13
Jun 2016
Do Cabelo Preto, Pretinho!
Beleza, Cabelo

Mais um post que vocês tem pedido com certa frequência e que eu fui enrolando… Vamos falar sobre meu cabelo. O preto, pretinho.

Bom, meu cabelo é dessa cor que vocês vêem mesmo, escurão. É bem cabelo de índio: preto, liso, pesado e grosso. Era para ser mais liso, era para ser mais pesado e mais grosso, mas como a gente apronta várias coisas nas madeixas durante a vida, elas vão perdendo força e vitalidade.

12804715_10153278964746534_2708477332317995179_n

Já fui loira (e acreditem, não fica nada bonito rs), ruiva, já tive cabelo roxo, e já fiz luzes também. Aliás, ter o cabelo com luzes é meu sonho não realizado e que já me conformei. Justamente por meu cabelo ser muito grosso e muito escuro, quando tento clarear, ele puxa para o laranja (coisa que odeio) e para chegar num tom de mel bacana, precisa ficar muito tempo descolorindo, o que destrói os fios. A última vez que tentei fazer luzes foi há uns 3 anos, paguei quase 1000 reais e meu cabelo ficou péssimo. O cabeleireiro deixou o descolorante por muito muito tempo e quando tirou o papel aluminio, a mecha saiu junto. Desde então tento recuperar a saúde da minha cabeleira e acho que estou conseguindo. O único problema que tenho atualmente é a queda, assustadora (cai muito muito, tenho até vergonha de tanto cabelo que deixo pelo caminho!), mas já fui na dermato que me contou que tenho Eflúvio Telogeno, ou seja, meu cabelo não completa o ciclo de crescimento e cai antes. Para isso, tomo um remédio manipulado, mas ainda não vi grandes resultados…

Falando sobre a cor, por não conseguir clarear como sempre quis, resolvi assumir minha tonalidade natural. Mas eis outro probleminha… Tenho MUITOS cabelos brancos, mas muitos mesmo. Eles apareceram já algum tempo, mas eram pouquinhos e há uns 2 anos, vieram para valer.

Preciso pintar a raiz de 15 em 15 dias, ou 20 em 20, caso contrário fica aquela linha branca na cabeça. Eu mesma costumo retocar a raiz, faço tipo duas vezes em casa e uma no salão.

Uso a cor 4.0, que pode ser da Richesse (4.0 Castanho Profundo) ou Color Touch (4.0 Castanho Médio), que são tonalizantes sem amônia. Usava Majirel antes (tinta mesmo), mas os tonalizantes não agridem tanto os fios e cumprem bem seu trabalho.

tintas1

 

Minha cor é exatamente essa (4.0), um castanho bem escuro que em mim fica quase preto e dá uma boa cobertura aos brancos. Como contei, eu mesma aplico em casa e é uma bela economia. Imagina pagar salão semana sim, semana não, só pra pintar a raiz? Ah, deixa que eu faço hahaha. O material que uso é uma bisnaga de tinta, ativador da cor, passo um gel na testa e orelhas para a tinta não manchar muito a pele, luvas, tigela para fazer a mistura, pente de cabo fino para separar as mechas, pincel e várias piranhas daquelas baratinhas.

 

tintas2 tintas3

 

Primeiro penteio bem o cabelo e desembaraço tudo. Preparo a tinta, geralmente é uma bisgana para uma embalagem de ativador, jogo umas gotinhas de óleo (MoroccanOil, Shu Uemura, L’Oreal, o que tiver), separo cabelo ao meio, passo o gel protetor na pele ao redor do cabelo e começo a aplicação pelo alto da cabeça mesmo. Depois vou descendo pro lado esquerdo, separando as mechas (não muito grossas) com o cabo do pente fino, depois faço do lado direito e por último atrás, sem olhar mesmo, só na base da experiência. Depois, penteio o cabelo todo pra trás, se sobrou tinta besunto mais a parte de cima, prendo com uma piranha, deixo por meia hora e depois lavo no chuveiro. Pronto! Raiz retocada e novamente, cabelo preto pretinho!

 

  • Sempre compro TUDO na Lojas Rede  mas TUDO mesmo, aliás, adoro ir lá e ficar olhando todos os produtos. Acho que é a loja que mais se aproxima das farmácias gringas né? Parece que só tem em BH e região metropolitana, mas vendem online também! Não é jabá hein, realmente compro tudo lá. Alguém mais também pinta o cabelo em casa?

 

55 Comentários
  1. #1
    Camila costa
    13.06.2016 - 19:02

    Ha ha ha, dou um dente da frente por uma imagem sua loura…menina, também ja fui loira, mas loira mesmo e, digo: a melhor coisa de ser loira é deixar de ser e ohhh que meu cabelo natural eh loiro escuro e hoje eu pinto de castanho escuro…

    • #2
      Constanza
      13.06.2016 - 19:04

      Nao queira me ver loira rsrsrs

    • #3
      Fernanda
      13.06.2016 - 19:11

      Aí que mundo injusto!!
      Eu também já fui loira e desisti. Até hoje pago o preço… Mas queria uma tonalidade louco escuro e ninguém consegue colocar no meu cabelo 🙁

  2. #4
    Ma SP
    13.06.2016 - 19:18

    Seu cabelo é lindíssimo Cony!! Um arraso!! Beijos

  3. #5
    Laura
    13.06.2016 - 19:23

    Eu também pinto o cabelo em casa por motivos de não nasci rica.
    Tinha um ou outro cabelo branco, mas depois de um problema pessoal meu cabelo caiu muito e nasceu branco.
    Eu uso tinta mesmo, mas acho que vou experimentar o tonalizante para não judiar tanto do cabelo.
    Uma curiosidade, as pessoas não ficam enchendo o seu saco pra clarear o cabelo? Também tenho cabelos escuros e sempre aparece uma tia pra falar “seu cabelo ta muito escuro, devia clarear” #tiachatasaidaqui

    Beijos e parabéns pelo blog!

    • #6
      Constanza
      13.06.2016 - 19:38

      Sempre! Clarear e cortar rsrsr

    • #7
      Luana
      14.06.2016 - 09:16

      Não sei qual o problema das pessoas com cabelo escuro… já tive o cabelo castanho escuro e sempre aparecia alguém pra perguntar se eu não ia fazer luzes de novo…

  4. #8
    Keli
    13.06.2016 - 19:46

    Seu cabelo é lindo!

  5. #9
    Fabiana
    13.06.2016 - 20:57

    Cony é gente como a gente, kkkkk, me descreveu pintando o meu cabelo, só falta a experiência na parte de trás, quando passo tinta em casa, não posso prender, snif. Já quis ser loira mas não tenho paciência e nem dinheiro pra isso. Bj.

  6. #10
    Marina
    13.06.2016 - 21:27

    Cony, parece que eu li alguém falando sobre meu cabelo! Ele tem todas essas características, inclusive a queda. Eu não posso passar a mão que vem um maço! Tava enrolando a um tempo pra ir na dermatologista, sabendo agora que isso pode ser um problema real vou correr pra tentar algo… Depois conta se vc viu resultado com o manipulado!!!!
    ahh, fui loira por 2 dias e taquei um tonalizante escuro. Não tem jeito, tem gente que nasce pra ser morena e ponto! rs

  7. #11
    Elaine
    13.06.2016 - 21:34

    Tb pinto em casa, Cony! Mais ou menos como vc falou, 2 vezes em casa e 1 no salão. Tenho 36 anos e já um monte de brancos. Uso há anos o tonalizante Color Touch. Meu cabelo é castanho claro, mas passo o 6.0 com o 55.54 e fica um reflexo avermelhado, de leve, mais no sol, que eu adoro.

  8. #12
    Tatá
    13.06.2016 - 21:35

    Ah, taí meu sonho não realizado tb: luzes !!!
    Meu cabelo é igualzinho o seu Cony, liso, escuro e grosso (ja foi muito mais volumoso e grosso, mas agora o rabo esta cada vez mais murcho…)
    As pessoas que me encontram sempre dizem: nossa, vc não muda, está sempre do mesmo jeito. Eu ja sei pq, é o cabelo !!! Sempre mesma cor, sempre comprido, eu não mudo nunca
    Uso a Richesse 4.0 tb. Acho que a que tem menos cheiro e deixa meu cabelo mais próximo do natural. Mas vou experimentar a Color Touch tb. As vezes eu uso a Casting Creme Gloss da Loreal. Ela deixa o cabelo muito brilhante, porem acho que deixa um pouco mais preto que o normal….

  9. #13
    Bianca
    13.06.2016 - 21:54

    Cony seu cabelo é muito lindo! Eu já escureci mas o meu cabelo vai ficando avermelhado com o tempo, com essa tinta você percebe se acontece isso?
    Estou ficando cheia de brancos, mas loira fico horrorosa e quando escureço fica avermelhado, help Cony!!!rs

    • #14
      Constanza
      13.06.2016 - 22:08

      A minha nao fica vermelha não, mas minha base é bem escura!

  10. #15
    Silvia
    13.06.2016 - 22:22

    Eu pinto em casa! Passo tonalizante castanho claro (5.0) uma vez ao mês. Já fiz luzes há uns 2 anos, mas detonou meu cabelo… Pq meus fios são bem fininhos. Seu cabelo é maravilhoso, Cony! Bjs

  11. #16
    Flávia
    13.06.2016 - 22:25

    Oi, Cony! Fui obrigada a comentar no post porque também tô sofrendo desse t(m)al de eflúvio telógeno… Comecei a perceber muita queda quando lavava, isso foi lá por março! Estava tão desesperador que também fui procurar uma dermato. Gastei horrores com a consulta e exames – tricoscopia e tricograma se eu não me engano – e o diagnóstico foi esse tal eflúvio telógeno. A médica me explicou que a média é cair de 5 a 10% enquanto os fios normais ficariam entre 95 e 90%. Minha proporção deu 40% de queda. O problema é as causas são muito variadas… Desde estresse a problemas físicos. Fiz exames de sangue que acusaram ferro e vitamina D baixa. Comecei a tomar essa suplementação. Além disso ela me receitou minoxidil 5% que é uma loção capilar manipulada que estimula o crescimento dos fios (se olhar na internet a coisa parece milagrosa). Ela me indicou usar pela manhã e à noite, 30 gotas no couro cabeludo – mas confesso que é meio chato, o cabelo fica meio duro e melado.
    Antes de ir na médica comecei a tomar aquele Imecap Hair por conta própria. Perguntei pra médica se era pra continuar tomando junto com o tratamento que ela me passou e ela disse que poderia terminar as cartelas (dura 2 meses) e que depois poderia parar e continuar somente com o ferro e vitamina D. Mas vou dizer… Eu estava começando a sentir uma diminuição da queda. Depois que parei de tomar o Imecap eu tenho a impressão que voltou ao estágio inicial. Tô pensando em voltar a tomar porque realmente pareceu dar resultado pra mim (depois dos dois meses). Enfim, só quis compartilhar meu drama porque isso vem me incomodando esse ano também! Hahaha Beijos e parabéns pelo blog, é meu preferido da vida! ❤️

  12. #17
    Barbara
    13.06.2016 - 22:26

    Também pinto meu cabelo em casa. Mas de ruivo acobreado. A primeira vez fui no salão, porque é uma cor difícil de conseguir de primeira, mas so perdi dinheiro porque o cabeleireiro alem de não deixar do jeito que eu queria ainda escureceu o tom natural…

    Então decidir tentar sozinha, depois de muita pesquisa na internet consegui chegar no tom que eu sonhava e ainda economizo no salão. Como sou muito (mas muito mesmo) branca, quem não me conhece acha que sou ruiva natural…

  13. #18
    Flavinha
    13.06.2016 - 22:59

    Mas olha que pessoa auto-suficiente!! Admiro muito! Acho que não teria coordenação…

  14. #19
    Flávia Fagundes
    13.06.2016 - 23:03

    Amooo seu cabelo, acho ele glamuroso!
    Sempre tive curiosidade em saber o que usa, pq meu cabelo tbm é Preto pretinho( e mto fino, e mto liso).
    To com 26 anos e cada vez que olho pra ele com mais atenção acho uns dois ou três fios brancos… o que significa que eles vao se multiplicar e mto. Hahaha
    agora quando for tonalizar, já sei o que usar!

  15. #20
    Daniela Abreu
    14.06.2016 - 00:02

    Estou com o cabelo pretão agora. Meu cabelo estava quase virgem, estava me guardando para fazer alguma coisa legal nele, fui no salão só fazer uma selagem e resolvi puxar umas luzes, meio que no impulso, mas ficou amarelão, daí a moça pegou a parte de trás e puxou mais uma vez, meu cabelo virgem virou um elástico, nem deixei ela terminar o serviço, taquei a tinta, deu vontade de chorar, mas toda vez que vejo suas fotos fico feliz por ter o cabelo escuro também.

  16. #21
    Laura Aceto
    14.06.2016 - 00:12

    Ah que coincidência! Também uso essa cor do richesse e adoro mas meu cabelo natural é bem mais claro que isso então vira e mexe tenho que retocar a raiz não pelos brancos mas pela “estrada” mais clara que vai ficando na raiz! Adoro o resultado desse tonlizante no cabelo e acho que super trata! Fica lindo! Fui loira durante uns 15 anos mas há 1 ano resolvi parar Pq coloquei mega hair e era impossível financeiramente e pra saúde do cabelo usar mega E descolorir horrores tanto o natural quanto o “fake” e pra minha sorte logo conheci meu marido que ama morenas já que na terra dele só tem nórdicas loiras! Hoje em dia eu não faria luzes novamente nem por 1 milhão de dólares! Nada estraga mais os fios e demoramos realmente uma eternidade e uma conta bancária inteira pra recuperar!

  17. #22
    Fernanda
    14.06.2016 - 01:03

    Nem queira ser loira, além de ser caro, a cor nunca fica a mesma e a pior parte é: anelo loiro não reflete a luz, não tem o brilho que um cabelo escuro tem…eu amo ser loira, MAS é aquela coisa, ou vc tem um apartamento e carro OU fica loira kkkkkk

  18. #23
    Gina Yara
    14.06.2016 - 06:02

    Ja tive Efluvio Telogero e o que resolveu foi tratamento interno: fiz exame de sangue e corrigir ó que estava alterado. Depois tomei Pantogar e nunca Mais tive problemas. Na epoca aproveite I e parei de pintar, mas pq eu quis, nada a ver com a queda.

  19. #24
    Sabrina
    14.06.2016 - 07:14

    Seu cabelo é muito bonito, Cony. E também sempre compro na Lojas Rede, embora às vezes falte um ou outro produto que quero é a mais completa em Bh.

  20. #25
    Joana
    14.06.2016 - 07:35

    Cony sua linda!
    Meu cabelo é preto pretim que nem o seu, e sou mega camaleoa…
    Já fui loira, ruiva, tive cabelo curtíssimo, franja, e agora tô deixando cabelão….
    Com essas mudanças todas o cabelo deu uma enfraquecida e vive caindo tb…
    O que resolve pra mim (e muito!) nesse caso da queda é o Imecap Hair… Foi tipo milagroso meeesmo!
    Tomo sempre duas caixas (um comprimido por dia, 4 meses), e dou uma pausa de dois meses…aí volto a tomar… Acho que vale tentar! Milagrosíssimo!
    Bjocas

    • #26
      Constanza
      14.06.2016 - 10:41

      E eu tenho ele aqui acredita? Vou usar!

      • #27
        Joana
        14.06.2016 - 10:43

        Só usar direitinho, uma cápsula por dia antes de uma das refeições, que no primeiro mês de uso você já vai sentir um mega resultado! <3

        • #28
          Jéssica Diane
          14.06.2016 - 14:19

          meu cabelo tbm caiu um tempo de ficar vários cabelos ao redor da mesa do trabalho, entupir o ralo do banheiro……resolveu com o Imecap tbm.Mas tem que ser disciplinada Cony.

          bjs

  21. #29
    Mariana Resende
    14.06.2016 - 07:36

    Cony, estava esperando esse post!!! Seu cabelo é lindo. Já usei a Diarichesse e Colour Touch algumas vezes mas não cobriu bem os brancos, sei que as duas marcas prometem até 70% de cobertura, mas no meu caso não rolou. Vou testar um tom mais escuro, como o seu pra ver se funciona. Beijo e sucesso!

  22. #30
    Ana
    14.06.2016 - 07:56

    Meu cabelo também é quase preto, mas enrolado (faço escova em casa), acho lindo o preto mas o problema é que o cabelo branco grita!! Eu passo aqueles tonalizantes de caixinha mesmo e em casa, vc acha que essas bisnagas duram mais?

    • #31
      Constanza
      14.06.2016 - 10:41

      Nunca usei esse outro pra poder comparar. O meu só retoco qdo cresce a raiz mesmo!

  23. #32
    Soraia
    14.06.2016 - 08:33

    Eu que pinto o cabelo de minha mamis em casa mesmo, já estou especialista kkk
    A cor natural do cabelo dela é um castanho médio, antes ela pintava de preto mas não ornava com ela, então agora encontramos uma cor que é praticamente a cor natural dela, ai eu pinto somente a raíz tmbm, e a cada dois meses ou menos um pouco, repinto o cabelo todo porque ela acha que fica opaco depois de um certo tempo kkkk
    Gostei do seu post porque eu achava que somente tinta era capaz de cobrir brancos e vivia procurando alguma alternativa para minha mãe, vou dar uma fuçada nisto.
    Quando chegar minha vez de começar a pintar já vou estar expert kkkkk, não sei como será comigo, porque da parte do meu pai as mulheres demoram muuuuito para ter cabelo branco, já da parte da minha mãe começam cedo, eu vou fazer 29 em breve e até agora tudo ok por aquí, mas já estou me preparando psicológicamente kkkkkkk
    Cony não corta nem clareia; seu cabelo é divooo. O povo tem mania de achar que a mulher tem que cortar e clarear o cabelo depois de um certo tempo afffffff não concordo, seu cabelo é diferente da maioria, demonstra personalidade.

  24. #33
    Camila
    14.06.2016 - 08:51

    Oi, Cony
    Sempre tive cabelo comprido, grosso e com muito volume.
    Mas depois dos trinta meu cabelo começou a cair muito, fui a vários dermatologistas, tomei diversos remédios, alguns manipulados e nada. Já tinha desistido de controlar a queda dos cabelos, quando fui numa consulta com endocrinologista e ele me passou o DPreve 7000ui (vitamina D), minha vitamina D não estava muito baixa, mas ela me explicou que o melhor é ter essa vitamina (que na realidade é um hormônio) em taxas altas a excelentes. Enfim, com um mês tomando esse remédio meu cabelo diminuiu a queda em uns 60% e hj após 4 meses meu cabelo está com a queda controlada.

  25. #34
    14.06.2016 - 09:10

    Cony!

    Vc é muito nossa! Faço tudo como contou, que legal a gente ver uma blogueira tão querida e tão “gente da gente”.

    Sobre as Lojas Rede, já comprei pela internet, eles são excelentes, uma pena ter só em BH.

    Beijos :*

    • #35
      Constanza
      14.06.2016 - 10:39

      ❤️❤️❤️

  26. #36
    Sarah
    14.06.2016 - 10:13

    Teu cabelo é lindo Cony! É um diferencial na grande massa de blogueiras, que são na maioria das vezes são loiras e acabamos as vezes sem um referencial! Bjs

  27. #37
    Maira
    14.06.2016 - 10:34

    Ahhh, também já pintei o cabelo de vermelho, preto, fiz luzes e hoje tá mais pra um ruivo, então super te entendo Cony, sou dessas, compro a tinta e pinto em casa, mas ao contrário de você, eu pinto o cabelo todo, dá um trabalhão danado, mas acredita que eu gosto? Acho que é uma distração, só não arrisco eu mesma cortá-lo.

    Bjocas

    • #38
      Soraia
      14.06.2016 - 12:52

      Já eu não pinto, mas supeeer corto em casa e dá certo modéstia a parte kkk

      • #39
        Débora
        15.06.2016 - 09:45

        Soraia, eu também corto minha franja em casa, eu mesma, minhas amigas não acreditam!

  28. #40
    Verônica
    14.06.2016 - 10:55

    Cony, eu também tonalizava o cabelo alternando entre o salão e em casa, mas com o tempo, os cabelos brancos ficaram em grande quantidade e a raiz sempre ficava de uma cor e o comprimento de outro. Além disso, comecei a ter irritação nos olhos e cabelos caindo por todos os lados. Respirei fundo e resolvi assumir! Deixei crescer durante uns 8 meses e, recentemente, depois de conversar por, pelo menos, uma meia hora com uma hair stylist queridíssima, fiz um corte curto bem estiloso que até agora só recebeu elogios. Quanto a queda, procurei um dermato especialista em cabelos, dr. Daniel Fernandes Melo, super investigativo e atencioso. De acordo com o resultado dos exames feitos, descobrimos alterações importantes que estavam provocando a queda. Estou em tratamento mas, já consigo ver os resultados. Só tenho algo a dizer: quem quiser assumir os brancos precisa cuidar ainda mais da aparência, seja da pele, da forma física e da maneira como se veste. Dá mais trabalho mas, eu estou muito feliz com a minha decisão. Espero ter ajudado e espero que você melhore da queda. bjs.

    • #41
      Soraia
      14.06.2016 - 12:54

      Verônica vc tem instagram? gostaria de ver foto sua 😉 sou suuuper entusiasta de a mulher assumir cabelo branco.

    • #42
      Débora
      15.06.2016 - 09:46

      Posso saber sua idade Verônica?

  29. #43
    Isla Wolff
    14.06.2016 - 11:01

    Cony, morena supercombina contigo, mulherão total!
    Eu sempre mudo meu cabelo, mas de maneira saudável e com um tempo que ele precisa para se recuperar e ai sim, parto para uma nova química. Eu loira, “non é possible”, fico bem estranha, por isso te entendo total e esto a mais de um ano sendo morena. Fiz um ombré nas pontas e te dizer, a praticidade na hora de desembaraçar os fios e a hidratação do escuro NÃO TEM PRA NINGUÉM -já quase me arrependi do loiro mel das pontas tanta dificuldade no pentear após o banho O:

    Também sou adepta do tonalizante Color Touch e para mim cumpre super bem a função; mas já ouvi de amigas que possuem mais fios brancos que precisam usar tinta mesmo para esconder os tais indesejados, além de não durar tanto nos fios.
    beijos, te admiro muito!

    • #44
      Constanza
      14.06.2016 - 11:24

      Obrigada! Nasci pra ser morena mesmo rs

  30. #45
    SHEILA
    14.06.2016 - 11:10

    lindo combina perfeitamente com seus traços e fica muito com cara de rica.

  31. #46
    celia
    14.06.2016 - 11:17

    Muito me identifiquei, tbém retoco raiz a cada 20 dias, não tem jeito, mesmo com a moda dos grisalhos, me sinto idosa se deixar.kkkk
    Mas não sou tão corajosa e não retoco em casa, não tenho habilidade com cabelos, e acho que faz uma sujeira danada, bjos.
    Post pra quem tá na casa dos 40 rsrsrs, é tão boa essa idade!!

  32. #47
    claudia
    14.06.2016 - 13:33

    Que legal, não sabia que tonalizante cobria os brancos. Vou passar a dica pra minha irmã, ela usa tinta

  33. #48
    Camilla
    14.06.2016 - 16:26

    Engraçado, moro no interior de MG (Ipatinga) e aqui tem Lojas Rede! Adoro lá também, tudo de bom!

  34. #49
    Vivi
    14.06.2016 - 18:21

    Isso. Uso a mesma tonalidade e mesma tintura (diarichesse) e tenho mesmo problema! Oh vida! Mas essa tinta é boa mesmo!

  35. #50
    Ana Lucia
    14.06.2016 - 19:07

    Constanza, pinto,corto,faço luzes e escova tudo em casa.Onde não alcanço peço pra minha filha ajudar.Sou louca né! Mas detesto salão e economizo um bocado e adoro mexer com cabelo.Bjs e seu cabelão é lindooo…

  36. #51
    Débora
    15.06.2016 - 09:39

    O meu cabelo tem poucos fios brancos, somente nas têmporas, apesar de já ter 46 anos. Mas eu sempre usei tonalizante, para o cabelo ficar mais brilhante e com vida. A tintura vai saindo aos poucos, uniforme, nas lavagens do cabelo. Dura uns três meses. Uso o Casting, da Loreal, cor Mocca Glacê. No meu cabelo fica uma cor bonita de castanho/mel com reflexos acobreados o sol.

  37. #52
    Rafaela
    18.06.2016 - 08:21

    Cony, para queda de cabelo uma amiga me indicou o shampoo Tio Nacho. Tem na panvel. To usando e sinto o cabelo mais forte e brilhoso. Bjusss

  38. #53
    Taine
    21.06.2016 - 17:22

    Cony, já ouviu falar sobre DHT? É o principal culpado pela queda de cabelo… Tratei minha queda sem sucesso por anos com um dermato e ele nunca me falou nada sobre isso, fui num tricologista e logo ele mandou fazer esse exame, o meu deu mega alterado e ele falou que nas mulheres modernas esta sendo bem comum esta disfunção…
    Se nao notar melhoras vai direto num tricologista..

    bjao

    • #54
      Constanza
      21.06.2016 - 17:33

      Eh em BH?

  39. #55
    Taine
    22.06.2016 - 08:37

    Não, é de SC…
    Mas com ctz em BH deve ter um bom tricologista tbm.. vale a pena consultar..

    bjão

Comente