Moda
Fala que eu te escuto!
27 ago 2018, 22 comentários

Fala Que Eu Te Escuto – Verão Em Paris

Vamos responder à dúvida desta leitora? Diga Erike, em que posso te ajudar?

“Oi Cony, tudo bem? Adooooro seu blog, É o único que acompanho diariamente e há muito tempo. Amo suas dicas, conselhos e opiniões (Sempre autêntica e sincera). Já mandei minha dúvida pelo “contato” do site, mas depois vi que tinha um e-mail e resolvi enviar por aqui tb. Espero que não tenha problema… Vamos a minha dúvida…
Estou com viagem marcada pra Paris e não sei o que levar… Geralmente, sou super desencanada com roupa para viagem, sempre busco conforto e acabo optando por jeans, camiseta, tênis e, no máximo, um colete, um lenço ou uma bolsa diferente pra “alegrar” o look. Mas, dessa vez, irei com alguns amigos (além do marido e dos filhos) e estou com muitas dúvidas, pois não quero parecer desleixada mas também não quero abrir mão do conforto. Me ajuda, por favor??Não sei se é importante, mas tenho 44 anos, pele clara, cabelos castanhos, 1,65m e 62kg e vamos no verão. Beijos e muito sucesso!!”

Ah, na França, faça como as francesas! Existe mulher mais naturalmente chique e confortável que elas??

Selecionei alguns looks bem europeus, frescos e confortáveis pra você:

A clássica dupla de camiseta listrada e calça capri em tons de bege. CHIQUE ATÉ O FIM, nos pés, sapatilhas, loafer, alpargata, rasteiras.

Continuando na pegada das calças capris (tornozelo livre dá um frescor danado), você pode compinar com camisas em tons claros também. Isso tudo é muito Paris!

Vestidos claros, de linho, comprimento abaixo do joelho, bolsa de palha. AI QUE RIQUEZA, ME LEVA TAMBÉM!

Na Europa o verão é de lascar, então os tecidos tem que ser leves, as modelagens soltinhas e fluidas. Pode abusar de vestidinhos mais soltos mas não invente muito nas estampas: poá, listras, floral pequeno. 

E para qualquer desses vestidos, é só coloca uma espadrilha nude que o look do jantar está garantido.

Leve blusinhas básicas e combine tanto com as calças capri quanto com saias estampadas (ou de linho também).

  • Erike, você vai ficar muito bonita e charmosa em Paris viu? Se ainda quiser dar um toque mais parisiense, use lenços, chapéu, bolsas de palha e acessórios discretos. Uma verdadeira francesa! 
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
22 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto – Verão Em Paris”
  1. Sabrina27/08/18 • 19h45

    A dúvida era da Erike mas aproveitei e pinei tudo, pq sempre digo que sou francesa nascida em terras brasileiras hahahah ô gente de estilo lindo! <3

  2. Ana Claudia Machado Pinheiro28/08/18 • 10h13

    Adorei o look Paris!!! Aproveitando gostaria de sugestões de look para outono europeu. Vou para Itália no período de 16 a 25 de outubro, tenho também um dia em na Ilha de Capri, no retorno passarei um dia e uma noite em Paris.. Me ajuda por favor, gosto muito das suas postagens e vc tem muito bom gosto. Abraços…

  3. Pétala28/08/18 • 11h13

    As sugestões são lindas, mas algumas pouco práticas para uma viagem! Roupas de cores claras são difíceis, porque sujam demais, principalmente partes de baixo que, numa mala prática de viagem, devem durar mais de uma “usada”. Além disso, materiais como linho também não são os mais indicados porque é um sufoco para passar… Enfim, acho que val umas adaptações aí para a viagem da vida real! rs

    • Constanza28/08/18 • 12h17

      Eu sou vida real e uso isso lindamente!

    • Jessica28/08/18 • 14h03

      O charme do linho é justamente o amassado conforme você usa! Fora que é um dos tecidos mais indicados para usar no calor… fora que na Europa o que mais tem é lavanderia self service. Se a pessoa quer usar essas roupas pra ficar linda na viagem, dá pra usar sim e com mala pequena.

    • Denise D.28/08/18 • 20h02

      Pétala, concordo contigo.
      Eu, que ando demais em viagens, jamais iria com uma sandália aberta de couro. Não me daria estabilidade nenhuma e sujaria meus pés rapidamente. Linho e calça clara também não. Looks lindos mas que não funcionariam para bater perna o dia todo. Talvez no final da tarde, depois de passar no hotel e se arrumar para comer alguma coisinha.
      bj

    • Drielly Moraes29/08/18 • 09h58

      Resposta pra Pétala 🙂
      Minhas roupas levo em rolinhos e uso tudo sem passar ^^
      Linho então… nem precisa passar pq uma sentada já amassa então não ligo mesmo.
      Sobre as roupas claras (camisetas e tees)… nada que uma lavadinha na pia do banheiro e um cabide para pendurar e secar não resolva (caso queira usar mais de uma vez).

    • Pétala30/08/18 • 21h14

      Gente, claro que tem gente que usa e os looks são mesmos lindos! EU tento fazer a mala mais prática possível, mantendo certos níveis de dignidade estética (sempre!). Uma calça que eu uso uma vez e já precisa lavar não serve para viagem (para mim, claro!)…

      Eu, PARTICULARMENTE, sempre viajo bem leve. E olho que sou uma viajante profissional praticamente, já rodei muitos lugares e fui aprendendo a descomplicar minha mala. Hoje viajo para quase qualquer lugar com uma mala de mão (já passei 26 dias rodando um país, passando por frio e calor, deserto e montanha com uma mala de mão). E viajo sempre bonitinha, viu? rs Na minha experiência, as partes de baixo precisam sempre render mais de uma vez, tecido que é difícil passar também não dá. Concordo que o charme do linho é o amassado, mas aquele amassado do uso, não o amassado de quem lavou a roupa na lavanderia ou da pia do hotel… Enfim, mas isso sou eu! Só queria fazer a colega refletir, vai que ela é do tipo prática também?? Beijos!

  4. Renata Castro28/08/18 • 11h16

    Amei as escolhas!!

  5. Marilene28/08/18 • 12h30

    Cony adorei as dicas, estou desejando Paris também. Aproveito para sugerir um onde comprar bolsa de palha “rica”, bjs

  6. cibele28/08/18 • 13h42

    Cony, faz um onde comprar de calças boas e q nao fiquem transparentes nesse tom, sou louca por uma!

  7. Jessica28/08/18 • 14h01

    Quero ir a Paris com essas roupas!!!

  8. Paula28/08/18 • 14h10

    Listras + off white e petit pois são a cara da riqueza! Pinei todas as sugestões!

  9. vanessa28/08/18 • 14h41

    Amei! Quero ir para Paris só para usar esses looks rs

  10. Erike28/08/18 • 16h02

    Obrigada pelas dicas!! Amei!! Bjos

  11. Ju Queiroz28/08/18 • 16h42

    Madame, j’ai adoré!
    Vous êtes super!
    Como tia de francês, digo que elas usam isso mesmo…rs!
    Eu só levaria um belo chapéu panamá…
    Beaucoup de succès!
    Gros bisous!

  12. Alice Gonçalves28/08/18 • 17h00

    A ajuda foi pro verão parisiense mas vou usar tudo no verão brasileiro mesmo! Já quero tudo! Melhor blog, melhores dicas, pra vida! Bj

  13. Fernanda28/08/18 • 20h05

    Oi oi Cony e Fufus!!

    Eu só queria deixar uma dica pra moça pra ela trazer umas blusinhas de frio, porque as temperaturas caíram bastante aqui e não está mais aquele calorzão de começo de agosto! Tá um clima mais de começo de outono (entre 20 – 23°C)! Não precisa ser aquele casacão de frio, porque ainda dá pra usar saia, vestido, camisa de manga curta, mas seria bom trazer algo leve que proteja um pouco do vento… Abraços! Adorei os looks!

  14. fabiana loures28/08/18 • 20h22

    Amei CONY!

  15. Drielly Moraes29/08/18 • 09h55

    Não vou a Paris mas já peguei as dicas pro verão carioca! Pq nem sempre aguento bermudinha jeans and rasteirinhax. :S Ainda estou a procura dessa calça dos primeiros looks. Quero muito!
    (Amei que curtiu o meu look que te marquei ♥)

  16. Bianca10/09/18 • 13h23

    Amiga, fui no verão do ano passado e usei vestido e tênis praticamente todos os dias. Adidas Superstar, Stan Smith, Vans, New Balance….A gente anda DEMAIS e muitas vezes não dá tempo de voltar no hotel pra trocar de roupa pra jantar. Mas se conseguir, opte por sandalias confortáveis, a não sei que vc vá andar de taxi o tempo todo, aí aproveita pra usar o sapato que quiser!

  17. Simone McInerney25/06/22 • 12h32

    Amei as dicas, super úteis. Looks simples e prefixos. E lindo gente, o chique é usar amassado. Amei