08
Oct 2017
Tem Jeito Decor 41 – AmandAs opções!
Decoração, Mi Casa Su Casa

Olá delícias desse meu planeta!

Esse Tem Jeito Decor chegou logo que anunciei o surgimento da NEST Interiores ( a gente tem Instagram @nestinteriores ) E o email veio cheio de amor. Muito obrigado pelo carinho Amanda.

Agora pega um monte de lençol pra 3 camas e #vemkotio!

“Oi Lelo. Tudo bem?

Primeiramente parabéns nessa nova fase. Sucesso sempre. Já estou curiosa para saber sobre os projetos online.

Imagino que agora deva estar super corrido pra você e só vim pedir ajuda porque estou em agonia com esse quarto faz tempo.

Sempre quis deixá-lo arrumado, mas sempre cultivei a ideia de que só ia arrumar a casa quando tivesse saído do aluguel. 

O tempo passou e já faz 10 anos que estamos na mesma casa e hj penso diferente. 

No momento, divido o quarto com minha mãe e irmã e começamos a mudança investindo no guarda roupa, que sempre foi o maior motivo de briga.

Só que no geral, o quarto acabou ficando em 50 tons de branco haha.

Gosto do estilo mais clean, mas está tudo branco d++++. Definitivamente precisa de toques de cor.

Quero deixar aconchegante e funcional para as 3, mas sem gastar muito e fazer + grandes mudanças, porque moramos de aluguel. Além do que minha mãe e irmã não querem gastar nada, então vai ficar tudo por minha conta.

A parede onde ficam as camas está muito morta. Pensei em talvez quadros, mas como compor, sem deixá-los perdidos?

Outra vontade é ter cabeceira, ou algo que faça alusão.

Na outra parede, só tem um espelho pequeno, gostaria de ideia para colocar algo que dê apoio para quando formos nos arrumar e colocar uma espelho grande.

Ah outro problema é que, depois que colocamos o guarda roupa na parede toda ficou muito eco. Como resolver?

Não consegui uma foto que pegasse o quarto todo, então tirei várias para visualizar melhor.

Grande abraço e desde já obrigada.”

Amandita, eu perfeitamente entendo esse novo pensamento seu. Não existe coisa melhor do que voltar para uma casa que tem sua cara, suas coisas e onde você se sente bem. Mesmo que seja de aluguel, vale a pena investir em algumas mudancinhas, e a principal delas seria alguns toques de cor.

Você não me mandou medidas, então eu “imaginei” pelo que tem nas fotos que seria algo como 500x320cm.

O que me deixou animadíssimo foi a altura desse cômodo! Que pé direito lindo! A janela alta, a porta com detalhe… mesmo em 50 tons de branco, os ossos são excelentes. Pontos extras pela moldura fazendo o contorno  lá na altura da janela e essa rosa de gesso incrível! Esse é um detalhe que estava esquecido no passado mas que voltou com tudo no exterior e ano que vem já deve pipocar aqui em Terra Brazilis. 

A questão do eco acontece em locais onde não tem superfícies mais “fofinhas” para absorver o som. Incluir cortina e tapete já vai ajudar bastante, assim como mais móveis e quadros podem ajudar. Cabeceiras estofadas também seriam uma opção eficiente nesse quesito, apesar de eu não ter proposto nas imagens que criamos pra você.

Vou te pedir pra você tratar com carinho esse detalhe de gesso no lustre. peguei duas ideias de luminárias para você.

Se o seu quarto é grande como parece, eu fiz o cálculo lumínico e é necessário 5 lâmpadas de LED 12W pra iluminação ficar eficiente, e eu incluiria mais os dois abajoures com mais uns 9W cada. Para dormitórios, suites e etc, sempre iluminação com 4000K de temperatura de cor, ou MENOS.  A 4000K é “natural” e menos que isso são as consideradas quentes. Essa informação está na caixinha sempre.

É possível fazer uma brincadeira, com um modelo bem moderno, como esse:

Contudo eu prefiro um modelo um pouco mais romântico pro quarto, já que são três mulheres que usam:

Agora vamos pra disposição. As camas e o armários estão resolvidos, já que não me parece que seria eficiente inventar alguma cama alta.

Numa primeira opção fizemos um reboliço de cores. A ideia é usar o teto e a parte da parede que tem a moldurinha em um azul cor do céu, pra baixo dele um tom de cinza, e só na parede das cabeceiras, um rosa bem moçinha, como o Suvinil Petúnia Rosa.

Essa diferença de cores, em um ambiente bem alto, fica super moderno e jovial.

Na parede de entrada, eu incluí um móvel de 80cm de largura, pra apoiar bolsas e guardar maquiagens, acessórios e etc. Não esquecer que ele precisa ser magrinho, pra deixar livre entre ele e a cama uns 70cm. E se tem uma coisa que mulheres PRE CI SAM, é de um espelho de corpo inteiro.

Na janela eu considerei uma cortina romana, que tem linhas lindas e atrás das camas tipo box, eu te sugiro colocar cabeceiras tubulares, pode fixar diretamente na parede e usá-las apenas com propósito decorativo. Eu procuraria as brancas com dourado. Usei os quadros com imagens tropicais, porque como eu sempre digo: é muito legal quando o tipo de arte não “combina” com o ambiente.

E seguimos para opção 2.

Essa ainda tem cor, só que numa escala mais calma.

Mantivemos o teto branco, fizemos a porção acima da moldura em rosa – suvinil petúnia rosa é a sugestão, e para baixo da moldura um tom de bege acinzentado, Suvinil Via Lactea, assim fica aconchegante.

Caso julguem que o móvel ali na entrada pode atrapalhar, fizemos uma versão com 2 cabideiros e o espelho de corpo todo mais centralizado.

Invés de 3 cabeceiras, o revestimento usado aqui é um truque: fazer lambril com forro de PVC. É super barato e eficiente. Mas tem que ser em superfícies retas. Para dar acabamento em cima, meia cana de madeira pintada ou uma moldurinha de pvc mesmo.

Para romper com a regra do três, na parede dois quadros generosos (esses da imagem estão com 80 de altura e 140cm de largura) preenchem e decoram o ambiente elegantemente.

Nessa segunda opção você visualiza um lustre mais clássico, que super combina com os detalhes.

Muuuuuuuito obrigado pela paciência.

Se precisar de detalhes sobre os projetos on-line, me manda email.

Beijo Grande!

7 Comentários
  1. #1
    Priscila
    08.10.2017 - 21:01

    Ameeeeii a segunda opção!!!!

  2. #2
    Monalisa
    09.10.2017 - 08:06

    Adorei a última sugestão, show!

  3. #3
    Carol
    09.10.2017 - 09:45

    Maravilhoossssoo!!!
    Comecei a arrumar a minha sala agora de acordo com suas dicas, te mando fotos da pintura, que já fez diferença. Grana escassa, tem que ir aos poucos!
    Só a cozinha q fiz diferente de teimosa rsr
    até

  4. #4
    Patricia
    09.10.2017 - 09:45

    Lelo, estou querendo colocar boiserie no meu quarto, a mesma pessoa que faz o lambri pode fazer não é? Vc teria alguém que faz esse serviço pra me indicar? Eu também moro em Foz 🙂

  5. #5
    Kaa
    09.10.2017 - 13:18

    Ficaram lindos os projetos! Irresistíveis!!!
    Faria o segundo com a parede atrás da porta do primeiro!
    Bjs

  6. #6
    Claudia
    10.10.2017 - 19:03

    Adorei a segunda opção!

  7. #7
    Débora
    12.10.2017 - 02:17

    A segunda ficou legal demais!!!
    Arrasando sempre Lelo!!

Comente