Moda
Fala que eu te escuto!
19 jul 2016, 69 comentários

Fala Que Eu Te Escuto – Férias em NY!

Gostei dessa dúvida:

“Boa tarde! Adoro o seu blog,  faz parte da minha leitura diária entre a minha correria diária de trabalho, filhos, casa, marido (sou mãe de 3 crianças) Não consigo comentar mas estou sempre presente!!! Vou pela primeira vez para Nova York em agosto, com a família toda, incluindo sogra, cunhada e etc… Já pesquisei e estou perdida com relação ao que levar, só encontro sugestão para frio. Estou indo no verão, como não conheço o lugar, não sei o que levar para sair à noite. Tenho 41 anos, 1,70 M e meu manequim é 38. Posso dizer que sou falsa magra, não tenho quadril, mas tenho bumbum empinado e perna fina. Já não sou nenhuma garotinha mas não queria fazer Feio na viagem! Será que você poderia me ajudar? Um grande beijo! Tatiana

Tati, primeiro vamos às temperaturas em NY em agosto… Fica por volta dos 27°c e é MUITO úmido. Mas muito mesmo. A mínima é uns 18° conforme o The Weather Channel.

Não se preocupe em roupas muito chiques, salto alto, brilhos e paetês. Nova Iorque é minimalista, a mulherada mal usa estampa, gostam de cortes retos, de usar preto, caqui, e como você vai estar turistando com a família toda, a sua preocupação maior será o conforto. Mas um conforto arrumadinha. Vejamos:

montagem2

Vamos supor que esteja muito quente. Use um short fresquinho, uma regatinha preta e um sapato confortável. Uma sapatilha rycah e linda é necessária, mas também precisa ser boa para bater perna. A bolsa pode ser uma mochila de madame preta ou uma bolsa com alça comprida para atravessar no corpo e ficar com as mãos livres. Brincos pequenos. Você vai provar muitas roupas lá (vai que eu sei rs) e acessórios grandes só atrapalham!

montagem3

O tempo tá mais ou menos? Tá calor mas não tá calooooor? Use o mesmo shortinho com uma camisa branca (que pode ser uma camisa jeans também). Aqui a opção com uma alpargata e a mochila de madame! Ah, se quiser, pode usar uma regatinha justinha por baixo das camisas, se esquentar, tira a camisa e amarra na cintura!

montagem6

Já bateu muita perna e a programação do dia tem uma paradinha num restaurante de tardinha ou um museu? Vamos caprichar mais um pouco: blusa certinha ao corpo listrada, short de alfaiataria preto, aquela sapatilha rycah e um cardigã branco. LUXO! A bolsa fica a sua escolha, mas para algo mais arrumadinho eu não iria de mochila.

montagem5

Mais um dia de bateção de perna mas hoje está nublado meio esquisito meio frio… Jeans boyfriend, tênis e cardigã. Dependendo do frio, vale um trench coat azul marinho ou cáqui. Vai ficar FINA! 

montagem4

Quer se sentir uma new yorker ou uma turista fina mas low profile? Jeans rasgado, camisa branca e oclão.

montagem7

Hoje tem Broadway. Não precisa ir mega arrumada! Uma boa pantalona preta com aquela blusinha listrada vai ficar perfeito. Nos pés, a sapatilha rycha. Não coloquei nenhum salto porque a gente mal usa salto lá, ainda mais de turistona. Se quiser, leve uma anabela preta ou nude mas acho que nem vai usar. Ah, jaqueta jeans tem que ter.

montagem1

Ah vai rolar jantar arrumadinho com o marido? Look total black. Sem dúvida. Se quiser ousar um pouco, leve um casaqueto de lurex.

montagem8

Uniforme de bater perna em NY: legging, camiseta ou regata, tênis, cardiga (ou jaqueta jeans) e mochila chique.

  • Tati, eu poderia montar looks eternamente mas chega né? rsrs já deu pra pegar a idéia! Como você percebeu, eu repeti algumas peças para montar produções para diferentes tipos de passeio e isso é ótimo para otimizar a mala! Adicione um trench coat (eu compraria lá), uma camisa jeans, uma pashmina em cor neutra, um lenço bacana e camisetas de malha boa (branca, cinza mescla, preta). Um cardigã preto também é bem vindo. Tudo isso para evitar passar frio CASO a temperatura caia, mas acredito que será apenas apoio. Para as peças do dia a dia escolha alfaiataria, tênis street, bolsas que deixem as mãos livres, acessórios pequenos, óculos de sol e um cartão de créditos sem limite hahahaha. Você vai amar NY! Boa viagem e espero ter ajudado.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
69 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto – Férias em NY!”
  1. Érika19/07/16 • 14h55

    Nossa amei tudo! Só chiqueza em preto e branco. Arrazzou Cony.

  2. Gabriella19/07/16 • 15h07

    Oi Cony, e a ajuda sobre o oxford metálico??? me ajude

    • Constanza19/07/16 • 17h11

      Já tem post sobre sapatos metalizados!

  3. Carine19/07/16 • 15h14

    Cony, faltou colocar os crédito dessas peças, queria saber de onde são, onde eu acho! Curti e quero algumas dessas aí já. rs…

    • Constanza19/07/16 • 17h10

      Todas gringas do polyvore.

  4. Vanessa19/07/16 • 15h21

    Cony,

    Você é muito elegante e as combinações estão lindas, mas tô achando essas temperaturas muito baixas. Já fui pra NY no verão e batia 40 graus e não acho lá nada úmido, mas essa última parte pode ser porque sou de Belém e aqui a gente respira água

    • Constanza19/07/16 • 17h10

      Dei uma olhada no weather channel e deu 28 – 18 pra agosto!

  5. mah19/07/16 • 15h30

    NY é linda! VC vai amar. Se VC vai turistar muuuuito, mas mto mesmo, tipo walking tours, sugiro q inclua um bom tênis street aí. NB, nike, o q quiser.

    Achei que no verão, NY é quente no sol, e geladinha na sombra (que tem muito).

    No mais, vai fazer bonito é pra familia mesmo (e fotos). Lá as pessoas não são “reparonas” igual aqui no BR. Minha impressão 😉

  6. Juliana19/07/16 • 15h41

    Conyta! Pelo amor de Deus faz um post com peças tem que ter… Um apanhadao com aquelas peças que a gente precisa caprichar e ter de boa qualidade… Please! Ah… E aproveitando que To aqui vou deixar um depoimento… Durante minha adolescência sempre fui “incompreendida” pelas pessoas por não gostar de várias coisas que adolescente e brasileira precisa gostar quando se trata de roupa. Muita estampa, roupa colorida, animal print, decote, roupa curta… Meu guarda-roupa quando eu tinha 13,14 era cheio de roupa bege e preta e minhas amigas me achavam a estranha. Teve uma fase que tentei fazer parte da galera e foi minha pior época! Escorregava feio, saia me sentindo estranha, enfim né… Passei muito tempo tentando me encaixar naquele modo que acham que brasileira precisa vestir. Até que conheci seu blog, comecei a ver o que eu sempre idealizei que é ser bem vestida e comecei a achar meu estilo. Pra completar me mudei pra Europa e vi que a parcela de pessoas com esse estilo é maior do que eu imaginava! Enfim… Obrigada por mostrar um mundo em tons neutros maravilhoso! <3

    • Constanza19/07/16 • 17h09

      Que lindo depoimento! Vc não era estranha, vc era e é clássica e chique!

  7. Daniela19/07/16 • 16h00

    Jesus, Maria And José… que linda essa mochila. De onde é????PELOAMORDEDEUZ.

  8. Carol Aguiar19/07/16 • 16h02

    Cony, onde posso comprar camisetas de malha boa?! Gosto das mais compridinhas pra não ficar mostrando o popozão… Adorei as dicas!!! Bjks

  9. Carolina19/07/16 • 16h23

    Oi Cony! Vou pra lá em novembro pela primeira vez. Poderia fazer um post bacana sobre dicas de o que levar e não levar na mala, looks etc? Beijo!

  10. Carolina19/07/16 • 16h30

    Oi Cony!Esse post me serviu perfeitamente!Vou em agosto também!Estou a procura de uma mochila dessa há um tempão, você tem dica de onde encontrá-la?

    Beijo!

    • Gi20/07/16 • 02h03

      Oi, Carolina (olha eu caindo de paraquedas!)… Na Renner sempre tem umas mochilas assim, mais chiques!

  11. Luciana19/07/16 • 16h47

    Amei essa dica! Nunca consigo fazer uma mala enxuta… Sempre levo roupas e sapatos em excesso,faltam coisas,sobram outras.Vou investir na próxima viagem em cores mais neutras e peças mais básicas. Acho que meu problema é que principalmente em viagem de primavera/verão eu quero cores/estampas e sabe como é neh,se repetir muito dá na cara rsrs.

  12. Fernanda19/07/16 • 17h34

    Ah como eu amo NY! Queria ir sempre. Cony adorei suas dicas. Vc é chique demais. Já fui para NY no verão e percebi que lá eles levam “ar condicionado” muito a sério. Todas as vezes que entrava num museu ou loja eu me sentia na neve. Por isso, acho indispensável um cardigã ou jaqueta mesmo que a temperatura esteja alta. Outra coisa é que o sapato TEM que ser muito confortável. Andamos muito a pé. Tatiana, se me permite um conselho não leva muita coisa não. Mesmo que vc seja pouco consumista, lá vc vai comprar muitas coisas. Se vc for na Uniqlo por exemplo vai achar cardigãs, shorts e camisetas super legais. Só uma dica! No mais, aproveite muitooooooo! Tenho certeza que vai amar. 🙂

    • Thais22/07/16 • 13h37

      Bem observado, Fernanda! Fui para NY no mês de junho, há uns anos atrás, e fez muito calor! Chegou a uns 40 graus! Mas em todos os lugares fechados o ar é MUITO frio!!! Leve sempre um casaquinho, Tatiana!

  13. Adriana Masson19/07/16 • 17h45

    Cony e meninas, me tirem uma dúvida!!!???
    Vou para París em agosto…segunda lua de mel e comemorar meus 40 aninhos!!!uhuuuu
    Gostaria de saber se posso pegar estas mesmas dicas?
    Bjs…amo de paixão o fufu…

    • Karen Carneti20/07/16 • 10h29

      Oie!
      Olha, eu só fui pra lá no frio de congelar, mas acredito que possa usar essas dicas, sim. Os parisienses também não são de reparar muito nas pessoas, tem muito turista sempre, tão nem aí.
      As parisienses são desencanadas, quase não usam make, salto, nada disso. Então você estará bem arrumadinha com as dicas da Cony.

  14. Luciana19/07/16 • 18h06

    Cony, onde você achou essa mochila maravilhosa?! Estou desesperada atrás de uma mochila bonita, durável e mais chique para ir trabalhar pois vou a pé para o trabalho e a bolsa de ombro tá começando a machucar… rsrs Vc podia fazer um post com dicas de onde achar mochilas para trabalho! E amei as combinações do post! Beijo!

  15. Júlia19/07/16 • 18h16

    Cony, como sempre arrasando no post. Mas concordo com a amiga de um dos comentários: NY em agosto faz MUITO calor. Mas calor no nível sufocante — teve um dia que minha pressão quase caiu por causa do calor (e, veja bem, aqui em SP estamos bem acostumados com dias quentes). Eu levaria uma jaqueta jeans e um cardigã e só! Nem me preocuparia com roupas de frio. E eu apostaria em looks com os tênis na pegada street: sério, a sapatilha vai comer o pé. Anda-se muito, então, eu descartaria sapatilhas pra bater perna…. Coloca na mala uns vestidinhos floridinhos bem fluídos – ou melhor, deixa pra comprar na H&M ou na Forever 🙂

    • Constanza19/07/16 • 19h27

      Eu sempre bato perna de sapatilha, alpargata e tênis! Levando uma bem confortável da sim.

    • Renata19/07/16 • 20h20

      Tatiana, concordo com a Júlia! Estive em NY em junho/2016 e a temperatura já estava alta (ventinho fresco a noite), em agosto estará bem mais quente! E sim, tênis é a melhor opção pra bater perna (se for um modelinho mais “fashion”, melhor)! No mais, como disse uma amiga aí em cima, as pessoas lá não são “reparadoras”, então você pode colocar seu lado fashionista pra fora! Aproveite as dicas da Cony e boa viagem!!

  16. Ana Elisa19/07/16 • 18h17

    Cony, faz um post desses para mochilão na Europa! Vou em setembro para Alemanha (oktoberfest)e mais alguns países e estou totalmente perdida no que levar na mala!

    • Alessandra19/07/16 • 22h31

      Ana Elisa

      Não sou a Cony, mas posso te adiantar que vai ter dias muito quentes e no dia seguinte (ou no mesmo dia) a temperatura vai cair e fazer frio.
      O sol fica até 21:00 hs, mas de vez em quando, bate um ventinho gelado.
      Tênis, cardigã,vestido, rasteirinha e um salto se for pra baladas.
      Não saia de salto de dia. Vai sofrer e vai ser a moça quase exclusiva. Difícil ver alguém aqui de salto no verão, exceto à noite.
      Se for bater perna, sugiro tênis.Muitas ruas são impossíveis de serem percorridas de salto. É pé torcido na certa.
      Vejo os locais e turistas sempre prezando pelo conforto.

      E sem querer ser chata e te assustar, mas já sendo, fique esperta porque o governo alemão não gosta de divulgar o risco de ataque terrorista, mas todos que moram aqui sabem que Alemanha é um alvo fácil e que os loucos tramam ataques em lugares com muitas pessoas e comemorações tradicionais para o país.
      Acabou de acontecer um ataque dentro de um trem na região da Bavaria(faca e machado).

  17. Aline19/07/16 • 18h36

    Puxa vida, tô necessitada do mesmo post mas versão Europa. Vou com maridão agora em agosto pra Londres e Paris e tô penando com a mala. Me ajuda tbm Cony!!! Rs! Bjs!!!

  18. Oli19/07/16 • 19h03

    Posso pedir uma ajudinha tbm? rs
    To indo pra Bariloche quinta agora com mais uma amiga, é minha primeira viagem internacional e tbm nunca vi a neve rsrs… estamos super animadas e pra mim a viagem é especial, acabei de terminar um noivado e estou precisando de coisas boas… estou sem idéiasde roupas e insegura em relação ao clima, sei que os bares, restaurantes, são climatizads ne… enfim, se puder dar alguma dica rs…tenho 24 anos, o corpo ok e sou mais sexy/clássica, nada fashionista rs
    Obrigada, amo seu blog!

  19. Nara19/07/16 • 19h07

    Nossa, quero todos os looks!! Que arraso!

  20. Marília19/07/16 • 19h14

    Cony, amei as dicas para NY, mas se não for pedir muito, faz um post semelhante para o verão na Itália! Estou indo pra lá em agosto e estou pensando em coisas bem coloridas para a Toscana, mas estou com medo de errar. 😉

    • Constanza19/07/16 • 19h25

      Só adicionaria um vestido colorido! Bjs

  21. Jaqueline amaral19/07/16 • 19h50

    Estou em NY! O calor aqui tá de matar! Só short e regata todos dias!!!!

  22. Mari Medeiros19/07/16 • 21h33

    Amei as composições Cony, tudo muito pratico e funcional, daria pra montar ainda outros looks aproveitando as mesmas peças, bem a ideia do armário minimalista. Beijos

  23. Barbara19/07/16 • 21h50

    Oi! Fiquei um mês em Nova York em Julho do ano passado e só senti frio uns 2 dias a noite! Não me preocuparmos tanto com casaquinhos RS é um friozinho bem suportável mas talvez agosto seja um pouco mais. Tênis SEMPRE TODO DIA. comprei uma mochila de couro na century 21 na primeira semana e usei bastante! Assim com o bolsinhas a tira colo e transpassadas! Aproveita muito e boa viagem! Nyc é demais!!!

  24. Clarissa19/07/16 • 21h58

    Oi Cony!! Adorei todas as montagens!! Só acrescentaria um trech coat porque com a umidade às vezes fica meio frio de noite… E uns lenços… Pra proteger do vento encanado que rola no meio dos prédios! Bjoo

    • Constanza19/07/16 • 23h06

      Está no texto!

  25. Mary19/07/16 • 22h28

    Mas Cony de deus, vc faz a gente passar cada vontade… vou pinar esses looks todos pra copiar, mas pra usar aqui no Brasil mesmo rsrsrs

  26. Simone19/07/16 • 23h57

    A primeira vez que fui em NY, em 2014.. Foi em Agosto! Final do mês, e estava calor REAL!
    Os looks estão lindos, mas lá é quente em Agosto, acho improvável usar cardigã, jaqueta (sério).
    Leva shorts, sem medo! Legging, regatas, peças leves.. Porque vai precisar! Vestido longo fluido também é útil!
    E boa viagem!

  27. Mônica20/07/16 • 00h00

    SAAAAAASSSIIINHOOORAAA!!

    Cony diva! Muito bom o post e da super para usar tudo aqui no Brááááseeel!
    Ajuda a gente a encontrar essa mochila
    Preta, couro, phyna.
    Parabéns pelo post !

  28. Clarissa20/07/16 • 07h00

    Desculpa Conyta, eu não vi no finalzinho bjoo

  29. Ana Flávia matos20/07/16 • 08h01

    Oi cony, precisando de uma mochila phyna, rs. Onde encontro? Adorei essa postada

  30. Ana Carolina20/07/16 • 08h27

    Carol Aguiar, vi umas blusas básicas na mybasic. Os preços não são tão convidativos (R$89,00, por exemplo), mas tem opções mais em conta e são blusas bem bacanas e básicas.

  31. Pam20/07/16 • 08h37

    Cony, amei! E as dicas de NY se aplicam 100% à gente que é pobre e passeia no verão em SP mesmo ♡

  32. Marcela Dohara20/07/16 • 08h48

    Mas como não AMAR essa blusinha listrada? Lindinha demais!
    E ó, Cony, essas dicas arrasam em qualquer lugar!
    Beijão!

  33. Camila20/07/16 • 09h29

    Super amei este post! Muito mais fácil imaginar uma mala desta maneira com os looks ‘prontos’.
    Me identifico muito com o depoimento da Juliana! Até hoje meu armário é baseado em preto, branco e bege (com algumas poucas exceções) kkkkkkkkkkk
    Bjs fufus ;*

  34. Natália20/07/16 • 09h44

    Comprei uma mochila da Wollner depois de ver a Cony usando meninas! Uso direto em viagens, é uma graça! (é a preta de couro)

    http://www.wollner.com.br/mochila/mochilas-femininas

  35. Sandra20/07/16 • 10h13

    Impressionada com a versatilidade das peças! Tudo ficou bonito! Parabéns por facilitar a vida das leitoras!

  36. Rose Tabaldi20/07/16 • 11h01

    Adorei as dicas! Serve para várias viagens, não somente pra NY. Parabéns Cony! Vc sempre arrasa! Bjooo

  37. Débora20/07/16 • 11h45

    Queria td!!!!

  38. Débora20/07/16 • 11h46

    Cony,viu o tenis prata da Arezzo?

  39. Maria20/07/16 • 13h37

    Amiga, durante o dia SÓ USE TENIS! Fui no verão e resolvi usar sapatilha no primeiro dia pois minha mala foi extraviada e eu não tinha muita opção. O pé encheu de bolha e eu sofri. É muito quente!

    Deixe a sapatilha para o jantar, fim de tarde, programas noturnos.

    Ficaram ótimas as combinações de roupa!

  40. Gabriella20/07/16 • 13h52

    Oi Cony, eu vi seu post sobre os sapatos metálicos. Na verdade, eu queria sua opinião sobre qual dos dois escolher o mocassim ou o oxford, já que os dois são metálicos, não faz sentido né, ficar com dois sapatos no mesmo estilo. valeu!

    • Constanza20/07/16 • 17h00

      Mocassim!

  41. Pamela20/07/16 • 15h50

    Cony,
    O festival de gastronomia de Tiradentes está chegando. Que tal fazer um post com inspiração de looks para esse tipo de evento?!
    Achei que esses podem se adequar para a ocasião. Estou certa?!
    Beijos
    Adoro o blog!

  42. Alessandra20/07/16 • 16h48

    Arrasou, Cony!

    Usaria tudo que foi postado. Amei!

    Pra quem gostou da mochila, a Wölnner tem uma matelassada que é linda!
    Comprei ano passado a branca e a preta.
    Tamanho ótimo ( nem muito grande e nem aquelas pequenas de antigamente), as ferragens continuam intactas e há pouco tempo eu descobri que não era de couro, pois além de muito bonito, dura horrores.
    A vendedora me enganou e em momento algum duvidei, e olha que já trabalhei com couro.
    A branca está cinza porque já viajou muito(não recomendo), mas a preta continua firme e forte e já passeou bastante também.
    Pra viagens, é pura praticidade, além de poder levar no bagageiro do avião e nenhuma cia aérea me pediu para pesar, ou seja, além da bagagem de mão, ainda dá pra levar mais e fica como se fosse a bolsa comum ( sempre levo a comum também)
    Tem várias divisões internas. Eu, que sempre fui avessa a mochila, não consigo mais viajar sem.

  43. Mirian E.20/07/16 • 17h22

    Cony, você poderia montar looks eternamente eu ficaria apreciando todos eternamente também! Hahaha Tudo tão lindo, você faz parecer tão fácil se vestir bem…Tô aqui pensando em outras tags que eu possa te sugerir só pra fazer você montar mais looks assim! =D Parabéns pelo bom gosto! Beijo!

  44. Laura20/07/16 • 21h32

    Cony, melhor post ever!
    Adorei ver você repetir as peças e dar uma idéia real de como reutiliza-las na mala.
    Sugestão de post: Faça uma mala de viagem com apenas 10 peças, apenas mudando as composiçoes. Iriamos adorar.

    Bjss

  45. Tatiana20/07/16 • 22h04

    Cony,
    Só agora que eu vi, obrigada. Adorei as montagens!!! Você me ajudou muito!!!
    Meninas, obrigada pelas dicas!
    Mandarei fotos!!!

  46. Juliane21/07/16 • 08h41

    amei!!! Pinei todos os looks!!hshs

  47. Adriana Ferreira21/07/16 • 09h43

    Gostei das dicas Cony. Vou pra São Paulo em setembro, pra bater muita perna, passear mesmo. Sempre vou a cidade para trabalhar e nunca fui a lugares clássicos como o Mercadão. Acha que essas peças servem pra um período em SP?

    • Jéssica Diane21/07/16 • 12h47

      Oi, moro aqui rs

      Claro que serve! Em São Paulo você pode usar a roupa que quiser aliás sasuhaus

      Beijos

  48. Verônica21/07/16 • 19h16

    Amo esse estilo de post. Com poucos itens dá pra fazer looks incríveis!

  49. Marina21/07/16 • 20h30

    Tô atrasa no comentário que eu sei hehehe
    Cony, acho que esse foi o MELHOR fala que eu te escuto.
    Achei tudo lindo! Me vi em NY com essas roupas.
    Eu sei que vc monta esses looks com coisas que acha no Pinterest (é isso mesmo né?!) mas eu me apaixonei loucamente por essa blusa listrada. Como lidar? Vc sabe de onde é? Ou nem faz ideia.

    Beijo Beijo

    • Constanza21/07/16 • 21h57

      Polyvore! Pra montar Looks pego tudo lá. Mas eh tudo gringo…

  50. Clarissa21/07/16 • 21h27

    Cony, faz um post desses com dicas para Disney.
    Amo seu Blog!
    Bjs

  51. Taiza23/07/16 • 17h14

    Adorei este post Cony! Uau! E vi muito tênis, que era o que eu ia sugerir. NY é pra andar a pé, muito muito! Não usei salto uma vez sequer lá. Faz uma pra San Francisco+Yosemite?

    • Constanza23/07/16 • 17h28

      Nunca fui pra SF e yosemite… Kkkkk

  52. Fernanda28/08/16 • 14h34

    Amoooo esse post, tá salvo pra eu voltar aqui sempre que tiver que fazer mala! Faz um de inverno também Cony, please… Vou pra Alemanha e Itália em janeiro e tenho muita dificuldade em fazer uma mala mais enxuta assim com roupas de frio. Suas dicas seriam salvadoras… Beijo e parabéns pelo excelente trabalho!