20
Apr 2016
A Ordem dos Produtos!
Bem Estar

É tanto cosmético, tanto creminho, produto específico que a gente nunca sabe qual passar primeiro, se tem alguma ordem certa, se a ordem altera o resultado, enfim…

Para acabar com minha dúvida diária do que aplicar primeiro, tanto de manhã quanto à noite, pedi para minha dermatologista querida Dra. Monalisy, me passar a ordem certa de aplicação dos meus produtinhos pela milésima vez (sempre esqueço…) e de quebra, explicar de forma geral essa ordem para ajudar todo mundo!

limpeza-de-pele-profunda-9

Vamos lá, primeiro a ordem correta dos produtos de manhã:

  • Limpar – A limpeza pode ser feita com sabonetes, de preferência líquidos, e específico para cada tipo de pele.
  • Hidratar – A hidratação pode ser com hidratantes que contenham vitamina C e também específico para cada tipo de pele. Os melhores hidratantes são a base de serum ou gel creme, que não deixam o rosto com aspecto oleoso ao longo do dia.
  • Proteger – Com filtro solar no mínimo com FPS 30.

À tarde:

  • Reaplicar o protetor solar. Não é necessário lavar o rosto, apenas retirar o excesso de oleosidade com papel toalha e reaplicar o protetor.

À noite:

  • Limpar – Com demaquilante sem álcool e depois sabonete ou sabonete e água micelar (para retirar maquiagem) ou ainda sabonete e tônico sem álcool.
  • Passar um produto para a área dos olhos
  • Passar um creme de tratamento ou ácidos (quem usa ácido não precisa usar tônico)

À noite também é possível intercalar produtos, por exemplo: uma noite usa hidratante ou creme de tratamento e outra noite produto a base de ácidos.

ANOTADÍSSIMO! Se eu esquecer, virei ler este post rs.

  • Minha dermatologista, Dra. Monalisy Rodrigues, atende em Betim e os telefones de contato são (31) 3160-3159 | (31) 99741-1975.
18 Comentários
  1. #1
    20.04.2016 - 11:17

    Adorei o post sempre tenho essa duvida, outra duvida que eu tenho é de como passar os cremes corretamente pq na pressa eu passo tudo de qualquer jeito e sei que faço errado.

  2. #2
    Ana
    20.04.2016 - 12:03

    Eu nunca sei como reaplicar o protetor à tarde se estou maquiada…. Como se faz???

    • #3
      Débora
      22.04.2016 - 16:30

      Eu um papel daquele que tira o brilho, passo o protetor com base e depois um pó com filtro solar.

  3. #4
    Rê Moraes
    20.04.2016 - 13:35

    Dra Monalisy é show! recomendo de olhos fechados! tratamento de melasma que fiz com ela foi top!!

  4. #5
    Nandi
    20.04.2016 - 13:46

    Cony!!!
    É muita utilidade pública para uma blogueira só! rs! tks

  5. #6
    Ana Luiza
    20.04.2016 - 15:01

    Cony, eu confesso que to viciada nos tais dos cosméticos coreanos… Hahahaha
    Fiz uma mini festa no roseroseshop.com e confessei para a minha dermatologista que sou adicta!
    Então estou usando os produtos que ela me receita e também os coreanos. Tenho visto uma incrível melhora na minha pele. Mesmo tendo colocado DIU de cobre há menos de 2 meses, minha pele nunca viu dias melhores (e olha que sempre sofri com oleosidade e espinhas).
    Tenho usado:
    – manhã: limpeza com um sabonete de “snail” coreano, Serum 10 no rosto todo, creme para área dos olhos (usando um da vichy que é para olhos e fortalece os cílios), e por cima de tudo uma “essence” coreana de snail também. Aí saio do banheiro e vou pro closet (tem toda uma logística) onde passo protetor solar com cor, e make.
    – noite: limpeza coreana de 1000000 passos: primeiro tiro a make dos olhos com o demaquilante bifásico da Clinique. Depois, a make do rosto todo com um demaquilante coreano em óleo (lavando em seguida). Depois passo um pouco de bioderma num algodão e dou uma geral no rosto, pra me certificar hahaha (ai já to começando a me achar louca). Depois disso Blemish + age defense, Redermic R na área dos olhos, a mesma essence da manhã por cima de tudo, bepantol no bocão e cama!
    Parece muita coisa, mas eu faço tudo rapidinho, e acho esse ritual tão relaxante…
    Até pouco tempo atrás eu não tinha o hábito de usar cosméticos (eu comprava e esquecia, usava 1 dia e esquecia 3, etc), mas desde que incorporei mesmo como rotina, não esqueço, não me incomodo.. Já virou tão comum pra mim como escovar os dentes!
    Beijos!

    • #7
      Constanza
      20.04.2016 - 17:53

      Meninaaaa, isso que é disciplina hein!!! Parabens! E qual o creme da vichy que tambem fortalece os cilios?

      • #8
        Ana Luíza
        20.04.2016 - 18:07

        Cony, o nome do creme é Liftactiv Serum 10 Olhos e Cilios Vichy. Ele é bem levinho enquanto creme para os olhos, mas dá uma diferençazinha nos cílios, sim, eu percebi (bem leve, claro, nada como um latisse – que também já usei e achei sensa, parei pq tava deixando meus olhos vermelhos – mas dá uma encorpadinha). De noite uso o Redermic R que é mais potente, mas não tem esse lance de fortalecer os cílios! Acho que os dois se complementam bem e uso dessa forma por indicação da minha Dermato!
        O engraçado é que várias das dicas da minha rotina de beleza hoje, eu peguei daqui! Rs
        Aliado a tudo isso ainda tomo a espironolactona (descobri aqui contigo e pedi pra minha Dermato), e tbm tomo duas bagas de colágeno por indicação da minha nutri.
        Acho que pra cuidar de nós mesmas, tem que ser assim mesmo… Construir uma rotina e ter disciplina até virar hábito!
        Bjs

    • #9
      Caroline
      25.04.2016 - 20:49

      Ana do céu. Os produtos coreanos sao maravilhosos. Fui pra lá a duas semanas, trouxe uns hidratantes de rosto e um shampoo e condicionador e sao maravilhosos. e nem foram caros. Os snails sao top ne!!! Queria ter trazido varios de cada, mas so trouxe um. antes de acabar preciso achar se entregam no brasil hehehehe minhas primas me viram esse final de semana e disseram q minha pele está maravilhosa, antes nada dava results
      até

  6. #10
    Barbara
    20.04.2016 - 15:35

    Comecei a pouco tempo e da uma confusão na cabeça mesmo! Mas estou feliz com o post pq vi que estou fazendo certinho! Igualzinho! Ainda não posso intercalar a noite pq comecei o tratamento com acido para acne e manchas à pouco tempo, mas depois vou falar com a dermato!

  7. #11
    Helen
    21.04.2016 - 08:13

    A ordem qude você colocou é exatamente a mesma que a minha dermatologista passou!!!! Estou em tratamento há 6 meses e minha pele é outra…. Até o melasma está melhorando. Beijos.

  8. #12
    Juliana Tonon Araujo
    21.04.2016 - 11:09

    Olá! Mas, e o serum? Antes ou depois do hidratante?

  9. #13
    Daniela
    21.04.2016 - 18:02

    “Eu nunca sei como reaplicar o protetor à tarde se estou maquiada…. Como se faz???”

    A minha dúvida é a mesma da Ana.
    Trabalho 8 horas e fora de casa. Já saio toda trabalhada na make e isso me rouba uns bons minutinhos a mais de sono… Então eu teria que levar todas as makes pro trabalho, tirar tudo pra reaplicar o protetor e me maquiar novamente?

    Gente, que trabalho!

    • #14
      Débora
      22.04.2016 - 16:48

      saio maquiada tbm, mas a tarde retiro a oleosidade com papel, passo uma base com protetor nas maças do rosto,testa e queijo sem mexer nos olhos, depois um pó que tbm tem protetor.

  10. #15
    Thatiana
    21.04.2016 - 21:55

    Cony, se você não se importar, poderia contar qual a sua rotina, quais produtos você utiliza? Você ainda usa a Loção Beatriz, sua pele melhorou em relação ao melasma, se tem acne da mulher adulta etc… Adoro o blog desde sempre!

  11. #16
    Carla Chaves
    22.04.2016 - 09:19

    Gentemmmmmmmmmmm e o TÔNICO????, não era obrigatório pra equilibrar o PH da pele antes de hidratar.?????hein?hein?

  12. #17
    Joyce
    23.04.2016 - 18:20

    Show esse post!!!!!

    Cony, vc mudou de médico?

  13. #18
    Cris
    04.01.2017 - 16:06

    Adorei o post!! Super esclarecedor. Me ajudou muito e já está anotada todas as dicas. Obrigada :*

Comente