10
Sep 2017
Tem Jeito Decor 40 – Emily e a Integração
Decoração, Mi Casa Su Casa

Tão boas Fufuzelas?

Adorei a interação das últimas semanas 😀

E no FDS do feriadão, vamos de #TJD rápido e rasteiro. Porém… vamos dar uma conversada sobre os ambientes integradosantes?

Hoje em dia aqui por Terra Brasilis, o “must have” é ter ambientes integrados. E antes que vocês comecem a coçar o mega hair: Eu sou A FAVOR dos ambientes integrados, não briguem com o titio.

Eu apenas acho que esse layout não é sempre o mais adequado, isso depende do estilo de vida de cada um.

Para quem eu acho que não funciona:

Pessoas que costumam fazer frituras por exemplo, vão precisar de um aparelho de exaustão excelente para não sofrer as consequências do ficar cheirando banha por dois ou três dias.

Gente que não são um exemplo de organização – me incluindo nessa categoria – podem se irritar com  o “excesso de cuidados” para não viver em uma casa revirada.

Quem não tem cômodos extras para criar um espaço de TV e/ou escritório/estudos separado da área social – limitando os usos.

Para quem eu acho essencial:

Famílias que tem crianças com menos de 10 anos – e assim poderá manter o olho nos furacõezinhos enquanto limpa/trabalha/cozinha.

Quem costuma receber amigos/família mais de uma vez por semana, e gosta de comandar o show das panelas.

Ideal mesmo, mas isso só funciona para quem for construir, seria ter a “despensa do mordomo” tão comum na Austrália e Nova Zelândia, que é uma mini-mini-mini-cozinha, que você usa no dia dia, conjugada com a maior e integrada, economizando em grandes aparelhos e também tendo a chance de otimizar tempo de trabalho e manutenção.

Mas vamos voltar para a Emily?

Vejamos o que aflige esse coraçãozin:

Olá Lelo, tudo bom?!

 Primeiro me desculpe se não estou seguindo alguma regra de envio de “Tem Jeito Decor”, tentei achar no Futilish mas o máximo que vi foi seu contato e como sou nova nesta tag…
O problema é o seguinte Lelo, envio em anexo 2 fotos do meu apartamento (ALUGADO),
a divisão entre a sala e a cozinha é esta bendita “mesa” de mármore…ela é horrível, não separa os ambiente, quem entra em casa vê minha cozinha toda e até a máquina de lavar!
Queria uma solução para fechar esta parte, sem danificar ou ter que tirar a bancada, já que o apto é alugado. Pensei em mandar fazer um armário de madeira, em que um lado fosse pra cozinha e o outro de decoração pra sala, será que é possível? 
Desde já agradeço sua atenção.
Beijos!”
Emily meu bem, você se incomoda com a máquina de lavar recepcionista acredite, eu sei bem como é, aqui em casa era a lixeira da cozinha que dava um HELLO nada digno de Val Marcchiori pras visita tudo.
Contudo, se você quiser descontrair sua área de serviço…
 Chega de #brinks, desculpe, mas eu hoje acordei no modo Ave Maria (cheio de graça) …
Vou mostrar para você duas opções de melhorar essa agonia. uma mais cara e uma mais barata. A mais cara eu sugiro que você faça um móvel com gavetões que se encaixe abaixo da bancada, aumentando a armazenagem para o lado da sala, e feche a parte superior com painéis de MDF (vazados ou não, eu prefiro vazados, como na imagem abaixo) e instalando o televisor na parede. Alinhei os painéis com a parede da Sala, assim você mantém uma profundidade legal para quem for fazer refeições e também para apoio de quem estiver cozinhando.
Na segunda opção temos algo com valor mais amigo, acho excelente por esse motivo e por outro também: Você pode ter o ambiente integrado ou não.
Coloquei um móvel mais simples, com portinhas de vidro e a TV sobre ele. Por trás deste móvel vem um painelzinho que fecha a parte debaixo da bancada, você pode usar esse espaço para decorar, com dois vasos, com baú, com uma banqueta ou o que o teu coração mandar. Sobre a bancada eu coloquei uma cortina do tipo romana (que sobe formando dobras) então quando você tiver com vontade de deixar tudo livre é só subir o tecido:
Fica meio que como se tivesse uma janela quando está abaixado, o legal é que esse material dela “interaja” com as outras cortinas que você tiver. Optando por uma tela solar, por exemplo, a manutenção é simples e não precisa se preocupar com a limpeza especializada do tecido.
E a TAG tem apenas uma regra: é um ambiente por pessoa 😀 afinal é meu trabalho né? Assim vocês ganham uma assessoria e eu me exercito com casos reais aprendendo cada vez mais.
Obrigado pelo carinho e aquele já corriqueiro: “desculpe pela demora”.

assilelo-1

As fotos utilizadas nos posts foram enviadas pela proprietária e os 3D foram feitos por mim,trabalhamos também com fotos coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BEIJOS DE LOOOZ.

8 Comentários
  1. #1
    Fran
    10.09.2017 - 17:17

    Lelo sempre arrasando mas dicas!

  2. #2
    Vânia
    10.09.2017 - 21:31

    Cada vez me vejo esta coluna, me vem a vontade enormee de ter um canto para chamar de meu e poder decorar. Adoro seu trabalho Lelo. Bjos

  3. #3
    Débora
    11.09.2017 - 07:56

    Amei as dicas, só estranhei a TV no canto da sala… não é melhor manter a posição que já está?

  4. #4
    Érika
    11.09.2017 - 09:00

    Lelo, essa treliça da primeira opção não ficaria mais legal se fosse até o fim da parede da TV?
    Beijos, adorei as opções!

  5. #5
    Emily
    11.09.2017 - 10:32

    Lelo, muito obrigada!!!

    Ajudou bastante, vamos orçar e se der certo te mando fotos de como ficou!

    Emily

  6. #6
    Bia
    11.09.2017 - 21:56

    Esse Lelo é demais. Me acabei de rir com a carinha da máquina recepcionista

  7. #7
    Nina
    12.09.2017 - 14:15

    Aaaaaai uma marreta nessa mesinha hahahaha socoooorrr 😉

  8. #8
    Débora
    20.09.2017 - 13:36

    Eu também não sabia das regras e mandei mais de um ambiente!!! Sorry Lelo!!!

Comente