19
Feb 2017
Tem Jeito Decor 30 – Sapucaí da Alessandra
Decoração, Mi Casa Su Casa

Fufus! Faltando uns diazinhos para o carnaval me chega essa belezura!

Mentira, tá na fila faz meses 🙁 #sorry mas eu tô fazendo na ordem… nem tem saído muitos Mi Casa Su Casa, pra adiantar essa coluna =D

Então a Alessandra comprou um apartamento, e ele tem uma sapucaí na entrada. Como é um prédio não vamos poder ESTAR CHAMANDO a bateria da Grande Rio pra ritmar o post.

Vamos ver o que essa Fufu deseja:

“Oi Lelo! Adoro sua tag no Futilish, já me deu muitas ideias novas para o ap novo que comprei com meu namorado! Mas tem algo que tenho medo de errar muito que é esse corredor enorme na entrada!

Ele tem quase 6 metros de comprimento até acabar essa parede da esquerda. Já pensei em colocar quadros, aparador no centro com um espelho, mas minha maior dúvida é como deixar essa sensação de corredor infinito um pouco mais suave! A parede lá do final é da sala de jantar, e terá uma mesa (que ainda não foi decidida) encostada contra parede e com esse lustre em anexo abaixo.

Acredito que essa parede do fundo também deve ser importante para amenizar a sensação de corredor infinito.Essa abaixo é a planta do ap.

Pra você ter uma ideia, a nossa cozinha será em tons brancos, com portas de espelho em cima e de vidro preto abaixo, com o granito preto e os eletros todos de inox. Nosso sofá será cinza, painel provavelmente branco,e a bancada é branca. Enfim, estamos seguindo essas tonalidades e tentando colocar cor nos acessórios. A largura do corredor é 1,2m e o pé direito tem mais ou menos 2,45 com forro de gesso já. Já pensamos em inverter a sala de estar e de jantar, mas não tínhamos ideia de como deixar os espaços bons.
Me ajudaaa Lelo, agradeço desde já e um beijão!”
Menina, assim como eu já te disse no email, parabéns pelo apto novo =D
Infelizmente eu não tenho como não salientar um detalhe sobre seu corredor … que vai ficar lindo, já já você verá. Mas precisamos atentarmo-nos que ele custou praticamente 10% do valor do seu imóvel. E isso é muito dinheiro pra colocar num corredor. Façamos de conta que seu ninho de amor custou 300 mil… esse corredor vale 30K !
Vamos tratar ele com carinho.
Você está certíssima, a parede lá do fundo é importante para que a sensação de profundidade seja maior ou menor. Ela precisa ser clara, porque uma superfície escura dá impressão de maior distância. E também não deve ser espelhada, pois refletiria essa profundidade e evidenciaria a longa distância.
A ideia na verdade é compartimentar o corredor pra ele parecer mais curtinho. Como o pé direto é um pouco baixo, mas a largura do corredor é boa, vamos tirar proveito disso.
Pega o salto e vamos tudo desfilar no corredor #vemkotio!
Opção 01
A opção um é bem decorativa-contemporânea-pensadora-poderosa:
Basicamente eu separei 1,30m na entrada e 1,30m no fical do corredor e meti o pau… construí colunas na parede e no teto em madeira freijó.
A parede também ganhou uma tinta grafite (quase preto) fosca, criando uma ilusão de profundidade.
Então o que falta? falta um lugar para deixar a chave, a bolsa e etc…
Um buffet em laca branca e portas espelhadas serve para apoiar essas coisas todas, e para preencher o espaço entre as janelas, 2 luminárias de coluna e caso você aprecie um toque mais clássico, dois espelhos venezianos.
  
A descrição do teu imóvel está bem branco e preto. Talvez um de vocês (ou os dois) sejam corintianos ou santistas, então eu evitei o verde e sugeri uma mesa azul petróleo, pra dar vida ao espaço.
Como eu disse antes, precisamos fazer a parede do jantar ficar clara para que ela não denuncie o longo espaço entre ela e a porta.
Agora vamos pra segunda?
A segunda é super atual – com várias referências ao clássico:
Painéis com arandelas embutidas, espelhos bisotados e novamente a parede um pouco mais escura.
Os dois painéis brancos ficam soltos no início e no final do corredor 40cm e também estão soltos do teto e do chão 15cm.
Os 8 espelhos bisotados fazem alusão ás boiseries, uma releitura glamourosa das molduras de castelos.
Claro que, nos castelos essa moldura variava em riqueza de detalhes e ornamentações conforme a excentricidade e fortuna do país.
No castelo de Versalhes (construção 1664 até +- 1730) um dos palácios que eu mais admiro, o Titio Louis  XIV tava podendo, tava pegando a corte geral, amava a cunhada casada com o irmão meio baitola, a mulher dele viu a coisa ficar preta e pariu um herdeiro negro…  então se ele já estava nesse circo, porque não socá ouro nas paredes, não é:
Inxalá! Chega de aulínea de história.
Logo em frente aos espelhos, um aparador com vasos decorativos, plantas e espaço para apoio de chaves, carteira etc… deixe uma bandeja bonita pra essa função aí. Isso tudo será refletido no espelho, que também proporcionará mais luz através do reflexo da janela:
As outras paredes estão em um cinza moderno, o aparador preto e branco, com vasos e bandeja de flores recebem quem chega.
Os dois garden-seats, que são peças coringa, preenchem e enobrecem o hall e ainda podem migrar em dias de festa e serem novos assentos ou mesas de apoio para bebidas e aperitivos.
Essa visão de quem chega ao apartamento me parece muito nobre. Nessa versão o azul é um pouco mais royal, pois eu gosto dele contrapondo com o dourado.
AND hoje vai ter opção #03!
Contudo, vamos bebericar um cadin que ontem eu fiz cosplay de gênio e entrei na garrafa de espumante:
Na opção três, eu fiz uso daquelas cores que a humanidade ama: bérge, bérgin e berjão.
A parede esquerda de quem entra, ganhou um tom marrom chocolate-com-leite, acabamento fosco, e foi adornada com diversos quadros.
Eu propus aqui pôr do sol, pois a ideia é de que seu corredor seja uma galeria, com luz direcional e obras que tenham algo relativo entre elas.
Na parede em frente, plantas altas e 2 cadeiras, como se fossem um convite para sentar e apreciar seu espaço de arte.
No fundo da parede de jantar, um revestimento 3D – o da imagem é o modelo Duna da Castellato, que tem ondas maravilhosas e que deveria ser branco, mas meu computador resolveu que elas são bege. Confesso que gostei. No espaço entre o hall e o jantar, um buffet suspenso acomoda um bar. E a parede recebeu faixas de espelho champagne.
Espero que algo tenha agradado vocês Alessandra, muito obrigado por participar e pela paciência. Sei que vai ter bastante Fufu comentando e contribuindo com ideias incríveis.
Obrigado por lerem, por participarem, por acompanharem essa minha patroa magnânima no Instagram @Futilish e por me prestigiarem também pelo Instagram e Snapchat, meu usuário é @tiolelofoz.
Eu recebi vários Tem Jeito Decor estas últimas semanas e não pude responder todos, mas podem deixar que assim que der eu mando um alô!

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

42 Comentários
  1. #1
    Fany
    19.02.2017 - 18:22

    Lelo, vc consegue se superar! Amei as duas primeiras opções. Divinas! Bjks,Fany

    • #2
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 11:28

      Fany meu bem,
      Fico feliz que tenha gostado =D

      Mexeu no seu quarto?

      Beijo!

      • #3
        Fany
        05.03.2017 - 20:40

        Ainda não mexi no quarto! Bjks Lelo, Fany

  2. #4
    Silvia Hahne do Lago Cerqueira
    19.02.2017 - 18:33

    A segunda opção é simplesmente “deslumbrante”…se fosse meu apartamento, não pensaria duas vezes.

    • #5
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 11:36

      Obrigado Silvia,

      =D

      Beijão, agradeço por ler a gente =D

  3. #6
    Maria Vitória
    19.02.2017 - 22:20

    O que foi essa segunda opção?!?!

    Sofisticada, sóbria um luxo! Achei a cara do apartamento dela. Casou Perfeitamente!

    Eu tbm qro um corredor assim kkkkk
    Incrível bom gosto Lelo!

    • #7
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 12:06

      Mary Victory,
      Que bom que vc gostou =D
      Vamoss fazer um canto lindo pra vc também 😀

      Beijo!

  4. #8
    Leticia
    19.02.2017 - 22:35

    Melhor tem jeito decor ate agora!!!! Meu deus! Impressionei com a beleza dos três projetos, jamais imaginei q um corredor poderia ser tao lindo, deu vontade de fazer um em casa kkkkkkk

    o 1 e o 3 são os melhores, mas o preferido ainda eh o 3!

    • #9
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 12:10

      Hey Leticia, muito obrigado por ler o Fufu, e pelo carinho.

      Beijo grande

  5. #10
    Gabi
    20.02.2017 - 07:06

    Eu tenho um corredor bem grande na entrada aqui, e acabamos fazendo um pouco da segunda opção. Como havia espaço para um armário embutido, colocamos uma arara para deixar os casacos, e embaixo um móvel para sapatos, que não entram em casa a partir dali. Como o frio aqui é puxado, é bom ter os casacos pesados na saída. Também deixamos um espaço para chaves, luvas e gorros. Funciona bem, e deu alguma utilidade pra esse corredor enorme.

    • #11
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 12:12

      Adoro esses móveis para sapatos e afins na entrada Gabi, obrigado por participar.

      Beijo!

  6. #12
    Taiza
    20.02.2017 - 08:43

    Primeiro.. parabéns pelo apto novo!!!
    Segundo (baseado numa experiencia que tive há pouco): cuidado com os móveis que vai comprar e que precisarão passar por este corredor. Como ele não tem uma “quebra” pra encaixar móveis na hora de entrar, principalmente a mesa veja pra comprar desmontada… e sempre sempre tire as medidas antes de comprar.

    • #13
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 12:15

      Excelente observação Taize!
      Entrar com móveis por ali pode ser complicado.

      beijo!

  7. #14
    Caca
    20.02.2017 - 09:34

    O que eu mais gostei foi a terceira opção! Arrasou na “aleria de arte”, queria na minha casa tb esses quadros.

    • #15
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 12:20

      Olá Caca,

      esse tipo de “galeria” é possível de vária maneiras. Se vocè tiver um hallzinho, um escritório, um quarto dee visitas é bem fácil criar =D joga uma tinta dramática no fundo e vai colocando os quadros, mesmo que pouco a pouco, porque molduras e tals geralmente tem um custo considerável.

      Obrigado por participar, beijo!

  8. #16
    Ana
    20.02.2017 - 10:42

    Tudo lindo!!!

    Faria a opção dois!

    • #17
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 12:55

      Obrigado Ana,

      =*

  9. #18
    Thais
    20.02.2017 - 11:46

    Ótimas sugestões, Lelo! Só fico me perguntando quem foi o engenheiro/arquiteto que projetou um corredor desses… Que desperdício!

    • #19
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 12:56

      Olá Thais…
      Não posso falar mal dos engenheiros… hahahaha

      Beijo, obrigado por participar.

  10. #20
    Eleonora
    20.02.2017 - 11:50

    Opção 1 está incrível!

    • #21
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 12:58

      Obrigado Eleonora!

      =)

  11. #22
    Jane
    20.02.2017 - 12:15

    Arrazooooou Lelooo!!! Amei!!! Quero 03 corredores na minha casa pra fazer um de cada!!! kkkkk
    Se fosse no meu apê eu ficaria em dúvida entre o 2 e o 3, porque acho muito lindo parede com quadros grandes. Parece que estamos numa galeria!! E o 2 é a cara da riqueza!!!! lindo de doer!! bjs

    • #23
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 13:02

      Jane, gosto da sua ideia, querer os três e fazer os três. hehehehe

      Beijo!

  12. #24
    Alessandra
    20.02.2017 - 12:39

    Lelo você arrasou com as opções! Já agradeci por email, mas vai por aqui também! Amei amei amei. E estou amando ler os comentários das meninas também! O corredor é grande assim pois do lado esquerdo dele tem outro apartamento, e este corredor do meu apartamento, seria o corredor do hall do andar, aí para agregar m2 no apê resolveram deixar o corredor pro apartamento. No começo estava desesperada com esse corredor enorme! Mas agora tô muito contente com as idéias para minha pequena sapucaí hahahaha

    • #25
      Ana
      20.02.2017 - 13:58

      Alessandra, manda foto p o Lelo publicar quando estiver pronto?

      Qualquer uma das opções vai ficar mara, mas tenho certeza que todo mundo vai querer ver como ficou! #todasqueremumcorredorrico

      Boa sorte com a decor!

      Bjo!

      • #26
        Tio Lelo
        27.02.2017 - 13:05

        Poizé Ana! todos keremos corredor ryco 🙂

        Beijo Ana, beijo Alessandra 🙂

  13. #27
    Sandra Luz
    20.02.2017 - 16:17

    Essa opção 2 tá um espetáculoooo!!! Que lindo que ficou! Que vista mara ao entrar no ap!

    • #28
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 13:06

      Oi Sandra!

      Obrigado por participar, eu tbm achei chique essa entrada :8

  14. #29
    Paty
    20.02.2017 - 17:19

    Também fiquei com vontade de ter um corredor desse para fazer a terceira opção. Perfeito!!! Lelo arrasando como sempre!!!

    • #30
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 13:10

      Obrigado Paty!

      Mas olha, a galeria pode ser feita em qq espaço 😀 aproveite!

      Beijo!

  15. #31
    Hallini
    20.02.2017 - 18:55

    Sempre trazendo o melhor, e realmente que corredor carinho hein,…ainda bem que há salvação. E Lelo sempe faz nossos dias felizes com esse humor, deve ser um ótimo companheiro para se trabalhar. Adoro-te! O melhor: “então se ele já estava nesse circo, porque não socá ouro nas paredes, não é”. Esses reis, kkkkkkk

    • #32
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 13:13

      Hallini meu bem, muito obrigado pelo carinho de sempre!
      E por participar, por ler o Futilish…
      Beijo enorme!

  16. #33
    Melissa
    20.02.2017 - 23:08

    Amei a primeira opção ! Não tem jeito … vou ter que mandar pra Cony umas fotos do meu ape novo da praia pra ver se vc me ajuda ! Não sei nem por onde começar ! Inclusive o piso que seja bom , não mostre a areia e não seja bege …. kkkkkkk

    • #34
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 13:15

      Olha que tem jeito Melissa!

      Obrigado por ler a gente, beijos!

  17. #35
    Tati
    21.02.2017 - 15:42

    Oi Lelo! Vc falou de pintar as paredes com um tom de cinza moderno… pode me dar uma dica de qual seria esse tom? Lembro de vc ter falado em algum outro post de uma cor mas eu perdi o nome e a marca. Obrigada!

    • #36
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 13:34

      Oi Tati!

      Existem cinzas com diversos “subtons” mais azuis, mais amarelos, mais verdes…
      Quanto mais “puro” o cinza, mais moderninho ele fica.
      Destes eu gosto dos seguintes:
      Coral:
      Cinza Granito,
      Arraia Gigante,
      Algodão Cinzento,
      Dia de chuva,
      Prata Fina,
      Colar de Prata,
      Caminho de casa.
      Suvinil:
      Ouro Branco,
      Crômio,
      Prata,
      Nanquim.

      Varia muito de local pra local, então tem desde os bem clarinhos até os mais escuros nessa lista.

      Beijo!

  18. #37
    Luiza
    21.02.2017 - 20:57

    Apaixonei no 2 e surtem no 3!!’ Sensacional! Preciso conseguir comprar um ap pra contratar o
    Lelo! Parabéns!!

    • #38
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 13:40

      Luiza, vc usou a frase que eu mais amo:
      “Contratar o Lelo”

      Obrigado por ler o Futilish, beijão !

  19. #39
    Marcela Dohara
    22.02.2017 - 11:48

    AMEI com força a 1ª opção! E olha que cheguei a achar que não terias saída dessa vez, xará! kkkkkk
    Super beijo!

    • #40
      Tio Lelo
      27.02.2017 - 13:55

      Hey minha Xará do coração, muito bom receber você aqui comentando.

      Beijo grande!

  20. #41
    Adriana
    03.03.2017 - 17:47

    Adorei todas as soluções!
    Muito criativas e, o mais surpreendente pra mim, muito diferentes entre si.
    Mas vi que não considerou que o casal pode ser atleticano (preto e branco). Nesse caso, podemos trocar a mesa azul (cruzeiro, eca!) por qual cor?
    Parabéns pelo bom gosto e criatividade!

  21. #42
    Carol Pertu
    08.03.2017 - 13:37

    Uauuu Lelo!
    que sensacional as 3 dias. A segunda achei a cara do APTO dela, mas muito sombria… Eu executaria a 3!!!!

    Beijossssssssssss

Comente