05
Aug 2016
Fazendo Check In – Campos do Jordão
Editorial

Gente, temos novidade no Futilish! Já tem um tempinho que queria reativar os posts sobre viagens e indicações de hotéis por aqui mas a falta de tempo me fazia adiar isso… Tanto é que nem acabei de contar sobre minha viagem a Machu Picchu e nem fiz post sobre São Paulo para turistas famintos (só fui lá pra comer né rs).

Daí que conversando com uma amiga que é arquiteta, especialista em hotéis, perguntei se ela não toparia escrever para nós sobre lugares bacanas para ficar, afinal, uma das partes mais importantes de uma viagem é justamente a escolha de onde dormir! E ela topou! Hoje é a estreia dela aqui no blog e logo de cara com um lugar lindo e uma pousada ainda mais linda para ficar…

HOSPEDAGEM DE ESTILO NA SUÍÇA BRASILEIRA

Neste tempinho de inverno, ainda mais frio no alto da Serra da Mantiqueira, a 1.700 metros de altitude, Campos do Jordão é um daqueles destinos charmosos e atraentes para curtir o clima serrano. Com um visual lindo, a arquitetura do lugar completa a atmosfera que dá o título de “Suíça Brasileira” à cidade.

AA_FOTO1

Vista de Campos de Jordão

Com esta fama e glamour, a cidade paulista é um dos destinos mais procurados nesta época. Nos meses de Junho e Julho, na média de uma milhão de turistas aparecem por lá. A agitação está nos bares cobiçados e gente bonita espalhados pelas vilas da cidade.

Uma destas vilas é a Capivari. A famosíssima Baden Baden, que é um dos principais símbolos de Campos do Jordão, é também o bar mais famoso de Capivari. A cervejaria oferece visita guiada, onde o turista pode conhecer mais sobre os dez tipos de cervejas artesanais produzidos na cidade.

Mas são muitos outros os atrativos de turismo gastronômico, naturais e festivais culturais que a cidade oferece.

AA_FOTO2

Noite em Campos do Jordão

AA_FOTO3

Baden Baden cervejaria

AA_FOTO4

Vilas comerciais em Campos do Jordão

aa montagem

Chocolate quente Montanhês, imperdível!

Mas Campos de Jordão é um destino não só de luxo, mas principalmente, de muito estilo. Para desfrutar de um lugar com tanto estilo, há inúmeras opções de hotéis e pousadas charmosíssimos!!

Claro que este não é, definitivamente, um destino barato.

Para curtir experiências como essa, o melhor é apostar em custo-benefício. Ou seja, escolher uma hospedagem que valha a tarifa. Isso significa não pagar caro por um lugar “caidinho”. A coisa mais frustrante é chegar em um destino, esperando ter uma experiência incrível, e começar se frustrando já ali no check in do hotel. Mas isto também não quer dizer que a solução seja pagar por um luxo fora do orçamento.

Aí entra a história dos lugares e ambientes pensados (e cuidados!) para que as pessoas se sintam bem, tenham experiências que levarão consigo, a boa surpresa, o charme e tudo aquilo de bom que queremos sentir quando nos propomos a sair de casa.

Este inclusive, é o mote desta nossa coluna. Falar de lugares legais para ir, onde a arquitetura e o design são não só o diferencial, mas, principalmente, o agente convidativo. O ambiente, a atmosfera, a decoração – seja de uma hospedagem, bar, café, restaurante, loja, ou o que for – sempre tem impacto sobre nossa experiência.

E é sobre ter essa visão, fazer essas escolhas, que gostamos de observar, contar e dar dicas.

Em Campos do Jordão um destes lugares “achados” foi a Pousada Saha.

Primeiro, muito bem localizada. Suficientemente perto para se ir caminhando aos bares e restaurantes, mas também distante o bastante para garantir o silêncio e a tranquilidade nos quartos.

Mas a Saha me chamou a atenção por sua bela arquitetura, ao estilo provençal. Ao chegar tive a sensação de uma casa, tipo chalé, como se chegássemos na casa tradicional de uma família de amigos. Um jardim singelo, com lindas (e verdadeiras) lavandas.

AA_FOTO7

Pousada Saha Campos

Os serviços personalizados e diferenciados ajudaram a tornar a experiência bem gostosa. Coisas do tipo: piquenique no jardim, passeios de bicicleta pelas ruas de Campos e um concierge à disposição para indicar os melhores restaurantes e passeios na nossa Suíça Brasileira.

AA_FOTO8

Recepção e concierge da pousada, no estilo provençal

E claro, um café da manhã delicioso e muito bem colocado, com pães caseiros e bolos deliciosos, em uma sala ampla com pé direito duplo, bem iluminada ao lado de uma bay windon para o solário.

AA_FOTO9

Sala do Café o com solário

São 5 tipos de quartos: Suíte Saha, Chalé, Suíte, Apartamento Varanda, Apartamento Sacada.

AA_FOTO10

Suíte Saha

AA_FOTO11

Chalé

AA_FOTO12

Suíte Saha

AA_FOTO13

Apartamento Sacada

AA_FOTO14

Suíte Varanda

No quarto que fiquei havia uma varanda com um pequeno jardim, com um climinha bem gostoso para tomar um vinho no final da tarde, esperando o frio acabar de cair.

A pousada possui ainda uma sala de leitura no mezanino (enquanto se espera a sonequinha da tarde do marido) e uma sala de banho com SPA para entrar no clima da estadia.

AA_FOTO15

Sala de TV e jogos

AA_FOTO16

Sala íntima e leitura no mezanino

A pousada não é grande. Mas o bom gosto está em toda decoração e instalações novinhas. Falando de instalações, o maior diferencial para uma pousada deste porte está no sistema de aquecimento central que deixa o piso de granito do banheiro sempre aquecido, assim como o aquecimento dos toalheiros. Imagine aquele frio, com uma ducha maravilhosa, pisar em um chão beemmm quentinho e toalha também quente… dão um ânimo a mais para começar a curtir a noite gelada e muito charmosa de Campos do Jordão!

Pousadinha que vale à pena colocar na lista de opções e não deixar de curtir esse passeio!

Denise Aurora, arquiteta especialista em hotéis 

www.auroraarquitetura.com/arquiteturadehoteis

email@auroraarquitetura.com

  • Lugar delícia né gente??? Eu fui para Campos apenas uma vez e quero muito voltar!
  • E quem quiser, pode enviar sua dica de viagem como também dar dica de algum hotel bacana que tenha ficado mundo afora. O importante é ter fotos bacanas e informação suficiente sobre o lugar. Enviem para constanza@futilish.com e no assunto coloquem DICA DA LEITORA TRIP, pode ser um lugar, um hotel, uma pousada, ou tudo isso junto! 
12 Comentários
  1. #1
    Alessandra
    05.08.2016 - 21:59

    Eu acho Campos do Jordão a “Alemanha” brasileira, mas o povo gosta de luxar e aí prefere chamar de Suiça. Deve ser por conta do preços.
    Esse estilo é idêntico a arquitetura alemã.

    Baden Baden é uma cidade alemã.

    • #2
      Alessandra
      06.08.2016 - 15:17

      *dos preços

  2. #3
    kamila
    05.08.2016 - 22:15

    Nossa! tenho uma dica ótima para quem não quer deixar um rim em Campos do Jordão! Uma cidadezinha que se chama Santo Antônio do Pinhal e fica a 10 minutos! Os preços são bem diferentes…fiquei em uma pousada que saiu por um quinto do preço comparando com uma do mesmo nível em Campos (chamava Villaggio). Fora que lá em Santo Antônio fiz o melhor passeio! visitem o parque de lá com o guia, tem pacotes no site, mas só fiquei sabendo na hora.rs

  3. #4
    Ana Paula Leão
    05.08.2016 - 22:29

    A saha é uma boa opção, mas não é um achado, uma vez que é cara, paguei 900 na diária em junho, e nesse valor existem diversas boas opções!
    A que teria um custo X beneficio melhor seria a Annecy, que é perto, nova, e um preço mais “justo”!
    Gostei da Saha, mas pelo valor pago é claro que teria que ser boa!
    Existem opções de 250 a 400 que valem muito mais a pena.

  4. #5
    Iana Branco
    05.08.2016 - 23:33

    Campos do Jordão é o tipo de cidade que quem conhece quer voltar sempre. A próxima vez ficarei nessa pousada. Obrigada pela dica!

  5. #6
    Heloisa
    06.08.2016 - 11:17

    Genteeee, quem for pra campos TEM que ir no boteco do vinho!!! Pra comçar de boteco só tem o nome, o lugar é um charme e a comida dos deuses, valeu cada centavinho, só não comi lá todos os dias porque o bolso não aguentaria rs, mas é divino!!! e pra terminar NÃO RECOMENDO comer no Safari, ambiente lindo e chamativo mas a comida eu quase chorei por ter gasto tanto em um lugar em que a comida não tinha gosto algum…

  6. #7
    Geórgia
    06.08.2016 - 14:40

    Cony, aproveitando o assunto viagem, por favoooor faz um post com looks pra usar nas Olimpiadas! Estou indo pro Rio quarta-feira e preciso de inspirações de o que usar durante a estadia e pra assistir aos jogos! Estou pedindo porque você disse que vai, então já deve ter algumas ideias em mente, né?? Pensa com carinho no pedido! Rs.. Bejão!

    • #8
      Nina
      08.08.2016 - 11:14

      Apoiadooooo! Já que vi no snapgram ontem q vc (Cony) tá vindo pra minha terra amada, tb quero dicas please! Vou aos jogos em dois dias….i need heeeelp! rs

  7. #9
    Daniela F.
    08.08.2016 - 08:22

    Moro em uma cidade bem próxima a Campos, e tenho a facilidade de fazer bate e volta e não precisar deixar um rim na cidade rs…minha dica é…pesquisem mesmo antes de ir pois nessa época de inverno tudo fica absurdamente caro por lá…mas é um cidade linda (os pontos turísticos) e realmente vale a pena conhecer…os passeios durante o dia também são muito legais…recomendo

  8. #10
    Erica
    08.08.2016 - 14:49

    Campos do Jordão realmente é uma cidade encantadora! E a pousada Saha nem se fala é muito aconchegante e atendimento impecável! Indico também o restaurante Libertango, é simplesmente maravilhoso!

  9. #11
    Laís
    08.08.2016 - 17:29

    Meninas, quem for pra Campos do Jordão eu supeeeeer indico a Pousada Canadá Lodge http://www.canadalodge.com.br/
    A decoração dela é toda inspirada no Canadá! Eu ameeeeii, valeu cada centavo que eu paguei! É fantástica, café da manhã maravilhoso, decoração linda e atendimento maravilhoso! Fica a dica porque fiquei encantada!

  10. #12
    Gabi
    08.08.2016 - 17:51

    Recomendo a Pousada Recanto Feliz, fica bem localizada, atendem bem, preço diferenciado em relação à toda a cidade!
    Recomendo também a Pizza ao Quadrado ahahaha muito mais gostosa do que parece!

Comente