07
Apr 2016
Camisolismo!
Fashion News

Ou… slip dress pra ficar chique.

Então, mais uma tendência pra gente analisar e pensar se vai se aventurar ou não! Já tem um tempo que a lingerie anda a mostra. Todo mundo tem um top de renda para ficar aparecendo despretensiosamente e também aquele top cheio de tiras né? E cada vez mais, a lingerie ganha as ruas! Já tivemos a moda pijamão mas desta vez estamos mais femininas e sensuais: a camisolinha está nas ruas.

Sim, aquela camisola de cetim, de alça fininha, com rendinha, resolveu ser roupa de rua e já tem MUITA gente usando! Inclusive já tem até na Zara, um slip dress bem bacaninha mas que não tive coragem de chamar de meu. Antes de falar mais sobre o assunto, vejamos como fica usar uma camisola na rua.

camisolismo1 camisolismo2 camisolismo6 camisolismo7 camisolismo3 camisolismo4 camisolismo5

Marca TUDO, até quem não tem barriga fica com um buxinho aparecendo. E outra, sutiã pra que né? Se for dessas camisolas soltinhas, haja Lib pra segurar as peitcholas.

camisolismo8

Se gostou da trend mas acha muita coisa usar um vestido camisola, pode ir por partes e usar uma saia com renda (tipo anágua) ou mesmo uma regatinha com tecido bem molinho e rendada. 

  • Acho lindo, não vou negar, mas difícil de usar se não for magrinha e esbelta. Por enquanto eu passo, e vocês?
38 Comentários
  1. #1
    Maira
    07.04.2016 - 18:05

    Ah Cony, algumas peças até acho bonitas, mas eu não me sentiria a vontade de sair assim…essa moda eu passo.

    Bjocas

  2. #2
    Priscila Souza
    07.04.2016 - 18:49

    Cony já usei e amei! Super confortável e fica lindo. Bjs e muito sucessso ❤

  3. #3
    Fabiola
    07.04.2016 - 18:54

    Sem duvida, passo! Acho que na gringa pode até pegar, mas aqui no RJ tenho sérias dúvidas…

  4. #4
    Nath
    07.04.2016 - 18:57

    Acho lindo! Mas também não sei se usaria… Pelo menos pro enquanto!

    Mas acho mais legais os com um referência mais sutil a camisolas, tipo esse ó: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/1d/a1/cc/1da1ccfbb240d1d305a2d438a89b5279.jpg De uma coleção passada da Iorane.

    Beijos Cony!

  5. #5
    Paula
    07.04.2016 - 19:32

    Comprei um preto lindo na Zara, ele tem renda, tecido molinho, mas não tanto camisola como esses das fotos! Fica super bonito no corpo!! Super vale a pena!

  6. #6
    Amelie
    07.04.2016 - 20:01

    Adoraria sair por ai de camisolinha mas…pra mim não dá!

  7. #7
    Jane
    07.04.2016 - 20:26

    Esses pretos são lindos!

  8. #8
    Giovanna
    07.04.2016 - 21:31

    Acho lindo, mais realmente não sei se eu teria coragem… Acho que o último look que ela usou somente a regatinha, até daria para arriscar !
    E cony o que você acha daquelas calças estilo pijama?Eu adoro elas por serem super confortáveis, mais acabo usando sempre com uma regata sequinha… Você teria outra dica de como usar? Obrigada 🙂

    • #9
      Constanza
      07.04.2016 - 21:36

      Adoro calça pijama! Pode ser com cropped tb 🙂 bjss

      • #10
        Joyce
        08.04.2016 - 08:33

        Acho bonito com camisa tb.
        Amei o último look, dá pra jogar um blazer durante o dia para trabalhar.

  9. #11
    Fernanda
    07.04.2016 - 21:48

    Adoro calça pijama. Uso muito com camisa jeans. Não sei se combina, mas me sinto bem.

  10. #12
    Fatima
    07.04.2016 - 21:56

    Nao acho bonito, acho que fica muito nu, principalme o vestido, a blusa acho legal e bem feminina,mas o vestido nao usaria.

  11. #13
    Cibele Porto
    08.04.2016 - 06:33

    ahm… não sei se gosto. acho lindo nas fotos, nas celebridades. Mas na vida real tenho mihas dúvidas.
    Eu particularmente tenho pa-vor de mulher sem sutiã (ou lib, ou qualquer coisa do gênero) em público. Eu fico desconfortável de ficar sem e fico incomodada de ver. Talvez até encare uma peça que lembre a camisola, como na última montagem. Mas por enquanto é não.

  12. #14
    Marcela Viana
    08.04.2016 - 07:36

    Oi Cony,

    Te acompanho há uns 3 anos e nesse meio tempo me tornei muito consciente de que o mais importante é se sentir bem, independente do que prega a moda e se isso se encaixa ou não com seu corpo. Mas é difícil quando a sociedade todo tempo diz o contrário.

    Sou de BH, conheço outras seguidoras suas que tbm fizeram as mesmas observações que farei. O mundo está mudando, a favor das mulheres, eu diria, e como mulher empoderada e com certa influência que vc é, poderia repensar (ou ao menos pensar) seus posts, que num tem uma vez que num soltam algo que põe pra baixo mulheres que possam estar lendo seu blog.

    Sou pequena e magra. Mas imagino uma mulher gorda que tenha AMADO a moda camisolismo, por exemplo, chega no fim do post e depara com um “Acho lindo, não vou negar, mas difícil de usar se não for magrinha e esbelta”. Vc n tá só dizendo sua opinião (que por si só tem grande alcance e credibilidade), vc tá dizendo que se a moça for gorda, melhor ela pensar em outra alternativa.

    Não quero pagar de moralista (não mesmo), mas só porque sei que comunicadoras como vc tem potencial para fazer (e o fazem em certa medida) um trabalho legal, mas muitas vezes em vez de ajudar na altoestima da mulherada, acabam reforçando mais ainda que a gente não pode e não deve fazer isso ou aquilo porque parece vulgar, vai ficar feio, o povo vai olhar torto etc.

    Só isso!

    Abs!

    Marcela Viana

    (n precisa publicar se n quiser, era só pra vc mesmo)

    • #15
      Constanza
      08.04.2016 - 08:58

      Sou realista só isso. Estudei imagem pessoal e biotipo. Se falo isso eh pq realmente não vai ficar bem. Tem roupa q não fica boa em magra, tem roupa q não fica boa em gorda, tem roupa q não fica boa em alta, ou baixa. Acho que tenho que repassar o que aprendi! Cada um leva pro lado que quer. Eu não sou gorda, e não vou usar camisolismo pq acho q não fica bem em mim. Muito bacana isso de empoderamento feminino é pra isso a mulher tem que se sentir bem. Eu falo como se sentir bem. Mas cada um faz o q quer né? Bjs

      • #16
        Nina
        08.04.2016 - 09:45

        Por isso que eu jamais poderia ter um blog e me comunicar com o público…santa paciência! vc é mt fina Cony! hahahahaha ai ai…Bj bj

      • #17
        Mary
        08.04.2016 - 10:03

        Nossa, eu achei tão tranquila a forma que a Cony falou! Estou tão acostuma a ver regras prontas, tipo: se você não está com o corpo em dia NÃO PODE/NÃO DEVE usar. E no texto não está assim, ela simplesmente disse (a verdade!) que é mais difícil de usar. Veja bem, não que seja proibido ou impossível, apenas difícil. Essa forma de falar já mostra o cuidado com a abordagem, acompanho há muuuitos anos e nunca vi regra pronta aqui, pelo contrário, sempre vejo dicas de como adaptar.
        Aproveitando o gancho, seria sim interessante se tivessem fotos de pessoas com outros biotipos usando as tendências que Cony fala aqui, eu mesma sinto falta disso. Mas ao mesmo tempo ela não é obrigada, que acompanhe o blog quem gosta das postagens do jeito q são hehe 🙂

        • #18
          Constanza
          08.04.2016 - 10:23

          É que é MUITO dificil achar fotos de tendências em gente de corpo mais comum… mas é isso mesmo, imagina se eu falasse: TODO mundo pode usar camisolismo, até as gordinhas. Não né? Não vou expor ninguém ao ridículo, temos que ser realistas! cada um veste o que quer sim, mas eu, pelo que sei e aprendi, me sinto na obrigação de falar o que cai bem em cada biótipo 🙂 Obrigada pelo comentário!

    • #19
      Juliana Batista
      08.04.2016 - 10:21

      Sobre esse assunto, eu acho que as pessoas devem ser orientadas sobre oque cai melhor para cada tipo de corpo. Não há problema em dizer que determinada roupa nao fica bem em magra, alta, baixa ou gorda, ainda mais quando a pessoa que esta orientando estudou sobre o assunto. Agora, seguir ou não a orientação é uma decisão individual e que deve ser respeitada!
      Na minha opnião a Cony fez exatamente isso, orientou e no no final perguntou quem fica com a moda e quem passa!
      Parabéns pelo blog Cony! Beijos

      • #20
        Constanza
        08.04.2016 - 10:31

        Exato!

  13. #21
    Ana Carolina
    08.04.2016 - 08:26

    Acho bonito e atraente. Usaria, pois, para mim, nada mais é do que um vestido de cetim (às vezes com renda). Sou mais discreta então usaria com sutiã sem alça.

  14. #22
    Mary
    08.04.2016 - 08:36

    Não acho bonito nem na passarela, imagina na vida real! Camisola é camisola..

    As duas últimas fotos estão até aceitáveis, mas tem coisa muito mais bonita por aí pra ser usada 😛

  15. #23
    Mah
    08.04.2016 - 09:28

    Acho bonito se NÃO FOR no cetim.
    Cetim não dá gente rsrs

    Mas um vestido/camisola de crepe encorpado com um shortinho modelador DAQUELES por baixo, fica show!

  16. #24
    Marcela Viana
    08.04.2016 - 09:51

    autoestima*

    Entendo que vc é seu papel dizer o que é trend e orientar como usar, né? Mas quem deveria dizer como se sentir bem é a mulher que vai usar, não o mundo da moda (nesse caso vc compõe o mundo da moda). Com esses comentários a gente vai é pensar duas vezes: “POXA, queria muito usar aquilo, mas A CONY DISSE QUE NÃO FICA BEM PRO MEU TIPO DE CORPO, a revista mostra a peça numa modelo que n tem meu tipo de corpo, a manequim da loja tampouco: acho que é melhor eu n usar mesmo”. Eu mesma já pensei duas vezes antes de comprar algo, porque li aqui que não ficava bem em baixinhas e, tempos depois, falei: ah, mas eu gosto, eu vou comprar essa calça boca de sino (sei lá como fala) mesmo assim. E sou feliz com meu um metro e meio e minha boca de sino (que aliás, foi dificílima de encontrar, porque as fazem para altas!). Mas acho que pouca gente tem esse senso crítico e, normalmente, vai na onda mesmo do que leem, veem etc =/ Pro bem e pro mal.

    O seu blog é ferramenta de empoderamento, ou seja, ele dá poder as mulheres através da moda. Lembra disso (ctza vc sabe!) e abraços!!!

    • #25
      Constanza
      08.04.2016 - 10:28

      Isso cabe a quem lê. Eu só dou a minha opinião. Infelizmente não vou falar algo que não vai ficar bem só pra ¨empoderar¨. Minha função é orientar, quem vai seguir ou não, aí não é comigo. Que graça (e informação) teria eu soltar as trends aqui e falar pra todo mundo usar que vai ficar lindo? Não, não vai. Sinto muito! Cabe a quem lê filtrar o que vai agregar em sua vida. A pessoa pode ficar so com a info da nova tendência e se jogar e ser feliz, mas se quiser saber mais, se vai ficar legal ou não (embasada SEMPRE em estudos de biótipo) também terá essa opcao. Esse é meu diferencial, mostrar onde, como, quando, quem e porque. Se quiser ver só a modinha, melhor comprar uma revista ou ler blogs de look do dia, onde todo mundo pode tudo e tudo é lindo e maravilhoso. Bjs.

    • #26
      Mayra
      08.04.2016 - 12:14

      Pesquisando na net, percebi que tenho um distúrbio chamado “Fatorexia” que ainda não é reconhecido clinicamente. Resumindo: a pessoa é gorda, mas se enxerga magra.
      Mas o que tem a ver com o post? Apesar de ter o meu subconsciente magro (sempre usei 36/38 até os 23 anos) tenho a consciência do meu corpo hoje usando tam. 46 e sei que nem tudo que gosto ou quero vai me cair bem. Algumas coisas eu ignoro e uso mesmo, como usar shorts ou blusinhas de alça, mas uma peça que amo de paixão e não consigo usar é saia lápis por conta do meu quadril avantajado. Poderia usar: sim poderia. Mas EU não me sinto bem usando apesar de achar maravilhoso. O que a Cony faz no blog todos os dias é exatamente isso: você ter sua autocritica e olhar afinado para reconhecer o que é bom ou ruim APENAS PRA VC MESMA.
      Aqui não tem regra pode/não pode. Se vc curte, se sente bem, use. Se não, não use e ponto.
      Essa coisa de emponderamento feminino é muito chato. A pessoa tem que ter senso critico e personalidade para avaliar o que é melhor pra ela, seja na moda, nos relacionamentos, na vida.
      O povo tá com muito mi mi mi por pouca coisa.
      Cony, não mude seu jeito de se comunicar por conta de algumas que não curtem, a maioria que te acompanha o faz justamente pela sua naturalidade de expor francamente suas opiniões. Bjooo

      • #27
        Constanza
        08.04.2016 - 12:23

        Obrigada Mayra!!!

    • #28
      Iraci
      08.04.2016 - 12:51

      ZzzzzzZzZZZzzzzzzz povo chato

  17. #29
    Vanessa Maria
    08.04.2016 - 10:05

    No way!

  18. #30
    Juliana Batista
    08.04.2016 - 10:17

    Oi Cony!
    Na minha opnião só a ultima montagem, e a da Sabrina Sato são aproveitáveis e bonitas! Realmente marca tudo e esse negócio de peitcholas balançando (pouquissimos ai parecem esta de lib ou sutian) não é bonito, fino, nem confortável!
    Também passo essa “moda”!
    Bjos

  19. #31
    Jéssica Diane
    08.04.2016 - 11:48

    Eu SUPER usaria várias com salto e tudo……..pro meu marido e só rsrs..

    Beijos

  20. #32
    Maira
    08.04.2016 - 12:36

    Ei Cony…vim dar pitaco de novo.

    Super entendo o ponto de vista da Marcela Viana, mas não posso deixar de dizer que em todos esses anos que te sigo Cony, nunca, em momento algum, me senti mal com as suas postagens ou com os comentários que as pessoas deixam aqui, acho que cada um que vem aqui conhece bem o próprio corpo e no fundo sabe bem o que lhe cai bem, mesmo que as vezes essas pessoas façam escolhas que não lhe caiam bem, me incluo nessa, já fiz compras que não me caíram bem e isso nada tem haver com as opiniões que li aqui.

    Já trabalhei por anos como vendedora de loja de roupas e nunca achei honesto da minha parte, quando perguntada por uma cliente, se tal roupa lhe caiu bem…sempre fui sincera e acho que você aqui tem o mesmo posicionamento, você mostra o que está usando, dá a sua opinião e ponto final, cada um tem livre arbítrio pra fazer o que bem entender.

    Na minha opinião, as suas postagens, seja sobre qual assunto for, sempre foram claras e nunca me senti induzida a consumir qualquer produto e muito menos me senti pra baixo.

    Precisava voltar e me posicionar sobre isso Cony.

    Bjocas

    • #33
      Constanza
      08.04.2016 - 12:51

      Pois é… eu nao me sentiria bem falando pra uma gordinha usar um vestidinho de cetim que marca tudo. Que bom que entendeu meu posicionamento! bjss

  21. #34
    Melissa Hills
    08.04.2016 - 13:26

    Os anos 90 voltaram !!!!!!! Arght lembro de Courtney Love com esses vestidos. Eu tive um kkkk Cetim cobre…

  22. #35
    Valéria
    08.04.2016 - 14:42

    O vestido que a Sabrina Sato está usando é lindo. usaria tranquilamente com um modelador e soutien tomara que caia, caso não aparecessem na roupa.

  23. #36
    08.04.2016 - 16:40

    Ai gente, eu gosto muito! Tenho várias blusinhas de cetim que são meio camiseta de baby doll, sabe? E uso direto! Inclusive, momento confessionário, na minha formatura da oitava série (acho que agora é nono ano) usei uma camisola. Isso mesmo que vocês leram. Camisola! Ela era lindaaaaa! Forro de cetim dourado e um tecido negro vaporoso por cima. Era até um pouco mullet e eu me achei arrasando. Guardei até pouco tempo atrás porque marcou um período bem legal da minha vida. Hoje prefiro somente as camisetas porque tô mais gordinha e os vestidos acabam marcando muito e não me sinto bem usando. Ser emponderada também é admitir suas limitações. Ser emponderada também é perceber que existem coisas que ficam melhor ou pior em você. Ser emponderada é aceitar uma opinião abalizada e decidir fazer o contrário se tiver vontade. Ando bem de saco cheio desse negócio de ter que omitir uma opinião “se não for para falar o bem (foram que bem ou mal são conceitos bem relativos, né?)”. Acho que as pessoas tem que ser educadas e respeitosas, mas devem falar a verdade, ora bolas!

    Beijos!

  24. #37
    Zi
    08.04.2016 - 21:21

    Eu não usaria, porque essa moda me lembra aquele clássico episódio do Friends em que a Rachel estava de camisola para seduzir seu mais novo ficante, porque ele tinha dito que iria fazer uma “surpresa” naquela noite… mas quando chegou, ele a levou para jantar com os pais… hahhaha.

    http://2.bp.blogspot.com/-8s2D4zEQ6Ug/VE5WTtViVKI/AAAAAAAABv8/Vr2OFAWPsu4/s1600/Rachel-New-Dress-Josh-Friends.jpg

  25. #38
    Isla Wolff
    09.04.2016 - 09:35

    Nossa, parece uma tendência bem gostosinha, do tipo cai da cama, botei um sapato e me fui hahaha
    Mas tb notei que na foto daquela modelo supermagra marcou a barriga, achei tenso ;/ talvez usando com um casaco amarrado na cintura (como mostra na foto) dê uma amenizada e ainda uma peça por baixo que segure tudo no lugar kkkk
    Queria usar por parecer algo bem informal, mas as vezes só a gente experimentado mesmo pra cair na real se fica ok ou não (o espelho e as amigas podem ajudar nesses parâmetros, hahaha)

Comente