Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
09 out 2016, 63 comentários

Tem Jeito Decor 20 – O sofá Anabolisado da Mariana

Olá tripulantes da nave Shooosha, Futilish! Todo mundo bem?

Vocês sabem que eu faço o possível pra aproveitar tudo que vocês já tem em casa, e transformar em um ambiente lindo sem desperdício (de material, dinheiro e tempo) mas dessa vez…

sofa-zupi-11

O sofá que o pai da Mariana comprou parece um gigante falecido na sala, miga sua loka, não tem jeito.

Bora anunciar esse bicho e vender pra fazer uma grana pro próximo.

Mas antes de tudo, vamos ver o que ela pediu:

“Boa tarde Lelo!!! 

AMOOOO seus posts e estou esperançosa com sua ajuda!

Moro com meus pais e já tentamos INÚMERAS vezes deixar nossa sala “lindinha”, mas o layout dela é TENSO rsrs, a sala é comprida e fina (5,92m x 2,80m), não conseguimos decorar e nada fica legal e para ajudar, meus pais compraram um sofá GIGANTESCO e foi aí que a dita sala não se ajeitou mais.

img_7023
A televisão é grande demais e acaba ficando desconfortável para assistir muitas vezes por estar muito próxima do sofá.

img_7024

Estou enviando várias fotos.

img_7027 img_7028

OBS. Para tentar melhorar meu pai soltou uma pérola hehe “VOU COMPRAR UMA NAMORADEIRA PARA POR NESSA SALA” hahahahah
img_7025

Espero que possa nos ajudar.

Beijossss” 

Bom, não sei qual a necessidade de assentos que vocês têm. Mas o sofá de vocês apesar de imenso, não acomoda mais de 4 pessoas, ou 4 e uma criança. Ele também não tem uma chaise, que permitiria deitar e curtir um filme. Essas almofadas dele  dá pra ver daqui que não são ergonômicas na região lombar e ele é alto demais. É um sofá pra rei… não por que parece ryco, porque os reis tinham que ter tronos maiores e mais chamativos que os outros lugares na sala.

Sobre a namoradeira… seu papito vai pendurar ela na parede? HAHAHAHAHA

sofa-parede

A Mariana me mandou email em 24 de junho e eu até cheguei a responder, já avisando ela pra vender o monster-sofá:

“Oi Mariana,
Vou publicar o seu TJD sim, mas vai demorar um pouquinho, porque tem uma filinha já, e a coluna é quinzenal.
Enquanto isso vc vende esse sofá, ou compra uma serra pra cortar ele no meio, pois definitivamente, ele não cabe aí.
Beijo!”
Mas a Fufu acabou com minhas esperanças:

“Aiiiiiiiiiiiiiiii

Aiiiiiiiiiiiiiiii, como fiquei feliz em você ter me respondido haha
Quase tive um treco hehe
Lelooooo, ele é confortável de maissss, impossível se desfazer haha, tem só 2 meses de uso.
Beijos Beijoss Beijos e obrigada por me dar atenção, jamais imaginei que iria me responder.
Bom trabalho querido!”

Já que agora ele já tem 6 meses, já pode revender, né? E como você me mandou medidas, e eu sei que imagens valem mais que mil palavras, pega seu óculos de análise de projeto e #vemkotio!

O layout da sala está super adequado, então eu mantive. Nenhum outro formato permite a TV centralizada com o sofá, sendo ele uma peça extravagante e que comporte 4-5 pessoas:

 

???????????

Como a sala é estreita eu sugiro incluir listras na parede do fundo. Pode ser em pintura ou papel de parede. O papel é mais rápido e fácil, atualmente ele muitas vezes é até mais barato.

???????????

O tamanho da TV deve ser compatível ao espaço entre os zóios e a tela. Com um sofá mais magrinho e a tv instalada na parede eu acredito que o aparelho grande do papys vai ficar bom. também coloquei um móvel menos profundo pra ajudar na organização e abrigar aparelhos, incluí uma mesinha pra apoiar os bons drink e a pipoca. O sofá na lateral próxima ao hall tem o braço em madeira. Usei um tapete, bem baixinho, delimita até onde é a sala e onde fica o hall de entrada:

???????????

O Hall tem duas poltronas e uma mesa de apoio que na verdade é um baú com um arranjo de flores. É aquele local onde você senta pra mandar um WhatsApp pro mozão acordando ele avisando que você tá pronta. Onde você espera um táxi olhando pela porta e etc… ele está “dentro da sala” quando tem muita gente conversando também. Coloquei uma cortina bonitona, que também pode repetir na porta, embora eu colocaria uma película fosca no vidro, pra dar privacidade e não pesar com muito tecido. Nas três janelas menores, cortinas rolô blackout embutidas (que não apareceram na foto, desculpe) resolvem o problema de reflexo na televisão. Um belo espelho na parede ajuda a dar uma olhada se não tem batom no dente e se o cabelo não se rebelou nos últimos instantes. Olha a parede com listras e o sofá mais horizontal como fica:

???????????

Pra quem está construindo, uma dica legal é cuidar em espaços estreitos pra não enfatizar isso. No caso da Mariana o forro de PVC foi colocado no sentido maior, dando a impressão de que o cômodo é ainda mais longo.

pvcerto

Eu sei que o instalador faz assim porque é mais fácil. E eles não perguntam, apenas decidem pelo mais fácil. O critério deles nunca é mais bonito, o mais barato, mais rápido ou o mais comum… é sempre o mais fácil.

Bora pra segunda?

A segunda opção é mais “pesada” e tradicionalista no formato- mas abusei de cores e peças modernas pra ficar atual. No hall de entrada, apenas um espaço pra decoração e um MEGA espelho, combatendo todas as energias ruins. E arrasando nas fotos do luquidodia. O sofá pra 3 humanos – eu usei um modernão, sem braços em um tom de dourado com tecido em linhão. Acho que eu tava emocionado com a beleza da Miss Brasil, mas dourado fica lindo, eu juro. Duas poltronasseparadas, então continuamos com 5 humanos bem acomodados na sala e ainda mesa de centro e mesas laterais :

???????????

O móvel pra tevê vai do piso ao teto, e tem dois rasgos com viadagem, iluminação por arandelas. Eu sugiro um belo padrão amadeirado, assim como já é o móvel de vocês atual. Coloquei uma cor escura nas duas paredes, no caso um azul marinho (tradicional), mas poderia ser marrom ( neutro ) ou cinza (modernão) ou até um vermelho fechado (ousado). Um quadro pra dar uma vida sempre é bem vindo!

???????????

No hall de entrada, temos aquele espelho luxo, poder e ostentação, uma luminária pendente ao lado dele, e um móvel baixo, com 4 gavetas pra ajudar nas organizações e itens decorativos. Nessa opção eu coloquei cortinas rolô em todas as aberturas, pois elas são discretas e não criam muito volume:

???????????

Sim, habemus abajours lindos em vidro nas mesas laterais! O tapete é discreto e também engloba tudo que pertence a sala. As poltronas tem um padrão pied de poule ( falei de padrões AQUI ) em preto e branco.

???????????

Cansadas? Falta pouco, eu prometo! Palavra de lobinho (não cheguei a ser escoteiro).

Vai ter uma SUPER estante, vai ter uma mesa de recepção luxuosa e uma sala confortabilíssima sim senhoras.E ainda vai ter parede bordô (mas as dicas das cores da opção anterior continuam valendo):

???????????

Essa opção aposta na elegância, usando o bordô nas paredes, o mobiliário branco, televisor na parede, um espelho barroco com moldura dourada e quadros também em cores quentes. O sofá é inteiro em pied de poule e grita ryqueza.

???????????

Nessa opção o hall de entrada é um tapa na cara da sociedade. Só pra arrumar a estante eu levei 2 horas. Uma mesa de 90cm de diâmetro com enfeites e flores. Como a gente gosta de ser exibido, o tapete nessa opção é um chevron que enaltece a mesa, e uma planta alta no canto.

???????????

Ainda teremos 5 humanos no sofázão, mas nessa opção não temos poltronas avulsas para os antissociais se separarem dos demais (eu). O bordô também aparece na generosa mesa de centro e as cortinas continuei com as rolôs pra evitar a profusão de tecidos.

???????????

Como sempre, quero que vocês ajudem mandando ideias. Adoro que vocês sempre adicionam muita coisa boa aqui nos comentários.

Como eu sempre aviso, nuestra patrona está embelezando o Instagram e arrasany no Snap com o usuário Futilish nas duas redes e eu também apareço nelas como TioLeloFoz.

Excepcionalmente essas últimas semanas também saiu uma série de matérias no meu blog, Paraguai Pink, se vocês estão pensando nas compras e viagens de final de ano, acho que vale a pena dar uma olhada lá.

assilelo

 

Algumas das fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
63 comentários em “Tem Jeito Decor 20 – O sofá Anabolisado da Mariana”
  1. Xianya09/10/16 • 18h48

    o meu preferido é o ultimo sofá! É o q comporta mais gente se precisar espremer qnd reunimos pessoas!
    Minha sugestão: sapateira do lado da porta! Uma sapateira baixa (tem diversos modelos na tok stok) e espelho acima da sapateira. Na parte de cima da sapateira, pode entrar um bowl para jogar as chaves. Do outro lado poderia ser um canto de leitura com uma poltrona e um abajur de pé!

    • Tio Lelo10/10/16 • 20h36

      Hey Xianya, e esse nome poderoso?
      Excelente idéia a de uma sapateira, poderia ser uma adaptação da segunda opção.
      Obrigado por participar.

  2. Maria Vitória09/10/16 • 18h49

    Sem palavras, uma proposta tão linda quanto a outra!

    Eu ia nessa última de sofá listado, lindo!
    Arrasou!

    • Tio Lelo10/10/16 • 20h40

      Mary Victory!

      Amando que vc tá sempre por aqui.
      Obrigado por participar e por ler o Fufu.

  3. Tati09/10/16 • 22h52

    Uau! Não tem nem o que sugerir com tantas opções belas! Da vontade de ter várias casas pra colocar em prática todas as dicas que vc da hehe
    Lelo, posso mandar um tem jeito ainda ou vc tem muitos no aguardo? A sala da minha mãe é o oposto dessa – muito grande. Os sofás estão no último suspiro e ela não sabe o que fazer pq um de 3 ou 4 lugares fica perdido no ambiente.
    Beijo, boa semana!

    • Tio Lelo10/10/16 • 20h43

      Manda pra meeeeeem Tati!
      Tem uma fila, mas qto antes vc mandar, mais rápido eu respondo. Já vai guardando as rupias!

      Beijo grande!

  4. Ylma09/10/16 • 23h02

    Lelo, que projeto bem feito. Não sou muito de comentar mas não tinha como passar “batido”. Parabéns!

    • Tio Lelo10/10/16 • 20h45

      Ylma meu bem, muito obrigado por participar eu fico feliz que tenha gostado, é um programa novo que eu ainda estou aprendendo a usar, mas gostei muito do resultado.

      Beijo!

  5. Cristina10/10/16 • 00h57

    Desta vez vc se superou, Lelo!!! Qual será a opção escolhida?? Fiquei curiosa…

    • Tio Lelo10/10/16 • 20h49

      Olarrrrrrr Cristina!
      Então, eu sempre tenho uma versão preferida… mas eu nunca digo qual e sempre mudo a ordem em que apresento, tanto aqui quanto na vida real, porque não quero influenciar as pessoas a fazer o que eu gosto, e sim o que elas realmente se sentem atraídas. .. sou paranóico, sim ou com certeza?

      Obrigado pelo carinho e por ler o futilish.

  6. Marcela Dohara10/10/16 • 09h03

    Lelo, juro, tu tira água de pedra! kkk
    Cê sempre vem com não apenas 1 mas várias opções!
    Sempre achei que em lugares menores deveríamos ter menos móveis mas você conseguiu desconstruir essa idéia!
    Super beijo meu querido!

    • Tio Lelo10/10/16 • 20h52

      Xará do céu, só pra vc aqui nesse box no cantinho escondido eu te conto : não foi nada fácil.
      Kkkkkkkk

      Obrigado por estar sempre aqui com a gente.

  7. Helen10/10/16 • 09h07

    Lelo, querido. Ótimas dicas. Se a sala fosse minha faria igual a sala número 2! Quanto bom gosto, quanto talento. Parabéns.

    • Tio Lelo10/10/16 • 21h00

      Helen meu bem, a segunda é uma versão para os fortes.
      Tem bastante itens e uma boa dose de personalidade.
      Obrigado por participar e por ler o Fufu.

  8. Mari10/10/16 • 10h37

    amiga, vc pediu opinião, agora aceita! kkkk coloca esse sofá t-rex na olx q rapidinho vc se desfaz dele..
    vc encontra sofás igualmente (ou mais) confortáveis sem toda essa largura perdida, vc esta perdendo metade da sua sala pra esse sofá! #escutaotio.

    • Tio Lelo10/10/16 • 21h02

      Obrigado pelo apoio Mari, vc já tem um pekeno espaço no meu coração peludo.

      Agradeço por participar aqui tem, beijo!

  9. cassia10/10/16 • 10h47

    Oi tio!!

    Viu, você poderia fazer um bem para a humanidade e fazer uma classificação socioeconômica dos sofás! Que tal?

    • Tio Lelo10/10/16 • 21h05

      Cassia minha querida, complexa essa ideia hein.
      Vou esquematizar isso com carinho.
      Obrigado por ler a gente, beijaum!

  10. Paula10/10/16 • 10h53

    Arrasou, como sempre! Gostei mais da última opção.. Infelizmente, a que deixará a Mariana mais pobre. HAHAHA
    Beijo!

    • Tio Lelo10/10/16 • 21h08

      Pois é Paula, aquele projeto fica mais caro que os outros, especialmente por causa da estante, da mesa e do painel usina do sobre a TV…
      Mas ficou lindo, heheheheh

      Obrigado por estar aqui com a gente.

  11. Mariana10/10/16 • 10h58

    Oi, Lelo, gosto das dicas e acompanho sempre. Acho que nesse caso do sofá, como ela não quer vender, até porque é novo e confortável, ela poderia levar numa fábrica ou loja de consertos de estofados e tirar o “L” da peça. Será que dá pra fazer isso? Resolveria o problema de vender e adequaria às suas opções de layout, que ficaram muito boas.

    • Tio Lelo10/10/16 • 21h14

      Mariana, xará da solicitante…
      O sofá, pra mim é muito grande, mesmo tirando a voltinha e o braço do lado do esquerdo. O formato dele é muito volumoso e o encosto muito alto… a sala teria que ter mais 1,5 metro pra ele ficar coerente… mas vamos ter fé que a família de c
      Chapecó vai libertar esse grandalhão.
      Obrigado por ler a gente, beijo!

  12. Diene10/10/16 • 11h33

    O QUE É ESSA ÚLTIMA OPÇÃO??
    MA-RA-VI-LHO-SA!!
    Lelo, to com uma mini “vergoinha” de enviar meu tem jeito, mas depois desse de hoje, estou pensando seriamente!
    Vc arrasou!

    • Tio Lelo10/10/16 • 21h25

      Diene, não se acanhe!

      Tudo vai dar certo. Heheheheh eh

      Obrigado por participar, beijaum

  13. Flávia10/10/16 • 11h34

    Lelinho querido (olha a intimidade rs).
    Que é isso? Arrasou nas dicas, 3 ideias com projeto na planta e tudo! Amei!
    Melhor tem jeito ever!
    A minha preferida foi a 3a, a da parede bordô, a cara da riqueza e a estante preencheu perfeitamente bem do outro lado, prática, elegante e funcional.

    • Tio Lelo10/10/16 • 21h29

      Flavinha, quem diria que o bordo ficaria tão lindo, né?
      Achei bem bonito mesmo. E assim, vc não sabem mas eu fico provando as cores e trocando… clareando…. escurecendo….
      É uma função muito loka.

      Obrigado por participar.

      Beijoooooo

  14. vanessa10/10/16 • 13h18

    morrendo com esse título!! hahahah acho que foi o melhor até hoje! ahhahaha e como a opção de ter estante no lugar das cadeiras ficou mara! tá de parabeeeensss!

    • Tio Lelo10/10/16 • 21h33

      Vanessa sua linda, tem gostei dessa estante abusada.
      Já imagino meus bons livro tudo arrumadin.

      Agradeço vc por rirar um tem pinho para comentar e ler a gente. . Beijo!

  15. Thais10/10/16 • 13h30

    Oi Lelo!
    Tenho uma dúvida! Esse espelho grande, que vc colocou apoiado no chão, é usado alguma coisa para deixá-lo lá paradinho, sem correr o risco de escorregar e quebrar?
    Um beijo e bons trabalhos

    • Tio Lelo10/10/16 • 21h45

      Excelente observação Thais!
      Pra ele ficar inclinadinho e bem seguro, ele tem que ter um gancho (tipo de quadro, só que compatível com o tamanho do espelho ) e eu gosto de colocar tbm fita dupla face da parte de baixo.
      Pra loucas da limpeza, o melhor é deixar ele preso na parede e livre pra lavar o piso.

      Beijo, obrigado por estar sempre aqui com a gente.

  16. Gabriela10/10/16 • 14h18

    Eu acho que esse piso de lajota branca com rejunte preto ainda piora a situação da sala, dá impressão que é menor e atravancada. Se pudesse eu colocaria um piso sem rejunte ou com o mínimo possível e no sentido maior, como a questão do forro.

    • Tio Lelo10/10/16 • 21h48

      Realmente Gabriela a confusão de linhas faz com que a gente tenha a impressão de espaço menor.
      Obrigado por participar, beijo!

  17. Karla10/10/16 • 14h20

    Que caprichooo!!!1

    Adoro sua coluna, imperdível!

    • Tio Lelo10/10/16 • 21h50

      Obrigado Karla, super beijo!

  18. Sandra Luz10/10/16 • 15h27

    Lelo do céu! Cada dia mais vc está se superando!!! Uau!! Que arraso de ideias!!
    PS: Das três, essa última é a mais linda na minha opinião. Quero uma sala dessa pra mim!!!
    Bjs

    • Tio Lelo10/10/16 • 22h00

      Sandra sua linda, me contrata!
      Heheheheh hehe
      Obrigado por ler a gente! Beijo

  19. Mariana10/10/16 • 18h55

    Lelooooooo, surtando aqui… hahahahah
    Minha mãe deu a louca nela aqui e está querendo pra ontem todos eles ehehehehhe

    AMEI AMEI AMEI AMEI (1000X AMEI) TODOS ESSE PROJETOS!!!!
    Obrigada de coração pela atenção e dedicação de todos vocês.

    Beijosss da Mariana hehe

    • Tio Lelo10/10/16 • 22h03

      Que bom que vocês ficaram contentes
      Será que vai rolar vender o sofá? Qual versão v s gostaram mais? Conta pra gente, vai?

      Beijos

  20. Fany11/10/16 • 00h03

    Oi Lelo, amei seu post , como sempre. Fico daqui catando cada uma das suas sugestões e ver como aproveitá-las. Mas, a terceira sala é um sonho e eu só mudaria a parede da TV. Usaria a dica da segunda( O móvel pra tevê do piso ao teto, com toda viadagem, com certeza ). Achei mais RIKO. Bjs,Fany

    • Tio Lelo12/10/16 • 18h43

      Oi Fany!
      Eu gosto de como você pensa, HAHAHAH
      O movel piso teto com iluminação e viadagens ficaria ótimo. MAs aí eu faria ele em branco, pra “balancear” por causa do bordô.

      Obrigado pelo carinho, BEIJO!

  21. Marlla11/10/16 • 00h26

    Nossa, vc surpreende a cada post!
    Lelo, minha sala tbm é assim e nós queremos colocar o piso laminado de madeira, ele é em régua, usa a mesma regra do forro pvc?
    Beijos!
    Vc arrasa demais!

    • Tio Lelo12/10/16 • 18h45

      Olá Marlla,

      Sim sim, faz o mesmo esquema do forro pra “criar” uma linha e deixar a sala mais gordínea.

      Beijo, obrigado por ler a gente!

  22. Iana Branco11/10/16 • 09h59

    Amo suas dicas!! Estava sentindo falta da sua coluna. A primeira coisa que faço na segunda feira é lê-la.

    • Tio Lelo12/10/16 • 19h02

      Hey Iana!
      Segundo semestre pra mim é bem corrido, mas eu vou tentar não pular nenhum domingo.

      =*

      Obrigado por ler o Fufu!

  23. LUCIANA PEREIRA DE JESUS11/10/16 • 10h53

    To apaixonada pelo Lelo, nunca me interessei por essa parte do blog e hoje fui ler o post e vraaaaaaaa adorei as ideias, colocações, que cuidado para repassar as dicas e o humor, ahhh que delicia Lelo parabens pelo trabalho, como disseram ali em cima você arrasou.

    • Tio Lelo12/10/16 • 19h23

      Luciana meu bem, muito obrigado pelo carinho, e por ler o Fufu.
      Beijo enorme!

  24. Jéssica Diane11/10/16 • 11h18

    Lelo, você ARRAZOU nesse..todas as opções maravilhosas! Amei essa estante! bjs

    • Tio Lelo12/10/16 • 19h24

      Jéssica, sabe que essa estante veio do meu útero né, porque eu tava pensando, pensando… o que ficaria bom ali… e de repente.. PÁ! Uma estante.
      Obrigado por participar!
      Beijo

  25. Thais11/10/16 • 13h43

    Preciso confessar que logo que comecei a ler, por um segundo, pensei que a primeira foto fosse do sofá da Mariana mesmo! Quase tive um treco! hahahah

    • Tio Lelo12/10/16 • 19h27

      Olha Thais… pra mim os dois são tão ruins quanto.
      HAHAHAH

      Obrigado por participar, beijo!

  26. Priscila11/10/16 • 14h04

    Adorei as dicas!!! Sempre fico em dúvida em relação ao tamanho do tapete. Ele tem que pegar as poltronas também ou basta que fique no tamanho do rack e do sofá? Tô precisando comprar um e tô super na dúvida…
    Meu piso é bege e os móveis são mel com branco e as poltronas amarelo ocre. Nesse caso qual cor seria mais adequada? Tenho o mesmo problema de sala estreita…
    Bjosss

    • Tio Lelo12/10/16 • 19h32

      oi Pri, tem varias formas de aplicar seu tapete, ele pode seguir o tamanho do móvel da tv ou do sofá (o que for maior) desde que eles estejam bem alinhadinhos.
      As poltronas precisam estar, totalmente dentro ou totalmente fora do tapete, o que fica estranho é elas despencando do tapete.
      Tem post sobre tatepes aqui: http://www.futilish.com/2015/07/mi-casa-su-casa-tapetes/

      Beijo grande!

      • Priscila13/10/16 • 13h41

        Obrigada pela resposta! 🙂

  27. Gabi S.11/10/16 • 15h19

    Ameeei as sugestões que você deu!!!
    O bom dessa coluna é que sempre me inspira a mudar algumas coisas em casa.. ir melhorando! rs

    Posso fazer uma pergunta off topic? As portas do meu apê (dos quartos) são bem feias, mas no momento não dá pra trocar.. $$$
    Elas são pintadas de marrom bem escuro e envernizadas.. Fica feio se na parte de dentro do quarto eu pintar a porta de branco pra conversar mais com o ambiente?

    Beijos, seu lindo!!! 🙂

    • Tio Lelo12/10/16 • 20h51

      Gabi,
      Nada de “errado” a porta ter duas cores. Aqui no meu apto eu pintei a porta por dentro de cinza claro e pra fora ela tem q manter o padrão (horroroso) de fora.
      Mas veja bem, pintar portas, especialmente envernizadas, é um super empenho.
      Beijo!

  28. Iraci12/10/16 • 16h24

    Lelo, só você pra ter o mega trabalho de renderizar suas ideias. Parabens, você é o melhor.

    • Tio Lelo12/10/16 • 20h55

      Mas Iraci… assim eu me exercito criativamente, aprendo sobre render… e ainda recebo amor de vcs !

      Beijo!

  29. Cris12/10/16 • 23h33

    Dá pra entender porque o sofá atual é tão amado: ele é daquele com assento retrátil, e por isso ele é tão largo…
    Pra ter mais espaço sem perder o conforto, eu colocaria um sofá regular (e mais estreito, consequentemente) e usaria um lindo pufe com rodinhas no lugar da mesa de centro, assim rola esticar as pernas pra ver um filme maneiro 🙂 Quando for usar como mesa, é só cobrir com uma bandeja e fica super charmoso!

    Falo por experiência própria, pois já tive esse tipo de sofá e acho que não compensa o espaço que ocupa…

    • Tio Lelo16/10/16 • 19h42

      Ezatamentchy Cris!
      Não vale o espaço que ocupa.

      Beijo!

  30. Aicianne Verando13/10/16 • 09h49

    Menino, que lindo, vc arrazou demais. Super criativo. Parabéns, o melhor tem jeito decor na minha opinião.

    • Tio Lelo16/10/16 • 19h43

      Aicianne meu bem, anda sumida do snap!
      Obrigado pelo carinho 😀

      Beijo!

  31. Thais Fernandes15/10/16 • 21h48

    Precisarei de uma semana para me recuperar dessa foto com esse bicho gigante na sala! ahahhahahaha Demais!
    Quanto aos projetos, todos são maravilhosos, claro, mas elejo o terceiro como o meu predileto! Essa parede vinho é maravilhosa, chique demais!
    Parabéns Lelo! Para mim, a sua coluna no Fufu é muito enriquecedora!!
    Beijos!

    • Tio Lelo16/10/16 • 19h44

      Eu que agradeço o carinho Thais!

      Beijón!