Moda
Fashion News
04 maio 2016, 14 comentários

SPFW – Moda Praia Verão 2017

Resolvi fazer um MEGA post com as tendências de beachwear para o verão de 2017! Mega porque reuni 7 marcas e selecionei os looks que mais curti, ou que achei interessante. Como vocês já viram, comecei com a moda praia masculina, que estava bem bonita né meninas? hehehe Para quem não viu, tente focar nas sungas AQUI.

Vamos por partes: esse beachwear não é exatamente o que irá para a areia. Tem muita coisa conceitual, onde temos que apurar o olhar e tirar a tendência. Desfile é isso, é um show, onde tem peças que encontraremos nas lojas como também coisas que foram feitas apenas para a passarela. Tem marcas mais conceituais que as outras e vamos ver tudo isso aqui, agora:

Desfile 01 – Adriana Degreas

Inspiração: mix cultural da Indochina

adrianadegreas1 adrianadegreas2 adrianadegreas3 adrianadegreas4

Minhas impressões sobre Adriana Degreas: achei fiel à inspiração, uma coleção bonita de se ver, porém difícil de usar. Podemos esperar plissados, tons terrosos e detalhes em amaneirados.

Desfile 02 – Água de Coco

Inspiração: Floresta amazônica

aguadecoco1 aguadecoco2 aguadecoco3 aguadecoco4

Minhas impressões sobre Água de Coco: AMEI as estampas. Todas, sem exceção e com louvor essa última, de folhagens. Que coisa mais LINDA! Fico com as saídas de praia e os vestidos, usaria todos.

Desfile 03 – Amir Slama

Inspiração: Carnaval de rua dos anos 30 e 40 / Brigitte Bardot

amirslama2 amirslama3 amirslama4 amislama1

Minhas impressões sobre Amir Slama: não gostei de nada. Achei a inspiração confusa e sem propósito. Não entendi essa calça, perna, meia, sei lá o que é aquilo na primeira montagem!

Desfile 04 – Lenny Niemeyer

Inspiração: Japão

lenny1 lenny2 lenny3 lenny4 lenny5 lenny6 lenny7

Minhas impressões sobre Lenny: toma meu cartão de crédito, fia. ARRASOU! Tudo lindo, chique, elegante, versátil! Vai pra praia, pra festa, pra rua, pra onde quiser com essas maravilhosidades! Que arraso esse desfile, meu Deus!

Desfile 05 – Salinas

Inspiração: Miami

salinas1 salinas2

Minhas impressões sobre Salinas: coloridinho né? Bonitinho mas sem emoção.

Desfile 06 – Triya

Inspiração: Deserto, céu, força feminina

triya1 triya2 triya3 triya4 triya5 triya6

Minhas impressões sobre Triya: muita bunda de fora, muita cava, muita virilha. Esse eu vi ao vivo e parecia roupa que só fica bem em modelo. Ai de mim de usar um cavadão desses. Mas estava bonito, quero só ver o que irá para as lojas. A inspiração do céu ficou linda!

Desfile 07 – Vix

Inspiração:  mulheres chiques de férias em lugares paradisíacos do sudeste asiático. (Juro que eu li isso)

vix1 vix2 vix3 vix4

Minhas impressões sobre Vix: achei tímida, talvez por ser a primeira vez numa SPFW. A inspiração (se é que é aquela mesma que citei) foi uma coisa tipo: não tenho inspiração. Enfim, eu amo os biquinis da Vix, na minha opinião são os que vestem melhor! São caros (uns R$ 500) por isso sempre espero promoção no Privália ou black friday rsrsrs.

  • tendência mais perceptível é quanto ao tamanho dos biquínis, estão menorzinhos. Tem asa delta, tem tira fininha. Vamos malhar.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
14 comentários em “SPFW – Moda Praia Verão 2017”
  1. Nanny04/05/16 • 13h35

    MUITO amor pela coleção com inspiração no Japão! Quero tudo já!

  2. Laura04/05/16 • 13h47

    Amei o da Água de Coco!
    Mas vim dar meu parecer sobre as modelos: achei deprimente. Na minha opinião algumas estão esqueléticas demais, pálidas demais. A peça pode ser a mais linda de todas, mas vestida em uma modelo com essas características nem me desperta o desejo de compra.

  3. Grazielle04/05/16 • 14h22

    A P A I X O N A D A pela Lenny Niemeyer! Amor real e verdadeiro <3 Usaria todos esses bodys/maiôs maravilhosos dentro e fora da praia.
    Já a Salinas achei meio ultrapassada essa vibe de fluorescentes, já está dando soninhozZzzZzZzzzZ

  4. Cassiana04/05/16 • 14h55

    Coni, sua descricao eh sempre a melhor parte, amo.
    Se a acumulada vier vamos a festa com toda a colecao da Lenny, muito glamour.

  5. Ananda04/05/16 • 15h04

    Coony, amei o Desfile 04 – Lenny Niemeyer, super bem produzidos, com cara de mais chiques, cortes mais fino, os maiôs ou bodys, rs, bem bonitos, gostei tbm da coleção da Vix, mas achei que a inspiração cabia mais p coleção Niemeyr, bom ver as tendências assim, as estampas e tals, mas, quanto aos outros não vi muito glamour não.. Muito bacana você trazer os cliques da SPFW e Parabéns Cony, você é e estava incrivel!!

  6. Rosane04/05/16 • 17h18

    Água de côco e Lenny foram os meus favoritos.

  7. Janaina04/05/16 • 19h50

    As modelagens da Salinas dão tão certo no meu corpo, mas que coleção pavorosa! Odiei as cores, uma pena.

  8. Fêh Zenatto04/05/16 • 21h19

    Meu preferido foi Leny! Que moda praia chique e versátil. Amei tudo!
    E, pra mim, o que mais vi de tendência é uma que já existe e já é usada mas parece que se consolida, que é as múltiplas tiras do biquíni. Acho lindo!

    BLOG COISA E TAL

  9. Sabrina05/05/16 • 18h34

    Adorei os resumos, Cony! Estou alinhada com seus comentários! Moro perto de quatro lojas de beachwear (3 cujos desfiles vc comentou), e adoro o tema! Usar algo da Lenny pra mim é tipo Carolina Ferraz gritando – “EU SOU RYCAHHHH”! Só peças chiques e lindas, muito raro ver algo feio nas vitrines! A Vix eu não conhecia, só pela loja perto de casa mesmo, nunca entendi essa vibe super cara, mas nunca experimentei. Sempre o que me veste melhor é Salinas, mas dessa coleção aí eu corro muito, na direção oposta! A água de coco ta lindíssima tb, ainda mais com estampa inspirada na Amazônia, acabei de voltar de lá apaixonada! (sdds, botos!)
    Adorei o post!
    Bjs!

    • Sabrina05/05/16 • 18h46

      Ahhhh e mais alguém reparou que tem uma modelo no desfile da Tryia q parece q tá pelada!? Pele bronzeada da cor do maiô! Não curti não… Nem os tamanicos dos biquínis! Haja malhação! 😛

    • Constanza05/05/16 • 18h49

      Menina prova os da Vix! Serio, vestem MUITO bem!

  10. Lili06/05/16 • 11h36

    A expressão facial dessas modelos só me deixa deprimida… Zero vontade de usar isso aí. Esperando gente como a gente postar fotos das peças usáveis no Instagram…

    Não consigo me adaptar a esses desfiles moda praia com “modelos magérrimas com cara de quem tá de TPM mas não pode comer um brigadeiro sequer”.

    Essa coisa de “modelo cabide conceitual que não pode aparecer mais do que a roupa” não entra na minha cabeça nunca…

  11. Janayna10/08/16 • 14h39

    Amei o da Lenny, Vix ta bonito tb bem classico! Adorei os seus comentários!

  12. Vania05/09/16 • 14h27

    Sou lojista de Florianópolis e nessa época gosto de ver o que as grandes marcas estão lançando …e antes de tudo adorei os seus comentários sem demagogia concordei com você em seus comentários…alguns eu nem me arriscaria a ter na loja….kkkk e outros queria ter todos…para as minhas clientes….kkkk…Lenny e muito ousada…e elegante…e suas peças nessa coleção e maravilhosa….adorei…vou curtir mais a sua pagina…ta..grande beijo…