blusa e justinha preta. TB iria ajuda-la a usar saia plissada. Acho que isso que ela queria. Ok.

    • Constanza24/01/19 • 12h11

      Sim, sugeri uma saia preta gata. Leia o post

  9. Sil24/01/19 • 10h05

    Adorei a saia! Acho que colocar e cintura no lugar, usar com uma camiseta preta e um salto já resolve. E com esse colar bapho, que vai combinar muito!

  10. Laura24/01/19 • 10h24

    Nossa adorei os comentários das migas!!! Realmente concordo que tem mil opções pra usar, se você gosta tanto dela!
    Cony por favor, faz um post com dicas sobre nózinho na blusa? Tá em tudo que é vitrine! o que você acha? como usar? em que tipo de blusa fica legal?
    Beijos!

    • Rafaela24/01/19 • 15h15

      Também queria post sobre blusa com nozinho!

      • Constanza24/01/19 • 15h27

        Farei!

  11. Raimunda Rodrigues Pinto24/01/19 • 12h07

    Acho linda as saias,mas sou bem gordinha combina?

  12. Mari24/01/19 • 12h46

    Cony, faz um post de como usar saia midi plissada, por favor??? Me empolguei e comprei TRÊS de uma vez só, agora tá faltando imaginação… Comprei uma preta, uma verde e uma off com bolas em rosa, azul e verde em candy colors.
    Beijos

  13. Pollyana24/01/19 • 13h14

    Acho que vc tem que continuar usando a saia do jeito que vc curte. Talvez ela só não tenha mtas possibilidades mesmo, acho que tem algumas roupas que limitam as combinações. E tbm acho bem perigoso reforçar que tem roupas que não ficam bem com tal biotipo. Essa saia daria esse mesmo efeito de corte em uma pessoa magra. Então é sempre bom lembrar: não tem nada de errado com seu biotipo, mas talvez tenha com a saia.

    • Constanza24/01/19 • 13h53

      Polly, a saia esta errada PRO BIOTIPO DELA, nao é o biotipo que esta errado saca? E ela pediu minha opinião e eu me dou o direito de falar o que acho de verdade! Não vou falar que ta lindo maravilhoso se eu não achei. Bjs

      • Pollyana24/01/19 • 15h37

        Entendi, é que aparentemente a saia não parece favorecer nenhum biotipo. Por isso acho melhor pensar que o problema é saia e não a saia em conjunto com o biotipo. Mas é só minha opinião também, porque não vi a saia vestindo nenhuma outra pessoa. Só deixei o comentário pq as vezes acho que a gnt se preocupa mto em valorizar o biotipo, mas se tá afim tem que usar, mesmo que funcione só com a camisetinha branca.

  14. Pam25/01/19 • 00h27

    Eu usaria um pouco mais pra cima (ela está muito baixa) com camisetas ou brusinhas cinza. Ou um mescla escuro, um chumbo… Acho cinza com rosê e preto a coisa mais linda! E não sei pq eu fico pensando em usar com camisetas ou blusinhas de algodão, acho que equilibraria com o tecido da saia, não sei. E camisetas mais soltinhas (sempre uso Midi com a parte de cima soltinha)

    Eu também jogaria “rosê e preto” no Pinterest e veria as combinações que apareceriam, talvez vendo você perceba alguma combinação de cores que você goste!

  15. Marcela Cardoso Fernandes25/01/19 • 09h09

    Ai , sei bem o que é gostar de quem não gosta da gente… Mesmo quando estou seca e sarada ,continuo arredondada. Ó mundo cruel!!! Fazer o quê? Biotipo. O jeito é levar todos os conselhos na bolsa na hora da compra e ser feliz. Com o tempo fica mais fácil. Hoje compro pela internet e não tem erro. A prática faz a perfeição. Sabe aquela história de que alongar é TDB? Vale também para a hora fashion. Nós,gostosudas, nos damos muito bem com a vertical,mas a horizontal… Pensemos duas (3,4…) vezes. Baby, alongar muito e sempre . Bjs.

    • Constanza25/01/19 • 10h44

      Exatamente! Tem que conhecer o proprio corpo para nao fazer escolhas que nos desfavoreçam!

  16. Lara25/01/19 • 09h37

    Essa saia com o cós na cintura, uma regata preta de decote em V e um colete alongado preto daria um look lindíssimo, até com tênis!

  17. Débora26/01/19 • 12h40

    Ah! Acho que não tem muitas variações pra está saia não. Mas ela é bonita e você gosta dela. Continue usando com blusa preta, regata com blazer preto aberto. Vai te alongar. Não fica bom com essa sandália não. Scarpin nude ou preto, acho bacana. Colares compridos, ao invés deste curtinho, ficaria Mara. Essa saia já é marcante, talvez não precise ficar buscando muitas variações para ela. Pense nela e na blusa preta como um vestido!

  18. Renata20/02/19 • 22h18

    Emanuelle, eu curti a saia também e acho que vai ficar lindo com blusa preta 🙂
    A branca é clarinha e entra em conflito com a parte rosa (na minha opinião, mas não sou a rainha da verdade hehe)
    Ah, fala onde você comprou a sua sandália? Ela é fechadinha atrás? Estou há meses atrás de uma dessas!
    Um beijo.

  19. Marcela19/04/19 • 16h11

    Super concordei com a resposta desse Tem Jeito. Não sei se a Emanu vai ler essa mensagem, mas se ela curte muito a saia, achei ótima a ideia de usá-la com uma blusa preta para evitar o primeiro “corte” e, queria adicionar outra ideia: colocar a saia com uma blusa de decote V. Acho que esses dois pontos aliados (preto + V) vão alongar bem a dona da saia e ela não aposenta uma peça que ela já ama. Beijooos