Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
19 out 2016, 116 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Quarta feira, choremos.

Chora 01 – Maçã

¨Tenho 22 anos e namoro fazem 5 anos e meio com o mesmo cara. Ele é mais velho, tem 27 anos, mas com a cabeça de um adolescente.

Trabalho desde os 16 por opção (não sou rica, de verdade). Meu pai nunca gostou e por ele me sustentaria até hoje, mas sempre procurei minha independência e graças a Deus não dependo dos meus pais para nada. Ao contrario do meu namorado.

Na realidade somos noivos há uns 2 anos, pq ele insistiu muito em avançar o nosso romance. Não mudou nada, ABSOLUTAMENTE NADA, só gastamos com alianças e deu. Tudo de bom!

A questão é que eu não me vejo casada com ele. Ele passa por uma dificuldade financeira constante, e depende muito de mim, o que me deixa p*** da vida.

Ultimamente ele anda pedindo muito dinheiro para mim e eu como uma boa (boba)  pessoa empresto. Mesmo sabendo que ele nunca vai me devolver.

Essa dificuldade financeira se dá pelo mal empreendedorismo dele. Já trabalhou em 4 ramos completamente diferentes, tinha sócios e todos passaram a perna nele e o negocio faliu.

A ultima empresa (o que resultou na vala em que ele está) fechou porque o sócio que ele tinha abandonou o negocio e ele ficou com todas as dividas sozinho. Dividas caríssimas.

Eu não acho errado ele ter esse espírito empreendedor, mas isso já nos prejudicou tanto. Ele vive sempre contando o dinheiro que pode gastar, sempre chorando as pitangas. Meus pais são empresários e especialmente meu pai é um trabalhador de dar orgulho, aqui no RS chamamos de “Caxias”. O que deixa ele muito chateado quando vê a historia do genro, que não gosta muito de trabalhar e nunca da certo.

Entendo meu pai, ele me deu uma vida incrível e está vendo eu afundar junto com o meu noivo.

Tentei terminar, pois já não tinha mais vontade alguma de estar com ele, de verdade, cada vez que me ligava eu sabia que era uma noticia ruim que estava por vir, me bate um desespero louco. Sabe o que ele  falou? Que eu estava abandonando ele na hora que ele mais precisava de mim, que quando ele bancava nossas festas e restaurantes eu não tinha problema algum.

WHAT?

TA BOM PRA TI OU QUER MAIS?

E eu ainda não falei do caso que chamamos de “gravame” aqui no meu trabalho.

Ele tinha um carrão e não teve condições de pagar, então meu pai comprou dele e eu erroneamente emprestei meu nome para ele financiar e comprar outro inferior. O que me prende a ele. Se terminarmos eu tenho certeza que ele não vai pagar o carro e vai complicar o que da e o que não da com o carro do papi.

Amo ele, ele me faz feliz. O que eu mandar ele fazer ele faz, é muito bom de coração. Mas está me afundando com ele e eu tenho muito medo disso.

De ser aquelas mulheres que se dobram em várias para cuidar da casa (ele não gosta muito desses afazeres e isso resulta em MUUUUITAS brigas) dos filhos e ainda por cima trabalhar para sustentar a casa.

Comecei a namorar muito cedo e não aproveitei minha vida. Quando fiquei maior de idade, podia beber, dirigir (não ao  mesmo tempo e nem no mesmo dia), sair com as amigas e aproveitar o meu dinheiro que é tão suado para conquistar eu estou presa em casa, comendo (engordei 35Kg depois que conheci ele. Não chora) e tendo que assumir responsabilidades que não são minhas.

Acho que naquele ditado “Caso ou compro uma bicicleta?” a bicicleta vai ser minha escolha, porque depois desses 35Kg vai ser difícil conseguir alguém se ficar solteira.

Estou ansiosa para ler os comentário.

Conto com a ajuda de vocês.¨

Tô vendo muita coisa errada aí e a maioria… da sua parte!

Primeiro, com esse chora todo você diz que o ama e ele te faz feliz PORQUE ELE FAZ TUDO O QUE VOCÊ MANDAR. Fia, você quer um companheiro ou um mordomo? Diz que ele tem a cabeça de um adolescente, que não se vê casada com ele, que ele não dá certo em nenhum trabalho, não gosta quando ele te liga com medo de notícia ruim, que ele está te afundando, que seu pai não gosta do jeito que ele é, que você não aproveitou a vida, que engordou… Só te vi reclamando. Que resposta podemos te dar? Parece que tá tudo ruim, e se assim for, termina esse namoro logo! Ficar adiando não vai resolver nada, ele não vai mudar (só vai mudar quando ele quiser E POR ELE) e você continuará insatisfeita. Se tá desse jeito, demorou para tomar uma atitude. E não falo isso pelo jeito dele (que pode ser uma fase, pode estar acomodado, pode ser imaturo mesmo) mas pela sua tamanha insatisfação!

62dfe77c72a4a4a209837a9a4f71efdf

Chora 02 – Uva

¨Meu “problema” eu nunca vi por aqui, então vai…

Eu estou com meu companheiro há alguns anos. Moramos juntos há 3 anos, estamos super felizes, estamos noivos e vamos nos casar! Minha relação com ele é excelente! Falamos de tudo, temos papo por horas. Nos damos imensamente bem! Quase não brigamos, e quando tem alguma desavença, rapidamente é resolvida. Então, não temos muito do que reclamar do relacionamento em si. Nos amamos demais!

Mas… desde que no conhecemos, ele me confessou um problema dele e até hoje não sei como ajudá-lo. Ele tem “ejaculação retardada”. Sabe quando o homem tem ejaculação precoce? Então, é o contrário! Ao invés de ser “rápido”, ele demoraaaaaaa ou então nem atinge o clímax.

E isso é super frustrante tanto pra mim quanto pra ele.

Ele já procurou um psicólogo na área e fez terapia por um tempo, e até tomou remédio na época para esse problema, mas no fim das contas não resolveu o problema. E continuamos com esse problema… 

Detalhe: temos um fuego louco um pelo outro, mas para ele “concluir” é muitoo difícil e exaustivo pra ambos! Estamos sem sáida pra resolver esse problema.

Preciso de ajuda! Será que alguma leitora já passou por isso, ou alguma médica sabe como isso pode ser resolvido? Ou sei lá, alguém me dá uma luz!

Não sei mais o que fazer para melhorar essa situação…

Obrigada!¨

Chora interessante, realmente novidade por aqui! Vou passar a voz para minhas queridas e sábias leitoras, sempre tem alguém que já passou por algo parecido ou entende do assunto! Boa sorte e espero que consigam resolver isso logo!

00a1f816ea0e09eeae827ab8767d158e

Chora 03 – Pera

¨Quero compartilhar meu chora com vcs pq já não sei mais o que pensar.

Resumindo o passado para chegar no presente. Namorei, ou pelo menos achava que namorava, uma pessoa por quase três anos. Nos dávamos bem, tínhamos muita coisa em comum, mas ele não me tratava bem, não me assumia, sempre dizia que não queria namorar, me fazia de boba e eu permitia. Terminamos, se é qie pode-se dizer assim, mas continuávamos grudados. Até que um dia, no velório da avó dele, para minha surpresa ele me apresentou a namorada dele. Que mais tarde vim a descobrir que ele já estava com ela desde 2011 quando “já estava comigo”.

Sofri, chorei, fiz terapia, aluguei muito os amigos, fiz viagens que sempre quis, mais terapia e as coisas foram sossegando.

Aqui começa o presente. No trabalho tenho um cargo de coordenação e nunca fui bem aceita pela equipe, técnicos frustrados que não aceitam ser comandados por uma mulher. Mas entre as pessoas da minha equipe, sempre tive um amigo, quem sempre me dei muito bem e ponto. Quando voltei de uma das minhas férias, ele estava terminando seu casamento e logo ficamos mais próximos por algumas questões difíceis do trabalho. Ele sempre me defendeu e eu sempre o defendi. Formávamos uma boa dupla.

Um dia ele tentou me beijar e eu fugi. Primeiro pq nunca havia pensado nele como homem, não tinha nada que me atraísse além da amizade.

Ficou um clima estranho, mas ele não desistiu. Tentou, tentou, tentou até que eu acabei cedendo às investidas mesmo sem muito interesse.

Acontece que ele é ótimo, me trata como uma princesa, sempre quer estar ao meu lado, me apoia, não cansa de dizer que me ama, quer fazer tudo para que seja feliz, enfim, me faz sentir especial como o ex nunca fez.

Mas ele tem uma ex-mulher que me inferniza a vida. Me ameaça, faz escândalo. Na nossa primeira viagem juntos, ligou no hotel, um horror. Não me dá paz. Bloqueio números e mais números e ela torna a ligar. Já pensei em mudar meu número, mas ficon pensando o quanto isso é injusto comigo.

No trabalho, não podemos assumir o namoro. A empresa não aceitaria por sermos da mesma área e por sempre estarmos protegendo e ajudando um ao outro. Ambos possuímos cargos de confiança e seria como se perdêssemos a credibilidade. Ah! No trabalho também tem uma pessoa que fica alimentando as loucuras da ex-mulher, ficaram amigas em algum momento no passado e hj se uniram para me infernizar. Ameaçando e tudo mais.

Estou vivendo um momento que não sei mais o que fazer. Se vale a pena tanta confusão para ficar com alguém. Hj já gosto dele, não o amo como amava o ex, mas me sinto muito amada.

Várias amigas me dizem que ele é uma pessoa ótima e que ninguém nunca me respeitou tanto quanto ele.

Mas fica esse pulga em mim. Vale a pena ficar vivendo essa montanha russa? Não poder dizer que estamos juntos no trabalho? Viver com medo da ex aparecer e fazer um escândalo? Ou ainda, nunca saber quando ela vai ligar, mandar mensagens, me infernizar.

O que eu faço Cony?!¨

Pra mim a parte mais difícil e não poder assumir o relacionamento no trabalho. Tenho medo da ex fazer algo no trabalho para prejudicar vocês entende? Ainda mais aliada a uma colega… mas acho que  um dia ela vai sossegar. Pelo o que você conta acho que esse cara vale a pena, vale o esforço, a paciência. O problema é o trabalho. Será que um dos dois consegue uma transferência? Existem maneiras desse relacionamento ser aceito no ambiente laboral (ai falei bonito) e que não prejudique nenhum dos dois? Fiquem juntos, um dia essa louca cansa, só cuidem do trabalho!

095c89ad784c8a8d661b96a5661fd0c5

Chora 04 – Kiwi

¨Tenho 25 anos e namoro há 10 anos. Sim, 10 anos! Ele foi o meu primeiro namorado, descobrimos tudo juntos.
Só que agora ele resolveu me contar que me traiu duas vezes há alguns anos atrás, quando fez intercâmbio em outro país!
Mas deixa eu explicar como as traições vieram a tona: recentemente ele foi para uma despedida de solteiro. No dia seguinte, senti que ele estava estranho, não ligou, não tocou no assunto da despedida. Como temos amigos em comum, fiquei sabendo que ele ficou muito bêbado, caiu na rua e ficou todo ralado, teve que ser levado para casa porque não tinha condições de dirigir. Ele simplesmente ficou com vergonha e resolveu me esconder isso, ignorando o fato de que nossos amigos estavam lá e eu obviamente ia ficar sabendo.
Eu fiquei muito brava, porque não é a primeira vez que ele esconde coisas bobas de mim por vergonha, medo.. e falei que não dava mais, que o mínimo que espero do meu namorado é honestidade! Eu sou muito aberta, não gosto de esconder as coisas, enquanto ele é o oposto. Teve uma criação diferente, não costuma se abrir com ninguém, não tem intimidade com a própria família, eu sou a pessoa mais próxima dele. E ele tem necessidade de manter uma imagem dele mesmo que não existe: santo, não erra, melhor namorado do mundo. Inclusive está no psicólogo por causa disso.
E foi por causa dessa briga que ele resolveu ter um “ataque de honestidade” e me contar das traições de anos atrás. Imagina o choque! Segundo ele, logo no começo do intercâmbio ele deslumbrou e acabou beijando uma menina em uma festa. Mas não conseguiu ficar com ela direito porque sabia que estava errado, foi um desejo de momento, beijou e parou. Pediu desculpas, falou que não tinha nada a ver e que ele e a menina também namoravam e tal. Pouco tempo depois, me traiu novamente com uma menina que eu desconfiava na época, que se fazia de amiguinha dele. Eles moravam no mesmo prédio e uma noite ela o convidou para o apartamento dela, eles beberam e acabaram ficando. Ele disse que foi a mesma coisa, que beijou mas não conseguiu continuar, que se sentiu mal e parou, foi embora. A menina também namorava.
Depois dessas duas situações, ele disse que aprendeu e não aconteceu mais nada durante o intercâmbio de um ano, e que durante todo o namoro nunca tinha me traído, que isso aconteceu porque ele estava longe, carente, e lá era uma pegação sem fim, todo mundo traindo os respectivos, ele era taxado de santinho, mulher dando mole, etc.
Durante e após o intercâmbio ele jurou que não tinha me traído, ficava revoltado se eu insinuasse alguma coisa. Mentiu tão bem que eu realmente acreditei na fidelidade dele enquanto estava fora.
Enfim, ele me contou tudo isso porque quer casar e formar uma família sem peso na consciência. Tá correndo atrás de mim, fazendo juras de amor e promessas, tentando me agradar de todas as formas, na esperança que eu o perdoe. Mas eu simplesmente não sei o que fazer! Como já são 10 anos de namoro, já passamos por muita coisa, e eu não tenho mais paciência para mentira boba, imaturidade, além de agora ter que decidir se perdoo essas traições!
Eu gosto dele, mas essa sequência de notícias ruins me deixou em choque, me sinto perdida. Por um lado penso que todos nós erramos, que nos amamos, e ele é lindo, querido pela minha família, inteligente, trabalha e ganha bem (e segundo minhas amigas solteiras tá difícil de achar alguém assim!rs).. Mas estou sofrendo muito pelo peso das traições e das mentiras, aí penso que ele foi a minha única experiência na vida, que posso conseguir melhor sim.. e assim não saio do lugar, penso nisso todos os dias há 2 meses! Me ajudem!¨

 

Se afaste por um tempo. Não é pra terminar, mas para você pensar, por a cabeça no lugar e ele sentir um pouco o peso das próprias atitudes. SINCERAMENTE, do fundo do meu coração, eu relevaria essas traições. Ele que foi bobo de te contar, ainda mais que foi coisa besta (bom, não acredito muito na historia que ele te contou, mas se beijou ou transou a traição é a mesma). Eu já fiz um tipo de intercâmbio e sei bem como é. Bobagem, não ligue para isso, não nessa altura do campeonato. Obviamente te entendo, independente de tempo e de como foi, não é algo legal de se ouvir mas se ele tem qualidades que você valoriza, caráter, te trata bem, você vê um futuro legal com ele, dê um BELO sermão. Fale que casamento é coisa séria, exige maturidade e transparência dos dois lados, que ele terá que se comprometer 100%, que não existe mais espaço para mentirinhas sem sentido etc. Depois, coloque uma pedra nisso e bola pra frente. Vai ser feliz.

7a7ce5cce86d402c4ec1d6e9cbdcdc29

 

  • Choras suspensos! Mas aceito dicas de nomes para as meninas dos próximos Choras… como podem ver, tô ficando sem criatividade rsrsrs.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
116 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Gi Silveira19/10/16 • 14h49

    Eu nem consegui ler os outros choras depois do primeiro. Desculpa meninas, mas eu tinha que escrever algo logo pra moça…pq eu não consigo imaginar ela perdendo nem mais 1 minuto de vida com esse rapaz.
    Moça, por favor…termina HOJE. Sério, você NÃO PODE se prender a ele por medo de perder dinheiro. Eu já tive um caso parecido, um ex que era um zero a esquerda, que fiz empréstimo pra ele no meu nome, um empréstimo grande que eu não poderia pagar…e no meio disso eu descobri vários podres dele e inclusive traição. Tive medo de terminar e ele não pagar o empréstimo, mesmo assim preferi correr o risco de ir para o SPC do que ficar perdendo VIDA com ele. No fim ele nem me deu o cano, pagou direitinho, mas que terminei, terminei. Sério, vc é mto nova, mas cada dia de vida que vai, não volta. Não desperdiça mais tempo não. Vc sabe que do jeito que é, nunca vai dar certo, vc não vai ser feliz. Termina e investe em vc. Vai atrás desses 35 Kg que vc engordou, malha, compra roupa bonita, viaje e conheça gente nova. POR FAVOR!!! E escreva outro “chora” sem choro, daqui uns meses pra gente ver o quanto vc tá linda e feliz 😉

  2. Amanda19/10/16 • 15h12

    Gurias fico apavorada com a quantidade de homens folgados que aparecem aqui nos choras.

    • Gabriela19/10/16 • 19h33

      Eles são folgados e elas deixam.

  3. eduarda19/10/16 • 15h49

    Maça, minha querida…
    vc ja sabe o que fazer… so ainda nao criou coragem, e nem sei se vai criar… pq to vendo que vc parece ser muito mais dependente dele do que ele de vc…
    Sua dependência eh emocional… e vc tem que acreditar em vc pra sair dessa!
    Kiwi.. tem coisas que é melhor nao ficar sabendo… e nem ficar perguntando demais… porque depois q a gente fica sabendo, temos que tomar atitudes que nem sempre estamos preparadas…
    Eu acho que existem traiçoes e TRAIÇOES… a traição de um cara que namorou 100000 anos é totalmente razoável… o negocio é… se vc perdoar, vc conseguira seguir em frente??? ele te respeitará sabendo que vc foi traída e o perdoou??? digo isso pq ja vi muita mulher perdoar e depois o cara fazer de novo e jogar na cara dela que ela ja sabia que ele a havia traído e que perdoou, entao que agora aguentasse…
    Eh complicado… por isso que prefiro nao ir atras de coisas que nao irao acrescentar em nada o relacionamento!
    Entao pense bem e decida o que vc quer, e se resolver ficar com ele, nao volte nesse assunto…
    Voltar nele toda vez que discutirem so ira cansar e te fazer sentir pior… finja que esqueceu disso.. é ate melhor para a sua autoestima!!! Afinal, ninguem quer fazer papel de ‘corna’.
    Bjos

  4. Ca19/10/16 • 15h54

    Eu tenho sugestões de apelidos fictícios:

    Melhores antagonistas de novelas: Raquel (de mulheres de areia), Nazaré (Tedesco), Carminha, Paola (Bracho).

    Deusas Gregas: Atena, Afrodite, Hera e Deméter.

    Mulheres importantes para a história: Frida, Cleópatra, Evita e Isabel (de princesa Isabel ou Joana D’arc).

    • Constanza19/10/16 • 18h58

      Todas essas já foram rsrs

    • Ci19/10/16 • 19h55

      E personagens de seriado, Cony?
      De Grey’s anatomy, por exemplo: Meredith, Cristina, Izzie e Lexie.
      Ainda tem Gossip Girl, PLL, Beverly Hills 90210…

    • Denise21/10/16 • 16h12

      Ei, tenho sugestões de nomes também!:

      Gwen, Ginger e Shirley (cantoras e roqueiras feministas)
      Chrissie, Dolores, Debbie e Sinead (cantoras dos anos 80)
      Noelle, Tracy e Alexandra (personagens principais de livros do Sidney Sheldon)
      Hermione, Gina e Padma (personagens do Harry Potter)
      Brigitte, Jane e Catherine (ex mulheres do Roger Vadim)
      Jerry, Bianca e Luciana (ex parceiras do Mick Jagger)
      Ivete, Emanuelle e Claudia (Cantoras de Axé)
      Elis, Rita e Clara (cantoras brasileiras anos 70)
      Marisa, Vanessa, Mallu (cantoras brasileiras anos 90)
      Valéria, Laura e Maria Joaquina (personagens do Carrossel clássico)
      Anastasia, Elena, Katherine (personagens do Cinquenta Tons de CInza)

  5. Eslane19/10/16 • 16h00

    Chora Uva – Infelizmente já passei por essa situação, conheci o o cara perfeito no começo do ano, e quando chegamos ao finalmente, aconteceu de nada acontecer rsrs, ele explicou que em toda a vida chegou lá umas 5 vezes.Hoje não estamos mais juntos, mesmo tendo muita química ele começou a se frustar e no fim ele acabou desistindo da gente. é uma situação complicada para as duas partes e se alguém encontrar uma solução eu tmb quero saber.

  6. Joana19/10/16 • 16h16

    Haha! A-do-rei o nome das frutas! <3
    Eu e minhas amigas temos um bloco no carnaval de BH em que cada uma é uma fruta…"Bloco das Notáveis", o hortifruti mais lindo carnavalizando BH!
    Bom…minha opinião pros choras:
    *Maçã: miga, sai desse relacionamento, se renova, essa questão de ter engordado não tem nada a ver, quem sabe se sair dessa furada de relacionamento não te dá uma renovada na auto-estima! Vc parece ser super inteligente, esforçada, merece demais da conta um cara a sua altura uai!
    *Uva (inclusive eu sou a uva do bloco…kkk): que complicado, heim…outro dia li um texto da Mariliz Pereira Jorge em que ela falava desse assunto…não da disfunção em si…mas da situação geral…( https://mpjota.com/2016/08/30/pior-pesadelo-alem-de-homem-broxa-e-aquele-que-demora-para-gozar/ )…complicado…tb não sei o que dizer… =(
    *Pêra: Super concordo com a Cony…a ex um dia vai sossegar com certeza… se ele é um cara que vale a pena, que te dá valor, e que vc gosta, tenta relevar a loka da ex e ver uma possibilidade de assumir o relacionamento no trabalho sim, mostrando que a competência de vcs não será interferida por causa do relacionamento.
    Kiwi: Acho válido um tempo pras coisas se acalmarem, mas tb concordo com a Cony, acho que essas traições são super releváveis…o cara teve a hombridade de te contar, e de assumir que foi uma fraqueza fruto da carência por estar longe e talz…

  7. Cris19/10/16 • 16h17

    Maça, eu passei por uma situação bem parecida com seu relacionamento: tinha mais ou menos a sua idade, um namorado que me tratava como princesa mas que era preguiçoso, acomodado e super complicado financeiramente! E gente, não dá pra ser hipócrita e falar que dinheiro não importa, porque importa sim! Não é fácil ficar carregando um homem nas costas! Ele vivia me pedindo dinheiro emprestado (as vezes eu emprestava pouco, mas a maioria eu negava), comprava coisas que não podia, não deu conta de pagar o carro e tinha um emprego mequetrefe que mal dava pra pagar as contas. Sempre falei que eu gostava muito dele, mas que não era homem pra casar. Era nova, queria curtir e nunca fui uma moça casamenteira! Resultado: cheguei no limite, terminei e segui a vida! Ele juntou com uma pessoa mais velha, que era infinitamente melhor financeiramente, foi morar na casa dela e era sustentado. Até que ela também cansou e sumiu com ele. Hoje é um quarentão que mora com a mãe! E eu? Eu evolui, tenho sucesso na minha profissão e um noivo que está no mesmo nível que eu. Ou seja, eles não mudam querida! Mude você! Decida o que quer pra sua vida e enfrente as consequências! Não é fácil, mas depois que passa a confusão só vem coisa boa!

  8. LisA19/10/16 • 16h23

    Cara, esse “só beijei e fui embora me sentindo culpado” é tão típico!
    Aposto que não só ficou até o final, como também ficou outros dias.
    Eu não aceito traição, não tem essa de carência porque está fora, ou você respeita ou não respeita a pessoa que está com você, principalmente se faz tanto tempo assim.
    Boa sorte e não se esqueça, quem traiu 2 vezes, trai mais.

    • Ludmilla20/10/16 • 09h58

      Lisa, é muito isso. Amigues, se ele te contou que ficou só no beijo isso é caô. Foi mals ae, mas o que contam você pode multiplicar por 10 pra saber o que aconteceu de verdade.
      Filha, ele tava num intercâmbio e só beijou uma garota 1x? Por favor ne?
      Eu tenho uma amiga que diz um negócio que eu levo pra vida: “quer saber? então vai procurar. mas saiba o que fazer com essa informação”. e é isso mesmo, quem procura acha. e se achar tem que estar preparada pra lidar.

    • Ana Luiza20/10/16 • 12h26

      Não digo que o cara vai trair mais, mas esse “beijei, me senti culpado e caí fora” é muuuuuito historinha pra boi dormir. Muuuito provável que tenha rolado muito mais. Mas enfim, cada caso é um caso, EU perdoaria pra ficar com paz no coração, mas não sei se continuaria namorando!

  9. Luciana19/10/16 • 16h27

    Maçã,
    A coisa que mais me chamou atenção:
    ”O que eu mandar ele fazer ele faz, é muito bom de coração.”
    Você por um lado também está com ele ainda por conveniência,
    acomodou sim. Isso é péssimo.
    Acho um erro isso, a pessoa namora/casa e vive pelo outro, pra agradar, primeiramente vocês são duas pessoas, dois corpos, criações e mundos diferentes, começam a se relacionar e viram ”um”?! isso só dá certo em livro, você pode sair, dirigir, beber,sair com as amigas mesmo estado namorando, não sei pq essa prisão, é até interessante para o relacionamento cada um viver a sua vida, aprenda isso, não abra mão da sua vida por conta de ninguém, olha o que será melhor pra você e faça! E o que for ruim também, a culpa é sua, pq você permitiu! Se ele ”monta” em vc foi pq vc deixou’, se vc engordou, a responsabilidade é totalmente sua também, não foi porque começou a namorar não. Acho que vc deve dar um tempo pra você, buscar se conhecer, ver o que realmente quer,se cuidar, aproveitar o que tiver pra aproveitar, amadurecer mais ainda, sem tanta pressa, você só tem 22 anos, tem MUITA coisa ainda pra fazer na vida, viver! Relaxa um pouco a mudança só depende de você!

  10. layla19/10/16 • 16h46

    Maçã: desculpa falar assim, mas não vai dar certo. Se o namoro já é uma bosta, imagina casados. O homem não sabe trabalhar nem dentro nem fora de casa e fica dando uma de mordomo só pra ter uma boba que vai sustentá-lo emocional e financeiramente. Pode ser que vocês se gostem um pouco e tal, mas a vida ao lado de uma pessoa não pode ser essa luta constante. Quando a gente casa, vai morar junto, todos os problemas se potencializam e quando vêm os filhos, então, a relação tem que ser muito sólida e bem direcionada para dar certo. Você é muito jovem, pense nisso. ah, melhor levar o prejuízo de um carro que de uma vida.
    Uva: menina, tem que ter um remédio, não é possível! Ele toma antidepressivo? Tem alguns que retardam a ejaculação.
    Pera: eu também acho sacanagem que a louca consiga o que ela quer. E também acho que precisam jogar às claras no trabalho, afinal sua intenção não é ficar juntos? Até quando pensam em esconder o jogo? Resolvendo a situação no trabalho, você já fica aliviada.
    Kiwi: puxa vida, menina, que nó. A traição já foi há anos, acho que você deveria relevar. Também acho que ele foi bobo em te contar, mas por outro lado mostra que ele está arrependido e que isso o deixa com tanto remorso que teve que botar pra fora. Não é tão ruim assim. Vocês são muito novos, não se exija tanto. Dê uma chance e deixe claro que você não tolera mentirinhas, porque abalam a sua confiança nele. E pense bem: o moço foi até em psicólogo, olha que evolução e que compromisso com o seu relacionamento!

    • Iraci19/10/16 • 19h14

      Não sou advogada mas imagino que se ela tá pagando o carro ela pode muito bem pegar o carro pra ela, usar ou vender, fazer o que quiser. Será que não? O que mais vejo em anúncio de jornal é gente oferecendo carro pra vender falando que faltam x parcelas.

    • Uva20/10/16 • 08h02

      Não ele não toma nenhum tipo de remédio, é saudável e magro.

  11. layla19/10/16 • 16h53

    Deixa eu falar uma coisa, meninas casadoiras: a vida ao lado de alguém tem que fluir, não pode ser uma coisa forçada, cheia de obstáculos, em que parece que você está numa luta constante com o companheiro. Claro que haverá problemas, mas a tendência é ir resolvendo, dissolvendo com o tempo, deixando pra trás, amansando. O que não pode é viver angustiada com uma característica da pessoa. Vou dar um exemplo prático e concreto: meu marido, quando casamos, há dez anos, almoçava e ia ler jornal com o pé na mesinha, certo de que eu tinha a obrigação de fazer tudo por ele. Hoje, ele cozinha, lava a louça, põe e tira a mesa, enfim, tirou a carta pra pilotar a casa, pois eu não ia ficar com uma pessoa inútil dentro de casa. Quando a gente casou, eu não era capaz de poupar um real, até tinha dívidas, era uma perdulária, mas de tanto ele me ensinar a lidar com dinheiro e insistir, hoje tenho meu pé de meia, graças a ele. Não sou um sucesso financeiro, mas já me sinto “gente grande”, muito mais madura. Vocês precisam perceber a boa intenção, o bom caráter e que tudo isso resulte numa ação da pessoa amada, mesmo que seja aos pouquinhos, que é assim que as grandes mudanças acontecem. A gente vai se completando, e brigando, e se amando, e tudo vai dando certo. beijos

  12. Lívia Santiago19/10/16 • 16h59

    Pêra: pelo relato, você não está apaixonada pelo cara. Só está com ele porque ele é legal, te trata bem. E ainda vem cheio de problema a reboque? Sinceramente, não vale a pena. Agora, se estiver apaixonada mesmo, amando. Sinceramente é meio tenso, principalmente por causa do trabalho. E a ex não necessariamente vai sossegar. Tem gente que é louca, e isso mina um relacionamento. Eu pularia fora.

    Kiwi: eu não consigo perdoar traição. Simples assim. Não suporto mentira nem ser feita de boba. Não consigo confiar em gente que já quebrou minha confiança, e sem confiança não tem relacionamento. FIM.

  13. Ana Laura Pergolato19/10/16 • 16h59

    Olá,passo pelo mesmo problema do caso 2.Meu namorado tbm tem ejaculação retarda e não sei o que pode ser feito.Confesso que isso me desestimula cada vez mais na relação.Já tentei ver o que pode ser mas ele não se mexe pra resolver,conversamos sobre o assunto e nada mudou.Acredito que possa ter a ver com a inexperiência dele,pois outras variaveis (como bebida,cansaço,cigarro,remédios)nada influencia muito,sempre demora demais. Help me!

    • Uva20/10/16 • 08h05

      Meu marido tomou Yomax por um tempo mas não fez efeito nenhum nele. Também estou sem saída…

      • Bruna20/10/16 • 09h27

        Você é de BH?
        Procure do Dr. Gerson, sexólogo!
        às vezes ele pode te ajudar
        O mais importante é ele querer melhorar e correr atrás!!
        Não pode é ficar parado.

        Tenho certeza que vcs vão conseguir!

  14. Daniela19/10/16 • 17h01

    Chora 2 – Não tenho conselhos para te dar pois eu passo pelo mesmo problema que você e estou tão perdida quanto. Meu companheiro toma antidepressivo e também não consegue ejacular (a não ser com estimulação manual). Sempre me pego pensando se a culpa é minha (invento mil e uma coisas para inovar e melhorar a relação), mas ele diz que não é. Gostaria de engravidar, mas não sei como isso será possível. Ele faz tratamento com psiquiatra e psicólogo, mas nada adianta e não pode ficar sem a medicação. Amiga Uva temos que ter muita paciência para lidar com a frustração. Cony, desculpe-me pelo desabafo no chora dos outros, mas é que me identifiquei. Tomara que alguma leitora do blog tenha um bom conselho para nos dar. bjss à todas.

    • Uva20/10/16 • 08h07

      Super entendo sua frustração! Também não sei mais o que fazer!
      Meu marido não toma nenhum medicamento, e um urologista tentou tratá-lo com Yomax, mas não resolveu pra ele. Estamos sem saída.

      • Julia20/10/16 • 09h46

        Olá meninas, acredito que seja algo no inconsciente, na infância, relação com os pais. Sugiro a psicanálise.

        • eduarda21/10/16 • 14h31

          Ia falar isso!!! acredito muito que isso tem muita relacao com algo psicologico e inconsciente…. ele poderia tentar fazer terapia, seria bom, ate para ele poder falar disso e diminuir um pouco a ansiedade…

      • Si20/10/16 • 10h56

        tentem acupuntura!!
        não tenho conhecimento de causa nenhum sobre ejaculação retardada…mas acho que pode ser uma possibilidade…sei que a acupuntura ajuda em diversas questões, até pra perder peso…penso que depois de várias tentativas sem resultado, não custa tentar…

    • Vanessa20/10/16 • 08h59

      Daniela:
      Meu marido tomava um antidepressivo que a psiquiatra dizia que não influenciava, mas pesquisando descobri que influenciava sim, atormentei a psiquiatra até ela mudar a medicação, foi dificil, ele teve que se adaptar ao novo medicamento, as novas doses, teve algumas crises, mas o remédio fez efeito e a ejaculação retardada passou.

    • layla24/10/16 • 17h15

      OPAAAA, Daniela, antidepressivo causa ejaculação retardada sim!!! e muito! Meu marido tomou PAROXETINA por um tempo e o problema foi bem acentuado. Depois trocou e nem sei mais o que ele toma, mas sei que resolveu. Pesquisem juntos com o psiquiatra, pode ser vantajoso trocar de remédio. beijos

  15. Monique19/10/16 • 17h10

    Caso 1: concordo com a Cony. Não entendi como você, que SÓ RECLAMA do seu namorado, ainda está na dúvida do que fazer. E ainda fala que ama ele porque ele faz tudo que você manda, isso lá é motivo para se amar alguém?

    Seja ele encostado, acomodado, ou o que for, está muito claro que você está extremamente insatisfeita e que não ama ele não. Como alguém que ama o namorado não tem vontade nem de atender o telefone quando ele liga? Pra mim ficou claro no seu relato que você não quer mais nada com ele e está apenas empurrando o namoro com a barriga, talvez por receio de não encontrar ninguém após ter engordado 35kg.

    Faça o que você já sabe que quer fazer e termine.

    Caso 3: Eu ignoraria a ex mulher e teria o triplo de cuidado de não deixar transparecer a relação no trabalho. Essa pessoa da empresa pode prejudicar vocês e provocar a demissão de um dos dois ou dos dois. Siga seu relacionamento, busque uma alternativa de transferência, se houver, e esqueça que a ex mulher existe.

    Se a alternativa pra vcs terem paz é mudar de número, mude. Pode não ser justo com você, mas pelo menos você vai ter tranquilidade.

    Beijos

  16. Iraci19/10/16 • 17h51

    Sobre o chora 03: algumas empresas tem um documento que você assina assumindo um relacionamento sério e se comprometendo a evitar conflitos de interesse. Não sei se na sua empresa tem isso.
    Uma colega tinha esse mesmo problema com um ficante, mas ela era chefe dele. Só que como ela não queria assumir relacionamento sério com ele acabou continuando no “anonimato”.
    Aí a decisão vem de você. Você quer assumir um relacionamento sério com ele? Se quiser vá fundo pq a esposa uma hora vai desistir. Mas se não quiser, acabe com isso antes que ela prejudique vocês no emprego.

  17. Jesus Bezerra19/10/16 • 19h21

    Para o caso 01, somente digo uma coisa SE AME.
    Passo por um caso parecido, meu namorado está tentando passar na prova da OAB, e desde sempre ele foi estagiário, já passamos por altos e baixos, porém desde ano passado fui contratada por uma boa empresa e recebo muito bem, e com isso ele se viu na chance de montar em mim, todo mês me pedia dinheiro emprestado e nunca me pagava, até que eu gritei o basta e nunca mais me pediu, ou se pedia eu cobrava para pagar, depois veio cartões, comprava e nada, dei outro grito de basta e comecei a cobrar tudo, tudo mesmo, faço planilhas do mês para me pagar. E no meio desse turbilhão de coisas, eu comecei a me amar mais e a me valorizar, não me acho mesquinha ou egoísta, mais homem ama montar em mulher, e se der uma brecha eles fazem a festa. Corra atrás do seu prejuízo e se você perceber em você mesmo que não o ama mais, ai sim você termina com ele, pois eu sei que quando agente gosta é bem difícil tomar um passo de terminar, primeiro tente dessa formar se tudo melhorar ótimo, se não, termine e fique em paz com você.

  18. Gabriela19/10/16 • 19h28

    O problema desses choras 99% das vezes é das próprias mulheres. Duvido que esses camaradas que são os companheiros estão perdendo tempo pensando, pensando. Acabou com uma, já estão descolando outra rapidinho, goste ou não goste, tenha ou não tenha dinheiro, caráter, beleza ou qualquer coisa que nosso senso comum entenda necessário.

    • Alice20/10/16 • 12h00

      Concordo, Gabriela. Acho incrível como muitas mulheres se sentem na obrigação de aturar certas coisas. Defeitos e problemas todo mundo tem, mas se eles tornam o relacionamento “disfuncional”, não vale a pena continuar.

      • Alice20/10/16 • 12h06

        Ah, só para deixar claro, não aplico essa minha opinião ao caso de Uva. Aí acho que cabe procurar outros médicos, até tentar um especialista em reprodução humana. Muitas vezes um urologista não investiga todas as possíveis causas de uma disfunção sexual.

  19. Luciana19/10/16 • 19h30

    Uva,

    Durante quatro anos passei por essa mesma situação que você, meu ex-namorado apresentava o mesmo problema que o seu noivo e infelizmente nunca foi “solucionado”, procuramos médicos e nada resolveu, nunca chegou a fazer terapia ou a tomar remédio.
    No início me frustrava, achava que o problema era comigo, me culpava, era terrível, mesmo ele dizendo que o problema era com ele e não comigo. Meu ex só conseguia gozar em uma única posição – tentei todas as possíveis na tentativa de achar uma outra – que exigia um esforço imenso de nós dois e eu sempre tentei ao máximo satisfaze-lo, afinal além do desejo e da nossa química sexual, eu o amava e o sexo era incrível, mesmo com esse probleminha! O conselho que eu te dou é que você procure encontrar alguma posição em que ele consiga atingir o ápice sexual, é um pouco chato saber que depois daquela posição o sexo acaba, não tem o elemento supresa hahaha. E que trabalhe bem a cabeça, por que a gente tende demais a se frustrar e as vezes querer acabar tudo no meio quando estamos num dia não tão bom!

    • D20/10/16 • 08h49

      Tinha um amigo que sofria do mesmo problema, e ele corrigiu com uma cirurgia.
      Talvez exista essa possibilidade também.

  20. Ci19/10/16 • 20h01

    Kiwi: você é capaz de perdoar? Perdoar não é esquecer! É lembrar, mas não se ferir se isso voltar à mente, e não jogar na cara a cada briga.
    Digo isso porque eu tenha muita dificuldade em “let it go” (considero isso um defeito). Para mim, perdoar uma traição não funcionaria pq sei que eu não teria mais paz, ficaria sempre desconfiada sobre onde meu namo está, o que está fazendo… Tenho amigas que já perdoaram traições, mas não só perdoaram, como vivem relações muito saudáveis, então é de pessoa pra pessoa.
    Tb não acredito que ficou só nos beijinhos, mas não acho que isso muda muito a história.
    Espero que dê tudo certo pra vc!

  21. lais19/10/16 • 20h25

    Me identifiquei mto com o ultimo caso, sempre pensava em mandar pra cá mas depois de decidir relevar td isso acho q não queria reviver o que já tinha passado.

    Quando li seu depoimento parecia ser o meu! Ele teve uma educação mto parecida com a do seu namorado e a situação foi mto semelhante, tirando o fato q não foi ele que contou, mais de um ano depois da traição uma amiga descobriu e acabou me contando tudo!

    Tudo isso foi no primeiro ano do namoro (já estamos há 8 anos juntos) e claro que a imaturidade dele me fez sofrer mto!

    Depois de um tempo separados (6 meses) eu percebi que eu poderia superar td aquilo e dar uma chance porque gostava mto dele. Não foi fácil, mil inseguranças da minha parte, brigas durante um ano foram mto frequentes, mas hoje me orgulho mto de ter resolvido isso junto com ele! Valeu super a pena e temos um relacionamento incrível, super tranquilo.
    Claro que as vezes tem bobeiras, mas td aquilo que passamos nos fez aprender a lidar com a parte chatinha tb!
    Espero que minha história te ajude aí!
    bjs

  22. Maria Helena19/10/16 • 21h12

    Cony, coloca nome de seriados antigos como dawsons creek, will anda grace, gilmore girls, seven heaven, party of five, malibu, bay watch….

    E pra garota da ejaculacao retardada só digo uma coisa gosto d sexo curto qdo prolonga é horrivel fico pensando q nao to agradando (acho fake isso q dizem q sexo bom pra mulher eh qdo demora) cuidado pra nao prejudicar tua autoestima. Eu diria pra ele começar sozinho no bango e só sair qdo tiver perto do fim ai vc aproveita normalmente.

  23. Carla19/10/16 • 21h13

    Pensei em Lindinha, Florzinha e Docinho, as Superpoderosas. Bjs!!!

  24. Dih19/10/16 • 22h14

    Uva
    Meu esposo também tem ejaculação retardada e tive que aprender muito até conseguirmos ter prazer juntos e poder engravidar.. Depois de quase 15 anos juntos tenho algumas dicas: quanto mais confortável e rotineiro ele estiver mais demorado vai ser para ele gozar. Se vocês tem o costume de usar sempre a cama, tente variar de lugar ou cômodo da casa. Se já variam na casa, tente ir ao motel, drive-in ou mesmo no carro dentro da garagem.
    Se não der certo, descubra qual posição ele goza mais rápido, geralmente “em pé” é mais rápido.
    E o mais importante: deixe ele beeeem excitado antes de tirar a roupa,vale mensagem no celular, ligação, dica do que vai querer a noite e tal.
    Ele tem que começar a se excitar muito antes de você para que na hora possam aproveitar juntos.

    • Uva20/10/16 • 11h38

      Obrigada pelas dicas!

      • Daniela20/10/16 • 13h04

        Uva, com essas dicas, vamos continuar tentando né? boa sorte para nós! bj

  25. Juli19/10/16 • 23h25

    Caso 1 maça: complicadíssimo! Vai no advogado antes para ver a questão do carro em caso de término de namoro e em caso de casamento. E sobre as dívidas do namorado procure saber se foi má gestão e se podem ser pagas. Depois pese tudo de bom e ruim do namoro para decidir se tem mais positivo ou pontos negativos.
    Se você já tentou terminar então termina você está infeliz e já tomou a decisão. Misturar dinheiro e negócios com familia e genro não parece ser uma boa ideia. A pessoa endividada não vai fazer financiamento ou ter créditos? Você vai segurar as pontas financeiramente? Mais cedo ou mais tarde sua família vai brigar com o namorado dizendo que ele é isso, aquilo, pode gerar uma tensão para todos os lados e você vai ter me mediar. Pedir dinheiro emprestado não é nada bom. E parece que ele faz chatangem emocional para nao terminar. Talvez o caso dele de insucesso não seja culpa dele, os pais devem respeitar e nunca chamar de fracassado. Por isso se você quer ficar com ele,não pode ser porque ele te obedece e sim porque você gosta dele.

    Caso você queira investir no amor, converse com ele e peça para ver todas as dívidas e que ele deve fazer um curso para não cometer os mesmos erros, procurar um advogado e um administrador para ajudar nos negócios dele, se forem casar façam pactos de separação, quem sabe propõe ele toma jeito sem se arriscar e você emagrece como metas. Porém concordo que a pessoa só muda se quiser então é bem arriscado investir na relação. Boa sorte!

  26. Juliana19/10/16 • 23h35

    Kiwi: Concordo com a Cony! Também tiraria um tempo para pensar, colocar a cabeça no lugar e ver se você consegue perdoar, pois pelo que você fala ele vale a pena. Mas olha, se continuar com ele tem que ser forte para não deixar isso afundar o relacionamento.

    Beijos de luz.

  27. Jaque20/10/16 • 00h02

    Cony, que tal nome de super heroínas, tipo mulher invisível, batgirl, elektra, tempestade, mulher maravilha?

  28. Amanda20/10/16 • 01h08

    Oi, Cony! Eu tenho algumas sugestões de nomes pros “Choras”:
    – Nomes de modelos de bolsas de grifes famosas: Kelly, Jackie, Alexa, Constance…
    – Nomes de mulheres que significam Cores: Branca, Rosa, Preta…
    – Nomes de blogueiras internacionais famosas: Chiara, Aimeē, Leandra, Julie…
    – As primeiras-damas dos políticos que estão dando o que falar: Marcela, Claudia, Marisa….
    Beijos!

    • Constanza20/10/16 • 08h32

      Boas sugestões!

  29. Fabi20/10/16 • 03h39

    Kiwi, minha amiga

    Enquanto lia seu depoimento, só conseguia pensar nessa TED TALK aqui:
    https://www.ted.com/talks/esther_perel_rethinking_infidelity_a_talk_for_anyone_who_has_ever_loved

    To com a Cony: acho que ele tentou aliviar os fatos para não te magoar (mais), mas independentemente disso, me parece que a relação de vocês está encerrando um ciclo com uma grande chance de começar uma nova fase – podendo esta ser a que você deseja. Fins conduzem a novos começos e existem casos em que vale a pena recomeçar com a mesma pessoa.

    Se você está magoada, mas acha que ele merece a mulher que você é, tentem de um jeito novo.

    Se você acha que acabou, mas tem medo de não “arranjar coisa melhor”, então perca o medo e vá ser feliz solteira (pelo menos por um tempo).

    E Cony,

    A primeira coisa que me ocorreu foi nomes de musicas do é o tchan! Hahahahahaha
    Não me pergunte o porquê. 😉

  30. anne20/10/16 • 03h54

    poe nomes de integrantes de bandas formadas so por mulheres: joan, cherie, lita e jackie (das runaways); e tb jem, kimber, aja,da jem & as hologramas 😉

  31. Ana20/10/16 • 08h03

    Maçã, termine.
    Mas antes seja prática: transfira os carros para os reais donos. Assim não vai ter dor de cabeça no futuro.
    Se isso não for possível e ele fizer sacanagem com seu pai ou não pagar as prestações, basta trocar os carros. Afinal, pelo q entendi, basta devolver p ele o carrão q ele n consegue pagar e vc pega o que está no seu nome.
    Sério, pq depois de tanto tempo juntos seria mto desaforo ele sacanear quem tanto o ajudou, mas… vai saber né?
    Boa sorte!

  32. Ana20/10/16 • 08h12

    Ah, quanto aos nomes, como tenho a mente gorda sugiro nomes de comidas gostosas, sobremesas… Tipo lasanha, paella, banana split… hahaha
    Pode usar tb os nomes das novelas mexicanas da Thalia, pq ô mulher q sofria!
    E já q vc voltou agora de viagem, q tal nomes de cidades da Europa?
    Acordei inspirada! Espero q goste das sugestões, kkkkkkk!

    • Constanza20/10/16 • 08h30

      AMEI a ideia do nome de cidades!

  33. Karla20/10/16 • 08h42

    Gente do céu! Que merda esses homens incapazes financeiramente. Fazem príncipes se tornarem sapos… aff

  34. Pri20/10/16 • 08h46

    Nomes de sapatos: Manola, Louboutina, etc.. kkk
    Nome das coisas que a gnt ama: Listras, Chevron, Poá..

    🙂

  35. Mari20/10/16 • 08h56

    Gente, não sei se posso fazer isso mas, percebi que são boas conselheiras. Então vou mandar meu chora aqui de maneira sintetizada: O que fazer quando o namorado é excelente: ótimo caráter, estudioso, bom emprego, me trata hiper bem, mão aberta (odeio homem pão duro) e feminista, no entanto, a família do dito cujo é super disfuncional: o pai ocupa um cargo top no judiciário, mas é péssima pessoa (filho fora do casamento, amantes e mais amantes), irmão maior de idade que não trabalha e nem vai (depressivo), e mãe hiper mega blaster passiva (depressiva). Fico pensando que esse povo vai ser parte da minha família, que vai ser horrível e tal. Namoramos há cinco anos. Tenho 24.

    Por Favor me ajude, o que vocês fariam? É razoavel largar de uma ótima pessoa porque a família dela é assim?

    Obs: Minha família é ótima.
    Obs.: A família dele é indiferente a nós, não nos causam problemas. Mas, ele ainda mora com os pais, entao sempre estamos por dentro das loucuras.

    Cony me ajuda você também, já vi que tem a cabeça aberta.

    • Melissa20/10/16 • 23h20

      Mari, acho o seguinte: se você gosta dele, se vê dividindo a vida, casa, etc, NÃO TERMINA!

      O que eu acho é o seguinte: a tendência é melhorar, porque se vocês casarem, por exemplo, ele não vai mais morar com os pais, os encontros vão ser mais esporádicos… Só em festa, fim de semana, etc.

      E se eles não interferem no seu namoro, ótimo! Acho que uma coisa a se pensar é: como seu namorado lida com isso? Ele tem a postura de que vai ser sempre o “salvador” da família? Vai ficar resolvendo os problemas dos pais e irmãos? E, se sim, você lida bem com isso?

      Espero ter ajudado!
      Beijos!

    • Mah21/10/16 • 00h53

      Você vai casar com o bofe ou com a família dele?

      Esquece esse povo e segura esse homem tudo de bom!
      Família perfeita não existe. Algumas podem até parecer (como a do seu por exemplo. Pai em emprego foda, a mãe deve ser meio madame… legal né? sqn), mas de perto, nenhuma se salva.

      Revele.
      Se incomodarem muito, mude-se pra longe!

      • Mah21/10/16 • 00h53

        releve*****
        kkkkkkkk

    • Tati21/10/16 • 01h22

      O que eu faria? Nada. Simples assim.
      A família não é sua para vc interferir, dar opiniões ou querer mudar situações delicadas como essa. A não ser que alguém te peça ajuda. Creio que se a situação fosse ao contrario vc ficaria muito chateada pela indelicadeza do seu companheiro em se intrometer em assuntos ta intimos e ainda cogitar o término da relação. Aproveite as qualidades dele para manter um relacionamento saudável e pensar na possibilidade de formar uma família funcional quando vcs se casarem.

    • Pri21/10/16 • 08h19

      Concordo com as meninas, vc está casando com ele… se ele souber por limites para as loucuras da família dele não interferir com vcs, não vejo problema!

      Vc não acha injusto com ele, que se esforçou pra ser diferente da vivencia dele, te trata bem e tudo mais, ser tirado da sua vida por algo que ele não escolhe e nem tem controle!?

      E outra, a nossa família sempre será ótima, sempre será perfeita, mas pode ter coisas que pra ele tb não seja tão bom…

      bjs

  36. Nathália20/10/16 • 09h00

    Cony, desculpa a pergunta fora do tópico, mas fiquei com medo de perguntar no post (que é antigo) e você não ver.

    Você ainda tá tomando o roacutan?
    Minha pele tá um caos por causa do DIU e minha médica tá aceitando me passar o roacutan em doses mais baixas. Você tomava 2 vezes na semana quantos miligramas e por quanto tempo durou seu tratamento?

    Obrigada!!

    • Constanza20/10/16 • 21h02

      Tomei uma caixa so! Acabou faz um tempinho mas ja quero tomar de novo…

  37. Shirley20/10/16 • 09h10

    CHORA 1
    Tô passada com a paciência dessa moça.
    Bota uma coisa na sua cabeça, se for pra ter uma vida com outra pessoa, que seja igual ou melhor do que a vida que você leva com a sua família. Entendeu ???
    Uma coisa é dar uma força quando o companheiro está passando uma “fase” ruim, outra é bancar a pessoa e ainda correr o risco de ficar o nome sujo na praça.
    Guria, nem que você tenha que terminar de pagar esse maldito carro dele, ainda vai sair barato e, sai dessa antes que o SEU FUTURO fique completamente comprometido.
    Pronto falei !!!

  38. Michele20/10/16 • 10h00

    Para o problema da Uva… Eu já fiquei com um cara que tinha o mesmo problema. Algumas vezes o ato se tornava muito exaustivo. Depois comecei a me sentir culpada, achando que não conseguia satisfazê-lo. O que ajudou foi quando investimos no sexo tântrico que é mais voltado pelo prazer do ato em si e não o objetivo de gozar ou ejacular. Deixe seu companheiro bem relaxado. Troquem bastante carinhos, toque nas zonas erógenas dele durante a penetração. Tentem aproveitar o máximo possível todo o processo e não o pressione para terminar, pois não ajuda em nada, só atrapalha. Não demonstre frustração se ele não conseguir chegar lá, tanto da parte dele, quanto da sua (nunca se sinta culpada). O que também ajudou foi desencanar um pouco, mesmo se ele não ejaculava, eu sabia que o processo tinha sido prazeroso. Depois que eu parei de ficar perguntando se tinha ou não problemas, quando éramos obrigados a encerrar o ato por estarmos exaustos, foi deixando ele menos pressionado e senti que nas vezes posteriores ele conseguia chegar lá com mais facilidade. E como a moça falou acima, tente mantê-lo excitado o máximo possível antes do sexo. Usem posições que ele possa ter o domínio dos movimentos e ajude ele com os movimentos, numa sincronia. Se mesmo assim não funcionar e você estiver exausta, faça um sexo oral bem caprichado sem demora… use as mãos. Sexo não é só penetração. Boa sorte!
    Quanto aos nomes… Nomes de pintoras famosas, nomes de físicas famosas ou cientistas, nomes de personagens de filmes clássicos… de livros clássicos (exemplo as personagens de Jane Austen), nomes de jogadoras de futebol, mulheres do esporte, heroínas de guerras famosas, nomes de santas, nomes da bíblia (velho testamento, depois do novo testamento), executivas importantes (tipo Marissa Mayer do yahoo), estilistas e mulheres da política.

  39. Mary Fernandes20/10/16 • 10h01

    Sobre o caso da Uva, já passei por essa situação em dois relacionamentos em ambos era feita a utilização de antidepressivos, ou já havia sido feita em algum momento da vida o que realmente retarda a ejaculação, mas creio que não seja o seu caso né. Enfim sei exatamente o que você está sentindo, no meu caso mexeu muito com a minha auto estima, sempre achei que se estivesse bom mesmo teria que gozar, não dá pra controlar quando está gostoso de mais, e se está demorando é pq não tá tão bom assim. Ledo engano, está gostoso sim, existem casos onde o homem atinge o clímax sem ejacular, porém somos acostumados a ver para crer ( se é que me entende rs)vale averiguar pra ver se não é o caso. No meu caso gerou muita frustração entre nós, inclusive durante um tempo ele até parou de me procurar pq toda vez o que era pra ser prazeroso virava frustração, eu tomei isso pra mim, achava que o problema era eu, que ele não sentia tesão por mim, isso gerava insegurança, ciúmes e muitas brigas. Sei que meu relato não deve ter sido muito animador, mas foi a forma de dizer que seu namorado não é um E.T. que você não é a única a passar por isso e principalmente O PROBLEMA NÃO É VOCÊ, nunca foi e nem será você. E tem outra, acho legal saírem da rotina buscar novas alternativas pra tentar melhorar isso, porém não tome essa responsabilidade toda pra você, estou falando isso pq eu sei que nessa de acharmos que o problema somos nós a gente se vira nos trinta pra agradar o cara, inclusive tende a fazer coisas que não gostamos e prol do prazer do outro, deixe claro que isso é um problema dele e que ele precisa não só te ajudar como se ajudar. Espero ter te ajudado um pouquinho, e saiba que você não é a única, só muiiiiita paciência mesmo, e lubrificante pq ninguém merece ficar esfolada né… hahah Beijo querida boa sorte

  40. Bruna20/10/16 • 10h09

    CASO 2 – UVA
    Meu atual namorado passou por um problema parecido, quando começamos a ficar ele simplesmente não conseguia sequer “fazer subir”, depois demorava muuuito pra ficar ereto e nunca gozava, só com estímulo manual, foi uma fase muito tensa pq isso aconteceu na nossa primeira vez juntos, mas eu sentia que havia um sentimento verdadeiro e eu curtia muito a companhia dele e seguimos tentando, ele iniciou terapia, não precisou tomar remédio nenhum, até que 8 meses depois ele conseguiu concluir. A dica é paciência, não gerar expectativa no parceiro, a dica de mandar mensagem antes, “ir avisando” cmg não dava certo, o dia que aconteceu foi de uma forma muito despretenciosa. Tenha paciência e lembre-se q sexo não é só penetração, eu fiquei especialista kkkkkkkkkkkk aprendemos a estimular um ao outro de formas diversas, use as mãos, a boca, a língua, abuse da criatividade pra não perder a intimidade. Hoje eu não dou conta do fogo dele, sério! Persista na terapia, tenha paciência e vai aproveitar as demais áreas do corpo, com amor é melhor ainda!

    • layla24/10/16 • 17h20

      isso me aconteceu com o primeiro namorado. ele tava tão nervoso, porque gostava muitíssimo de mim, que o negócio não subia de jeito nenhum e teve que fazer tratamento até com viagra, indicado pelo urologista. eu não sabia o que fazer, tinha 16 anos somente… mas no fim deu tudo certo.

  41. Maira20/10/16 • 10h19

    Hoje os nomes do chora me fez lembrar de uma brincadeira antiga da minha adolescência, mas vamos ao que interessa.

    Maçã: quando você disse já no início que não se via casada com ele, só acabei de ler o resto pra saber como essa história ia acabar…fia, o que vem a seguir depois dessa frase “não me vejo casada com ele”, pra mim já está aí a resposta…sai fora, compra uma bicicleta e vai cuidar de você.

    Uva: não sei como te aconselhar pq nunca passei por esse problema e tb não conheço ninguém que tenha passado, só posso dizer pra ele procurar outros médicos…boa sorte pra vocês.

    Pêra: também fiquei pensando se essa louca dessa ex junto com essa tal amiga do seu trabalho vá armar alguma na empresa pra te prejudicar, antes que isso aconteça, tente se informar dessa norma da empresa e veja se existe a possibilidade realmente de se assumirem, vai que tem uma brecha não é mesmo! Não entre na pilha dessa ex, uma hora ela cansa.

    Kiwi: Não sei o que é pior, a mentira ou a traição, acho que tem mais mentira por trás viu, ficou com a menina e não foi ao finalmente, só rolou beijo e saiu fora…sei lá viu, isso vindo de um cara que mente por coisas tão bobas como vc mesma disse, fico com o pé atrás.
    Olha, se você conseguir conviver com as mentiras e as traições, se conseguir colocar uma pedra em cima do que aconteceu e acreditar que ele realmente mudou, vá em frente, mas se não é o caso, eu no seu lugar, não conseguiria ficar com uma pessoa que não confiasse mais.

    Bjocas

  42. Julie20/10/16 • 10h30

    Pro caso 1: pega o carro emprestado, guarda na sua garagem e vai lá e termina.

    • Mi20/10/16 • 12h53

      hahaahahahhahahaha
      MELHOR COMENTÁRIO!

    • eduarda21/10/16 • 14h34

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk….boa!!!

  43. Livia20/10/16 • 10h32

    Caso Uva:
    Sou fisioterapeuta especialista em assoalho pélvico e existe tratamento para ajuculação tardia e é com exercícios fisioterapêuticos específicos e psicoterapia. Esse problema pode afetar a vida sexual do casal, por isso, procure ajuda de um fisioterapeuta especializado. Infelizmente é difícil de encontrar essa especialidade mas se você estiver em São Paulo, procure a fisioterapeuta Mariane Castiglione (INDICO MUITO) – maricastiglione@hotmail.com

    Espero ter ajudado de alguma maneira.

  44. Laura20/10/16 • 11h14

    Maçã, corre sem olhar pra trás!!! Mesmo estando 35kg acima do teu peso tu tem namorado, então isso não é fator que determina tu ficar solteira. Transfere esse carro pro nome dele ou se ele tá com nome sujo, faz ele vender. Uma coisa que eu aprendi: ninguém salva ninguém.

  45. Nat Oliveira20/10/16 • 11h15

    Para Uva: amiga, eu namoro há 5 meses e nós conversamos frequentemente sobre o assunto. Ele também demora pra chegar lá…eu acredito que isso seja mais um fator psicológico do que físico, se o homem é saudável, investigou com o uro e tal.No caso do meu namorado ele tem algumas preferencias e fetiches específicos,então geralmente quando estamos juntos, muito antes do sexo propriamente dito, eu tento provocar e ter uma postura estimulando essas fantasias dele. Outra coisa que ajuda bastante: massagem! É relaxante, libera um pouco a mente, estimula o corpo de maneira geral, pontos erógenos que as vezes vc nem imagina que ele tenha!Leia tb sobre sexo tantrico…pode ajudar a tirar esse caráter mecanico que o sexo aprendido nos filmes pornos deixam no momento da intimidade.Acho q qto mais vcs estiverem encanados e preocupados somente em gozar mais difícil vai ser pra relaxar e chegar lá.Sexo é curtição, prazer, toques, não pode ser somente uma obrigação em alcançar o orgasmo…aceitem essa dificuldade dele e façam desse limão uma limonada! Eu fiquei tb encanada no começo, achava que eu não satisfazia o meu namorado, mas após vaaaarias conversas nos fomos nos acertando. Boa sorte, querida!

  46. Rúbia20/10/16 • 12h22

    Caso Uva: Tive um relacionamento com um rapaz que tb domoravaaaaaaa demais pra ejacular, e ele só conseguia no oral, li muitas coisas a respeito na época, uma das causas pode ser o excesso de masturbação, porque com a mão, eles conseguem imprimir uma pressão que nossa vagina não consegue, e ficam “viciados” nisso! Tb tem o fator psicológico, o cara que eu me relacionava, morria de medo de engravidar alguém, e isso tb contribuía. O seu marido, Uva, consegue ejacular na masturbação?

  47. Cris20/10/16 • 12h22

    Sugestões de Nomes:
    Chocolates: Godiva, Kit Kat, Lindt, Milka,Lacta, Sensação…
    Licores: Amarula, Sherindan’s, Baileys, Frangelico.

  48. Ana Banana20/10/16 • 13h35

    UVA – nuca passei por isso, mas vou citar algumas coisas que imagino que podem ajudar no tratamento: fisioterapia pélvica, acupuntura, massagem tântrica e sexólogo

    PERA – se quiser apelar para simpatias para afastar e ex dele, conheço um site ótimo, cheio de “receitinhas”: http://bruxasdoamor.blogspot.com.br/

  49. Paula20/10/16 • 14h35

    UVA, eu já tive muuuuuuitos homens mas nunca passei por isso, (que eu tenha percebido) então pode ser que meu comentário seja bobo…:

    esse retardo não pode ser transformado em uma coisa boa? claro que não durante a penetração – senão pode até te machucar – mas não dá pra ter uma loooooonga preliminar, com masturbação, sexo oral e só depois de um tempão partir pra penetração!?

    não sei quão retardada pode ser nem o tempo q isso pode levar, mas as vezes fazendo o processo ser longo antes da penetração, pode ser menos frustrante pra vc e mais prazeroso pra ele…

    outra coisa, quem sabe vocês não devessem dar mais destaque pro sexo?! não ficar tentando toda noite, quando estão cansados do trabalho, preocupados com a hora de gozar, etc.. as vezes tirar um fds e ir pra um motel com espelhos, algum lugar diferente, onde vcs tenham tempo e estejam dedicados só um pro outro!!!

    outra pergunta: será q ele não sente prazer em outra parte do corpo que não seja o pinto em si?! pensa nisso tbm! as vezes o prazer dele está em outro lugar (no c*, por exemplo) e alguns homens não gostam de falar sobre isso! durante o sexo oral, tenta estimular também o períneo e se ele gostar e permitir, avança um pouco mais.

    caso isso não role, compre um vibrador!!!!!! eu tenho um que é em formato de um U (we vibe), e funciona com controle remoto! ou seja, você pode dar o controle pra ele durante a preliminar! isso vai faze-lo se sentir incluído no seu prazer. alem disso, por ser um U, é possível penetrar uma parte, deixando um dos lados de fora (esse lado vc pode escolher! ou fica virado para o seu anus ou para seu clitoris).

    durante a penetração, é possivel continuar com o vibrador inserido! cabe os dois, acredite! essa vibração pode ser mtooo estimulante pro seu marido!!!! e caso ele tenha prazer em outras areas do corpo dele, a extremidade do vibrador que não estiver dentro de vc, também irá estimula-lo externamente!!! eu comprei esse vibrador pq meu namorado morria de ciume do meu vibrador ”individual”. com esse, os homens se sentem parte.. é possivel até sair de casa com ele inserido e começar a brincadeira durante o jantar, o cinema…. experimenta!!!

    pode ser um problema super simples mas que, com o cansaço da situação, vcs não estão vendo outra saída!

    beijos!!! espero ter ajudado!

  50. Moça20/10/16 • 20h33

    Uva, primeiramente tenho uma dica de um profissional para você, caso seja do Rio de Janeiro: dr Osmar Colas, ginecologista e Hipniatra especialista em transtornos sexuais, o homem faz milagres! Se for de outra cidade, procure saber se tem um centro com profissionais especializados em Hipnose Ericksoniana, hipnose ajuda muito em casos assim além de regressão.
    Além disso, gostaria de deixar uma reflexão para você e todas as outras: por que nos cobramos tantos no sexo se a maioria de nós mulheres não conseguimos girar na penetração? Não seria o mesmo que esse Caso? E ao mesmo tempo eu não vejo nenhum homem se lamuriando por isso.
    Dando um exemplo de superação e outra alternativa possível para a situação: eu, como várias mulheres, não consigo chegar lá na penetração. E isso não significa que o sexo não seja gostoso, afinal muitas vezes terminamos e foi tão legal que não sinto falta de gozar. E quando sinto, meu parceiro faz alguns carinhos manuais ou orais e eu chego lá, e isso não é nenhum martírio para nós, afinal sexo não é só orgasmo. Reveja isso como uma possibilidade para sua relação e seja feliz!
    Espero ter ajudado em algo! E desencanta 😉

    • Lulu21/10/16 • 09h01

      Se for de BH, a Psiquiatra Sofia Bauer é fera em hipnose também. Pode ser uma boa alternativa mesmo!

  51. Moça20/10/16 • 20h35

    va, primeiramente tenho uma dica de um profissional para você, caso seja do Rio de Janeiro: dr Osmar Colas, ginecologista e Hipniatra especialista em transtornos sexuais, o homem faz milagres! Se for de outra cidade, procure saber se tem um centro com profissionais especializados em Hipnose Ericksoniana, hipnose ajuda muito em casos assim além de regressão.
    Além disso, gostaria de deixar uma reflexão para você e todas as outras: por que nos cobramos tantos no sexo se a maioria de nós mulheres não conseguimos gozar na penetração? Não seria o mesmo que esse Caso? E ao mesmo tempo eu não vejo nenhum homem se lamuriando por isso.
    Dando um exemplo de superação e outra alternativa possível para a situação: eu, como várias mulheres, não consigo chegar lá na penetração. E isso não significa que o sexo não seja gostoso, afinal muitas vezes terminamos e foi tão legal que não sinto falta de gozar. E quando sinto, meu parceiro faz alguns carinhos manuais ou orais e eu chego lá, e isso não é nenhum martírio para nós, afinal sexo não é só orgasmo. Reveja isso como uma possibilidade para sua relação e seja feliz!
    Espero ter ajudado em algo! E desencana

  52. Juli20/10/16 • 20h58

    Uva,

    Vi que alguém comentou algo a respeito da masturbação e penso que, além desse, pode haver outro problema: a pornografia. Há um site chamado yourbrainonporn.com que trata sobre o vício em pornografia e masturbação e como ele pode afetar a performance sexual e até mesmo o convívio social. É muito interessante. Há o relato de diversas pessoas, tanto homens quanto mulheres, que passaram por situações semelhantes. Com o crescente incentivo ao uso desses estímulos para a nossa satisfação sexual, deixamos de aproveitar o “mundo real”, que pouco a pouco se torna desinteressante.
    Inclusive, quando leio choras que falam sobre a falta de interesse do parceiro, me pergunto se isso não faz parte do problema.
    Vale muito a pena conferir meninas!

    Beijos

  53. Lidia Maria20/10/16 • 21h30

    Cony,
    Nomes de carros:
    Sienna
    Monza
    Brava
    Corola
    Fiesta

    Num dá pra enumerar sempre tb? Tipo, caso 1, caso 2 etc? Precisa ter uma referencia sempre?
    Pq um dia as ideias acabarão kkkkkk

    Bjos

    • Constanza20/10/16 • 22h06

      E esse dia está chegando hahahahaha

  54. Ivania20/10/16 • 21h31

    Não sei se você já usou, mas que tal nome de flores?

    • Constanza20/10/16 • 22h04

      Ja usei 🙁

    • Tati21/10/16 • 01h29

      Mas não pode repetir? Ninguém vai se lembrar 🙂
      Ou coloca as iniciais apenas, tipo estudo de caso hehe

  55. Ceci20/10/16 • 21h53

    Maçã – vc está insatisfeita demais com esse relacionamento. Seja por culpa dele ou por culpa sua, vejo que tudo está te incomodando. Acho que é hora de “soltar essa corda”. Às vezes segurar demais a corda com todas as nossas forças dói mais do que soltá-la. Nada do que vc disse é motivo pra continuar o namoro. Só vejo motivos para terminá-lo.

    Pêra – avalia se vale a pena correr tantos riscos: o seu emprego, a sua paz…será que um dia esse relacionamento vai poder ser assumido?sera que vc vai ser feliz dessa forma?uma hora cansa…

    kiwi – até acredito que seja possível esquecer uma traição, mas acho que depende mto do contexto, de como é o relacionamento e PRINCIPALMENTE de como a história veio à tona. No seu caso, vejo que é difícil terminar um relacionamento logo, ngm duvida disso, mas o seu namorado não foi sincero com vc, e isso pesa. Não só traiu, como traiu duas vezes e sustentou a mentira. Qtos anos mais ele esperaria pra contar? Quem se arrepende conta logo. Me desculpa, mas acho que ele não foi leal. Além disso, o que mais preocupa é que ele arranja motivos pra justificar as traições, e na verdade até se coloca como “vítima”. Ele, no fundo, não assume o erro, não sustenta o que foi feito. Traiu pq estava num intercâmbio, traiu pq os amigos pressionaram, pq a menina deu em cima… Motivo sempre haverá para trair. Por fim, é preocupante o fato de ele sempre dizer que não foi em frente, que só deu um beijo, etc. Abstraindo do fato de saber se é verdade ou não (ok, vamos tentar acreditar!), é como se na concepção dele o beijo fosse aceitável. Então, haverá outras vezes. Se vc for perdoando sempre, vai passar a mensagem de que “só um beijo” é permitido, “só pq fui obrigado” dá pra entender, etc… Pensa nisso.

    • Taiza24/10/16 • 13h17

      Adorei o que escreveu, especialmente para a Kiwi. O cara só se faz de vítima, como ele agiria se vc “só tivesse beijado” alguém. Pense nisso.

  56. Lucia20/10/16 • 22h06

    Caso 02: meu ex tinha esse problema também, até que achamos uma posição e velocidade que ele sempre gozava. Era a única posição mas, já era suficiente. Ah, e sem camisinha, com era impossível. Tenta aumentar a lubrificação, use lubrificante.
    Vc também pode tentar explorar novos buracos. Nem que seja um pouquinho.
    Vai na fé que tem jeito!!!!!

    • Constanza21/10/16 • 07h28

      morri com o ¨explorar novos buracos¨ hahahahahaha

    • Mary Fernandes21/10/16 • 09h19

      morri 2 com o ¨explorar novos buracos¨ hahahahahaha

  57. Melissa20/10/16 • 23h32

    Maçã: Moça, termina esse namoro, por favor. Olha, você é independente, adulta, bem resolvida, tem uma família legal… E todas essas qualidades foram perceptíveis só nesse e-mail curtinho! Não se prende em uma pessoa com quem você não vê futuro. Aproveita que vai terminar com esse boy, se matricula no Muay Thai, conhece gente nova e ainda perde os kg que tão te incomodando!

    Sobre o carro: melhor ficar no prejuízo do carro do que seguir com um relacionamento que não te faz crescer, progredir, ser melhor. Sozinha você não fica! Tem sua família, seus amigos, seu trabalho e, se quiser, arruma outro namorado!

    Fica bem! Vai dar tudo certo! Esse boy tá atrasando sua vida!

  58. Sabrina21/10/16 • 09h26

    Não lembro se já foi…
    Vilãs de desenhos:
    Cruella
    Diabolin
    Mística
    Malévola

    • Raquel21/10/16 • 16h38

      Diabolin! Que máximo!! Do desenho Cavalo de Fogo, certo?!
      Que saudades!!

  59. Jéssica Diane21/10/16 • 12h21

    Uva,

    já pensou em praticar pompoarismo? Vai ser maravilhoso pra você inclusive pra saúde, e pode ser que seja bom pra ele também! Bjs

  60. Va Barros21/10/16 • 13h00

    Cony!!
    Já usou o nome das vilãs da Globo? Carminha , Nazaré, Odeth Roitman.
    Pode usar nome de cantoras: Elis Regina, Tetê Spindola, Cassia Eller, etc.

    Bjo!

  61. Lady Night21/10/16 • 14h17

    Querida Maçã, eu tive um ex namorado IDÊNTICO AO SEU! Foi meu primeiro namorado e ficamos juntos por 7 anos.
    Ele tbm nunca foi de trabalhar, tinha essa ideia de “trabalhar pra si mesmo” mas nenhum dos seus projetos foi pra frente.
    Ele nunca conseguiu uma estabilidade financeira, um conforto. Sempre queria ganhar dinheiro fácil. Eu fico puta com isso pq sempre fui de estudar e trabalhar para conquistar independência. Dei mole de emprestar dinheiro pra ele tbm e nunca mais vi a cor.
    Ficava imaginando como seria quando tivéssemos filhos, sempre seria um sufoco, um aperto.
    Quando terminamos, senti um alívio. Vivi minha vida como nunca e encontrei uma pessoa igual a mim e bem sucedida na carreira que escolheu.
    Olha, sei como é esse apego de primeiro namoro, mas vai por mim, liberte-se, garota!
    Beijos.

    • layla24/10/16 • 17h23

      nem fala, também tive um encostado por 6 anos, quando chutei longe, foi uma felicidade sem medida! kkkkk
      hoje em dia, ele depende da mulher fazendeira com quem se casou, sendo que ele sempre teve pavor de bicho, mato e sertanejo.

  62. Sandra21/10/16 • 14h33

    Ariel, Bela e Jasmine (princesas Disney)
    Diana, Stephanie e Grace Kelly (princesas reais)
    Carminha, Odete e Nazaré (vilãs de novelas)
    Cleópatra, Nefertiti e Eurídice (rainhas egípcias)
    Xuxa,Angelica e Eliana (apresentadoras loiras)
    Afrodite, Íris e Perséfone (deusas gregas)
    Ludmila, Anitta e Valesca (fanqueiras)
    Selena, Taylor e Ariana (cantoras teens)
    Rachel, Mônica e Phoebe (friends)
    Naomi, Cindy e Claudia (top model)
    Sakura, Miyuki e Haruka (nomes japoneses)
    Martina,Vênus e Serena (tenistas)
    Bahula, Suria e Amalaya (nomes indianos)
    Janaina, Iracema e Iara (nomes indígenas)

  63. Lady Night21/10/16 • 14h36

    Uva, me desculpe se eu parecer indelicada, mas seu namorado é consumidor de pornografia em excesso? Já li várias pesquisas e estudos que relacionam o consumo de pornografia com a ejaculação retardada ou precoce e disfunção erétil.
    Não sei o nível de intimidade de vcs dois, até pq esse assunto é muito chato de abordar, mas vale a pena dar uma averiguada

  64. Raquel21/10/16 • 16h36

    Cony, pode usar os nomes das personagens de Carrossel! Maria Joaquina, Valéria, Laura, Helena (não pode faltar a prof)…
    As do Chaves você já usou?
    Ou lembra da coleção de bonecas da Moranguinho? Moranguinho, Laranjinha, Uvinha, Maçãzinha, … 🙂
    Ou nome de doce!! Brigadeiro, beijinho, cajuzinho!! hahaha… acho q to com fome!!
    Bjs!!

  65. Mariana21/10/16 • 21h42

    Dicas, dicas: 🙂
    Blogueiras fitness famosas, tipo Belly, a barriga; Pugliesi; etc etc.
    “Princesas” não tão convencionais, como Valente, Tiana e Feiurinha.
    Nome de apresentadoras infantis: Eliana, Angélica e Mara (1990 feelings, hahaha).
    Nome de apresentadoras “adultas”, como Fátima, Ana Maria e Sônia.
    Ou ainda Titi, Buma, Videl e n. 18 (entendedoras entenderão, hahaha).

    Cê é demais, Cony! Beijos!

  66. Taiza24/10/16 • 13h08

    Gente, antes de mais nada, amei os nomes de frutas hahahah…
    Maçã – Achei a história toda um pouco confusa, acho que vc tbém está confusa no que quer. Mas já mando um spoiler que todo mundo já sabe: não existe empreendimento de sucesso pra gente que não gosta de trabalhar e que não tem habilidade para solucionar problemas! Ser chefe de si mesmo dá um trabalho danado, dobrado, uma canseira sem fim até engrenar, coisa que seu noivo não tem. Gente não é normal abrir 4 negócios e não vingar, tem coisa errada! Ele que vá estudar, passar em concurso ou arrumar um emprego de carteira assinada porque me parece que não tem vocação pro empreendedorismo. Fora que o cara tem quase 30 dependendo de menina de 22. Eu hein. Você relatou que se terminar com o cara ele deixa de pagar o carro. Ou seja: ele não tem honra e nem caráter. O que vc faz com um cara desse?

  67. Taiza24/10/16 • 13h14

    Kiwi, fica esperta com esse seu namorado. Seja por medo, vergonha ou o que for, ele tem escondido coisas de vc, que vc mesmo já sabe. Obvio que não precisa contar a cada tropeção que dá, mas falar que no intercambio acabou cedendo porque o clima era de pegação e etc não é coisa de cara firme em suas convicções. Muita gente já fez intercambio e conseguiu se segurar muito bem. Eu me afastaria sim.

  68. NANCI ZANATTA07/11/16 • 16h52

    Uva,
    Já ouvi falar que este tipo de problema pode ser excesso de masturbação. Você já deve ter lido isso, mas não custa comentar aqui.
    Li coisas parecidas neste blog: http://napimentaria.com.br/
    Ela fala sobre este problema em diversos posts.