05
Feb 2017
Tem Jeito 28 – Benino ou Benina ?
Decoração, Mi Casa Su Casa

Alerta pessoas bem dispostas!

Fufulânia muito animada pra esse post reprodutivo.

A Carolina fugiu aqui de minha terra – Foz do Iguaçu – e foi parar no Oriente Médio. Agora ela precisa da gente (porque vocês são uma fonte inesgotável de amor e de ideias)!

Peguem seu convite pro baby shower e #vemkotio!

 

 

“Oi Lelo,

Será que grávidas tem prioridade por aqui também? 
Meu caso é o seguinte… saí de Foz há um tempo e caí no mundo. Moro no Oriente Médio (no momento) e alugamos uma “villa” de três quartos. Tive um filho e sofri para decorar o quartinho… na verdade ainda faltam alguns detalhes (tipo um tapete branco fofinho em frente ao berço e uma cortina bacana – que estou bordando), mas é que ainda não encontrei os caminhos das coisas por aqui (e os gostos e hábitos são bastante diferentes)…
     
e admito que os stickers na parede foram meio impulsivos (percebe-se que eles não conversam entre si… o tema inicial era “bichinhos”).
Enfim, quando estava contentinha com o resultado (que não era exatamente o que eu tinha sonhado… sempre que pensava em quarto de bebê me vinha um estilo mais escandinavo, com piso de madeira cinza, móveis brancos e detalhes em prata com algum toque turquesa, mas marido reclamou a beça que era boring, daí foi ficando assim), eis que ooooopssss… tô grávida de novo.
Minha questão é: como enfiar dois serumaninhos nesse mesmo espaço? A diferença entre ambos será de dois anos e minha maior dificuldade é em espaço para armazenar coisa (brinquedos e roupas se proliferam! E olha que eu nem sou dessas doidas que tem uma loja em casa).
Das coisas que preciso são: outro guarda roupas e nicho pro bercinho (beliches não são uma opção pois tenho um escalador em casa).
Já quebrei a cabeça mas não me ocorre nada… não tenho outro quarto disponível. Encaixar algo dentro das coisa que gosto tá difícil (culpa do baby brain ou falta talento mesmo). Isso dito, ainda não sei o sexo do baby 2 (o baby 1 é menino), mas não faz lá muita diferença pois detesto aquelas divisões azul e rosa, sabe? 
Então… help!
Grande beijo!
Carol
PS: o croqui tosco deve-se ao fato que meus tempos de Dariotec (passá lá!) terem se encerrarado no Autocad 14 e não achei nada online que fosse simples ou só a planta baixa. “
 Bom Carol, temos que levar em conta dois fatos importantes:
01 – Você mora num local alugado.
02 – Mini humanos crescem – e rápido.
Eu me ative mais ao formato do quarto, do que na parte de decoração, pois você mesma disse que o que tem disponível aí é diferente do que temos em Terra Brasilis.

Nesse primeiro layout, eu inverti o trocador e a cadeira de amamentação. Eu não tenho filhos MAS, me parece mais prático o trocador próximo a porta do banheiro.

Completei a parte do guarda roupa com uma estante para brinquedos, e posicionei a cama do baby próxima a janela e o berço ao lado – temos que manter uma mesma “importância” para as crianças, então eu gosto de colocar eles juntos. Como a princípio o baby que está no forno precisará de atenção mais frequente, o berço junto a porta e perto da cadeira de amamentação facilitam a rotina diária.

Complementando a parede com uma estante para os brinquedos todos os itens consegue ser armazenados. Eu concordo que você precisa de estocagem para brinquedos, já para roupa…  eu acredito que não tem necessidade de dois guarda roupas. Vamos ensinar essas crianças a dividir espaços.

Na parede da cabeceira, um adesivo com uma imagem infantil e tinta lousa, hoje em dia existem canetinhas além dos giz pra fazer a festa das crianças. Adesivos no Brasil são fáceis de confeccionar em gráficas rápidas.

Na área da poltrona, um tapete gostoso, porque ela também pode evoluir para o lugar onde você lê historinha pras criaturas dormirem e sempre que eu penso em amamentação eu penso em um tempo parada, e numa luz difusa com um abajour e uma mesa para apoias uma revista, um telefone etc…

E quando os bacuri crescerem ?

A gente troca a poltrona por uma mesa de estudos 😉

Lembrando que o verde pode ser qualquer outra cor que agrade você e seu marido. =)

Eu evito cores muito estimulantes, como vermelhos, porque no quarto o que a gente quer é que os mini humanos durmam. hehehehe

 

Na opção 02 vou pode usar o mesmo recurso de complementar seus armários com uma estante, ou adquirir um armário beeeeeeeem maior.

Eu usei o canto onde hoje vocês tem o armário para embutir o berço e a cama do mais velho e já preparei um espaço com um tapete e uma mesa pra brincadeiras próxima a cadeira de amamentação.

Pra dar uma animada do quarto, fiz listras em vários tons de azul e verde água, como se fosse um painel mesmo de cabeceira.

O móbile sobre o berço sempre deixa os novinhos entretidos, e pode ser algo que você mesmo pode fazer.

Assim como na opção anterior, mantive os dois pequenos juntos, sem que exista privilégios.

Miga sua crazy, aqui temos atrás da porta no quarto um enorme quadro feito com adesivo ou tinta de lousa.

Crianças devem ser estimuladas ao máximo e eu acho que poder se expressar assim é algo que contribui.

Nessa segunda opção, enquanto pequeno o berço fica próximo ao trocador.

A parede com uma sequência de cores tranquilas também ajuda na atmosfera calma. Clickando aqui você aprende como pintar uma parede em degradê, que é um recurso lindo para quartos e homes.

Quando o baby #2 crescer mais um pouquinho e for pra cama, tiramos a poltrona e mandamos a cômoda pra perto do banheiro.

Eu garrei amor nas duas idéias, não sei qual escolher. Votem aí gente!

E o drink de hoje?

Obrigado por estarem sempre por aqui e por seguir a patroa mais bela no universo. Ela está no instagram como @Futilish, eu estou por lá e no snapchat como TioleloFoz.

Aguardo a participação do público mais delícia da NETsphera brasileira!

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

 

 

22 Comentários
  1. #1
    Gabi
    05.02.2017 - 19:39

    Achei a ideia 1 mais prática, com o berço perto da porta e da poltrona. E acho que crianças tem que ser estimuladas mesmo, adoro quartos cheio dos brinquedos e possibilidades de rabiscos. Outro dia tive que lidar com um menino de quase 5 anos que a mãe trata como príncipe, ele mal sabe andar, mal sabe parar em cima das pernas, porque dão na mão tudo que ele precisa. Não dá, né…

    • #2
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 11:16

      Oi Gabi!

      Sabe o que me deixa espantado, a mãe não enxerga o mal que ela está fazendo.

      Porque ela pode morrer a qualquer momento e vai deixar um ser despreparado pra vida perdido aqui.

      Beijo, obrigado por participar e por ler o Fufu!

  2. #3
    Lulu
    06.02.2017 - 08:40

    Lelooooo,
    sempre amei decoração e afins… e suas postagens tem me deixado mais apaixonada ainda!!!! Tanto que comecei ontem um curso de Design de Interiores. Tenho outra profissão e estou fazendo o curso, em princípio, despretensiosamente, mas penso em uma mudança de carreira no futuro!
    Pelos primeiros materiais do curso já vi que vou precisar do SketchUp, Promob, AutoCad, que você mencionou em uma resposta aí em cima. Gostaria de saber como funciona com esses programas? Vou precisar comprar para instalar, fazer uma assinatura, ou dá pra pegar emprestado com o coleguinha e instalar??? kkkk
    Estou crua de tudo né!kkkkk Help me!!!

    • #4
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 11:38

      Oi Lulu!

      Pra trabalhar com interiores você vai precisar manusear no mínimo 2 programas.
      O autoCad é uma ferramenta de desenho técnico, que é necessário para você gerar os projetos executivos para a obra. Existem versões gratuitas que são para estudantes, que você pode usar durante o curso. MAs existem outros como o ArchiCad e o Revit que também tem a mesma função… o revit também serve pra maquetes eletrônicas mas ele é chatinho de usar. o AutoCAD é sem dúvida o mais comum, até pra você fazer um curso ou aprender por tutoriais no YouTubiu.

      Para fazer trabalhos de interiores, o promob e o Sketchup são os mais usados. Tem Studio Max 3D, tem Revit, tem 2020…
      Eu uso mais o Promob pela facilidade de já ter a licensa dele aqui na loja, pois ela é bem carinha. Acabei de olhar no site e está R$ 2.850,00
      Já o SektchUp não é tão rápido como o Promob, mas tem versão gratuita =D as imagens são menos realistas, mas são muito boas, você pode usar tranquilamente.

      Agora um conselho: Não inicie o uso destes programas antes do seu curso indicar o uso de computador. Parece besteira, porém saber desenhar a mão é muito importante pra compreender no futuro as diferenças entre as linhas em um trabalho impresso.
      Fale com o pessoal da coordenação e veja até quando você terá que apresentar trabalhos desenhados manualmente. E só depois se renda à tecnologia.

      Beijo!

      • #5
        Lulu
        06.02.2017 - 15:46

        Tio Lelo, ameeei a resposta! Vc é um gracinha!!!
        Já me deu uma boa clareada e fiquei feliz de saber dessas versões gratuitas!!!
        Pode deixar que vou aproveitar ao máximo as disciplinas de desenho, até porque gosto muito de desenho e é bom saber a importância dele…
        Valeu demais pela ajuda!!!
        Bjos

        • #6
          Tio Lelo
          06.02.2017 - 15:47

          :*

  3. #7
    joseane
    06.02.2017 - 10:33

    Que lindoooooo!!! Tenho 02 meninos já aborrecentes, mas vendo a decoração bateu até uma saudadezinha de leve (menos da parte do trocador hihihi). A minha irmã esta gravida e os dois fofuxinhos vão dividir o quarto já vou falar pra olhar as ideias.

    Como sempre divino Tio Lelo! Beijussss

    • #8
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 15:20

      Olá Joseane,

      Olha, acho que a parte do trocador ngm sente falta. HAHAHA

      Obrigado por acompanhar e divulgar o Fufu.

      Beijo!

  4. #9
    Xianya
    06.02.2017 - 13:04

    Bebês ❤️❤️
    Adoro essa coisa de q quarto não precisa ser de menino ou menina, mas de criança!
    Apesar de menos usual, eu gostei mais da opção 02! No feng shui (não conheço mt, mas gosto da lógica da coisa td) consideram q a cama deve ser posicionada numa posição q dê para ver quem entra no quarto e mesmo que sejam para pequenos, achei a opção 02 melhor nesse ponto. Só precisaria saber se os encanamentos do banheiro estão a mesma parede q a cabeceira, pois se for, aí é melhor ficar com a opção 01 (dizem q não é bom pela energia, eu acho q o barulho da água deve incomodar).
    Outra coisa q eu gostei da opção 02 é q me pareceu q tem um espaço maior para os pequenos brincarem. O meu pequeno ocupa mt mais espaço q um adulto! Rsrs

    • #10
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 15:22

      Olá Xianya!

      Os encanamentos não passam ali não =D
      Mas essa coisa do Fengshui é bem legal, eu evito ao máximo deiaxr uma pessoa de costas para a porta, que também é um preceito deles.

      Obrigado por participar, beijo!

  5. #11
    Maria Célia B Sanches
    06.02.2017 - 13:06

    Lindo…todos os dois. Como sempre você arrasou….Só discordo do drink prefiro as louras kkkk

    • #12
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 15:24

      Olá Maria Célia!

      Obrigado por ler a gente =D

      Sobre louras ou morenas… Eu não bebo… mas diz a lenda que pra quem tá amamentando o indicado é a cerveja preta. HAHAHAHA

      Beijo!

  6. #13
    Licia
    06.02.2017 - 14:37

    Lelo, adorei ambas as propostas! Estou grávida do primeiro filho e estava aqui desanimada pensando em como transformar o quartinho da bagunça em algo mais habitável! Rs
    Gostaria de saber se você tem alguma dia de cuidados especiais com alturas e circulação. E fiquei curiosa para a parte da decoração! Sei que não é o caso da Carol, mas quem sabe uma segunda parte do post não possa ajudar outras leitoras a fugir do tradicional pastel ou do inatingível branco escandinavo? (inatingível porque só penso nas crianças rabiscando tudo rs)
    Parabéns pelo bom gosto! Beijos

    • #14
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 15:33

      Olá Licia!
      Tô aqui pensando é como deve ser gostoso receber alguma encomenta vinda de você com a etiqueta:
      De: Licia
      Para: Lelo
      já vou achar que tem doce de leite envolvido.
      =D
      Você chegou a ver a matéria dos quartos de mini humanos ? Tá aqui: http://www.futilish.com/2015/12/mi-casa-su-casa-baba-baby/
      Tem uma ideias bem legais, como a parede listrada com o berço de madeira =D
      Qualquer coisa manda pro meu email que a gente pensa junto.
      Beijo!

  7. #15
    Natalia Rosner
    06.02.2017 - 15:26

    Tio Lê-lo, adorei o post!! Estou grávida da segunda filha, e estou no processo de decidir o quartinho… sendo que estou em dúvida das cores e tal…
    Tbm seria legal outro post com cores que fogem do tradicional rosa para meninas e azul para meninos!
    Estou pensando em azul pra minha baby (o nome será Alice), e não sei que tom usar…

    Bjos, vc arrasa sempre, adoro seus posts!!

    • #16
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 15:45

      Oi Natália,

      Que nome lindo! Adoro que a Alice já estreará no moooondo arrasany num quarto diferentão.

      Combinações diferentes pra little humans do gênero mocinha:

      Azul marinho + verde “verdin”;

      Cinza médio + rosa queimado;

      pink + verde água;;

      😀

      Lembrando que qualquer uma dessas combinações podem ser coordenadas com branco, bege ou cinza que não são considerados cores.

      Beijo!

  8. #17
    Mayra
    07.02.2017 - 02:05

    Lelo, simplesmente seu MELHOR post!!! Leio todos (até o fim!!!) brindo e sigo criando coragem para mostrar meus enroscos aqui hahah sou mãe de duas pequenininhas (uma de dois e outra de dois meses) e achei super pertinente tudo. Trocador perto do banheiro = sai do banho quentinho e já coloca a roupa, poltrona de amamentação longe da folia de pintura = enquanto amamenta um, o outro se distrai longe e não atrapalha, adesivos = pratico e barato! Outra ideia nessa segunda opção do guarda roupas enorme (que acredito que não seria o mesmo das fotos) seria embutir o trocador dentro. Já vi deixarem só um espaço vago mais alto e pronto! Crias trocadas com dignidade! Mas como ela já tem o trocador seria só para liberar mais espaço mesmo! Enfim, você arrasa!!! Vem pra Curitiba passar frio com a Cony fazer um super encontro!!! Ainda mando meu tão rascunhado e-mail, quando você ver algo gigante com mil fotos sou eu hahah

    • #18
      Tio Lelo
      07.02.2017 - 08:18

      Hey Mayra!
      Obrigado pelo carinho viu!
      E por endossar, porque como eu não convivo diretamente com mini humanos eu sempre fico ponderando a “lógica” das coisas.
      Ahhhh vira e mexe eu estou em Ctba… Duas seamnas atrás eu passei um fds incrível (e obeso) por aí.

      Beijo, obrigado por ler o Futilish =D

  9. #19
    07.02.2017 - 16:02

    Leloo!!! Muito, muito obrigada! Acendeu a luz aqui em casa e agora estou em plena atividade! Beijos!

    • #20
      Tio Lelo
      09.02.2017 - 16:48

      Aeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

      Aagora sabemos que é BENYNA! =D

      Beijão!

  10. #21
    Thais Fernandes
    08.02.2017 - 19:30

    Ja estava com vontade de falar: “molieeeeeer, já está tudo lindo, quer mudar o que??” E aí vem você com suas ideias e estraga TUDO!!
    Amei! Prefiro a opção 1!
    Tin tin!
    Beijos!

    • #22
      Tio Lelo
      09.02.2017 - 16:52

      Hey Thais!

      Tava sumida mocinha! Obrigado por ler o Fufu e por participar.

      Beijo!

Comente