Moda
Como Usar
14 nov 2016, 30 comentários

Saia Midi Com Sapato Baixo, Pode?

Poder, pode tudo. Se vai ficar visualmente bom, aí são outros 500.

Eu super acho que todo mundo pode usar o que quiser e ser feliz com isso. Sério mesmo. Se você se sente bem, dane-se o mundo! Mas a partir do momento que você quer saber se isso favorece seu corpo ou não, tem que saber lidar com essa informação.

Eu não quero parecer achatada. Não quero criar volumes onde não existe. Não quero que meu look fique confuso ou poluído. Não quero usar uma roupa que realce meus defeitos. Eu não quero isso e acho que tem muita gente que também se preocupa em imprimir uma boa imagem. Gente, imagem é tudo. E uma das primeiras coisas que aprendemos no curso de Consultoria de Imagem é que a primeira impressão É SIM a que a fica, e se você estiver mal vestida, cabelo feio, toda amassada, a impressão é que você é uma pessoa desleixada. Cruel? Sim, é cruel, pois pode ser justamente naquele dia que você não tá a fim de se arrumar ou foi logo ali e achou que não encontraria ninguém, mas na realidade é assim que as coisas funcionam. Somos visuais, gostamos de ver coisas bonitas, interessantes. Ninguém quer ver coisas feias ou confusas. O discurso do pode tudo é lindo e quem dera funcionasse tão bem quanto na teoria, mas temos que ser realistas quanto à real impressão que isso passa na prática.

Por que tô falando isso? Porque há um tempo me perguntaram se pode usar saia midi (tendência que amo) com sapatos baixos. Poder pode, mas não é pra todo mundo e vou explicar o motivo.

Antes de mais nada, vamos aos fatos e fotos:

saiamidi1

Olha que look mara dessa saia listrada com tenizinho branco! E listras na horizontal ainda por cima! Muito cuidado ao tentar fazer igual pois o grau de achatamento é bem alto. O look da Nati Vozza está perfeito. Ela é baixinha e usou um sapato nude (alonga) com sola grossa para ganhar uns centímetros.

saiamidi2

O que mais ajuda a alongar? Look monocromático. Tudo da mesma cor ajuda a não ¨cortar¨ o corpo e comprometer a silhueta.

saiamidi3

Lindo e deuso: saia midi preta com tênis. Para as magras.

saiamidi4

Gostei da ideia da midi com New Balance.

saiamidi5

Amo saia plissada midi metalizada com tênis branco mas alerta vermelho! O metalizado aumenta a região, o que pode criar um quadril avantajado ou avantajar o já existente. Para minimizar isso, é bacana usar uma blusa mais comprida como na primeira foto. Mas ó… não faz milagre hein!

saiamidi6

O sapato é baixo mas não é baixo. O oxford com solado grosso pode ser um bom aliado da dupla conforto e cm a mais.

  • Eu não vou falar ¨use, use, use, vai ficar lindo¨, pois por mais que eu ache essa combinação realmente maravilhosa, tenho que ser sincera e contar que achata e pode engordar um bocado. Existem truques para evitar esses efeitos, como os citei acima, mas nada melhor do que provar e se olhar no espelho. Se você não for altona e magrela mas quiser tentar a combinação saia midi + sapato baixo, invista em looks monocromáticos, em sapatos nudes (sapatilha nude pontuda é uma maravilha), ou solados grossos. Todos podemos tentar, e conhecendo alguns truques, a vida fashion fica beeeem mais fácil!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
30 comentários em “Saia Midi Com Sapato Baixo, Pode?”
  1. Rafaela14/11/16 • 18h56

    Cons, tu esqueceu de mencionar que as sapatilhas tem que ser aquelas em que o peito do pé aparece, também ajuda bastante a alongar.

  2. Camila Vaz14/11/16 • 19h12

    Oi Cony! Gosto como você é honesta com suas leitoras ao apresentar seu ponto de vista! este é um dos motivos pelos quais sempre te acompanho – e como definiu a Alice Ferraz num vídeo, você não tem fãs, tem fanáticas, kkkkk!
    Por coincidência, hoje também publiquei dicas no meu blog de como combinar o oxford flatform – então deixarei o link para inspirar outras meninas também: http://www.vazcomestilo.com.br/2016/11/pra-inspirar-looks-com-oxford-flatform.html
    Beijos e boa semana!

  3. Liza14/11/16 • 19h16

    Por isso que te adoro: “Poder, pode tudo. Se vai ficar visualmente bom, aí são outros 500.”
    Quero morrer com gente perguntando, posso usar isso, posso usar aquilo… meu lado Saraiva vive de vivar os olhos com isso hahaha.

  4. Mariana Monteiro14/11/16 • 19h18

    Eu uso muuuito, é quase meu uniforme, mas sou bem alta (1,78) e acho que favorece 🙂

  5. Sarah Rimoli14/11/16 • 19h44

    Fufu salvando armários!!! Adorei o Post. Minhas midis agradecem, que. Sabe agora elas saem pra passear

  6. EssencialPrazer14/11/16 • 19h53

    Agora acho q pode,, rss amei!!!

  7. Marilu14/11/16 • 21h08

    Quando alguém pergunta se podr usar obviamente quer saber se fica bom. Pq todo mundo sabe que proibido não é. Aí vem os mimizentos falando que pode tudo. Pode sim, o problema é que ninguém vai achar bom fia, só vc.

  8. Juliana14/11/16 • 21h41

    Eu só uso com sapato baixo e amo. Odeio salto. Então nem ligo pras regrinhas. Uso e pronto.

    • Nat16/11/16 • 08h07

      Duas aqui, Juliana! Ninguém merece salto!

  9. Tatiane14/11/16 • 23h11

    Eu não usaria. Tenho 1,71 e sou magra. Acho que pra mim não fica bom.

  10. Deise Carvalho14/11/16 • 23h19

    Que linda a Bárbara, do Tudo Orna, no look monocromático da direita. Curitiba representando!! <3

    E Cony, você como sempre inspiradora, muito bem pontuada as suas dicas. Bjs.

  11. Jacqueline Almeida de Souza15/11/16 • 07h48

    Oi Cony,sou sua fã,leitora assídua , seguidora nas redes socias e direta em meus assuntos.Vou comprar meu primeiro New Balance nessa Black Friday.Sou baixinha e acho que nasci de salto.Meu pedido para quando eu morrer?Me enterrem de salto e coloquem mais um no meu caixão porque não quero passar o resto da eternidade com um salto só.
    Infelizmente tive que mudar meus conceitos e pedidos ,pois não estou conseguindo mais usar salto.Então VOCÊ me convence que pode ficar linda ,fashion com tênis.
    Pesquisando os New Balance, fiquei perdida com a profusão de cores e queria sua opinião sobre qual cor comprar!!!
    Obrigada, saúde , sucesso sempre! ( será que essa dúvida vale um post????)

    • Constanza15/11/16 • 10h05

      Compra um que nao seja muito colorido! Como vc vai querer usar muito, e é seu primeiro, compre um mais básico, ou tom sobre tom. Eu iria num em tons de cinza. Vai com tudo e é lindo!

  12. DANY15/11/16 • 08h56

    Fufu conta mais sobre seu curso! Onde vc fez? Tem lugares legais pra indicar? Bejos <3

    • Constanza15/11/16 • 10h04

      Fiz no Senac, mas ja tem muuuito tempo!

  13. Paula15/11/16 • 10h58

    Cony, queria entender pq saia preta e sapato baixo não rola para quem é gorda 🙂 Porque preto realmente vai com tudo, se for um sapato nude ainda assim não fica bom? Hm.

    • Constanza15/11/16 • 15h34

      Corta! Se o sapato for nude e de bico fico pode ficar bom sim!

  14. Ana Flora15/11/16 • 11h37

    Saia midi de cintura alta (tanto a plissadas, q são herança da minha mãe, quanto as em viés), juntamente com oxfords e mocassins tem sido meu uniforme há 3 anos…sim, bem antes desse boom de midis, no começo todos me achavam a estranha, agora sou o exemplo fashion…kkkk…tudo p te falar q usamos sim o q queremos, e além do fato se vai ficar bom ou não, ainda há a questão do “costume” do momento…sou alta e magra, sempre gostei dessa look em mim..mas como não era moda muita gente torcia o nariz…enfim…amoooo e vou continuar usando por muito tempo!

    • Nat16/11/16 • 08h10

      Também sempre usei saia midi e fui vista como esquisita! A parte boa de estar na moda agora é que podemos comprar com mais facilidade! hahaha

  15. Francisca Gonçalves15/11/16 • 15h23

    Ola!! Particularmente não curto esse tipo de saia, mas a da garota de tênis de oncinha eu ate arriscaria pq meu biotipo e parecido com o dela. Bj Conyta!!

  16. Maria Julia16/11/16 • 03h09

    Cony, me tira uma dúvida, por favor? Você acha que as sandalias com solado tratorado vão se manter na moda por algum tempo? Estou querendo comprar uma, mas estou me contendo pelo medo de ser algo passageiro (não tenho condiçõe$$$ de gastar com algo que eu nao vou poder usar por um tempo razoável)

    • Constanza16/11/16 • 10h36

      Olha, hoje em dia é dificil falar se será passageiro ou não pq a moda tá mudando muito rápido. Acho que se vc amar muito, compre e use quando quiser, porque além de tudo as pessoas estão mais abertas a fashionismos. Mas no fundo no fundo acho que logo sera substituída por outra moda!

      • Maria Júlia16/11/16 • 11h41

        Muito obrigada pela resposta! Acho que não vou comprar então… não me acho ousada o suficiente pra usar quando já estiver passado a moda. Vou gastar meu dinheiro em outra coisa mais duradoura hehehe Obrigada mesmo, Cony!

  17. Rafaela17/11/16 • 11h20

    Faz um post sobre PANTACOURT!!! 😉

    • Constanza17/11/16 • 12h37

      Já fiz!

  18. Rose Tabaldi17/11/16 • 13h20

    Adorei o post Cony! Obrigada! Sempre ajuda as dicas! Bjoooo

  19. Diene17/11/16 • 14h48

    Cony, quero dar uma dica de post: looks para quem tem pouco quadril!
    Já fucei essa net atras de dicas interessantes, mas sem sucesso, só dicas bem infantis.. já até pedi isso aqui e vc deve estar me achando uma chata, mas é que confio no seu bom gosto e me identifico bastante com seu estilo!!
    Se já tiver post sobre isso, me passa o link pq não encontrei aqui!
    Beijo!

  20. Marilia Lib17/11/16 • 15h37

    Sabe que nem me atento muito a posts com saia midi, mas esse look que você postou da Nati Vozza me convenceu! Achei tudo lindo demais!!! Não sei se consigo copiar, mas me fez olhar com mais carinho pras midis 🙂

  21. Bruna19/11/16 • 23h35

    O que ajuda também é prender o cabelon…Sou baixinha, com peitão e quadril largo…Sempre que quero sair de midi com tênis prendo meu cabelo no coque mais algo que consigo, pq alonga muito…Brincão longo tbm ajuda!

    Outra dica é a saia midi ser daquelas quase longa, que só a canela fica aparecendo…Como a canela é mais fina, fica mais proporcional…

  22. Patricia22/11/16 • 09h40

    Claro que pode, principalmente se tiver canela fina! rsrs #meusonho