28
Jul 2016
Fala Que Eu Te Escuto – Eurotrip da Mami!
Fala que eu te escuto!

Amo mails pedindo ajuda para as mamis! Acho que elas merecem toda a atenção e carinho DO MUNDO! Se eu pudesse, emperiquitava minha véia todos os dias, pena que moramos longe… Mas sempre que posso adoro maquiar e montar minha pequerrucha. Hoje o pedido de socorro é da Rebeca e diz assim:

¨Oi Conyyyy! 🙂

Desculpa a intimidade, te acompanho há anos mas esse é meu primeiro email pra você! Eu sei que você está cansada de ouvir elogios, mas preciso dizer que o seu blog é o ÚNICO que entro diariamente, e A-DO-RO. E olha que acompanho blogs de moda desde 2009~2010…

Imagino que você não tenha muito tempo para dedicar a cada email, então serei mais direta ao ponto: ano que vem, mais precisamente em Junho, farei uma viagem super especial com a minha mãe para a Europa! É a primeira vez dela no velho continente, e estamos super felizes e ansiosas! Já estive algumas vezes na Europa e queria ajudar minha velhinha nas escolhas das roupas e acessórios para levar. Você poderia me ajudar com algumas ideias sobre o que ela deve levar na mala para se sentir confortável, bonita e quentinha??

Minha mãezinha tem 66 anos, 1,65m de altura e pesa aproximadamente 72kg (um cadinho acima do peso). A questão do conforto é muito importante pois ela tem problemas nos pés e não pode usar saltos muito altos nem sapatos muito baixinhos, precisa mesmo ser tênis, anabelas mais baixas ou sapatos do estilo “comfort” ou “usaflex”, sabe como é? Além disso, sei que em Junho as temperaturas estão mais agradáveis, mas ela é bastante friorenta….

Toda e qualquer ideia que você puder dar será muito bem vinda. Não temos muita folga financeira então precisamos começar a comprar o que for necessário desde agora…

Desde já, muito obrigada por sua ajuda!!! Muito obrigada pelo seu trabalho! Beijos!¨

Menina, você está falando em manter sua mãe quentinha e que ela é friorenta mas acho que em Junho na Europa tá é bem quente viu? Bom, não sei para que país vocês vão, mas eu morri de calor no verão da Itália!  De qualquer maneira, vou considerar a sua informação de temperatura mais agradável então ok?

Dei uma pesquisa e vi alguns looks bem bacanas para deixar sua mami chic e confortável:

looksmami1

Camisão branco e jeans é um must em qualquer idade!!! Pode ser com jeans de modelagem reta ou jeans boyfriend para não apertar nada… Apenas tenha o cuidado de dar aquela viradinha na barra da calça para deixar o look mais moderninho. Nos pés, use o sapato que ela achar confortável desde que seja em tons neutros e de preferência com o solado da mesma cor do sapato. Falo isso porque visualmente é melhor e combina mais fácil. Não vamos ousar muito, afinal teremos um álbum de fotos lindo para recordar!

looksmami3

Olha como fica chic! E leve lenços para ela poder repetir o look e dar uma mudada apenas com um lenço ou cinto diferente. 

looksmami2

Branco e nude fica a coisa mais linda do mundo, já falei isso por aqui esses dias! Ela pode levar uma calça cigarrete branca (Zara tem, Renner também) e um tricô cor caramelo para por por cima da camisa branca ou de uma camiseta. Quer glamourizar? Lenços!

looksmami4

Um vestido soltinho é necessário, desses de malha mesmo e você vai achar na Forever 21 ou na Riachuelo. Vi vários nessas lojas! Bem confortável e se ela sentir frio pode por uma jaqueta jeans ou uma jaqueta cargo. Leva a sua e empresta pra ela!

looksmami5

Tênis minha amiga! Taca-lhe tênis na mami!!!! Pede para ela já ir amaciando ele aqui para não sofrer na viagem. Pode ser um desses da moda (titia Costanza Pascolato vive usando o Stan Smith dela!) que pode ser com uma uma palmilha com saltinho para resolver o problema de dor nos pés.

looksmami6

Look monocromático com manga 3/4 alonga um MONTE! E olha como fica chique!!! Calças de linho com blusas soltas e coloridas também fazem sucesso.

looksmami7

O exemplo da elegância na terceira idade. Anota: calça cigarrete de alfaiataria preta, moletom com pouco detalhes, casacos minimalistas e a ousadia pode ficar com uma jaqueta moderna!

looksmami8

 

  • Para os acessórios pense em óculos grande (repare nos usados nas fotos, principalmente nos de Costanza), bolsa grande e confortável, tipo shopping bag, lenços para mudar a cara dos looks e um brinco clássico. Os sapatos, como falei acima, pode ser os que são os mais confortáveis para ela mas cuide que sejam de cores neutras e sem detalhes! Ela vai ficar linda tenho certeza, quero ver fotos!!! Beijos pra você, pra mami, aproveitem MUITO essa viagem (esses momentos de mãe e filha são inesquecíveis) e espero que tenha gostado das dicas!
27 Comentários
  1. #1
    Janaina João
    28.07.2016 - 20:14

    Eu simplesmente amoooo quando vc da essas dicas de looks,ja peguei aqui muitas dicas.Vc arrasa sempre!!! Bjoos

  2. #2
    Rebeca
    28.07.2016 - 20:56

    Conyyyyyyyyyyyy!!! Quase cai no chão de felicidade quando vi que você publicou meu pedido! AMEIIIIIII as dicas!!! Vou ler o post de novo, de novo, de novo, mil vezes e guardar todos os detalhes pra usar como guia nas nossas compras!!! Ajudou demais! Se eu já gostava do blog antes, agora então… vixe. Um tênis mais estiloso será a primeira compra! As cigarretes são chiques e confortáveis, que ótima opção!!! Estamos planejando essa viagem há anos! Mando fotos pra você da viagem, PODE TER CERTEZA! Minha mamãe vai ficar linda com suas ideias!!! Beijosssss! 🙂

    • #3
      Bruna
      29.07.2016 - 06:29

      Rebeka: que bonito momento você irá viver com a sua mainha. Certeza que será lindo. Duas coisas pela minha experiência aqui (vivo na Espanha há 4 anos): dependendo da data (mais no começo ou final de junho) e do país (Espanha já faz calor e Itália tb) você pode sim encontrar temperaturas mais amenas. Por ex: aqui na Espanha nessa época passamos dos 30 graus fácil, fácil. No entanto, pela manhã, chega a fazer uns 12 graus (até umas 11h da manhã). Então se sua mãe for friorenta (como é a minha), ela não vai sair de casa sem um casaquinho. Mas, nada muito grosso ou pesado porque depois a temperatura sobe bastante. Agora, se o destino for tipo Londres, Paris ou até outros mais longes (Rússia, por ex), nessa época ainda faz friozinho ai, então um bom casaco/ casaquinho é necessário, tanto pela manhã quanto para a noite. Estou sendo bem detalhista pq vc não disse nem a data e nem pra onde vai. Outra coisa: NÃO compre muita coisa para levar. Se a viagem for mais pro final de junho, boa parte da Europa entra em liquidação e é uma loucura mesmo. Vale muito a pena comprar coisas aqui (Na Espanha é o que eles chamam de rebajas). No mais, sorte e sorte!

    • #4
      Monique
      29.07.2016 - 10:34

      Rebeca! Que delícia poder viajar assim com a mamis! Eu fui há pouco tempo pra Itália final de maio e começo de junho, e posso te falar que não passei tanto calor quanto achei q iria viu? Geralmente no começo da manhã é bem fresquinho, cheguei a pegar 12, 13 graus em Veneza, que é mais ao norte, e durante o dia cheguei a pegar 29, 30 graus em Roma, mas em absolutamente todos os lugares em que passei, de manhã era bem fresquinho, de dia calor, e a noite friozinho mesmo. Então sugiro que vc leve uns cardigans, nada de mto grosso, ou jaqueta jeans mesmo, e alguns lenços, pra se prevenir mesmo. E aproveite muuuuito essa viagem e tire mtas fotos para eternizar esse momento tão especial!!!

  3. #5
    Dani
    28.07.2016 - 21:40

    Olá…
    Deixo como dica a Consuelo Bloker(consueloblog) que é justamente filha da Costanza Pascolato, deixo essa sugestão, pois a Consuelo vive na Europa e particularmente acho o estilo dela confortável e elegante… Dá pra tirar boas inspirações dos looks dela 🙂

  4. #6
    Amanda Gomes
    29.07.2016 - 00:33

    Fantástico esse post!
    Você arrasa demais nas dicas! Amereeeei!
    Sempre tiro várias ideias aqui do seu blog.

    Beijos e sucesso!

  5. #7
    Andrea
    29.07.2016 - 07:27

    Rebeca, dependendo de qual país vc vai visitar, vc pegará um ótimo clima! Aqui na Espanha em junho faz um tempo maravilhoso, pois ainda não está no calorzão de julho/agosto e tampoco sentimos mais o friozão do inverno. Acredito que em Portugal seja da mesma maneira pois são países bem próximos. Boa viagem, a Europa é linda!

  6. #8
    Mah
    29.07.2016 - 08:26

    Rebeca, não sei na sua cidade, mas na minha, agora é a hora de comprar usaflex/picadilly, pq estão na promo.
    São sapatos caros né? Levando em conta a aparência rsrsrs

    Tenho esporão de calcâneo e dependi deles por um tempo. Hoje trabalho em hospital, de tênis, então não preciso mais quebrar a cabeça, mas seguem algumas dicas pra ajudar na escolha deles:

    1) Evite e todo custo as costuras aparentes, tipo isso: https://www.zariff.com.br/cdn/imagens/produtos/original/peep-toe-usaflex-m030393-404c81f93d51a143797a0e685fcb0a06.jpg
    Isso deixa com carade “sapato de vó” e pobrinho.

    2) Na imagem acima, também dá pra exemplificar o caso do material do salto. Prefira os saltos revestidos, é mas rico. Tipo isso: http://usaflex.com.br/pt/colecao/detalhe/76/V4611DB

    Evitando o salto diferente e a costura aparente, dá pra salvar vários modelos dessas marcas comfort.
    Quem fabrica uns legais é a Mrcat: http://mrcat.com.br/colecao/woman/sapatos/comfort-2/tec230pt_01-4/
    A picadilly tbm está com uma seleção bem bacana.

    A dica que a Cony deu de usar o sapato antes é de OURO!
    Só quem tem pé fresco sabe o quanto sofre pra amaciar qualquer calçado. Até tênis.
    Se por acaso vocês comprarem um tênis que seja “solado” demais, dá pra colocar palmilha de silicone por baixo da palmilha original. Fiz isso com meu NB, ajudou muito. Salvou o tênis na verdade.

  7. #9
    Natália Costa
    29.07.2016 - 08:45

    Que dicas maravilhosas, Cony! Amei! Minha mãe tem quase a mesma idade e biotipo, vou mostrar o post pra ela! Que a viagem seja ótima pra Rebeca e pra mami dela! <3

  8. #10
    Tais Alexandre
    29.07.2016 - 08:52

    Eu, com meus 37 anos amey esses looks, me vi em vários! E tb anotei várias dicas! kkkkk

  9. #11
    Alessandra
    29.07.2016 - 09:13

    Arrasou, Cony!

    Fora que os looks sugeridos são bem atemporais. Mandou muito bem!

    Que Rebeca e sua mãe se divirtam trabalhadas na elegância.

  10. #12
    Rafaelle
    29.07.2016 - 09:22

    Vontade de usar todos os looks, amei!

  11. #13
    Thais
    29.07.2016 - 10:12

    Adorei! Coisa boa viajar com a mãe! E as senhorinhas das fotos estão chiquérrimas! Looks bons pra qualquer idade!

  12. #14
    Lívia
    29.07.2016 - 10:58

    Gente, que senhoras lindasssss! Imagina ser filha/neta da Constanza Pascolato, vc chega pro almoço de domingo e PÁ, ela tá maravilhosa de sam smith, humilhando seu estilo! hahaha

  13. #15
    Rebeca
    29.07.2016 - 11:47

    Bruna, Dani e Andrea, muito obrigada pelas dicas!!! Vocês tem razão, acho que nessa época (primeira metade de junho) durante o dia esquenta mesmo, mas de manhã e a noite deve fazer uns 18~23 graus né? Considerem que, pra nós, abaixo de 24 graus já é frio! Hahahahahahahaha.. mas um casaquinho leve acho que já resolve… A dica de pegar as promoções por lá também foi muito boa! Beijos!!! 🙂

  14. #16
    Jéssica Diane
    29.07.2016 - 12:06

    Cony, você arrasa!!!!!

  15. #17
    Paula
    29.07.2016 - 13:15

    elengantérrimas as opções que você deu, mas eu suei só de ver essas fotos e imaginar o calor europeu em junho! hahahaha

  16. #18
    Juliana Batista
    29.07.2016 - 13:21

    Só peço a Deus ser uma mulher linda e estilhosa como Constanza Pascolato quando for mais velha!! Gente … é muito poder! Sou apaixonada por ela e por Iris!!!
    Cony! Parabéns pelo blog como sempre!!
    Beijos!

  17. #19
    Rose Tabaldi
    29.07.2016 - 13:44

    Que fofa e carinhosa vc com as mamães Cony! Bjooo

    • #20
      Constanza
      29.07.2016 - 15:58

      As mamis sao sagradas!

  18. #21
    Monica
    29.07.2016 - 14:38

    Oi Rebeca! Só queria deixar minha experiência pessoal: qd fui com minha mãe para Alemanha, também fomos em junho. E ela estava toda preocupada em passar frio principalmente porque as pessoas comentavam “Leva roupa de frio. O verão deles é que nem nosso inverno”. Conclusão: ela passou o maior calorão! Mesmo eu insistindo que estava calor (meu marido estava lá e me contava das temperaturas), ela não levou roupas leves (e não quis comprar lá – muito caro). E ela aprendeu a lição: hoje confia mais nas informações sobre temperaturas médias e máximas, que dá pra achar online bem fácil hehehehe Boa viagem!!!!

  19. #22
    Pati Lima
    29.07.2016 - 15:19

    Vou Gaurdar este post com todo carinho do mundo, quero ser uma senhor assim cheia de estilo…..

  20. #23
    Lorena Suhett
    29.07.2016 - 17:47

    AMEI as dicas!

  21. #24
    Vanessa
    29.07.2016 - 18:24

    Quem tem problemas com frio em viagens, mesmo fora do inverno, quando não é preciso um casaco mais pesado, vai gostar desse modelo:
    http://www.uniqlo.com/fr/fr/product/doudoune-ultra-light-femme-173347.html?dwvar_173347_size=SMA002&dwvar_173347_color=COL09&cgid=IDouterwear1632

    Ele é realmente quentinho, mas é muito leve e cabe em qualquer bolsa feminina. É bem mais prático do que jaqueta jeans, e aquece melhor também. Ideal pra esse friozinho do início da manhã, que logo passa. No inverno, da p usar por baixo de outros casacos também, como reforço, pois não faz volume. Foi uma das minhas melhores compras de viagem.

  22. #25
    Alana
    29.07.2016 - 23:26

    Lindos looks. Me fez lembrar da minha mãe, sempre fina e elegante. Ai que saudade q me deu.

  23. #26
    NANCI ZANATTA
    11.08.2016 - 11:29

    Cony,
    quando receber as fotos dos “fala q eu te escuto”, publica aqui!
    seria ótimo pra gente ver as fotos “reais” inspiradas nas suas dicas.
    Bjo

  24. #27
    Mariana
    11.08.2016 - 15:58

    Cony, meu sonho mamys se vestir assim, ela é a típica brasileira, coloca só roupa de ginástica e tênis !!

    vou mandar para ela esse !!

Comente