Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
26 ago 2018, 19 comentários

Tem Jeito Decor 47 – Cristcheeeeeena!

Olá Fufulândia!

Estavam com saudade de um Tem Jeito Decor? Eu estava MIM coçando para dar pitaco nos espaços alheios.

E pela ordem de sofrência, porque sim, tem uma filinha, e recém chegamos em uma solicitação de Fevereiro 2018…

Mas, #vemkotio!

“Acompanho a Cony há muito tempo e, apesar de nunca comentar, gosto muito da forma como ela escreve e dos assuntos abordados. Mas confesso que fiquei mais assídua, quando ela iniciou essa Tag, AMO decoração, até mais do que makes ou moda (podem me julgar) e achei perfeito tudo “juntim” num lugar só.
Já escrevi esse e-mail váaaarias vezes, mas sempre desisto na hora de apertar o “enviar”, não me pergunte porquê…
Bom, vamos ao meu problema…

Compramos esse apartamento há pouco tempo e, aos poucos, estamos colocando do nosso jeito, mas me perco nos detalhes…

Queria uma sala perfeita, mas acho que está faltando alguma coisa (tapete, luminária, vasos, quadros) e não sei por onde começar… Por favor, me ajude!!


PS.: Tenho uma gata muito levada que não me permite utilizar vidro na decoração.

Obrigada,

Beijos,

Cristina.”

Menina, a “base” da sua decoração está excelente. Tudo que você precisa é adicionar umas coisas para deixar o espaço mais decorado. Quem me lê faz tempo já sabe que o diagnóstico parcial é: Parede pelada.

Eu que gosto de uma parede-drag, já imaginei várias coisas. Porém, vamos com calma né? Não quero te assustar. Um papel de parede listrado, com tons neutros, porém com alguma cor já ajuda a preencher o espaço:

Querem desenhos altamente artísticos né?

E eu não tenho problema nenhum em colocar um quadro sobre um papel com listras:

Para a área do jantar, podemos dar um volume com uma planta, e criar uma textura interessante com a adição de um tapete:

Não esqueça de pegar as dicas de como escolher o tapete que eu ja dei (ui!), deixei aqui: Mi Casa Su Casa, Tapetes!

Já a parede da TV, temos um dilema. Eu acredito que, para a distância do espectador o tamanho da TV está adequado. Aliás, existe uma relação não somente ao tamanho da tela com a distância necessária para assistir, mas também atualmente precisamos saber qual a resolução do produto. Abaixo vou deixar uma tabelinha válida para a Samsung:

(Samsung, paganóis!)

Na parede do televisor, tá boa não. Não tá ruim, não é um caso de tacar tomate, porém me parece sem equilíbrio.

Um móvel um pouco pesado embaixo, um televisor sozinho no meio e uma prateleira crossfitera lá no alto.

Acho que incluir um painel no centro ira dar um balanço melhor. Caso a distância permita, aumentar o tamanho da tela também ajuda e só para dar um charme, pode colocar arandelas nas laterais:

Não precisa forrar a parede inteira em painel, só fazer o ressalto para envolver o eletro. Quanto aos interruptores não precisa sofrer, eles podem ser colocados na frente do painel sem problemas.

Cris, não sofra, vou responder seu outro email agora no comecinho da semana.

Quem leu tudinho, não esqueçam de deixar suas ideias também.

#Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
19 comentários em “Tem Jeito Decor 47 – Cristcheeeeeena!”
  1. Fany26/08/18 • 18h38

    Oi Lelo, já estava com saudades do Tem Jeito Décor. Amei suas ideias, pricipalmente a do canto da TV , que estava precisando de um up. Bjks, Fany

    • Tio Lelo27/08/18 • 12h34

      Oieee tudo bem Fany?
      Obrigado pelo carinho de sempre!
      Super beijo
      :*

  2. Jessica26/08/18 • 20h44

    Tem varias plantinhas artificiais que não são caras.
    Quem sabe fazer uma bandeja bar aí no seu aparador não seria uma boa, só não sei se seu gato vai querer brincar lá.

    • Tio Lelo27/08/18 • 12h37

      Oi Jessica,
      Muito bem pensado, plantas permanentes (não é mais frô-di-prástico) estão super em alta na decoração pois tem umas super realistas.
      O investimento é um pouquinho mais alto, mas elas duram muito. Gatos não costumam destruir plantas tipo “orquídeas” mas se for algo com bolinhas, brilhos ou meio matagal, vai virar brinquedo do felino sim, é bom a Cris ponderar isso.
      Obrigado por participar, beijo!

  3. Cristina27/08/18 • 06h44

    Oi Lelo,
    Amei as dicas!! Vou colocar em prática e depois te mando as fotos do “depois”.
    bjs,

    • Tio Lelo27/08/18 • 12h40

      Yebaaaaaaaaaaaaaaa!!

      Qualquer coisa me grite 😀

      Beijão

      • Cristina04/09/18 • 16h12

        Lelo,
        Estou na parte de execução do projeto e me surgiu uma dúvida… Instalo as arandelas na parede ou faço um painel maior pra que possam caber? Quanto a cor do painel, uso a mesma do móvel? Obrigada!! Bjs
        PS.: Aguardando a outra resposta (Sem pressão, claro…kkkkk)

        • Tio Lelo05/09/18 • 12h21

          Hey Cris!
          Eu faria o painel em toda a largura da parede, e as arandelas sobre o painel, assim fica mais fácil de passar a fiação e realocar os interruptores.

          Beijo!

          • Cristina05/09/18 • 15h48

            Muito Obrigada!! Beijo!

  4. Flavinha27/08/18 • 09h07

    Sabe o que eu acho difícil, para mortais como eu na hora de decorar? Como eu não tenho dinheiro pra montar um cômodo inteiro de uma vez, tem que ser aos poucos. Ai um dia vc compra um objeto que achou lindo. Depois de 3 meses vc compra outra coisa que achou lindo tb, porém quando vai ver, não orna com o primeiro.
    Fora os itens que vc acaba ganhando… E no meu caso, o apto que eu to morando era do meu irmão e tem itens lá tipo a mesa de jantar e um espelho (horroroso) que era dele. O espelho, se eu for tirar eu vou ter que pintar a parede inteira pq com certeza vai ficar aquele retângulo encardido em volta sabe? Como diria Katia cega… não está sendo fácilll….

    • Tio Lelo27/08/18 • 12h45

      Flavinha meu bem, mas é para isso que o titio tá aqui.
      Se você tem um projeto, mesmo que demore para executar, você tem um “manual” do que comprar, qual tamanho comprar e quais cores aplicar.
      Esse é um grande trunfo da gente na Nest Interiores, a gente literalmente prepara um guia do que comprar e como usar as coisas, assim o resultado é harmônico.
      Sobre os itens herdados, vende menina. É impossível que com o valor do espelho horrendo você não consiga comprar a tinta para reviver a parede. Tem lata de 3,6 a partir de R$ 29,90 e aí você aproveita e coloca uma cor diferentosa, para sumir o retângulo encardido e para não fazer as outras paredes ficarem desmaiadas em comparação com a parede de tinta fresca.
      Mega beijo!

  5. Janah27/08/18 • 09h30

    Oi Lelo, adoro os seus posts e concordo com a Cristina: veio pra completar o blog que sigo há muito tempo. Com suas dicas a casa vai ficar incrível!

    • Tio Lelo27/08/18 • 12h45

      Obrigado por ler a gente Janah,
      beijo enorme pra você!

  6. Daiane27/08/18 • 11h45

    Adoro as dicas, da pegar várias idéias.
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com/
    Bjos

    • Tio Lelo27/08/18 • 12h46

      Obrigado Daiane!
      Beijo
      =*

  7. Bruna27/08/18 • 19h50

    Oi Lelo! Descobri seus posts há dois dias, e desde então tô revirando esse blog em vez de estudar. Deixa eu voltar a estudar, por favor! Hahaha… Além disso, coincidiu com o período que eu e minha mãe resolvemos reformar a casa. O que ocorre é que: em 2009 fizemos o projeto do meu quarto todo em MDF branco (ficou lindíssimo), com um pendente de cristal de pouco menos de 30 cm sobre o criado mudo. E eu uso ventilador de teto, mas resolvi tirar, pq não gosto da iluminação e, sinceramente, to achando feio hahahaha… Meu sonho era colocar um plafon de cristal no lugar do ventilador de teto, daqueles quadradinhos, e que não fosse muito grande… a grande dúvida é: seja sincero, isso é brega? (Tendo em vista que já tenho um pendente de cristal sobre o criado mudo – e agora colocarei um papel de parede branquinho texturizado no quarto)… A nossa arquiteta é um amor, ela respeita muito nossos desejos, mas vejo que ela não está 100% de acordo sobre o plafon no teto. Por isso, queria sua opinião “rasgada” sobre a possível escolha. E mais, não queria mudar um ambiente em 2018 se for ficar com cara de #2009feelings. Desde já, obrigada! Bjos!

    • Tio Lelo28/08/18 • 11h41

      Hey Bruna,
      Largue esse blog e crie horários para lazer e para estudar. Assim fica mais fácil separar o que é diversão e o que é “obrigação”.
      Eu não tenho problema nenhum com o plafon de cristais. DESDE QUE, ele converse com o que você já tem sobre a mesa de cabeceira e esse “mesmo desenho” de cristais pode ser difícil de encontrar, então provavelmente seja mais fácil mudar as duas peças.
      Outro fator a se levar em consideração é que o cristal muitas vezes criam sombras que podem não ser nada agradáveis para algumas atividades, como ler e estudar principalmente.
      Um híbrido, que te dará um ar romântico e também uma luz plena difusa possivelmente será uma boa aposta, algo como esse modelo:
      http://www.startecimport.com.br/produtos-imagens/produto/1516.png

      Beijo, obrigado por ler o Futilish!

      • Bruna28/08/18 • 11h52

        Muito obrigada, tio Lelo, pela resposta e pelo pito! Hahaha está certíssimo. Maravilha, ajudou demais!! Bjos, continuarei seguindo os posts assiduamente. =)

  8. Marcela Dohara29/08/18 • 11h23

    Bati o olho na parede pelada e já senti Lelo´s feelings! ahahahaha
    O bom é as tuas seguidoras já lembram de ti de cara em tantas coisas! beijos meu querido!