18
Jun 2018
Divas do Delineado
Maquiagem

Eu amo delineador. Minha mãe sempre usou, mas não puxava o “gatinho” sabe? Na verdade, ela sempre passou lápis preto ou kajal na pálpebra superior e cresci com isso. Até pouco tempo atrás, eu não sabia delinear. Sempre achei lindo, mas se por um lado eu não sabia como fazer o traço perfeitamente, também era bem tímida quanto ao tamanho do delineado. Quando puxava a ponta, era beeeeeem pouquinho. Só que com o tempo e a prática, aprendi a fazer e aprendi a gostar do delineado. Tanto, que virou praticamente minha marca registrada. E nisso, testei váaaaarios delineadores até achar o perfeito. Mas hoje não falarei de produtos (depois falo). Hoje quero falar de divas e musas que também tinham o delineador como marca registrada.

Vamos começar láaaaaaa do início. A musa master do delineado. Quem? QUEM?

CLEOPATRA!

Eternizada por Liz Taylor. Ao fazer esta montagem e procurar fotos de Cleo, li um pouco sobre a sua história (faltei esse dia na aula) e ela virou musa da vida:

  • Ela não era egípcia!! Nasceu na Macedônia e seu nome quer dizer “Glória de sua pátria”
  • Teve uma briga braba com o irmão, Ptolomeu e teve que fugir do Egito. Foi Júlio Cesar que fez ela voltar ao trono, mas para se encontrar com ele em Alexandria, ela bolou um plano e entrou escondida num saco de couro. Era bem esperta.
  • Teve relacionamento com dois imperadores romanos: Julio Cesar com quem teve um filho, e com Marco Antonio, 3 filhos.
  • O poder de sedução dela não estava na beleza (nem se sabe se era bonita mesmo) mas sim na sua inteligência e cultura. Sabia várias línguas e conduzia seus encontros diplomáticos no idioma dos interlocutores! 
  • Era erudita, criada para o trono desde criança. “Aos 13 ou 14 anos, formou-se no estudo de retórica e aprendeu a organizar seus pensamentos com precisão e a expressá-los com elegância —  sabia exatamente quando respirar, fazer pausas, gesticular, subir ou baixar a voz.”
  • Cleo cresceu numa sociedade de valorizava a mulher. “No Egito, as mulheres tinham direito de fazer seus próprios casamentos e possuíam liberdades sem precedentes no mundo antigo: herdavam igualmente, possuíam propriedades, não eram submetidas ao controle dos maridos, podiam se divorciar e exigir sustento depois de um divórcio, e a lei ficava ao lado da esposa e dos filhos se um marido agia contra seus interesses. ” (Fonte das informações: Galileu)
  • Usava um delineado potente pois na cultura egípcia acreditavam que os olhos representavam a alma humana. Usavam KHOL – um pó preto mistura de malaquita com carvão e cinzas – para pintar os olhos, que dá origem ao kajal. 

Gostei dela. Alguém mais?

Outra musa do delineado: Marilyn Monroe! Mais uma mulher-ícone, que marcou sua época e que até hoje é idolatrada. O traço dela era um pouco grosso na pálpebra e morria num gatinho discreto. Diva.

E Audrey Hepburn? Até hoje considerada um ícone de moda, beleza e estilo também tinha como marca registrada o delineador! O traço era mais delicado (mas também né, com esse rosto super delicado não poderia ser nada muito grosso) e morri logo ao terminar a pálpebra. Quase nada de gatinho.

Pra mim, a mulher mais linda de todos os tempos: Sofia Loren. Sério, não acho ninguém mais bela do que ela. Quem é Angelina Jolie, Scarlett Johansson, Charlize Theron…  Ainda mais que o segundo nome dela é Constanza hahahaha (Sofia Constanza Brigida Villani Scicolone). Uma lenda do cinema mundial, e que também vivia de delineador. Amo o traço dela mas o formato do olho também ajuda. Um olhar super marcante e ela também passava lápis preto na pálpebra inferior e juntava com o delineado.

Temos mais musas! Brigitte Bardot, parisiense ícone sexual da década de 50 e 60. Mais uma mulher forte e que marcou época. Achei o traço dela parecido com o de Marilyn!

Quando se fala de delineado hoje em dia, a primeira pessoa que vem a cabeça é Amy Winehouse, outra diva que tinha essa marca registrada. De todos os tipos de delineado, acho esse o menos “copiável”. Fica bem nela, virou sua marca, mas acho too much para nós mortais rs. A não ser numa festa a fantasia para ir de Amy. O delineado dela, é só dela. It’s so Amy…

SÓ MUSAS USAM DELINEADOR! Ah, o mais perfeito de todos, Adele! Olha que perfeição! Achei o traço na medida certa, o tamanho do gatinho perfeito e a largura do traço maravilhosa. Se for pra copiar um, copiaria esse com certeza.

Dita Von Teese também usa delineador como marca registrada. Ela que trouxe de volta a estética das pin ups dos anos 50 e com isso veio o bocão vermelho com o delineador. Não amo o traço dela não, faz uma curvinha que não curto (a não ser na primeira foto que está reto).

A musa do delineado e do DELINEADOR! Graças a ela conheci o melhor delineador do mundo. Kat Von D foi meu marco de aprendizagem na arte de maquiar os olhos: existe meu delineado ANTES do Tattoo Liner (da marca dela) e DEPOIS do Tattoo Liner. Facilitou horrores minha vida e hoje não vivo sem. E ela também faz o traço perfeito. Musa em todos os sentidos: tatuadora e empresária. E linda.

 

  • Tenho váaarios delineadores em casa e já fui apaixonada pelo Tom Ford mas depois que conheci do da Kat Von D não teve outro. Aliás… teve… e é nacional e custa barato. Tô pra dizer que super substitui o Tattoo Liner, mas ainda em fase de testes. Em breve contarei qual é.
41 Comentários
  1. #1
    Carolina
    18.06.2018 - 17:11

    Cony, o da Dita tem esse rabinho diferente porque ela tem o chamado hooded eyes, o que dificulta o traço.

  2. #2
    Taina
    18.06.2018 - 17:49

    Posso adicionar uma coisinha? Talvez vc fale isso no post sobre delineadores mas eu comecei a usar do Kat Von D e nao largo mais porque é tudo cruelty free, ou seja, nao faz teste em animais! Pra quem se interessa sobre isso é uma super marca de maquiagem, fora o melhor delianeador da vida!

  3. #3
    Suellen
    18.06.2018 - 17:54

    Vou chutar que é o da Boticário. Não tem formato caneta, vem em um vidrinho com pincel tipo esmalte, não borra quando molha. Ele sai parecendo uma película! Amo! Uso muito! Se dormir acorda no dia seguinte com ele no lugar!

  4. #4
    Luiza
    18.06.2018 - 18:16

    Quanta inspiração, só mulher forte e musa!! Mesmo assim não consigo gostar de delineador, hahaha. Nem em mim e nem em ninguém. Talvez o da Audrey seja o que eu vezes arrisque em alguma festa. Acho muito estranho dar de cara com uma pessoa na luz do dia com o delineador e apenas ele, sem sombra.
    Mas aí vem aquela máxima ne “gosto, cada um tem o seu”
    Adorei saber mais sobre Cleoapatra. Esse momento cultura do Fufu é sempre bem-vindo!

  5. #5
    Roseli
    18.06.2018 - 20:28

    Oiii Cony . Faltou nossa musa nacional do delineado : a Sandy!!! Bjs

  6. #6
    Chris
    18.06.2018 - 20:52

    Ansiosa pra saber qual é …… Eu uso o da Kat Von D e até hoje não encontrei um semelhante!
    E se esse nacional que vc está testando for bom, vai ser top demais!

  7. #7
    18.06.2018 - 21:06

    Lindas mulheres, principalmente a Audrey Hepburn e Marilyn Monroe!

    Assisto filmes antigos somente para ver a Hepburn! rsrsrsrs

  8. #8
    Sofia
    18.06.2018 - 22:42

    Gostava da Kat Von D até ela se declarar anti-vacina. Hoje acho ela uma imbecil e criminosa, e até que se retrate, não compro mais nem um cotonete da linha dela.

    • #9
      Constanza
      19.06.2018 - 09:51

      Eita! Ela postou sobre isso no insta dela depois que o povo começou a falar. E concordo com ela. Depois leia!!!!

  9. #10
    Ana Paula
    19.06.2018 - 08:45

    Oii Cony! gostaria de saber se existe alguma “recomendação” de olho X tipo de delineado
    acho lindo olho gatinho e até acerto o meu, mas quando sorrio pras fotos, parece que meu olho diminui, fica pequeno.. sei lá, não gosto e parece que fica estranho
    até por isso nem faço mais muito
    sabe de alguma dica? beijoss

  10. #11
    Drielly Moraes
    19.06.2018 - 09:21

    ADELE. PQP QUE DELINEADO!
    O meu favorito ever!!!

    EU uso o em gel da Inglot e amo! Não fico sem. ♥

  11. #12
    Sheila Alves
    19.06.2018 - 09:48

    Arrasou no post amei!!!!

  12. #13
    MARIA CLAUDIA GIAMATEI GIOLO
    19.06.2018 - 10:06

    Fufu também é cultura! Amei a história dos delineados, meu preferido também é o da Adele, mas pra fazer o gatinho não levo jeito não… Meu delineador preferido hoje é o da Mary Kay em gel, adoro!

  13. #14
    Lola
    19.06.2018 - 10:56

    Todas mulheres maravilhosas, principalmente Cleópatra e Marilyn.

    Sobre o delineado, uso igual ao da Dita, até porque tenho o mesmo formato de olho.

    E o melhor delineador nacional pra mim é o de pincel do Boticário. Aquela pontinha ajuda muito na hora de delinear, principalmente a ponta do gatinho, não borra, dura horrores e sai como uma película. Faço estoque!

  14. #15
    Érika
    19.06.2018 - 11:15

    Você é anti-vacina também Cony????

    • #16
      Constanza
      19.06.2018 - 14:24

      Nunca pensei sobre isso mas acho que temos que respeitar as opções alheias.

  15. #17
    Thais
    19.06.2018 - 11:46

    Amei o post!! Primeiro pq adoro delineado, não vivo sem! Uso lápis, gel ou caneta mas não fico sem!
    Segundo, pq achei o post muito informativo hehe Dá pra ver que vc se esforça pra trazer informação de interessante e de conteúdo! Fufu <3

  16. #18
    Gabriela Medrado
    19.06.2018 - 11:50

    Estou me aventurando no delineador e já amo. Ainda estou um pouco contida e não faço o traço tão grande, mas já quero me arriscar mais. Estou usando o delineador líquido da Make B (pincel) e simplesmente AMO. Do jeito que eu gosto: Bom e barato!

  17. #19
    Carine
    19.06.2018 - 11:51

    Achei o da Adele o mais bonito, mas também com o rosto tão lindo dela ajudou a deixar tudo tão harmônico…

    Adoro delineador e também fui influenciada por você quando comprei o da Kat.

  18. #20
    Vivi
    19.06.2018 - 12:14

    Já vi que não tenho nada de diva. Não consigo fazer essa P@#$$ de jeito nenhum. Tenho umas ruguinhas na pálpebra, vira uma porcaria.

    • #21
      Constanza
      19.06.2018 - 14:24

      hahahahahahahaha

  19. #22
    Priscilla Flores
    19.06.2018 - 12:28

    Arrasou no post Cony

  20. #23
    Aline
    19.06.2018 - 12:44

    Deu até vontade de usar delineado, mas nunca consigo, sempre acho que fico parecendo vesga :/ Estou já ansiosa para saber o nome do nacional! beijos

  21. #24
    Jamile
    19.06.2018 - 12:58

    Amei o post, Cony! Não existe um dia da minha vida que esteja sem delineador! Sou apaixonada! Uso o da MAC (gel), mas tô louca pra saber da tua dica! E acharia muito legal um post sobre tipos de olho e delineado ideal, como uma fufu sugeriu acima. Beijos!

  22. #25
    Nicole
    19.06.2018 - 13:30

    Uma observação sobre a Cleópatra: ela era negra! Já que estamos falando de mulheres empoderadas – vide todas esses mulherões da porra do post, acho importante mencionar e desmistificar os fatos que a história nos contou errado 🙂

    Sobre delineado: amo porém não sou por motivos de levar 30min pra acertar os dois olhos hahah

  23. #26
    Ariane
    19.06.2018 - 14:13

    Nossa, não tinha visto ela falar sobre ser anti-vacina. É perigosíssimo e bastante triste esse movimento, porque além de não ser baseado em nenhuma evidência científica, ainda coloca em risco outras crianças imunossuprimidas ou que não possam tomar as vacinas. Além de que é muito preconceituoso o argumento de que pode causar autismo e por isso não vai vacinar. Desserviço!

  24. #27
    Juliana Queiroz
    19.06.2018 - 16:47

    MAdame, eu amo delineador! Uso sempre! Ainn, adorei você falar da Sofia Loren! Eu a adooooro! Sou louca por cinema e lembro de ir ao cinema com minha mãe para vê-la! Aqui em Brasília tinham dois cinemas “cult”. Em algumas idas minha mãe judiava de mim, por que eu queria ver era Turma da Mônica, mas fiquei “cult” por sacar de cinema europeu…rs! Mas falando de delineador, eu amo o 77 da Inglot. Eu me dou mais com ele em gel. Ele é quase perfeito… Quase porque você não vai usá-lo até o final se não se valer do duraline (diluidor). Pelo menos dá para aproveitar o diluidor nas outras makes ressecadas ou para deixar base e corretivo com alto poder de fixação.
    Adorei o post!
    bisous et succes!

    • #28
      Constanza
      19.06.2018 - 18:02

      Menina conte me mais! Eu tenho esse da inglot mas tá super seco msm. Tem alguma outra alternativa do que esse diluidor? Onde vende?

  25. #29
    Danielle de Sant'Anna
    19.06.2018 - 20:54

    Como sempre, post muito bem feito, Cony! Adorei a seleção de musas! Meu preferido é o da Adele, perfeito!!
    O delineado também virou uma marca registrada minha, uso TODO DIA, me acho com cara de sono se não usar, sem vida, sem ânimo, sei lá. Rsrs

    • #30
      Constanza
      20.06.2018 - 12:10

      Eu tb! Quando nao uso parece q to sem olho!

  26. #31
    Fernanda
    19.06.2018 - 22:50

    Cony, amei o post e acho lindo um delineado. Comprei super entusiasmada um do Marc Jacobs em caneta que é muito bom. Acontece que meu formato de olho não ajuda. Tenho a pálpebra gordinha e caída (hooded eye em inglês) apesar de ser jovem, e para ficar decente o delineado de olho aberto tenho que fazer um formato muito estranho com o olho fechado, daí não tenho coragem de usar, porque aparece esse formato estranho quando eu pisco ou olho para baixo. Já vi mil tutorias no YouTube, mas meu olho é muito caído e não fica bem.

  27. #32
    Nicole
    20.06.2018 - 01:08

    Amei as musas!! Amo todas. Acho que esse delineado da Amy só funcionaria na Pitty (acho elas super parecidas).
    Sobre o produto delineador, já comentei em um post antigo seu que o meu preferido da vida é o “perversion” da Urban Decay. Já chorei usando ele e continuou intacto. É maravilhoso demais e facílimo de manusear. Pessoalmente acho melhor que o da Kat Von D pq tenho um dela, só que o marrom, que simplesmente não funciona! Não fica nada no olho, meu Deus, horrível! Não sei se é um defeito do meu delineador em especifico ou se é pq é marrom ou o que aconteceu, mas comigo não rolou infelizmente :/
    E sobre delineados perfeitos, eu sou mtoooo fã da Linda Hallberg, uma maquiadora/youtuber maravilhosa da Suécia. Ela faz brincando e fica perfeito. Acho o formato mais lindo de todos!

  28. #33
    Denise D.
    20.06.2018 - 08:16

    Adorei o post e a escolha das musas. Só gostaria de fazer uma observaçao: Marco Antonio era general romano e não imperador.
    Bjs

  29. #34
    Flavinha
    20.06.2018 - 10:06

    Adoro delineado e sei fazer bem… e morro de vontade de usar no formato gatinho, mas minha pálpebra forma uma dobrinha pra baixo no fim e não rola de fazer… :'( #chateada

  30. #35
    Thais
    20.06.2018 - 11:48

    Já vi dica de colocar algumas gotas de soro fisiológico ou aqueles líquidos para lentes de contato, para diluir.
    Ainda não testei, mas quero tentar!

    • #36
      Constanza
      20.06.2018 - 11:59

      Boa!

  31. #37
    Lara
    20.06.2018 - 19:20

    Cony, o problema da vacinação não é sobre respeitar a opção alheia. Não é assim que a imunização funciona.
    Não adianta nada duas pessoas estarem vacinadas e dez não. A extinção de doenças como a poliomielite e rubéola no Brasil, e varíola no mundo só foi possível em razão da vacinação em massa.
    Logo, o fato de ela não vacinar não afeta somente à ela e à filha dela, mas sim à toda a coletividade. Quando ela e muitas outras mães e pais resolvem que não vão vacinar os filhos, põem em cheque a imunização de todos. É uma irresponsabilidade e um risco muito grande que extrapola o âmbito pessoal.

  32. #38
    edite frança
    21.06.2018 - 17:18

    oi comprei echarp animal print pensa que decepção a cara da pobreza. Pode me ajudar com dicas aonde comprar echarp animal print com cara de rico.PELO AMOR DE DEUS atende uma desesperadérrima! rsrsr

  33. #39
    Silvia Hahne do Lago Cerqueira
    22.06.2018 - 17:03

    Mais do que perfeita a “observação” Lara nº37.

  34. #40
    Silvia Hahne
    22.06.2018 - 17:07

    Mais do que certa a “observação” da Lara #37.

  35. #41
    Pam
    24.06.2018 - 16:30

    Amei o post. Me inspirou a treinar mais.

    Mas acho que delineado tem um outro problema que é TIRAR isso. Preciso de dicas de demaquilantes eficientes. Alguma sugestao?

Comente