17
Apr 2017
Show de Rock, O Que Usar?
Como Usar
“Consegui meu ingresso no Rock In Rio pra ver a minha musa Lady Gaga  e agora preciso de um look. Fui no Lolla em 2012 e detesto ver as fotos pois tô me achando tão sem graça (calça jeans, brusinha preta e all star). Fui pesquisar looks, mas só decepção. Ou era aquela coisa pelada das gringas no Coachella ou aquela coisa festa que não combina com festival das nossas celebridades (saia, salto, etc) Favoooooooooooooooor me ajuda!”

Eis uma dúvida geral que também me atormenta MUITO! Toda vez que tem algum show, a primeira coisa que penso é “com salto ou sem salto”? Claro que muitas vão falar “sem salto óbviooooo onde já se viu salto em show” e não discordo, mas sempre que chego no lugar, tem várias pessoas usando. E entendam por salto qualquer um que eleve o sapato do chão rs. Não é apenas salto agulha, mas salto grosso, bloco, anabela, plataforma, tudo isso é salto e tem AOS MONTES em shows. Ok, mas vamos partir para a nossa realidade e zona de conforto.

Conforto. Essa é a palavra. Show de rock geralmente atrasa, geralmente chegamos bem mais cedo, geralmente tá cheio, geralmente a espera é enorme então temos que ficar pelo menos confortáveis.

Não tem muito do que fugir: look preto com acessórios roqueiros e pronto. Vale uma camisa jeans amarrada na cintura, uma camisa xadrez, um regatão bem aberto com top por baixo, a sempre útil camiseta de banda, short jeans ou preto desfiado, legging se for o caso de ir de calça (de couro fake é uma boa hein) ou uma calça bem surrada e que não te prenda. Nos pés, tênis (preferencia para os street tipo All Star, Adidas, Vans etc) ou bota fechada (coturno é TOP). Até oxford tá valendo desde que te deixe confortável! Vai pra camarote ou área VIP? Miga, pode por um salto que não vai ficar nada de outro planeta não, muito pelo contrário, mas salto grosso ok?

As inspirações são quase todas a mesma coisa, só varia o tipo de short, calça e sapato. No mais, arrase com uma camiseta BEM bacana (pode até dar uma bordada nela para glamourizar) e não se esqueça de amarrar uma camisa na cintura, mesmo porque ela serve pra sentar no chão ou te cobrir caso faça frio no final. Jaqueta é pesado, escolha uma camisa mesmo.

Camiseta de rock com short preto (se for de saia, coloque shortinho por baixo) e bota. Meia arrastão faz um efeito bem legal e tá super in!

A boa calça preta. Se for rasgada, melhor ainda.

Dois momentos da camisa xadrez: amarrada na cintura ou vestida mesmo. Dependendo do show, eu evitaria acessórios grandes como colares ou pulseiras. Atrapalham quando a gente pula.

A camisa amarrada. E dá para fugir do preto hein! Curti essa camisa vinho (que eu tenho igualzinha rs) com o short jeans e a camisa.

Se tiver uma bota OTK sem salto, maravilha. Acho bem estiloso. Bota cowboy não tem muito meu amor não, mas tudo depende da produçã0!

Então vamos fazer um check list de roupas para um show de rock?

  • Camiseta de banda (alternativa: camiseta de malha bordada com paetês, acho chique e ousado)
  • Regatão bem decotado com top por baixo (pode ser top de renda ou de tiras)
  • Camisa jeans ou xadrez para amarrar na cintura
  • Short preto desfiado, ou jeans, ou saia preta curta desde que com shortinho por baixo
  • Calça preta rasgada ou legging que pode ser de couro fake (aqueles mais confortáveis, até de cirré vale)
  • Coturno, bota modelo chelsea, oxford ou tênis street. Detalhe: as botas sempre deixam o look mais bonito e mais rocker.
  • Poucos acessórios (gosto de jogos de pulseiras)
  • Bolsa de atravessar e pequena, caso precise de bolsa.
  • Cabelo preso num rabo de cavalo alto e bagunçado fica estiloso
  • Meia calça arrastão dá o toque fashionista e não esquenta.

Bom, acho que com isso sai um look bem legal para um show de rock! Alguém tem mais dicas?

17 Comentários
  1. #1
    Jacqueline Almeida de Souza
    17.04.2017 - 13:26

    Oi Cony, e o ‘core’? Vc tá bem? Olha dá pra falar um pouquinho em especial do Coachella? Sei que é um festival de música nos states , super cheio de famosas, blogueiras , ets mas não sei muita coisa sobre! Por que TODAS se produzem taaaannto pra ir? Bjs

  2. #2
    Liliane
    17.04.2017 - 13:36

    Acho que faltou um brilhosinho, um paetê no meio desse pretume todo. Acho que daria uma levantada no look sem deixar over!

  3. #3
    Paula
    17.04.2017 - 14:34

    Achei as sugestões bem rockeiras pra quem tá indo ver LADY GAGA! Ainda mais pra um show no verão do rio de janeiro!!! acho que tem q ser um look mais leve!! bota seu pé vai derreter!!!

    espera o coachella acabar que vem muita coisa mais plausível por ai!!!!!!!!! <3

    • #4
      Jéssica Diane
      18.04.2017 - 11:10

      Também senti calor só de ver tanto preto hehe
      E por favor gente, não usem camiseta de bandas que não conheçam, ou sequer sejam mesmo fãs… muito mico!!!

      • #5
        Karina sanches
        18.04.2017 - 11:45

        Concordo, usar camiseta de banda que não conhece é mico! Acho o fimmmmm!!!! Kkkk

  4. #6
    Samantha
    17.04.2017 - 14:54

    Eu não deixaria passar tbm um lenço amarradinho – seja na cabeça como bandana, na bolsa, no cós da calça, no pescoço, no pulso (adoro!).
    Nada contra coturno com salto, fica lindo e dá uma postura mais bonita, desde que seja um salto bloco é claaro, pq pisar em grama, calçada e pedra brita não é nada bom com salto fino e acho até feio. Eu tbm evitaria os calçados de verniz pelo fato de ter dó mesmo… pq se for p se divertir de vdd, pular e dançar, alguém sempre acaba te pisando ou vc mesma raspando o sapato :/
    Pense muito bem em qual bolsa levar, dê uns pulos em casa e perceba se ela não vai te atrapalhar ou se vc vai ter q ficar segurando e não vai poder jogar as mão p alto p cantar hahah
    Como não é dia de rock pesado é válido ir mais arrumadinha, na edição passada como fui no Slipknot e o pessoal é bem mais jogadão, se fosse muito exagerada ficava meio fora do padrão – maaass neh, tem gente q não liga p isso kkk

    Beijos, divirta-se e chegue cedo pq tem miils coisas p fazer além do show 😀

  5. #7
    LUH
    17.04.2017 - 16:46

    O show é da Gagag nao? Nao precisa ficar na neura de ir “roqueira” para esse dia.
    O ultimo rock in rio, fui em dois dias de metal e no dia da riri, deu pra ver a diferença do publico, nos dois primeiros maioria de preto, camisa de banda, mas no dia da rihanna, tava tudo colorido, meio coachella msm, estilo boho, kimono. Acredito que no dia da gaga vai ser assim.
    Se for apenas para gaga, n vejo problema em usar um salto quadrado. Fui de bota baixa os 3 dias, mas sempre entre um show e outro, sentava naquele gramado e ficava descalça, todo mundo faz isso.
    Inveja pq esse ano n devo ir.

  6. #8
    Fran
    17.04.2017 - 19:02

    Também vou ao Rock in Rio, mas para ver Aerosmith (lindos! Muito amor!!!) E estava pensando sobre isso…
    Gosto muito de vestidos e pensei em um jeans levinho com tênis, será que rola? Ou um vestido levinho fresquinho e tb tenis mais uma camisa jeans.
    Agora estou pensando com carinho na legging de couro, mas será que não esquenta muito?

    • #9
      Isa
      19.04.2017 - 12:34

      Eu repensaria sobre o vestido… no RinRio é todo mundo jogado e deitado no chao entre os shows… pra descansar! E de vestido, complica! 😉

  7. #10
    Mona
    17.04.2017 - 20:29

    Noooo… tenho uma dicona. A Joulik fez uma nova parceira com a C&A, e é claro que de lá vai sair jaquetas lindas e bordadas que já temos fotos, $$$. Bem pretas, pegada rock e tal. Tem saia e brusinhas no estilo podrinha bordada. Acho que vale investir pra sair bem no Rock In Rio.

  8. #11
    Ka
    17.04.2017 - 22:48

    Fui no Rock in Rio e passei calor de dia e frio a noite. Calça acho muito quente vai derreter durante o dia.

  9. #12
    Layana
    18.04.2017 - 08:10

    Por isso que vai todo mundo igual..parece uniforme.

  10. #13
    Camilla
    18.04.2017 - 09:28

    Acho que é bem isso mesmo, essas sugestões estão ótimas. Look mais arrumado só para área VIP. Rock in Rio é aberto, na grama, com possibilidade de chuva, não rola super produção.

    Salto em show só em show balada (tipo sertanejo) ou VIP, que tem todo um conforto. Show de ficar em pé esperando, pular, chegar cedo, se espremer na pisa… não rola.

  11. #14
    Isa
    19.04.2017 - 12:39

    dia da Lady gaga não é dia de Rock… Não precisa desse pretume todo não! E ir com camiseta de Iron Maiden em dia de Lady gaga é meio mico, né rs…
    Salto só em área vip, fia! Evento que tem que chegar cedo, sair tarde, ficar em pe a noite toda, sentar (ou deitar) no chão pra descansar, fila pra comer e fazer xixi… vá de bota ou tenis! Vá de bota ou tenis. Vá de bota ou tenis! Vá de bota ou tenis! E não esqueça um casaquinho pra na volta faz frio sim! O resto do look, vá o mais confortável possível.

  12. #15
    Thais
    19.04.2017 - 16:25

    Cony, aproveitando que vc citou a bota OTK…
    Esse ano elas continuam em alta na moda?
    Beijos

  13. #16
    Luna
    26.04.2017 - 10:22

    Cony, a blusa do RAMONES, vinho que você tem uma igual… De onde é?!

    • #17
      Constanza
      26.04.2017 - 20:55

      Comprei na Irlanda, numa loja da rede da Primark!

Comente