19
Mar 2017
Mi Casa, Su Casa – As salas das famosas
Decoração, Mi Casa Su Casa

Fufúzis!

A polêmica da semana – uma delas no caso – foi a sala da Ana Hickmann:

Tirando o sono que esse ambiente anêmico me passa, não tem nada demais na sala da lôra.

O terreno onde a casa foi construída, em Itu, é 14,44444 vezes o tamanho de um terreno de uma casa popular, ou seja, essa sala aí tá é pequena na proporção.

Eu detesto esse tipo de bafafá, e foi por isso que eu quis escrever esse post. Não nivele as pessoas por baixo. Isso é inveja e causa câncer.

Se cada pessoa se adequasse ao seu próprio poder aquisitivo a vida ia ser mais saudável. Quer comparar a sala da Ana ? Compara com a do João Dória, ou com a da Ana Maria Braga. Não compare com a de quem não pode ter o que elas tem hoje.

Vai trabalhar, fazer um investimento, pentear macaco, catar coquinho mas vê se faz um dinheiro e troca o seu sofá, deixa a sala mais bonita pra você mesmo.

Agora vamos falar de uma coisa boa nessa sala: Ela é versátil e a Ana vive mudando ela de posição e de decoração.

As vezes é um jantar formal:

Outras vezes é com mesa de jogos:

Pra um dia mais alegre, tem uma poltrona colorida:

Pro natal, tem até uma cadeira diferente – de design assinado – pro Papai Noel:

Parabéns Portes Arquitetura pela bela casa que vocês desenvolveram para Ana.

Mas já que estamos falando de salas, vamos ver salas de famosos e dar pitaco, pega veneno e #vemkotio!

Sim, vai ter Val Marchiori por motivos de: o apartamento dela é lindo! Foi projetado em 2008/2009 por Guilherme Torres e tem peças elegantérrimas e descontraídas, além de muitos itens de design. O acesso do apartamento é por um hall e ao chega na área social se dispõem a direita e a esquerda o estar e o jantar:

Um sofá de linhas puras faz “cujuntinho” com um super moderno, com formas arredondadas. Além disso duas poltronas clássicas e uma Easychair do Oscar Niemeyer foram os assentos escolhidos para acolher muitas buzanfas rycas pra tomar uma taçinha.

Do outro lado uma mesa ( provavelmente 2 mesas lado a lado eu imagino ) acomodam 12-16 convidados.

Perceberam que o tapete é igual ? É ele e o esquema de cores que trazem o equilíbrio. O abajur em forma de cavalo ( em tamanho natural ) é uma peça de design italiano, que amando ou odiando, precisamos concordar que é um item que confere personalidade. Inclusive a Madonna também tem um.

Esta foto podemos ver melhor a Easychair, desenho do titio Oscar. ela foi desenhada para os palácios de Brasília, e quem conhece o Itamaraty, ou o congresso sabe que lá tem dezenas delas. Eu já acomodei meu popozão numa e gente… é super confortável. Claro que uma original tem um preço salgado, a última vez que orcei estava 28 mil reais.

Fernanda Souza e Thiaguinho:

Provavelmente 2014 Fernandinha decorou sua casa no Érrejóta. E o escritório escolhido foi de Salvador! Manarelli Guimarães Arquitetura assinou o projeto descontraído do casal.

Eu sou seguidor dela no Snap e sei que ela ainda está colocando seus toque pessoais na casa, e para a primeira casa do casal, eu acho que está super interessante.
Adoro o espelho apoiado no chão o gesso moderno, as mesas com tampos em vidro, as cortinas tecnológicas que tem propriedades térmicas e acústicas:

O tapete está incrível a mesa leve de acrílico… E o espaço de jantar…

Muito amor por esse buffet e pelo lustre! Dispenso as cadeiras de bambu. Repetiria as de couro, talvez com outra cor nas cabeceiras.

Agora pra terminar, uma casa de família fofínea:

Cinza em profusão, que eu adoro, um tapetão de sisal com uma trama de geometria, verde, azul, toque de preto… quem será que vive aqui?

Almofada gostosa de bolinhas, porcelanas e roda teto. Eu queria não gostar, mas tirando aqueles enfeites de corais acenando por socorro sobre a lareira eu não consigo “desgostar” de algo.

No jantar está mais fácil de dizer que o lustre está muito pequeno. E que o tapete poderia ser diferente. O que acharam do teto em madeira?

Espero que tenham gostado desse mini papo com casas de famosos, digam se querem mais nos comentários.

Lembrando que a patroa maravilhosa está no Instagram como @ Futilish e eu como @Tiolelofoz. Mas é mais fácil me achar no Snap com o mesmo usuário.

 

 

 

 

 

25 Comentários
  1. #1
    Marilu
    19.03.2017 - 20:31

    A galera tem uma sala de estar de 100 m quadrados e me faz um layout que os sofas ficam a 2km da mesa de centro micro, queria saber quem foi o arquiteto que fez esse layout

  2. #2
    Ana
    20.03.2017 - 08:22

    Adorei o post mostrando a casa dos famosos (estilo Caras)!

    Mas confesso que achei o início um pouco mal humorado. Pq até onde eu sei, as brincadeiras com a sala da Ana Hickmann não passaram disso, brincadeiras…

    Beijo!

    • #3
      Jéssica Diane
      20.03.2017 - 11:49

      haha, também achei que o tio estava de mal humor… só vi memes, não vi polêmica rs

      Mas eu sempre adoro os posts dele!

      Beijos

      • #4
        Jéssica Diane
        20.03.2017 - 12:35

        Mau humor**

  3. #5
    Mary
    20.03.2017 - 08:48

    Adorei o post!!! Quero mais sim!!!

  4. #6
    isla wolff
    20.03.2017 - 09:48

    Aquele cavalo-abajur da Val, meu sonho de consumo! <3
    acho tão tuuudo!

  5. #7
    Psicóloga de boteco
    20.03.2017 - 10:38

    ENTRETANTO eu tenho uma coisa a dizer quanto ao trabalho do Guilherme Torres, que é de Londrina assim como o marido/amante/sei lá o que da Val Marchiori. Como leiga e como pobre (jamais teria cash para contratá-lo e bancar o que ele manda comprar, portanto, pode ser recalque e inveja), acho o trabalho dele sempre muito igual, as mesmas casas, as mesmas fachadas, a mesma cozinha, as cadeiras da sala de jantar, o mesmo sofá capitonê que ele mesmo desenhou. Bonito, claro, mas eu esperava coisas diferentes. Tem muitas casas em Londrina desenhadas por ele e pode-se ver de longe, pois é tudo igual.

  6. #8
    Cibele Porto
    20.03.2017 - 10:41

    “Se cada pessoa se adequasse ao seu próprio poder aquisitivo a vida ia ser mais saudável. Quer comparar a sala da Ana ? Compara com a do João Dória, ou com a da Ana Maria Braga. Não compare com a de quem não pode ter o que elas tem hoje.

    Vai trabalhar, fazer um investimento, pentear macaco, catar coquinho mas vê se faz um dinheiro e troca o seu sofá, deixa a sala mais bonita pra você mesmo.”

    Adorei! ri muito. O brasieliro tem dois problemas: ou ele se compara ao que não é a realidade ou tem síndrome de vira-latas. Eu particulamente ri muito do bafafá sobre a sala linda da Ana Hickman… E amei a sala da Fernanda e do Thiaguinho. Adorei esse post Lelo, dá pra repetir algo do tipo, de tempos em tempos?

    beijos!

  7. #9
    Cacá
    20.03.2017 - 11:06

    Mas afinal, de quem é a última casa do post? Fiquei curiosa agora! rs

    • #10
      Lulu
      20.03.2017 - 16:51

      Também fiquei super curiosa!!!

    • #11
      Lorena
      20.03.2017 - 22:51

      Também quero saber! Não entendi.

  8. #12
    Fany
    20.03.2017 - 11:53

    Achei essas salas muito de revista ,não usáveis, com exceção da Fernanda que é linda, com vida e não anêmica! Bjks

  9. #13
    Gabriella
    20.03.2017 - 13:08

    de quem é a última casa!!!!!!

  10. #14
    Elaine
    20.03.2017 - 17:00

    Adorei o post! Mas fiquei curiosa pra saber de quem é a ultima casa hahaha 🙂

  11. #15
    Ana Paula
    20.03.2017 - 17:24

    Você não falou quem vive nessa última! Rs… Quero mais sim! Até umas mais simples de famosos pode ser também, serve de inspiração.

  12. #16
    Liza
    20.03.2017 - 21:29

    A sala da Ana é enorme, só isso… bem blá e olha que amo branco, mas nem tanto, a que mais gostei foi a da Val e a última, cinza.

  13. #17
    Claudia rosa
    21.03.2017 - 09:50

    Lelo,de quem é a terceira casa? Estou curiosa. Cheiro

  14. #18
    yeda priscila
    21.03.2017 - 10:30

    Amei o post, eu particularmente amo o estilo clean e scandinavo, amo branco em tudo e pra tudo. Mina casa é pequena e eu sei me valer bem desse estilo pra deixar ela o máximo confortável pra mim, misturando texturas e o mínimo de objetos. A sala da Anna Hickman é modificada sempre, de acordo com o evento e dá pra perceber que a sala foi reacomodada principalmente pensando na circulação do evento (que no caso era uma festa de reveillon). Mas, tudo o que eu vi foram tiradas de memes e o brasileiro sendo o que ele é de melhor, fazendo piada com tudo e todos! Amei o post podia ter vários assim de vez em quando!!!

  15. #19
    Karen
    21.03.2017 - 11:38

    Mas afinal, de quem é a última casa do post? Fiquei curiosa agora! rs (2)

  16. #20
    Psicóloga de boteco
    21.03.2017 - 20:18

    é a casa nova do Obama, gentem…

  17. #21
    Alessandra
    21.03.2017 - 21:54

    Os memes que vi foram bem humorados, sem críticas e falando do tamanho da sala da Ana (brincando com o fato de ser enorme e maior do que 99% de nós, meros mortais pobrinhos). Não vi ninguém xoxando.

    Teve um que falava que achou no Google Earth a sala dela e estava logo ao lado da Islândia kkkkkkkkkkk Rachei de rir

  18. #22
    Alessandra
    21.03.2017 - 22:04

    Por falar em xoxar, pobre pode xoxar sala de rico ou somente vice-versa? Caso possa; a sala da Ana é entediante!
    Parece saída daqueles filmes de ficção científica futuristica no qual robôs entram pra dar uma injeção em humanos e os tornar robôs também.

    Se arrastar a mesa de centro, poderia servir de cenário para o filme Tron.

    Gostei da sala da Val.

    A minha sala baixa renda está tiririca do brejo, mas nem toda sala de rico é uma samambaia de varanda.

  19. #23
    Alessandra
    21.03.2017 - 22:14

    *futurista

  20. #24
    Marcela Dohara
    22.03.2017 - 11:08

    A pergunta que não quer calar: de quem é a última casa, Lelo???? hahahahah
    Putz, deixou a gente seca na dúvida!
    A sala que mais me deu impressão de ser “gente como a gente” proporcionalmente (se é que posso falar assim…kkkk)foi a da Fernanda Souza e Thiaguinho! Muito lindinha!
    Beijãooo querido!

  21. #25
    Thais Fernandes
    22.03.2017 - 22:10

    A nova casa do Obama, apesar de cinza e branca, parece ser muuuuito aconchegante, diferentemente das outras e até a do Thiaguinho que, mesmo com cores não transparece isso…
    Quanto à sala da Ana, afff PAVOR. Pode ser pobreza, inveja minha ou seja lá o que for, mas aquilo não tem cara de sala.
    Amei o post!

Comente