Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
21 maio 2017, 88 comentários

Tem Jeito Decor – Furando fila Edition

JENT, Conylú Fernandez está com dúvidas.

E eu vou fazer uso do nepotismo, tá?

Essa semana nossa patroa maravilhosa postou as dúvidas dela aqui.

E no texto, tivemos vários questionamentos, então pega a agulha de tricô e #vemkotio!

Que almofada usar na cama? Como que distribui? Edredon tem que ter capa??? A moldura dos quadros tem que ser igual pra todos? Pendura arrumadinho ou bagunçado? Luminária de cristal é brega? O que vai numa bandeja de prata??? Um arranjo de flores fake é ok??? Posso encher a casa de velas? O que coloco na bandejinha do banheiro? A vela do banheiro só decora ou acende? As almofadas do sofá tem que ser parecidas? A manta do sofá arruma como? E tem que ter manta?

E como diria JACK, meu amigo estripador: Vamos por partes:

Que almofada usar na cama?”

Existem diversas formas de ter aquela cama Comfy, e quase todas elas estão atreladas a diversas almofadas exibidas serelepeando sobre nossos leitos.

Contudo eu vou falar das que tem uma certa “praticalidade” afinal ter 436 almofadas na cama é legal – desde que vc tenha um escravo ninja afofador de almofadas com T.O.C de organização pra deixá-las impecáveis toda manhã e um local limpo e adequado pra fazer uma trouxa de fugitivo de prisão onde elas vão passar a noite enquato vc horizontaliza o esqueleto no seu sono de beleza.

Como que distribui?”

A maneira mais simples e uma das mais bonitas de se usar, na minha opinião, é:

2 ( pra camas de casal ou queen) ou 3 ( para king e super king) travesseiros europeus (ou almofadas grandes, de 70×70);

depois os seus 2 travesseiros;

E então 1 almofadinha bem dragqueen!

Pode ser peluda, pode ser bordada, pode se jogar.

Fica assim:

Algumas marcas já vendem as “capas de travesseiro” pra vc fazer um cu-juntin com o edredom:

Caso vc não queira, não tenha espaço pra travesseiros ou almofadas grandes, vale fazer o contrário, usar duas almofadas menores que o travesseiro na frente deles:

Veja acima que a almofadinha diferentona tá sempre ali, presente!

Se você quiser, adicionar mais camadas, a cama vai ficando cada vez mais sofazuda:

Eu que sou uma pessoa meio contra-regras, gosto de uma arrumação assimétrica e de riqueza de texturas, gosto assim:

Veja que eles usaram 2 travesseiros de pé, 2 traveseiros deitadinhos (um sobre o outro), uma almofada peluda e uma de veludo mega rykah. ainda combinaram com uma colcha mais rústica e uma mantinha de veludo. #gostomuito

Antes de seguir pra próxima dúvida da Cony, quero falar do body pillow. O “travesseiro acompanhante” é um travesseirão, com mais ou menos 140cm que vc usa de mozão nas noites solitárias. É como se você estivesse abraçando alguém.

Se você tem um desses, ele pode ficar no lugar da almofada travesti, desde que tenha uma capa bem decorativa… mas essas capinhas muito espalhafatosas não são confortáveis de usar, é só pela boniteza mesmo. Então eu sugiro usar uma fronha bem gostosa, com quantos fios seu bolso permitir comprar e colocar ela atrás na arrumação, pra dar volume.

Ainda sobre o body pillow: Ele não paga o jantar, mas também não come, então o custo benefício é um fato verídico.

Seguindo com as perguntas:

Edredon tem que ter capa???”

Essa é uma invenção MA RA VI LHO SA. Ainda não é comum no BRÉSIL. Especialmente no interior. Ele economiza um baita espaço no armário (e quem é que tem e$$$paço pra ter vários edredons hoje em dia?)

Podemos dizer que ele é uma fronha gigante, geralmente fechada com botões, que devem ficar lá no pé daa cama pra evitar machucar os dorminhocos:

O recheio do “duvet” como chamam em inglês, é bem fofuxo e leve, apesar de esquentar bastante. Aqui em Terras Tupinikins vc pode comprar um bom edredom mesmo e usar com capas, que podem ser feitas numa boa costureira ou algumas marcas já iniciaram a – abusiva – venda do produto pronto.

O interessante é que eu fui ver os vídeos sobre como colocar a capa e achei esse super fácil:

OK, NEXT:

“A moldura dos quadros tem que ser igual pra todos? Pendura arrumadinho ou bagunçado?”

Nós não estávamos no quarto? É só um ambiente por cartinha! AHHAHAHAHA

Sobre composições de quadros tem que existir algo que os mantenham unidos. Podem ser as molduras, o tamanho, as cores ou até o tema que exibem.

Por exemplo, 18 quadros, todos do mesmo tamanho e com molduras brancas e pretas. não precisam ser molduras exatamente iguais, mas mantendo as duas cores, tá lindo, tá coerente, tá bagunçado-organizado. Eu tenho em casa e mostrei no : INSTAGRAM.

Ou então uma composição de imagens de flores, em diversos tamanhos com várias molduras diferentes, mas todas em uma mesma cor, já serão algo lindo de se contemplar.

Sobre o bagunçado/organizado, vale o que agrada aos seus olhos. A maneira mais segura é imaginar uma forma geométrica e ir preenchendo com as molduras, assim sempre parece coeso aos nossos olhos. E uma regrinha muito útil é que entre todas as molduras tenha o mesmo espaçamento.

Bagunçadin:

Arrumadin:

Ahhhh mora de aluguel? Sim eu sei que é penso furar parede no aluguel… Mas cola com o tio que vc passa de ano:

Sim, a 3M lançou um velcro pra pendurar coisas nas paredes, eu comprei recentemente o que “segura” 1,5 kilo e paGAY R$ 16,00. Na propaganda diz que não estraga a parede, e a gente finje que acredita. Quero ver depois de 12 meses se não vai manchar, arrancar a tinta, ou ficar a cola. Agora, antes de torcer o nariz, sejamos francos que hoje em dia você sempre precisa pintar o imóvel na hora de devolver, então não tendo furos já facilita muito.

Próxima pergunta:

“Luminária de cristal é brega?”

Tudo fica bem em algum lugar, nem que seja no lixo. HAHAHHA

Luminária de cristal só vai ser brega se ela estiver fora de contexto, por exemplo tudo rústico e a coisa toda bling-bling desorientada lá no meio. Brega mesmo é deixar de ter algo que se gosta por medo de não estar na moda da vez. #sejoga!

Essa semana mesmo eu especifiquei um projeto que terá diversas luminárias de cristal, inclusive essa da foto de cima, que ficará na sala de estar.

“O que vai numa bandeja de prata?”

Que não seja caviar, porque oxida amyga!

Se for uma “bandeja bar” vc deixa os bons drinks principais sempre a mão, com 2 copos adequados para o que está disponível ali pra quem chegar. Se vc receber uma pessoa apenas deve usar estes copos da bandeja pra servir:

Tipo novela que a pessoa chega em casa e fala: Aceita um goró? E já corre pra garrafa e dá um golão.

Incrível que o gelo tá sempre lá disponível.

CASO tenha mais gente, vc deixa os dois decorany a bandeja e pega pra todo mundo onde que que seja que os outros estejam.

“Um arranjo de flores fake é ok?”

Siiiiiiiiim! Mas não aquela que parece de R$ 1,99. E não sou eu que liberei, foi Priscila (maravilhosa) Marques, do Blog Anfitriã. Que tem um bom gosto abusivo.

Ela é pé no chão (ok, em 70% do tempo)e diz que os “verdinhos” dão vida a decoração e que por serem indispensáveis podem ser artificiais, e em momentos especiais você mescla com as naturais e tem esfeitos lindíssimos.

Seguimos para….

“Posso encher a casa de velas? A vela do banheiro só decora ou acende?”

Sobre velas, PRE-CI-SO lembrar vocês de que eu sou o fã nº 3 de Joaquin Torres, então se depender de mim…

Eu adoro velas aromáticas, tenho diversas (5 na verdade) pela metade, por motivos de: Tenho dó de acabar com minhas queridas. Sou completamente apaixonado pelas Voluspa – que são maravilhentas, só que estas safadinhas custam uma fortuna. Já a marca brasileira Avatim tem uma linha com ceras vegetais que podem ser usadas para massagens e cheiros deliciosos. E de bônus, sugiro que testem o “Açúcar em óleo” que é o melhor esfoliante do mundo!

Sobre acender a vela do banheiro, somente em festas, tomando o cuidado com as toalhas… ou quando vc for tomar banho com alguém esfregando suas costas (y todo lo demás que quiera). O imprescindível é não deixar a chama sem atenção.

“O que coloco na bandejinha do banheiro?”

Segundo outra poderosa da recepção, Tânia Bulhões, tem até uma linha de “Gloss para Lavabo” que é aquele gloss incolor que fica o efeito – comi frango – nas beiça sebosa das pessoas. Eu acho que a ANVISA não deveria permitir essas coisas.

Vamos adiante: Para o banheiro social, eu gosto de compor com:

Sabonete líquido;

Hidratante;

Aromatizador de ambiente (tipo vareta);

Vasinho de flor;

Toalhinhas.

Tipo assim:

Ou assim:

“As almofadas do sofá tem que ser parecidas?”

Quanto mais bagunçado, mais me agrada. Mas é um gosto pessoal. Tem gente que vai odiar, mais querer tirar umas coisas e deixar tudo alinhadinho….

Recentemente eu tenho feito arrumações de “Sofá Surpresa”. Eu visito o cliente e desenvolvo uma combinação única e exclusiva (não posso copiar de mim hahaha), sem que a pessoa saiba como será.

Um que eu me encantei foi esse:

Vale lembrar que ele foi criado para: Uma jornalista, viajada, super aventureira (sagitariana indeed) então temos, o lamê super metalizado, temos cetim geométrico, temos preto e branco que se comunicam com os quadros, e flores em um tecido de linho mega aconchegante. Fiquei muito feliz que ela gostou e já indicou pra várias pessoas.

“A manta do sofá arruma como? E tem que ter manta?

Dona Eva está certa! A manta serve sim pra proteger o sofá. Alguém nos comentários do post da patroa comentou:

“Mas para proteger, não teria que cobrir tudo?”

O que acontece é: Sempre tem aquele canto mais usado. Aí você prioriza esse local onte as busanfadas são mais frequentes. Na minha casa eu tenho uma manta gigante, quase um lençol, de um tom cinza bem neutro e parecido com o sofá,  que cobre todo o encosto e os aassentos. Fica quase assim:

Só que a gente ainda “finca” ela lá na dobrinha, para ficar mais com cara de sofá e não tão de cobertinha.

No início era por causa do Othelo, meu gato, mas mesmo depois da partida dele mantivemos, porque é muito mais prático tirar a manta e lavar junto com os lençóis do que  limpar o estofado, que é tipo um veludo cotelê (versão assalariada) mas quando tem visita (sem criança) a gente tira a manta pra ficar mais bonito.

Entretanto a manta pode ser apenas decorativa, que é mais o caso desse modelo que a Cony comprou  e também um maravilhoso recurso pra essa nossa época de outono/inverno quando é ótimo no entardecer ter algo pra cobrir o pé sem ter que ir lá no outro cômodo buscar algo… Então eu sempre penso na manta como algo mimoso pra te dar um carinho. Logo em seguida ela poderia servir um chá, ou um chocolate quente… hehehe

Na questão de arrumá-la, sempre me agrado mais das que caem pelo braço:

Aprecio também usar ela como um cobre leito, na chaise:

E também transformo em rolinhos:

Ou faço umas dobras:

E eu defitivamente não consigo me entender com as de fianco:

Nem com as grandes demais pra um poltrona, parece que alguém gorfou ali:

Mas vamos falar de textura?

Misturar texturas é a parte mais gostosa de ter uma bagunçinha rica de sensações.

Couro+veludo+linho;

Linho+plumas+tafetá;

Suede+Cetim+neoprene;

Seda+algodão;

Chenille++gorgurão…

Podem ser quantas texturas seu coração mandar…

Suede + cobertinha piluda:

Crochê e chenille:

Veludo+lãzinha:

Maxitricot + Linho:

Pausa dramática.

SE ALGUÉM SOUBER ONDE TIVER MAXITRICOT ME CONTA!

/end faniquito.

Contudo, é sério mesmo: Se alguém sabe onde tem esse tricô de Itú, com um preço amygo, me aponte o caminho da looooz nos comentários.

Gorgurão + tricô:

CHESSUS!

Quase 2 mil palavras… incontáveis fotos e quase 3 dias pra terminar um post

E já sei que vai ter mimimi porque deve ter erro de digitação, vírgula fora do lugar, porque a matéria é muito grande…

Ok, lê parcelado, não lê, só olha as fotos… não olha as fotos, só relaxa e deixa a vida seguir.

Não esquençam que a nossa musa está no Instagram como @futilish

E eu estou tanto no instagram quanto no snapchat como Tiolelofoz.

assilelo

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
88 comentários em “Tem Jeito Decor – Furando fila Edition”
  1. Fany21/05/17 • 18h09

    Neopotismo super válido! A patroa merece! Amei o máxi tricot e a manta de tricot. Post maravilhoso, como sempre, cheio de informações. Temos que reler várias vezes! Bjks,Fany

    • Tio Lelo23/05/17 • 15h25

      Obrigado pelo carinho Fany, beijo!

  2. Mayra21/05/17 • 19h41

    Adorei as dicas Lelo!! Amo mantinha no sofá <3 comprei essa pelo e-bay pq não encontrei por aqui sem pagar um rim…estou aguardando ansiosamente a chegada!! rsrsrs

    http://www.ebay.com/itm/Fashion-Hand-Chunky-Knitted-Blanket-Thick-Yarn-Merino-Wool-Bulky-Knitting-Throw-/391645520450?var=&hash=item5b2fe46242:m:mQTqWEXGi7TjVW5Yj_8dbFw

    • Tio Lelo23/05/17 • 15h52

      Mayra sua linda!
      Eu vou te amar pra sempre!
      Espetacular essa mantinha s2 s2 s2.
      Vou querer sim!
      Beijo enorme, obrigado por ler, por semear amor e por compartilhar essa informação.

  3. Ana Luisa21/05/17 • 19h43

    Tio Lelo do céu!!!!!
    Quando a Cony fez aquele turbilhão de perguntas eu fiquei na expectativa das leitoras irem respondendo, porque várias delas tbm são dúvidas minhas. Aí vem vc, com este presentão completo, quase uma festa open bar, um casa-comida-e-roupa-lavada kkkk
    Tks a lot, tiooooooo!
    Sobre a bandeja de prata/espelho/inox que fica na sala, eu comprei uma, algumas taças e copos, um porta-velas, um passarinho (sim, um passarinho) e DUAS GARRAFAS DE CRISTAL. Agora não sei o que colocar dentro. Na licoreira, temporariamente tem um licor de rosas que eu comprei e achei horrível, então despejei lá dentro que a cor é bem bonita (não é rosa, não). Mas a garrafa de whisky/licor ainda está vazia… coloco chá preto? licor de genipapo? guaraná quente? faço uma mistura de anilina que não seja venenosa (para aqueles curiosos que já saem se servindo sem pedir ao dono da casa)?
    Beijos,

    • Tio Lelo23/05/17 • 16h06

      Ana Luisa, obviamente vc deve preencher a garrafa com suco de tamarindo.
      HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
      Então, a anilina tem que ficar mexendo porque ela “desce” e sedimenta no fundo. Imagino que o chá também… então, eu diria pra vc comprar um whisky bem vagabundo mesmo e deixar lá.
      Obrigado pelo carinho.
      Beijo!

      • Ana Luisa23/05/17 • 16h47

        Sabe que eu pensei em um monte de coisas, menos no próprio whisky? kkkk
        Na verdade fiquei com receio do cheiro de álcool pela casa (sim, tenho mini humanos; e, não, o licor quase não tem cheiro e a garrafa é mais difícil de eles abrirem).
        Mas MUITO obrigada. Adorei a resposta!!!
        E suco de tamarindo beeeeeem azedo ia cair bem, né? kkkkk

  4. Luiza21/05/17 • 19h54

    Sensacionaaaal Lelo!! qd vi o post da Cony já pensei “Lelo podia responder isso, mas vai demorar…” e olha aí minha surpresa!! Vc arrasa demais!!

    • Tio Lelo23/05/17 • 16h47

      Luiza meu amô!

      Pbrigado pelo carinho viu =)

      Beijão!

  5. Lucia Carmo21/05/17 • 21h25

    A manta máximo tricot tem na trussaurdi, BH shopping!!! Tem cinza mescla e mais claras. Simplesmente perfeitas! Corre lá, mesmo que seja só para ver.

    • Tio Lelo23/05/17 • 16h48

      Oi Lucia, obrigado pela dica!
      Vou dar um pulo na loja daqui.

      Beijo!

  6. Marluce Lima21/05/17 • 22h26

    Você é maravilhoso, único. Atendendo e me divirto.
    Bjs

  7. Marluce Lima21/05/17 • 22h27

    Quis dizer aprendo e me divirto. Sorry

    • Tio Lelo23/05/17 • 16h53

      Obrigado por participar e pelo carinho Marluce, volte sempre =*

  8. Claudia rosa21/05/17 • 22h41

    Nepotismo mara! Tudo em um post maravilhoso….. amo demais lelo… esse maxtrico é lindo….

    • Tio Lelo23/05/17 • 16h58

      Obrigado Claudia!
      Te espero pras próximas 😀

  9. Fran21/05/17 • 23h16

    Lelo seu lindo! Arrasando mas dicas como sempre.
    Vendo os quadros de foto 6 me lembrei de uma coisa…
    Tenho uma parece morta aqui em casa, (não, não sofro do mal da parede pelada, aqui em casa falta parede), mas o que tá faltando tb é o $$$$, voltando, tenho alguns vinis aqui em casa e gostaria de fazer molduras para coloca-los na tal parede e gostaria de molduras como as da foto 6, deixando um espaço entre o vinil e a moldura, mas molduras recentes estão custando dois rins e uma córnea!Alguma sugestão?

    • Tio Lelo24/05/17 • 10h11

      Olá Fran, obrigado por ler o Fufu.

      Eu sei bem, o quão caro estão as molduras… E a triste notícia, é que não tem muito pra onde fugir, especialmente pela estética da moldura que te agrada. Poderia direr pra você colocar molduras na parede e fixar os vinil (vinis?) também direto na parede… mas uma moldura bonita, seja de gesso ou de pvc não vai ser muito mais barato que a moldura da vidraçaria, e ainda tem a desvantagem de não ter como movimentar.
      As vezes um parcelamento resolve essa dor no coração.
      Beijo enorme!

  10. Lira21/05/17 • 23h17

    Lelo, tenho uma manta idêntica a essa sua última referência. Quem fez foi a minha amiga Telma, ela é artesã.. Site: http://www.atelierferreira.com

    • Tio Lelo24/05/17 • 10h24

      Lira meu bem,
      Que talento essa sua amiga tem!
      Maravilhoso o site, muito agradeço pela indicação.
      Beijão, obrigado por participar.

      • LIRA25/05/17 • 18h35

        vontade de esmagar vc! obrigada pelo carinho! e bjo no coração 😉

  11. D@i21/05/17 • 23h36

    Amei esse post!! Útil e super divertido
    Chorei com o “Gloss para lavabo” hahaha!!
    Também estou exatamente na fase dessas dúvidas, o bônus foi a capa pra edredom.
    Não tinha comprado as almofadas pra cama por falta de ânimo de entender o que ficava melhor.
    Obrigada pela ajuda!!

    • Tio Lelo24/05/17 • 12h19

      D@i meu bem, obrigado por participar 😀
      Beijo

  12. Fernanda Ferreira22/05/17 • 00h31

    Maravilhoso!

    • Tio Lelo24/05/17 • 12h20

      Obrigado Fernanda, volte sempre :*

  13. Sabrina Kubo22/05/17 • 07h10

    Ai que post lindo, maravilhoso!

    Parabéns por esse post super completo! Que dedicação!
    Arrasou !!!

    • Tio Lelo24/05/17 • 12h21

      Oi Sabrina1

      Eu que agradeço por ler, volte mais, beijão!

  14. Cibele Porto22/05/17 • 07h48

    Lelo, amei o post gigante.
    haushuahsuahsua

    Olha, quanto ao maxi tricot, eu achei alguns tutoriais no youtube. Tô animada para fazer um pra mim no próximo outono/inverno.

    • Tio Lelo24/05/17 • 12h23

      Oi Cibele, que delícia fazer tricô.
      Minha mãe faz, mas eu não tenho nem a coordenação nem a paciência…
      Eu até achei a lã gandona… mas custava 2 rins.
      Mostra pra gente qdo terminar?
      Obrigado por ler o Fufu, beijo.

  15. Eveny22/05/17 • 08h14

    Pode tirar uma dúvida dentro da dúvida? Maridón magya é morto de alérgico, então fui obrigada a substituir nosso sofá de couro preto velho e gasto por um surpreendente… outro sofá de couro preto. Mas me deste uma ideia maaaaara com as mantinhas de outra textura. Ele senta na parte limpinha e eu na fofinha cheia de ácaros amigos. Sugestão de textura?
    (Lembrando que Belém é eternamente quente)

    • Tio Lelo25/05/17 • 12h10

      Eveny, essa vida de alérgico é uma sofrência pior que sertanejo.
      Mas veja bem, vamos negociar essa tua versão que eu gosto muito.
      Combine teu sofá de couro com umas almofadas de ultra suede lembre de deixar elas no sol e de dar uns socos as vezes, pra tirar o pó acumulado – também desestressa – e a mantinha eu acho que vc poderia ter uma tipo seda pras épocas mais quentes e de sarja peletizada ou jacquard com um acabamento bem travesti na borda.
      Beijo e obrigado por acompanhar o Futilish =D

      • Eveny25/05/17 • 12h23

        Adorei a dica da almofada “socável”. Acaba o pó e ainda serve pra desbastar eventuais raivas advindas da vida conjugal. heheh
        Obrigada, Lelo!
        O sofá novo tem um pouquinho mais de dois metros de comprimento (três lugares). Quanto eu compro de tecido pra manta?

        • Tio Lelo29/05/17 • 11h24

          Eveny, vamos usar a mesma proporção do closet, 2/3 são na mulé! Hehehehe.
          Mas a mantinha é um tamanho mais ou menos padrão, de 150×120. se vc quiser algo maiorzin, tente usar uma proporção assim “quase quadrada”

          Beijo!

          • Eveny29/05/17 • 13h40

            Brigadão! 🙂

  16. Milena Monteiro22/05/17 • 09h10

    Lelo querido,
    Pode nos dar dicas de onde comprar as mantas?? Tenho certa dificuldade de encontrar, moro no nordeste e o tecido precisa ser leve para não morrer de calor… Tenho duas crianças pequenas e as mantas pra mim são fundamentais!! Xêro no olho! 🙂

    • Monique22/05/17 • 10h21

      Milena, vi várias bonitas no site da Etna e todas com preços bons! Vi algumas no site da Dafiti também, mas são mais caras que as da Etna.

      beijos

      • Milena Monteiro23/05/17 • 09h22

        Obrigada querida! Vou pesquisar! :*

    • Jessica22/05/17 • 16h13

      No site do Elo7 você encontra umas lindas também, comprei com algumas artesãs de la e adorei.
      Sei que no Nordeste não rola, mas achei até a de maxtricot que o Lelo tá querendo.

    • Tio Lelo25/05/17 • 12h16

      Milena minha querida!
      No nordeste você pode abusar de tecidos naturais, como uma bela manta de linho, ou caso vc queira algo mais glamouroso, um de seda, bem levinho. A manta (geralmente tem 120x150cm) pode ser feito com o tecido de sua preferência, os estampados tem mais cara de manta, os lisos temos que cuidar pra não parecer uma toalha de mesa perdida no sofá.

      Xêro!
      =D

  17. Heloisa Inoue22/05/17 • 09h59

    Post gigante ? AMO/SOU!
    Eu já tava esperando um post desses, Cony se mudou e Lelo não vai ajudar ????

    beijos

    • Tio Lelo25/05/17 • 12h21

      Hahahah Heloisa, tem rolado umas consultoria por whatsApp hehehehe
      Mas é que a patroa tem um felling espetacular.
      Obrigado por participar sempre
      Beijo enorme =***

  18. Monique22/05/17 • 10h19

    Post maravilhooooooso!! Amei, sanou todas as dúvidas em uma tacada só! Vou aplicar várias dessas dicas na minha casa.

    Continuem fazendo esse bem bolado: Cony pergunta, tio Lelo responde! Amei!

    beijos nos dois

    • Tio Lelo25/05/17 • 12h23

      Obrigado pelo carinho Monique!
      Volte sempre =D
      :*

  19. Rosângela22/05/17 • 10h58

    Lelo,

    Amei o post, muitas dicas valiosas, parabéns mais uma vez acertou como sempre 😉

    • Tio Lelo25/05/17 • 12h23

      Olá Rosângela, muito obrigado pelo carinho e por ler o Futilish =D

  20. Paula22/05/17 • 12h12

    Melhor post da vida! Maravilhoso!!!
    Thanks

    • Tio Lelo25/05/17 • 12h24

      Eu que agradeço PAula.
      Obrigado pelo carinho e por participar.

      Bêxo.

  21. Natália Albino22/05/17 • 12h28

    Adorei tudo!! Sobre a manta, o exemplo que mais gostei foi o do sofá cinza com manta laranja..achei essa disposição chic! rs

    Bjs para os dois!!!

    • Tio Lelo25/05/17 • 12h27

      Olá Natália,

      É uma das minhas combinações preferidas, beijo!

  22. Clarissa Neiva22/05/17 • 14h35

    Gente, eu amo as dicas do Lelo! Dá vontade de mudar tudo dentro de casa… a forma que ele escreve…leio dando risada o tempo todo! Cony + Lelo = dupla preferida na vida!

    • Tio Lelo25/05/17 • 13h06

      Clarissa meu bem, muito obrigado pelo carinho!

      Beijão!

  23. 22/05/17 • 14h46

    Amei as dicas, casei há 5 meses e minha casa ainda está super sem graça, então tudo vai ser muito válido pra mim! Comprei uma manta recentemente e não consigo achar uma posição pra ela kkkk ela já rodou todos os sofás e poltronas da casa. Vou tentar essas suas dicas enroladinhas pra ver se aprecio mais. Vc arrasa sempre! Vou te seguir no insta pq o snap morreu ahhaha beijo

    • Tio Lelo25/05/17 • 13h09

      Olá Rê,

      Obrigado pelo carinho e parabéns pelo casório!
      Eu AMO o Snap, mas tô tentany usar mais a pokalia do Instagram.

      Beijão!

  24. Fernanda Martins22/05/17 • 14h58

    Tio Lelo!! #Ajuda!!
    Onde você achou o velcro da 3M por esse precinho??

    • Tio Lelo25/05/17 • 13h14

      Oi Fer!

      Não sei onde vc mora, eu moro em Foz do Iguaçu, e comprei na Panorama, a maior loja de materiais de construção da região.
      Fica a dica dessas lojas que não colocam lucros imensos nos produtos.

      Beijo!

  25. Bel22/05/17 • 16h21

    POST SENSACIONAL! Arrasou Lelo!! Obrigada pelas dicas!

    • Tio Lelo25/05/17 • 13h17

      Obrigado pelo carinho Bel, volte sempre!

      Beijo!

  26. luisa22/05/17 • 16h26

    Lelo, quadro com pintura tipo de flor, é brega? acho lindo mas nao sei se não fica meio casa de vó demais sabe

    • Tio Lelo25/05/17 • 15h21

      Luisa meu bem,
      Dá pra ter flores sem ficar vovó.
      Mas sempre vai ter uma pegada romantica ou étnica, dependendo dos tons.
      Criei uma pasta de pinterest do situações que eu gosto.
      https://br.pinterest.com/tiolelo/luisa/

      Obrigado por participar,
      Beijo!

  27. lira22/05/17 • 17h29

    Gente, a Rianny do (@sobmedida_atelie / m.facebook.com/SobMedida.ateliee) faz essa manta em Maxitricot. Essa manta é muito aconchegante e dá um UP em qualquer ambiente!! Uma ideia de preço: numa manta de 0,90 x 1,00m , elas usam em torno de 2 kgs de lã, e custa R$ 400,00. E entregam em todo Brasil.

    • Tio Lelo29/05/17 • 11h33

      Obrigado pela dica Lira!
      Aqui na minha região eu só encontrei a lã, mas somente ela já tem um valor expressivo.
      Agradeço por ler o Fufu, beijão!

  28. Yandra22/05/17 • 18h12

    Parabéns!!! Adorei o post!!!

    • Tio Lelo29/05/17 • 11h43

      Obrigado Yandra, e obrigado por acompanhar a gente =*

  29. Lívia Santiago23/05/17 • 09h06

    Se não me engano, na Elisa Atheniense Home tem maxi tricô! Mas é aquele precinho, né…

    • Tio Lelo29/05/17 • 11h45

      Isso mesmo Lívia… eu adoro os produs deles, até me cadastrei como revendedor deles… mas mesmo o custo já é caro, HAHAHAHA

      Beijão!

  30. Sandra C23/05/17 • 13h39

    Amei todas as dicas!!!!

    • Tio Lelo29/05/17 • 11h46

      Obrigado Sandra, volte sempre!
      Beijo!

  31. Van24/05/17 • 12h36

    Que post delícia de ler…
    Quase peguei um vinho para dividirmos enquanto você passeava pela casa da Cony dando dicas hahahaha

    • Tio Lelo29/05/17 • 11h56

      Hey Van!
      Obrigado pelo carinho, e vinho eu tbm aceito. HEHEHE
      Beijo!

  32. Eduarda24/05/17 • 15h52

    Nossa, mas eu AMEI esse post! Dicas de muito bom gosto e bem úteis para todo mundo!

    • Tio Lelo29/05/17 • 11h58

      Olá Eduarda! muito obrigado por participar e por ler o Fufu, beijão!

  33. NEUSA24/05/17 • 16h28

    Adorei o post! Super dicas preciosas e muito bom gosto! Ainda nao consegui aplicar as dicas dos quadro que estāo aqui e eu bem perdidona… Gracias Lelo :3

    • Tio Lelo29/05/17 • 11h59

      Neusa meu bem!
      Muito obrigado viu, volte sempre!
      Beijão

  34. Patrícia24/05/17 • 18h52

    Parabéns pelas dicas preciosas, adoro seus posts!!!!

    • Tio Lelo29/05/17 • 12h02

      Patrícia!
      Eu que agradeço pelo carinho e por acompanhar meu trabalho e o da Cony, Beijão!

  35. Ana25/05/17 • 00h22

    Lelo, procure pela Ane galante no insta. Ela tem uns tricô de Itu que são de morrer de tão lindos!

    • Tio Lelo29/05/17 • 12h16

      Ana meu bem, arrasou na dica!
      Gostei muito muito muito da Anne.
      Beijão!

  36. Dani25/05/17 • 12h28

    Leloooo!!!
    AMO o jeito que você escreve!! Finalizei a reforma do meu banheiro e agora preciso comprar as coisinhas para decorar, então esse post me ajudou mt! Principalmente no quesito plantinhas!!! AMAY!!!!

    • Tio Lelo29/05/17 • 13h23

      Obrigado pelo carinho Dani!

      Beijo grande e volte sempre 😀

  37. Carla25/05/17 • 17h22

    Tio Lelo! Tu és um queridão, mega profissional (amooooo as dicas e o jeito de escrever, super me identifico). Te contrataria fácil, fácil… pra vida! Bjks!

    • Tio Lelo29/05/17 • 13h49

      OiCarla, obrigado pelo carinho, e por ler o Futilish =D

      Estamos abertos para contratações! hahahaha

      Beijo grande!

  38. Patricia R Lima26/05/17 • 18h56

    Arrasouuu!! Pode falar mais da Patroa que as fufuletes amammm!
    bjs

    • Tio Lelo29/05/17 • 14h05

      Obrigado Patricia!

      Beijaum!

  39. Mara31/05/17 • 16h53

    Adorei o post!
    Em casa tenho sempre manta no sofá e cobrindo ele praticamente todo…por motivos de sofá claro x 2 cachorros que sobem no sofá….#fail né….então pra contornar o sofá vive sempre coberto.
    Também tenho 2 capas de edredon que são realmente ótimas, mas as minhas eu não comprei por motivos decorativos, mas mais por higiene mesmo. Tenho um edredom fino que usamos praticamente o ano todo….e o grosso pro inverno. E ao invés de ter que ficar lavando o edredom toda hora, troco as capas. Tem muitos hotéis que fazem isso também e acho ótimo.

    • Tio Lelo01/06/17 • 17h42

      Hey Mara,
      Que legal, eu acho super válido também essa funcionalidade das capas.
      Obrigado pelo “testemunho”.
      Super beijo =*

  40. Carol01/06/17 • 10h58

    Oi Lelo! Os adesivos da 3M funcionam que é uma beleza, maaaaas destroem a parede! Não tem furo, mas precisei passar uma camada de massa fina pra igualar e pintar a parede antes de devolver meu antigo apto.

    • Tio Lelo01/06/17 • 17h39

      Olá Carol, exatamente isso que eu disse no texto – hahahahahah – eu tinha certeza que não daria certo.

      Beijo!