Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
18 nov 2018, 28 comentários

Mi casa, su casa – Esse suja menos?

Olá minhas Fufulêzas!

O tema hoje é delicado, então antes de chamar uma porção das pessoa que lêem esse blog de porcas e porcos eu gostaria que você acompanhasse o raciocínio comigo:

Não é sobre parecer que está limpo, é sobre não limpar.

Imagem relacionada

Nesta década trabalhando com mobiliário e decoração compreendi que, graças a Deus, nós de Terra Brasilis temos uma forte preocupação com a manutenção de nossos lares.

E eu acho super válido, quem acompanha meus posts sabe que eu sempre pontuo sobre (principalmente) as dificuldades e enalteco quando algo é prático, rápido e eficiente na hora de ser higienizado. Então o que eu quero deixar claro é que tudo tem uma manutenção mínima. O problema é que raramente podemos/queremos fazer do jeito correto.

Então pega o espanador e #Vemkotio!

O Brasil é um local predominantemente quente, ensolarado o que faz as pessoas preferirem espaços mais claros, cheios de luz e que por isso tem uma sensação mais “fresca”.

Se vocês derem uma olhada no portfolio da Nest, verá que a maioria dos projetos acaba sendo em tons do médio para o claro: https://www.houzz.com/projects/users/nestarqint  e isso reflete muito sobre o jeito de viver que temos.

 

Na hora de escolher verdadeiramente a coisa que vai instalar eu vejo muitos clientes se limitando porque um piso mais claro “suja muito”.

Resultado de imagem para clean decor home ideas beige floor

Calma lá… sujar ele suja o mesmo que o marrom ou preto.

Você só não encherga a nhaca que está ali. Então eleger tudo que não denuncia sujeira pode fazer com que você viva em um ambiente insalubre.

E é nessa hora que eu tenho medo que as pessoas achem que eu estou chamando elas de porcas. Porque a verdade é que quem não quer limpar a casa, é porca mesmo.

Logo, vamos falar dessas escolhas?

Se o seu sonho é um piso claro, tenha seu piso claro. Se é uma pedra clarinha na cozinha (desde que seja um que tenha uma boa resistência) tenha a bancada dos teus sonhos.

Resultado de imagem para the block kitchens

Um banheiro inteirinho branco, porque não?

Tapetes e sofás brancos (Deus me free) são sonhos de consumo de muitos e são os primeiros a serem vetados. Não é impossível tê-los, mas é prudente atentar-se ao que isso acarretará na rotina de limpeza. Atualmente temos facilidades que não tínhamos antes. Vou aproveitar e contar para vocês de dois itens que estão na minha lista de busca para a Black Friday agora no próximo final de semana.

I-Robot Roomba 800 Aspirador Inteligente LINK

Resultado de imagem para roomba 800

Esse robozinho simpático aspira sua casa sozinho e podemos controlar pelo aplicativo seu edson-celular.

Ele vai chupando as sujeiríneas da casa e volta para base carregar quando precisa, então você não corre o risco que encontrar ele morto sem bateria no meio de uma casa-meio-limpa-meio-suja.

Vale lembrar que esse aspirador tem uma força limitada, até pelo tamanho, então ele não faz uma faxina, mas ele mantém a casa limpa por uma semana tranquilamente.

Esse que eu linkei é um modelo intermediário que tem um excelente custo x benefício, existem mais avançado pelo preço de uma moto. Dois anos atrás eu, pobre que sou, não tinha limite no cartão para comprá-lo na sexta-preta, mas #oremos para eles realmente estarem com 50% off.

Seguindo na mesma família, esse robôzim querido tem um irmão, ou irmã, que é ainda mais destemido: Ele passa pano no chão!

Todos de pé para glorificar essa invenção:

I Robot Braava 380T Passa Pano Inteligente LINK  

Imagem relacionada

Serve tanto para varrer (pano seco) ou para deixar a casa com aquele cheirinho de limpeza quando usado com pano molhado.

Esse é um pouco menos independente, visto que no modo úmido tem que por uma água, um cheirinho e talz.

Pano seco ele limpa 93m2 e molhado são 32m2 a carga dura 4 horas no modo seco e 2,5 horas no molhado.

Não diz nada no site sobre ele voltar sozinho para a base como o outro, até porque pelas fotos ele recarrega de pé, mas pense comigo, ele vai passar pano para você, se for em 2 ou 3 etapas, não tem problema. Já imaginou no teu dia, você ergue as cadeiras (coisa que já tinha que fazer) liga o robô e deixa passando pano e vai pro salão fazer a unha? Ou pro mercado, ou buscar as crianças na escola…

Na verdade, pesquisando aqui eu descobri que eu quero mesmo é o que passa pano mesmo.

Duas coisas que eu gosto de deixar claro: Eles servem para piso cerâmico, porcelanato ou madeira, sem restrições.

Eles não seguem uma linha “lógica” para limpar, eles vão e vem incansavelmente passando várias vezes nos mesmos pontos até que o GPS acusa que já cobriram toda a área.

Achei um vídeo excelente de um brasileiro falando sobre a experiência dele com o Braava ( que eu já quero batizar o meu de nervozin):

Enfim, fugi do foco, o que eu quero é que vocês antes de procurar algo que esconda a sujeira, procurem algo que seja fácil de limpar e coisas que descompliquem suas vidas.

Conta pra mim nos comentários, qual é o nome que você dará ou daria pro teu robô de limpeza?

#Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
28 comentários em “Mi casa, su casa – Esse suja menos?”
  1. Flavinha18/11/18 • 16h59

    Eu que tenho 2 gatas, meu sonho é ter um roomba pra aspirar os pelos que ficam pela casa inteira. Mas o modelo que tem a borracha ao invés da escova que é melhor pra pelos custa caro demais. E sim, todos os pisos sujam igual. É que uns aparecem mais que o outro. Num banheiro branco qquer fio de cabelo vai gritar ali. Eu tenho TOC e tenho um aspirador pequenininho no banheiro só pra não me deparar com fios de cabelo hahahahah

    • Tio Lelo15/01/19 • 23h32

      Eu e você morando juntos seria trágico.
      Íriamos lavar as visitas com VAP na entrada.
      HAHAHAH
      Beijo Flavinha :*

  2. Luiza18/11/18 • 17h33

    hahahahaha
    Amei
    Tudo suja igual, se a ideia é esconder a sujeira, a pessoa é porca mesmo
    kkkkkkkkkkkk

    • Tio Lelo15/01/19 • 23h40

      HEHEHEH
      Diferença entre não ver e não sujar é grande! hahahaha

      Beijo Luiza

  3. Alicita18/11/18 • 20h12

    Meu namorado e eu compramos o roomba que você mostrou há uns bons meses, no site do Brasil mesmo, e foi a melhor compra! Junto com a lava louças, é claro hahaha a limpeza dele é muito boa e eficiente. Pra quem não é maníaco com limpeza e gosta da casa limpa, ele funciona. Agora, se a pessoa é muito detalhista e quer tudo tinindo, só ele não é suficiente. Pra gente funciona muito bem. Só de não ficar cabelo e poeira no chão, é uma mão na roda. Temos vontade de comprar o robô de passar pano também. Fica como aquisição pro futuro! Deve ser excelente.

    • Tio Lelo15/01/19 • 23h42

      Alicita eu comprei o genérico, da Quanta, e tô bem feliz. Ele só não volta para a base se carregar sozinho mas junta todo o pó, cabelos e afins.
      É como vc disse, para quem não tem mania de limpeza ele mantém tudo lindo e dá para fazer um faxinão por semana.

      Beijo grande!

  4. Fran18/11/18 • 23h12

    Tenho porcelanato branco fosco (e polido ou retificado que chama? Esqueci!) na cozinha e no banheiro e fico morta de arrependimento, pois tenho uma neurinha com limpeza, porem na minha rotina so consigo parar pra limpar tudo uma vez por semana, eu ou o marido, e sou obrigada a ver as sujeirinhas diariamente, quando me mudei conseguia manter tudo lindo, mas voltei a estudar e a vida virou de ponta cabeca, ja estou programando uma reforma pra trocar esse piso.
    Mas ja garanti meu robozinho aspirador da China, nao e tao top quanto o que vc mostrou, mas pelos videos que vi parece que vai dar uma boa ajuda. Tomara que chegue antes do natal.
    E tao obvio que ja ia me esquecendo, adoro seus posts! Parabens pelo belo trabalho!!!

    • Tio Lelo15/01/19 • 23h46

      Obrigado pelo carinho Fran!
      Chegou teu escravinho chinês da limpeza?
      Acho que com ele você não precisará trocar o piso, ele SUPER ajuda a manter as coisas em ordem.
      (retificado são as peças com as bordas retinhas, que o rejunto fica fininho)
      Super beijo!

  5. Joana18/11/18 • 23h27

    Eu tenho o roomba (acho que o 690) e é maravilhoso!!! O problema realmente são os cantinhos e os móveis que ele não entra embaixo… mas embaixo da cama box e um dos sofás entra e é excelente. Realmente suga muiiiiitos pelos da minha cachorra.
    Pra quem quer um modelo mais simples, nem precisa ser esses de controlar pelo celular, mas eu não deixaria de comprar dessa marca, porque acho que realmente são os melhores.

    • Tio Lelo15/01/19 • 23h53

      Acabei comprando um Quanta, e tô bem satisfeito Joana.
      Mas num futuro – agora que sei que vale a pena – penso em investir num da marca Roomba.
      Beijo, obrigado por ler o Fufu.

  6. Dani19/11/18 • 00h13

    Oi Lelo! Eu tenho o Ropo, que é o equivalente chinês do Roomba (comprei no submarino por uns mil reais em janeiro de 2017) e queria dizer que foi uma compra excelente. O valor é bem menor e ele tem funcionado maravilhosamente bem. Não varro mais a casa não? Realmente tem que tirar qualquer cacareco do chão, inclusive fios soltos, mas ajuda demais! O robô e a lava louças mudaram a minha vida e meu casamento kkkk. É pra glorificar de pé!

    • Tio Lelo15/01/19 • 23h55

      Eu tenho uma fila de aquisições e a coitada da máquina lava louças sempre é quem perde a vez.
      Mas tô super feliz com o Robin. que é o robo da Quanta que eu adiquiri com a bênção da Black Friday.
      Obrigado por participar Dani, super bêjo!

  7. Eliane Soares19/11/18 • 01h29

    Olá,
    Tenho o Roomba e o Brava e os dois são SENSACIONAIS. Ambos são programados para parar a limpeza quando percorrem todo o ambiente e têm um sensor de mapeamento que funciona muito bem. O Braava não volta sozinho para a base no fim da limpeza (como o Roomba) e apenas desliga sozinho quando termina, de modo que você precisa retorná-lo para carregar. Estes dois produtos fizeram minha rotina ficar muito mais fácil e ambos têm excelente qualidade. O preço é alto, mas eles valem o investimento.
    Abraços Lelo e muito obrigada pelo post excelente!

    • Tio Lelo15/01/19 • 23h56

      Eliane eu que agradeço pelo seu comentário, é super importante para sabermos a opinião de quem “vive a experiência”

      Beijo enorme!

  8. Ana Paula Castelli19/11/18 • 08h27

    Enfim alguém disse o que eu penso! Toda vez q eu ouço “ah, mas esse piso suja muito” eu penso: “porca” kkkkk
    Eu já ouvi até: “Nossaaaaa todas as suas toalhas são brancas? Encarde demais!!!” E eu pensei: Oiii qto tempo vc usa toalha sem lavar pra ela chegar a encardir? Ou não ta tomando banho direito.
    Lelo eu amooo o seu jeito de escrever e explicar as coisas.

    • Tio Lelo15/01/19 • 23h58

      Anaaaaaaaaaa eu já te amo!
      Vamos nos unir contra as porquices da humanidade!
      Beijo grande!

  9. Ali19/11/18 • 10h21

    Tive o robô de passar pano e odiei.
    Motivo: meu apartamento é muito pequeno e com algumas irregularidades no piso, então o robô ficava se batendo eternamente no espaço pequeno entre dois móveis. Ele se batia no mesmo cantinho da sala até acabar a bateria. Ele não volta sozinho para a base.
    Eu perdi a paciência com ele, não consegui usá-lo e meu marido o vendeu para um amigo.

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h00

      Bom que você conseguiu passar ele pra frente Ali.
      O Robin -meu escravo de limpeza paraguayto- as vezes foge para a sacada e não consegue voltar. Tenho que ficar cuidando.
      Beijo!

  10. SHEILA19/11/18 • 11h49

    Eu tenho um aspirador robô que passa pano, mas não é dessas marcas. Comprei no mercado livre e acho ele ótimo, dura até que bastantinho a bateria, mas o lado ruim é não ter GPS. Ele cumpre bem a função de catar meus cabelos e os pelos dos cachorros. Meu marido apelidou ele de come-cabelo hahahahaha. A função de passar pano não é muito boa, mas só por aspirar já está bom, já que temos diarista uma vez por semana.

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h07

      Aqui tbm temos usado o Robin 2 ou 3 vezes por semana e dae um fia de faxina de verdade. Mas o meu Quanta é só aspirador.
      Obrigado Sheila por participar.
      Beijo!

  11. ROSANGELA19/11/18 • 13h47

    AMEI A IDEIA, ACHEI QUE ESTES ROBÔS ERAM BOBAGENS, MAIS VENDO O VÍDEO MUDEI DE OPINIÃO, ALIAS EM RELAÇÃO A COR DO PISO, SEMPRE FUI PELO ESCURO 🙁 MAIS NESSA CASA NOVA COLOCAMOS TODOS CLARO BRANCO, HOJE QUERO VER ONDE ESTA SUJO PARA PODER LIMPAR DIREITINHO. SÓ QUEM NÃO MUDA É POSTE KKKK
    A MINHA SERÁ “AMÉLIA QUERIDA”

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h12

      Hahahaha que bom Rsangela,
      Que a Amélia querida chegue logo em seu lar e que facilite seu dia a dia.

      Mega beijo!

  12. Denise19/11/18 • 17h43

    Oi.
    Tenho os dois e ADORO!
    É liberdade na vida.
    O aspirador(que chamamos de Bob!), programamos para 3x na semana e é o suficiente. Tenho há uns seis anos e está inteiraço!
    A Braava (Marta, aqui em casa!), realmente não é tão independe, tem que ser levada de volta à sua base, mas lava o piso muito bem.

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h15

      Bom saber Denise!
      Já comprei o Robin que aspira pó tipo o Maradona, e acredito que com tudo que vcs elogiaram o Braava eu terei uma Marta para chamar de minha em breve.
      Obrigado por ler a gente.
      Beijo!

  13. Nathalia20/11/18 • 11h16

    Eu tenho os dois e aconselharia a quem for comprar, priorizar o roomba. O Roomba foi o primeiro que eu comprei, há alguns anos atrás e acabei quebrando ele sem querer. Comprei outro, e junto com ele o Braava (mas o meu é o menor). O Braava não é tão eficiente quanto o Roomba. Lembro também que antigamente tinha um que aspirava e passava pano, não lembro o modelo e se ainda existe. Sei que era o mais inteligente (pelo menos era o que a propaganda dizia), tinha um acessório que você colocava e ele mapeava os cantos da casa. Não cheguei a comprar pq era bem mais caro (mesmo considerando em dólar) e eu comprei o primeiro para experimentar.
    A cada modelo eles melhoram cada vez mais, do meu primeiro para o segundo Roomba tem muita diferença.

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h17

      Nath,
      Eu acabei comprando um Quanta, que tá me atendendo bem, porém ele não volta se carregar sozinho… no próximo eu resolvo isso.

      Obrigado por participar comentando, beijão.

  14. Thais20/11/18 • 14h41

    Acabei de descobrir que sou porca! 😀

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h17

      Oink oink!

      =)

      Obrigado por ler a gente Thais.