Lifestyle
Mi Casa Su Casa
13 fev 2016, 63 comentários

Mi casa, su casa – Home titis!

Fufus! Me ajudem a não ser despedido… tô furando demais com vocês.

Mas acredito que agora, na era pós carnaval e com muitos planos encaminhados, eu consiga re-criar uma rotina pra minha vida.

Estranharam os titis do título? Então pega uma pipoca e #vemkotio, que tem história:

diskette

Quanto eu trabalhava no Paraguay, de vendedô, eu passei pelas fases desde o disquette 5 1/4 ( aquele grandão molengo ) até os drivers de “re-gravavam” dvds. Um luxo aquilo. E no meio dos tre le-lê, lá nos anos noventa surgiu o Home Theater, ou theatre se vc for do tipo british addicted. 

dvd

Acontece que, naquela época, as pessoas finas queriam ter esse produto e era muito mais barato comprar no Paraguay, aí os muambeiros, que por mais que fossem pessoas abastadas financeiramente, nem sempre tinham um curso de inglês, chegavam e pediam um “rôme-titi“. Desde então sempre que eu ouço o termo, vem a minha mente uma casa com boobies.

trabalhar-em-casa

Gostaram da minha ilustração SAFE FOR KIDS ? Muito paintbrush envolvido.

Enfim, hoje resolvi ignorar heróicamente a imensa lista de temas que temos pra falar desse cômodo onde o seu homi (caso faça uso disso) vai investir todo aquele dinheiro que ele te negou na cozinha, nas pastilhas rycas do banheiro e, principalmente, no closet.

home 04

Predominantemente território dos manos, essa “sala de tv anabolizada” tem muitos detalhes a serem levados em consideração antes mesmo dele nascer. Estou falando de um cômodo específico para os prazeres dos filmes, dos jogos e etc… não da sala de estar que a gente (como eu) que não tem espaço sobrando precisa usar como estar, jantar e home. Então se você está projetando uma casa ou reformando e vai dedicar um cantinho para ver seus filmes/séries com todo conforto que vc merece – ou se você quer ter uma caverna onde encarcerar o marido/filhos – bora trabaiá!

home 01

Janelas : As menores possíveis. de preferência com bastante “paredinhas” dos lados para entupirmos de cortina blackout e não sobrar frestas de luz. As cortinas ajudam na acústica.

Porta: Nada é pior do que você tentando se concentrar na tela e ter gente passando na frente. Tentemos colocar o acesso de forma a nenhum exu passe na frente de nenhuma alma viva.

SONY DSC

Teto: De preferência em gesso, pra que possamos usar as artimanhas dele pra embutir não somente a iluminação, mas também as zilhares de caixas de som, e até o telão =D

Paredes: Pelo menos as que ficarem atrás da TV / Telão em tom escuro. Nas outras, papel de parede de gramatura alta, pra ajudar na acústica.

Piso: Eu vou insistir no carpete mas, vocês só vão concordar comigo depois de eu fazer um post sobre isso. Então, considere laminado de madeira com manta acústica, ou um laminado vinílico e um belo tapetão, caso você ainda não acredite no titio.

home 02

Móveis: Esqueça nichinho, prateleira, gancho, estante e qualquer coisa que você vai entulhar de bugigangas ao lado da tela. Ninguém quer ver aquela caneca de chopp da oktobeer fest de nem a galinha que você trouxe de Pernambuco. Foca amiga, foca. olha que quiçaça:

desgraceira

Quanto mais limpo estiver esse local, mais agradável será usar o home. Outro detalhe muito importante: Nada de superfícies refletivas de frente para o auditório. As pessoas acham lindo móveis de laca brilhante, ou com portas de vidro/espelho no móvel da TV. DAE vai assistir um filme com a galera e fica vendo o sobrinho cutucar o nariz, o cunhado coçando a orelha, o vô batendo pézinho e a namorada do primo tentando não mostrar as calcinhas. Então, NÃO, nada refletivo de frente pro sofá.

luz e brilho

EIKE REVOLTZ, você pensa. Não, só estou falando a verdade, se você for um humano que usa saia, sabe o quanto é desconfortável não poder descruzar a perna e deixar rolar um ar nas partes. Ninguém usa saia pra abafar as geni*.

Eu sei que você que já fez um móvel pro home está mentalmente relembrando do papo do vendedor/marceneiro falando: é um lugar tão nobre, vamos fazer em preto alto brilho…

iluminacao decorativa

Senta aqui que eu vou ser sincero: Lembra lá no começo, quando eu disse que nesse cômodo as pessoas soltam a grana. Poizé, a gente sabe disso. E a laca é linda mesmo, custa mais caro e nossa vida é baseada em comissão. Então você passa o resto da vida com um incômodo subconsciente. Mas o móvel tá lindo, e a gente paga as parcela do carro com a comissão gordinha.

Muitos clientes vem já com essa ideia do brilho na cabeça. E depois que isso está idealizado, não adianta tentar tirar da cacholinha. Então eu aviso que é chato, mas não tento obrigar ninguém a usar laca fosca, ou madeira, ou seja lá o que for que não reflita.

luz brega

Aparelhos: São vários: tem – no mínimo – 5 caixas de som e um subwoofer. Duas na frente que fazem as vozes, duas atrás que fazem os barulhos dos grilos, mais uma na frente que faz sei-lá-o-quê e o abençoado do subwwofer que faz o BUM-BUM-BUM dos barulhos graves e que DEVERIA estar SEMPRE, no chão. Mas as pessoas não lêem os manuais dos eletrônicos. Esse gorduchinho ( quase sempre ) vibra e ele pode estar se suicidando pois ele se movimenta enquanto faz barulho.

Então, temos um espaço e vamos preenchê-lo pra ficar bem lindo.

Começamos o home pela TV, correto?

Nã-nã-ni-nã-não. Começamos pelos assentos. quanto mais gente sentada melhor.

sofa 02

Se você tem um ambiente pra chamar de Home theater, considere um sofá com profundidade maior, pra assistir jogadão mesmo. Eu, particularmente, não gosto dos sofás eróticos que ficam crescendo quando você puxa a pontinha. Porque com o tempo eles ficam soltos e cada vez que você dá aquela espreguiçada ele se mexe.

Quando o espaço não permite tanta gente sentada quanto gostaríamos, eu gosto da ideia de um sofá “normal” e um tapete daqueles de 70mm com fio duplo (sim, fica caro) pra que as pessoas menos enferrujadas possam pegar umas almofadas e desfrutar jogados no chão mesmo. E se tiver alguém chato sempre dá pra pisar sem querer e pedir desculpa.

Temos um sofazão, agora sim, partiu matemática!

Porque TV não é igual saldo bancário o mais nem sempre é melhor. Existe uma relação do espaço entre seus belos olhos e a TV.

Primeiro, caso seu comportamento nerd seja igual ao meu, uma tabelinha bem simples: Tamanho x espaço:

aaaatv-certa-tamanho-certo-ideal

Mas se você realmente é um Geek, e quer o melhor do melhor, também trabalhamos com as resoluções x espaço:

hdtv

Parecia fácil quando era somente sentar com o controle né? Em eras de SmarTV, que você pode assinar aquele serviço lá da TV que até o Silvio Santos quis, a parte de aparelhos tá bem enxuta. é mais o sistema de som, e em alguns casos um Bluray… Aí entra a sua conversa com a pessoa que vai instalar a aparelhagem pra você.

 

Mesas de centro e canto, são muito interessantes, assim como – caso seja um imóvel grande – vale a pena colocar um frigobar aí pra servir as pessoas. Se for por exemplo no segundo andar, e o espaço permitir, vale até ter uma copa, com uma pipoqueira e quiçá, uma pia(zinha). Não vai me encher o lugar de tapeué com miliopã, obrigado, de nada.

 

Temos sofá, TV, tapete, aparelhos, mesa de apoio…

Iluminação!

dimmer

Dimmeriza por favô!!! O dimmer, é um aparelhinho, super simples, que a gente coloca no interruptor e ele controla a intensidaade da luz. Também tem hoje em dia – quem me segue no Snapchat já viu, uma lâmpada de LED com controle remoto, que muda de cor e intensidade. Ótimo pra apagar a luz sem sair da cama. A que eu comprei foi essa aqui. Mas esse controle de cor é pura viadagem, não tem necessidade nenhuma. Iluminação decorativa, ok, é legal. Mas Ninguém precisa de um painel retroiluminado atrás da TV onde não queremos luz nenhuma.

painel retroiluminado

Lá no começo eu pedi pra evitarem excesso de coisas ao redor da TV mas, nem por isso precisamos ficar com tudo pelado. escolha uma, ou duas peças, e use para decorar o home com discrição.

razoavel

Atrás do sofá você pode enlouquecer tá?

Gente, ôta veiz, vou dizer pra vocês acompanharem a gente, vulgo eu e a patroa, no Instagram e no Snapchat, só porque a Cony é maravilhosa, e porque eu reclamo de tudo HAHAHAHA somos Futilish e Tiolelofoz em ambas as redes.

E hoje que teve pipoca… vai ter…

14056guarana

Deixe um pouco de amor aí nos comentários, sua opinião, sua reclamação, sugestões… estamos aí pra quem der e vier.

assilelo

 

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

 

*Geni, abreviatura carinhosa de genitálias.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
63 comentários em “Mi casa, su casa – Home titis!”
  1. Priscila13/02/16 • 12h51

    Estou tentando convencer a minha mãe a trocar o museu da sala também conhecido como estante por um home baixinho e um painel de parede para TV. Mas ta difícil rsrs.
    Vou levar a dica da laca fosca para vida. Eu já tinha esse pensamento do reflexo para mesas de centro, mas não para o home.
    Beijos

    • Tio Lelo15/02/16 • 14h34

      Oi Priscila!

      Devagar a gente vai trocando as coisas. Principalmente com mamys que são apegadas nos móveis, na história das coisas…

      =D obrigado por participar!

      =*

  2. Jane13/02/16 • 18h25

    Incrível esse post!!! Ainda estou rindo loucamente, adoro seu jeito de escrever.
    Estou construindo e minha sala/estar/home com certeza será assim, acertei até na porta, pra não atrapalhar ninguém. E vou deixar o brilho e espelhos para o closet. Hahaha Adoro seus snaps!

    • Tio Lelo15/02/16 • 14h36

      Oi Jane!

      Obrigado pelo carinho hein!
      No snap eu costumo ser mais louco que o normal, não se assuste.

      Beijo!

  3. Mah13/02/16 • 20h52

    Lelo, comentei num post antigo, mas acho que tem que ser por aqui
    ME AJUDAAAA 🙁

    Seguinte, eu tenho um apartamento para aluguel e estou enfrentando um problema.
    O prédio é antigo e estamos com muito problema de infiltração da parede da fachada para dentro.
    Meu inquilino saiu em janeiro e me entregou o ap pintado, mas na dita cuja da parede já formou bolhas, rugas e o escambal, porque aqui em Maringá/PR chove torrencialmente dia sim, dia também. (Monções no Paraná rsrs).
    Meu problema é: tem gente querendo alugar o ap, mas querem que eu arrume essa parede.
    Mas não tem como eu arrumar, sendo que é um problema estrutural do prédio todo. Concordei em maquiar o problema e forçar para que seja feita uma obra de reparo da coisa toda em até 6 meses.
    Como vou camuflar uma parede tão problemática assim, para que fique encarável por alguns meses?
    Pensei em pintar com tinta a oleo e passar textura, mas só li coisas ruins a respeito de tinta a óleo para ambientes internos, que depois é dificil de pintar por cima e whiskas sache.
    Depois vi os lambris de pvc… é realmente uma maquiagem, e das grossas. Mas a parede em questão tem janela e eu queria algo do tipo DIY. Porque né, achar pintor que queira pintar dois metros de parede… complicado.
    O que eu faço?
    =(

    • Fernanda15/02/16 • 10h37

      não sou o tio, nem especialista mas achei esse link que talvez ajude:
      http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-pintar-uma-parede-com-umidade-6812.html
      bjsss

    • Tio Lelo15/02/16 • 14h55

      Oi Mah!

      O Link que a Fernanda deixou aqui embaixo é bem legal.
      Mas pelo que você descreveu, é um problema que afeta todo o prédio e realmente não vai adiantar fazer nada se a “fonte” do problema não for tratada.
      Sinceramente, O melhor que você pode fazer, é re-pintar a parede pra ficar com um aspecto agradável, e partir para a briga com o condomínio.
      Ao “cobrir” essa parede com qualquer coisa, vc estará criando um espaço entre a parede úmida e o revestimento, e aí será um local propício para a proliferação de mofo.
      Mofo pode causar doenças, em pessoas com muitas alérgias, pode até ter complicações sérias, então eu deixaria o mais “visível” possível esse problema. Tratado com bicarbonato de sódio uma vez por semana, não tem risco pra saúde. E vai ter que quebrar um dia, não tem jeito.

      Espero não ter te desanimado muito.

      Beijo, obrigado por acompanhar sempre de pertinho.

      Beijo!

      • Mah15/02/16 • 20h29

        Obrigada Lelo, e obrigada Fernanda.
        Acho que vou tirar o mofo e partir para a pintura com tinta anti-mofo (além de dar desconto no aluguel pro futuro inquilino ¬¬).
        Sei que com água não tem briga, infelizmente.
        E o quarto afetado já está fedendo 🙁

        E sim, quanto ao condomínio, estou no processo de convocar assembleia para a destituição do atual síndico. Aff, assunto chato. Falar de sapatos e decoração é bem mais bacana rsrs

        Beijos gente!

  4. Paloma13/02/16 • 21h16

    Adorei o post!!! Mas e a altura da TV? Super bem explicada a distancia, mas tenho muita dúvida se existe uma altura recomendada para posicionar a TV, no rack…

    • Tio Lelo15/02/16 • 15h26

      Palomita!*

      A altura da tv é um calculo meio que simples,
      O centro da tela deve estar alinhada aos olhos de um humano médio (170cm é o tamanho de um humano médio-padrão) quando este estiver sentado no sofá.

      De modo geral, dá algo por volta de 110 e 120 cm.

      Obrigado por participar.

      *Palomita é pipoca em alguns países de língua espanhola… e Paloma é pomba =D
      Mas o “meu” sufixo “ita” é o de diminutivo carinhoso, tá?

      =*

  5. Andréa Geraldini13/02/16 • 22h56

    Saudades dos seus posts, some não viu Lelo?! Este foi ótimo, super esclarecedor e engraçadíssimo, como sempre. Ri alto com a “caneca da oktoberfest e a galinha de Pernambuco” kkkkk. Beijos!!

    • Tio Lelo20/02/16 • 08h37

      Oi Andréa,

      E num é uma profusão de lembrancinha as vezes?

      Obrigado por participar!

      =*

  6. Ana Carolina14/02/16 • 01h06

    Tio, não enrole. Cony, não mande o tio embora. rsrs Amei o post. Foi muito inspirador e tudo o que disse faz muito sentido. Só acho que deve rolar um post depois sobre sofás confortáveis (aqueles que a gente fica praticamente deitado)…porque sempre achei genial a ideia do sofá retrátil, mas pelo que parece é genial #sqn. rsrsrs

  7. Monalisa14/02/16 • 14h44

    um home titi completo acho desnecessário… prefiro investir mesmo num closet lindo, banheiro e cozinha. considerando ainda mais que vivemos uma vida tão corrida, mal tenho tempo de ver tv. 🙁 bjo tio

    • Tio Lelo20/02/16 • 08h46

      Oi Monalisa!

      Quanto tempo =D então, eu sou corriqueiramente zoado pelos amigos da turma do download de 1024… porque eu baixo tudo em RMVB.
      Pra quê baixar aquivo de 1.6 gb se tem a mesma sério com 149mb? #descomplica, né não?

      Obrigado por sempre estar por aqui, sua linda!

      =*

  8. Carla14/02/16 • 17h35

    Lelo,
    Adoro seus posts. Achei uma ideia muito acertada da Cony.
    Gosto da forma simples e divertida que explica tudo.
    Beijo grande

    • Tio Lelo20/02/16 • 09h07

      Obrigado pelo carinho Carla!

      Beijão!

  9. Palmira15/02/16 • 05h41

    Tio Lelo rocks…só isso hahahahha. #AmoRealOficial

    • Tio Lelo20/02/16 • 09h08

      Hey Palmiraa, obrigado meu amô!

      =*

  10. Marcela Dohara15/02/16 • 09h26

    Meu home titi (adorei! kkkk) será no máximo a smart que queremos trocar da sala porque olha, reforma parece a fome da madrugada: nunca tem fim! kkkk
    Lelooooo! Fala um pouquinho sobre papel de parede?! Pleeeeaaase!

  11. Deise15/02/16 • 10h47

    “Ninguém quer ver aquela caneca de chopp da oktobeer fest e nem a galinha que você trouxe de Pernambuco”. Morri de rir.
    Vc precisa ver a estante entulhada de uma amiga que eu tenho. Ia enfartar ! kkk
    bjs

    • Tio Lelo20/02/16 • 09h21

      Oi Deise!!!

      Amiga tipo, entre 35 e 20 anos? Se for: Gente que pessoa retrô =D

      Geralmente essas pessoas dessa geração aí, é meio traumatizada com as bugigangas que era comum termos em casa.

      ehhehehehe

      Nem infarto… eu tento não prestar atenção nas casas dos outros. MENTCHEEERA, eu faço analise sintática, morfológica e ressonância magnética.
      Mas eu não comento. HAHAHAHA

      Beijo!

  12. Giselle15/02/16 • 11h37

    “…seu homi (caso faça uso disso) vai investir todo aquele dinheiro que ele te negou na cozinha, nas pastilhas rycas do banheiro e, principalmente, no closet.” Chorey num cantinho em posição fetal, quero minhas pastilhas, humpf!

    Amei teu post!
    bjss

    • Tio Lelo20/02/16 • 09h23

      Oi Giselle…

      Infelizmente, só vai ter pastilha se vc fizer um bom serviço.

      HAHAHHA

      Beijo!

  13. Gláucia15/02/16 • 11h56

    É lindo e nítido quando uma pessoa ama o que faz né faz tudo com tanto amor e carinho, vemos isso em cada post seu, é tanto capricho, tanto detalhe! parabéns!

    beijos

    • Tio Lelo20/02/16 • 09h25

      Oi Gláucia, fiquei até arrepiado…

      Muito obrigado pelo carinho, por ler a gente, por participar.

      Beijo enorme!

  14. Cristiane15/02/16 • 12h22

    Lelo,

    Muito legal este post, agora esse negócio da distancia da TV o povo ignora né? rs
    Queria muito que um dia você escrevesse sobre decoração de área externa, tipo para disfarçar o prédio da frente que tá colado em vc e vc não quer assistir a vida alheia.
    Bjs

    • Tio Lelo20/02/16 • 09h27

      Oi Cris,

      Excelente ideia menina, vou preparar, beijo!

  15. Pri15/02/16 • 15h56

    Imaginei uma faculdade de design cujo professor fosse o Lelo. Seria demais! hahaha

    • Tio Lelo20/02/16 • 09h30

      Oi Pri…

      Eu não descarto essa possibilidade.

      Hehehehe

      Beijo

  16. Dani15/02/16 • 16h59

    Tio Lelo,
    Estava com saudade dos seus posts!!!
    Me julgue, mas do lado da minha TV fica minha coleção de copinhos de viagem e eu adoro, rsrs.
    Adorei o seu post, mas quem mora em apartamento dificilmente conseguirá usar o home theater completo, minha mãe instalou um super equipamento no apartamento dela, sendo que as paredes são de dry wall, parece que treme o apartamento todo, o barulho é muito alto.
    Aqui em casa, com um equipamento bem mais simples o barulho já é alto, então acho que o espaço do home theater tem que ter um bom revestimento acústico, senão, principalmente no caso de apartamento, você gasta um dinheirão e não consegue usar o equipamento.
    Bjos

    • Tio Lelo20/02/16 • 09h38

      Olá Dani,

      Realmente, os revestimentos são muito importantes para não comprometer a acústica.
      Já amaldiçoei a parede de drywall por aqui… hahahaa

      E como eu falei na matéria, essas ideias são pra quem tem um espaço específico para um ambiente de Home.

      Obrigado por participar, beijo!

  17. Pat15/02/16 • 18h18

    Olha, sabe aquele momento que você percebe que a sala da tua casa está toda cagada? Pois é o meu agora.
    Não temos home titis e sim uma tv, gigante, na sala CHEIA de coisas ao redor (sob meus protestos mas sou voto vencido). Tá pensando que acabou? Disgrama pouca é bobagem, sabe o sofá erotico? Pois é, tem um tipo esse rsrsrs
    Eu disse que o ap é pequeno? Aaah mais é viu, e esse negocio da distancia da tv é sério e sofro na pele, ou melhor, nos zóio! Quase não assisto tv na sala porque acabo ficando meio tonta dado a falta de respeito da malfadada distancia necessária. Outro dia descobri (não me pergunte como) que o melhor lugar para assistir aquela tv gigante é do banheiro!
    Bjs

    • Paula17/02/16 • 01h22

      Ri alto contigo! hahaha!

    • Tio Lelo20/02/16 • 09h45

      Olha Pat, eu rí junto com a Paula.

      Mas sobre suas tentativas de fazer a sala dar certo:

      Eu acho que vc deveria logo aproveitar e decorar o banheiro.

      Beijoooooooooooooooooooooooooo!

  18. carol15/02/16 • 18h47

    Geeeeeeeente, morro com seus posts rsrs
    Eu trabalho nessa área de audiovisual, inclusive com automação residencial, corporativa, etc, meus projetos são maravilhosos rs… (modéstia a parte)
    Adorei todas as dicas e achei todas muito válidas!!!!
    beijos..

    • Tio Lelo20/02/16 • 09h47

      Hey Carol!

      Muito obrigado por atestar, viu. Fico tão feliz quando alguém da área comenta.

      Beijo grande!

  19. Renata15/02/16 • 21h47

    Lelo, amo seus posts!!

    Estão sendo muito úteis, pois estou na fase de mobiliar meu primeiro ap!

    Gostaria, se possível, que você desse algumas sugestões para quem não que estante nem painel de madeira atras da TV. O que posso usar para não fixar apenas na parede?

    Pode usar papel de parede decorado atrás da TV??

    Obrigadaaaa!!
    Bjs

    • Tio Lelo20/02/16 • 10h45

      Oi Renata,

      Fica bem legal inclusive a utilização de papel de parede, somente temos que ter o cuidado de não usar nada muito chamativo ou confuso.

      Mas existe outro detalhe: Fios. Se você não quiser uma tv-espermatozóide, é legal quebrar a parede e deixar um tudo de pvc de 75-100mm pra passar o cabeamento dos aparelhos.

      Beijo!

  20. Neita Lira Just16/02/16 • 08h53

    Levo, vim aqui pra te dar super parabéns! Vc é muito bom no que faz e ainda nos diverte. Vejo muito carinho e dedicação, parabéns de verdade. =)

    • Tio Lelo20/02/16 • 10h46

      Neita, muito obrigado viu!
      Você não sabe como aquece meu coração malvado quando vocês falam assim

      =)

      Bjo!

  21. Neita Lira Just16/02/16 • 08h53

    **Lelo 😉

  22. Fernanda Passos16/02/16 • 15h54

    Oi. Adorei o post! Estou pra pegar a chave do meu apê. Sou arquiteta, mas sempre trabalhei com obras hospitalares e agora estou trabalhando numa prefeitura. Meu marido e eu começamos a pensar no nosso estar/home e pensamos em por um home, com caixas no teto, mas nem sei como são os equipamentos, com certeza precisaremos prever as instalações antes do gesso, alguma luz? Obrigada

    • Tio Lelo20/02/16 • 10h52

      Oi Fernanda =D

      Que maravilha trabalhar com lugar para curar as pessoas s2

      Eu tenho alguns livros do segmento, são muito interessantes!
      Quanto sua dúvida dos aparelhos, realmente, eles são decisivos na hora do projeto. Correto mesmo é você ver com uma empresa que faz a instalação e já prever tudinho conforme o que for usar de eletrônicos.
      Só não esquece o dimmer! HAHAHAHA

      Beijo =*

  23. Camila16/02/16 • 23h38

    Tio Lelo!! Adoro seus posts!! Além da informação gabaritada, eu morro de rir com seu ótimo humor! É ótimo vê-lo (lê-lo) sempre aqui!! 😀

    • Tio Lelo20/02/16 • 10h56

      Oi Camila!

      Muito obrigado viu.

      =)

      =*

  24. Thais Santana17/02/16 • 11h37

    Aah adoro seus posts , rachei de rir com esse rsrs
    Como convencer a mãe a se desapegar dos móveis ??! Jesuiis !

    • Tio Lelo20/02/16 • 10h59

      Thais,

      Dos móveis e dos tapeué mãe não desapega.
      Abandona amiga, bora fazer uma casa pra vc.

      Beijo!

  25. Verena17/02/16 • 11h46

    Lelo Maravilhaaa, nós gostamos de você!

    Nossa acabei de ler todas as 13 páginas de posts de Mi Casa Su Casa!
    Quis dizer, ler novamente, vez que bato ponto aqui todo dia assim que chego no Job.

    E ri tudo de novo! Bom humor é essencial á vida!“Roda-roda vira, roda-roda vem, já fervi muita água, nunca cozinhei ninguém!”

    Lelo, queria que você falasse um pouco sobre aproveitamento de espaço em apartamentos de 40 a 50m2, já pesquisei muito sobre isso no pinterest, mas acho as sugestões meio inacessíveis e que só são certo em foto!

    Em especifico, gostaria que vc dissesse sobre Apts sem área de serviço, onde a maquina de lavar se mistura com o fogão, vide planta abaixo.

    http://www.donaincorporacoes.com.br/wp-content/gallery/seven-plantas/ap_tipo01.png

    To querendo me mudar pra esse apto, mas essa questão me incomoda.

    Sim, moro de aluguel!

    Beijos e queijos finos! hahaha

    • Tio Lelo20/02/16 • 11h09

      Oi Verena,

      Se você tiver alguma chance, simplesmente não mude pra esse apartamento.
      Só não.

      Por favor.

      Nunca te pedi nada.

      Beijo!

      *Posso fazer um Tem Jeito Decor pra esse tema da micro lavanderia.

      • Verena22/02/16 • 08h42

        Xésus Crisht por causa de que?

        hahaha ele tem vista pro mar e uma varanda enooorme!

        Já tinha me apaixonado, mas pelo visto não vale a pena, é um canalha Tio?

        Bjs!!!

  26. Helena17/02/16 • 12h18

    Tio Lelo, seu fofo… Muito legal o seu post! Bem que você poderia fazer um desses sobre cozinha… O que colocar, o que não colocar pq é tão difícil definir cores… armários… etc… Adoro seus posts!!!

  27. Alessandra17/02/16 • 18h14

    Tio Lelo, dá vontade de chorar e dar na minha própria cara!

    Se eu tivesse essas dicas antes…ainda mais sobre o tamanho da TV x distância, teria evitado dores de cabeça.

    Laca é linda mesmo, mas não é de Deus!Ô troço pra marcar. Parece um membro do CSI;o tempo todo colhendo digitais.
    É uma praga! A todo momento tem que ficar polindo com paninho, porque aparece as marcas das digitais.

    Parabéns! O humor e as dicas afiadíssimos. Fã assumida!
    Beijos

    • Tio Lelo20/02/16 • 11h16

      Hey Alessandra,

      CSI é treva!

      Hahahahah

      Beijo

  28. 17/02/16 • 18h38

    Oi Lelo, ótimos esclarecimentos! E quanto ao brilho, eu não suporto… Até o berço da minha filha, eu preferi esperar mais de 70 dias para chegar a ficar com o brilhoo da loja. Além de não me identificar mesmo, a minha impressão é que os móveis que brilham ficam feios mais cedo.
    Cheiros querido!

    • Tio Lelo20/02/16 • 11h21

      Hey Sú,

      Então a laca simples, realmente pode amarelar com facilidade.
      Eu até gosto, mas acho que deve ser muito bem dosado.
      Mas a pintura fosca mora no meu coração =)

      Beijo!

  29. 18/02/16 • 10h06

    Hahahah você teria um ataque cardíaco se fosse na casa da minha mãe e visse a quantia de cacareco que tem na sala de TV! Chega a doer a vista! hahaha
    Na minha casa (que está sendo montada) vai ser tudo clean!
    Ótimo post, como sempre!
    Beijos

  30. Tio Lelo20/02/16 • 11h23

    Olha Rê!

    É bem o que eu estava falando mais pra cima… as gerações se alternam, as muitas e as poucas coisas.

    Então vamos deixar teu apê bem lindo!

    Beijão

  31. Paola18/02/18 • 12h51

    Lelo, como faço para prender as caixas do home na parede?

  32. Rachel06/02/20 • 14h43