Moda
Fala que eu te escuto!
24 jul 2018, 23 comentários

Fala Que Eu Te Escuto! Vestido Madrinha Casamento Simples

Dúvida fashion do dia!

Oi Cony, tudo bem? Te sigo há tanto tempo, que já me sinto íntima de você, como se fosse aquela amiga de anos, rss Preciso de uma ajuda. Serei madrinha de casamento da minha melhor amiga, no final de setembro, em São Paulo. Será uma cerimônia simples, por opção dela. O casamento será na igreja, às 11h, e depois terá um churrasco em um espaço de eventos. O vestido da noiva é simples, curto e de renda. As madrinhas irão usar vestido curto e rosa (qualquer tom). Não posso usar renda, pq a noiva já estará de renda, e acho que não pega bem. Também não quero aqueles vestidos Djalma Festas, rs Me ajuda com a escolha de um modelo elegante e simples, por favor! Obrigada!

Hum… o que mais me complica é o comprimento! TEM QUE SER curto? Vestido curto e rosa é muito infantil! MAS, vamos dar um jeito. Entenda-se por curto, o que não é longo, assim sendo, vou escolher alguns midis também hahahaha! E prometo ser boazinha com o rosa, que é uma cor que não gosto muito!

Fucsia pra mim é rosa, um tom forte, magenta quase, bem pigmentado. ACHO LINDO! Principalmente se você for morena. Eu sempre falo que por mais que a noiva diga que é um casamento simples, ainda É UM CASAMENTO. É uma data importante, vai ficar na memória e temos que mostrar interesse, respeito e consideração com os noivos. Não dá para ir de qualquer jeito mesmo que a festa seja um churrasco. E  você ainda é madrinha. Concordo com a renda, mas não pelo fato da noiva já usar, mas porque renda tem alto índice de reprovação e pode estragar seu look se não for bem escolhida. Todas as opções que vou apresentar aqui são de tecidos lisos e praticamente sem detalhes. Chiques e elegantes, como uma madrinha de casamento deve ser. Na montagem acima, escolhi dois vestidos curtos, acima do joelho. Ok, não é curto curto, mas ela especificou o “curto”? Se não tiver falado nada, tente o máximo do comprimento permitido, muito mais elegante. 

Eu, no seu lugar, iria de midi com toda a certeza do mundo.  A outra certeza é que usaria o tom de rosa mais chegado ao magenta possível. E mais uma certeza, é que combinaria com acessórios turquesas.

“Ah mas tem que ser curto de verdade.” Ok, então manga mais compridinha por favor. Quanto mais perna se mostra, menos decote e braço pra fora. É mais chique.

Ou então uma manguinha assim. 

Em último caso, sem manga, mas zero decote ok? (reparem como os looks curtos de manga comprida são infinitamente mais classudos)

Porém, quer um decote? Tem esses dois looks acima. Gosto do babado no colo e acho o tomara que caia perigoso para uma cerimonia na igreja. EU passaria longe .

“Ah não gosto de rosão, quero rosinha”. Tá bom tá bom, mas vá de rosa chá, rosa millennial, não rosa bebê. 

AMEI esses modelos. Fino demais. Chique. Look de madrinha linda. Sério. Quanta elegância.

E um rosa mais forte, mas que também foge do rosa infantil.

  •  Acho que ficou uma boa seleção de vestidos rosas e elegantes né? Nada de renda, nada de pedrarias, nada de detalhes. Seja minimalista, cabelo preso alto, brincão, clutch linda e só. Vai arrasar.

 

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
23 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto! Vestido Madrinha Casamento Simples”
  1. Luiza24/07/18 • 19h40

    Cony, amei as dicas, todas lindas.
    Queria sua opinião e das leitoras sobre essa situação na noiva escolher cor, tamanho e outros detalhes do look das madrinhas.
    Já vivi essa situação diversas vezes e me sinto muuuuito desconfortável, por ter gastar com uma roupa que talvez eu já tivesse uma opção, por não ser uma cor que me cai bem, por me sentir ridícula vestida igual a outras 6, 10 e até 20 outras mulheres na festa.. enfim, não gosto.
    Mas nunca fui a noiva, rsrs. Então não sei se é implicância minha.
    Como é isso para vocês?
    bjos

  2. Adriana24/07/18 • 21h28

    No site da corporeum tem um monte de vestido rosa claro, lindos de doer! Tanto na coleção nova, qto no outlet. Esse é lindo: https://corporeum.com.br/produto/vestido-bordado-leaked-rosa/
    E os preços estão ótimos!

  3. Daniela25/07/18 • 02h44

    Uma amiga já havia sinalizado que seria madrinha e fiquei muito feliz. No entanto, faltando um mês estipulou uma cor bem difícil de achar com preço justo. O azul Tiffany. Estou com super dificuldade para achar um bonito e barato. E comecei a ficar com raiva pq já achei varios modellos, mas de outra cor. Como minha agenda de trabalho é bem cheia, estou quase pagando 800 reais num vestido e juro por Deus que quero matar quem inventou essa história de cor. Que folga issso!

  4. Pri Lima25/07/18 • 08h12

    Ai que beleza essa duvida… tb serei madrinha de rosa, embora o meu vestido seja longo… ele tem a cor rosa milenial.. esse clarinho clarinho!

    Cony o que vc poderia com esse rosinha? O turquesa fica lindo com o pink/magenta ne, mas casa com o rosinha?

    sera na praia o casamento, de dia.. to em duvide de acessórios esmeralda ou cluch de madrepérola, que ficaria tudo clarinho clarinho!

    bjs

  5. Priscila25/07/18 • 09h23

    Cony faz um “onde comprar” desse tipo de vestido por favoooor. Aqui na minha cidade é super difícil encontrar vestidos assim elegantes e sem brilho. Tenho um suuper casamento para ir esse ano e estou procurando muito. Beeeijo

  6. Nana25/07/18 • 09h42

    Oi Cony! Fui eu quem mandei o email, e muito obrigada por ter publicado!! Eu amei o segundo vestido, de um ombro só. Vou focar minha busca num modelo assim.
    E sim, TEM que ser curto, acima do joelho.
    Mas suas dicas me ajudaram muito.
    Brigadão!!
    Bjsss

  7. IZabela Grambela Ribeiro25/07/18 • 10h19

    Cony é tão foda que até com coisas que ela não gosta nem um pouco da conta de sugerir só looks maras!!

    Concordo também que, se ela não tiver especificado, os tons magentas são os mais lindos!

  8. CLAUDIA DO NASCIMENTO PEREIRA25/07/18 • 10h25

    Como ficam lindos o fucsia e o magenta com castanho escuro dos cabelos!

  9. Sabrina Vilas Boas25/07/18 • 11h14

    Amei todos os modelos, mas tem um que está como rosa millenial que para mim é rosa bebe.. rss

    Sobre o rosinha bem mais claro eu não indico, porque é quase branco e o branco, na minha opinião deve ser só da noiva. Então todo o cuidado é pouco para não virar comentário da festa.

    No meu casamento eu estipulei a cor azul, mas não defini a tonalidade como o azul tiffany, justamente para não dificultar a busca pela cor. Aqui no Brasil é bem comum a escolha do vestido das madrinhas, uma para evitar uma cor brega ou sem noção no altar, para destacá-la do restante dos convidados e para harmonizar na foto. Na minha festa também escolhi e dei a gravata dos padrinhos pelo mesmo motivo.

    Acho que quem se sente incomodado com a escolha da cor, deve conversar com a noiva sobre isso. Se é madrinha, penso que deve ter intimidade e se for o caso, até recusar o convite e explicar os motivos.

  10. Rachel25/07/18 • 11h34

    Cony, vc é muito chique!!!!!!!!!!! arrasou até na missão do rosa curto, aff..

  11. Taina25/07/18 • 11h35

    Luiza do Comentario 1, voce pediu nossa opiniao e eu vou te dar a opiniao de quem já foi noiva! Eu particularmente nao vejo vantagem nenhuma em ter todas as madrinhas da mesma cor! Não quero ofender ninguem que acha bonito ou fez assim mas sabe o que me parece? Que a pessoa faz isso só pra tirar uma ou duas fotos legais e pronto! Porque na prática só serve pra foto mesmo, sair todas iguais, sabe? Pra mim foi muito mais do que o vestido, foi quem estava do meu lado, foram pessoas que se eu tivesse que escolher só tres pessoas pra me ver casar, seriam essas tres pessoas! E realmente a foto nao ficou combinandinho, mas eu tambem contratei um fotografo que fazia mais fotos naturais do que fotos posando e todas as fotos que foram pra porta retratos e minha parede foram fotos naturais mesmo! O que eu aconselho se alguém quer a foto combinando mas queria evitar ter que pedir cor, é fazer o que eu fiz com as daminhas, escolhe um acessorio igual! As minhas daminhas foram com vestidos diferentes mas as duas estavam usando uma coroa de flores na cabeca, bem linda! Depois pensei que podia ter feito algo similar pras madrinhas, uma flor no cabelo ou um buquezinho, algo igual pra todas, destaca as madrinhas e evita ter que fazer a pessoa comprar um vestido só pra isso! Mas claro, essa é a minha opiniao, uma das minhas melhores amigas fez todas meninas comprarem um vestido rosa também porque o casamento dela era bem mais clássico, mais princesa, cada noiva tem um sonho!

  12. Renata25/07/18 • 11h43

    Nossa, acho muito chato esse negócio de madrinha ter que usar uma cor e comprimento. A gente acaba sendo obrigada a gastar com um vestido que não gosta. Não farei isso com minhas madrinhas.

  13. Leticia25/07/18 • 12h18

    Gente, q nervoso rs
    O casamento é em setembro e o look ainda não foi definido?
    Não tenho coração para isso rs
    Sou super prática p resolver essas coisas. Compro online, se não gostei já envio no correios, se precisa de ajuste, já levo na costureira e segue o baile!
    Corre, não deixa para última hora!

  14. Taty25/07/18 • 12h35

    Sugestões lindíssimaaaaasssss!!! Eu iria num tom mais escuro também, acho mais chique. Importante ainda considerar que os tons muuuuito claros podem ficar próximos demais ao branco nas fotos (e como a noiva também vai estar de vestido curto… eeeeeeu acho bobagem isso de cor – tanto de definir a cor das madrinhas como dizer que só a noiva pode usar branco -, mas melhor evitar, ne?).

    Parabéns pela seleção, Cony. “Pinei” vários pra levar na costureira depois <3

  15. Juliana Santos Queiroz26/07/18 • 12h09

    Oi Madame!!!
    Adorei as escolhas!
    Vc sabe me dizer onde entrar aqui no Brasil os dois vestidos que a sra amou?! Pergunto porque trabalho no Legislativo Federal e o primeiro dos “amáveis”, serve muito para eu trabalhar… Lembra o da Meghan Markle.
    Gros bisous et succes!

  16. Drielly Moraes26/07/18 • 13h24

    Quando me casei deixei o look das madrinhas livre. Não queria padronização por N motivos. Sempre achei que seria uma noiva com look mega clássico (no vestido, acessórios e véu até fui), mas ousei no buque. Optei por um totalmente desconstruído com a cor principal Fucsia. Impossível ver essas fotos que escolheu e não lembrar dele. ♥

  17. Priscila26/07/18 • 13h36

    Super concordo com a Taina! O que importou mais pra mim era ver as pessoas mais queridas do meu lado! Não estipulei cor, apenas pedi para que evitassem as cores das mães e deu tudo certo. Foram 03 de azul, e daí??? O importante era ver todas felizes e se sentindo lindas! 🙂

  18. Nubia26/07/18 • 16h05

    Cony,
    adorei este post com ideias sobre vestidos curtos! Você acertou em cheio estão lindos e olha que nem gosto muito de rosa.Será que tom de rosa fica melhor com blazer cinza?Depois de ver estes vestidos até pensei em comprar uma blusinha rosa para usar junto com ele.Gosto muito do seu Blog e a Como usar e esta Fala que eu te escuto são minhas preferidas.

  19. Layse26/07/18 • 17h04

    Amei suas dicas como sempre, Cony! Você arrasa!

    Agora, só uma opinião sobre quem critica a noiva que escolhe cor e modelo de vestido das madrinhas. Na minha opinião, esse dia é da noiva e tem que ser do jeito que ela sonha. Se ela sonha com todas as madrinhas iguais, que seja! Se sonha com cada uma de um jeito, que seja! Acredito que quando você é escolhida pra ser madrinha de alguém é por ser uma pessoa muito próxima e deve amar muito a noiva. Então, não importa vestir uma cor que não goste muito para realizar o sonho dela!
    No meu casamento eu escolhi cor e modelo e não me arrependo não! Sim, as fotos ficam muito mais bonitas, harmoniza tudo com a cerimônia, enfim, é questão de gosto. Então, se você foi chamada pra ser madrinha de alguém que você ama, faz um esforcinho pra ajudá-la a realizar o sonho do jeitinho que ela imaginou, não seja a pedra no sapato da noiva reclamando das escolhas, ser noiva é legal mas tbm é tão estressante às vezes, os nervos ficam à flor da pele! rs
    Com as dicas da Cony mesmo se vc não gostar muito da cor vai conseguir ir elegantérrima! rs

  20. Dani28/07/18 • 00h00

    O que a noiva tem que entender é que o casamento é o sonho dela, não das demais pessoas.
    Eu acho deselegante impor cor ou modelo se a noiva não for arcar com os custos do aluguel ou da costureira.
    Ser madrinha já pressupõe presente caro, gastos com cabelo, maquiagem, tarefas desorganizar chá de lingerie ou panela, etc. etc.
    Ainda por cima ter qu gastar dinheiro com um vestido que você nem goste é um pouco demais, falta de consideração.

  21. Gilena pina26/07/19 • 11h25

    Oi tenho um vistido rosa bebe ou nudi não seim bem mas eu preciso sabel qual cor de sapato devo usa e os acessorio o vistido é longo é pra ser usado de dia num casamento