04
Jan 2016
Fala Que Eu Te Escuto – O Que Levar Para Um Cruzeiro?
Fala que eu te escuto!

Voltei! Desliguei TOTAL neste final de ano por dois motivos: fui para Conceição do Pará, aqui em Minas, para uma fazenda, beeem tranquilinha e outra, pouca ou quase nenhuma internet. Como sou dessas que não gosta de programar post, fiquei sem acessar nada mesmo.

MAS JÁ ESTAMOS DE VOLTA COM A PROGRAMAÇÃO NORMAL e a tentativa de postar duas vezes por dia. Peçam posts, deem ideias, ajudem a amiga aqui rs.

Bom, já me perguntaram várias vezes mas só agora eu sei o que levar para um cruzeiro. Antes de fazer meu primeiro cruzeiro (contei AQUI minha experiência) estava bem perdida sem saber como era o esquema, se o tal jantar formal era formal mesmo, se dava pra levar chapéu ou ele voaria, se ia rolar maiô pra fazer foto chique na beira da piscina… E sei que existem cruzeiros E cruzeiros, que os mais longos são mais chiques, que os que saem da Florida (USA) pras Bahamas é cheio de gringos e velhinhos, que nos cruzeiros brasileiros o povo não liga pra nada (conforme comentário de leitoras no post que citei)… Enfim, vou me basear no que eu fiz: um cruzeiro curto de 4 noites saindo de Port Canaveral para Bahamas, ok?

Levei uma mala considerável, na verdade 2 malas, gigantes mas obviamente não usei tudo. Fiquei alguns dias em Orlando também, e lá estava meio frio então levei roupa de frio e de calor, o que dá um volume bem grande. Mas se formos focar só no cruzeiro, uma malinha dá e sobra.

Meu roteiro fashion foi mais ou menos assim: no dia do embarque usei uma sainha estampada, regata de malha branca, tênis e jaqueta jeans. A noite usei um vestido longo de tricô. No segundo dia, que tinha parada na ilha Cococay, usei biquíni, short jeans, bata estampada e chinelo. Durante a noite um vestido curto da Farm. No terceiro dia, dia de Bahamas, usei outro vestidinho da Farm e a noite um vestido curto coloridão. No último dia e para ir embora, usei um vestido jeans e rasteira caramelo! Ou seja, dois looks por dia e o look piscina/praia quando necessário. Mas vamos desenhar e melhorar essa mala:

Roupas

  • 2 vestidinhos curtos e leves
  • 1 longo (de malha, tricô… nada muito chique. Eu levei dois longos de tricô)
  • 1 short jeans
  • 1 short branco
  • 1 saia estampada (levei curta mas pode ser longa também. Fica mais bonito pra foto mas menos confortável né? E navio é um negócio que você desce escada, sobe escada, pega elevador, sei lá… prefiro a curta!)
  • 2 camisetas de malha
  • 1 bata
  • 2 regatas
  • 1 jaqueta jeans
  • 1 tricô leve

oquelevarparaumcruzeiro1

Esqueci de por a bata… mas pode ser uma branca, estilo boho!

Calçados

  • Rasteirinha (eu levaria uma nude/caramelo e uma preta)
  • Chinelo de borracha
  • Anabela (Para o jantar. Vi alguns saltos finos, mas sabe quando não combina com o lugar?)
  • Tênis

oqlevar2

Bolsas

  • Bolsa pequena (usei DEMAIS dentro do navio, ainda bem que levei! Tem que carregar celular, o cartão do navio, um batomzinho… são poucas coisas mas não dá pra levar na mão sabe?)
  • Bolsa de praia (eu escolheria uma de palha bem neutra. Sou chata com combinações rs)

oqlevar4

Praia

  • 2 biquínis
  • 1 maiô (eu levei e não usei nenhum dia – não teve o grau de elegância que achei que poderia ter rs – mas acho que é bom levar. Pode ser um que dê para usar como body também)
  • 2 saídas de praia
  • 1 canga (opcional pois o navio fornece toalhas tanto para a piscina quanto para as praias)
  • Chapéu ou boné (opcional. Não levei e não senti falta)

oqlevar3

Extras

  • Óculos (uns dois modelos se quiser, mas se não tiver, pode ser só um mesmo)
  • Poucos acessórios (usei sempre um brinco pequeno e uma vez usei um grande)
  • Remédios (Bom levar viu? No navio são caros então melhor garantir uma farmacinha recheada)
  • Adaptador (No navio que fui, tive que usar, mas sei de alguns que não precisa. Por via das dúvidas, leve um daqueles universais, com vários tipos de tomadas)
  • Maquiagem (pouca: base, corretivo, pó, rímel, lápis de olho, blush, batom)
  • Protetor Solar (pro corpo e rosto)
  • Shampoo/Condicionador/Creme
  • Itens de cuidado pessoal (hidratante, seus creminhos de rosto, pasta e escova de dentes, perfume, etc)
  • Lenço (acho chique e não ocupa espaço)
  • Coisas para prender o cabelo (piranhas, presilhas, elásticos)

 

Ah, e se gostar de academia e for realmente malhar no navio, roupa de ginástica. Eu levei mas não usei nenhum dia rs.

  • Deu uma clareada?? Se esqueci de algum item, por favor, conta pra mim nos comentários!
24 Comentários
  1. #1
    Lola
    04.01.2016 - 12:12

    Não sou do estilo de cruzeiro, mas as dicas são super legais pra quem vai viajar de férias no verão rs
    Cony, já que tá pedindo ideias, me ajuda! Vou pra Dinamarca e Inglaterra agora no fim de janeiro pra ficar um mês. Não tenho nadica de roupa de frio, queria dicas de looks simples pro inverno beeem frio. Mas sou tão desapegada que vou levar só mala de mão e uma bolsa grandinha haha Comprarei casaco bom e botas quando chegar lá mesmo.
    Eu tenho tipo um sobretudo jeans, mas não sei, lá chove e neva, como não é impermeável nem vou levar. Ainda por cima, não acho que é algo que tá em alta

    E ah! Feliz ano novo! 😀

    • #2
      Constanza
      04.01.2016 - 13:06

      Isso que é desapego hein! rs Acho que um sobretudo jeans não vai ser de mt ajuda no frio europeu nao… tem que comprar um beeeem pesado! Compra um casacão bem invernal msm, blusas térmicas e varia o look com lenços diferentes!

    • #3
      Maíra Rombaldi Alves
      04.01.2016 - 19:23

      Posso dar pitaco? rsrs

      Dica 1: Você já tem um bom calçado de frio? Uma bota, seja biker ou montaria…
      Já saia daqui (e volte) com seu maior calçado, o que ocupa mais espaço. (provavelmente vai ser a bota) Na mala ponha outro que você irá intercalar ou deixe para comprar lá. É possível que já pegue boas promoções de fim de inverno.
      Não recomendo comprar sapato novo e bater numa andança danada no primeiro dia. Em viagens longas, sempre tenha um sapato que seu pé já conhece.

      Dica 2: Vaccum bags, pra usar principalmente na volta. Roupas de frio são volumosas e esses sacos ajudam bastante na hora de compactar a mala. Mas lembre-se que, por mais que fique compacta no volume, se sua intenção for levar a mala a bordo tem a questão do peso.

      Dica 3: boas blusas finas, para usar por baixo de um mega casaco que a Cony disse. Blusa térmica, blusas de lã/cashmere fininhas (Uniqlo sempre imbatível nesses dois produtos!). E claro, lenços, pashminas e afins.

      Dica 4: meia-calça grossa (ou calça térmica, a Uniqlo também tem e é super fininha e macia) para ser usada com uma calça que estique (montaria, legging biker). Eu não levaria jeans. É desconfortável quando usado com meia calça por baixo e não esquenta coisa alguma.

      Dica 5: Fuja do couro. Casaco de couro só serve pro frio do Brasil e pesa horrores (tanto na mala, quanto no corpo). É bonito, mas pouco prático nas situações de frio de verdade. Procure sobretudos de materiais que sejam impermeáveis ao vento e água.
      Na sua situação, não acho que valha a pena comprar um trench-coat de algodão puro, por exemplo.

      • #4
        Constanza
        04.01.2016 - 20:40

        Arrasou nas dicas!

    • #5
      Mariana
      08.01.2016 - 13:20

      Lola, as dicas da amiga são maravilhosas, eu compraria quando chegasse lá um casaco impermeável para chuva e vento, nessa época inglaterra vai estar no fim das promoções e mesmo com a Libra a esse preço vale a pena e usa bastante ele, o jeans só vai te dar trabalho.

  2. #6
    Daiani
    04.01.2016 - 13:08

    Oi Cony!
    Este post foi esclarecedor e super didático! 🙂

  3. #7
    Ana Miranda
    04.01.2016 - 13:37

    Como a simpatia da mala vai funcionar, heck list da mala ta pronto… Mto completo!!
    Cony, faz mais daquela minha sugestão de post (la no grupo): ‘5 coisas que eu salvaria se minha casa tivesse pegando fogo…’
    Faz das suas sapatilhas, das bolsas, dos cosméticos pro rosto…
    Não é pq foi minha sugestão mas adoro essa tag pq sempre (sempre) anoto suas dicas, valem muuuuito.

  4. #8
    Marcela
    04.01.2016 - 13:50

    Cony, conta mais sobre Nassau? Vou num cruzeiro em Agosto (lua de mel!!!) que também para lá e estou meio perdida (não tenho muito interesse no Atlantis, como você). Dá pra ir a outras praias a pé do porto? As praias tem estrutura (bar, cadeira, guarda sol)?

    Obirgada desde já, feliz 2016!

    • #9
      Constanza
      04.01.2016 - 14:04

      Ai Marcela, nao quero te desanimar não mas Nassau é bem marromeno. Fomos numa praia que se chama Cabagge, indicaram pra gente mas achei o mar mt perigoso e revolto. Talvez o melhor seja ficar em Atlantis mesmo…

  5. #10
    Isabela
    04.01.2016 - 13:53

    Realmente acho que as pessoas só seguem as regras nesses cruzeiros europeus que são por mais tempo, tipo 15 dias.
    Também fui pra Bahamas saindo de Miami, teve jantar do capitão e uma jantar de gala onde dizia que tinha que ir de roupa branca, como só fiquei sabendo no dia e não tinha nenhum dos dois tipos de roupa, fui com vestidos curtos da Farm e foi super tranquilo, é a maior bagunça mesmo, cada um vestido de um jeito rsss

  6. #11
    Polyana
    04.01.2016 - 14:07

    Vou fazer uma viagem de cruzeiro “transatlantico”, são 19 noites e estou desesperada porque farei alguns destinos aqui no Brasil, que é um calorzinho e sairei para a Europa, que costuma ser fria em março.
    Poderia me ajudar????
    Bjs bjs

  7. #12
    Sandra Fernandes
    04.01.2016 - 15:24

    Cony, faz post de sapato com salto anabela, os mais lindos sao da Arezzo, mas sao muito caros.

  8. #13
    Isabelle
    04.01.2016 - 15:36

    Eu como sou muito friorenta levo sempre uma calça!

  9. #14
    04.01.2016 - 15:40

    ainda quero fazer um cruzeiro
    amei as dicas 😀

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

  10. #15
    Camila
    04.01.2016 - 16:12

    E o tal jantar do capitão? tinha que usar traje de gala?
    E as mulheres que estavam usando chapéu? vc viu alguma que estava incomodada por causa do vento?
    Abraços

  11. #16
    Neita Lira Just
    04.01.2016 - 16:35

    Tenho 2 experiências em navio,totalmente distintas! Na primeira viagem, tudo era muito chique e requintado… Lembro que na noite do comandante todos REALMENTE estavam com roupa de gala….e todas as refeições eram tão bem preparadas que me sentia num restaurante 5 estrelas.. Com isso em mente levei um vestido bem fino nesta segunda viagem e.. Rsrs acho que só tinha eu e meu esposo com roupa de ‘casamento’ que mal jantamos e já fomos nos trocar e colocar o kit praia /havaianas.. E hoje nas refeições o que manda é a quantidade…assim a qualidade despencou lá pra baixo.. Achei tudo bem mais prático neste último cruzeiro. Meu esposo que nunca tinha feito um cruzeiro amou tudo. Eu já amei mais a companhia dele pois confesso que essa última viagem achei meio caidinha….. Snif! Fomos pela Costa, navio Costa Mágica, saindo de La Romana visitando as ilhas do Caribe.

  12. #17
    Ana Souza
    04.01.2016 - 17:24

    Vi seus relatos aqui sobre o cruzeiro e mesmo confiando no seu bom gosto, não consigo me empolgar para encarar um cruzeiro. Gosto de bater pernas de explorar a cidade, acho que ficaria entediada em um local só.

    Bjus Flor!

  13. #18
    Ju
    04.01.2016 - 21:22

    Amei as dicas, mas Cony chama “adaptador” e nao transformador. bjosss

    • #19
      Constanza
      05.01.2016 - 10:20

      Aff, verdade, troquei as bolas

  14. #20
    Paty Viegas
    04.01.2016 - 22:01

    Cony, fala pls sobre a sua micropigmentação, pleaseee! 😀

  15. #21
    Tatiana
    04.01.2016 - 23:22

    Ei, Cony. Tudo bem? Amor eterno pelo seu blog.
    Bom, fiz um cruzeiro de 11 dias em março desse ano parando em várias cidades da Europa e, apesar de ter levado mais roupa que precisava, hoje pensaria em uma mala assim:
    Um look básico e confortável para andar bastante pela cidade do dia (e para esse tipo de look você já deu um zilhão de dicas, né?!?!) e um look para jantar e aproveitar o navio a noite.
    Nesse que eu fui, tinha de tudo nos restaurantes a noite: tiazinha americana jantando fantasiada de madrinha de casamento, euzinha de calça de couro e trech coat (quase meu uniforme em viagem) e o povo do moleton surrado.
    Na tal noite do Comandante (aka “Festa Brega”), a tiazinha que era madrinha fantasiou de noiva, eu usei um pretinho básico “acessorizado” e o povo do moleton vestiu uma calça jeans.
    Adorei o cruzeiro, hora nenhuma me senti desconfortável ou inadequada com a roupa-local-ocasião.
    Levei biquini mas tava frio pra caramba e como parávamos cada dia um uma cidade maravilhosa e desconhecida, a piscina, a sauna, a academia e o spa ficaram recolhidos a sua insignificância.

    Bjus

    • #22
      Constanza
      05.01.2016 - 10:12

      Cê acredita que perdi o jantar do comandante? rsrsrs

  16. #23
    Mariana
    05.01.2016 - 14:51

    Como assim que você veio pra minha amada cidade eu eu não te vi??? rsrsrs Adoro seu blog! Bjos, Mari.

  17. #24
    beta
    05.01.2016 - 15:25

    A roupa de ginástica acho válida quando o cruzeiro é mais longo e você tem dias inteiros no navio. Por que aí a hora rendeeeeee e fazer aquela esteira básica por 40 minutos terá seu valor.
    Nos dias de passeio realmente fica muito corrido.

Comente