16
May 2017
Cony’s House – Manta de Sofá
Decoração

Resolvi falar um pouquinho de decoração aqui no blog para ver se aprendo um pouco. Sou um zero a esquerda quando o assunto é arrumar a casa… não tenho o Lelo aqui a toa! E confesso que estou sofrendo com minha casa nova. Antes morava no apto dos meus pais, só que sem eles (tipo, foram eles que saíram de casa, e não eu rs) e tinha muita preguiça de decorar lá por dois motivos: apto enorme (200 metros, 5 quartos, só pra mim) e todos os móveis deles lá, antigos, que eu não queria trocar porque não sabia qual seria meu destino.

Enfim, mudei para BH (morava em Betim) para um apto bem menor (uns 70 metros) e vocês sabem a quantidade de coisa que tenho né? Um closet já está a caminho (acompanha no Stories do Instagram! @futilish) só que resolvi deixar o apto a minha cara. Ok… o meu estilo de vestir eu conheço bem, mas estilo de casa? Do que que eu gosto???

Pensei em decorar a casa em tons de branco, cinza e turquesa mas quando dei por mim estava tudo preto, branco, prata e dourado. Gucci. Totalmente Gucci e resolvi seguir o rumo natural das coisas.

SÓ QUE esbarrei em problemas decorativos que eu nem sabia que existiam! Tipo: Que almofada usar na cama? Como que distribui? Edredon tem que ter capa??? A moldura dos quadros tem que ser igual pra todos? Pendura arrumadinho ou bagunçado? Luminária de cristal é brega? O que vai numa bandeja de prata??? Um arranjo de flores fake é ok??? Posso encher a casa de velas? O que coloco na bandejinha do banheiro? A vela do banheiro só decora ou acende? As almofadas do sofá tem que ser parecidas? A manta do sofá arruma como? E tem que ter manta?

COMO ASSIM??? DECORAÇÃO É TÃO COMPLEXO!

Ok, mas vamos por partes. A que mais tem me irritado primeiro.

Cismei que eu precisava de uma manta de sofá quando minha mãe veio me visitar e um dia cheguei em casa e ela tinha colocado uma CANGA, toda colorida, no sofá para proteger. Mami, não né? Já que é pra por um paninho, deixa eu achar um bonito. E achei, na Etna, chevron em preto e branco, LINDO. Estiquei ele no sofá e ficou assim ó:

Se não me engano, paguei R$ 159. É bem bonita a manta! Mas tá sem graça… coloquei uma almofada dourada no meio das pretas e deu uma melhorada mas ainda não tenho certeza se é assim que usa a manta! Fui pesquisar no Pinterest e achei isso aqui:

Manta reta porém jogada…

Jogada de novo… mas um jogado arrumado sabe?

Retinha tipo a minha

Jogadona!

Nem sei se gosto assim…

Ou assim… parece que alguém dormiu no sofá e deixou a manta de qualquer jeito. Curto não…

Meio torta, mas sempre mais jogada do que arrumadinha!

  • De todas as que vi, a que menos gostei foi justamente a que está toda arrumadinha e esticadinha. Ou seja, igual eu fiz e constatei que tô fazendo errado. Agora é treinar como jogar uma manta displicentemente porém ajeitada, sem parecer que alguém acabou de tirar um cochilo no sofá. Vivendo e aprendendo… Mas, pera… e as almofadas??? Tudo igual? Misturo estampa? Cores? Cenas para o próximo capítulo de Cony’s House!
  • Alguém com dicas de manta x sofá?
46 Comentários
  1. #1
    Renata Castro
    16.05.2017 - 16:08

    Cony, com base nas fotos do Pinterest que você colocou no post, fiquei com a impressão de que sua manta deveria ser um pouco mais comprida… porque o sofá é mais alto.

    Adoro seu blog.

    Bjo

  2. #2
    Renata Castro
    16.05.2017 - 16:08

    Cony, com base nas fotos do Pinterest que você colocou no post, fiquei com a impressão de que sua manta deveria ser um pouco mais comprida… porque o sofá é mais alto.

    Adoro seu blog.

    Bjo

  3. #3
    Alessandra Trindade
    16.05.2017 - 16:13

    Adorei “Cony’s House”! Por favor, escreva mais vezes sobre.
    Eu q fiquei com a dúvida, o sofa precisa realmente de manta?
    Eu sou a loka das almofadas, mas não tenho manta…to brega?
    bjusss lindona.

    • #4
      Mariana
      17.05.2017 - 13:03

      Também só tenho almofadas! Rsrsrsrs. Sou a louca das almofadas, tentando fazer mil composições quando comprei ou quando quero colocar uma nova no meio das que já estão lá. Será que manta é “obrigatório”?

  4. #5
    Karina
    16.05.2017 - 16:31

    Eu gosto almofadas descombinando. Não gosto de coisas combinandinho, conjuntinho na moda e na casa. A minha casa é coloridaça, meio Almodovar, meio Frida Khalo. Mas a manta (colorida, no sofá colorido) é mais pra reta. Acho que o bonito é o contraste. Já que a sua casa vai por cores tão sóbrias e “organizadas” eu colocaria almofadas mais desparelhadas, menos conjuntinho. Ah, e não compra tudo de uma vez. É tão legal uma casa que vai se construindo pela vida. Ainda mais você que viaja bastante.

    • #6
      17.05.2017 - 09:07

      Karina, fiquei curiosa para ver a sua casa! kkkk Gosto de casa colorida, com objetos de viagens e herança de família à mostra. Divido um pouco do meu ape, no meu instagram. Se quiser conhecer um pouco… Ainda estou começando a fotografar. Não tenho muitas fotos, mas dá pra ter uma ideia. https://www.instagram.com/analuqueirozdeazevedoteixeira/
      Abraços.

  5. #7
    Magali
    16.05.2017 - 16:41

    Estou terminando de decorar meu apartamento (aproveitando muitas dicas valiosas do Lelo!). Competência duas crianças e dois gatos em casa, com um sofá claro, comprei três mantas (lindas e macias) e deixo esticadas; quando chega visita, tiro e deixo uma no canto, mas gosto do estilo mais desarrumadinho.

    Em relação às suas almofadas, acho q está sem-graça. Arruma pelo menos mais umas duas, com desenho geométrico ou frases legais, conversando com a manta, e com um ponto de cor (adoro amarelo ou azul com essa combinação aí).

  6. #8
    Maira
    16.05.2017 - 16:48

    Cony, não sei se você tá lembrada, te marquei outro dia num instagram que falava a posição correta de como colocar as almofadas no sofá e você até comentou…posso falar com toda a sinceridade do mundo e de jeito nenhum querendo ser mal educada?
    Acho uma bobeira esse lance da posição correta para se colocar uma almofada sabe, em casa optei por duas, uma ao lado da outra, juntas e a manta dobrada no braço do sofá…acho que você deve colocar do jeito que você bater o olho e achar que tá legal sabe, sem esse lance de que tem que ser do jeito tal pq é o correto, se divirta decorando a sua casa, jaja você vai descobrindo o que realmente gosta.

    Bjocas

  7. #9
    Jah
    16.05.2017 - 16:50

    Amei a nova tag! Sobre a manta eu não uso, mas amei essa sua.
    Porém acho que ela está pequena, manta fica bonita bem grande no sofá, pra usar se estiver frio, dar aquela esquentada.
    Como a manta é maravilhosa, eu usaria ela no quarto, pra dar aquela dobradinha por cima da cama, acho que fica incrível e com cara de cama de hotel de luxo… =D

  8. #10
    Fernanda carvalho
    16.05.2017 - 17:00

    Vi seu stories e fui na Etna no outro dia atras da diaba da manta, já tinha acabado. Fiquei na bad.

  9. #11
    Julia
    16.05.2017 - 17:11

    Fico confusa, se a manta eh para proteger o sofá, não faz sentido ficar de um lado só kkkkk
    Qnd chegar alguém de visita vc estica pra pegar o lugar da outra essa tb?
    Vejo mais como algo pra decorar do q pra proteger

    • #12
      Cacá
      17.05.2017 - 11:07

      Fiquei com a mesma dúvida… a manta serve para proteger ou apenas decorar o sofá?

  10. #13
    Bianca
    16.05.2017 - 17:11

    Cony, eu acho que manta no sofá não se usa mais. Acho que essa manta ficaria linda nos pés da sua cama e no sofá eu colocaria apenas almofadas. Bjs!

  11. #14
    16.05.2017 - 18:09

    Adorei a sua manta!
    Só que eu usaria ela um pouco mais jogada, e não toda certinha.
    Você também pode fazer um mix and match P&B da manta com algumas almofadas.
    Bjos

  12. #15
    16.05.2017 - 18:52

    Ameeeeiii a sua manta, porém ela está curta. Se der (caso tenha mais tecido sobrando na parte de cima) desça ela um pouco. Eu gosto dela jogadinha/desarrumada/arrumada, bem como na primeira foto do Pinterest.
    E dê um pouco mais de vida ao sofá com almofadas em estampas geométricas. Vai ficar lindooo.
    Ahhh, e já que perguntou (rsrs), eu não gostei da cor do seu tapete, está confundindo com o sofá. Eu optaria por um preto ou cinza, pra criar um contraste. É só a minha opinião tá. Love You, Conyzinha ❤️

    • #16
      Constanza
      17.05.2017 - 10:46

      Esse tapete é da dona do apto… sei que não combina mt com o que quero mas não quero gastar mais kkk

      • #17
        24.05.2017 - 21:12

        Hmmm, entendi. Mesmo assim vou te dar a dica de onde comprar, caso mude de idéia. A minha decoradora me falou do site http://www.tapetesnaweb.com.br, comprei todos daqui de casa lá. Essa empresa é a mesma que fornece tapetes para as lojas do Ponteio. Beijos!!!

    • #18
      Marcia Aguiar
      17.05.2017 - 15:53

      Você alugou mobiliado (ou semi-mobilidado)?

  13. #19
    Fran
    16.05.2017 - 18:59

    Fiquei aqui morrendo de inveja pensando em tudo que eu faria com um AP de 200 metros! Kkkkkkkkkkk
    Adorei sua manta, muito linda! Pro meu gosto eu colocaria almofadas coloridas, mas a casa é sua e vc arruma do jeito que vc quiser.:)

  14. #20
    16.05.2017 - 19:13

    Cony, linda a manta! Pq vc e Lelo não fazem uma “série” de posts sobre isso? Ia ser mto legal já que ele já fala sobre assunto aqui e agrada a audiência! 😉
    Beijos

  15. #21
    Tati de PoA
    16.05.2017 - 19:55

    Cony, sempre usei manta pra proteger o sofá, ou seja: tem que cobrir todo o sofá. Vou trocando conforme o gosto e a opoetunidade de compra, pois elas gastam. Ai quando tem visita… O sofá tá lindão quando tiro a manta do dia-a-dia e dá pra usar essas menores e lindas como a tua que tá na foto. Achei que ficou lindo! Que tal experimentar um turqueza nesse pantone teu? Eu curto com dourado. E se enjoar? Troca, igual roupa 🙂

  16. #22
    Raquel
    16.05.2017 - 20:42

    Mulher, o Lelo já falou sobre almofadas por aqui. Dá uma olhada no post, vai esclarecer muito. Beijos

  17. #23
    Julia
    16.05.2017 - 20:45

    O lelo já falou sobre como dispor as almofadas no sofá em um post aqui no blog. Fala sobre como arrumar, estampas, tamanhos..

    • #24
      Constanza
      17.05.2017 - 10:44

      Julia ou Raquel? Vc comentou com dois nomes diferentes 🙂 Aqui dá para ver tudoooooo kkkkkk

  18. #25
    Marcia Aguiar
    16.05.2017 - 23:19

    A manta de sofá em inglês se chama throw justamente por causa sda a forma de se usar.

  19. #26
    Danielle
    17.05.2017 - 02:11

    Ri alto com seu último parágrafo. “A que menos gostei foi a que estava igual a minha…” e qdo tua mãe estendeu uma canga no sofá kkkkkkkk
    Escreve mais sobre decoração, pq tenho todas essas mesmas dúvidas que vc, e acho que muita gente também tem. Amo o jeito que escreve! Beijos

    • #27
      Constanza
      17.05.2017 - 10:43

      hahahah pode deixar! 🙂

  20. #28
    renata
    17.05.2017 - 09:06

    olá! amei, amei, mt esse post. faça mais, pois todas as suas dúvidas tb são as minhas rsrsrs. Em relação a manta, vc comprou um tamanho curto para o seu sofá. Compre uma manta mais longa aí vai ficar igual as fotos que vc postou. bjs

  21. #29
    Flavinha
    17.05.2017 - 09:10

    To nessas tb. Acabei de me separar, morava num apto de quase 90m2 e agora estou num de 36m2 que é perfeito só pra mim e o quarto é tão grande que praticamente eu tenho um closet nele.
    Agora estou decorando tb… Como eu sou cheia dessas coisas energéticas, antes de começar comprar qualquer coisa chamei uma pessoa pra me ajudar com o feng shui do apto. Ela deu umas dicas e agora estou decorando baseada nisso.
    Não sei se tenho muitaaa noção do que vai bem com o que, ainda que eu sempre esteja acompanhando fotos e matérias sobre decoração. Mas acho que tá ficando bom sim, pelo menos agora nesse apto as coisas tem a minha cara e todo mundo diz que é um lugar super agradável de ficar 🙂

  22. #30
    Monique
    17.05.2017 - 09:55

    AMEI esse post.

    Também sou zero a esquerda em decoração e tb estou arrumando minha casa nova! Continue fazendo Cony, vai me ajudar muuuuuito!

  23. #31
    Helisa
    17.05.2017 - 10:16

    Acho que o que tem de errado na sua manta não é o jeito que você colocou e sim o jeito que dobrou, bem certinha. Tenta abrir e jogar de um jeito mais despretensioso, que ela n fique tão lisinha. A inspiração que mais gostei foi a da manta lavanda do sofá branco, achei que ficou perfeita e arrumada. Quanto às almofadas, acho que a dourada no meio é sucesso absoluto e a sua cara… Acho bobagem seguir regra, você é que tem que gostar e tem que ter a sua cara, afinal é o seu lar… Tenho certeza que vai arrasar <3

  24. #32
    Fran
    17.05.2017 - 10:18

    Cony, minha mãe é a expert das mantas! Ela disse que dobra o tempo útil de um sofá, pois com o tempo, o tecido desgasta e vai ficando feio. Aí só forrando ou comprando outro sofá. E ela sempre deixa a manta meio torta, e o jogo de almofadas ela combina 2 estampas + 1 liso (por exemplo, um tecido de arabescos, um de pied-de-poule e um liso, sempre na mesma cartela de cores) ou mistura texturas. Creio que com o tempo você vai ir experimentando e vendo o que mais se adequa à sua sala.
    Bjs e boa sorte com a decoração! Casa nova é tudo de bom!
    Obs.: Adorei este episódio da Cony’s House, aguardando os próximos!

    • #33
      Constanza
      17.05.2017 - 10:40

      obrigada pelas dicas!

  25. #34
    Gabriela
    17.05.2017 - 10:42

    Cony!!
    Está achando sem graça porque está muito “combinandinho”. Acho que você precisa iluminar o ambiente com almofadas coloridas. Não sei como é a decoração da sua casa, mas ia ficar lindo uma almofada amarela ou azul celeste com outra do mesmo tom do sofá!
    beijos!

  26. #35
    geo
    17.05.2017 - 11:32

    Oi coni, sua casinha está ficando linda.
    Senão quer gastar mais dinheiro, porque não faz como a quarta foto do pinterest e coloca algo colorido na parede, que também tenha preto e branco assim conversa com a manta e as almofadas. Eu, particularmente, gosto da manta na diagonal no sofá. Bjos

  27. #36
    17.05.2017 - 11:46

    ADORO os seus comentários adoro ver suas dicas e o seu blog é uma delicia!! um dia quero que o meu seja assim!! pode ser?
    beijos

    https://passablushquepassa.blogspot.com.br/

  28. #37
    Tio Lelo
    17.05.2017 - 12:13

    Mazeeeeeen!!!
    Manda um Tem Jeito patroa! HAHAHAHAH Vou responder essa sua mente inquieta domingo.
    Beijo!

    • #38
      Constanza
      17.05.2017 - 13:38

      Ebaaaaa!

    • #39
      Débora
      17.05.2017 - 19:12

      Posta aqui todas essas dúvidas da Cony respondidas pois eu também tenho elas! Hahahaha

  29. #40
    Lira
    17.05.2017 - 15:32

    Oie Cony! Em casa tenho algumas opções de capas para almofadas e de mantas tbm, aí dependendo da ocasião e da temperatura (quando está muito frio por exemplo, tento usar os tecidos com mais texturas e mais quentes), vou fazendo novas combinações. Como esse é o meu trabalho (dou consultoria para projeto de interiores), percebo que visualmente, fica mais harmonioso quando temos uma manta mais comprida, pra ela não ficar totalmente esticadinha.. Na sua foto, me pareceu que as almofadas pretas pesaram um pouco, posso estar enganada, mas tentaria fazer um teste com uma capa de almofadas num tom “fendi”, “cinza”,”rato” ou “off white”. Adoro o seu trabalho, parabéns!! 😉

  30. #41
    Silvia
    17.05.2017 - 20:04

    Oi, Cony! Sua manta é linda demais, e o achei o jeitinho que vc a colocou bem legal. Só não curti muito o sofá, um com estilo mais moderno (como o das fotos) ficaria mais interessante. Qdo sobrar uma verba extra investe nisso, na tok stok tem uns bem legais. Beijos! Te adoro!

  31. #42
    Ana Carolina
    18.05.2017 - 12:30

    Cony, como você vai colocar móveis planejados no apartamento se ele é alugado? Quando se mudar vai ter que deixar? Bjo!

  32. #43
    Clarisse
    18.05.2017 - 17:34

    Cony, achei a manta pequena para a proporção do sofá. Na minha opinião estar mais próxima ao chão.

    Uma dica, quando você estiver na praia olhem beeeeem as mantas que aqueles moços vendem. Meu sofá é cinza, e a manta tem tons de off white, preto e cinza. O trançado da manta se mistura ao preto e cinza, ficou super legal!
    Beijos

  33. #44
    Isabela
    18.05.2017 - 20:20

    ficaria lindo vc misturar estampas nas almofadas, listras, bolinhas, xadrez discreto (aqueles que é um quadriculado com linhas bem fininhas), tudo em preto e branco, e um toque de cor pra dar um UP, tipo uma almofada pink, ou com estampa que tenha cor. Essa primeira imagem de referência tá linda, eu seguiria nessa linha! E nessa parede acima do sofá vc faz uma composição de quadros, escolhe uns posters legais, ilustrações, foto…

  34. #45
    Michele
    20.05.2017 - 08:55

    Cony minha linda, vc está fazendo errado!!!
    Pinterest não é vida real!!!
    A manta fica em uma caixa, ao lado do sofá. Sentiu frio usou. Depois dobrou e guardou!!
    Essas fotos vão te deixar frustrada, faz anos que vejo pinterest e tento ver qual é o meu estilo com a casa. Tentei fazer quase tudo que eles fazem, mas nunca dá certo comigo.
    Você está indo por um bom caminho. Se vc é Gucci, então a decoração também o é.
    Decoração é um jogo de quebra cabeças eterno, você muda e reflete na casa. É uma brincadeira. Reserve uma parte do seu orçamento pra isso.
    O seu estilo não foi construído da noite para o dia e a sua casa também não. Saia desse estilo “vendido” pelo Pinterest. As casas mais interessantes são aquelas em que você vê o morador nela.
    Jamais uma alma Gucci teria um sofá desse de todo mundo, né? Um dia você vai trocá-lo? por favor???
    Seu sofá é preto de couro fia, Gucci, Gucci, Gucci.https://www.walmart.com.br/item/3238206/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=3238206&utm_campaign=moveis+3238206
    Manta mostarda, igual esse estilo aqui na foto. Para complementar uma orquidea roxa, captou? Esqueça o chevron, ele não é Gucci, é escandinavo ( estou de saco cheio dele).http://www.vogue.com/fashion-shows/resort-2016/gucci/slideshow/collection#2
    O tapete tem que ser com estilo.
    E as almofadas estampadas.https://www.google.com.br/search?q=almofadas+gucci&newwindow=1&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwidqaeqs_7TAhXEvZAKHUiqD4UQ_AUICigB&biw=1920&bih=974#imgrc=qW6Kgj3eRSpaGM:Essas são bem Gucci, bem com o logo. Mas Gucci é preto, branco, dourado e toques de cor.
    Vi essas imagens aqui d amostra do museu co as peças Gucci. Amei essas molduras em madeira no tom de cinza mais escuro e as bolsas penduradas. vejo uma bela inspiração para o seu closet.
    http://chic.uol.com.br/boa-vida/noticia/com-vestidos-de-tapete-vermelho-e-arquivo-de-bolsas-gucci-inaugura-exposicao-forever-now-em-sao-paulo
    Depois me fala como vai ficar.
    Beijo Grande!!

  35. #46
    Âmara
    14.06.2017 - 23:43

    Manta rosinha no sofá cinza. Sem mais. Tem uma com franjas na ponta na tok stok que achei que dá pra deixar sobre o sofá despretensiosamente.. Cozy, fresh and pink

Comente