Moda
Como Usar, Tem Jeito?
11 maio 2016, 70 comentários

Tem Jeito??? Bota Larga x Canela Fina

Continuando com a ¨Semana da Leitora¨ (porque semana passada teve surra de SPFW né), hoje a dúvida da Renata mostra que ninguém, mas ninguém MESMO, está satisfeito com o próprio corpo rsrs.

Vejamos:

¨Oi Cony, tudo bem? Adoro o seu blog, estou sempre de olho nele atrás de dicas e novidades 🙂

Mas o que eu preciso hoje é de uma ajudinha com essa bota das imagens. No inverno do ano passado comprei essa bota em uma mega promoção. Achei linda, mas confesso que ainda não consegui usá-la (sou do Sul e não é por falta de frio que isso não aconteceu hehe). Acontece que sou magrinha, tenho pernas mega finas e ela fica larga na panturrilha, como na modelo em uma das fotos. Não gosto disso, acho estranho.

Minha ideia quando comprei era mandar ajustar sua largura. Mas antes mandei fazer isso em uma outra bota e acabei não gostando do resultado. Aí me desencorajei de fazer o mesmo com essa.

Dá uma ajudinha ai pras meninas magrinhas que nem eu.. Sei que não sou a única que sofro com o problema das pernas finas!! Você acha que Tem Jeito usar assim? Quanto feio fica? hahaha Teria alguma dica pra dar a impressão de que não está tão larga? Obrigada, beijão!¨

unnamed

Ah Renata! Quem ter panturrilha grossa reclama que não acha bota que feche, quem tem fininha reclama que fica larga hahahahaha. Mas vamos dar um jeito sim e fácil fácil.

Antes de mais nada, eu não vejo problema nenhum na bota ficar mais larguinha. Sério mesmo, vivo falando isso para minha mãe, que sempre reclama do mesmo problema que você. Mas se ainda assim você fica cismada mas não quer mandar ajustar, use uma POLAINA ou um MEIÃO! Aham, isso mesmo, uma polaina ou meião, aparecendo um 3 ou 4 dedos pra cima da bota, da mesma cor do calçado (eu prefiro, mas se desejar pode brincar com cores) e se quiser, ainda dá para usar cobrindo o joelho e simular uma Over The Knee. Já fiz um post sobre esse assunto, tem uns 2 anos, mas ainda está bem válido, leia AQUI.

Vamos ilustrar?

botameia botameia2 botameia3 botameia4

  • Tem Jeito SIMMMMMM! Arrase mulher! Coloca um meião preto, deixa um tiquinho pra cima da bota e pronto, problema resolvido 🙂
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
70 comentários em “Tem Jeito??? Bota Larga x Canela Fina”
  1. Nicole11/05/16 • 12h29

    Acredito que o problema do meião é quando quiser usar a bota com calça… aí fica meio esquisito, né? Reparei que em todas as fotos estão de saia/shorts ou com meia calça.
    Mas, adorei o truque! 🙂
    E, Renata, tenta desencanar disso! Eu tenho perna fina e não tenho problemas com as botas largas. Fizemos as pazes e convivemos bem. Até acho que fica charmoso, rs. Bjos!

    • Constanza11/05/16 • 12h36

      Com calça a mesma coisa! Da pra usar sim apesar de eu não achar necessário pois a calça já dá uma preenchida na bota. Bjs

  2. Tamara Maciel11/05/16 • 12h32

    E pensar que já doei algumas botas por conta dessa cisma… Adorei a dica!

  3. Milena Neto11/05/16 • 12h33

    Também sofro porque acho feio o visual “boia fria” kkk Então só compro a bota se ficar uma largura aceitável quando coloco as camadas de meia ou calça. Achar uma bota é um parto.

  4. Iraci11/05/16 • 12h34

    Que coincidencia!!! Estava escrevendo nesse exato momento um Tem Jeito? pra você sobre isso, Cony! Agora perdi a chance, rss. Comprei uma over the knee que ficou frouxinha na perna inteira e não sei o que fazer. Pesquisei algumas imagens no pinterest e não gostei das moças que usam a bota tão apertada que parece uma calça, mas também achei a minha frouxa demais e olha que nem tenho perna muito fina. Fiquei tao crisada que ja pensei em até devolver a bota :((

  5. Lara11/05/16 • 12h43

    Gracias Cony! Já usava a minha bota que fica larga com polainas, mas é reconfortante ver fotos de outras pessoas com o mesmo problema. É ótimo ver que não sou só eu que tenho pernas finas demais para a maioria das botas de cano alto do mercado, e que sim, fica legal com meião e polaina! Beijos e obrigada!!!

    • Jerlane Rodrigues28/07/22 • 12h27

      Oiii, tava lendo seu post sobre botas para quem tem canela fina, pois eu tenho kkkkk me ajudou bastante, agora queria perguntar combina usar dessa forma com saia meio rodada? Estou super na dúvida, tenho uma festa julina pra ir e tô desesperada com medo de não combinar ou não gostar, fica me sentindo esquisita hahaha me ajudaaaaaaaa !!!!!!

  6. Carol Barros11/05/16 • 13h19

    E eu aqui chorando porque minhas botas não fecham nas minhas panturrilhas grossas! Haha!

  7. Lola11/05/16 • 13h22

    Aaaaai como eu queria morar no sul ou na Europa pra usar essas botas divas.. Mas morar no norte é fod*

    • Nanda15/04/20 • 09h04

      Aqui em Minas Gerais já da para usar também. Venha apartir de março!

  8. Rebeca Gabriela11/05/16 • 13h24

    Comprei uma bota pela internet que ficou larga assim… Não pensei duas vezes e mandei apertar em uma sapataria do Shopping Morumbi (pena que você é do Sul), ficou perfeita, uso horrores…

  9. paula11/05/16 • 13h33

    Já dei uma bota por causa disso 🙁
    Simplesmente nao conseguia usar, hj tenho uma over the knee q tbm fica larguinha na perna toda, mas desencanei e quero minha bota doada de volta kkkkk

  10. ale11/05/16 • 13h40

    Cony
    por favor me ajuda…vi um scarpin vermelho de verniz porem o preco e bem salgado…vc acha que verniz vai continuar na moda? Pode usar sapato de verniz durante o dia sempre tive essa duvida pq parece que combina mais a noite.
    tb queria saber se aquele sapato azul da schtz que vc tem e de nobuck.obrigada amo o blog..bj

    • Constanza11/05/16 • 16h08

      verniz nao é moda! Só na bota que tá um auezinho, mas em scarpin pode se jogar! eu tenho vaaaarios!

  11. Nayara11/05/16 • 13h40

    Meu deus como nunca pensei nisso antes?
    Acho lindo bota assim e nunca usei pq minhaas canelas finas ficam perdidas dentro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Nívia11/05/16 • 14h02

    Aiiiin que lindo! Quero pernas finas já, kkkk
    Achei super versátil e “zexy”!
    Beijão
    Ps.: Amando a semana da leitora. To comentando horrores kkkk

  13. Lígia11/05/16 • 14h09

    Essa dica seria válida para botas de cano mais curto (no caso com uma meia tb mais curta)?. Tenho uma botinha linda de cano curto e sempre fico entre a cruz e a espada quando vou usá-la. Quero colocar pq é bonita e ao mesmo tempo quero tirar pq minhas canelas parecem 2 palitos dentro dela…

  14. Amanda11/05/16 • 14h12

    E eu aqui rezando pra na próxima encarnação vir com pernas finas… As botas não fecham na minha panturrilha, outro dia fui experimentar uma OTK e fiquei “presa” na bota, meu marido teve que puxar pra mim… Humilhação demais!!! Kkkk

  15. Carol11/05/16 • 14h20

    Guriaa, tambem sou do sul e uso botas todos os dias no inverno. Minhas pernas sao finas e nao tenho problema com isso, já que com menos de 10 graus 3meias, calca termica e calça jeans por cima (ou uma de couro que eu adoro) resolvem todo o problema hahhaha. E nao é exagero, pois a noite na faculdade é mttt frio.
    Beijao pra blogueira mais top, linda e querida de todo esse Brasillll.

    • Constanza11/05/16 • 16h07

      Beijo pra vc tb!!!

  16. Thalita11/05/16 • 14h22

    E eu reclamando da panturrilha enorrme que não me deixa comprar bota! Ainda bem que moro no Mato Grosso e aqui só rola frio 1 semana por ano!!

  17. Mah11/05/16 • 14h27

    Ela é de ajustar atrás? Com cadarço?
    Uma outra hipótese, já que você estava mesmo disposta a gastar mandando ajustar, é pedir pra colocar mais duas carreiras de ilhoses(????), possibilitando apertar mais o cadarço.

    Isso se você não gostar da ideia da meia, claro rsrsrs
    Tenho essa cisma também.
    Inclusive com botas biker (uso meia da cor da bota, para não aparecer uma faixa branca abaixo do tornozelo)

  18. Claudia11/05/16 • 14h32

    Sonho DA VIDA era que as botas ficassem largas nas pernas.
    Assinado: aquela que sofre pra comprar botas porque elas sequer passam nas canelas e nas panturrilhas.

  19. Ana Luiza11/05/16 • 14h37

    Acho massa usar assim!
    Usei muito na minha viagem para a Irlanda, 2 anos atrás. Uma polaina cinza, usava com bota preta e bota caramelo, com calça mesmo… fica super estiloso. Recebi vários elogios! E minha perna não é fina, não (nem grossa – é meio termo).
    Beijos!

  20. Natalia11/05/16 • 14h47

    Eu sofro com o oposto. Tenho a panturrilha grossa e foi um sufoco comprar uma over the knee, comprei e ela fica toda enrugada na região do tornozelo. Ia amar se o problema fosse esse da perna fina pq é mais fácil de resolver. Quem tem perna grossa sofre muito kkkkk.

  21. Mariaa11/05/16 • 14h59

    gente KKKKKKKK e eu que compro bota mais larguinha justamente pra ficar sobrando na perna? acho que fica mais elegante e ainda dá a impressão de perna fina, que eu acho lindo ahahha

  22. Sabrina11/05/16 • 15h16

    Meu problema é o oposto, a bota não fecha na panturrilha. Só posso usar bota de cano curto. Tristeza.

  23. Iara11/05/16 • 15h17

    Também tenho essa cisma!
    Tenho uma bota preta, comprada em 2009, da marca Silvia Rabelo, que fica certinha, uso com moderação, pois não encontro substituta.
    Estou a procura já faz mais de 01 ano e não encontro. E olha que tenho pernas “normais” nem grossas, nem finas demais.
    As inspirações estão interessantes, mas a cisma continua… Não consigo!!!

  24. Barbara11/05/16 • 15h25

    Hahaha tenho o mesmo problema! E as botas curtinhas na canela fiiina? Sofro pra achar uma que fique boa! Parece que enfiei o pé no bueiro hahahaha

    • Mak11/05/16 • 18h24

      Hahahahahahahahaha, que engraçado “parece q enfiei o pé num bueiro”!! Eu tb tinha esse problema, aí eu colocava meias pretas (no plural, colocava umas 3) de jogador de futebol, nossa, era o maior sufoco. Depois dessa fase adolescente minha canela engrossou e ficou normal. Graças a Deus! Nem short, nem saia eu usava! Bjão Cony, tô amando a semana da leitora!

  25. Caroline11/05/16 • 15h52

    Eu mando na sapataria e eles ajustam, fica perfeito. Faço em todas as botas.

  26. Kaa11/05/16 • 16h03

    Ótima dica Conny!
    Arrasou!

  27. Liliane11/05/16 • 16h10

    Sou do time das de panturrilha grossa que as botas não fecham… =(
    Para mim é ostentação o cano ficar largo na perna!

  28. Carine11/05/16 • 16h34

    Cony, onde eu consigo comprar polainas? Onde encontro?

    • Constanza11/05/16 • 17h00

      Ano passado comprei na Renner!

  29. Cassiana11/05/16 • 16h57

    Eu tinha essa pre-conceito tbem, mas depois que vim morar fora desencanei, esse eh uniforme por aqui. Vai de acostumar os olhos e a cabeça. Eu tenho uma dica p usar algo que acho bonito mas penso que não eh pra mim. Dou sempre um “google, pinterest, etc” nas imagens/looks especificos e com isso tiro o rotulo de diferente. Quantas de nos estranharam a moda do tênis (branco, preto, colorido) e hoje eh “pau” p toda obra.

    Coni, aproveitando a semana da leitora quero agradecer o quanto vc me ajudou em termos de moda e muito mais. Posso citar uns dez estilos assim rapidinho que peguei/adaptei com vc e agora uso e abuso, muito obrigada por tudo. Amo tudo isso que eh o fufu.

    • Constanza11/05/16 • 17h00

      Ôooooo Cassiana! Que felicidade em ler isso! Que bom que estou sendo útil 🙂

  30. Mariana11/05/16 • 17h28

    Enqto isso bota p mim tem q ter elasticidade senao nao fecha na minha panturrilha… minhas panturrilhas sao da grossura da coxa de mta gente rs

  31. Marília Lib11/05/16 • 18h02

    Sou do time das panturrilhas grossas e nem sei como é sobrar espaço na bota. E mesmo assim, acho LINDO usar do jeito que você falou, Cony! Vou tentar nesse inverno, e parece tão quentinho! Adoro!

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  32. Maria11/05/16 • 18h14

    Cony!! Mais dicas pra pernas finas e tudo fino! por favor! por favor! hahaha

  33. Ana11/05/16 • 18h35

    Concordo com Mariaa, acho lindo, perna fina é glamour e elegância, tanto que tá até assim na foto da modelo.

  34. Monique11/05/16 • 19h07

    Tb tenho canela fina e ano passado qdo a Cony deu a dica da polaina correi e comprei a minha preta na Renner. Constanza, you rock!

  35. Telca11/05/16 • 20h56

    Fico super sismada em compras botas pela internet, justamente por isso!! Mas acabo comprando do mesmo jeito pq não tem jeito, todas ficam largas mesmo, fazer oq?!
    Me conformei!! Das toneladas de botas que eu tenho só uma fica justinha!!
    E por incrível que pareça, comprei a pouco tempo na Riachuelo, por menos de 150!!
    Ela é acima do joelho, mas o cano é de ” uma espécie de tecinho fino de suede” e atrás é de amarrar, assim dá pra ajustar na perna!!
    Tô amando tanto, que Tô sempre de olho se acho outras assim!!

  36. Ah, exatamente! Quando a bota fica larguinha uma meia mais grossa pode resolver o problema. a não ser que fique muito larga, aí não tem muito jeito e eu confesso que tb acho estranho…

  37. Janine11/05/16 • 22h57

    To doida pra comprar uma over the knee, mas todas que acho ficam BEEM largas na perna. E olha que apesar de magrinha minha panturrilha é grossinha!
    Acho que o truque da polaina da certo, mas ainda prefiro tentar achar uma que fique do tamanha ideal. Parabéns pela dica!

    http://www.agentecurte.com
    http://www.instagram.com/agentecurte
    http://www.youtube.com/agentecurte

  38. Melina12/05/16 • 05h58

    Cony, lembro quando vc deu essa dica aqui!!! AMEI, pois “sofria” do mesmo problema de bota larga na panturrilha! Fui correndo comprar uma polaina e uso até hoje!!!

    Bjim
    http://www.agentecurte.com

  39. Cristiane12/05/16 • 08h51

    Oi Cony! Adorei as dicas porque também tenho minhas pernocas finas hahahaha. mas fiquei com uma dúvida. As botas das imagens são todas cano longo. Tenho uma com o cano mais curto, um pouco acima da canela. Posso usar com meias desse jeitinho que vc falou? Só as uso com calça… :((
    Bjks

  40. janaina12/05/16 • 09h23

    Cony o que seria de nós sem vc rsrs. Suas dicas são incríveis!!!! Amo o blog. Parabéns!!!!

    • Constanza12/05/16 • 09h45

      Obrigada 🙂

  41. Lulu12/05/16 • 10h55

    Eu acho minhas panturrilhas muito grossas porém nunca tive problema com botas q não fecham. Então, devo me convencer q minhas panturrilhas são meio termo, pq finas não são não… rs
    Minha cunhada teve esse problema com bota sobrando e mandou ajustar. Ficou ótima. Não sei o motivo de vc não ter gostado do ajuste da sua mas talvez vc não tenha levado no lugar certo. Achei uma graça a dica da Cony, de usar com polaina e como disse, nunca precisei mandar ajustar botas. Mas já precisei ajustar saia de couro na cintura e levei na Sapataria do Futuro. Não é tão barato, geralmente os serviços são mais caros q em sapateiros da cidade, mas vale a pena. Os serviços são impecáveis e entregam na data prometida. Agora só levo lá, até para arrumar saltinho, mesmo sendo mais caro, pelo menos tenho certeza q ficarei satisfeita. Fica a dica pra quem precisar. Bjo

  42. Mary12/05/16 • 15h02

    Cony, funciona com bota de cano curto, tipo biker? Eu tenho uma que acho q é um pouco mais larga q o normal, e minha canelinha é tao fininha u,u fico achando esquisito, ela é uns tres dedos acima do tornozelo. Bjo linda!

  43. Eveny12/05/16 • 19h01

    E quando eu acho uma bota que caiba nas minhas pernocas (aleluia!), fico igual a super-heroína de quadrinhos, de tão coladinha… Fazer o quê? O chato é que não dá para comprar botitas linditas online. A chance de não fechar é imensa.

  44. Leticia14/05/16 • 10h46

    Eu acho mais bonito em perna fina rs se joga! Tenho uma galocha hunter e acho minha perna mto grossa para usar! Cada um com sua cisma né!!!

  45. Mônica03/06/16 • 12h44

    Também tenho pernas finas… Muito finas!
    A canela é mais fina ainda.
    Já usei esse truque das meias com boas de cano curto. Aí a perna parece não dançar na bota. No meu caso não acho bonito.
    Acho que o lance é experimentar vários modelos e roupa se botas e ver qual fica melhor.

  46. Andrea12/07/16 • 20h22

    Então, no meu caso, eu gostei muito de uma botinha de cano curto, mas a bota é larga e minhas canelas são finas, eu gostaria de usar com shorts, mas estou insegura. Pode me dar uma dica?

  47. fabiana24/11/16 • 11h10

    olá meninas!comprei uma bota simples cano curto rasteira,tenho pernas finas,sou magrinha,tenho 41 kg e altura 1.56 e quando calçei ta folgada na canela,dei um pontinho,nao acolchei muito,porque ficaria horrivel.mas o resultado foi otimo.

  48. fabiana24/11/16 • 11h11

    somos lindas meninas,canela grossa ou finas somos belas,importante se sentir avontade,bjs!

  49. Michele08/02/17 • 12h19

    haaaaaaa e eu aqui querendo lipar a perna inteira !!!!! QUem dera se eu tivesse pernas mais finas , amo galochas hunter mas ficam entaladas na minha panturrilha, OVER THE KNEE entao é o pesadelo. Beijos meninas !

  50. Aline Sigilião31/05/17 • 18h33

    Eu conseguu solucionar o problema!! Tbm sou magrela e com pernas bem finas. Fiquei louca com uma Bota Over.. Arrisquei e conprei uma de salto (salto 7 e grosso). Fivou horrivel na batata da minha perna. Um bendito sapateiro cortou ela toda atrás e colocou ilhós preto. Ficou PERFEITA!!! Mais bonita qye antes! Amo usar. Só que pra fazer tem que ser um bom profissional. Se nao corre o risco de estragar a bota pois é realmente mtooi trabalhoso!

  51. tamires06/06/17 • 01h14

    comprei uma bota mas ela fica muito larga na canela, fica toda rugada e tal tem jeito?

  52. Nathalia23/06/17 • 15h53

    E essas botas de cano curto para quem tem tornozelo fino, tem jeito? Tenho algumas porque acho lindo, mas só consigo usar com legging! Queria tanto usar com saias e shorts, mas meu tornozelo fica sambando lá dentro!

  53. Lara Gomes30/07/17 • 08h44

    O duro é quando só a perna é fininha… fico parecendo o bob esponja. Tb tenho duvida se uso ou não.

  54. camila21/04/18 • 09h43

    olá tudo bem! quero muito uma ajuda, pq nunca usei bota cano médio, então eu comprei pq o frio já vai começa, e eu quero muito usar, mais tem um detalhe minhas “canelas” são muito finas, então a bota fica um pouco larga, eu calço ela todo santo dia, pra ver se fica legal, mais eu acho q ta feio, ai n sei se vou usar ou não… me ajuda ai por favor…

  55. Silvana Teixeira04/02/19 • 21h42

    Boa noite….
    Amei as dicas e fiquei bastante tranquila em saber que não sou a única de perna fina..

  56. Neide meceiros04/07/19 • 22h08

    botas de cano largas curto como usar? l

  57. Juliana Santos de Oliveira15/07/19 • 07h39

    E no caso de bota curta e larga ,da umas dicas pra mim , comprei uma e não estou conseguindo usar

  58. Kesli fernandes22/02/20 • 17h19

    Eu tenho um bit mais não tenho meião pra colocar oque eu Fasso?

  59. Juliana16/11/20 • 17h22

    Quem tem perna fina dá pra usar coturno? sou louca pra usar mas fico insegura com as minhas pernas muito finas

  60. Liliane17/06/21 • 11h34

    Gostei da bota marrom a última da foto…

  61. Jerlane Rodrigues28/07/22 • 12h24

    Oiii, tava lendo seu post sobre botas para quem tem canela fina, pois eu tenho kkkkk me ajudou bastante, agora queria perguntar combina usar dessa forma com saia meio rodada? Estou super na dúvida, tenho uma festa julina pra ir e tô desesperada com medo de não combinar ou não gostar, fica me sentindo esquisita hahaha me ajudaaaaaaaa !!!!!!