Moda
Como Usar, Fashion Emergency
10 jul 2018, 22 comentários

Macacão Chique

Acho que a dúvida que mais recebo é “posso ir a um casamento de macacão?“.

PODE, PODE MUITO!

Mas obviamente que existem alguns cuidados. Antes de mais nada saibam que macacão é chiquérrimo, seja para o dia a dia ou para eventos mais formais. Até mesmo para balada, dá para ir de macacão. MAS ENTRETANTO CONTUDO TODAVIA, atenção: nada de macacão super justo marcando curvas, bumbum AND países baixos. O macacão chique tem bom caimento, tecido de boa qualidade, é mais solto nas pernas, é certo no corpo mas não é colado, e por nenhum motivo deve marcar a periquita. Pode ter decote? Poder pode, mas dependendo do tamanho, ele não serve para um casamento.

Escolhi alguns para exemplificar como usar um macacão elegantemente:

O clássico preto, com detalhes em renda e cintura marcada. Reparem na perna: reta. Nada marcando. O decote profundo está liberado para quem tem pouco seio. Quem tem peitão, fica mais chique sem decote.

Um ombro só, acho lindo. Doida para essa moda voltar com força. Novamente, pernas restas e nada marcando.

Outro tipo de macacão que acho super usável em casamento é o modelo mais soltinho. Lindo, elegante, e praticamente uma tela em branco. A primeira vista é uma peça de roupa sem graça, mas minha filha… dá para fazer milagres com isso. É só saber acessorizar!

Na minha opinião, o mais chique de todos. Elegância pura!

E nem só de preto vivem os macacões. Verde fica bem lindo! Novamente: pernas retas e nada marcando.

Vermelho, cor do poder. Só trocaria o sapato da primeira moça. Esse preto, aparentemente com plataforma, pesou o look.

Casamento de dia? Dá para usar macacão também! O preto fica mais noturno, para dia pode ser azul, vermelho, verde… Detalhe: pernas retas e nada marcando.

Amei esses dois, mas é porque eu amo brilho rs. O primeiro, obviamente não vai para um casamento (pela cor) mas é lindo de viver! Com o segundo eu até dormiria de tão maravilhoso.

Vai casar e quer inovar? Seja a diferentona do macacão!

Olha que coisa mais LINDAAAAAAAA!!! Pode até ser para casamento no civil.

Eu caso no civil assim, sem problema nenhum!

Com a parte de cima com detalhes.

AGORA O QUE NÃO PODE!

Ou pelo menos, não deveria.

Muito justo no bumbum e quadril, caimento ruim, acabamento mal feito ou de malha pobrinha. Justo no quadril, só se for preto e olhe lá. De outra forma, fica não fica elegante. 

Decote profundo, justo no quadril ou com fenda na perna. Para um casamento ou para ficar chique, não. O com a fenda na perna, talvez sirva para usar na praia, ou num churras num domingo ensolarado, mas não passa elegância.

 

  • Ficou fácil escolher um bom macacão né? Acho uma das peças mais imponentes para uma mulher. Mas caimento, tecido bom, e modelagem são realmente MUITO importantes!
  • PS: E macacão estampado??? Perigoso. Se é para um evento mais chique, melhor liso. Se é informal, ok!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
22 comentários em “Macacão Chique”
  1. Drielly Moraes10/07/18 • 17h25

    Eu tenho dois (pretos rsrs) e já fui a 3 casamentos com eles. Sempre muito elogiada. Eu não tive casamento no civil (separadamente do religioso), mas sempre soube que usaria um branco se tivesse o civil à parte. LINDO LINDO LINDO! Eu amo!

  2. Naty10/07/18 • 17h35

    Oiiii! Pode macacão chique para madrinha? Beijos

  3. Patricia Gomes10/07/18 • 18h38

    Perfeito! Amei o post! Cony… eu tenho dificuldade de acertar o tamanho do macacão pq a maioria fica pegando no gancho embaixo. Realmente alfaiataria é o q veste melhor em tudo!

  4. Mariana10/07/18 • 18h43

    Tem dois pretos de veludo e pantacourt na renner, maravilhosos,por 140,00 reais.

  5. Aline10/07/18 • 18h56

    Amo macacão!
    Fui a diferentona na formatura, foi só a colação, fui de macacão alfaiatado preto (p/baixo da beca), fiquei magérrima, alongada e plena nas fotos, saí depois com ele p/jantar de comemoração.
    Muito mais confortável que qualquer vestido!

  6. Paula Pessoa10/07/18 • 19h17

    Faz um onde comprar! Pleaseee!

  7. Marcia10/07/18 • 20h39

    Ameiiiii o post! Eu sou a louca do Macacao , amooooo acho que valoriza meu corpo. Quando era adolescente, fui a um casamento com um preto lindo, chamei bastante atenção e hj fico pensando no mico que passei, mas depois desse post to me achando kkk sempre achei que era errado, e sempre quis colocar, pq serve p varias ocasiões. To tão feliz que posso usar agora aos 40 kkkk me deixa alta sei lá amooo valeu cony lindaaaaa! Influencier original o resto é b… kkk

  8. Cayssa10/07/18 • 23h12

    Esperando ansiosamente o “onde comprar”. Bjos!!

  9. Natalie10/07/18 • 23h22

    Usei um macacão azul royal no niver de 90 anos da avó do marido e foi sucesso hehe não queria vestido por 2 motivos: alguns quilinhos extras da gravidez que ainda não foram embora e filha de 1 ano e 3 meses aprendendo a andar! Meu marido que comprou de tanto que enchi o saco que não queria vestido!! O único porém do modelo que ele comprou é o zíper atrás, ou seja, pra ir ao banheiro precisava de ajuda pq não conseguia fechar sozinha! Mas amei usar macacão e já quero comprar outros!

  10. Ca10/07/18 • 23h32

    Vai ter um “onde comprar” um macacão chique desses? Já quero!

  11. Thaís11/07/18 • 09h05

    Tenho um igualzinho a esse branco de alcinha, da Skazi, já posso casar kkkkk

  12. Cristiane11/07/18 • 09h24

    Justamente o que não pode é o que maos se usa! Decote profundo com peitão e bumbum e países baixos marcando kkkkkkkk

  13. Débora11/07/18 • 10h30

    Nossa! Tava pensando justamente isso. Tenho um casamento em outubro e queria muito usar um macacão pq acho maravilhoso de chique. E como nunca usei um e sou um pouco magrinha tava na dúvida. Amei!! Já salvei o post nos favoritos pra não esquecer.

  14. GLENDHA11/07/18 • 10h59

    Amo macacão!!! Apesar de, eu mijona que sou, sempre penso 2 vezes antes de colocar, pela dificuldade pra ir no banheiro. Macacão justo acho a cara de fantasia de mulher gato! kkkk

  15. Simone11/07/18 • 11h33

    Agora eu quero ver o “onde comprar”, porque achar um nestes termos é difícil. Vivo à procura. Acho lindo com sandália baixinha, de tira fininha, porque para correr atrás de duas crianças pequenas não dá para ser de saltão.
    Parabéns pelo post!! Super detalhado, como sempre.

  16. Catia Evangelista11/07/18 • 11h37

    Nunca gostei de nada muito justo , marcando, sou baixinha..tenho quadril e coxas grossas.Você sempre com dicas elegantes. Ameiiiii!
    Posso dar uma sugestão? Faz um post com dicas para as baixinhas(tipo 1,50m kkkkkkkk, com quadril e coxa grossa),tanto para o trabalho quanto para arrasar na noite. bjooooo

  17. Daniele.11/07/18 • 12h23

    Acho polêmico, eu não usaria. Ou no mínimo consultaria a noiva antes

  18. Bia Carvalho11/07/18 • 19h34

    Casei de macacão no civil, no mesmo dia várias outras noivas… lembro de ser a mais elegante 😉

  19. Rosângela12/07/18 • 09h30

    Nossa que legal no dia do seu niver 07/07, fui a um casamento de macacão preto com brilho nos ombros. Foi a primeira vez que usei um macacão e amei, e ainda bem que o meu foi o “certo”. não errei, ufffffaaaaaa rsrsrsrsro

  20. Renata13/07/18 • 09h43

    Não teria coragem de usar um macacão em um casamento, mas admiro quem tem. Ainda tenho a ideia de que casamento pede vestido.

  21. Leticia14/07/18 • 09h16

    Cony, amei a matéria! Lindos modelos! Sabe uma coisa que eu reparei? Bainha do mamacão. Sempre cobrindo o sapato, né? Beijos!

  22. […] passada falei sobre as maravilhas de ter um macacão CHIQUE no armário e como usar. Hoje vou contar onde comprar! Mas seguinte, não espere nada muito barato. […]