04
Jul 2016
Como Usar – Jogging Pants
Como Usar

Uma leitora me perguntou e eu vim responder! Ela me contou que tinha comprado uma jogging pant, ou vulgo calça de moletom fashion, mas não sabia como usar.

Bom, não vou falar apenas das jogging de moletom, mas de outros materiais também, afinal, é bom abrir o leque né? Inclusive, as de ¨couro não couro¨ são bem lindas!

Comecemos do começo: jogging pant, ou calça jogger, é aquela com a pegada super esportiva. O cós é de elástico, geralmente tem uma cordinha para ajustar (ou só pra enfeitar mesmo), são larguinhas, super confortáveis, o comprimento delas é no ossinho do tornozelo ou um pouco acima, também com elástico. Tem bolsos modelo faca. Às vezes, os acabamento são substituídos por ¨punho¨ (aquela malha canelada) e a calça pode ser de moletom grosso, moletinho, jeans, crepe, couro não couro… qualquer tecido que dê certo caimento e seja confortável.

Vem ver:

jp7

As mais tradicionais são as de moletom cinza mescla. Usadas com tênis, é conforto imediato e fica bem fashion! Ah, tênis street ok?

jp4

Para quebrar a pegada esportiva, arrisque um salto. Aham, sem medo de errar! Se sua calça for cinza, use e abuse do trio preto, branco e cinza. Rico, fashion, descolado. Se eu vir alguém com esse look na rua, eu viro o pescoço pra olhar! LINDO e com mega personalidade.

jp5

Com scarpin também fica mara. Para as mais clássicas, é um look e tanto. Eu sei que é lindo na foto mas para a vida real pode ser um pouco difícil de reproduzir, mas acredito que vale a tentativa.

jp13

Usa blusa e jaqueta preta com o calçado preto, também fica chique. Eu ainda prefiro o preto, branco e cinza, mas como as produções acima, fica bom também.

jp12

jp8

Coisa mais linda e elegante do mundo é criar um look quase monocromático com tons bem parecidos. Acho rycoh demás!

jp10

Como contei, a jogging pant não precisa ser necessariamente de moletom. Olha como fica bacana uma em tecido molinho, clarinha, para um dia de verão?

jp6

Também pode ser super street style com um casacão de pelo ou cavaquinho no mesmo material da calça. Nesse último caso, para não ficar parecendo que você está indo passear no parque, abuse do salto e de acessórios mais urbanos.

jp1

Agora minha jogging pant preferida, a de couro não couro! (Vocês entenderam né? rs). CHIQUEEEEEE, coisa mais linda! Taca-lhe listra pra ficar milionária!

jp2

No preto e branco ou…

jp3

No total black. Quer ficar fashion? Use uma calça dessas. 

jp11 jp14

  • Enfim, para tirar a carinha super esportiva da jogging pant, o truque é usar um salto e misturar alguma peça mais pesada, como um blazer ou uma jaqueta de couro. Se quiser usar com tênis, apenas tenha o cuidado que não seja desses modelos de academia e tente balancear com uma jaqueta jeans ou a parte de cima de outro material que não seja muito esportivo também. Graças a Deus que já tenho uma preta de couro não couro, caso contrário neste momento estaria desesperada querendo uma hahahaha, mas a de moletom não tenho… Onde comprar? Em breve aqui no Fufu!
39 Comentários
  1. #1
    Jéssica Diane
    04.07.2016 - 14:40

    Gostei dessas clarinhas com tecido levinho e essas de couro de mentirinha tbm gostei mucho! Mas a de moleton só com tênis mesmo, não consigo achar bonito de salto, parece que a pessoa é meio maluca mesmo hsuahsuauhs, preciso “treinar o olhar”.

    beijos

  2. #2
    Lili
    04.07.2016 - 14:47

    Coooooooooooooony, mas e as baixinhas com pernas grossas e quadris largos podem???? Se puderem, com qual combinação?

  3. #3
    Camilla Horvath
    04.07.2016 - 14:57

    Achei maravilhosa!

    Será que ficam bem em quem tem perna grossa?

    =D me ajuda Cony

    Beijos

  4. #4
    Juliana
    04.07.2016 - 14:58

    Esse post veio na hora certa, comprei uma ontem na promocaoda Zara, super linda, preta meio mescla, por R$ 69,00. Vou tentar enviar pro dica da leitora. Adorei as opções de uso.

    • #5
      Ana
      04.07.2016 - 18:41

      oi Juliana, comprei a mesma calça na promocao na zara ontem… eu que mandei o pedido do post! mas comprei pra sair mesmo…

      • #6
        Lilian
        05.07.2016 - 16:33

        em qual loja da Zara, meninas?

  5. #7
    Juliana
    04.07.2016 - 15:03

    Complementando o comentário, eu comprei a calça pois moro atualmente em São Paulo e faço natação a noite, estava procurando umas calças mais fáceis de vestir, confortáveis e quentinhas, pra sair da aula, ou seja, a opção mais esportiva mesmo. Ontem fui ao shopping e me deparei com a promoção da Zara, achei uma calça nesse estilo em promoção, comprei logo. Quando cheguei em casa, meu marido disse que tava tão bonita no corpo que eu poderia usar pra sair, fiquei me perguntando como usaria, e agora, tá aqui a resposta, pareceu até transmissão de pensamento! Rs. Demais!

  6. #8
    04.07.2016 - 15:04

    Hummm adoro tendencinhas com pegada esportiva!!! E gostei muito das produções que escolheu, Cony, fica aquela cara de “original”, de “como não pensei nisso antes”? Tenho uma Jogging, é meio jeans, mas tem o punho e o cordão. Já usei uma vez com t-shirt, cardigã, espadrille e óculos nerd, gostei mas achei muuuito previsível. Vou arriscar os looks com tênis, já que não uso quase salto, gostei das combinações!!!

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  7. #9
    Letícia
    04.07.2016 - 15:11

    Agora da-lhe entrar no blog toda hora esperando o próximo post das dicas pra conseguir comprar antes de esgotar! rsrs To amando estes posts “tendência/onde achar”!

  8. #10
    Andréia
    04.07.2016 - 15:15

    Looks maravilhosos!

    Segue o link de um modelo de calça da marca Quintess no site Posthaus, o preço está ótimo!
    http://www.posthaus.com.br/moda/calca-carrot-com-amarracao-mescla_art214932_3.html

    Bjs

  9. #11
    Ana Karina Chaves
    04.07.2016 - 15:19

    Agora vou esperar o post que sai onde a gente compra essas calças! Porque as que eu vi por aí não vestiram de um jeito legal como nas fotos.

  10. #12
    Jeniffer Souza Brito
    04.07.2016 - 15:22

    Cony, e as gordinhas?
    Não achei ainda uma forma bonita de usar… Tenho quadril largo e pouca barriga, mas não consigo fazer um look legal com a minha 🙁 Heeeeeeeeeeelp

  11. #13
    04.07.2016 - 15:27

    Esses modelos de moletom acho que só ficam bem em foto. Já os outros, de tecido normal, até curto.

  12. #14
    Érika
    04.07.2016 - 15:27

    Cony, eu te pedi várias vezes pra falar dessa calça. A minha é preta de cetim e nunca consegui usar. Acho que por causa do brilho…rsrsrs

  13. #15
    Marilia
    04.07.2016 - 15:42

    Que bafão, comprei uma moletinho numa loja na net pra usar pra dormir, gostei tanto dela, do estilo, que tenho saído constantemente e só agora vi que é moda e fica bonito, já vai sair do pijama e vou usar na rua como nunca, e foi um mega achado de barato. ADOREI esse post, e adoro roupas assim, conforto mil, a primeira foto é a minha cara.

  14. #16
    Carol
    04.07.2016 - 15:46

    Oi Cony! Olha, sempre achei esse modelo lindo de morrer. Vias as gringas usando e salvava o look hahaahah Mas tenho quadril mega largo e não fica com caimento bom. Dai esses dias tava passando na Renner e achei o modelo lá. De crepe, preta, mas sem os detalhes na barra. Ficou lindo e menos despojado…dá até pra usar numa sexta casual do trabalho. Bem linda mesmo. E foi só 139,00 Dilmas. Bjosss

  15. #17
    JESSICA PEDROSO
    04.07.2016 - 16:26

    Amei o post, as vezes quero fugir do jeans normal e usar uma calça confortável porem arrumadinha. e falando em jeans rola jogger jeans?? Beijos

  16. #18
    Heloisa Futuro
    04.07.2016 - 17:12

    Sou fã tenho loja e confecção e faço questão de mandar uma preta e uma mescla
    De moletom pra vc !! São sucesso de vendas desde ano passado !! Só me passa onde eu mando !??

  17. #19
    Juli
    04.07.2016 - 17:29

    Eu adoro essas calças. Doei uma calça assim para um amigo dar para a namorada dele, mas ele também usa. Essa calça veste muito bem!

  18. #20
    Ana
    04.07.2016 - 18:45

    Conyyyy que top! vc atendeu meu pedido de post!!
    ja me inspirei e vou estrear a minha calça no sabado, com uma regatinha de seda branca, jaqueta de couro preta ou casaco de pelos preto e sandalia de tiras preta de salto fino e spikes!
    obrigada e um beijoooooooooooooo

  19. #21
    Raíssa
    04.07.2016 - 19:01

    Nossa,quero muito post de Onde Comprar! Comprei uma na Renner e achei que não conseguiria usar pq parecia um pijama,mas depois só queria usá-la sempre, muito confortável! A parte ruim é que encheu de bolinhas e agora não tá bonita,saudades do meu pijaminha hahaha

  20. #22
    Silvia
    04.07.2016 - 19:54

    AMO esse tipo de calça! Tenho várias, inclusive estampada. Bjs

  21. #23
    Natália
    04.07.2016 - 20:35

    Comprei uma preta de algodão da Korova e nunca consegui usar sem deixar o look street demais, vou me inspirar nas fotos! O ruim é que precisei fazer bainha e falei pra costureira tirar o elástico das pernas! Usar só dobradinho tá bom?

  22. #24
    Ivanise
    04.07.2016 - 20:50

    Amo a minha. Comprei na Forever 21 SP. Faço altos looks.

  23. #25
    Rosangela
    05.07.2016 - 08:50

    Tô a uns dias atrás duma dessas, além da zara outras dicas de onde conseguir meninas?

  24. #26
    Rafaela
    05.07.2016 - 10:36

    Cony,

    e no “falso” tecido jeans, como esta da Renner: http://www.lojasrenner.com.br/p/calca-jogger-em-moletom-539886124-539886159

    Rola tbm?

  25. #27
    Gislaine
    05.07.2016 - 10:47

    O melhor da vida é vc ler um post da Cony e descobrir que comprou esta calça a mais de um ano e não sabia usar. Hj já estou toda trabalhada na camiseta branca, blazer preto e salto… rs. Amando!

  26. #28
    Eleonora
    05.07.2016 - 10:55

    Comprei no camelô na semana passada. Em SP tem de todas as cores: preta, cinza escuro, cinza claro. R$55

  27. #29
    Luciana Rezende
    05.07.2016 - 11:58

    Heloisa Futuro vc não faz vendas pela net?

  28. #30
    Camila
    05.07.2016 - 12:20

    Cony,

    Com o sapato tipo mocassim prata fica bom?

  29. #31
    Caroline Souza
    06.07.2016 - 07:49

    Comprei a minha on line na Renner! Paguei 79,90z
    Amei já fiz meu primeiro look com ela! https://instagram.com/p/BHXkN1Qh7qOMA9I2-6RvnqZgIYlpyspSOs0x800/

  30. #32
    Raquel
    06.07.2016 - 11:58

    Oie!!
    Adorei tudo!!
    Você acha q pode trabalhar assim ou é muito fashion?
    Na Hering tem algumas opções bacanas.
    Bjs!!

    • #33
      Constanza
      06.07.2016 - 12:34

      Depende do seu trabalho! Se for num ambiente mais formal, melhor usar as pretas com tecidos mais nobres, se for algo informal, pode usar qq uma sim!

  31. #34
    SIMONE SCHIAVINI
    06.07.2016 - 18:50

    A calça não necessariamente tem q ter punho, temmm????

  32. #35
    Telma
    06.07.2016 - 23:52

    http://www.intimissimi.com.br/calcas_cropped_em_ecopele/p
    Esta loja esta com umas calças legais. Achei uma de eco couro muito parecida com essa do link mas com punhos nos tornozelos. Vale uma ida na loja

  33. #36
    18.07.2016 - 15:37

    Eu comprei a minha de couro não couro na loja online da Carol Farina. É linda!

  34. #37
    Camila
    01.08.2016 - 11:26

    Gente, ontem fui na Cotton on e tem váaaaarias dessas! De moletom à crepe.. já adquiri a minha, cinza mescla de moletom! Voltei aqui para me inspirar nos looks! =)

  35. #38
    Angélica
    02.08.2016 - 21:23

    Hmmmm comprei e vim reler o post… Acho q vou trocar, a minha ficou justa (no bumbum e na panturrilha)! Fica melhor em quem tem perna mais fina! Bj

  36. #39
    Adriana Guimarães
    22.09.2016 - 21:22

    Oi, Angélica… Qual o numero da sua calça? Talvez, ao invés de trocar, possa vender ela pra mim. Não tô achando, aqui em BH-MG. Onde vc comprou e por quanto?
    Me ajuda aí, amiga!! rsrs
    Obrigada!!

Comente