Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
12 fev 2016, 89 comentários

Post Rapidinho

Bom dia migues, estão já todas de pé, lindas, cheirosas, arrumadas e com um sorrisão no rosto? Espero que sim, porque eu não tô hahahaha, só o sorriso no rosto mesmo, ainda tô de camisola, cara amassada, despenteada mas MUITO FELIZ e vou contar pra vocês o motivo. É rapidinho.

A tag Chora Que Eu Te Escuto foi inventada num impulso, já que eu recebia muitos emails de meninas/mulheres (outro ponto que tô super feliz é saber que tenho um público super variado em idade. Mulheres de 20, 30, 40, 50 anos estão por aqui!!!! Não é maravilhoso?) pedindo conselhos amorosos, desabafando coisas íntimas que às vezes eu não sabia como responder, achava meu conselho fraco e sentindo a angústia dessas mulheres, achei pertinente que recebessem uma atenção melhor e conselhos variados. Daí, surgiu o CQETE e o meu tiro no escuro bombou! Ah, e porque eu recebia esses emails? Sei lá, coisas de internet, de ver a blogueira como amiga, coisas de quem me acompanha há mais tempo e sabe meus perrengues amorosos, coisas de nudez de alma.

No começo ouvi MUITAS críticas: que não tinha nada a ver com um blog de moda (oi? Nunca fui ¨apenas¨ um blog de moda, aqui falamos de tudo), que era chato ler as histórias, que pesava o dia de quem lia, bla bla bla mi mi mi. Continuei por um tempo até que os ânimos começaram a ficar exaltados nos comentários e rolaram um barraquinhos. Muita gente também criticava a sinceridade e frieza dos conselhos, mas convenhamos, que quem manda seu caso, quer ouvir o que muitas vezes as pessoas não tem coragem de dizer frente a frente! Enfim, o clima pesou e eu tirei a tag do ar. Sou prática rs. Até que recentemente, coincidentemente, recebei 3 emails de desabafo, e era a conta exata do CQETE e resolvi publicar. Para a minha surpresa, a tag foi super bem recebida de volta e mais surpresa ainda: os comentários estavam maravilhosos e muito sensatos.

Fiz mais um CQETE. Novamente, um banho de sabedoria das leitoras.

Fiz outro. Chorei com a sensibilidade e a solidariedade de algumas leitoras. Gente, vocês estão DEMAIS! O nível subiu de uma maneira assustadora, como alguém falou, tá valendo mais que uma sessão de terapia hahahaha (tenho que explicar que não é pra trocar a terapia pelo CQETE, é só um trocadilho ok? Para não gerar polêmicas… Hoje em dia tudo dá margem pra isso.)

Enfim, rolou um amadurecimento do lado de cá e do lado de lá. E tá lindo.

Só isso. Vocês estão de parabéns, de verdade. Há tempos não via/lia uma troca tão real e humana como tenho visto aqui no Chora. A Internet tende a distanciar as pessoas e esfriar sentimentos, e aqui acontece justamente o contrário! Tô orgulhosa… Bom, tenham um ótima dia. Tem DDL mais tarde (porque a gente chora mas também ama uma comprinha, um sapatinho novo, um vestidinho lindo né? hahaha)

tumblr_n48gc7hvQg1rhqtt8o1_1280

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
89 comentários em “Post Rapidinho”
  1. Francisca Gonçalves12/02/16 • 11h26

    Conyta sua linda adoro a tag, assim como o blog inteiro, embora poucas vezes comento, porque olho do trabalho rapidinho hehhehee. Mesmo curtindo o carnaval visitava diariamente este blog que tanto gosto. Continua com a TAG porque la ajuda muita gente e até eu já fui ajudada de certa forma e olha os comentários da galera são um show a parte. bjs e muita luz para todas nós.

  2. Rafaela12/02/16 • 11h27

    Amei Cony! Meus olhos encheram de lágrimas lendo! teu blog é demais! Acompanho a anos e amo amo amo! Parabéns!

  3. Jéssica Diane12/02/16 • 11h30

    Derrepente seu blog seu num nível tão bom , que só esteja atraindo as melhores leitoras hahahaha 😛

    Também estou gostando muito, e aprendendo bastante com você e com as leitoras. Eu acho que não me expresso muito bem as vezes, e depois leio outro comentário e penso “Putz, era isso que queria dizer, e falei tudo errado” OU “nossa, eu acho que a amiga tá certa e eu não…” Isso é muito legal!

    Beijos

  4. Anne Souza12/02/16 • 11h30

    Cony, também fiquei bastante surpresa com os comentários, cada um melhor do que o outro, muita sensatez e sensibilidade. Tem sido um aprendizado pra vida. Só fico “triste” pq na minha caminhada não encontro pessoas assim como as leitoras do fufu para me tornar amiga, não tenho amizades verdadeiras, que posso contar tudo, confidências e cumplicidades, dificil criar laços. Mas quando leio os comentários é como se tivesse várias amigas aconselhando e absorvo tudo que posso. Obrigada por nos proporcionar isso. Bjos!

    • Jéssica Diane12/02/16 • 11h38

      Estamos no mesmo barco amiga, toca aqui!
      So tenho meu marido mesmo pra contar tudo haha, mas uma amiga as vzs faz falta, ne?

      Beijos

      • Thaís13/02/16 • 10h43

        To com você, Jessica. A única pessoa pra quem eu sinto que posso contar tudo é meu namorado. Tenho amigas que a amizade já dura 17 anos e ainda assim não sinto que posso contar tudo.

    • Giuliana12/02/16 • 14h43

      Hoje em dia as amizades estão cada vez mais difíceis. Tenho amigas mas é difícil poder contar tudo. Ficamos inseguras pq as pessoas adoram julgar ao invés de ajudar.

  5. Francisca Gonçalves12/02/16 • 11h30

    Ahhh esqueci! essas frases que vc coloca no final é vida!!! Adoro.

  6. Alice12/02/16 • 11h31

    Conyzinha linda! Transbordei de alegria ao ler este mini post!
    Olha, vou te dar a real, vc é incrível, transmite suas energias para todas nós! O ´´chora“ só demonstra ainda mais essa benevolência da sua alma, do seu ´´eu“.
    Sou sua leitora fiel (ainda que não comente muito rsrsrs) pois vc é muito mais do que resenhas de produtos, moda, publis…
    É notável o quanto vc é humana e também nos vê como humanas, não nos trata somente como um número a mais de seguidor/leitor.
    Vc de fato se preocupa conosco!
    Obrigada por tudo!!
    um super beijo!!

    • Constanza12/02/16 • 11h35

      Acho que to sensível hj. Chorei hahahah É o reconhecimento de um trabalho que visa tanta outras coisas… É aquela coisa de canceriana que quer ajudar todo mundo, só pode rs

  7. Ana12/02/16 • 11h31

    Vc é maravilhosa, é tudo reflexo do que vc é! ♥

  8. Jéssica Diane12/02/16 • 11h32

    chegou**

  9. Anne12/02/16 • 11h36

    O Fufu é o melhor! E estou amando o grupo tb. Ontem postei algo tipo o Chora e só recebi respostas lúcidas! Amei amei amei!

    • Jéssica Diane12/02/16 • 12h05

      Que grupo? tb quero! rs

      • Bruna Costa12/02/16 • 14h18

        Eu também!

    • Jessica13/02/16 • 01h46

      Menina
      Conta q grupo é esse pelo amor da deusa!

  10. Pri12/02/16 • 11h37

    Talvez essas pessoas do barraco só vinham pra isso mesmo, como vc cortou o motivo delas, elas foram fazer em outro lugar! rs
    Pq é tão difícil as pessoas só abrirem a boca quando vê que tem algo a agregar né? Seria bom pra todo mundo, não desgasta nas brigas e enche o coração de quem precisa!

    🙂

  11. Maira12/02/16 • 11h37

    Bonitinha…você está de parabéns Cony…te acompanho já a um tempo, nem sei te dizer exatamente quanto tempo faz, mas é muito bom de “ver” o seu crescimento profissional e seu amadurecimento, bom de saber que mesmo com toda essa evolução que o blog tem passado e a sua vida, você não perdeu a sua essência, tenho orgulho de gente que mesmo com todas as mudanças da vida não perde a sua essência e valores sabe, tem sido raro de ver.

    Parabéns, obrigada por abrir o seu espaço para que eu dê os meus pitacos no CQETE, mande as minhas dicas no DDl e as vezes passe pela leitora fantasminha…sucesso e arrase NO NYFW.

  12. Jaqueline12/02/16 • 11h44

    Eu gosto do Chora que eu te escuto. Não acho chato ler as histórias, muito pelo contrário, adoro!

  13. Danusa12/02/16 • 11h55

    Ohhhnnn <3

  14. Marcela Dohara12/02/16 • 11h57

    Cê vê o nível quando as leitoras interagem através dos comentários! É o que eu mais amo aqui no Fufu! Vale a pena até pelos comentários!
    Cony sua linda!

  15. marina12/02/16 • 12h02

    Cony, vc acredita que enquanto eu lia, caiu um cisco no meu olho???
    Eu te acho muito sensata e, por incrível que pareça, a sua sensatez fica mais evidente a cada post que leio (principalmente no CQETE). Os comentários também estão de parabéns!
    Dá uma vontade danada de abraçar vocês (cony e leitoras fofas) bem apertado.

  16. Bruna12/02/16 • 12h03

    Nada mais sincero do que o reconhecimento de um trabalho genuíno, feito com a alma como o seu, dear Cony! Sou fã. Li tudo ontem! Quase mandei o meu! kkkkkkkkkkkkk! beijos!

  17. Gabi Carvalho de Andrade12/02/16 • 12h07

    Sem querer puxar saco, mas já puxando, acho que a qualidade das leitoras reflete a qualidade da Blogueira! Eu lia muuuuuitos blogs, de uns tempos pra cá leio só o seu e o (F)utilidades, por coincidencia os dois que tem os nomes que remetem à futilidade, mas que pra mim são justamente os que tem mais conteúdo!
    Eu acho que houve um boom de blogs e todo mundo lia tudo, e talvez por isso os barracos, por ter gente que não era do “perfil” daqui…. Aliás, perfil não, pq acho que “perfil de leitora” dá uma restringida. Gosto de pensar em “vibe” de leitora, pq aqui a “vibe” é boa, e isso independe de dados estatísticos, como por exemplo a idade que vc citou!
    Acho que a “modinha” tá passando e naturalmente as pessoas vão se acomodando onde se identificam mais, e aqui ficando quem tem que ficar! Parabéns pelo espaço que vc mantém Cony, vc arrasa! Eu entro e me sinto em casa, e isso não tem preço!
    Eu digo por mim, eu lia muito coisa no boom de blogs, (mas nunca fiz barraco no blog de ninguém) de lá para cá, ja casei, ja tive filho, minha vida mudou muito (amadurecimento, será?! ), e eu continuo me sentindo em casa aqui.
    Beijos mil e mais uma vez obrigada!!
    P.S.: Outro dia vc desabafou sobre as amizades, talvez vc não esteja tão bem de amizades reais (ou apenas num momento de selecionar quem de fato te merece, pq isso acontece, chega mesmo um ponto na vida que a gente faz essa seleçao, separa colegas de amigos), mas o ambiente de amizade, cumplicidade, alegria e diversão que vc tem aqui com certeza te garante uma legião de amigas virtuais!

    • Constanza12/02/16 • 12h11

      Simmmm, com certeza! E varias leitoras viraram amigas de vdd, de carne e osso!

  18. Annie12/02/16 • 12h07

    Melhor blog de loooonnge!!
    Apesar de nao ser aquele tipo de leitora q semmmpre comenta, nao fico sem ler nada do fufu!! Sua sensatez em todos os aspectos da vida inspiram a mim… Indico para todo mundo!!

    Bjoooss!!

  19. Erika/SP12/02/16 • 12h11

    Oi Cony, eu sou uma leitora que não comenta muito mas sempre estou aqui te acompanhando! O Chora pra mim é um dos melhores posts, tanto pelas suas respostas como pelos comentários das meninas, eu posso dizer por mim que já tirei vários aprendizados aqui e porque não, até mudei alguns pontos de vista que tinha. Na verdade, eu vejo o Chora como se fosse terapia de grupo, mas é de grátis!!! hehehe Parabéns pelo seu trabalho e que vc continue a ser essa pessoa verdadeira que és! Bjs!

  20. Van12/02/16 • 12h17

    Que lindo, também enchi meus olhos de lágrimas lendo isso…
    Parece que isso tudo é tão “nosso”, tão um lugar de amigas… Me sinto sentada na mesa com as meninas, tomando vinho e abrindo o coração
    Cony, há alguns anos te enviei um e-mail agradecendo seu trabalho, porque na época mudou minha autoestima como recém mãe, me fez muito bem, e me ajudou a passar por uma fase turbulenta de redescobertas. Hoje olho pra todo esse tempo e vejo as mudanças em você, no blog, em mim… O fufu é parte da minha vida e da minha história.. Isso é muito louco mas é fantástico!!!

    Você e as meninas, mulheres, leitoras são demais!!

  21. Rose Lisboa12/02/16 • 12h27

    Cony, a internet nos aproxima de tal forma, que as vezes faço referencia a você e meus familiares perguntam, é sua amiga? kkk Engraçado esse post, pois antes não gostava do “chora”, era a unica sessão que não me cativava, agora eu não sei o que mudou… leio e muitas vezes no dia a dia me pego pensando nas histórias.

    • Constanza12/02/16 • 12h46

      Pois é menina… mudou ne?

  22. Letícia12/02/16 • 12h38

    Que lindo Cony! Como já te falei no snap, adoro essa tag! Acho que muitas vezes, tudo que a gente precisa é alguém falando a verdade, abrindo os olhos ou só mostrando que a situação é mais comum que parece, né? Parabéns pela iniciativa, pelo carinho com as leitoras e por esse espaço. Realmente, nesse mundo de distâncias, nada como um lugarzinho desses 😉

  23. Paula12/02/16 • 12h39

    Conyta linda, acontece que o seu blog tem alma, a sua alma, que é linda e que nos transmite muita coisa positiva!!! E alma, hoje, tá em falta! Não troco o Fufu por nenhum outro blog!!!:) Beijos, Paula.

    • Constanza12/02/16 • 13h01

      Que amô ❤️❤️❤️

  24. Helo12/02/16 • 12h47

    Como faz pra participar?

    • Ana Laura12/02/16 • 16h21

      O chora que eu te escuto funciona como um “consultório sentimental” (me senti velha nesse momento hahaha) e vc conta algum drama pessoal que está difícil de chegar a uma conclusão sozinha ou tá difícil saber como agir com relação a isso. Pra participar é só mandar um email pra Cony no constanza@futilish.com

  25. Greice Reis12/02/16 • 12h47

    Oi Cony! Adoro vc e acho o CQETE importante. Em tempos de ” redes sociais” em que tudo se mostra perfeito , quem tem problemas se acha um E.T. Você promove as leitoras se mostrarem como pessoas reais. Acho que mesmo em meio a relatos tristes e conflitos temos a sensação de poder compartilhar um mundo real onde problemas existem e uma palavra amiga é muito bem vinda. Obrigada pelo espaço e pela sinceridade! Bjs

  26. Jaciara Martins12/02/16 • 12h53

    Venho aqui todos (todos) os dias desde 2009, acompanhei todas as fases, as mudanças, a evolução dos posts – desde a escrita até as escolhas das imagens – saudades letras coloridas kkkkk

    Não sou muito de comentar 🙁 parece ingratidão não colaborar, ainda mais com o tanto de coisa que já aprendi aqui!

    Só fico triste quando assuntos tão interessantes tem de ser evitados pra que não apareçam os moralistas chatos e desocupados pra encher o saco da Cony. Acaba limitando, infelizmente.

    Feliz com este post, que bom que só está ficando o público que o Futilish merece 😀

    Amo isso aqui <3

  27. Bruna Lima12/02/16 • 12h59

    Conyta sempre arrasando. O único blog que acesso todos os dias. Sempre tão verdadeira, sempre preocupada com suas leitoras. Um exemplo de profissional. Essa menina vai longe !! Só uma perguntinha: como é o corte do seu cabelo? Tipo é em camadas, repicado, desfiado … Eu tenho o cabelo parecido com o seu, mas tenho progressiva (x-tenso) e meu cabelo está reto, tãaoooo sem graça. Beijos e que Deus te abençõe e guarde.

    • Constanza12/02/16 • 13h01

      Repicado!

  28. Juliana12/02/16 • 13h05

    Muito bom Cony! É uma das TAGs que mais gosto no blog. Adoro ler, as vezes me identifico. E só não mando o meu chora porque não quero ouvir a verdade… eheheheheh #sendosincera
    Grande beijo!

  29. Mah12/02/16 • 13h15

    É uma grande amizade virtual.
    Não dá p tomar um chopp na mesa do bar, fazer companhia nos momentos de solidão, mas ajuda a pensar melhor na vida! 🙂

    Alguém daqui é de Maringá, PR? rsrsrs
    Vai que rola uma amizade de carne e osso rsrs

  30. Amanda12/02/16 • 13h17

    Cony, faz dias que estou ensaiando em comentar aqui para dizer que seu blog é maravilhoso. AMO de paixão mesmo! Entrava em muitos blogs por dia mas o conteúdo de alguns começou a me cansar.. era tããão chato e tudo a mesma coisa.. Resultado: Fiquei SÓ com o seu. Entro todos os dias ( às vezes até mais que uma vez por dia ) de tanto que gosto dos seus posts e dos seus assuntos.
    Você é totalmente humana, tem uma sensibilidade incrível para comentar os assuntos que parece que estou conversando pessoalmente com você. Sem contar que amo sua sinceridade e acho que é disso que o mundo precisa. Já que vemos por aí tantas ‘falsianes’ né..
    Só mais uma vez para você não esquecer: AMO você e seu Blog!
    Beijão

  31. Vanessa Maria12/02/16 • 13h41

    Empatia e simpatia que você emana em suas palavras… Isso cria vínculos que mesmo de longe são tão sentidos pelas suas leitoras. Eu mesma já li alguns CQETE que me identifiquei e e ajudaram tambem.
    Parabéns Cony e obrigada por disponibilizar seu tempo, sua energia para ajudar nós , mulheres que muitas vezes queremos apenas um bom ouvido e sabias palavras.
    Bjos e que Deus sempre te abençoe e te faça prosperar!

  32. Ayala12/02/16 • 13h42

    Cony, Concordo com tudo que você disse! Sou leitora fiel do fufu, te sigo no insta, face e snap e o sucesso do blog só é um reflexo da pessoa de alma boa que você é! Também To achando o Chora uma sessão de terapia muito válida, onde as pessoas podem ler o que os conhecidos às vezes não falam ou enxergam!

    Adoro o blog, seu estilo e sua vibe sempre positiva! Sucesso sempre

  33. Bárbara12/02/16 • 13h49

    Aiiii Cony que amor de post!! Percebo que aqui tem várias meninas carentes de amigas reais, bem que poderia rolar um encontro de fufus…seria ótimo!

  34. Mariliana12/02/16 • 13h56

    Cony, vc é autentica e super acessível por isso nós, suas leitoras, amamos vc!!! E esse povo barraqueiro só quer tumultuar e tentar estragar essa vibe boa que vc, seu blog e suas leitoras tem!!!
    Sucesso pra vc sempre, em todos os aspectos da sua vida, pq vc merece!!!
    Besos

  35. Monica12/02/16 • 14h06

    Cony sua linda, adoro esta tag, sempre paro para ler e fiquei triste quando tinha encerrado com ela. Acabo me identificando com os casos e problemas das leitoras e me sinto confortável por saber que não sou só eu que tenho estes mesmos problemas. Adoro seus conselhos, acho vc muito objetiva nas colocações e nem sempre vamos conseguir agradar a todos, principalmente quando falamos a verdade, doa a quem doer. Grande beijo

  36. Tati Rissatto12/02/16 • 14h14

    Cony, acho que isso também é reflexo da Cony Fofa versão 2016! Tenho te sentido tão mais sensível e aberta à nós leitoras, até seus snaps mudaram, são mais carinhosos e divertidos!
    Sinto vc muito feliz e essa felicidade tá transbordando aqui no blog, no snap, no Face, no Insta!
    Um beijo carinhoso!

  37. Amannda Ferreira12/02/16 • 14h28

    Cony, te considero minha amiga há sei lá quantos anos… 5 talvez? Desde que descobri a blogosfera você sempre esteve no top da minha lista de blogs! A minha empatia por você foi imediata, talvez por eu ser de Câncer também, rs! O chora é uma das tags mais importantes do blog, nunca pare, pois tenho a certeza que você ajuda MUITO as meninas que mandam suas histórias, já até pensei em mandar a minha sobre umas amizades aí, igual como você nos confidenciou no último CQTE, o ano de 2015 foi muito difícil pra mim pq me distanciei de pessoas q eu achava q eram minhas amigas, mas na verdade era tudo balela, pois, como você e a menina de Câncer que ajudou todo mundo e na hora que precisou não tinha ninguém pra ajudar, sempre estive disposta a ajudar todo mundo, uma mãezona mesmo, e na hora que eu precisei, cadê?? Mas enfim, to superando e o blog me ajuda muito a distrair, considero todas amigas virtuais! =)

  38. Fernanda12/02/16 • 14h31

    Cony, eu adoro essa tag! Acho muito gentil da tua parte responder as tuas leitoras assim! Se elas te mandam um desabafo ou dúvida é porque confiam na tua opinião.
    Bjos!

  39. Diandra12/02/16 • 14h39

    Parabéns, Cony, teu blog é muito amor, acompanho há aaaanos, abro várias vezes por dia pra ver se tem post novo, hehehe
    E concordo com a guria aí de cima q falou sobre o “boom” nos blogs e que o pessoal ficava pipocando, agora ta mais estabilizado, por isso acho q deu uma filtrada nas leitoras, consequentemente, nos haters.
    E acho que o “Chora” deu uma evoluída também, antes eram só problemas amorosos cabeludos, traição de todo lado, respeito zero, bem complicados, o que gerava revolta é que todo mundo se colocava no lugar do traído(a) e já dava bagunça. Agora, o Chora tem mais questões profissionais, amizades, e amor, claro, mas mais “leve”.
    Pelo menos, é isso que vejo.
    E parabéns novamente pelo carinho demonstrado às gurias do Chora, com certeza se sentem abraçadas do outro lado da tela, mesmo q seja um puxão de orelha é com muito carinho, hahaha
    Abração pra ti e pras Fufuletes.

  40. Karina12/02/16 • 14h39

    Cony!! Adorei quando o CQETE voltou… sou leitora há mais de 4 anos, mas dificilmente comento. Devo confessar que alguns conselhos das leitoras que comentam acabaram servindo para mim também.
    O problema é que algumas pessoas, sob o escudo da Internet, acabavam comentando com uma agressividade incomum. Não é porque alguém pediu auxílio no seu blog que devemos chicotear a pessoa em praça pública. Existem formas e formas de ajudar alguém. Você, por exemplo, diz as verdades mas não ofende!
    Enfim, um dia eu terei coragem de mandar meu CQETE pra você, sempre tão sensata em seus conselhos. E já abandonei todos os outros blogs, mas o seu não, pois você é de verdade (não é feita de eventos, desfiles e publis de mentira)!
    Beijos!!

  41. daniela borghi12/02/16 • 14h42

    Linda!! adorei …até arrepiou aqui!!! uma ajuda a outra!!
    Tmj kkkkk

    bjus Cony e meninas!

  42. Thais12/02/16 • 14h43

    Que lindo! Vc tem toda razão de estar feliz e orgulhosa! Vc proporcionou tudo isso, dar ouvido a quem precisa e possibilitar que as pessoas se sintam acolhidas num momento difícil, mesmo que por gente que nem conhece! Adoro o Chora e mais ainda o blog!!

  43. Mona12/02/16 • 14h44

    Ownnn que cuidado. É bom sermos paparicada em muitos quesitos né? Gostamos de muitas coisas, diferentes e iguais, tudo ao mesmo tempo. Sentimentos, comida, moda, make, viagens e pq não discutir as relações? Dar aquele toc no estilo Ana Maria Braga, acoooorda menina. Mas enfim, partilhamos de muitas coisas. E penso que o fufu é um ótimo “ambiente” de encontro, seja ele virtual ou real.

  44. Risia12/02/16 • 14h55

    Ai Conita, como você é iluminada! Adoro o Chora e sempre me imagino escrevendo pra você… rs Só falta a coragem! Tenho uma história babado viu

  45. Paula12/02/16 • 14h56

    Qdo vc anunciou a sua entrada no F.Hits eu achei que o blog ia mudar. E para pior. O post de hj é só uma comprovação de que não mudou, mas amadureceu. Você, o blog e todas nós.

    Ao ler o último relato do CQETE fiquei pensando que a glória dessa tag seria alguma leitora arrumar um emprego para advogada. Já pensou? 🙂

    • Milena Cardoso12/02/16 • 16h38

      Também fiquei morrendo de medo de mudar! Mas não mudou nadinha.

      Não sou boa para conselhos, mas amo ler eles, fora que querendo ou não sempre nos identificamos um pouquinho no CQETE mesmo que os conselhos não sejam diretamente para nós.

  46. Carolina Fernandes12/02/16 • 15h05

    Cony, vc é linda!!!! Leio seu blog todos os dias e já me sinto sua amiga. Falo de vc até com meu chefe (rs), me refiro a vc como minha blogueira chilena favorita.
    Acho que todos que estamos aqui no seu blog nos reconhecemos em vc e isso transmite verdade.
    Parabéns pelo belo trabalho. Como sugestão, faz um encontrinho aqui no Rio com suas leitoras, please!

  47. Lus12/02/16 • 15h29

    Cony! Eu gosto do CQETE. Ok q tem dias q a gnt nao tem saco pra ler, então é so pular o post e pronto. Simples, sem mimimi. Seu blog é o melhor ❤

    To esperando vc me add no grupo no Facebook i.i

  48. Danielle12/02/16 • 15h36

    Cony,

    Amo o seu blog e vc!!! Tenho certeza que ele é o reflexo da pessoa maravilhosa que você é. Adoro suas respostas no CQTE, são super sensatas. Acho que depois que vc fez aquele post falando que estava faltando amor próprio às mulheres o nível do CQTC melhorou muito.
    Bjos

  49. karine12/02/16 • 15h38

    Ah… Tão fofa e querida! Obrigada por ser uma guria tão simpática, simples, gentem como a gentem… Ainda por cima, sensível, poética e a mais estilosa. Hahahah… Não tem um dia que eu não deixe de visitar o fufu, ainda que eu não seja muito participativa, sou observadora e leitora. Adoroooo… Beijo e um lindo dia para ti tb, um belo final de semana! Ah, e não esqueça de inspirações para leitoras com o corpo bem abrasileirado, sem corpões perfeitos, mas que gosta de se vestir bem, acho que sou assim, gaúcha tb, lembra? Beijo enorme!

  50. Rebel12/02/16 • 15h51

    Eu acompanhava vários blogs de moda… a maior parte deles acabou virando vitrine online de produtos caríssimos fora realidade da maior parte das leitoras, ou de fotos narcisistas de super produções das blogueiras… O Futilish é o ÚNICO que eu acesso diariamente, a Cony é gente como a gente, mostra tudo com tanta empatia e sinceridade, que nós dá vontade de voltar todos os dias !!! É como ler uma amiga escrevendo, eu ADORO. Adoro inclusive seus publieditoriais e seus looks do dia, por causa do jeitinho que você escreve e nos convence..
    Parabéns, Cony, você tem um diferencial muito grande dentro do seu peito ! Queria muito ser amiga na vida real das leitoras do Fufu, só amor nesse blog !!! <3

  51. dayna12/02/16 • 16h15

    que linda Cony!

  52. Jéssica Diane12/02/16 • 16h21

    Cony!! Pq vc nãoo organiza uns encontrinhos se possível? Pra suas leitoras te conhecerem , e se conhecerem entre si tbm??

    Sou de SP 😀 😛

  53. Paula12/02/16 • 16h24

    quer me matar do s2? fui lendo o post e morrendo de medo de vc falar q a tag saiu de proporção, que suas caixas estão lotadas até 2021 e agora não vai ter mais.

    UFA! amo o cqte e o sorria q te escuto ambém, claro!

    sororidade, meninas!
    essa é a palavra!

  54. Amanda12/02/16 • 16h39

    Own que fofaaaa, sinta-se abraçada virtualmente Conyta! Você é a blogueira que visito todos os dias! E que fofa você é, obrigada por me ajudar em tantas coisas, até no vestir! Me emocionei com esse post… Beijos!

  55. fatimaX12/02/16 • 16h57

    Oi Cony queria deixar registrado que visitei o blog todos os dias do carnaval viu. E confesso que me senti muito importante por vc não nos esquecer nesses dias. Obrigada
    Aliás fiquei sensibilizada e até me identifiquei com uma história do “Chora..”. A riqueza dos comentários, incluindo os seus, o bom humor..enfim aprendo demais com vc..Orgulho alheio!
    Assim que criar coragem vou enviar minha história tb rs.
    bjos

  56. Patrícia12/02/16 • 17h13

    Esse é o melhor blog!!!!! Você é demais Conyta!!!

  57. Alessandra12/02/16 • 18h02

    Cony

    Seu blog é realmente um diferencial.O único que foge daquele formato de vitrine e que não vejo aquela distância berrante entre a blogueira e as leitoras.

    Parabéns!

  58. Renata12/02/16 • 18h09

    Só vim aqui pra dizer pra Mah, do comentário #39, que eu sou de Maringá!!! Mas moro em Curitiba… Então, amizade de carne e osso não vai dar com mta frequência hahahah… Adorei saber que tem outra maringaense por aqui!

    *Como faz pra comentar o comentário (me achando A old school)?
    **Nem vou dizer o quanto esse blog é legal!! Cony é minha best (embora ela não saiba), adoro falar com ela pelo snap (embora ela não me escute) hahahah…

  59. Helena12/02/16 • 18h12

    Cony, miiil parabéns!!! o Chora mudou a minha vida, e só tenho a te agradecer, e as leitoras maravilindas desse lugar! Continua assim!
    Pra tudo na vida tem gente pra reclamar, fazer barraco e criticar… é triste, mas é a realidade! A gente não pode se deixar levar por essas pessoas… vamos focar em quem quer o bem, quer ajudar…é disso que todos precisam!!! Beijão, sou tua fã

  60. thata12/02/16 • 18h17

    Eu sou uma leitora assídua a anos também, mas comento muito pouco. Na verdade já li muitos blogs e nunca comentava pq né, tempo que não tinha e muito menos saco para ler comentários bestas e de haters. Aos poucos fui amadurecendo e restringindo, agora acompanho uns 3, e no fim, os 3 tem pessoas que eu respeito, admiro, que me passam segurança e conteúdo, aonde eu não vejo simples modismos e publicidade barata (nada contra publicidades em blogs, só que tem de ter um equilíbrio). Eu adoro que seu blog não seja só de moda, adoro poder ver dicas de compras, de maquiagem, de pele (sim, tenho melasma), de decoração, de viagem, de chora que eu te escuto. E olha, acho sempre suas opiniões muito sensatas, e com esse último cqete então. Sabe, eu fiquei preocupada quando o blog tava mais paradinho, achava que você não estava bem, e quando ele retomou o ritmo, fiquei feliz, não por ter posts interessantes todos os dias me proporcionando minutos de lazer, mas porque sinto sua felicidade daqui, sinto o blog mais leve. Eu vejo que algumas blogueiras migraram muito para outra plataformas (instagram, YouTube, snap) deixando os blogs como simples acessório, mas essas outras midias, em geral, tem conteúdos de consumo mais rápidos e superficial, elas deveriam agregar ao blog e não escanteá-lo. Você não, continua fazendo do blog o principal, isso é muito legal, porque aqui você consegue explorar melhor o conteúdo. E quanto as leitoras, eu sinto que somos uma comunidade hahahaha. Um abraço grande Cony. Sucesso!

    • May12/02/16 • 18h51

      Arrasou! Faço das tuas minhas palavras ;***

  61. Raisa12/02/16 • 18h47

    Cony,

    Como várias outras, sou leitora a anos, mas nunca tinha comentado.

    Amo muito seu blog e acho você aquela amiga sincerona, mas bastante inspiradora que vale a pena ouvir os conselhos.

    Por coincidência, ontem quando li o CQETE e vi seu conselho pra o primeiro caso pensei “isso era a coisa certa a se dizer!”.

    E acredito que nós leitoras somos um reflexo do seu amadurecimento. Percebo que você pensa muito, respira antes de escrever, que sabe que suas palavras podem ser o “estopim” para tomada de decisão.

    Acho que os casos do CQETE também amadureceram muito. Não são só questões de casos de amor que deram errado. São situações muito mais profundas. Vi aqui a quantidade de concurseiras que se identificaram, que se expuseram e escreveram as angústias que passam.

    Enfim, acho que todas nós amadurecemos junto com o Fufu. E (infelizmente) nossas questões não são mais o carinha que não liga no dia seguinte. Achamos O cara, mas ele veio com algumas arestas, algumas questões. E nossas experiências unidas acabam ajudando demais.

    Parabéns pelo seu trabalho!

    Ah.. também amo quando você conta da sua vida. Faz desabafos. De verdade, torço muito por você. É como se te conhecesse.

    Beijo enorme!

    • Daiane12/02/16 • 23h23

      Acho que todas nos amadurecemos muito com o blog, devido ao fato da Cony abordar sobre vários assuntos e expor claramente a sua opinião com sinceridade.

  62. Zi12/02/16 • 18h48

    É lindo, mas ao mesmo tempo é meio triste também… vejo pessoas que pedem conselhos no “Chora…” e que dizem que seus amigos e sua família não os apoiam nem entendem.
    Poxa, é foda ver pessoas próximas se omitirem, não perceberem que às vezes um olhar mais profundo é um grito, um pedido de socorro.
    É bom ver essa força toda e mobilização no mundo virtual, mas será que não estamos deixando de estender as mãos para as pessoas que estão ao nosso lado? Ou será que estamos nos fechando tanto para o mundo “real” que só nos sentimos confortáveis no mundo virtual, e um dia viraremos aquele personagem do filme “Her”??? Só um pensamento que me ocorreu aqui. De toda forma, é demais ver o quanto de sensibilidade e maturidade as meninas externam pelos comentários. 🙂

  63. May12/02/16 • 18h49

    Gente linda atrai gente linda… é por isso que isso aqui é puro amor.

  64. keina lopes12/02/16 • 19h41

    Cony,
    Adorei o post demonstrou muita sensibilidade e reconhecimento.
    É sempre bom visitar seu blog!
    desejo o melhor para você e todas as leitoras que estão sempre aqui.
    abraços!

  65. Marta12/02/16 • 23h10

    Sei que o mérito do sucesso da tag não é só seu, as leitoras contribuem e muito, mas a sua fé em tentar mais uma vez elevou o nível absurdamente. Algumas meninas aqui já falaram de ter mais encontros e eu venho engrossar o coro (sei que na minha cidade vai ser mais difícil, mas tô aqui!). Vi muitos relatos na tag de problemas causados por amizades tóxicas, e uma das coisas boas que a internet nos trouxe, foi ampliar nosso “raio de alcance” em muitos aspectos da vida, e a amizade é uma delas. Vamos fortalecer essa sororidade (ainda estranho essa palavra, mas temos q dar nome aos bois). Muitos beijos em todas, e um bem estalado em vc Cony!

    • Constanza13/02/16 • 13h00

      Obrigada! Nossa não To me cabendo de tanta energia boa!!!

  66. Daiane12/02/16 • 23h18

    O blog tem uma energia que não sei explicar! O entrosamento das meninas é ótimo, adorooo! Único blog que “perco tempo” nos comentários, hahaha

    É muito bom quando vc se abre com a gente, mostra que é humana que tem as mesmas duvidas que nós, passa os mesmos perrengues, seja as acnes, manchas nas peles, o bofe, os problemas com amizades, a falta de dinheiro.

    Conyta vc é real, graças a Deus!

  67. Monica13/02/16 • 01h33

    Oi! Aqui é a “Monica” que participou do CQETE há algumas semanas…
    Cony, gostaria de te agradecer por permitir a interação das leitoras em uma estratégia única no universo dos blogs. Às vezes, como no meu caso, já não temos mais com quem conversar ou à quem recorrer. E uma opinião imparcial nos dá um choque de realidade (que muitas vezes é só o que falta). Sem contar na possibilidade de aprender com a experiência de pessoas que já passaram por situações parecidas… Não nos sentimos mais sozinhas. E o anonimato faz com que não tenhamos tanto medo dos julgamentos (inevitáveis).
    Sinta-se muito orgulhosa de si mesma. A imagem de mulher forte e sensata que você nos passa (e tenho certeza que é a pura realidade), é o maior motivo para que tantas leitoras te procurem para pedir conselhos. Não te conhecemos em carne e osso, mas sabemos que podemos confiar e contar com você. Mais uma vez, obrigada, e que seu caminho seja sempre muito vitorioso… Continue sempre assim que temos certeza que ele será.
    E obrigada a todas as leitoras por todos os conselhos. Vocês são demais!

    • Constanza13/02/16 • 12h57

      Pera que caiu um cisco aqui no meu olho….

  68. Helen13/02/16 • 23h25

    Boa noite Cony, boa noite leitoras! Nunca comentei em blog algum e senti uma certa necessidade de expor minha opinião em um blog que eu tenho tanto carinho, que não mudaria absolutamente nada. Todo dia dou aquela espiadinha para ver se tem post novo no serviço, e A-M-O o chooooooora, é uma forma de interagir mais com nós leitoras, pois querendo ou não, você inconscientemente se tornou uma grande amiga nossa! Impossível não lembrar de você ao ver blusa listrada, passar em frente a Zara, diferenciar onça ryca e pobre, look total jeans, entre outros. Pois bem, acabei escrevendo um pouco mais do que eu queria, mas espero ter expressado tamanho carinho que criamos por você, portanto não ligue para essas criticas “desnecessárias”. Beijão!!!

  69. Palmira15/02/16 • 06h32

    Eu SEMPRE gostei do chora, sério que não entendia a confusão que algumas pessoas faziam. Porém, tenho que concordar que agora tem algo muito especial acontecendo, não só com a tag, como com a Cony também. Noto leveza e uma maior calma ao comentar, está bem mais ponderada mas sem perder a objectividade, sem mimimi( que tanto odiamos, né?) ahhahhaha.
    O blog é uma delícia e até acho que na contramão de muitos, só tende a crescer, porque as pessoas estão cansando de futilidades, estão mais seletivas, as pessoas querem o que é real (exemplo disso é o boom do snap) enfim, resumindo…amooo a Cony, amo o blog ( e o tio Lelo kkk).

  70. Scheyla16/02/16 • 12h31

    Sempre gostei do Chora, também dos posts mais reflexivos que vc faz, já falei aqui o quanto me ajudaram, me abriu mto a mente e mudei algumas atitudes qdo vc falou que sempre dava desculpas, mas resolveu ser uma pessoa do sim! Eu tb comecei a fazer isso e olha, apareceu tanta coisa boa depois disso!!
    Concordo com as meninas que falaram que antes todo mundo seguia todos os blogs, depois foi filtrando, eu mesma lia mtos antes, hj em dia só leio o seu, (F)utilidades, Coisas de Diva e o 2 beauty. São os que mais me identifico!
    bjão Cony e tudo de bom, continue assim!

  71. Denise Vasques17/02/16 • 13h29

    Oi Cony, não acho que tenha tratado as leitoras com frieza, mas acho que foi direto ao ponto. Acho ótimo essa tag pois as pessoas precisam de uma opinião de quem está de fora do assunto, de alguém imparcial. Acontece que a maioria das pessoas não estão prontas para ouvir uma verdade, que as vezes está no seu nariz. Espero que continue com a tag bjx

  72. Mariana19/02/16 • 11h14

    Vou te dar um abraço e um pote de maionese o dia que te encontrar. Eu amo seu blog e me sinto próxima de você pela sua relação tão sincera com os assuntos.

    Beijos