Lifestyle
Bem Estar, Decoração, Mi Casa Su Casa
13 maio 2018, 18 comentários

Mi casa, Su casa – Um quarto de rainha.

Fufús!

Feliz dia das mães. Seja você mãe de humanos, cães, gatos, passarinhos ou répteis.

Só não vale aranha. #fobia

Que tal a gente pensar no que faz um quarto de rainha? E não estou falando de estilo, mas dos itens que eu acredito que são os que transformam o espaço de dormir em um quarto de rainha. Então vamos aproveitar o tema das mamys pra pensar nisso.

Falando em rainha (segundo a internet) este é o quarto de HRH Queen Elizabeth II :

Euzinho, transtornado que sou, nem me importo da véia dormir no sofá (visto que não achei a cama na foto) só quero saber quenhé que vai trepá nesse lustre e desentortar essas velas que estão me consumindo.

Obviamente nós, os outros 97% da população mundial, não tem esse espaço todo para encher de carneirinhos imaginários quando estiver insone, mas podemos nos permitir certos luxos. Na Nest Interiores acreditamos que um espaço de dormir deve transmitir calma e ser rico em texturas. Para tanto não é necessário ser milionário, basta pensar em “camadas”.

As coisas que são “fixas”:  Piso, parede, teto. Temos uma riqueza de texturas aí? Exemplificando: um piso com textura de madeira, uma parede com uma tinta com acabamento toque de seda e um teto em gesso com uma pintura lisa já somam três texturas. Essa é sua base, e você vai seguir construindo a partir daí.

O que pode ser adicionado?

Tapetes, papel de parede e uma cabeceira estofada por exemplo:

Cortinas outros tecidos, como mantas, cobertores e almofadas decorativas:

Iluminação em vários pontos, como abajures e pendentes:

Se tiver, ou puder incluir, gesso e iluminações indiretas, trazem uma possibilidade maior de cenários aconchegantes:

Sobre o mobiliário, eu sou um ferrenho defensor da cama tamanho queen (158x198cm). Ela é confortável e espaçosa o suficiente para grandes aventuras assim como para dormir de conchinha com seu bem. Eu, particularmente gosto de dormir abraçadinho, então tenho uma cama de casal tradicional (138x188cm) porque prefiro um quarto com maior circulação do que com muita cama e o dedinho do pé batendo em tudo.

A cama tamanho king (198×198) e maiores são muito legais para quem tem espaços realmente amplos e que não precisam se preocupar com o preço dos lençóis. Mas eu ainda acho que se você gosta da pessoa com quem divide a cama, pode muito bem viver numa queen size. Se a desculpa é: minhas crianças/cachorro/gato… dormem junto comigo… não cabe a mim. Aproveite sua cama gigante.

Nestes últimos dois anos a altura das camas tem crescido. E tem crescido a centímetros bizarros. A altura ideal da cama é uma em que você possa sentar e alcançar os pés no chão confortavelmente. Sério gente, daqui a pouco vão inventar um banquinho paras pessoas subirem nas próprias camas, e o pior é que vai ter gente comprando.

When it comes to night stands temos duas dicas de ouro!

Opte por uma mesa de cabeceira que seja pelo menos 5 centímetros mais baixa que o nível do colchão, assim é menos provável que você bata a cabeça na quina deste pequeno.

Outro detalhe a se levar em consideração é que seu criado mudo esteja afastado da cama o suficiente para que a roupa de cama caia elegantemente entre eles.

Caso o espaço permita, sempre gostamos de propor um móvel ao pé da cama. Conhecido como recamier, existem diversos modelos, estilos, tamanhos e cores.

Eu opto muito pelos tipo baú e, especialmente se você aprecia uma cama com muitos travesseiros e almofadas, ele pode guardar todos estes itens durante a noite.

Esse móvel é legal para quando você precisa sentar para calçar um sapato, para receber uma amiga no quarto enquanto se arrumam e fofocam. Até para apoiar uma bandeja de café da manhã num dia especial.  Acredito que quando essa peça é ligeiramente mais estreita que a cama o resultado é mais phyno. Já a profundidade dela costuma ser pequena, bem como um banco mesmo, coisa de 40 até 55 cm é mais do que adequado.

Se o guarda roupas está no quarto, eu continuo defendendo que espelhos não devem refletir a área onde estão os travesseiros. Assim você evita de acordar e dar de cara com você mesmo te encarando.

Outro item que eu entendo ser dispensável é a TV no quarto, mas se para você é importante ou até obrigatório, lembre-se que a posição ideal é ao pé da cama, e que o centro da tela deve estar a 150cm do chão.

Agora me diz: Para você o que tem no seu quarto de rainha?

Acredita que esta semana completamos três anos de Mi casa, su casa? Ainda que as coisas tenham mudado um pouco, e me desculpem se eu não tenho conseguido escrever todas as semanas, mas esse cantinho junto de vocês é o melhor do mundo!

Obrigado Cony por me permitir ter contato com as suas Fufús e os senhores Fufús, todos tão especiais para mim.

#Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
18 comentários em “Mi casa, Su casa – Um quarto de rainha.”
  1. Maria Moreira13/05/18 • 23h59

    Lelo, onde a gente encontra uma cabeceira de cama como a da terceira foto do post em material de boa qualidade?

    • Tio Lelo25/06/18 • 15h46

      Olá Maria,
      Cabeceiras estofadas aqui no escritório a gente procura fazer em estofarias, (lugares que recuperam sofá) assim a gente pode criar desenhos, fazer na altura que bem entender, e se der na louca, ainda podemos colocar umas viadagens, tipo tachas.
      Algumas marcas de mobiliário tem opções de cabeceiras prontas em medidas padrão, na Florense por exemplo eu vendia MUITA cabeceira assim porque os tecidos são maravilhosos e geralmente exclusivos. E o preço das cabeceiras prontas aqui não era muito mais alto do que as personalizadas.
      Beijo!

  2. Tatiana14/05/18 • 11h06

    Nossa, eu também me incomodo muito com a altura dos colchões hoje em dia… estou querendo desapegar da minha cama por causa da altura bizarra, agora mais ainda, sou baixinha, simplesmente não dá para sentar e colocar o pé no chão e a cama está acima do criado mudo! kkkkkk

    • Tio Lelo25/06/18 • 15h48

      Tatiana, ainda bem que você veio endossar minha defesa aqui.
      É muito desconfortável, né?
      Obrigado por participar.
      Beijo!

  3. Pâmela Lenoir dos Anjos14/05/18 • 13h28

    Amei as dicas Lelo <3

    • Tio Lelo25/06/18 • 15h49

      Obrigado Pâmela!
      Volte sempre que as vezes tem uns bons drinks.

      Beijo!

  4. Kaa14/05/18 • 14h30

    Rindo ainda do parágrafo das velas tortas kkk
    Só pra variar, amei suas dicas!!!
    Bêzo

    • Tio Lelo25/06/18 • 16h49

      Ah Kaa… duvido se vc consegue prestar atenção no resto depois de ver as velas tortas.

      HAHAHAH
      Beijão meu bem, obrigado pelo carinho de sempre.

  5. Denise D.14/05/18 • 16h05

    Amei tudo. Você sempre arrasa.
    Também fiquei procurando a cama da rainha kkkk
    bjs

    • Tio Lelo25/06/18 • 16h50

      Mas né! Eu não acho que ela permitiria que fotografassem a intimidade dela.
      Por isso coloquei “segundo a internet” hahahah
      Obrigado por participar Denise, super beijo!

  6. Aline16/05/18 • 09h41

    Aaaaaaamo suas dicas! Três anos!!! Passa muito rápido.
    Bjos

    • Tio Lelo25/06/18 • 16h52

      Obrigado por acompanha o Fufu Aline, e por participar comentando.
      Que venham muitos anos mais!
      Beijão!

  7. Paula Soares17/05/18 • 00h36

    Post pra salvar pra sempre! Amei!

    • Tio Lelo25/06/18 • 16h55

      Obrigado Paula!
      Bora fazer uma casa de rainha pra vc!

      Beijo

  8. mari27/05/18 • 15h08

    super aproveitando as dicas (de medidas especialmente)

    • Tio Lelo25/06/18 • 16h59

      Obrigado por ler o Futilish Mari!

      Grande beijo!

  9. Márcia Eneida Bueno11/05/22 • 06h47

    Gostei muito das dicas do Marcelo. São coisas simples que fazem a diferença. Acredito que esse tipo de dica “pé no chão” demonstra a praticidade e principalmente a possibilidade de decorar da forma proposta, sem exageros nem custos altos. Parabéns!

    • Tio Lelo11/05/22 • 20h30

      Hey Márcia!
      Obrigado pelo carinho e por estar conosco no Fufu!
      Beijão!