LifestylePublieditorial
Mi Casa Su Casa
27 maio 2018, 12 comentários

Mi casa, su casa – Um ano no ninho.

Olá Fufús! Tudo bem por aí?

Nesse post eu quero muito agradecer, desde o convite da Cony, minha patroa maravilhosa, e o carinho e apoio de todo mundo que acompanha essas aventuras por aqui.

Já faz três anos que estamos juntos e, olhando para trás, eu jamais imaginaria onde eu me encontro hoje. Esta semana tivemos o prazer de comemorar um ano do escritório de Design de Interiores que vocês viram nascer aqui: https://www.futilish.com/2017/06/mi-casa-su-casa-casako-meuzamo-lelo-news/ 

Então, com a permissão de vocês, eu gostaria de jogar um pouco de confete no meu filhote, e contar novidade para vocês.

Nesta última quinta feira, minhas sócias lindas e eu…

Recebemos alguns dos nossos clientes para uma comemoração, e eu gostaria de estender para tantas e tantos Fufus que acreditaram no nosso trabalho e nos convidaram para aprimorar ou transformar seus lares e empresas. Então pega uma quatro taças, e #vemkotio aproveitar:

Procuramos um tema que fosse recorrente nos pedidos de projeto, e facilmente identificamos que a maioria dos brasileiros e brasileiras hoje em dia apreciam um vinho.

Então que começamos a procurar gente que pudesse nos ajudar com o tema. Como algumas de vocês sabem eu escrevo pra outros sites e em um deles eu tenho uma colega (agora amiga) especialista em vinhos. E ao perguntar se ela faria algo especial para gente ela topou no mesmo instante. Keli Bergamo, you´re just to good to be true!

A consultoria dela foi impecável. A partir do menu, que discutimos juntos, ela partiu resolver com a Vinoteca Oda e fizeram uma seleção de 4 vinhos, 02 brancos e 02 tintos para que tivéssemos a oportunidade de entender sobre as harmonizações e todos os nuances dessa bebida consagrada.

Não posso deixar de agradecer o carinho que recebemos da Vinoteca Oda que nos proveu os vinhos e material de apoio com instruções de como analisar vinhos.

Vou ser sincero, como sou um velho medicado e muito esporadicamente me libero para consumir bebidas alcoólicas, não poderia estar mais feliz por me permitir essa experiência.

Sob o direcionamento da especialista em vinhos, entendemos sobre os detalhes de produção do vinho, como analisar e realmente apreciar os sabores.

Sério, ela parecia uma bruxa falando: ” _ agora voltem pro vinho 01 e provem com a comidinha tal…  vocês perceberão notas de maracujá.”

E Fufu, ela nem tava comendo (pobre alma presa ao microfone) e ela sabia exatamente o gosto que seria pronunciado ao juntar o bacalhau com o vinho branco, ou o risoto vegetariano com tinto. Fiquei impressionado. Realmente se é do seu interesse o tema, vale a pena contratar alguém para te esclarecer os caminhos. A Keli mesmo é instrutora de vinhos e trabalha com a criação de confrarias, menus, adegas, curso para sommeliers e muito mais.

Claro que o gordinho vai compartilhar com vocês imagens fortíssimas:

Também aprendi duas coisas interessantíssimas! Agora existem espumantes ICE… pra gente preguiçosa assim como eu, é o seguinte: Você abre a garrafa, taca o gelo dentro da taça e serve!

Detalhe: Esse espumante é servido na taça do vinho branco, gordinha, não na flüte (compridinha tradicional de champagnhe) tá? O que oferecemos de welcome drink, foi a JP CHENET. Recomendo amplamente viu. E como historicamente, sempre temos um drink do dia:

 

Agora, antes de eu partir, vou deixar o link para a matéria inteira com muito mais fotos e uma novidade incrível, válida para todo o paraná: https://www.100fronteiras.com/nest-design-de-interiores/ 

Um recadinho também, para todos e todas Fufús da região, ou que estejam pensando em vir para cá. A Vinoteca Oda promove uma feira de vinhos, dias 30,31 de agosto e 01 de setembro. Dá tempo de se programar:

Do fundo do coração, muito obrigado para Cony, que me permite ter esse espaço, e a paciência e carinho de vocês. Eu sei que as vezes eu desapareço… mas eu volto sempre.

#Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
12 comentários em “Mi casa, su casa – Um ano no ninho.”
  1. Cris Leite28/05/18 • 10h24

    Tio Lelo lindo!!! Sempre divertido e com dicas super úteis!!! Amo vc!!! Vc foi uma das melhores idéias de Cony para o blog!!! Parabens!!!

    • Tio Lelo25/06/18 • 17h02

      Ow Cris, muito obrigado pelo carinho.
      É maravilhoso estar aqui e poder falar com vocês e receber esse retorno incrível.
      Beijão!

  2. Constanza28/05/18 • 12h46

    Ô Lelo… da proxima me chama pro evento hein!!!! Humpf… Só vou perdoar pq to de dieta e não posso beber álcool por 15 dias kkk

    • Tio Lelo25/06/18 • 17h03

      Amiga, eu quis muito te chamar…
      MAS qdo eu vi já era em cima da hora.
      Me chama para CasaCor BelZonti!

      Beijão!

  3. Priscila28/05/18 • 22h09

    Parabéns tio Lelo!
    Estou muito feliz por você!

    • Tio Lelo25/06/18 • 17h04

      Priscila minha linda, eu agradeço o carinho de vocês aqui no Futilish. Você aquecem meu coração e me fazem muito bem.
      Um super beijo =*

  4. Alessandra28/05/18 • 23h03

    Parabens Lelo. Feliz com esse seu momento!

    Como velha medicada eu entendo.abandonei o álcool e qdo bate desespero nada que uma cerveja sem alcool nao aplaque essa sanha biriteira!

    • Tio Lelo25/06/18 • 17h07

      É Alessandra… essa vida de ir ficando velhinho é muito sofrida.
      Eu bebo muito suco integral de uva, HAHAHAHA
      Obrigado pelo carinho, super beijo!

  5. Claudia Barboza29/05/18 • 14h15

    Queridíssimo!!! sou sua fã e te sigo no Insta… você é o melhor… Parabéns lindão!!!

    • Tio Lelo25/06/18 • 17h09

      Cláudia meu amô, muito obrigado por estar juntinho comigo.
      Agradeço o carinho e por você participar aqui no Fufu.
      Um beijo imenso pra você!

  6. Ana05/06/18 • 13h03

    Querido Tio Lelo. Parabéns. Sempre nos colocando a par de tendencias e novidades para nossa casinha ficar bem legal. Adoro suas dicas.

    • Tio Lelo25/06/18 • 17h10

      Obrigado pelo carinho Ana.
      Um mega beijo pra você!