ComportamentoEditorial
Chora Que Eu Te Escuto
24 out 2018, 54 comentários

Chora Que Eu Te Escuto

Quarta de Chora!

Chora 1 – Mariana

“Cony! Resolvi escrever meu chora pra ver se consigo sua opinião super sincera numa situação. Fui casada durante 06 anos com um legítimo embuste, vivi um relacionamento abusivo, e só depois de alguns meses da separação consegui superar e ver o quão mal me fazia aquela situação. E a vida seguiu! Eu não esperava conhecer e me envolver com ninguém tão cedo, mas, um belo dia, um rapaz que fez uma parte da faculdade comigo respondeu um story no IG, começamos a conversar e saímos algumas vezes. Foram todas muito legais, ele é super querido, inteligente, carinhoso, blá-blá-blá, tudo que o outro não era. Mas, um belo dia caímos no assunto da exclusividade, e ele me disse que não queria nada sério nesse momento, já que também tinha saído de um relacionamento de 07 anos e só agora estava começando a se sentir livre e a curtir a vida. Pelo que eu entendi, ele queria continuar saindo comigo e com outras. Eu falei que não faria isso, aí ele disse o famoso “vamos continuar saindo como amigos, gosto muito de te ter na minha vida”. Mais uma vez eu disse não, pois não quero tê-lo como amigo. Não queria ser de cara a namorada, afinal saímos poucas vezes, mas já queria estar no nível exclusividade… Minha pergunta é, fiz certo em barrar as coisas assim dessa forma, ou deveria continuar saindo como amigo na esperança de que o relacionamento evoluísse? E, será que ainda dá pra voltar atrás, caso tenha sido uma má ideia?”

 

Vamos lá, normal uma pessoa recém terminada não querer se envolver com ninguém durante um tempo. Eu já fiz isso, muita gente faz isso. Quando ele diz que não quer nada sério no momento, o que você APENAS tem a fazer é respeitar essa decisão dele. Ele NÃO quer namorar, vai obrigar ele a isso? Não né? Agora vem cá, você saiu poucas vezes com ele (você mesma disse) e já puxou esse papo de exclusividade (aka namoro, porque ficar com uma pessoa só a gente costuma chamar de namoro)? Chaaaaatoooo… tem que deixar as coisas fluírem, baby steps, de pouquinho. Acho que é por essa ansiedade feminina de querer rotular tudo logo e por regras no início que muitas mulheres se perdem no começo de um “possível” relacionamento. Lerigou menina. Dá uma sumida, curte outros caras, deixa ele te esquecer um pouco e quando ele aparecer com o famoso “ei sumida” você toma o controle da situação novamente, MAS, de maneira sábia, calma e sem pressão. 

 

 

Chora 02 – Melissa

“Cony e leitoras, tive um namoro de seis anos e o meu ex terminou comigo no final do ano passado. Poucos dias depois estava com uma menina que se diz modelo – mas na real faz book rosa – que eu sabia que vivia rodando ele atrás de abrigo, pois era de outra região e queria um lugar pra morar no Rio. Não sei o quanto eles já se conheciam, se é que me entende, mas depois de um mês do término, ele assumiu namoro e a colocou para morar em sua casa.

Pra resumir, fiz terapia para superar, consegui um emprego, mudei de cidade, me arrisquei nos apps de relacionamentos e agora estou em um quase namoro. Eu tenho total noção o quanto o ex foi um escroto, do quanto eu estou bem hoje e que eu não retomaria nada com uma pessoa que eu já não sei quem é, maaaas, o meu lado humana/escorpiana espera que ele se ferre, que ele quebre a cara, que não seja feliz, que a menina o deixe na miséria, que o traia, etc. Queria uns conselhos de almas boas para tentar deixar isso pra lá. Eu não tenho NENHUM contato com ele, acho que se algo acontecer, eu nem vou ficar sabendo. Minha vida tá bem encaminhada, não quero ficar com essa mágoa no meu coração, pois creio que isso só me prejudica. Só falta isso para eu me livrar de vez do cara e só ficar com as boas recordações. Me ajudeem, por favor!”

 

Miga vamos lá. Em primeiro lugar, deixa a garota ser book rosa, roxo, vermelho, verde o que quiser. Ninguém sabe o porque da opção do outro e nem tem que julgar. Em segundo lugar, obviamente ele já tinha algo com ela enquanto ainda estava com você. Dá raiva, revolta, mas temos que ser realistas. Pelo menos o interesse nela já existia. Agora o que não entendi foi uma coisa… você quer a confirmação que ele se ferrou para continuar de vez a sua vida? Miga, isso só vai ATRASAR sua vida. Vibe ruim, atrai vibe ruim. Desejar o mal, te devolve ele em dobro!!! Você quer isso pra você? Não né? Então deixa a vida dar o troco por você, e te GARANTO que isso vai acontecer. Você nem precisa se preocupar em como, quando e onde. Quando você já tiver esquecido ele de vez (o que não aconteceu ainda, caso contrario você nem lembraria da existência dele), vai ouvir alguma noticia por aí. Lerigou, de novo.

 

 

Chora 03 – Maria Fernanda

“Oi Cony….. Queria começar dizendo que sou sua fã e adoro seus conselhos tanto pessoais, como de vida… O meu chora é um tema até comum, mas sinto que ainda preciso de outros pontos de vista… Bom, fui noiva por um tempo e terminei por ser totalmente incompatível com meu ex. Logo em seguida, conheci um cara no trabalho e foi aquela química. Após alguns encontros nos apaixonamos. Desde o início, como sempre trabalhamos próximos, eu sabia da história dele. Ele se divorciou há 2 anos tem dois filhos. No início, pensei que era curtição, mas depois foi ficando serio e temos muita coisa em comum, posso dizer que é um dos melhores relacionamentos que já tive. Já conheci os filhos, e neste encontro percebi o quanto é um paizão e que a situação dele com a ex é bem resolvida. Apesar dos filhos ter apenas 5 anos, já são maduros e entendem a situação, eles moram com a mãe e tem convívio com o pai sempre. No primeiro dia que me conheceram, a ex ficou enciumada, pois eles me adoraram e chegaram em casa falando que a namorada do pai era o “máximo” (eu sou a primeira namorada após o divorcio). Mas este fato não se repetiu e ela aceitou.

Mesmo dando tudo certo, eu sou muito insegura, tem muita coisa que eu ainda preciso aceitar, como saber que se eu me casar e tiver filhos com ele, não será mais novidade pra ele. Eu tenho problema com isso. Tenho lido muitas coisas negativas a respeito de se relacionar com homens com filhos. São poucos casos positivos. Minha família não esta aceitando bem, mas respeitam minha escolha, a família dele acha que não vai dar certo pois nossa vida é bem diferente, sou 5 anos mais nova, nunca me casei, não tenho filhos e pra ajudar ainda sou filha única.. . Algumas coisas vem me tirando o sono, de imaginar o futuro, pois o convívio com os filhos será sempre, fico com medo no caso de casarmos, eu não ter minha liberdade, pois sempre estarão na minha casa, ou nas viagens. E eu sei disso tudo. Por isso estou escrevendo o chora, pois preciso entender outros pontos de vista a respeito disso, pois gostamos muito um do outro, falamos de futuro e ainda não vi um motivo concreto pra “pular fora”.”

 

Você descreveu tantos obstáculos mas não achei que nenhum é realmente um problema. 1 – Se você se casar com ele e tiver filhos, não será mais novidade pra ele. E DAÊ? Já viu que o cara é um paizão, isso conta muito ponto! Recebi um Chora recentemente (que ainda irei publicar) de uma moça que engravidou do marido e ele nem deu bola pra ela. Deu os parabéns e ficou jogando videogame. E a paternidade era novidade para ele. Já pensou se você se topa com um cara assim? A família dele acha que não vai dar certo porque você é 5 anos mais nova. Li direito??? CINCO ANOS? Mas isso é totalmente normal!!!! Fosse 30 anos mais nova, até poderia falar algo, mas 5??? Sério isso? Não vai dar certo porque você nunca se casou, nunca teve filhos e é filha única. Meu Deus, acabou o mundo então pras mulheres que se encaixam nesses quesitos, e que te garanto que são muitas rs. Fia, se você ainda não viu motivos concretos para sair fora É PORQUE ELES NÃO EXISTEM! Até quando a mulherada vai ficar procurando cabelo em ovo para poder reclamar de algo??? Aproveita seu namorado, seja legal, seja parceria, companheira, amiga! LERIGOU 3!

Chora 04 – Marcela

“Oiii Cony! Gostaria de falar que adoro seu blog, hoje é o ÚNICO que acompanho diariamente. Vou tentar contar um pouco sobre meu chora…. Há 4 anos e 3 meses tenho um relacionamento. Tenho 34 anos e 1 filha, ele 52, 2 casamentos e 2 filhos… Bem começamos a nos relacionar quando comecei a trabalhar com ele (ele era o chefe!!!), no início, foi uma paixão avassaladora…com o tempo as brigas no trabalho foram atrapalhando a relação, até que optamos por eu sair do trabalho e manter a relação, nesse caso, começamos a morar juntos e eu tomava conta das coisas da casa. Não foi tão bom quanto imaginava, passamos 6 meses morando juntos, as cobranças só aumentavam e nada de uma definição em relação a casamento. Terminamos, voltamos e resolvemos não morar mais juntos, nesse espaço voltei a trabalhar com ele, mas mais uma vez não deu certo. Optei por sair, mas nesse intervalo, um dos filhos foi morar em outro estado, a crise no Brasil e tantas outras coisas, o desestabilizaram, ele caiu em depressão. Eu, fiz o que pude por ele durante esse período, mas muitas coisa me magoaram, a família me excluiu de muitas coisas e eu comecei a me afastar, nosso único contato era pelo aplicativo de mensagens. Até que resolvi que não queria mais aquela situação. Passaram-se 5 meses e voltamos. Achei que com a volta o cenário mudaria, iriamos casar, construir a nossa família, mas mero engano. Tudo continua na mesma e não vejo sinais de que ele quer essa mudança. Sempre que falo em casamento; ele diz: “Quando você me der PAZ” !!!   Hein??? Oiii??? Resumindo, acredito que estou em um barco furado e perdendo meu tempo, não adianta ter uma vida sexual maravilhosa, quando a emocional está uma droga. Não tenho mais idade pra está pedindo atenção, carinho, demonstração de interesse. Isso cansa. E isso me desmotiva cada dia mais. Enfim, só queria desabafar!!!!!”

 

Vamos lá, quando você diz: “Não foi tão bom quanto imaginava, passamos 6 meses morando juntos, as cobranças só aumentavam e nada de uma definição em relação a casamento”. Que cobranças? De quem??? O que me parece é que você quer casar custe o que custar e ele não quer. Tá nessa de idas e vindas eternas e isso só desgasta a relação além de ficar super mal visto por todo mundo. Quem é que não tem aquela amiga que vive terminando e voltando, sofrendo e que uma hora a gente já nem aconselha mais porque ficou chato? E por tudo o que você contou, acho que já deu né? Dá a paz que ele quer, mas pula fora, se dê a chance de encontrar alguém que tenha os mesmos objetivos e desejos que você. Tá perdendo seu tempo sim. 

  • Quatro Choras hoje hein! E pracabáaaa! E sim, os Choras estão abertos! Pode mandar sua angústia, seu desabafo, sua historia para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO. A gente escuta e dá opinião sincera. 
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
54 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto”
  1. Cecília24/10/18 • 21h22

    Maria Fernanda,
    Conheco casos que não dão mto certo, mas na grande maioria das vezes o boy tem grande parcela de culpa da insegurança das mulheres envolvidas. Vou te contar o meu caso.

    Quando meu pai se casou com minha mãe ele já tinha dois filhos do primeiro casamento. Ele era uma ótimo pai(já faleceu). E sempre foi tudo bem. Nada de confusões, brigas, nada. Sabe porque: as mulheres da situação (no caso minha mãe e a ex) são finas, educadas e bem resolvidas. E principalmente não houve intromissão de ninguém no casamento alheio. Cada família vivia bem resolvida no seu quadrado. E dividíamos o mesmo pai. E só. Depende de vcs fazer dar certo. Principalmemte de vc que chegou agora na situação. E digo mais vc não tem motivo pra achar que não vai dar certo. Trate os filhos deles como se fossem seus, com todo amor e carinho, receba-os de coracao aberto. Mantenha com a mãe deles apenas o contato mínimo necessário. Quando tiver seus filhos, ele já nascerá com irmãos e em um lar amoroso. Quanto aos palpites quem sabe de sua vida é você, então mande os palpiteiros pra pqp.

    • Leitora do Fufu26/10/18 • 19h24

      Que linda… vc tirou as palavras da minha boca s2

  2. Manu24/10/18 • 21h23

    Minha opinião é pra Marcela:
    PULA FORA DESSA CILADAAAAAAAAA

  3. Marcela24/10/18 • 21h48

    Oieeeee!!!
    Quando falo em cobranças, era que existia briga até por cardápio do dia, eu não podia comer isso ou aquilo para não engordará.
    Mas enfim, há um mês tive coragem e coloquei um fim na relação. Eu não estava feliz. Sofri no início, ainda sofro um pouco…mas lá fundo sei que foi necessário!

    • Ca25/10/18 • 09h45

      Que bom! Agora siga firme na sua decisão e bola pra frente! Que absurdo ele decidir o que vc pode ou não comer. Mulher tem que estar sempre magra, linda, maravilhosa enquanto tem um monte de homens ficando careca e barrigudo e cobrando só da mulher! Força, miga! Coisas boas virão para vc.

    • Laila25/10/18 • 18h46

      Ah, não! Essa cobrança em específico piorou 100% o caso! Como assim controlando sua alimentação pra vc não engordar? O único motivo pelo qual ele estava com vc era por sua aparência?
      Que bom que vc teve coragem pra terminar, te desejo força para que vc consiga se manter firme em sua decisão! No início é sempre mais difícil quando ainda há sentimento, tenha isso em mente, não vai ser ser assim pra sempre. Espero de coração que vc consiga sair de vez dessa!

  4. Stefania24/10/18 • 22h08

    Chora 1: penso que independente do assunto “exclusividade” ter surgido antes ou não da hora, você já mostrou seu ponto de vista sobre o assunto. Ponto pra você que se posicionou, pense em quantas pessoas toparam ir adiante com gente q quer outra coisa e fica engolindo sapo esperando o outro mudar de ideia e isso nunca muda?!
    Por isso pra mim seu comportamento foi sim deixar fluir (já que o assunto surgiu, como vc disse) mas com seu posicionamento claro. Se o cara realmente n abre mao da liberdade, resta dar o livre arbitrio e vida q segue.

    Sobre o chora 4: você tem todo direito de querer um casamento e cobra-lo quanto a isso, mas se ele não quer o q resta é lidar com as consequências e sair do relacionamento se não te faz feliz de todas as maneiras como vc deseja ser.
    E Cony, gostaria de te convidar a refletir sobre o que disse no chora 4, sobre “ficar mal visto pra todo mundo”. Penso que essa é a única coisa a não se pensar qd estamos confusa em relação aos nossos sentimentos. Isso atrapalha ainda mais a achar soluções, porque o que os outros pensam não deveriam ser parâmetro pra nos.

    • Ana Luisa27/10/18 • 07h52

      Nossa, Stefania! Muito bem colocada… às vezes a gente derrapa sem querer nesses conceitos que a gente cresceu escutando, é bom falar pra abrir a reflexão.
      E vai mais um conselho pra chora n1: ele não quer compromisso, segue a vida e o mais importante, camisinha!!! Mesmo que ele ou qualquer boy venha com o papo de só tenho transado com você agora…

  5. Georgia24/10/18 • 22h31

    Mariana, acho que vc agiu certa sim!
    Esse papo dele aí é pq quer continuar te comendo, mas se vc tem esperanças de algum dia isso evoluir para exclusividade, jamais será.
    Pelo jeito tá bem curada de relacionamento abusivo, assume a bronca e bola para frente. Fez bem!!

    • Ariana25/10/18 • 17h44

      Concordo!

  6. Georgia24/10/18 • 22h40

    Chora 2 – terapia. Ou exercícios para entender e resignficar o término e relacionamento de vocês. (Terapia ajuda nisso)

    Chora 3 – confiança. Os outros as vezes até tem algo interessante para dizer, mas como a Cony disse, não tem nada de problema ai. Vou dar o mesmo conselho de antes, terapia. Ou para aprender a confiar em você e saber ver qdo é conselho útil ou nada a ver ou para entender por que vc está tentando sabotar algo que não tem problema algum.

    Chora 4 – cai fora. Já deu. Você tem seus objetivos claros e não está nesse caminho. Cony falou tudo.

  7. Poliana24/10/18 • 23h45

    Sobre o tema do chora 1, tenho uma dúvida tb gente rs estou ficando com um cara desde junho (4 meses) e ele falou de exclusividade desde o primeiro mês e permanecemos assim. Eu ainda não considero namoro pq não envolvemos família e nem assumimos no trabalho (trabalhamos juntos). Queria tanto dar esse passo, não pelo título de namoro, mas para ficar mais próxima. Devo ter uma conversa sobre isso?!

    • Leticia25/10/18 • 10h45

      Você deve conversar com ele sobre evoluir o que vcs tem para um relacionamento mais sério, já tem quatro meses que vcs vêm se relacionando, tempo mais que suficiente para ele saber se quer ou não algo mais sério com vc, é importante que vc converse com ele sobre o assunto, pq às vezes na cabeça dele vcs já estão namorando e vc nem sabe, tem mto homem que não tem essa necessidade de verbalizar as coisas, converse com ele.

  8. Fernanda25/10/18 • 00h02

    Que necessidade a mulherada tem de CASAR? Moram juntos, se dão bem, já não basta? Precisa mesmo de um papel dizendo que são casados??? Aproveitem, relaxem, curtam a vida, sem criar problemas, sem procurar pelo em ovo!

    • Carolina25/10/18 • 11h27

      Casar é mto importante sim.
      Na cabeça do homem só é família, só sentem o peso da responsabilidade se for no papel.
      Mtos querem morar juntos, poucos querem assinar o papel.

    • Caroline25/10/18 • 17h40

      Entendo o ponto de vista, mas se é relevante para a pessoa a formalização por meio do casamento, ela passar por cima da vontade dela para priorizar a de outro, é válido? Lógico que tem que pesar se vale terminar um relacionamento porque o outro ñ quer casar (pesar o que se perderá, caso o relacionamento seja bom). Mas tb nao acho que deve-se sempre anular um desejo para priorizar o desejo do outro.

    • stefani25/10/18 • 17h55

      A mulherada tem necessidade de se casar , porque é bicho esperto , se tu não fizer certinho assumir compromisso ,mostras a família e casar , eles ficam com várias ao mesmo tempo e o mercado ta difícil

      • Taina26/10/18 • 13h42

        Desculpa discordar meninas mas se o cara nao se sente responsavel ou se nao é fiel sem um papel, ele nao vai ser responsavel nem ser fiel com papel! Papel nao muda absolutamente nada!!!!! Ate em frente a lei nao muda, morar junto é uniao estavel! Serio, por favor, homem que quer ser sacana vai ser sacana nao importa a situacao!
        Agora eu acho que as mulheres querem casar pra dizer pro mundo que sao casadas, como se isso mudasse a maneira que as pessoas veem.

        • Carolina26/10/18 • 14h56

          Concordo, o homem que quer ser sacana vai ser sacana independente da situação. Mas com relação a casar, na minha opinião, não é para “dizer para o mundo”, é um sonho… os motivos são muitos e diferentes…

          • Taina29/10/18 • 16h30

            Carolina, voce esta certa, eu realmente fiquei focada na parte de os homens precisarem de um papel ou não, mas realmente existem mais motivos para uma pessoa querer casar e um deles é sonhar com o casamento…cada pessoa tem seu sonho e o importante é achar outra pessoa que compartilhe o sonho ou pelo menos entenda e queira tornar os sonhos realidade!

        • Thais26/10/18 • 15h09

          Pode até não mudar nada mesmo, mas se pra ela é importante… quem somos nós pra dizer que não é?

        • Graziele26/10/18 • 16h56

          Exatamente Taina!

        • Fernanda27/10/18 • 00h28

          Um cara do bem vai ser fiel desde o início do namoro, não necessita assinar um papel pra ser honesto. Gurias, acho que vocês não estão escolhendo bem seus parceiros.. .vivo há 13 anos com uma pessoa, e se fosse preciso casar no papel pra que ele fosse fiel e me visse como “família”, eu já teria pulado fora há muito tempo!

    • Érika26/10/18 • 17h41

      Sob a ótica lega, casar faz toda a diferença. Tem pesos completamente diferente uma certidão de casamento e uma declaração de união estável. Para evitar dor de cabeça caso algo no futuro aconteça, casem.

  9. Andrea25/10/18 • 08h11

    Choras bem parecidos, e a mesma história de sempre: autoestima! Mulheres aceitando qualquer tipo de relação por medo de ficarem sozinhas, ou no caso do Chora3, não confiar na própria capacidade de amar, independente das circunstâncias que terá que enfrentar! Mulheres que olham para as barreiras, mas não buscam caminhos para vencê-las, e não conseguem levar os relacionamentos com mais serenidade. Eu entendo o quanto é angustiante viver uma relação indefinida, como no caso 4, mas a vida pede mais leveza, e com o tempo todos os medos que criamos vão se desfazendo! Tenho uma amiga que viveu 15 anos com seu atual marido, antes de oficializar a união. Ela soube esperar e hj vive um dos momentos mais felizes da vida dela! Pq ela entendeu que o mais importante era viver o momento e tudo que o companheiro proporcionava de bom para ambos, e ela foi feliz dessa forma! O importante é: não criar tantas expectativas, confiar nos seus próprios sentimentos e respeitar o limite do seu companheiro!

    • Juliana25/10/18 • 11h40

      Até parece. Eu conheço milhares q namoraram por anosss e foram largadas. E meses depois os homens casaram com outra.

    • Cristina25/10/18 • 15h11

      Também achei as histórias parecidas, até me confundi. Gosto quando em um post cada história seja bem diferente da outra.

    • jana26/10/18 • 13h33

      Ela soube esperar… 15 anos kkkk
      eu ri

      • Andrea26/10/18 • 17h42

        Sim, não ficou cobrando um papel formal, simplesmente viveu a relação e soube aproveitar da melhor maneira: sendo feliz ao lado de um grande companheiro! No momemto oportuno, quando os dois sentiram vontade, se casaram! Ou seja, a opção de tornar a vida mais leve está nas suas mãos!

      • Ana luisa27/10/18 • 07h58

        Eu tambem : )))
        Como se so respeitar o tempo do outro fosse super saudável…

  10. Amada amiga25/10/18 • 09h39

    Miga do chora 2, estamos na mesma situação… a minha com o agravante do ex e da “fulana” trabalharem na mesma empresa, praticamente do meu lado…

    A gente finge que superou, mas ainda se tortura por dentro… Tb não quero desejar mal e nem ficar querendo que se ferrem, mas eu sei o quanto é difícil! Embora tentemos aplicar o “lerigol” tem dias que é bem complicado. Enfim, só pra te dizer que “tamo juntas nesse barco” mas um dia vamos acordar e perceber que tudo passou! Enquanto isso tente não se fechar para pessoas novas, conhecer gente abre a mente e vc pode ocupando ela pra não pensar tanto nos dois.

    • Melissa26/10/18 • 17h09

      Poxaa! A minha vantagem é que moramos em cidades diferentes, nunca o vi depois do término, apenas por fotos.
      Aos poucos nós vamos nos livrando dessas amarras, né? Do dia que escrevi o chora pra hoje já estou bem melhor do que antes. Força pra nós.

  11. Paola25/10/18 • 09h58

    Chora 02: Também passei pela mesma situação. Namorei um cara que foi um babaca quando terminou comigo. Também sou escorpiana e queria que ele se ferrasse muito. Nunca passou pela minha cabeça fazer alguma coisa pra me vingar ou revidar, mas ficava torcendo pra ele se ferrar em qualquer coisa. Mas aí o tempo foi passando, eu fui tocando a minha vida e desencanei. Claro que acredito na lei do retorno e acho que uma hora a vida vai trazer a conta pra ele, mas parei de pensar nisso, parei de ficar torcendo pra ele se dar mal. Ficar remoendo essas coisas, pensando nisso, só faz mal pra quem sente. O cara tá lá, vivendo a vida dele, e nem lembra da gente. Deixa que uma hora a vida se encarrega de dar o que ele merece. Segue a sua vida, foque em você.

    Chora 04: Como assim ele controlava o que você comia porque você não podia engordar? Que bom que você colocou um ponto final nisso. Tava perdendo seu tempo com um cara que não valia a pena.

  12. Alessandra25/10/18 • 11h17

    Chora 1.
    Vc ta carente! É normal depois de se sair de um relacionamento como o seu vc se apegar no primeiro que parecer melhorzinho…mas se o cara não ta na vibe de namoro, sai fora. Vc vai criar expectativas de “subir de nível”, vai achar q tão se envolvendo, de repente ele aparece com outra e o seu baque vai ser grande. Vai pegar outras pessoas, pode até continuar pegando ele tbm…só vai…por experiência própria kkkk vai ser melhor!

    Chora 2.
    Super normal a gente ter um lado que quer que a pessoa que nos largou e foda na vida kkkkk principalmente vc sendo escorpiana…ô povo que não supera um pé kkkkk…mas se vcs já terminaram, se vc já encaminhou sua vida…esquece dele…dane-se ele…segue o baile. Isso só te atrasa!

    Chora 3.
    Imagina se fosse o contrário…se vc tivesse filhos, fosse um ótima mãe, mas o cara que se envolve com vc não aceita isso. Vc não teria direito de reconstruir sua vida? Mesmo cumprindo direito com seu papel?
    Vc tem que saber que sempre terá os filhos dele por perto, mas que vc não é a mãe. Separe as coisas e vai ser feliz! Dá valor na pessoa boa que ele é e para de complicar tudo! O que a gente mais vê por aí são pais que não dão a mínima pros filhos, mal pagam uma mixaria de pensão, aquelas ex que são uma desgraça na vida…vc não tem nada disso. Vai ser feliz!

    Chora 4.
    Se vc já morou junto, já separou, já voltou…se nada disso foi tranquilo e te fez feliz…o que vc ta querendo??
    Vaza dele! Ele não quer casar, já da pra ver. Vc, por sua vez, tem que cobrar coisas que não se cobram. Se ame mais e procure sua felicidade em outro canto!

  13. Érika25/10/18 • 11h26

    Caso 4: o cara tem 52 anos, você acha que ele quer casar? Não parece, então ou você aceita ou cai fora (li nos comentários que ela já caiu). A grande questão da humanidade é que não querem se posicionar e assumir as consequências das próprias decisões. Tá infeliz? Decide por si e resolva a situação. Pra que esperar o outro resolver? Será que ele vai resolver do jeito que você quer? Não transfira a responsabilidade da sua felicidade para outras pessoas.

  14. Dalila25/10/18 • 11h35

    1. Só está te enrolando
    2. Normal querer q o ex se foda. Pensa assim: essa daí é bonita mas é uma praga e ele sempre vai sentir falta das tuas risadas. No fundo todo mundo quer q os tropeçe e q sonhe com vc. É normal.
    3. Esse cara parece legal
    4. Formar família com cara de 50 com já dois divórcios? Tu tá é perdendo tempo

  15. Carmem Zayas25/10/18 • 11h39

    Chora 1 – Mariana: Quando foi que a denominação da fase “namoro” mudou para “relacionamento-sério-ultra-hiper-mega-irrevogável”? A minha dúvida é séria meninas… NAMORO não é justamente CONHECER alguém mais a fundo para saber ser vai dar certo um futuro a dois? E caso não dê certo, termina e passa pra outro? Mas parece que agora existem tantas fases pré-namoro que eu até me perco: é crush, é “casinho”, é ficante, é “fincate”, PA… PQP!
    Mariana… na minha opinião você agiu CERTÍSSIMA! E como diz o título daquele filme… “ele não está tão a fim de você”.

  16. Geovana25/10/18 • 11h51

    Gente, parem com essa nóia com pessoas que tem filhos. Isso é muito chato e até desrespeitoso. Eu sou filha do segundo casamento da minha mãe, e no primeiro ela teve um filho também, meu irmão mais velho. Eu considero ele meu irmão, nem lembro que ele é filho de outro pai. Sejam pessoas “raíz”, não pessoas “nutella”. Deixem as coisas acontecerem sem paranóias. Tudo isso só trava a vida e impede que ela flua. Quando algo acontecer, resolva o problema. Se nada acontecer, não fique pensando que vai, porque isso atrai!! Parem de ser pessimistas!!

  17. Izabela Grambela Ribeiro25/10/18 • 12h25

    Gente… senti nos 4 a mesma coisa: que necessidade “amarrar” o homem…
    uma não sabem se quer, outra insistindo no erro, e umas procurando chifre em cabeça de cavalo.
    Da uma relaxada galera… e foquem e curtir a companhia da pessoa enquanto ela for boa. Ficou ruim, ficou cheio de empecilhos que o companheiro cria, acenda o farol amarelo e vá vendo se é isso mesmo que você quer!

  18. Thais25/10/18 • 12h47

    Chora 02 – Melissa:

    Te entendo perfeitamente. Namorei um embuste e sofri muito. Até hoje não consigo aceitar as coisas que ele me fez passar. Anos se passaram, casei e tenho uma filha maravilhosa. Não tenho qualquer contato com o ex, mas no fundo sempre espero pelo dia em que vou ficar sabendo que ele pagou pelo que me fez. Já fiz terapia, sei que não deve ficar remoendo, mas não consigo! Parece que ficou uma coisa mal resolvida pra mim, que só vou sossegar quando sentir que foi feita justiça…

  19. Carolina25/10/18 • 12h50

    Pra Mariana:
    Vc também acabou de sair de um relacionamento longo, pra que quer namorar, menina? vai respirar primeiro, ter outras experiências, se redescobrir!
    se conseguir ter a cabeça mais aberta e desapegar, até chama esse rapaz pra ser seu PA! une o útil ao agradável 🙂
    se realmente encucou que quer namorar com ele, o que resta é dar um tempo, afinal ele é quem não quer no momento.
    bjos

  20. Amanda Oliveira25/10/18 • 13h01

    Mariana, você fez certíssimo. Continuar com um cara que te diz que não quer exclusividade agora (ou seja, quer te comer e várias), só vai te fazer mal. FALO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA. Se afaste, se ele quiser ficar com vc, vai mudar de ideia. Senão? Melhor pra você.
    FOQUE EM VOCÊ, em se sentir bem consigo mesma, pra não ficar dependendo emocionalmente desses caras!
    Curta a vida porque prk tem de montes! Tem muita gente legal por aí…

  21. Caroline25/10/18 • 17h33

    Maria Fernanda, até entendo tua dúvida sobre se relacionar com homem que já é pai e terá vínculo com a ex eternamente, pelos filhos. Mas você disse que eles são bem resolvidos, então nesse ponto ok. Já quanto aos filhos dele estarem presentes em momentos de vocês dois e ou de vocês dois e filhos que vierem a ter, é meio obvio que ocorrerá. Vc mesma disse que ele é um ótimo pai, um bom pai não deixaria seus filhos para lá em detrimento da atual esposa ou de novos filhos. Você apenas precisa estar ciente disso e não achar que isso é um problema. E uma coisa te digo, homem bom pai é mais raro que homem bom marido. E pai é para sempre.

    Marcela se vc ler seu relato, vc mesma sabe o que tem que fazer. Vc tem sim direito de querer casar, se é uma vontade/sonho seu, e se vc acha que isso não ocorrerá com vcs (e ao que tudo indica não vai mesmo), está perdendo tempo de conhecer alguém que partilhe das mesmas vontades que vc. Fora que um relacionamento em que a pessoa diz que vc só tira a paz, não tem mais razão de ser, ao meu ver. Pq ele segue ctg se te vê como esse peso? E pior: pq vc continua com alguém que te considera esse peso?

  22. Angelica25/10/18 • 20h26

    Caso 1 – Miga, eu te entendo, e acho q vc agiu certo. O assunto surgiu, você falou o q qr, ele falou o q qr. Ambos sinceros, mto bom.
    Isso já aconteceu comigo algumas vezes, isso é bem normal hoje em dia. Aqui chamamos de “contatinho”, aquela pessoa gente boa q vc tem afinidade e um sexo casual gostoso, com trocas de carinho inclusive.
    Bom, eu já quis q avançasse p o namoro, mas o cara não queria, então não rolou, nem depois, era forçar a barra. Mas ficar c contatinho não estava me fazendo bem, eu me sentia pronta p um relacionamento. Enfim, o melhor realmente é se distanciar. Uma hora vai aparecer alguém na msm vibe q você. Como a Cony disse, esse “oi sumida” aconteceu comigo diversas vezes e TODAS era novamente só p manter o contatinho. Dei um tempo, sabe. Fiquei sozinha e do nada apareceu meu atual namorado. E ficamos exclusivos sim antes do namoro ué. Isso existe, fica subentendido q vcs são exclusivos antes de falarem em namoro (o q envolve família, etc…).
    Bom, siga seu coração! E, por favor, só faça aquilo q te faz bem, se ame em primeiro lugar e não aceite migalhas. Faça um lista e escreva tudo o q vc espera de um cara e não se contente com pouco. A vida é abundante e tem mto cara legal e
    disponível por aí. Procure no Google por “mapa do sonho” p te ajudar a escreve e boa sorte!

    Caso 2 – migle, isso te prejudica sim. Mas eu te entendo, a gente sofre tanto e só qr q a outra pessoa
    pague com a msm moeda. Minha dica, seria procurar algo mais espiritualizado. Talvez, thetahealing, vai ser fantástico! Você por ser escorpiana é de uma profundidade imensa, vcs precisam trabalhar com cura. Dá uma pesquisada, acho q vai curtir. E parabéns por ter seguido sua vida depois desse encalacro, o mais difícil você já conseguiu. Boa sorte e mto amor p vc!

  23. Nicole26/10/18 • 02h24

    Para o Chora 2: cony, pelo que eu entendi o que ela quer é parar de sentir essas coisas ruins pelo ex. Ela sabe que ele errou e etc e ela já seguiu com a vida, mas continua presa a ele por esse sentimento “vingativo”. E sabe que isso não é legal e não faz bem.
    Enfim, meu conselho para ela:
    Primeiro de tudo eu acho que você tem que entender que é normal você se sentir assim e “se perdoar” por sentir isso tudo. Não é da noite pro dia que você vai estar bem com essa situação, mesmo que tenha seguido em frente. Entendendo isso, acho que vc deve começar a se podar. Quando vc tiver um pensamento ruim sobre ele ou sentir vontade de comentar algo ruim sobre ele, já tente virar a chavinha e pensar algo tipo “não, não vou pensar nisso” e ir fazer outra coisa. Às vezes a gente tem que tentar se obrigar a esquecer ou não pensar em certas coisas para cuidar da nossa saúde mental.
    Outra coisa que pode ajudar é ler o “ho’ponopono”, se vc não conhece é uma espécie de mantra pra liberar mágoas e acalmar o coração e os pensamentos. Tente criar o hábito de ler esse mantra uma vez por dia (encontra super fácil na internet e tem vídeos no YouTube com o áudio se preferir ouvir) e aí tenho certeza que aos poucos vc vai aprendendo a lidar melhor com isso tudo =)

    • Melissa26/10/18 • 17h23

      É isso mesmo. Eu sei que não gosto mais dele, lembro dos momentos pois foram muitos anos e creio que esquecer disso não seja possível, nem deveria também, porque faz parte da nossa evolução, mas de fato eu também lembro da situação que ele me colocou, de ter envolvido uma outra pessoa e ao terminar não ter me falado a verdade, eu apenas abri o Facebook dias depois e estavam eles assumidíssimos e ele não teve ao menos a decência de me falar ou me excluir pra eu não ver, isso me deixou com tanta raiva que até hoje ecoa na minha mente quando eu lembro do episódio.
      Muito obrigada pelo conselho, vou seguir suas indicações 🙂

  24. Juliana26/10/18 • 09h40

    Maria Fernanda, meu marido tb tem dois filhos e é 5 anos mais velho que eu. Hoje eu tenho 35 e ele 40, e temos um baby de 6 meses. A idade eu acho super normal, nunca foi problema, mas confesso que as vezes dá uma diferença quanto à “disposição ” pra cuidar do bebê. Como é meu primeiro filho, to mega empolgada, mas nos dias difíceis com o bebe, ele dá uns suspiros do tipo: acho q já estou velho pra isso. Mas de resto, trata nosso filho como eu esperava, embora eu tb já tivesse pensado q não era novidade pra ele, e foi meu porto seguro na minha insegurança qdo o bebe nasceu. Os filhos adoram o irmão, e não me incomoda eles estarem por perto, mas eu sempre fui muito direta com ele quanto a tudo, então às vezes digo quando quero sair ou viajar com ou sem os meninos. A única coisa inconveniente é a ex, que por ser mãe, sempre vai estar por perto ne. Bem perto!!! Kkkk

  25. Luna26/10/18 • 10h33

    Chora 1: Sai fora, não vale a pena perder tempo com alguém que tem objetivos diferentes dos seus.
    Chora 2: O cara namora uma prostituta. Não acha que ele já se ferrou o suficiente? Esquece e bola pra frente.
    Chora 3: Sim, você vai ter perder sua liberdade e vai ter que aturar os filhos dele na sua casa, em viagens e vai ter que tratá-los muito bem. Se não estiver disposta a isso, saia fora.
    Chora 4: Cilada, caia fora.

    • Amanda Oliveira Estevam26/10/18 • 13h07

      hahahahahahahahahahaha seu comentário sobre o Chora 02 é o melhor!

  26. Paula26/10/18 • 11h42

    Chora 2 – Melissa
    Recomendo MUITO fazer hoponopono (no vídeo abaixo tem as instruções). Vai por mim!

    https://m.youtube.com/watch?v=L9o3QXgQKBM

  27. Stephanie26/10/18 • 19h07

    Caso 01 – Mariana: Acho que você mandou muito mal. Eu estou há dois anos namorando e vou morar junto com meu namorado em breve. No início dos encontros, ele falou (nem fui eu que perguntei!) que não queria namorar de jeito nenhum porque tinha saido de um relacionamento de 7 anos. Ai deixei rolar, não puxei mais esse assunto, e foi ficando cada vez melhor. Teve um encontro que foi tão bom que no dia seguinte ele ficou confuso e sumiu (não me respondeu), para depois vir pedir desculpas. Depois de 6 meses saindo com ele, ele disse que me amava e que queria sim namorar. Hoje em dia ele já fala em casamento, e quanto eu lembro dessa época em que ele não queria nem namorar, ele fala que não gosta nem de lembrar e que não acredita que arriscou me perder com esse papo. Ou seja: nada é definitivo. Deixa a coisa rolar, e se tiver que ser, será. É meio angustiante de início, mas as vezes compensa depois. 🙂

    • Fernanda31/10/18 • 15h26

      Amiga, o seu caso é exceção!!

      Tá todo mundo falando que ela fez certo em se posicionar logo, pra não sair machucada depois..
      Mulher é mais sensível e se envolve na maioria das vezes, ficar ficando de boa é mais difícil por isso.
      Entendo o seu caso e achei lindo. Mas por experiência, já sai machucada várias vezes de situações assim.
      Mariana fez o certo pra ela, caso já esteja pronta para outro relacionamento.

  28. Lara26/10/18 • 21h55

    Chora 1- acho q vc mandou bem, já deixou claro qual é seu estilo, melhor partir pra outra

    Chora 2 Melissa – já passei por isso, e o meu teve um agravante, eu estava noiva e a tal amante ainda engravidou, uma novela mexicana que merece um chora de alegria e superação, que graças a Deus me livrei … fiz 6 anos de terapia e super entendo Oq você está sentido e é super normal, nos primeiros 3 anos eu sentia a mesma coisa que você, eu sei que é ruim sentir isso, mas é normal. Eu nunca deixei de seguir minha vida e graças a Deus me casei com uma pessoa maravilhosa !!
    Eu aprendi na terapia que para sumir esse sentimento de vinganca precisamos apenas ouvir um pedido de desculpa do ex para nos sentirmos melhor e não ter esse tipo de sentimento de vinganca, as pessoas não imaginam o poder que a palavra DESCULPA tem, só que sabemos que muitas vezes isso não acontece, então temos que aprender a liberar, perdoar e nos livrar desse sentimento, eu consegui através do ho’ponopono e terapia espiritual, eu sei que é difícil, mas vc precisa se livrar dessa carga que te liga a ele.
    Melissa, vc pode não saber Oq acontece na vida pessoal dele, as consequências das escolhas dele, as vezes ele está sofrendo as consequências de uma forma pior e diferente do que vc considera vinganca, mas q deixe ele triste ou fingindo e vivendo uma vida de aparências …
    não fique bolada em sentir isso pq todas as mulheres sentem, vc só precisa controlar e rir no final disso tudo … daqui alguns anos vc só vai desejar que ele seja feliz o tanto que vc é também !!
    Obs: imagina Oq é vc dormir do lado de uma pessoa que só está ao seu lado por interesse, imagina o desespero saber que no dia que o $. Acabar o amor vai acabar e pular a janela, imagina dormir sabendo que se alguém for mais lucrativo que você, seu amor vai pular do barco pro iate hahahaha ——> tem coisa pior do que estar do lado de alguém que vc não pode desabafar sobre os problemas financeiros
    A lei do retorno vem de formas diferentes para cada um, então relaxa e pense que isso é normal até o ponto que não atrapalhe sua vida e tudo seja motivo de risada bebada com as amigas

  29. Fernanda31/10/18 • 15h55

    Olha, sério mesmo, você é uma excelente conselheira! Pragmática e realista. Vamos ser amigas kkkk