17
Jun 2016
Fala Que Eu Te Escuto – Faculdade aos 40
Fala que eu te escuto!

Minhas queridas lobas! Vamos responder mais uma dúvida fashion de uma bela e estudiosa mulher de 41 anos.

¨Oi Cony! Inspirada pelo post da Karla, que tem 46 anos, resolvi arriscar um pedido, já que tenho 41 anos e sempre que penso em pedir ajuda acho que não vai me responder, porque seu público é mais jovem.
Seguinte: resolvi fazer outra faculdade, estudo à tarde e meus colegas têm metade da minha idade. Meu uniforme de estudante é jeans, sapatilha e qualquer coisa na parte de cima, basicamente. Muitas vezes quero mudar, mas tenho medo de sair da zona de conforto e exagerar ou pra mais ou pra menos. Eu queria dicas de looks adequados pra ir à faculdade, sem exageros e de acordo com a minha idade. Tenho um corpo “vestível” (1,66m e tamanho 40). Obrigada pela atenção.¨

Minha querida, como você deve ter percebido naquele post, tenho um público de 20 a 60 anos, ou mais! Aqui cabe todo mundo rs. Vamos dar um jeito na sua questão.

Ter 40 anos hoje em dia não é limite para NADA. Você mesma sabe bem disso, afinal começou uma faculdade agora… Porque se privar de roupas por causa da idade? O que temos que ter, em qualquer época, é BOM SENSO. Isso aos 20, as 30, 40, e por aí vai. Eu não estou nada longe de você e uso o que quero: saia curta, botinha, decote… Me preocupo apenas que a perna esteja ¨boa¨, que visualmente não fique nada estranho, mas sempre, desde nova, fui básica então não tenho grandes problemas. Por questão de gosto, não uso estampas infantis, lacinhos, babadinhos e coisas assim. E acho que não gostar disso já me ajuda bastante a não errar!

Farei uma listinha com alguns looks para você se inspirar e assistir suas aulas confortavelmente e com estilo!!!

faculdadeaos402

Jeans com moletom ou tricô. Existe algo mais ¨faculdade¨ do que isso? Mas agora que temos informação de moda, internet para nos mostrar o que é legal, não precisamos mais usar QUALQUER moletom, ou qualquer tricô. Um moletom estiloso como o da foto, com grafismos, ou ainda com aplicações, ou simplesmente sem nada, e uma calça jeans com a barra cuidadosamente virada já está ótimo. Nos pés, pode continuar com suas sapatilhas, mas escolha umas bem ricas tá? Ou então sapatos modernos como esse da Olivia Palermo. E já sabemos, SE OLIVIA PALERMO USA, A GENTE TAMBÉM USA!

faculdadeaos406

Jeans com camisa! Solução adulta e sempre certeira. Para jovializar isso, que tal um jeans rasgado, um tênis branco, uma barra viradinha? Se a camisa for jeans também, BINGO! Estilo puro.

faculdadeaos401

Calça skinny ou sequinha, tipo alfaiataria, estampada. Você também pode usar com camisas para um visual mais polido.

faculdadeaos40

Como amo essas calças! Se estiver muito quente, use as de comprimento um pouco mais curto e uma camiseta. DETALHE: até a camiseta branca tem que ser bem escolhida ok? Pense em malha boa, caimento bom e bom acabamento.

faculdadeaos404

Amo essa linha ¨conforto¨. Calças mais soltinhas, com blusas igualmente folgadas, ficam LINDAS e CHIQUÉRRIMAS, quando usadas com cores claras e complementares. Cinza com branco, bege com nude… Tem coisa mais rica?

faculdadeaos407

Calças escuras e blusas básicas permitem uma gracinha nos pés. Sapatilhas estampadas e coloridas estão liberadas quando o look é todo neutro!

faculdadeaos409

Listras, jeans e branco. Chiqueza, leveza, juventude e elegância. E o look ainda fica com cara de ¨sempre limpinho¨ rs.

faculdadeaos408

E por último, um look que eu chamo de ¨Julinha¨! Julinha é aquela menina que anda sempre engomadinha rs. Acho fofo e tem super cara de faculdade: jeans camisa e suéter por cima da camisa, deixado aparecer manga, gola e um pouco da barra da camisa.

  • Ah mas só calças Constanza? Eu acho mais chique e fácil. Pode usar vestidos também e eu escolheria os de malha de uma cor só e bem confortáveis! Nos pés, onde vê salto fino, troque por sapatilha, tênis, slip on, oxford, alpargata ou anabela! Que tal? Clarou ou complicou?
38 Comentários
  1. #1
    Carine
    17.06.2016 - 14:36

    Adorei! E uso facilmente a maioria desses que você sugeriu para trabalhar também! E amo Skinny estampada com camisa! 🙂

  2. #2
    Laura
    17.06.2016 - 14:36

    Cony!!! Vi que você falou de boas camisetas brancas… juro que procuro… mas nunca achei uma boa de verdade… dá umas dicas pra gente de onde encontrar boas camisetas brancas básicas! Bjo

    • #3
      Nandi
      17.06.2016 - 16:27

      Verdade..
      Tenho branquinhas básicas da C&A e Riachuelo, mas logo nas primeiras lavadas já ficam esgarçadas!
      As da Zara nunca comprei.. são melhores Cony?

    • #4
      Melissa
      17.06.2016 - 19:02

      Gurias, lemon basics, tem loja online, inclusive. Só jogar no Google. A malha é ótima!

    • #5
      Luciane
      18.06.2016 - 08:04

      Passo pelo mesmo problema que a Laura, ajuda a gente Cony!!

    • #6
      Priscila
      18.06.2016 - 11:39

      Tem algumas lojas online que vendem algumas ótimas. Por exemplo, a MY BASIC, a LEMON BASICS….

  3. #7
    Aline
    17.06.2016 - 15:10

    Gostaria de dicas para usar com Coturno azul, comprei um mas ando sem inspiração para montar looks com ele, ja que o mais comum é o uso do amarelo.

    agradeço a a ajuda

    Bjus
    Aline

  4. #8
    camila
    17.06.2016 - 15:14

    Cony! que maravilha de post! Parabens! Te acompanho ha algum tempo e já notei que vc é bem democratica e ja deu dicas de moda pra todos os gostos, homens , negras, mulheres maduras, etc; Maaaaaaas , na maioria destes posts ou quase 100% das fotos – inspirações as modelos tem cabelos lisos!!! To cansada de saber que com cabelo liso fica bem mais facil segurar um look sem ficar com cara de bagunçadinha. Mas taí um desafio pra vc, pra essa outra super tendencia que já tá ai ha algum tempo: CABELOS CACHEADOS!! rs como ficar chique com cabelo cacheado!! Obs: Isso é um drama na vida de algumas pessoas, de verdade, tenho uma irma que tem/tinha o cabelo cacheado e deu progressiva só por exercer uma gerencia de um banco, só pq com o cabelo dessa forma não conseguia se achar elegante… BJO Bjo!

    • #9
      Simone
      17.06.2016 - 19:25

      Como ficar chique com o cabelo cacheado? Se arrume da forma como se sente chique e saia de casa. Não entendo porque o coitado do cabelo cacheado seria impedimento pra isso, pelo contrário…é so questão de assumi-lo sem querer ficar sufocando os cachos igual muita gente faz. Acho que sua irmã perdeu uma grande oportunidade de afirmação por ter alisado os cabelos porque é gerente num banco e não se sentia chique e segura assim. Meu cabelo é crespo, black power volumoso e é a parte de mim que faz com que eu me sinta mais chique, unica e diferente! Nenhuma outra roupa faz em mim o mesmo efeito!

      • #10
        M. Helena
        20.06.2016 - 11:56

        Sou obrigada a concordar com o primeiro comentário.
        Meu cabelo é enrolado/crespo, passei pela transição recentemente e hoje ele está todo natural.
        Mas sinto que o cabelo crespo, dá um ar “informal” e um tanto “selvagem” a tudo. Eu tenho uma profissão super formal e acabo ficando quase sempre com ele meio preso, pra dar uma reduzida no volume. Acho lindo, a questão não é bonito ou feio, mas a cara de informalidade que o cabelo crespo da a tudo!

    • #11
      Jéssica Diane
      20.06.2016 - 11:57

      Oi?? é só se inspirar nos looks do mesmo jeito ué…sinceramente não entendi sua pergunta. rs

      Eu tenho o cabelo cacheado, nunca vi alguém dizer “esse look não combina com seu cabelo” shuashua, sério, seu drama é muito esquisito rs

  5. #12
    Diene
    17.06.2016 - 15:52

    Tenho 25 anos e me vi nesse post!
    Amei tudo e já tento colocar todas as dicas em prática, só me falta um cartão de crédito sem limites, hahaha.

  6. #13
    Gláucia
    17.06.2016 - 15:52

    Bom gosto sempre! Amei as opções!

  7. #14
    Rosane
    17.06.2016 - 15:57

    Tenho 52 anos, sou leitora assídua do blog e usaria qualquer um desses looks. Acho que se você tem um corpo em forma e tendo cuidado com o comprimento pode usar qualquer coisa. Não acho que tem idade para usar um tipo de roupa tendo cuidado com o que vai vestir, por exemplo não usaria um macaquinho jamais pois normalmente eles são curtos. Convivo com gente mais jovem que eu e sempre que falo minha idade se surpreendem, a forma como você encara a vida reflete no que as pessoas pensam de você por isso tento manter o pensamento jovem e sem essa de achar que tenho que me vestir como uma mulher de 50 anos.

    • #15
      Mayra
      17.06.2016 - 17:08

      Concordo em quase tudo com vc, exceto pelo corpo em forma. Eu tenho 36 anos e uso 44/46 e nenhum desses looks é pensado exclusivamente para as magrinhas ou “em forma”. Cada uma adequa as dicas ao seu biotipo e sejam felizes!!
      Me vi em todas as sugestões, são peças que tenho e uso muito no meu dia a dia.

      • #16
        Rosane
        17.06.2016 - 19:51

        Oi Maira, quando falei em forma não me referi a ditadura da magreza. Foi mais em relação a se cuidar estar bem fisicamente sem necessariamente ser magra. Eu não sou magra e sou baixinha mas dentro do meu biotipo acho que estou bem para minha idade, ou seja em forma.

  8. #17
    17.06.2016 - 16:09

    Cony como sempre arrasando nas dicas!

  9. #18
    Nandi
    17.06.2016 - 16:27

    Look Julinha
    Ameiiiii

  10. #19
    Izabela
    17.06.2016 - 17:02

    Concordo com uma leitora aqui que falou da dificuldade em encontrar camisetas brancas de boa qualidade. Também sofro com isso. Cony, faz um post sobre isso, please!

  11. #20
    paula
    17.06.2016 - 17:41

    Perfeito!! Tenho 25, usaria todos e com qualquer idade.

  12. #21
    Rita
    17.06.2016 - 20:38

    Cony! Apoio o comentário da Laura, dê dicas onde comprar camiseta branca de qualidade e “ryca”?
    Bjos.

  13. #22
    Ananda
    17.06.2016 - 22:14

    Cony, tu é diva hein mulher?! amo todos os looks que tu cria, básicos, chiques, super estilosos, e decidido, se CONY KARDASHIAN FERNANDEZ & OLIVIA PALERMO USAM, A GENTE TAMBÉM USA! hahaha
    oooutra, acabei de ler aqui do blog mesmo a ultima do insta : “Onde você gastou todo seu dinheiro? – se eu nao estou vestindo, eu comi. kkkkkkk eu ri muito, é a identificação sabe? Amo isso aqui demais. s2 rs obrigada Cony!!

    • #23
      Constanza
      19.06.2016 - 15:04

      Hahahahaha essa quote eh demais né?

  14. #24
    Lilian
    17.06.2016 - 22:30

    Amei os looks, muito lindos! Tambem gostsria de dicas de camisetas brancas de qualidade! Cony nos ajude, amo seu blog

  15. #25
    Bia
    17.06.2016 - 22:49

    “Julinha” hahahahahaha muito bom

  16. #26
    Samantha
    18.06.2016 - 01:50

    sempre vejo por aqui (e acho maara) as calças com barra virada aparecendo o ossinho.
    but, no meu caso.. canelinhas grossinhas + barra da calça dobrada = pode?
    fica estranho mesmo ou eu que encanei com isso?

    :*

  17. #27
    Caroline
    18.06.2016 - 09:50

    Adorei todos os looks
    Vou adaptar para meu trabalho!

  18. #28
    Marlene Portela
    18.06.2016 - 11:54

    Cony, adorei o post. Mais uma vez você arrasou!
    Mas quero falar aqui de um problema que eu pensei que fosse só meu, e ontem vendo alguns comentários vi que não, algumas outras leitoras estão passando pelo mesmo problema.
    Estou com a maior dificuldade de acessar o fufu, não acontece com outras páginas/sites, e não acontecia antes com o fufu; mas agora trava, fica lento, lerdo… sei lá… eu uso o Chrome.
    Beijos

    • #29
      Rosane
      19.06.2016 - 16:57

      Também está acontecendo comigo, fica super lento e trava. Só acontece no blog.

  19. #30
    Ana Clara
    18.06.2016 - 12:37

    Cony, amo essas calças soltinhas! Onde acho para comprar? Amei as das fotos!

  20. #31
    Thais
    18.06.2016 - 13:02

    Kony Kardashian, quando vamos poder enviar novos “Chora”? Quero muito mandar um, um tanto quanto polêmico, mas que tenho certeza que as dicas serão maravilhosas.

  21. #32
    Cris
    18.06.2016 - 21:20

    Adorei, acho muito legal como a moda tem se expandido, tanto para mulheres de várias idades como para homens. Outro dia vi um homem em uma fila que estava usando uma camisa de pois igual a uma minha 🙂

  22. #33
    pat Floripa
    18.06.2016 - 21:58

    Votação pra Cony fazer uma socio- econômica de camisetas brancas básicas!

    Eu só compro as da Hering com elastando e decote careca mas estou farta de encolhimento (de uns anos pra cá Hering ta cortando mal as peças e usando matéria prima ruim) e as da Renner perdem a forma , ficam soltas, decote alargado e malha muito fina…

    Help us Cony!
    😀

    Bj

  23. #34
    Rejane
    19.06.2016 - 11:52

    Nossa….Cony, suas leitoras são o máximo mesmo, ainda ontem pensei em mandar msg perguntando indicação de blusas brancas. Estou me juntando ao coro!

  24. #35
    Mariana
    19.06.2016 - 13:19

    Corpo vestível (tamanho 40). Se fosse 44 não seria? Hahahaha…é cada uma.

    • #36
      Marcela
      19.06.2016 - 20:45

      Já começou o mimimi…

  25. #37
    Sabrina
    20.06.2016 - 08:35

    Cony, faço coro com as meninas: por favor dê dicas de onde encontrar camisetas de qualidade.

  26. #38
    Marcia Figueiredo
    20.06.2016 - 16:28

    Cony,
    Você é ótima, adorei os modelitos. Pois tenho 42 e estou cursando também.
    Bjos,

Comente