Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
16 out 2016, 26 comentários

Tem Jeito Decor 21 – Um novo lugar!

Olá gente da Fufulândia!

Que delícia receber essa resposta (e o carinho) de vocês, viu? O último #TJD teve muita interação e olha, orgulho desse cantinho aqui que todos participam e me surpreenderam pois, a opção com parede bordô foi a mais “desejada”. Vocês são muito ousadas e prafrentex, orgulho dessa gente aqui, condragulations mi patrona.

Quem nunca mudou a função de um cômodo? Essa semana aqui em casa o quarto da bagunça/hóspedes virou ateliê de costura de mamys. (ou seja, não tem mais espaço pra visitas)

E calhou de chegar finalmente a vez da Fany, essa leitora que me mandou email dia 18/07 e só agora chegamos na vez dela, que mudou um quarto por uma sala de tevê:

“Oi Lelo, adoro a sua coluna e o Blog e não deixo de ler  todos os dias. Tenho aproveitado bastante suas dicas (vou aproveitar a ideia de ontem da parede pelada da cozinha da Ana!)

Queria ver se vc pode me ajudar.

359

Tenho um quarto amplo no meu apê ao qual anexei um pedaço do jardim de inverno(coisa do tempo do ronco, não?)  e fiz dele um escritório(que adoro!)   

358

Agora já com a saída dos filhos (sobramos um casal de terceira idade), gostaria de transformar o quarto em sala de TV(para tirar a bendita da sala de estar!)

360

A briga com o “maridon” é que eu acho que deveríamos tirar essa armário embutido e colocar a TV nessa parede mas, ele se recusa!

362

Essa bicama claro que vai sair e gostaria de colocar um sofá retrátil ,ortopédicamente falando, bom. Precisamos de um conforto maior(tb , nessa idade!)

Da parede até o armário tenho 2,70m e a parede da bicama tem  3,10m .

Manter o armário , só vejo solução colocando o sofá na divisão do quarto/ escritório.

363

Mas acho que ele terá que ter só 1,80m e vai ficar “sambando” no quarto.

Me indica tb esse sofá! As paredes estão “peladas” pois acabei de pintar o quarto.

Bjs, Fany.”

Fany minha professora querida, parabéns pelo dia de vocês ontem =D e pra todo mundo que tem esse dom maravilhoso de ensinar.

Tá preparada pra mudança? Não vai ter como o marido discordar agora. Pega o véio e senta na frente da telinha e #vemkotio!

Na primeira opção eu fui bonzinho tá? Vem ver:

Trouxe o escritório pra entrada do quarto, girei o armário pra parede do fundo e complementei com uma estante. Eu gostaria que vocês pedissem pra algum marceneiro deixar o armário antigo com as portas brancas, assim ele “vem” pra atualidade. Com certeza é um móvel de excelente qualidade. Assim, criei um canto aconchegante no jardim de inverno, onde cabe um sofá cama, e um móvel pro televisor bem esguio, segundo meus cálculos a parede permite embutir uma estante de 32cm de profundidade.

Para alegrar e dar um movimento, coloquei um papel de parede listrado horizontalmente, em tons neutros porém modernos. A coluna, a parede atrás da tv e parede da janela estão com o papel de parede liso no tom mais escuro das listras.

Aqui eu sugeri uma inclusão de cor que pode ser amarelo ou qualquer outra que agrade vocês, tá tudo bem neutro e comporta qualquer tom do espectro. Eu parti pro amarelo porque é uma cor feliz #aleluia. A estante aberta abriga seus livros, objetos de decoração e brinquedos dos netinhos. Os quadros com as fotos dos netos podem ficar sobre a mesa de trabalho ou sobre o sofá. Eu coloquei na mesa pois ela fica com uma visão privilegiada pra quem entra e também pra quem está no sofá.

A parede de entrada tem dois quadros pra preencher a “parede pelada, hahaha

O piso de madeira é lindíssimo, já o outro, vamos cobrir com um carpet/tapet de fibras curtinhas, bem aconchegante. #semmaisparaomomento. Incluí um puff de zebrinha porque queria dar personalidade, caso não te agrade, pode ser uma peça de couro liso, ou uma bordada, hoje em dia temos muitas opções legais. a mesinha abriga aquela pipoca nossa de cada filme, e deve sem bem levinha, porque precisará sair dali pra abrir o sofá.

motosserra-a-gasolina-54cc-sabre-20-pol-toyama-tcs58x-201

Agora pega a motosserra e vamo picá esses móveis.

Dividi o armário em dois, e joguei eles lá pro jardim! No espaço restante inclui uma cama bem baixa, com gavetas inferiores, pode ser usada com um futton também, como um espaço de leitura e brincadeiras. Pra isso deixei nas laterais cestos de brinquedos e manta… ou livros, pra incentivar você pra uns momentos de relaxamento.

Pra um movimento mais romântico, um papel com arabescos moddernos, mas com curvas suaves nas paredes. Estante fechada e um painel com rack pra televisão vem habitar o antigo local do armário, e na parede em frente podemos colocar mesa de apoio, sofá cama e uma luminária de coluna (ou de chão) e dois puffs pra receber mais gente.

Pra quem chega na sala de TV o ambiente também fica bem convidativo. Temos muito espaço pras pessoas sentarem, e no caso de receber um casal com 1 minu humano, podem ficar todos juntos no mesmo quarto. As fotos da ohana (família) ficam em destaque sobre o sofá.

 

Eu não gosto de muita coisa acontecendo ao redor da TV, então eu fiz uma estante fechada e um painel grande embutindo ela dentro ( pode trabalhar com profundidade de 55 ou 35cm como preferir, e só coloquei um pequena decoração sobre ela.

Uma pequena inclusão de vermelho, lembrando mais uma vez, que sua base está bem neutra, e pode usar o tom que preferirem. Eu não usei tapete sobre o piso de madeira em nenhuma das opções porque hoje em dia as pessoas estão matando pela chance de ter um piso desses e o seu tem um desenho lindo.

O único inconveniente é que nessa segunda opção você fica sem escritório. Não é porque eu que pari essa ideia do canto com a cama estilo japonês, mas eu achei tão aconchegante:

 

Mais uma? Sim ou com certeza?

Só uma pausa rápida pro lanchinho da dieta:

Na terceira opção a gente continua com o armário partido, e um escritório sob a janela. NOTA: você precisará de uma cortina eficiente pra usar computador contra a janela. E na parte da sala uma estante vazada divide o ambiente, abrigando a TV e criando uma ante sala. Nela um papel de parede Art-decô porque… bom, porque preto, branco e dourado é lindo! E o Art decô vai chegar chegando muito em breve, podem apostar.

Logo na entrada um aparado abriga objetos de decoração, abajour, porta retratos e um vaso de flores. Incluí um espelho bonito e decorativo para a parede não ficar envergonhada e desnuda.

A estante é vazada na parte superior pra aproveitar a luz natural e pra não ficar muito pesada. A profundidade é de apenas 25cm então é legal fazer ela indo até o teto pra ficar firme.

Já coloquei nessa logo 4 dos quadros da família, porque fica uma composição RYKA! O puff de couro marrom deve ter a parte superior mais retinha pra fazer as vezes de mesa de centro também, e ainda de ser um assento a mais quando houver necessidade.

Para a parte do escritório preferi um tampo em vidro por causa do efeito visual ser mais leve. os móveis brancos são atemporais e complementam bem os que você já tem.

Os sofás cama tem geralmente uma medida entre 180 e 200cm de largura, eu usei essas medidas nas propostas que te enviei. A Florense tem um LINDO o nome dele é Dominó e se na sua cidade tiver uma loja aproveite pra orçar e dar uma olhada nas opções de tecidos. as linhas 10 e 20 tem opções magníficas e ficam com preço amigo.

Desculpe demorar tanto pra responder, viu!

Muito obrigado pelo carinho e pela paciência Fany.

Na saga de testes de programas pra projetos hoje testei outro… mas acho que não ficou tão bom quanto o anterior, o que vocês acham Fufus?

Vou ficando por aqui… não esqueçam de seguir a Chilena mais linda do Brasil no Instagram e no Snap como Futilish… e se tiver a fim de me ver indignado com as coisas, estou em ambas as redes como Tiolelofoz.

assilelo

 

Algumas das fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
26 comentários em “Tem Jeito Decor 21 – Um novo lugar!”
  1. Cáritas16/10/16 • 20h09

    Lelo, amei, se fosse pra mim seria a terceira opção, mas o papel de parede da primeira.

    Posso fazer uma sugestão??
    Que tal criar uma seção com fotos das casas das leitoras que se inspiraram nos seus posts??
    Até me candidato a ser a primeira, kkkk.
    Beijossss

  2. Fany16/10/16 • 20h30

    Oi Lelo, primeiro ,muito obrigada. Amei os projetos. Estou daqui, olhando cada cantinho e detalhe das opções e ainda não conclui qual é a mais bacana (muita coisa linda junta). Vamos ver se consigo que o “veio” embarque na minha onda. Estou achando que teremos que investir muita grana e não sei se o momento está para isso! Uma coisa já sei que vou querer trocar essa estante da TV da primeira ou da segunda opção pela estante de TV com viadagem e tudo da segunda sala da Mariana (post da ultima semana). Ficaria legal?
    Concordo com vc, o programa do projeto anterior é mais legal!
    Bjks, Fany

  3. Jully16/10/16 • 21h12

    Lelo, adoro seus posts!! Achei a primeira ideia amorzinho! Agora tenho uma dúvida, faço arquitetura e gosto muito das suas perspectivas, ql é o programa q vc usa? bjss

    • Tio Lelo16/10/16 • 21h56

      Oi Jully!
      Obrigado por participar =*
      Semana passada eu usei o Promob com o REalScene, essa semana foi o Promob com Render Up.

  4. Xianya16/10/16 • 21h26

    A minha opção preferida é a terceira! Gosto muito da idéia das prateleiras vazadas q deixam entrar luz e dão privacidade ao mesmo tempo para o escritório, além da mesa enorme (adoro!). Ali onde estão as gavetas, eu faria o(s) gaveiteiro(s) com rodízio e a parte de cima fazendo parte da mesa. Desse jeito dá para 2 pessoas trabalharem (movendo os gaveteiros de lugar).
    Mas como a louca do sofá grande…acho q deixaria a sala de TV como na segunda opção, só para poder ter um sofá maior q caiba mais gente! Rs.. desse jeito, o armário vazado iria fica rente à coluna e seria apenas uma estante, sem a função de comportar a TV que ficaria em frente ao sofá mesmo.

    Adoro o Tem Jeito Decor! É incrível como o mesmo espaço permite tantas ideias diferentes! ^^

    • Tio Lelo16/10/16 • 21h58

      Xianya, sua ideia é muito boa!
      Beijão!

  5. Cynthia16/10/16 • 21h27

    Oi Lelo,vc arrasa muito!Fico ansiosa para seus posts.Amo todos.Nesse em especial amei a terceira opção.Estou montando casa nova e aprendo muito com o seu talento enorme.Sucesso e saúde sempre!Bjo

    • Tio Lelo16/10/16 • 22h13

      Hey Cynthia,
      Obrigado por ler a gente, e por participar.

      Beijo!

  6. Caroline17/10/16 • 10h07

    Adorei a primeira opção, deixou o escritório e o ambiente bem aberto. Mas são maravilhosas todas as suas opções de qualquer maneira! Sonho todos os dias em te contratar pra fazer minha casa todinha kkkkkk
    =***************

    • Tio Lelo17/10/16 • 14h13

      Tô Facin Carolineeeeeeeeeeeeeee!!!

      Hahahahahahah

      Obrigado pelo carinho, beijo!

  7. Mary Fernandes17/10/16 • 10h54

    Sobre a saga de testes de programas para projetos… Joga tudo fora, adoro quando você (faz uns rabiscos) desenha! Hahahahaha 🙂

    • Tio Lelo17/10/16 • 14h14

      Hahahahahahha Mary, quando as sugestões são mais cosméticas o rabisco fica ótimo, mas nesses últimos, tava complicado.

      Beijo, obrigado por ler a gente.

  8. Renata17/10/16 • 12h55

    Adorei!!! E fiquei tentada a mandar um pedido pra esse tem jeito decor!!! Acho que vou fazer as fotos assim que chegar em casa… Bjo Lelo, adoooooooro seus posts!

    • Tio Lelo17/10/16 • 14h12

      Yeeeeeeeeba!!!

      Manda sim Renata!

      Beijo

      • Renata18/10/16 • 13h22

        Vou mandar mesmo heim!! O email é esse que fica com sua identificação no fim do post?? Já estou ansiosa pra ver as suas sugestões hahahaha…

        • Tio Lelo21/10/16 • 13h31

          Esse mesmo Renata, o que tá no final dos posts.

          =D

  9. Silvia Hahne do Lago Cerqueira17/10/16 • 17h09

    Oi Lelo, é a primeira vez que comento seu trabalho que é super legal. No caso, hoje, a proposta que eu mais gostei foi a primeira, não só por não “acabar” com o armário, mas sobretudo pois essa opção na minha opinião é a mais elegante e lógica. A única coisa que eu faria, (a palpiteira) e trocar a cortina sugerida por uma mais moderna. Você é um fofo e se todos tivessem esse bom humor, o mundo estaria bem melhor.Abraços.

    • Tio Lelo17/10/16 • 22h12

      Silvia, seja bem vinda ao nosso cantinho!
      Obrigado pelo carinho e por participar com a gente =)
      Sua ideia é ótima, a simples alteração da cortina já daria outra cara ao ambiente.
      Beijão e volte sempre palpitá conosco!

  10. Jacqueline17/10/16 • 18h39

    Lelo lindo!!! adorei as 3 opções mas fico com a segunda também. Você já usou o Sketchup? as imagens ficam ótimas e se usar com vray para renderizar fica super real. Aproveitar e agradecer a nossa “super” por nos dá a oportunidade de lhe ter aqui nos dando ideias!Abraços

    • Tio Lelo17/10/16 • 22h08

      Jacqueline meu amô! Antes de eu me transformar em vampiro eu usava o SketchUp mas isso foi na época que eu estava no primeiro ano de arquitetura… já em 2005 – ou seja, ainda era a versão do Sketch movida à carvão. E eu até mandava bem, fazia umas maquetes de arquitetura bem legais. Meu problema com ele ( e com o StudioMax 3D é a paciência – esse é um plugin não disponível para o meu corpinho. aí eu me irrito e corro pro promob, que é muito mais dinâmico pra interiores – sem contar que é o programa que eu uso na loja então… fica sofrido usar um “menos rápido”.
      Mas eu acabei de voltar pra um módulo de estudo de Projeto de interiores e estou fazendo um estoque de marakooooojina pra voltar a usar o Sketch… meus dois parceiros de projetos ( Jéssica e Alex ) são ninjas de Sketch, ou seja eu me folgo mais ainda – #issotemquemudar.

      Obrigado pelo carinho e por ler a gente, beijaum!

  11. Mari18/10/16 • 10h03

    Lelo, vc é ótimo! quantas possibilidades vc viu! antes de ver suas propostas eu fico imaginando q solução eu daria mas a resposta é, não tenho talento pra isso! kkkk
    achei super válido a ideia de cortar o armário, é mto grande e logo na entrada, vai mudar total a perspectiva do quarto.
    mais uma vez faço a campanha pra fufulete #escutaotio kkkkk

    parabéns pelo trabalho!bjos

    • Tio Lelo21/10/16 • 13h26

      Mari,
      Cada um no seu quadrado né… eu tbm tenho tantas e tantas áreas onde eu não consigo pensar em respostas, que olha…
      Dá até desespero. HAHAhaha

      Obrigado pelo carinho e por ler a gente, beijo!

  12. Hallini19/10/16 • 14h07

    Só posso dizer: PARABÉNS!!!! eu amo este BLog, aqui tem conteúdo. bjs Lelo, devendo o café na ilha 😉

    • Tio Lelo21/10/16 • 13h32

      Se a gente colocar juros nesse café Hallini,
      vamos ter que encarar uma ceia de natal. HAHAHAH

      Obrigado por estar sempre aqui meu bem, Beijo!

  13. Helen20/10/16 • 15h28

    Olha eu aqui de novo. Adorei as sugestões, mas fiquei apaixonada pelo segundo projeto. O quarto ficou tão espaçoso e confortável, e a disposição dos móveis bem diferente do que se vê normalmente.
    Só falta um quadro na parede para eu enviar minhas fotos do antes e do depois da sala. Já queria ter concluído a reforma, mas achar um quadro bonito aqui na minha terra está difícil.

    Beijos

    • Tio Lelo21/10/16 • 13h35

      Que notícia boa Helen!!

      Finalmente alguém vai saciar a sede de curiosidade de todos nós!

      Vai dar certo, não se preocupe… a peça certa de arte sempre encontra a gente.

      Beijão!