Moda
Como Usar, Fashion News
09 ago 2018, 31 comentários

A Volta da Onça

OI GENTE!

Nossa, quantas mudanças em tão pouco tempo! Mudei de apartamento sábado passado, eu e o Leo juntamos as escovas de dente oficialmente e agora somos namoridos hahahaha. É uma loucura essa vida né? Farei um post sobre essas reviravoltas quando a gente menos espera e o quanto as coisas acontecem no momento certo.

Enfim, vocês devem imaginar como esta minha casa. De PERNAS PARA O AR, literalmente. Ainda não levamos o closet, então pensa num quarto cheio de roupa no chão!! Pois é, não consigo achar nada. Fora as milhões de mini coisas que tenho que correr atrás: internet, cópia de chave, mudar a titularidade das contas, organizar as coisas, pensar na nova decoração. É… não está sendo fácil não. E a pessoa aqui ainda empolga e resolve mudar o layout do blog praticamente no mesmo dia. É pra PIRAR!

Mas tô aqui, escrevendo sentada no chão porque não temos sofá nem mesa hahaha. E querem saber de uma coisa que parece estar voltando? A estampa de oncinha.

Eu meio que fiquei de mal do animal print. Não sei porque, talvez por overdose (usei MUITO), mas peguei bode e parei de usar há alguns anos. Ainda é uma estampa que me causa certo desconforto pois sou muito chata com estampas e a de onça é perigosíssima! Todo mundo aqui já leu o post da onça rica x onça pobre né? Pois é, dei um tempo dela mas tenho percebido que ela está ganhando força. Tal como listras ou xadrez, é uma estampa atemporal, então ela nunca saiu de moda, apenas deixou de estar tão em evidência. E o meu termômetro fashion, a Zara, está com algumas peças na coleção atual, de onças riquíssimas, que me deu certa vontade de voltar a usar.

Mas vamos refrescar a memória: onde, como e quando usar uma onça (rica, claro)?

Eu AMO saia de onça. Acho que se tivesse que escolher uma peça nessa estampa para usar AGORA, seria uma saia. Tanto é que tenho duas bebem antigas que não tenho coragem de desapegar.

Quando bem usada, fica mega elegante e clássico. Uma bela saia lápis com sapato preto e blusa preta e pronto. Mulher poderosa de Wall Street rs. 

Com preto fica lindo, com branco também, mas saibam que a estampa de oncinha conversa super bem com cores fortes! Testem com laranja, pink, azul royal, verde esmeralda. Sucesso.

Gente essa calça foi um suceeeesso na época! É da Zara e toda fashionista que se prezava tinha uma. E eu tenho a minha até hoje rs.

A primeira vez que vi um casaco de oncinha assustei. Achei lindo mas pensei que não teria coragem. Realmente, até hoje não comprei o meu mas coragem agora me sobra! Acho bem estiloso!

Pode ser classico e pode ser over. Vai depender do seu grau fashion de ousadia rs.

Esse vestido da esquerda é a COISA MAIS LINDA DO UNIVERSO ONCÍSTICO! Perfeito do início ao fim! Quanta riqueza! O segundo vestido não me agrada muito quanto a riqueza da onça, mas curti o modelo.

Olha o que falei sobre cores forte e onça. Vermelho e amarelo também funcionam! O vermelho ainda mais.

Um item de onça que pode ser usado e abusado é o scarpin. Mas ó, esse tem que ser tiver hard de riqueza! Fica lindo com jeans, com calça preta, com vestidinho preto… Para quem tem medo dessa estampa em grandes proporções, pode se jogar no sapato ou lenço.

 

  • Como contei, a Zara está com peças lindas. Tem um blazer lá bem bonito e estou pensando nele. Melhor pensar rápido né, porque as coisas lá acabam logo. Alguém mais já percebeu que a oncinha tá dando uma espiada na gente?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
31 comentários em “A Volta da Onça”
  1. paula09/08/18 • 16h21

    Cony, vc viu que vc saiu no insta de alguém que falava sobre oncinha? Era aquela foto tua de roupa toda vermelha com sapato de onça, da semana passada acho. Vc viu né?

  2. Suyan09/08/18 • 16h33

    Ansiosa esperando pelo chora!!

  3. Thais09/08/18 • 16h36

    Amo/sou oncinha!!!

  4. Drielly Moraes09/08/18 • 16h47

    A saia lápis de onça com aquela sandália tem que ter… (http://www.futilish.com/2015/12/sandalia-tem-que-ter/) hummmm. Um caso de amor eterno! ♥♥♥

    Sabe quem me vem à mente sempre que vejo onça? Thassia Naves! Beeeem perua! ♥

  5. Sara09/08/18 • 17h06

    Adorei a novidade!!! Morando com o namorado!!! Felicidades para o casal. Depois fala mais com a gente sobre esta coisa toda de mudar de casa, deixar de morar sozinha e ainda mudar a cara do blog. Vida nova total abençoada pela volta da onça rica!

  6. karen09/08/18 • 17h17

    Conyta, que luxo! Ta tudo tão lindo por aqui….Parabéns!

  7. Priscila09/08/18 • 20h24

    A pergunta que não quer calar…rsrsrs
    Onde comprar uma saia de onça rica?

  8. Taiza09/08/18 • 21h00

    Parabéns pela nova cara do blog, Cony!! Adorei!!!

    Eu tenho uma saia de onça, solta, um pouco acima do joelho. Usei muito com meia preta no inverno, estampa de onça phyna, adoro. Mesmo tendo engordado um tico não desapeguei pois tenho esperança de emagrecer e voltar a usar haha!

  9. Regiane Henriques10/08/18 • 09h31

    Oi Cony! Engraçado que onça era uma estampa que eu achava super brega e hoje sou apaixonada. Inclusive estou há meses procurando uma clutch de onça rica e não acho de jeito nenhum. Vc não sabe onde eu encontro não?

  10. Nicole10/08/18 • 09h40

    Cony como é bom ver novos ciclos se concretizando ,te sigo desde 2011 e não perco um post. Blog novo,atualíssimo,lindoooo com cheirinho de capa de revista . Porem com a ”alma” intacta ,blog de inclusão ,esse é o nome que mais me vem a mente quando venho aqui pela manhã ler,acredito que nos leitoras nos sentimos realmente inclusas ,podemos fazer REALMENTE parte ,exemplos estes,o incrível ‘chora’ ,dicas das leitoras entre outros. Parabéns pelo enorme diferencial, essa é a verdadeira porta do sucesso e a chave para permanecer com ele, porque chegar e falar nas redes sociais que o sucesso é graças a vocês e bla bla bla de muitas ”blogueiras” por ai,mas a gente não se sente parte de nada rsrs é fácil,difícil é ter essa sensação gostosa que temos aqui de estar entre amigas.

    Sobre a onça ,aaa a onça haha eu amo e já estava correndo atras de atualizar as minhas,que por sinal já estão sofridas e gastas porque uso mermooo hehe.

    • Constanza13/08/18 • 12h25

      Ah que comentario mais lindo! Muito obrigada pelo carinho!

  11. Thata10/08/18 • 10h40

    “Esse vestido da esquerda é a COISA MAIS LINDA DO UNIVERSO ONCÍSTICO! Perfeito do início ao fim! Quanta riqueza!”
    super lindo, mas eu tenho aquele receio de errar e perder a linha entre o ser estiloso e o sem noção, vejo tanto por ai..kkkk
    por enquanto ficaria só com o scarpan

  12. Carolina Bonfim10/08/18 • 10h56

    Cony, é impressionante como somos influenciados por essas tendências! Nessa semana eu comecei a desejar loucamente um blazer de onça da Zara, mas fiquei pensando se já não tinha passado a moda.
    E, para minha surpresa, entro aqui e vejo esse post! Ótimo saber que tá voltando à moda. Confio totalmente no seu termômetro de tendências! Beijos e obrigada pelas dicas! Carol

  13. Letícia10/08/18 • 11h47

    Constanza, tudo bem? Seu apartamento novo vai ficar lindo, obviamente! Muita felicidade nessa nova fase. Quanto às onças, seria legal aquele post complementar com os links de onde comprar onça rykha atualizado. Bjks!

  14. Nina10/08/18 • 14h25

    Onça nao sai do meu armário, estando na tendência ou nao. Amo! Mas sou do time das q nao arriscam. Uso um cinto, uma bolsinha, uma sapatilha…cada vez escolho um, mas a onça tá sempre lá. Só nao tenho coragem ainda de me jogar num casacão mara desses aí, ou vestidão. Um dia eu chego lá! <3

  15. Juliana Queiroz10/08/18 • 15h41

    Madame, EU AMO ESTAMPA DE ONÇA!!
    Sou da vibe onça rica! Kkkkkk! Tenho vários sapatos da Santa Lolla, Arezzo e Schutz com a estampa… Tenho um pouco mais de uma dezena…rs! Estou desesperada por um blazer e uma saia lápis. Comprei tais itens na Zara tem uns 6 anos, mas um belo dia, coloquei as roupas sobre a cama e o pug da minha irmã dilacerou tudo! Desde então não achei mais nada legal de oncinha. Vendo o post, quero o vestido longo e o casacão… Já aguardo ansiosa dicas de onde comprar!
    Sucesso e calma pois a casa de vocês (vc and Léo), logo ficará linda!
    Gros bisous!

  16. Thais10/08/18 • 19h50

    Oi Cony,

    Tudo bem? Sigo seu blog e adoro!!!!
    O comentário não tem nada a ver com o conteúdo do post rsrsrs
    O layout ficou mais clean e mais moderno, só não gostei de não ter mais o número das páginas para ver os posts antigos, o botão carregar mais é mais demorado e não permite escolher uma determinada página sem ter que carregar várias antes. Tem como mudar isso?

    • Constanza13/08/18 • 12h24

      Acho q nao

  17. Priscila11/08/18 • 15h43

    Cony que tremenda transmissão de pensamento: essa semana estava olhando minhas roupas com estampa de onça e lembrando que faz muito tempo que não uso. Aí encontrei um casaco numa loja do shopping (não lembro o nome da loja) com preço atrativo e onça emergente. Provei e o caimento era péssimo,além do tecido safado (outro quesito que enriquece ou empobrece QQ look). Depois encontrei uma bata na Renner com outra onça emergente (a onça tinha uma estampa igual a uma camisa de botões que você comprou na C&A e mostrou na antiga “Compras da Semana” #leitoraraiz kkkkkkk). O tecido dessa bata era um poliéster que dava pra passar bem e o preço tava ótimo. Porém, ao provar, o corte do ombro é estreito e ao me movimentar, a bata sobe e a barriga fica a mostra.
    Passei na Zara e vi lindas peças com a estampa de onça mas fiquei com preguiça de experimentar. Só provei o blazer amarelo e te juro: tô pensando seriamente em comprar kkkkkkk

  18. LYVIA ALBUQUERQUE DE MOURA11/08/18 • 15h48

    “Farei um post sobre essas reviravoltas quando a gente menos espera e o quanto as coisas acontecem no momento certo.”
    Preciso demais desse post!

  19. Rafaela11/08/18 • 18h28

    Grande, Cony!
    Desenterrou a foto até da calça cenoura que foi febre, na época também no Comprey no Ebay! Lembro que comprei a minha por indicações deste blog maaraaa!

    😀

  20. Vanessa13/08/18 • 07h55

    Menina do céu! Me deixei influenciar! Fui numa loja aqui que tinha uma regata de onça trilhardária e não resisti!

  21. lorena13/08/18 • 10h54

    Momento nostalgia. Conheci seu blog na época do onça rica x onça pobre. kkkkk

  22. Jessica13/08/18 • 22h51

    Quem consegue desapegar e esquecer da onça? Amo!

  23. Ellim15/08/18 • 10h36

    Oii sempre que posso acompanho as publicações aqui. A Rice and Beans poderia lançar uma camiseta “onça rica”…rs…seria um sucesso. Bjos

  24. Renata Paranhos16/08/18 • 13h48

    Meu sonho fashionista é um casaco de onça daqueles bem grossos… o dia em que eu achar um rico que não custe meu fígado, eu compro hahahaha

  25. Adriana17/08/18 • 09h07

    Tenho vergonha de usar roupa com a estampa, mas tenho um scarpin da arezzo que foi carésimo e uso pra pagar o preço ahahahah

  26. Laura29/08/18 • 11h57

    oi Cony! Tô há um tempo pra perguntar… além da Zara, tem dicas de lojas que vendam calças de onça rica? A zara daqui não tem e tá muito difícil de achar!

    Beijoo

    • Constanza29/08/18 • 12h45

      Amaro!

  27. Marina29/08/18 • 15h35

    Cony, help!!!!
    Eu sempre entro no seu blog, um dos poucos que gosto de dar uma bisbilhotada de tempos em tempos.
    Na correria do dia a dia, fazia um bom tempo que não entrava aqui.
    Eu tenho um casamento sexta e estava pensando em usar uma saia longa de onça com um body frente única, mas tô super na dúvida.
    Corri aqui porque tb já usei muito animal print e peguei um BODE que não sei dizer. Hoje em dia não consigo de jeito nenhum, mas tenho notado essa movimentação da onça nas vitrines e queria ver se vc tinha postado algo sobre a estampa. Tcharam! Dei de cara com esse post!
    Impressionante! Fiquei mega feliz! E voltei a cogitar usar minha saia, mesmo com bode.
    Eu acho a onça ryca e fica linda com o body. O que vc acha? Rola essa combinação pra casamento? Mando uma foto por email?
    Tenho dois dias pra decidir o look! Me salva Cony ♥️

  28. Carol Fernandes09/11/18 • 18h01

    Cony, tudo bem? Como anda a recuperação da cirurgia?
    Passando por aqui só pra dizer que a calça de onça voltou para a Zara. Comprei a minha hoje no Shopping Leblon por R$ 150.
    Beijos