Moda
Fashion News
04 jun 2018, 57 comentários

A Bolsa Que Faz Pensar

Comecei a fazer um post sobre dietas. Achei polêmico. Parei.

Fui pesquisar sobre sapatos transparentes (a vitrine da Schutz tá cheia deles). Deu preguiça. Parei.

Fui pesquisar tendências no Pinterest e uma me chamou muito a atenção. E fez pensar.

Vem pensar comigo.

Há pouco tempo, a Balenciaga lançou uma bolsa que logo virou desejo das fashionistas. Era uma bolsa mais ou menos assim:

Totalmente de feira. Aquelas mais de feira impossível, e a mulherada fashion usou muito. Ok, tendência, moda, não tem mais nada que inventar, por aí vai.

Daí que a Celine lançou a seguinte it bag, a bolsa da vez, que nada mais é que uma bolsa de plástico transparente que poderia ser de qualquer supermercado a não ser pelo logo da grife. E cara, US$ 600 por essa super bolsa (com alguns dólares a mais dá para montar um combo com um porta moedas e uma necessaire).

Agora, vamos analisar. Pode ser um deboche dos estilistas com a moda. Parece um teste, ver até onde vai a febre de estar in com “qualquer” coisa. Tipo: “vamos lançar algo bem absurdo para ver se cola”. E colou. Ou então é uma afronta às bolsas super caras e super desejadas: o que comprar? Uma Birkin ou uma bolsa de plástico que parece de supermercado? Ou ainda, um recado: as sacolas de plástico que jogamos fora loucamente estão ganhando valor. Ou mais: itens comuns do dia também são fashionistas. Ou ainda: o exibicionismo exacerbado desta geração que precisa mostrar o que tem dentro da bolsa.

Enfim, muita gente aderiu à bolsa de plástico da Celine. Claro que algumas colocaram suas bags mais chiques dentro dela. Estão elas duplamente na moda?

Vish, o que pensar? Ou não pensar nada e é apenas um devaneio de estilista que vendeu bem?

Ah, a Balenciaga também lançou sua bolsa de supermercado, carinhosamente chamada de Supermarket Shoppers. Preço? 1.150 dólares. Tá fácil ficar fashion hein?

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
57 comentários em “A Bolsa Que Faz Pensar”
  1. Mara Rosana04/06/18 • 14h16

    Oi, Cony
    Ah, faz o post da dietaaaa… estou super querendo perder uns 5kg para ir para o Chile, que aliás peguei várias dicas maravilhosas suas aqui no Futilish.
    Roupa de inverno deixa a gente bem gordinha né, então preciso viajar bem em forma hahahah.
    Beijos

  2. Denise04/06/18 • 14h19

    Há muito tempo que essa história de “bolsa desejo”virou uma mega exploração de desvario de consumo.
    Se você sonha em ter uma bolsa clássica, boa, que vai durar a vida toda, para que comprar essas bolsas que caem em desuso a cada estação?
    Pagar uma fortuna por bolsas de “temporada”é para quem ou tem muuuuito dinheiro, ou ganha das marcas para fazer marketing, não para as pobres mortais!
    Quem precisa de bolsas novas a cada temporada?
    Quem pode pagar U$4mil por uma bolsa nova a cada estação?
    Quem fica “fora de moda”se não tem a tal bolsa?
    Me poupe!

  3. Aline04/06/18 • 14h31

    Quem tem muito dinheiro e já tem mais que o essencial, começa a jogar os moneys no lixo….

  4. Anelise04/06/18 • 14h36

    Olha…eu amo todas essas bolsas sem noção….a Céline então lançou uns anos atrás aquela tipo saco de pão….eu procurei muiiiito uma similar inclusive das grifes nacionais que lançaram modelos semelhantes e não encontrei nem online…

  5. Rosana Souza04/06/18 • 14h42

    É verdade, esse excesso consumista é bem ridículo, entretanto existem sim bolsas grifadas maravilhosas e já faz um tempinho que não vejo nenhuma menção a elas aqui. Cony, que tal um post dedicado às últimas bolsas maravilindas disponíveis no mercado, colocadas à venda por estes estilistas internacionais (sem coração) que tiram nosso sono com bolsas lindas a preços extratosféricos? Bjo, Rosana.

  6. Fernanda Amarante04/06/18 • 14h59

    E essas debaixo aí ainda vem amassadas como se reutilizadas… Jesus…

  7. Mari04/06/18 • 15h22

    Oi Cony, também gostaria muito de ler sobre o post sobre dietas. Beijos

  8. Jessica04/06/18 • 15h30

    Eu acho que é uma chacota com esses pessoal consumista! Tem roupas e bolsas que deixam a pessoa horrenda e ainda assim tem quem use!

  9. Bel04/06/18 • 15h52

    Fala sobre dietaaaa!! 🙂 Bora polemizar

  10. Lukenia04/06/18 • 16h09

    Voto na opção “vamos lançar qualquer absurdo e ver se cola”…gente, a meu ver, NADA justifica gastar essa quantia em uma sacola de PLÁSTICO, onde vamos parar!?? Esse dinheiro pode ser empregado em algo melhor, tipo: ajudar o próximo. Porque, aparentemente, quem compra tem dinheiro sobrando.

  11. KAMILA04/06/18 • 16h12

    kkkkk a Blogueirinha de merda tem um vídeo com as top bolsas dela…parece que os estilistas viram o vídeo e resolveram zoar a nossa cara!!rsrs

  12. Carolina04/06/18 • 16h18

    Oi Cony!
    Acho posts dobre dietas um pouco complicados, pois cada pessoa tem um organismo diferente da outra. O que funciona pra você, pode não funcionar pra mim e por aí vai.
    Acho meio arriscado.
    Bjoks

  13. Daniela04/06/18 • 16h20

    Não contem comigo para ficar mais ricos e euzinha mais pobre com essas bolsas horrendas.

  14. Ana04/06/18 • 16h51

    Cony!! faz o post da Dieta !!! Por favorzinhooo!!!!

    Vai ajudar muitaas !
    Vi nos stories a questão da lowcarb x compulsão !!!

  15. Paula04/06/18 • 16h57

    Dia desses estive em BH e fui ao mercadão comprar as guloseimas mineiras maravilhosas pra trazer pra casa. Chegando lá, me empolguei nas compras e tive que comprar uma sacola de feira pra carregar tudo. Paguei 10 reais na bichinha e, muito feliz da vida, fui com ela mesmo pro aeroporto (pq era maior do que a minha de ombro e eu não ia carregar duas bolsas no vôo). Duas moças me pararam pra dizer que a sacola era linda e eu fiquei rindo sozinha, mas agora entendi o pq dos elogios… Se me acharam in, imagina se vissem a minha avó! ahahahha

  16. larissa04/06/18 • 16h57

    nem comigo! e ainda mais de plástico. será que é ecológico pelo menos? ou tão produzindo mais lixo. gente, o mundo de hoje não comporta mais esse consumismo sem freio e uso de recursos do planeta pra NADA.

  17. Jessica Diane04/06/18 • 17h19

    aaaaaaaaah fala sim da dieta, vamos ser polemicas hsuahsuahushu

  18. Fran04/06/18 • 18h00

    Nunca mais compro bolsa, vou usar minhas sacolas retornáveis do mercado! Kkkkkkkkk
    Eu acho que o que a Constanza havia pensado na questão de dietas era sobre a febre/loucura que isso virou e não indicar dietas como algumas pessoas têm citado aí em cima…

  19. Bey04/06/18 • 18h24

    Aí a empregada pega e usa como sacola de lixo

  20. Taiza04/06/18 • 18h27

    Eu to achando, a julgar pelas bolsas (e seus preços absurdos) que o mundo fashion perdeu o juízo haha!

    Eu acredito que seja uma brincadeirinha com a moda. Brincadeirinha pra quem tem uma bela grana pra gastar, claro, então eu fico de for a e nem desço pro play rs.

    De qualquer forma, já faço uso desta “moda” há um bom tempo, sabe quando a gente está com o guarda chuva ensopado e precisa colocar na sacolinha? Então rs.

  21. Juli04/06/18 • 18h34

    O que vale é ostentar a marca. Eu usaria a sacola se ganhasse de graça para ir à praia e natação. Eu acho que ninguém compra essa bolsa, deve ser brinde…

  22. Flavinha04/06/18 • 19h09

    Quando vc tem muito dinheiro, já tem tudo e começa gastar nessas porcarias.
    Ridículo.

  23. Paula Moreira04/06/18 • 19h17

    Já falei pras minhas amigas: Se um dia eu tiver muito dinheiro e comprar uma coisa dessas me internem!!
    kkkkk

  24. Guta04/06/18 • 22h19

    Cony, amando seu blog e me identificando com alguns posts como, canela fina x bota, e o da gola alta. Agora esse superou.. realmente te confesso que pensei no porquê dos estilistas fazerem isso e cobrarem os olhos da cara nesse absurdo trendy e nada de mais ( ou melhor, totalmente de menos), e o que faz uma pessoa querer tanto exibir o que há na intimidade de sua bolsa. Resumindo: ficaria feliz se fosse realmente uma provocação dos estilistas em relação ao consumo frenético e fútil, porque não dá pra levar a sério isso.. e muito menos pagar por isso. Enfim, ótimo blog, parabéns. beijo da Guta.

  25. Claudia Diniz04/06/18 • 22h27

    Olá, que tal o post sobre Blazers de veludo? Bonitos, de veludo de algodão….bem cortados e baratos! Uhuruuuu que alegria!

  26. ana carolina05/06/18 • 00h26

    sobre a bolsa: to cheia de sacolinha fashionista do mercado e num to sabendo! hahaha

    Cony, gostaria que você fizesse um post no blog explicando certinho sobre a sua marca de camiseta: matéria-prima, quando vai ter o site pra venda, etc. Seria possível? Obrigada!

  27. Ingrid05/06/18 • 05h36

    Apenas mais uma chance de fazer dinheiro fácil com consumismo fútil.

  28. Carolina Fernandes05/06/18 • 08h02

    Cony, lembro de um post antigo seu em vc falou bastante sobre como a moda é atenta ao que acontece no macroambiente e como de alguma forma isso se revela nas coleções que são lançadas. Acredito que eles estejam querendo fazer pensar sim nas escolhas que cada um tem feito e que dependendo do olhar, da forma que se usa, qualquer coisa pode se tornar fashion. Agora como eles não trabalham de graça, aproveitaram para ganhar muita grana fácil de quem tem pra gastar.
    Ah, não posso deixar de fazer o blá-blá-blá clássico de que seu blog é o melhor e vc tem leitoras sim, não seguidoras.

    • Constanza05/06/18 • 10h29

      ❤️❤️❤️

  29. Nayara de Oliveira Osório05/06/18 • 08h42

    Ganho uma bolsa e uso por anos !! Passou de 200,00 já tá caro !!!
    As pessoas estão cada vez mais se importando com status e marcas de grife, como exemplo essa bolsa que o preço de custo dela não deve ultrapassar R$20,00 e é vendida por $600,00…

  30. Tata05/06/18 • 09h01

    É para pensar mesmo, as próprias roupas de grifes, gente é tecido, muitas vezes não justifica o alto valor de uma peça. Sei que tem o seu valor agregado(tanto bolsa como roupa), mas mesmo que tivesse muito dinheiro sobrando, não compraria.
    Diferente de uma peça atemporal, ainda assim precisa ser bem avaliado..
    Continuamos com as dica da leitora, e achadinhos da renner, zara..rsrsr

  31. Danielle05/06/18 • 09h35

    Cony! Faz o de sapato transparente, por favor. Comprei uma sapatilha mas to sem ideia de como usar

  32. Eveny da Rocha Teixeira05/06/18 • 10h03

    Sobre bolsas de supermercado: passo
    Sobre dietas: meu endocrino velhinho e amoroso me convenceu a comer arroz-feijão-carne-salada em um dia e peixe de forno com batatas coradas e salada no outro ou frango com purê de batatas e salada; e jantar sanduíche com pão integral. Surpresa: perdi 12 quilos em dois meses e um pouquinho e o meu colesterol reduziu consideravelmente. Tomei um susto. Quanto conhecimento das gerações anteriores estamos deixando passar em prol de novidades discutíveis?

    • Constanza05/06/18 • 10h29

      EXATOOOOOOOOO meu post eh tipo isso!!!

  33. Érika05/06/18 • 10h11

    Isso pra mim é doença, kkkk

  34. Ana Carolina K05/06/18 • 11h27

    Só sei dizer que a primeira bolsa, a listrada, é igual às bolsas dos sacoleiros do Paraguai. Usei muito atravessando aquela Ponte da Amizade, rssss. E nem sabia que estava arrasando.

  35. Luciana05/06/18 • 11h34

    Oiii!
    Cony pela sua resposta pra Eveny, acho que vc devia fazer sim o post!!! acho super válido!
    hoje em dia vejo nutris colocando como “vilões” vários alimentos e acho super errado..enfim, longa discussão kkk

  36. claudia05/06/18 • 11h40

    Por um lado é ridículo, por outro, tá fácil a alternativa fashion 😛

  37. Fernanda05/06/18 • 11h43

    é marketing puro – vender mesmo, deve vender pouquíssimo. a estratégia é dar para algumas influenciadoras e famosas e justamente por beirar o absurdo todas as mídias falam delas.Se fosse normal, ia passar despercebido.

  38. Thais05/06/18 • 13h16

    Fiquei sem ter o que dizer sobre isso… Chocada! hahaha
    Acho que todas as alternativas são possíveis.

  39. Drielly Moraes05/06/18 • 13h35

    Não sei se vou conseguir responder ao comentário da Eveny, mas… vamos lá: aconteceu comigo também (na verdade está acontecendo). Depois de anoooos fazendo DIETAS (Dukan, Low Carb, Jejum Intermitente, etc etc etc), efeito rebote, compulsão alimentar, efeito sanfona… FINALMENTE me encontrei. REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.

    Comendo pão integral, carnes, peixe, legumes, arroz integral… emagrecendo (aos poucos), mas ELIMINANDO o peso extra e não PERDENDO (porque eu estava perdendo mas após uns meses eu encontrava hahaha).

    Finalmente estou aprendendo a comer. Demorei anos para reconhecer que frango + batata doce, ovo cozido ou arroz de couve-flor e frango não são pra mim.

    Como diz minha nutri: comida de verdade!

    Arroz, feijão, legumes, carne, pão integral, frutas, sucos, cerveja (pq não?)… ♥.

  40. Rosângela05/06/18 • 13h40

    Eu sabia!!!!! Comprei uma bem parecida com a da primeira foto, em Recife e eu adoro ela, uso para viajar.
    Estou bem na moda!!!! kkkkkkkkkk pena que não tenho foto

  41. Nubia05/06/18 • 13h50

    Cony, que horror estas bolsas, estou me perguntando como as pessoas compram isso!!!!Que horror!!!!!

  42. Alana05/06/18 • 14h52

    Tem pessoas que compram essa bolsa por pura futilidade e ostentação, por isso as marcas vendem ainda. Se vendem é porque tem pessoas que compram.

  43. Luiza05/06/18 • 15h31

    Cony, acho sim um tema delicado para abordar, mas acompanhando seus ultimos stories sobre a não adaptaçao a uma dieta “louca” e da moda, acho que será uma boa ideia trazer para o blog.
    Gosto muito muito muito da nutricionista que escreve no Futilidades, talvez seja um bom caminho para começar a abordar aqui tb.
    Sobre as bolsas, é rir pra não chorar, esse povo rasga dinheiro e vive em função do mundo capitalista e consumista..

  44. Letícia05/06/18 • 16h46

    Comprei uma bolsa LINDA na Capodarte por bem menos da metade,material bom, apliques, enfim. Mas digamos que você esteja cogitando comprar a sacolinha, como diz o Lelo, vem ca tia: na cotação do dólar hoje, 600USD = 2283BRL. Com a magia dos juros compostos, esse mesmo dinheiro aplicado 2 anos num CDB se transformam em mais de 2600 reais. Nesses 2 anos, aposto que essa “bolsa” não vai ser esquecida, já o din din aplicado…

  45. Camila05/06/18 • 19h16

    Eu antecipei essa tendência há alguns anos, quando dispensei a necessaire nas malas e passei a levar itens que normalmente abriam e derramavam (shampoo, hidratante, colônia Johnson´s, que soou viciada) dentro de uma sacola de supermercado. Se abrisse e derramasse, pelo menos não melecava o resto.
    Pelo visto, tô in! 🙂

  46. Priscila05/06/18 • 22h16

    Cony
    Esses dias entrei na Zara e fiquei de cara com uma capa de chuva por r$200,00. Estava com meu namorado e comentamos que deveríamos comprar algumas nos estádios a r$10,00 e revender a r$50,000, já que tem quem pague r$200,00.
    Essas sacolas grifadas podem ter todos esses significados e ter quem realmente o compre. Eu não compro, e concordo com toda a reflexão que você fez para o tema.

  47. Shirley Santos06/06/18 • 11h34

    Pra quê pagar tão caro por uma bolsa, para uma realidade de vida bem mais prática. Além do gasto desnecessário, quem reconheceria estas “sacolas” ? Somente o público fashion que vive nas platéias de desfiles, entres os próprios estilistas, ou as editoras de moda de revistas tb fashion. Se vc for ao shoppping, jantando num restaurante chic, ou estiver viajando de avião, somente os passageiros de primeira classe, quem sabe, poderiam reconhecer a grife. Os outros mortais, apenas, achariam que é uma bolsa de propaganda, brinde de alguma compra que fez. Pronto falei.

  48. Shirley Carreira Gonçalves06/06/18 • 11h37

    A BALENCIAGA eu usaria no máximo, para ir à praia, além da feira, é claro.
    A CELINE, mostrando o conteúdo ? Me poupe.

  49. Jane06/06/18 • 15h52

    Sobre dietas e alimentação tem um perfil no instagram maravilhoso da nutricionista Carol Sartori. @sartori.carol
    Ela não defende dietas da moda, critica o que precisa ser criticado, alerta seriamente sobre os perigos das dieta malucas na atualidade, fala todas as verdades e defende que devemos comer comida de verdade. Descascar mais e desembalar menos.
    O stories é excelente!!!

  50. Gislaine07/06/18 • 09h35

    Realmente, não dá pra entender, parece mesmo o que a Cony menciona sobre as empresas pensarem “joga qualquer coisa aí e vamos ver no que dá”.
    Até a Rimowa está lançando uma mala transparente, gente, quem carrega uma mala transparente rs

    • Constanza07/06/18 • 13h42

      Eu vi… vou até fazer um post disso rs

  51. Daniele07/06/18 • 15h18

    Ridícula essa moda. Amo moda, adoro acompanhar as tendências, mas tem certas coisas que…bom…sem comentários. Não é porque está na “moda” que devemos usar. Com dinheiro sobrando ou não, nunca compraria uma bolsa dessas!

  52. thaila carolina08/06/18 • 14h44

    É bem absurdo o preço, mas eu queria kkkkkkk

  53. Dani09/06/18 • 17h08

    A única vantagem possível é não mandarem você abrir a mala na alfândega rs

  54. Jaqueline09/06/18 • 23h46

    Acho válido fazer o post de dieta pra contar sua experiência caso esteja tentando perder ou ganhar alguns quilos, assim quem está tentando também pode compartilhar suas experiências. Só não acho de bom tom indicar cardápio pronto, produtos “emagrecedores” ou dietas X, Y, Z. Não acho que faria isso, mas é que tem muita gente irresponsável por aí dando dica sobre o assunto com conhecimento 0 sobre o mesmo.