10
May 2016
Fala Que Eu Te Escuto – Fiquei Loira, e Agora??
Fala que eu te escuto!

Chamada digna de Casos de Família hahaha, mas a Letícia passou por uma mudança radical no look e agora está em crise com sua aparência e não sabe o que vestir para combinar com essa nova mulher! Calma Letícia, tudo vai dar certo!

¨Oi, Cony! Sou leitora do blog há algum tempo, e estou precisando de um help de estilo. Há três dias, surtei e fiz uma mudança radical. Eu tinha o cabelo castanho bem escuro, quase preto, e resolvi ficar loira quase platinada. E agora eu simplesmente não consigo combinar minhas roupas com o meu cabelo. Experimento dúzias de peças de roupa antes de sair de casa e parece que nada fica bem com esse novo cabelo. Você pode me dar algumas dicas? P.S. Meu estilo não envolve muitas cores, nem muitas estampas. No máximo, listras. ¨

Processed with MOLDIV

Menina que lindo esse cabelo novo!!! Achei que super combinou e mais, você ficou mulherão poderosa, antes estava mais menininha! E imagino seu baque ao se olhar no espelho e não se reconhecer… Está tudo muito recente, mas tenho certeza que vai se acostumar.

Antes de mais nada, seu tom de pele não mudou, a cor dos seus olhos também não, então sua cartela de cores continua a praticamente a mesma. Além disso, você falou que seu cabelo antes era bem escuro quase preto e o de agora platinado, ambos são caracterizados como ¨tons frio¨. Ou você é fria, ou é quente, e pelas suas fotos de antes e depois, arrisco dizer que você é fria, visto que o cabelo platinado caiu tão bem! O que é ser uma pessoa fria? Que combina mais com tons frios (preto, branco branco, roxo, azul…). Como saber se é fria ou quente? Teste de cores em frente ao espelho: com os cabelos presos, coloque um pano laranja ao redor do rosto e depois um azul. Com qual ficou melhor? Com qual cor você acha que ficou mais bonita? Também pode testar com prateado ou dourado, e ver o que realça mais em você. Outro forma de saber a temperatura da pele é ao tomar sol: se ficar vermelha, é fria, se bronzear, é quente. Estou meio enferrujada com meu lado personal stylist (preciso urgente de um curso para modernizar o que aprendi) mas vamos tentar dar uma esclarecida nisso.

O tom mais claro do seu cabelo pode te deixar um pouco apagada, então é bom usar cores contrastantes, e evitar tons nudes. E tudo fica mais fácil ainda ao saber que você não curte muito estampa ou cores. Se ficar no preto e no branco, já consegue ficar linda.

Mas quais são as cores frias e quentes?

Color-Wheel

Você ficará melhor se usar cores frias Letícia! Vamos ilustrar com algumas platinadas lindas (e loiras loirinhas) que tem um estilos legais:

loiraplatinada1

Sophia Abrãao, platinada há pouco tempo, ama um look mais rocker, usa muito preto e fica ÓTIMO!

loiraplatinada2

O branco e o azul, também ficam bons para quem tem os cabelos claros e a pele fria.

loiraplatinada3

Olha um exemplo de como a cor da roupa pode acender ou apagar uma pessoa: Kristem Bell MARA de vestido com tons de azul, preto, branco e rosinha mas toda sem graça num nude. Com a cor certa, ela ficou até mais corada, com cara de saúde!

loiraplatinada5

Nem só de preto e de branco as loiras ¨frias¨ ficam bem: tons pastel também são indicados.

loiraplatinada4

loirasplatinadas6

Taylor também transita pelo preto, pela branco e pelas ¨candy colors¨.

  • Letícia, tente usar essas cores, acho que não terá muitos problemas! O preto sempre será uma ótima saída, assim como o branco (branquinho, não off white). Jeans tá super liberado, e você ainda poderá dar uma de menina doce usando cores clarinhas. Olha que bacana, um dia pode ser super rocker e no outro bem mocinha! 
29 Comentários
  1. #1
    10.05.2016 - 13:19

    Oi, Cony! Adorei seu post e a mudança da Letícia! Oh, eu sou blogueira e consultora de Imagem & Estilo também e fiz um post pra ensinar a fazer o teste da análise de cores em casa: http://www.vazcomestilo.com.br/2015/08/descobrindo-as-cores-que-te-valorizam.html
    Pode ser que seja útil para as suas leitoras também! Beijão e boa semana! Sou fã do seu trabalho!

  2. #2
    10.05.2016 - 13:44

    ADOREI esse negócio de cores quentes e cores frias. Vou pesquisar mais sobre isso com certeza!!!

  3. #3
    Tita
    10.05.2016 - 14:12

    Aprendi assim:
    Veia azul = cor fria
    Veia verde = cor quente
    Veia roxa e azul = cor neutra
    Cony parabéns sou sua fã!! bjs

  4. #4
    fatimaX
    10.05.2016 - 14:17

    Cony,
    Depois dessa aula descobri minha cartela de cores.
    Voce realmente é 10!!.
    obrigada.

  5. #5
    Tati de Porto Alegre
    10.05.2016 - 15:06

    Já fiz isso! Fui do castanho ao platinado e, geeeente… Como é ruim olhar no espelho e não se reconhecer!!! Em seis meses voltei ao castanho – as louras que me perdoem, mas morenas são mais bonitas, hehehehehe! Louro dá muito trabalho, a pessoa tá sempre apagada, tem que usar maquiagem pra não sumir, e nada no meu guarda roupa parecia mesmo combinar (só o pouquissimo preto). A dica pra moça é que é só hábito. Hoje olho as minhas fotos e continuo achando que o loiro envelhece horrores, mas a nóia das roupas era total bobagem. Daqui uns dias, tu já vai estar acostumada e ainda com a enorme vantagem de estar a uma caixinha de tintura da tua cor antiga 😉

    • #6
      Paula
      10.05.2016 - 15:50

      Extremamente relativo isso, a cor do cabelo envelhecer ou rejuvenescer depende do tom de pele da pessoa.

    • #7
      Carine
      11.05.2016 - 09:41

      Isso é relativo. Você está falando de uma experiência própria, mas não é regra. Tem gente que o loiro envelhece, tem gente que não. E loira não fica apagada (a maioria), muito pelo contrário, fica iluminada e com um brilho a mais. Pelo menos eu acho. Já fui morena e não consigo mais me ver sem ser loira!

    • #8
      Nina
      11.05.2016 - 14:08

      Quiiiii envelhece oq! aahahaha Isso é mtttt pessoal! Eu morena (nao mt, pq meu cabelo natural é castanho claro), fico mtttt mais velha e seria! Loira sou 200X melhor. O meu loiro não é totalmente platinado, é mais dourado, mas eu fico infinitamente melhor. Nao desencoraje a menina rs =)

    • #9
      11.05.2016 - 17:56

      Concordo com as amigas, não tem nada a ver a cor envelhecer ou não… ou as morenas ou loiras serem mais bonitas (tipo… oi?) já fui loira, já fui morena e cada tipo tem suas particularidades e belezas.

  6. #10
    Elaine Lobo
    10.05.2016 - 16:03

    Amei os post!!! Pelo teste parece que sou quente, mas detesto tons quentes, como vermelho, laranja… Hahahaaa e agora?!!

    • #11
      maria portugal
      10.05.2016 - 19:36

      Elaine, eu também! sou amarelinha que bronzeia, ceia verde, cabelo e olho castanho, inquestionável! mas sou do time do preto, branco, cinza e, quando quero ousar muito, um bordô no máximo! #tamojunto

    • #12
      Gabriela
      10.05.2016 - 19:48

      Idem! Agora então to numa fase de só usar preto, branco, cinza e azul escuro. rsrs
      Ajuda a gente, Cony! Please!

  7. #13
    Nívia
    10.05.2016 - 16:30

    Amei o post Cony.
    Acho que poderia fazer de todos os tipos de peles.
    Eu sou loira (natural) e quente. Acho que por isso sou bem colorida e adoro estampas.
    Tenho dúvidas se por meu tom de pele ser claro, mas quente tenho alguma restrição de cor.
    Beijos e você tá inspiradíssima, amei o chora tbm!

  8. #14
    Pri
    10.05.2016 - 16:33

    Para mim o que ela não’se encontrou” é devido a diferença de antes menininha e agora mulherão… Mais que cores, acho que tecido e corte influenciam nesse caso!

    Na foto ela aparece com uma camiseta de baseball (sei lá) e saia larga… tente com usar coisas mais ajustada a silhueta, decote, algo mais feminino (sem ser vulgar) pq o loiro sempre remete a essa coisa mulherão e na minha opinião é isso que tem lhe deixado desconfortável.

    bjs

  9. #15
    10.05.2016 - 18:35

    Letícia, tu ficou linda, gata! #teamloira

  10. #16
    Fabiana Loures
    10.05.2016 - 19:15

    Cony, vc arrasou e Letícia, vc ficou gata! bjs

  11. #17
    Analu
    10.05.2016 - 20:57

    Na foto loira tá bem mais bonita, mas eu tenho a impressão que é por causa do corte, na foto morena o cabelo tá capacete. Na loira o corte tá lindo.

  12. #18
    Flávia
    10.05.2016 - 21:43

    Cony, o que vc me diz de loiras de vermelho? rs
    Sou madrinha de casamento esse mes, vou de longo vermelho e com pouco decote… tenho medo de parecer vulgar!
    Minha duvida é quanto ao cabelo e maquiagem!

    Beijos.

  13. #19
    Carine
    11.05.2016 - 09:42

    Cony, agora dá dicas para as mulheres de cores quentes! rs… Com ilustrações também. =D Por favor!

  14. #20
    Mariana
    11.05.2016 - 10:35

    Como sempre arrasando nos posts Cony! 🙂

  15. #21
    Amanda
    11.05.2016 - 11:59

    Cony, que post MARA!
    Dica superútil! Não consigo entender qual o meu tom, pois sou amarela e as vzs acho que tudo combina e outros dias nada dá certo!
    Que tal fazer um post sobre roupas para quem está um pouco acima do peso?
    Sugiro que seja para roupas de festa, que é uma luta para encontrar e roupas de inverno, que muitas vzs nos fazem parecer ainda maior!

    Amooo o blog e apesar de não comentar sempre, visito-o todos os dias!
    Parábens pelo seu trabalho!

  16. #22
    11.05.2016 - 12:27

    Cony,

    essa questão de cartela de cores fria/quente tem algo a ver com a questão da pele ter fundo rosa ou amarelado?

    beijos! vc arrasa!

  17. #23
    claudia
    11.05.2016 - 14:48

    Pera que eu fiquei confusa! Eu bronzeio ao sol, então seria quente, mas todo mundo diz que eu fico melhor de azul, que seria fria. O que eu sou?? kkkkk. E eu não gosto de azul, queria ficar bem de laranja

  18. #24
    11.05.2016 - 17:54

    O loiro muda tudo mesmo, platinei recentemente e mesmo sendo loira natural, tive que mudar um pouco a cartela de cores senão ia ficar muito apagada. Sou tons frios total (branquela) mas me falam que fico bem de laranja, por exemplo… vai entender rsrs…

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  19. #25
    12.05.2016 - 10:00

    Oi, Cony! Sou sua seguidora no Instagram e leitora assídua do seu blog, que conheci através daquele aplicativo SnapCherry que nem existe mais… Enfim, como boa mineira, adoro seu jeito de ser “gente como a gente”, suas dicas que são reais e usáveis, sem as afetações comuns do mundo das blogueiras. É por isso que você é tão querida e admirada. Sempre quis te escrever, mas hoje não me contive, passei a te admirar ainda mais pq além de todas as qualidades de uma boa blogueira, você é boa no Português… Rsss… Isso mesmo! São poucas as pessoas que sabem usar a expressão “tons pastel” adequadamente! Sem desmerecer quem não sabe, claro! Mas só queria fazer essa observação, pois como hoje as conversas no ambiente virtual são tão dinâmicas e despreocupadas, dá gosto de ver uma blogueira falando bem, ainda mais se tratando de uma chilena… Então é isso, quero te parabenizar por tudo de lindo que nos mostra com tanta propriedade e saber que por trás disso tudo há conteúdo! Beijo, lindona! Você arrasa!

    • #26
      Constanza
      12.05.2016 - 10:14

      Que lindoooo! Obrigada!!

  20. #27
    Natalie Furlan
    12.05.2016 - 11:21

    Só eu gostei mais dela morena? Não que não esteja linda loira, mas acho que morena parecia mais descolada, moderna, sei lá hahaha

  21. #28
    Letícia
    12.05.2016 - 21:17

    Cony do céu, muito obrigada mesmo! Deu uma ajuda muito boa! Já comecei a separar minhas roupas e checar tudo de acordo com as suas instruções! #conydiva

  22. #29
    Karine Rafaelle
    14.05.2016 - 11:10

    Ahhh agora você TEM que fazer um post com dicas para peles quentes! hahaha

Comente