27
Nov 2016
Tem Jeito Decor 24 – Chega mais PertU, Caroline
Decoração, Mi Casa Su Casa

Ui ui ui #TJD24

Nem coloquei as 7 cuóres do arco íris.

Tão tudo bem minhas pessoinhas queridas? Como tá a preparação pra palpitar num Tem Jeito Decor? Vamos lá então, pega a trena e #vemkotio!

“Bom dia Lelo,

suas dicas são sensacionais. Adoro muito apesar de comentar pouco. Leio toda vez. Então resolvi pedir uma dica também… Eu acabei de construir a casa (ficou pronta em abril) e não estou conseguindo encontrar uma mesa de jantar que ficaria ideal na minha sala/cozinha americana,
sala-cozinha
nem decidir onde posso colocar cortina (na parede de tijolinhos e na parede onde tem a porta de correr?) e o que posso fazer na parede grande branca que fica atras do sofá,
vista-parede-vazia-atras-sofa
posso colocar papel de parede ou cor sem interferir na parede de tijolinho? Dúvidas cruéis pra mim rs
Minha casa é relativamente pequena, não tem nada pronto ainda e quis uma cozinha americana para integrar os ambientes, mas isso agora dificultou minha escolha de mesa de jantar.
ambiente-durante-dia-2
Eu recebo muito minha família (que é de outra cidade) e a mesa atual de 90×90 cm não dá conta nas refeições, mas será que tenho espaço para algo de pelo menos 6 lugares?
sala-jantar-vista-da-sala-de-estar-2
Uma mesa redonda ou uma encostada na bancada? Não sei qual tamanho máximo que poderia colocar na sala sem prejudicar os espaços de trânsito. 
Eu fiz o projeto de armários para a parte da TV, mas do restante da sala, local da mesa, tipo de mesa e como decorar a parede grande que está difícil.
Segue fotos da sala como está hoje e a planta baixa da sala/cozinha em dwg para ter ideia das dimensões. Nas fotos tem minha mesa atual que veio do antigo apertamento, pequena, de vidro, encostada na bancada já que quando não tem visitas, só eu e meu noivo a utilizamos.
Se puder me dar um help…
PS: Os armários da cozinha estão em fase de planejamento. Junto com o do home da sala. Desculpa bagunça nas fotos ao fundo rs
PS 2: Queria os armários com cor mas não gostei de nenhuma opção, então deixei para por as cadeiras da mesa de jantar colorida.
PS 3: Sim, os leds da parede de tijolinho foram colocados errados, encolhidos no canto e não distribuídos…
sala-de-estar
Assim que possível vou arrumar isso =[ Eu tive que viajar e quando voltei, meu noivo não orientou eles direito na instalação, mesmo eu tendo explicado mil vezes…..
PS 4: nas fotos dos ambientes durante o dia tem um tapetinho higiênico no meio da sala temporariamente, é que eu ajudei a resgatar uns filhotes de cachorro e tem uma que só vai embora amanhã, e ali foi único lugar que ela aprendeu a fazer xixi.. o tapetinho vai ficar ali até amanha quando ela for embora hehehehehe (tenho muita dó de deixar ela pra fora tão pequena, e porque também ainda não finalizei o jardim… tudo na terra)
Obrigada!!!!
Espero que as fotos tenham ajudado….”
E o amor por quem tem gato preto? E o amor por quem salva os bicho tudo? #amordemaisCaroline
Caroline, sua casa tem dimensões ótimas tá? Mas eu tenho que chegar dando voadora e dizer a verdade:
As janelas e paredes foram mal pensadas.
sala-parte-de-jantar-vista-do-banheiro
No caso da cozinha aquela janela ao fundo, perto da geladeira, totalmente desnecessaura*
sala-jantar-vista-da-sala-de-estar
A janela na área de jantar/bancada… do lado de uma porta de vidro? Qual a necessidade? Faz a porta maior e pronto. Enfim, já foi.
sala-parte-de-jantar-vista-do-banheiro-2
Sobre as muretinhas pra criar uma bancada de lanches, tão comuns no nosso Brasil-il-il… Não façam. Simplesmente não façam. Se você quer realmente, elas podem ser criadas com móveis, aproveitando o espaço embaixo pra armazenar coisas, pode se adequar um pouco mais pra lá ou um pouco mais pra cá conforme a distribuição de todo o restante dos móveis.
Agora vamos para as opções da Carol…
Primeiro de tudo, pra colocar uma boa mesa na sala você vai precisar transferir essa bancada de lanches rápidos.
?????
Eu sugiro colocar ela na cozinha, ao lado da porta que vai pra área de serviços. Aí cabe uma bancada de 150-160cm e você pode fazê-la com profundidade de 55cm pra ser um excelente apoio em processos de cozinhar, assim como pra retirar/colocar as coisas na geladeira.  Sobre ela pode colocar um módulo de 120cm de largura com profundidade de 37cm e altura de 1 metro que comportará toda a louça principal de uso diário. Pode também fazer uma espécie de bar:

 

?????

Nessa opção o móvel superior tem portas em vidro e eu tbm “escondi” mais 3 portinhas embaixo da bancada. Para isso aumente ela pra 60cm de profundidade e faça o armário inferior com 37cm também, sobrando espaço pra usar ainda como bancada de refeições sem ficar batendo o joelho. Entretanto, como o acesso fica trabalhoso, então eu sugiro usar pra guardar coisas de uso esporádico, como toalhas temáticas de natal, velas, travessas grandes, garrafa térmica extra… coisas assim.

Agora vamos pra sala em si:

Eu mantive o layout das fotos nessa primeira opção, porque pelo que eu vi toda a parede do fundo está preparada para os aparelhos de áudio e vídeo . Incluí 02 puffes, mesa de centro, mesa de canto e aparador atrás do sofá…

…por um motivo simples, costas de sofá são feias. O espaço permite um móvel com 35cm de profundidade, que cria um ótimo apoio para chaves, bolsas, carteira… pra tentar manter organizadinho, esse modelo com gavetinhas ajuda. Senão tudo vai se acumulando sobre esse móvel.

Escureci a parede onde vai a TV pra dar uma sensação de profundidade e porque o tijolinho deve se manter como destaque no ambiente, seria injusto usar outra textura, material ou acabamento. Alinhei o móvel da estante superior com a janela, pra ter uma linha limpa e contemporânea. Ali você pode exibir livros, objetos e decorações, lembrando sempre que eu evito superfícies refletivas próximo à tela pra evitar incômodos.

A parede pelada também foi escurecida, assim como a da porta principal e a paredinha do hall de entrada. Usei um tom de cinza pra trazer modernidade, mas os marrons também seriam uma opção mais tradicional, elegante e aconchegante. Uma composição de quadros grandes em tons quentes, porque o tijolinho “pede” uma gama de vermelhos/laranjas e etc.

No jantar, que é sua principal dúvida, cabe uma mesa de 180×80 ela comportará 5 pessoas tranquilamente, porém eu preciso dizer que os 80cm de largura não vão permitir colocar o peru do natal no meio da mesa. É uma mesa estreita para não matar as circulações e longa para comportar seus convidados. Ao fundo um painel de madeira decorativo, com uma composição de espelhos quadrados, com profundidades diferentes pra refletir luz e decorar.

Agora eu vou mostrar uma opção do que EU teria na minha casa… digo, na sua casa se ela fosse minha.

Eu giraria a sala completamente, permitindo mais assentos e visão da TV pra casa inteira. quem está no jantar, na cozinha e no estar poderiam dar uma espiada na telona.

Nessa opção podemos ter uma mesa pra 06 lugares e eu já-já explico sobre a paredinha que sumiu lá entre a cozinha e o jantar.

Temos um sofá pra três lugares, um banco que comporta mais 2 ou 03 humanos e dois puffs. Mesa de centro e mesa lateral… não vai faltar lugar pro celulares, copos e controles.

Uma luminária de coluna ( ou de pé, ou de chão )pra criar um clima e quadros sobre o sofá. Perceba que a parede neste caso ficou branca.

Também usei um tapete pra delimitar a área de uma forma lúdica, mostrando onde fica o espaço do estar.

Ow yeah! Temos um painel em lâmina que imita aço oxidado – você encontra em algumas marcas de móveis planejados e em quase todos os bons marceneiros, diversos fabricantes de chapa têm essa opção. A parede é num cinza profundo, quase grafite – marrom novamente é uma opção que funciona, com aura mais tradicionalista.

O móvel pra TV (300cm de largura, 60cm de altura e 35cm de profundidade) em branco comporta aparelhos e bagunçinhas diversas, o painel em si combina muito bem com os tijolinhos e seguindo o alinhamento, atrás da porta, na mesma altura do painel um belo espelho (190×100 na imagem acima).

A polêmica mesa. Aqui temos uma BELA mesa. Com 180x100cm dá pra colocar o peru, o a salpicão e o pratinho pra eu separar todas as passas malditas. #passasNAUM

Pra ficar tudo fluído, amplo e desimpedido, 6 pessoas sentadas sem medo de ser feliz, desce a marreta nessa muretinha filhota. Pensa na sogra e arrebenta esse treco.

Se você é do tipo apegada, que grita: pelo amor de Deus não derruba meu murinho… uma versão mais “apertada” permite que você deixe as 4 cadeiras nas laterais e use os 2 pufes da sala de estar nas pontas, apenas quando for necessário.

=)

cortina-rolo-001

Sobre as cortinas, eu acho um crime usar cortinas tradicionais em janela fita, que você tem no estar e sobre a pia na cozinha. Então eu usaria o modelo rolô em todas as janelas…

barra-no-chao

…e apenas na porta que vai para o quintal um tecido como um exuberante linhão, pesado e com uma prega bem definida, como a prega americana ou a copinho.

E eu passei a tarde aqui pensando e enXenu a cara de… 

Suco de uva integral, porque né… #idoso.

Vocês acharam o que gente? Conta pra mim, deem suas ideias.

Sigam a patroa maravilinda no Snap e no Instagram como @Futilish

Eu inclusive estou nessas duas redes, fazendo bagunça como @tiolelofoz.

 

assilelo

 

Algumas das fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

 

*Desnecessaura = desnecessária desde a pré história.

70 Comentários
  1. #1
    Maria Vitória
    27.11.2016 - 20:25

    Tudo lindo! todas as dicas, e sim kkk esse murinho que vira bancada é bem comum kk
    Gostei da disposição dos móveis dela, esse móvel que vce acrescentou deu sofisticação e utilidade, amei, mas é menos aconchegante entrar num ambiente com o sofá de costas rsrs por isso eu escolheria a distribuição que vc fez, o espaço fluiu!

    Arrasou em tudo!

    • #2
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 12:48

      Maria Vitória meu bem,

      Obrigado pelo carinho e por participar =D

      Beijo grande!

  2. #3
    Raquel
    27.11.2016 - 20:50

    Amei as suas dicas, sugestões inteligentes para espaços reais!

    Queria sair do apto e ir pra uma casa, mas é cada planta que estão construindo hoje em dia que só de pensar na obra pra deixar o imóvel digno me desanima…=(

    Dúvida: o aparador tem que ser exatamente do tamanho das costas do sofá ou pode ser pouca coisa menor?

    Beijos

    • #4
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 12:50

      Oi Raquel,

      Enfrenta essa obra menina, MIM CONTRATA! hahahahaha

      O parador eu costumo fazer um pouco menor, geralmente a largura do sofá menos as espessuras dos braços… pra ngm perder o dedinho qdo fizer a volta, HAHAHAAH

      Beijaum!

  3. #5
    m. kate
    27.11.2016 - 23:35

    Adorei, amei sua parede de tijolinhos.

    Concordo com o Tio, escuta que o tio sabe das coisas rsrsrs

    A ideia da mesa com 6 lugares é perfeita, da um certo medinho e apego se voçe ama a mureta mas depois que tu ver a sua mesa dos sonhos vera que valeu a pena.

    • #6
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 12:52

      M. Kate, obrigado pelo apoio, HAHAHA

      Beijo enorme!

  4. #7
    Priscilla Flores
    28.11.2016 - 00:29

    Que maravilhosas idéias Lelo! Arrasou!!

    • #8
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 12:52

      Priscilla minha querida, obrigadão pelo apoio =*

  5. #9
    Ana Luisa
    28.11.2016 - 08:33

    #passasNAUM CONCORDO
    Nossa, tio, uma pena que vc só apareceu no fufu depois que quebrei minha sala toda e gastei uma fortuna na reforma… senão vc ia ter que vir passar uma temporada aqui na Bahia para fazer meu projeto.
    Adorei sua sugestão, tomara que a moça tenha condiçõe$$$$ de modificar o que já foi feito (porque não é fácil quebrar depois do gasto e do dinheiro tempo dispendidos mudar tudo)

    • #10
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 12:56

      Olha Ana Luisa, eu A DO RO uma quebradeira, respirar um gesso, me sujar numa parede recém pintada… cortar as mãos na trena… qué dizÊ… cortar a mão não é legal.

      Qdo você for remodelar outra coisa eu dou um pulo na Bahia BEM FELIZ, tá combinado?

      Beijo!

  6. #11
    Anna Marques
    28.11.2016 - 09:05

    Aí Lelo! Arrasou num grau!
    Parabéns!
    Vou mandar as fotos da minha futura sala!
    Bjs

    • #12
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 12:58

      Bora lá Anna, manda pro tio!

      Beijo =*

  7. #13
    Maíra
    28.11.2016 - 09:47

    Achei tantas idéias ótimas e relevantes que nem sei por onde começar.
    Também tenho murinho em casa e também quero dar um fim no coitado! Impressionante como a circulação e o espaço melhoram quando desapegamos dessa parede filhote.
    Comecei a ler o blog agora, mas cada post que eu prometo ser o último (por hoje) me leva pra outro que me interessa e fico agarrada aqui por horas! rsrsrs
    Você escreve de uma forma leve e isso, combinado com a sua didática pra explicar o porquê das escolhas, deixa tudo mais fácil.
    Parabéns pelo blog!! Estou muito feliz de tê-lo encontrado e me tornarei leitora fiel.

    • #14
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 13:00

      ô Maíra que delicia teu comentário – até arrepiei – Muito, muito, muito obrigado pelo carinho.
      E desculpe pelos tantos erros de concordância de pontuação e etc… Nesse ponto minhas matérias poderiam ser melhores, mas eu escolhi ser feliz, HAHAHAHA

      Beijo e seja muito bem vinda, eu e a Cony agradecemos de coração S2

  8. #15
    Mary Fernandes
    28.11.2016 - 10:32

    Lelo você arrasa!!! Deixou a “casa relativamente pequena” com cara de milionária, adorei tudo (amiga se joga, taca-lhe pau nessa mureta)!!! Minhas segundas nunca mais foram as mesmas depois do Tem jeito Decor, amor eterno!

    • #16
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 13:01

      Mary Fernandes, gargalhei com seu “taca-lhe pau”.

      Obrigado por participar e por ler a gente. Beijaum!

  9. #17
    Cynthia
    28.11.2016 - 11:41

    Nossa!!!Parabéns!Vc é ótimo,mas nesse projeto vc superou.Simplesmente arrasou!
    Derruba a mureta,ficou super cara de milionária,rsrs.Vai fazendo aos poucos.Sei quanto custa.Acabei agora minha casa.Cheia de dicas do Tio Maravilhoso,rsrs
    Outro dia estava relendo o post sobre tapetes.Muito útil.Sucesso sempre,brilhou!!!!bj

    • #18
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 13:45

      Mazôe Cynthia!

      Amor demais por esse time que quer derrubar a mureta.

      Manda fotos da casa, heheheh

      Beijo!

  10. #19
    Livia
    28.11.2016 - 12:14

    Caramba, eu nunca comento mas aqui…
    o seu bom gosto e a sua criatividade é absurda.
    A visão que você tem do ambiente como está e como pode ficar é sensacional! Sério!
    Eu obedeceria tudão!
    Adoro seus posts!

    • #20
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 13:52

      Olá Livia,

      Eu gosto de como você pensa. HAHAHA

      Obrigado por participar com a gente, beijo!

  11. #21
    AbeGomes
    28.11.2016 - 12:32

    Lelo!!! Adoro todos os seus posts!!!!

    • #22
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 13:54

      ABe meu bem!

      Gracias viu!?

      =*

  12. #23
    Gabe
    28.11.2016 - 12:36

    #desceamarretanessamuretinha
    hahahahaha

    • #24
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 14:04

      Gabe meu bem, Vamo lá derrubar essa coisa!

      Beijo!

  13. #25
    vanessa
    28.11.2016 - 12:50

    simplesmente amei!
    eu tbm tenho esse problema de mureta, e tbm nao gosto, fui na onda do marido e n ao gostei! me identifiquei muito com esse post!

    • #26
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 14:05

      Oi Vanessa minha querida!

      NA próxima vc já sabe, a muretinha a gente faz com os móveis!

      Beijo, obrigado por participar =D

  14. #27
    Iraci
    28.11.2016 - 13:03

    Adorei! Quando vi a muretinha já pensei em derrubar. Achei meio desproporcional pro ambiente.
    Na minha casa antiga tinha muretinha tb kkkkk mas ela dividia a cozinha e a sala de jantar e tinha uns 2 m de comprimento. Inclusive muitas saudades dela pq era um espaço maravilhoso pra tabua de cortar kkkkk
    Essa aí achei desnecessaura tb haueha
    Já vou começar uma campanha pras meninas sempre mandarem a planta baixa pra dar pra renderizar e o post ficar lindo com esses exemplos. Muito amor <3

    • #28
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 14:13

      Iraci meu bem… Sei bem o quanto você é maravilhosa na cozinha (via Snap) Então, as muretinhas, geralmente podem ser substituídas por móveis =D

      Beijão!

  15. #29
    Fernanda
    28.11.2016 - 13:13

    Lelo, faz um post sobre divisões de sala/cozinha? Acabei de comprar um apêzinho que tem sala e cozinha “conjugada” e só vejo opções de murinho ou aqueles móveis altos que tb acho meio “desnecessauro”. Beijos

    • #30
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 14:14

      Oi Fernanda,

      Manda umas imagens no meu email pra eu entender melhor sua dúvida.

      =*

      Obrigado por ler o Fufu!

  16. #31
    Helen
    28.11.2016 - 13:31

    Lelo, fiquei apaixonada pela segunda sala. Sei que daria mais trabalho, mas penso que iria valer muito a pena. Ótimas dicas. Bom gosto como sempre.

    Eu amo vasos de flores, acho que iria investir em um no lugar do abajur de pé.

    Só não entendi a posição do espelho.

    Beijos

    • #32
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 14:17

      Olá Helen,

      A ideia de uma planta é muito boa também =D

      Obrigado por participar =*

  17. #33
    Renata
    28.11.2016 - 13:36

    Nossa, você se superou dessa vez! Fiquei com uma dúvida! Na primeira opção (com a mureta), ela não poderia colocar uma mesa redonda (sem encostas na mureta)?

    • #34
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 14:21

      Olá Renata!

      A mesa redonda precisa de um espaço ainda maior para funcionar. Uma mesa redonda para 6 pessoas precisa de 150 ou 160 centímetros de diâmetro, o que vira 220 ou 230cm quando as cadeiras estão em uso…. isso invadiria a sala de estar e praticamente fecharia a passagem da porta pro quintal.

      =/

      Tenso né? Mas a mesa redonda é uma das mais bonitas na minha opinião.

      Beijo!

  18. #35
    Kaa
    28.11.2016 - 13:36

    UAAU! Lacrando a semana como sempre!!!
    Nossa eu moraria tão fácil nessa sua casa aí!
    Casa comigo, vai?! Kkk Iriamos nos dar muito bem! #passasnaum

    • #36
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 14:22

      Óia que dependendo da renda mensal eu caso.

      HAHAHAHAHAH

      Obrigado por estar sempre por aqui Kaa!

      Beijo =*

  19. #37
    Carol Pertu
    28.11.2016 - 14:30

    Lelo, que felicidade abrir seu e-mail hoje!!!!
    Muito muito obrigada pelo post e já falo que todas as minhas amigas que acabaram de ler comigo te acharam um fofo sensacional!!!
    Confesso que, depois de pronta a mureta, eu me arrependi um pouco, inclusive a porta e janela no lugar de uma porta maior!! Mas já foi.
    E vou te falar, imaginava minha sala somente na opção que passei pra você, mas agora vejo que é possível fazer invertida e deixar muito mais ampla!
    E eu estava doida por um espelho na sala e você colocou nas propostas! Demais!! Nunca tinha pensado em nada atrás da porta principal, ficou perfeito! Amei a opção do aço oxidado.
    Vou providenciar os quadros e tudinho…. Até o planejamento dos móveis que já estava vendo com marceneiro pra cozinha vou mudar de ideia rs
    Muito muito obrigada!!!
    Hum! Meus gatos adoram bagunça e movimento, por isso saíram na foto. E gente, adotem os pretinhos =D
    #passasNAUM com certeza, beijosssssssss!
    Arrasou como sempre!!!!!!!!!!

    • #38
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 18:51

      Que bom que vc ficou feliz Carol!

      Eu fico muito feliz quando – mesmo sem uma entrevista propriamente feita – eu incluo coisas que vocês gostariam de ter.

      Beijo enorme, vou esperar a churrasqueira hehehehe

  20. #39
    28.11.2016 - 17:17

    Lelo, amei as ideias!

    Vou começar a reforma do apê e quero muito uma cozinha integrada a sala, só que a parede que divide os dois ambientes tem vigas estruturais e eu não posso derrubar, somente abrir uma “janela”, que solução indicas ao invés da muretinha desnecessaura? hahahaha

    Beijos

    • #40
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 18:53

      Wal, eu to aqui respondendo teu comentário olhando pra minha muretinha- que precisa existir pelo meno motivo que você tera que ter a sua.

      Manda fotos e medidas que a gente faz um #TJD pro seu ambiente.

      Obrigado por ler a gente! Beijo grande :*

      • #41
        29.11.2016 - 15:44

        Vou enviar sim!

        Obrigada, querido!

        Beijos

  21. #42
    Tatiana
    28.11.2016 - 18:15

    Sonho de consumo: Lelo in Rio.
    Eu adoro suas dicas. Fico pensando no apê novo que ainda nem está pronto e que virá mais pelado que musa da Playboy.
    Promete que continua com a sua coluna até 2018?

    Hahahahahahahahahahaha!

    Beijos

    • #43
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 18:57

      Tatiana, pelado é o jeito mais gostoso!

      Óia que eu acabei de começar um projeto no érrejóta! Hoje mesmo.
      Pro teu apto desavergonhado eu digo: Aproveita que ele tá em construção, e faça um projeto enquanto é fácil mexer um pontinho de água… ou de luz… tomadas que faltam, que sobram… é tanta coisinha que você poder prevenir… assim não vira um acúmulo de pepininhos na hora de pôr o apto no jeito.

      Beijo enorme, obrigado pelo carinho e… eu pretendo continuar de correspondente do Fufu enquando a Cony permitir.

  22. #44
    Silvia Hahne do Lago Cerqueira
    28.11.2016 - 20:09

    Oi Lelo, tudo bem? Eu aqui, primeiro estou rindo das suas “graças”, isso que é bom humor! No entanto, vamos ao que interessa.
    Hoje, quase não possa dar meus “pitacos”…você foi preciso demais, beirando a perfeição.
    Quanto a sua ideia (caso a casa fosse sua) é sem dúvida nenhuma, a ideal.
    A única coisa que eu não faria é colocar cortina, (mesmo que de rolo) na janela “fita”, pois devido a sua altura (ela deve ser na fachada da casa?) quem enxergaria alguma coisa na sala? Só um gigante!!!
    Para terminar, é só acrescentar mais uma lâmpada sobre a janela “fita” e acho que dará o equilíbrio necessário.
    Como vê, desse jeito, com essa sua precisão cirúrgica… dá próxima vez é só para um abraço.
    Beijos.

    • #45
      Tio Lelo
      28.11.2016 - 20:22

      Silvia meu bem,
      VocÊ está certíssima!

      E a rolô sim, foi a minha sugestão, usar rolô em todas as janelas e tecido tradicional apenas na porta de entrada.

      Obrigado por ler a gente!

      Beijo enorme!

  23. #46
    Kelly N.
    28.11.2016 - 21:02

    Nooossaaa…essa última opção ficou maravilhosa! Parabéns Lelo! Eu amo os seus posts e confesso que logo que acordo na segunda, já entro no Futilish para ler mais um TJD! Vc é muito criativo e tem muito bom gosto…
    Beijos e parabéns pelo trabalho que desenvolve aqui! =0)

    • #47
      Tio Lelo
      29.11.2016 - 10:21

      Kelly meu bem, obrigado por ler o Fufu e pelo carinho todo.
      Beijo grande e volte sempre =D
      Tem bebida, hahahaha

      =*

  24. #48
    Fany
    28.11.2016 - 22:53

    Oi Lelo, com certeza usaria sua última opção, girar a sala e tirar aquela paredinha. Uma super-hiper idéia. Ficou show. Amei. Bjks, Fany

    • #49
      Tio Lelo
      30.11.2016 - 08:44

      Hey Fany,

      Que bom que você gostou.

      Obrigado por participar, beijo!

  25. #50
    CAMILA DA SILVA RODRIGUES
    29.11.2016 - 08:58

    Tio Lelo
    tudo Perfeito…. eu tenho esse murinho ai lá na minha casa.a vontade q eu tenho é explodir o apartamento e sumir com ele de lá. My god..pq eu axei aquilo legal qdo comprei?. é o maior empataphoda. vou mandar a plantinha do meu. vai q dou sorte e vc me ajuda a convencer o marido a tirar akilo de lá.
    Beijão, Ídolo!

    • #51
      Tio Lelo
      30.11.2016 - 08:48

      HAHAHAH Camila, sempre existem jeitos de convencer o marido.
      Você pode por exemplo, dizer pra ele que vai pintar de rosa, porque tá na moda.
      Se ele for da espécie muitos-machos-tracuilous ele não vai se importar em ter uma parede rosa MAS – aí que está o pulo do gato – você diz que vai chamar sua mão pra passar um trimestre morando junto com vocês enquanto ela mesma pinta a muretinha.
      HOHOHO

      Obrigado por ler a gente no Fufu,

      Beijaum!

  26. #52
    Marcela Dohara
    29.11.2016 - 10:14

    Oi xaráaaaa! Tava sumidinha por conta de viagem a serviço, mas cá estou!
    ADOREI como cê mudou totalmente a casa, o projeto!
    Agora, que cê acha de ao invés de derrubar a fatídica muretinha pra colocar uma mesa maior, fazer como se a mesa e a muretinha fossem 1 coisa só? Tipo, a mesa dando continuidade à muretinha em direção à porta de vidro de correr? Ai, deu pra entender? kkkk
    É que a minha iremos fazer pra aproveitar a bancada da cozinha americana…
    Um super beijo!

    • #53
      Tio Lelo
      30.11.2016 - 08:53

      Hey xará!

      Então essa é a primeira opção…
      Mas por causa da medida da muretínea, a mesa fica estreita e 1 ou duas pessoas ficam esmagadas entre a mesa e a parede.
      Se tivesse uns 30 centímetros mais de largura funcionaria super bem, que deve ser o que acontece na sua.
      Obrigado por estar sempre aqui comigo, beijo.

  27. #54
    Helkinha
    29.11.2016 - 11:42

    Genteeeee, nem li os comentários mas já ameiiii mto ao vê-los serem respondidos! Imagina as leitoras. Parabéns, Lelo! 🙂

    Imagino o quão difícil deva ser responder cada comentário. O tempo, às vezes, é um vilão. Logo, logo, talvez, você não dê conta!hehe

    Um abraço!

    • #55
      Tio Lelo
      30.11.2016 - 10:24

      Helkinha meu bem,
      Enquanto houver forças, eu responderei! hahahaha
      Às vezes leva 2 semanas, mas eu respondo=D

      Obrigado por participar,
      Beijo!

  28. #56
    Marcelle Faria
    29.11.2016 - 11:45

    Meu Deus, que quero também. Lindo demais.

    • #57
      Tio Lelo
      30.11.2016 - 10:26

      Marcelle,

      Tô aqui!
      AHAHAHAH

      Beijo, obrigado por ler a gente!

  29. #58
    Iana
    29.11.2016 - 11:56

    Olá, Lê-lo, você como sempre com as melhores dicas. Não canso de ler sua coluna, releio até os posts antigos, pois estou mobiliando minha casa nova. Então me surgiu uma dúvida: qual cor você usaria na sua casa para os objetos de decoração? Eu estou comprando várias coisas bege e cobre, mas sinto falta de uma cor. Não queria uma cor que fosse moda, mas sim uma coisa clássica, que não vou enjoar depois. O que você acha? Beijos.

    • #59
      Tio Lelo
      30.11.2016 - 10:35

      Hey Iana,

      Bege e cobre é uma combinação certeira e atemporal. Mas também é um pouco sem personalidade, talvez seja isso que você está sentindo.

      Eu gosto de sempre ter uma paleta de inspiração. Você pode ir neste link: https://www.design-seeds.com/by-color/ e clicar no tom que você já tem em casa… e ele vai te dar várias sugestões de combinações.
      Eu cliquei num tom de bege ali, e ele misturou com verdes, com rosas, com azuis … aí depende de você o que te agrada mais.

      Beijo!

  30. #60
    Deise
    29.11.2016 - 19:25

    Simplesmente genial !
    e
    **Amor por gatos **

    bjs

    • #61
      Tio Lelo
      30.11.2016 - 10:46

      É Deise,

      Amor pelos gatíneos =D

      Obrigado por participar,

      Beijo!

  31. #62
    Tábata
    30.11.2016 - 13:41

    Lindo, lindo, lindo!!!

    Adorei a forma como tu inverteu a sala, o espaço ficou mto melhor! Curto mto teus posts.

  32. #63
    Paula
    30.11.2016 - 20:46

    Arrasou, como sempre!!! Você está se superando! 🙂

  33. #64
    Ju
    01.12.2016 - 17:45

    Lelo sempre arrasa… AMOOOO!
    Lelo, eu sei que agora está na “moda” cortinha com uma MEGA barra e super comprida, mas essa da foto está “normal” mesmo ou exagerada?

  34. #65
    Juju
    02.12.2016 - 23:07

    O gatinho preto <3 me fez abstrair os "defeitos" da casa! rs Melhor item de decoração! =^^=

    Parabéns pelo trabalho Lelo !

  35. #66
    Elizama
    04.12.2016 - 17:06

    Lelo, amo a sua coluna!! Suas dicas são ótimas e tem me ajudado muito na minha casa.
    Na minha sala de jantar (que ainda não tem mesa), também tem uma janela e eu já estava pensando em colocar um cortina em rolo/romana. Não tem nenhum móvel na parte de baixo da janela. Coloco um cortina do teto até o chão ou do teto até a parte da janela?

  36. #67
    Jessica
    10.12.2016 - 12:33

    Lelo! Amo demais todas as suas dicas! Parabens pelo trabalho.
    Acabei de construir minha casa dos sonhos, mas to quase sem ideia nenhuma pra decoração. Me ajuda, please?
    Como entro em contato pro TJD? Necessito da suas dicas e opiniões das meninas.
    Bjo!

  37. #69
    Daniela
    19.12.2016 - 11:31

    Lelo, eu vejo mais de uma vez os seus posts kkk! Muito amor!
    Fiquei com uma dúvida: que tipo de móvel pode entrar no lugar da “muretinha da discórdia “? Não é um aparador, né? Pq aparador é o de trás do sofá

    • #70
      Tio Lelo
      19.12.2016 - 11:40

      Olá Daniela!

      Gosto de quem me lê! Se me lê dobrado, gosto dobrado! HAHAHA

      Então a ideia é matar a muretinha de vez. Ou, deixar o espaço livre e caso se queira ter uma bancada de refeições rápidas, criar somente com o móvel. Não é necessário construir um elemento em alvenaria.

      Beijo, obrigado por ler o Fufu

      =*

Comente