20
Jun 2017
Fala Que Eu Te Escuto – A Vela Das Rycah
Decoração

Quando fiz aquele post sobre Coffee Table Books (e que fez um sucesso danado! amazon.com.br, obrigada de nada) uma leitora me perguntou sobre uma vela que sempre aparece nos Pinterest de decor e nas fotos das casas das rycah. Amei a pergunta pois eu também sempre tive curiosidade sobre a tal vela e a dúvida da leitora me forçou a dar uma bela pesquisada.

A vela famosinha é essa aqui:

Pesquisei e vi que Baies é uma das fragrâncias das velas da DIPTYQUE. Aham, esse é o nome da marca, parisiense mon amour.

Acontece que quase sempre é essa Baies que aparece nas fotos, o que me fez deduzir que deve ser a best seller e ter um cheiro maravideuso! Baies em francês quer dizer Berries, ou seja, frutas vermelhas. É, deve ser bem gostosa mesmo.

A bicha não é nada barata o que me faz pensar no que leva uma simples vela a ser tão cara. Bom, na minha pesquisa aprendi que a vela boa exala o perfume intensamente pela casa toda, queima devagar e “derrete” igualmente. Depois dessa, constatei que todas minhas velas são bem vagabundas hahahahahaha.

O preço de uma vela, no site da Diptyque, é de US$ 64 (uns 220 reais) a maiorzinha e cerca de R$ 100 a menor. Se eu for comprar alguma, algum dia da minha vida, com certeza será a Baies full size. São 54 aromas, entre flores, frutas, temperos, ervas e madeiras.

A Roses também deve ser bem boa, vi várias fotos com ela. 

Eu teria dó de queimar 200 contos, mas só assim pra sentir o aroma né?

Essa é milionária, 3 velas Diptyque rs.

Olha o Coffee Table Book da Chanel aí atrás! Estamos indo pelo caminho certo!

No Brasil, alguns sites vendem mas não sei se entregam direitinho e tals. Um deles é o Dominique Beauté, onde a vela custa R$ 300. Também tem na OZ Cosmetics, por R$ 253, na Farfetch (mas tá esgotada)

Só que rico não é bobo nada né? Nem a gente. Acabou a vela, queimou toda naquele dia mega especial, nada de jogar a embalagem fora. Dá para reaproveitar de mil maneiras e continuar decorando com elegância.

Guardando pincéis!

Vasinho de flor no lavabo!

Ou um combo de organização de makes!

Achei váaaarias fotos inspiradoras que me levaram a crer que não é apenas uma vela, é um objeto de decoração com super potencial mesmo depois de ser usado!

  • Sim, estou desejando e pensando que tem muito tempo que não vou pra França rsrsrs. Agora, se você está indo pra Paris e quer fazer uma mini loucurinha comprando a vela mais chique do mundo na boutique oficial real original, anote o endereço aí: 34 Boulevard Saint Germain. Aceito uma de presente. A Baies sivuplê. (Tem loja em NY também – 971 Madison Avenue – em Miami – 9700 Collins Avenue #242 Bal Harbour – Londres – 38 Floral Street).
  • No próximo post sobre decor, falarei de Muranos!
40 Comentários
  1. #1
    Andressa
    20.06.2017 - 12:23

    E Cony, sem contar aquela vela da JO MALONE que tb é super rica e custa a bagatela de 280,00 no site! Haja coragem…

  2. #2
    20.06.2017 - 12:44

    Em Lisboa tem Dyptique e Jo Malone, Cony! Eu tenho uma Dyp lavande, nunca tive coragem de queimar : )))

  3. #3
    Heloisa Inoue
    20.06.2017 - 12:46

    Com certeza a maneira mais elegante de se queimar dinheiro ! HAHHAHAHA
    Além dessa, tem as velas da Jo Malone tb, velas rycas!

    beijos

  4. #4
    Olívia
    20.06.2017 - 13:40

    Não conheço o aroma da Baies para comparar. Mas o aroma das velas da Trousseau são a riqueza, custam em média R$ 150,00 (não são baratas!). Já procurei muito por uma vela que me agradasse, não tenho facilidade pra gostar de qualquer cheiro, mas a da Trousseau foi a única que me encantou até hoje tanto que está na minha whishlist. Qual sabe essa seria uma alternativa…?

  5. #5
    Renata
    20.06.2017 - 14:18

    Estou adorando esses posts sobre decoração! Ainda não tive coragem de comprar uma Diptyque, quem sabe um dia…

    Fiquei empolgada e estou mt ansiosa para ver o post sobre muranos. Esses eu tive coragem de comprar pois estava muito apaixonada há tempos… Depois de meses de muitas dúvidas e muita pesquisa, ontem me joguei no site da Cristais Cá d’Oro, mas não sem antes enviar algumas fotos do ambiente que eu queria decorar para que eles fizessem algumas simulações com as peças que eu mais gostei… O difícil foi escolher qual comprar, tem muita coisa linda…

    Quero muito conhecer a ilha de Murano em Veneza e, quem $abe, comprar algumas peças por lá…

  6. #6
    Bia
    20.06.2017 - 15:15

    Cony, tem nos USA também! Saks, Nordstrom, Barney’s e Bloomingdales. Ah, segundo o site da marca, é U$64 a grande e U$34 a pequena. Já estou desejando uma!

  7. #7
    Fernanda
    20.06.2017 - 15:41

    “Com certeza a maneira mais elegante de se queimar dinheiro” kkkkk chorei de rir!

  8. #8
    Fernanda
    20.06.2017 - 15:41

    mas o efeito decorativo é incontestável!

  9. #9
    20.06.2017 - 15:50

    Eu, pobre que sou, já pensei aqui em fazer o adesivo com a marca da baies e fabricar a minha vela genérica (é muito simples fazer vela). O cheiro certeza que não terá, mas foto não tem cheiro! hahahahaha

    Beijos

    • #10
      Priscila
      21.06.2017 - 13:29

      Hahahahaa, perfeito DIY

    • #11
      22.06.2017 - 09:19

      É muito dinheiro mesmo em uma vela, com certeza eu acenderia tirava a foto e apagaria bem rapidinho hahaha

      Bjo

  10. #12
    Vanessa
    20.06.2017 - 16:00

    Amo as velas da Volupsa, são lindas e muito cheirosos , mas tb não são carinhas !

  11. #13
    Adryenne
    20.06.2017 - 16:04

    Sucesso mesmo, fui pelo seu link e comprei 5 livros, mas meu objetivo foi culinária <3

  12. #14
    Fran
    20.06.2017 - 17:44

    Nossa como eu sou pobre!!!
    Vou continuar com meu glade de lavanda e baunilha…
    Quem gosta dessa vela é a Vic Ceridono

  13. #15
    Vanessa
    20.06.2017 - 19:18

    Seria um lindo presente!!!! Fica a dica universo (rsrsrsrs).

    • #16
      Constanza
      21.06.2017 - 08:37

      AMÉM!

  14. #17
    Nathalia
    20.06.2017 - 19:58

    As diptique nunca vi nem cheirei ao vivo, mas acho que Jo Malone (caaras) tem no aeroporto de Guarulhos.
    Há algum tempo atrás a body shop fazia velas (a minha foi comprada já no Brasil), mas fui procurar há algumas semanas e a vendedora informou que nao fazem mais. Por enquanto me contento com minha vela Granado e penso em comprar uma voluspa
    bjs Cony!

  15. #18
    Luiza
    20.06.2017 - 20:19

    Super admiro quem tem dinheiro sobrando e gasta com essa super vela, mas meu dinheiro jamais será queimado assim, hahaha. Colei ai na moça que pensou em fazer igual, pq gente, é um copo com adesivo ne, rsrs. Deve ter sim um cheiro sensacional, mas prefiro gastar com os perfumes, que ja sao caros. Amo velas e quero elas sempre acesas e perfumando minha casa, uma dessa ai eu teria tanta dó q jamais queimaria, haha

  16. #19
    Andrea
    20.06.2017 - 20:50

    Sem contar a Baies Black, que a grande custa $90!!!!! :O

  17. #20
    Christiane
    20.06.2017 - 21:04

    Eu desejo essa vela faz tempo, na minha última viagem para os EUA eu encontrei na Nordstrom mas na hora näo tive coragem de desembolsar
    U$ 34 numa velinha, acabei comprando as de U$ 5 da Marshall`s mesmo.
    Mas ainda continuo desejando…

    • #21
      Constanza
      21.06.2017 - 08:37

      Tamo junto kkk

  18. #22
    Verônica
    20.06.2017 - 22:00

    Tem no Ebay por 18 doletas a mini. Resta saber se é original!

  19. #23
    Liv
    21.06.2017 - 08:22

    Queria muito! Mas até o momento não tenho coragem de pagar isso em uma vela, e se comprasse, acho que eu nunca ascenderia rs.

  20. #24
    Flavinha
    21.06.2017 - 09:18

    Eu gosto dos perfuminhos para difusor da Loccitane (que custa uns 100 reais e já acho caro!)
    Se bem que o ultimo que comprei não to sentindo bem o cheiro dele…

  21. #25
    edmeia
    21.06.2017 - 09:42

    adorei!

  22. #26
    Cindy Cuiabana
    21.06.2017 - 10:30

    Descobri que sou pobre mesmo! kkkk tambem vi a vela o preço e já imaginei como fazer igual… DIY na vela…

    Beijusss

  23. #27
    Clarisse Melo
    21.06.2017 - 11:02

    Ebaaa! Fui eu que pedi! tks, Cony! =*

  24. #28
    LU
    21.06.2017 - 14:12

    como assim não usariam? eu comprando iria ficar fumegando a casa toda he he..
    mas nas condições atuais a vibe aqui é espiral de boa noite..
    “vem ni mim” a riqueza!

    • #29
      Mariana Souza
      22.06.2017 - 14:33

      morri! kkkk

  25. #30
    21.06.2017 - 15:03

    Nunca liguei muito pra decoração, mas esses últimos posts (seus e do Lelo), estão BAPHOS DEMAIS, só dicas lindas… mto bom gosto! As velas eu compro normais mesmo, eu adoro velas <3

  26. #31
    21.06.2017 - 20:32

    Cony, essa vela é de milionária! Hahaha
    O que eu queria – já que uma dessas não tenho finanças pra comprar MESMO – era um post com opções de preço mais em conta mas que também fazem bonito, seja na parte decorativa ou perfumística hahaha.

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    • #32
      Nat
      22.06.2017 - 15:57

      Tô contigo, moça. É totalmente fora da minha realizade pagar 200 reais numa vela, por mais maravilhosa que seja.

  27. #33
    Liza
    21.06.2017 - 21:20

    “Eu teria dó de queimar 200 contos” ri muito pq foi exatamente o q pensei.

  28. #34
    Luciana Campos
    21.06.2017 - 21:40

    Cony, amo velas e essa marca aí ainda não conheci. Mas pesquisa as velas voluspa, q são americanas e sensacionais! Além disso, tem embalagens lindíssimas tb. E duram muuuitas horas. Já comprei mais de fragâncias, mas a goji tarocco orange é maravilhosa! Olha a explicação:

    A Voluspa é uma conceituada marca de velas perfumadas, criada em 1999, com sede na Califórnia (EUA).

    Queimar uma vela Voluspa é ser introduzido num mundo de sofisticação, através dos mais de 40 aromas disponiveis e embalagens cuidadosamente desenvolvidas para surpreender a todos! Essa experiência única e encantadora, se traduz em ingredientes de alta qualidade.

    As velas Voluspa são produzidas com uma mistura especial de ceras de coco e damasco, garantindo um produto com uma queima extremamente limpa, garantindo a fixação do aroma e a qualidade da mesma. São produtos ecologicamente corretos e sustentáveis pois os ingredientes da cera são extraídos de fazendas com certificação.

    Cada coleção da vela Voluspa é totalmente exclusiva e desenvolvida para encantar os seus clientes.

    Dentre eles, muitas são celebridades do showbiz mundial como: Kate Hudson, Megan Fox, Sarah Jessica Parker, Courtney Cox e Nicole Richie.

  29. #35
    Luciana Campos
    21.06.2017 - 21:41

    mais de 4 fragrâncias, desculpe o erro de digitação. Bj

  30. #36
    @muitoalemdotailluer
    22.06.2017 - 08:25

    Amo casa perfumada….mas na última viagem à Orlando/Miami,semana passada, fiquei com a sua dica de velas e utensílios de cozinha da Marshall’s.

  31. #37
    Marcela Dohara
    22.06.2017 - 10:59

    Tô amando essa vide mais decoração, Cony!
    AMO demais a coluna do Lelo e agora nosso Fufu fica completíssimo!
    Muito amor por esse cantinho!

  32. #38
    Cacá
    22.06.2017 - 12:07

    Saudades do chora que eu te escuto…. Quando teremos de novo?

  33. #39
    Mariana Souza
    22.06.2017 - 14:31

    Cony, vou pra Portugal/Espanha em agosto.
    Será que tem lá?

    Outra coisa, essa marca lançou moda bem antes da turma de Direito escrever DRIOIET! kkkkkkkkk
    Que ruim de ler os rótulos!

  34. #40
    Giovana
    25.06.2017 - 15:58

    Cony! AS velas da marca Voluspa também são a cara da riqueza, além de ter um perfume sensacional…muito bom mesmo! Não é tão barata, e vc encontra no Brasil em algumas lojas de decoração em vários aromas e tamanhos. Acho que dá para comprar a pequena que tem 25 horas de duração… as maiores possuem 02 pavios e embalagens chiquérrimas… Sua cara!

Comente