03
Mar 2017
Fala Que Eu Te Escuto – Madrinha Esvoaçante
Fala que eu te escuto!

Hoje temos uma dúvida fashion da Caroline, que por sinal, AMEI  responder!

“Oi Cony, tudo bem? Nem vou entrar na balela de elogiar o blog: você é apenas a rainha da blogosfera fashion. Sem mais!

Dito isso, gostaria da sua opinião e palpite: tenho um casamento num domingo (véspera de feriado) em abril. O clima é bom, e o casamento será às 17:30h. Sou madrinha e o traje é passeio completo. Porém, meu marido que é mais amigo do noivo, conheço a noiva e adoro ela, porém não somos amigas, apenas colegas. 

O meu drama começa aqui: não gosto de vestidos bordados/rendadosGostaria de algo com tecido mais esvoaçante, rycoh, com fenda talvez e que mostre os ombros, pois acho essa parte muito feminina. Penso em usar o cabelo preso em um rabo despojado e bonito e um brincão. Sou alta e magra (1,70|60kg).

Também fico na dúvida sobre a cor, sou loira, bem clara, e gosto de azul marinho, não coisa muito colorida, ou uma cor bem fina, talvez vinho…Já conversei com a noiva e ela não tem nenhum problema com nenhuma cor de traje, o que é ótimo, mas quero mostrar que tomei cuidado na minha escolha. 

Cony, confio muito nas suas dicas, será que mesmo com todas essas exigências você pode me ajudar? Um beijo, e muito obrigada!”

Tá fácil, tá lindo, tá rycoh de resolver!

A primeira coisa que me veio a cabeça foram os vestidos esvoaçantes, com decotes profundos, dos tapetes vermelhos da vida. Selecionei alguns, vem ver:

Caroline, como você é loira, madrinha e casamento de tardinha, acho que um tom pastel ficaria lindo em você. Pode ser um rosa quartz, um azul serenity, um lilás… só fuja do nude!

Esse modelo é LINDO e dentro do que você quer! Fluidez e decote! Mas pense comigo, quando tiver decotão, vamos evitar uma super fenda ok?

Mais modelos de vestidos para madrinhas que não gostam de bordados. Apenas cuidado com a cor para não ficar muito apagada.

Outro modelo super interessante, decote e ombros de fora. O verde água da Marina Ruy Barbosa é LINDO! Um forte candidato não acha?

Se estiver achando as cores muito meiguinhas, pode pensar num verde esmeralda ou em variações de roxo!

E burgundy hein? Vestidos maravilhosos e essa cor fica linda em loiras! E olha Blake Lively ensinando sobre decote e fenda. Tem fenda? Tem, mas o decote é bem comportado!

Se mudar de ideia e não quiser mais fluidez, podemos pensar em minimalismo colorido. Mas eu, sinceramente, amei a ideia de vestidos leves e femininos.

  • Caroline, tenho certeza que irá arrasar nesse casamento! Sua escolha foi bem acertada e chique, depois manda foto pra gente ver?
18 Comentários
  1. #1
    Jéssica Diane
    03.03.2017 - 13:18

    A Caroline mandou o chora praticamente resolvido! Vai ficar linda

  2. #2
    Helisa
    03.03.2017 - 13:53

    Cony leu meu pensamento hahahaha Eu sou ALUCINADA com esse vestido da Blake, penso seriamente em fazer assim pra minha formatura!!

  3. #3
    Lara
    03.03.2017 - 14:13

    Só um detalhe: se ela tiver peitão, não acho apropriado ter decotão, ainda mais em igreja…

  4. #4
    03.03.2017 - 15:55

    Adorei esse post! E achei que a Cony arrasou em todas as ideias, como sempre! Entre todos, voto no burgundy da Blake Lively!

    Se quiser algumas ideias de penteados, passa lá no Caso eu case. Só colocar “madrinha” na lupinha e aparece tudo!

  5. #5
    Karine Ramos
    03.03.2017 - 17:22

    ADOREIIII!
    Dicas valiosas, inspirações que valem ouro!
    Fui convidada de um casamento a pouco tempo e precisava de dicas exatamente assim, pena não ter visto esse post antes.
    Cony, manda mais dicas aí, chegando o outono…
    Tipo, de peças chaves a investir! 😉
    Obrigada, beijo1

  6. #6
    Vanessa
    03.03.2017 - 19:30

    Podia ter mais dessa tag aqui… Adoro os posts!

  7. #7
    Caroline
    03.03.2017 - 20:31

    Cony do céu, não imagina minha alegria de abrir o blog hoje e ver minha dúvida assim já respondida. Muito amor por você!!!
    Amei muito as dicas, abriu bastante a cabeça e pode deixar que eu mando fotos!
    PS: tô espalhando pras amigas e família que tenho um post no blog, hahaha!
    Beijão

  8. #8
    Thais
    03.03.2017 - 22:06

    Encontrar vestido no google é fácil, difícil é encontrar pra vender ou alugar. To passando nervoso pra conseguir um pra mim.

    • #9
      Mariana
      04.03.2017 - 06:56

      Pensei nisso tbm!

    • #10
      Thalita
      06.03.2017 - 08:49

      Uma dica. Aqui em Cuiabá onde moro, existe uma loja de aluguéis bem bacana, vestidos lindos (grifados tb), locados direto das donas. Deixamos os vestidos, e eles são locados pela metade do preço. O preço é super justo, além de não ficar com vestido encostado. Há outros sites como o Dress & Go.

  9. #11
    Vanessa
    03.03.2017 - 23:56

    Oi Cony. Primeiramente toda a felicidade do universo para você no seu novíssimo lar.. Outro assunto: como faço para participar do seu grupo secreto no face? Isso se ainda for possível. Bjos

    • #12
      Lulu
      06.03.2017 - 13:27

      Eu também quero!!!! Nuca te pedi nada Cony!!! hahahahha

  10. #13
    Carolina Fernandes
    04.03.2017 - 11:55

    Tudo maravilhoso como sempre! Mas Cony, onde encontramos vestidos assim? Dá dicas de lojas?

  11. #14
    Andressa
    04.03.2017 - 18:07

    Que inspirações lindas, dei print de tudo! Cony, tem algum post com dicas de looks para convidadas de casamento, preciso muito de algumas inspirações! Casamento noturno, chique mas nem tanto, parente do noivo. Você é meu dicionário da moda, sempre que quero algo pra me inspirar, corro aqui no blog!

  12. #15
    Iraci
    06.03.2017 - 14:27

    Caroline, se o casamento for religioso e antes do dia 16 de Abril não use roxo! Essa é a cor da quaresma, ou seja, preparação pelo luto pela paixão de Jesus Cristo.
    Alguns padres se sentem muitissimo ofendidos, já vi padre proibir madrinha de subir no altar por causa disso!
    Bjs

  13. #16
    larissa
    06.03.2017 - 15:44

    Gente, aproveitando a deixa, tenho um casamento em maio.
    Pra quem é do Rio, vai ser na Confeitaria Colombo.
    Nunca fui em casamento lá, e procurei fotos no Google pra ver como era e o que achei tá bem tradicional, vestido de noiva e roupas de casamento mesmo….
    Queria ir num estilo vintage mas sem parecer um personagem sabe? Não quero nada caricato.
    Podem me dar ideias?
    Ah, e sou só convidada. Sou amiga do noivo, nunca nem vi a noiva.

  14. #17
    Mariana
    07.03.2017 - 11:08

    Cony, estou passando pelo menos dilema!

    Sou madrinha e tenho que usar tons pastéis. Escolhi um vestido rosa quartzo, com um tecido encorpado e sem bordado (sou loira e tenho a pele clara, meio pálida até hahaha). Que cores de acessórios você indica? Um brinco com alguma pedra colorida?

    Beijos!!!

  15. #18
    Amanda
    17.01.2018 - 16:37

    Oiii… também preciso de ajuda, vou ser madrinha e a noiva escolheu um vestido rose. O meu vestido é liso, sem nada, somente um decote, gostaria de usar um brincão (já que o vestido é bem simples), que cor de brinco devo comprar? Me ajudaa… BjoS!!

Comente