28
Jan 2016
Desejo Dourado
Decoração

A cada post vocês vão me conhecendo um pouco mais né?

Pois é. Hoje vou falar de um desejo antiiiiiiigo que tenho e que sempre que vejo, namoro, pego na mão, suspiro e não compro: talheres dourados.

Acho de uma riqueza e uma chiqueza tão grande que é um item permanente na minha wish list. TODA SANTA VEZ que viajo, olho um jogo desses mas desisto, seja pelo tamanho e peso da caixa (minha mala sempre tá cheia…) ou pelo valor. Já pensei comprar ¨picado¨ na Zara Home, mas nem sempre vou na loja e quando vou, ou tem garfo mas não tem faca, sacomé né? Um dia vi no shopping um faqueiro maravideuso, dourado fosco, de linhas retas, uma coisa de tão imponente mas custava R$ 1800. Não sei se o preço é por aí mesmo, mas que assustei, assustei.

E continuo sem meus talheres dourados…

tdourado10 tdourado9 tdourado7 tdourado6 tdourado5 tdourado4 tdourado3 tdourado2 tdourado1

Pode saber! O dia que tiver meu faqueirinho dourado, farei uma mesa listrada tipo essas aí de cima! MY FACE!

  • Foge to comum né? É de impressionar até aquela tia chata que repara em tudo. Alguém tem? Faça inveja, faça…
55 Comentários
  1. #1
    Fran
    28.01.2016 - 22:19

    Ouço esses talheres gritando meu nome sem parar!!!

  2. #2
    Cynthia
    28.01.2016 - 22:20

    Minha mãe tem um faqueiro completo dourado que ganhou de casamento (há 35 anos atrás) e nunca usou!! Tá em algum armário.. Vou procurar pq nunca vi hahahah

  3. #3
    Barbara Weirich
    28.01.2016 - 22:26

    Oi Cony, também amoooo talheres dourados! Toda vez que monto minhas mesas sempre fico com raiva do meu faqueiro prata, dourado combinário muuuuito mais com meu jogo de jantar, taças e etc.
    Diquinha: sabe aquela loja do Metropolitan que é tipo um outlet da Zara? Fui lá terça e vi as colheres douradas, não perguntei se tinha o jogo todo, mas não custa tentar!
    Beijos!

    • #4
      Rê Moraes
      29.01.2016 - 15:07

      Sério que tem uma loja no Metropolitan que é tipo outlet da Zara?? no Metropolitan Betim? OMG e eu não sabia!!!

    • #5
      Danielle Freitas
      29.01.2016 - 20:43

      É isso Mesmo outlet da Zara Home em Betim???

  4. #6
    Cassiana
    28.01.2016 - 22:31

    Lindo. Fui em um evento que com um decoração linda e os talheres dourados fizeram toda a diferença.

  5. #7
    Thaís
    28.01.2016 - 22:34

    Acho lindo, chic e ryco! Tbm morro de vontade e sempre ensaio a compra na Zara Home, mas tenho receio pq acho q os de lá não são de boa qualidade e vão desbotar na primeira lavada…

  6. #8
    Ariela Lopes
    28.01.2016 - 22:36

    Aqui perto da minha cidade tem uma cidade que chama Porto Ferreira/SP, que vende todo tipo de coisa por um preço mais barato. Uma vez entrei em uma loja e vi uns talheres dourados e me apaixonei hehehe. Faca, Garfo e Colher custava uns 27 reais cada. Quase comprei um de cada só pra eu usar pelo menos hehhehe.

    • #9
      Rê Moraes
      29.01.2016 - 15:09

      Nossaa Porto Ferreira é o paraíso da decoração..fui lá a primeira vez agora em dezembro passado e quase morri/fali por la!
      Demais de bom!!!

  7. #10
    29.01.2016 - 00:45

    Cony,
    Sou suspeita, mas tenho talheres dourados rsrs. Mas só duplinhas e não faqueiro completo. Foram comprados em Bogotá, por 18 reais (os 4!). Acredite se quiser mas, o melhor preço que já vi foi numa Falabella do Chile, uma instafriend minha mandou uma msg quando estava lá: 180 reais o faqueiro !!! Pede pra sua mami olhar por lá. Beijos

    • #11
      Constanza
      29.01.2016 - 01:38

      Vou pedir!

  8. #12
    Luci
    29.01.2016 - 00:46

    conyy, que loja vc viu no shopping? acho lindo demais mas nunca vi em canto nenhum. beijos

  9. #13
    Louizy
    29.01.2016 - 06:16

    Oi Cony!
    Eu tenho os da Zara! Moro em Paris e sempre tem reposições nas lojas aqui e foi assim que consegui completar… Fica a dica se você vir em breve (:
    Sou de BH e meu irmão acabou de voltar pro BR, se eu soubesse do seu desejo teria te enviado! Rs

    • #14
      Constanza
      29.01.2016 - 09:25

      E eu iria MORRER rsrsrs Obrigada!

  10. #15
    Gabi
    29.01.2016 - 07:41

    Sou pobre de nascença hahaha.. Até acho bonito, mas na minha cabeça algo fica gritando “coisa velha enferrujada, não come com isso não”, hahaha.

  11. #16
    29.01.2016 - 07:46

    Coisa mais linda!!! Quase comprei na Zara Home quando fui em Recife no final do ano… Aliás, PQ não tem Zara Home aqui em BH? :(:(

    • #17
      Constanza
      29.01.2016 - 09:25

      POR QUEEE??????

  12. #18
    Karina
    29.01.2016 - 08:30

    Também acho lindo e rico. Mas penso se não é igual bijuteria dourada que vai prateando com o tempo…

  13. #19
    Vanessa Maria
    29.01.2016 - 09:08

    Hummm sabe que sempre achei over esses talheres dourados mas sabe que gostei demais dos dourados com acabamento fosco!

    Menina e essa mesa listrada é de fato a sua cara mesmo! Monta uma assim para seu próximo jantar e mostra pra gente!
    Bjksss

  14. #20
    Caroline
    29.01.2016 - 09:17

    Cony,
    Ia te falar isso. Comprei os meus (cada caixa vem com 24 peças – tem até colher para sobremesa) na Falabella de Bogotá por uns R$ 160,00.

  15. #21
    29.01.2016 - 09:26

    Que coisa mais linda, gente! Tô montando a minha casa, vou dar uma procurada pq achei a coisa mais rica desse mundo

  16. #22
    Cibele Porto
    29.01.2016 - 09:32

    Ahh coisa linda mesmo. Tambem fico namorando um set dourado…

  17. #23
    29.01.2016 - 09:52

    Cony,

    Quando vc for a NYC, vá até aquelas lojas de antiguidades do Brooklyn que vc vai achar e BEM mais barato.

    Eu fui em outubro do ano passado e comprei por 2 dólares cada um (bem mais barato, já que na Zara custa uns 20 cada talher!).

    Tem tanta opção que vc consegue até montar um jogo bem legal! 🙂

    Bjo

  18. #24
    Pri
    29.01.2016 - 09:58

    Alguém já comprou algo nesse site?

    http://www.westwing.com.br/campaign/

    Parece um privalia de home e decor.. tem coisas apaixonantes! Se alguém já comprou algo me conta!!!

    • #25
      Caroline®
      29.01.2016 - 10:27

      Já comprei várias coisas lá! É ótimo. Só tem que prestar atenção nos prazos de entrega, que podem ser longos. Mas tudo chega direitinho, até vidro.

    • #26
      Jane
      29.01.2016 - 11:48

      Oi Pri,

      Eu compro sempre. Entro no site todo dia. To sempre a procura de promoções!! (rsrsr… viciei!)Tem muita coisa bacana, e outras que acho o preço exorbitante!! (como disse uma amiga uma vez “parecem que eles erraram o preço na hora de digitar”” kkkk) Tem que olhar bem a descrição do produto. Eles entregam direitinho. Recomendo!

  19. #27
    Vanessa Maria
    29.01.2016 - 10:09

    Agora deu um estalo ( nada a ver com o post ) mas a pergunta que não quer calar…
    Como foi o baile da Vogue ontem mulher???? To doida pra ver como ficou seu look todo 🙂
    Aguardemos.. #ansiosa rsrsrs
    bjks

    • #28
      Constanza
      29.01.2016 - 10:18

      Uai, eu nao fui! To em BH! Mas farei post dos looks 🙂

      • #29
        Julie
        29.01.2016 - 11:27

        rsrs eu tb pensei que vc iria!
        acho que o povo pensou isso pq vc fez a make de carnaval e lá pelas tantas citou o baile da Vogue no snap enquanto maquiava!

      • #30
        Milena
        29.01.2016 - 12:28

        Rs… acho que ela confundiu por causa da make que você fez com a Fairuze…
        Mas também estou ansiosa com o post avaliando os looks!

        Beijos

      • #31
        Fábia
        29.01.2016 - 13:12

        A cada ano que passa, eu vejo as fotos e penso: PORQUE A CONY NÃO ESTÁ NESSE LUGAR? e sempre fico tentando imaginar com qual roupa vc iria.. hahahahaa!

      • #32
        Vanessa Maria
        29.01.2016 - 14:58

        Mulher eu pensei que vc iria . Vi sua fotos no insta e vc estava linda!

  20. #33
    Grazielle
    29.01.2016 - 10:19

    Cony. achei no mercado livre por R$379,90 e tem ótimas recomendações.
    Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715867210-talheres-dourados-faqueiro-passion-24-pecas-_JM

    • #34
      Constanza
      29.01.2016 - 18:19

      opaaaaaa

  21. #35
    Jéssica Diane
    29.01.2016 - 10:20

    O preço eu acho que é por ai mesmo viu Cony, por que uns faqueiros mais bonitoes assim, completos, sao beeem caros mesmo, inclusive os prateados. E realmente, o dourado e MUITA riqueza!!!!

    Beijos

  22. #36
    Nathália
    29.01.2016 - 10:45

    Cony,

    Também tenho desejosss por esses talheres!
    Vi que a Tramontina tem, mas não é fosco aí é um dourado bem amarelo… o da Zara é muito mais moderno e bonito!
    Compramos apenas as colheres de café para montar um joguinho e matar a vontade (por enquanto!).
    Ouvi dizer que o dourado do talher não dura muito tempo, aí desanimei… Alguém sabe dizer se é verdade??

    Beijãooo!

  23. #37
    Elaine
    29.01.2016 - 12:30

    Conyyyyy

    Morro de desejo por talheres dourados e quando conto para alguém as pessoas me olham com cara de reprovação ….. kkkkk …. e quanto maior a cara de reprovação mais empolgada eu falo para pessoa….
    Acho lindo …. Acho riko …rsrsrs

  24. #38
    cla melo
    29.01.2016 - 13:01

    Cony, vc não faz mais parte do F-HITS?

    • #39
      Constanza
      29.01.2016 - 18:18

      Até onde eu sei, faço parte sim. Porque?

  25. #40
    Camila Gargalaca
    29.01.2016 - 13:26

    Eu tb amo!
    Já vi peças avulsas na Zara Home do JK Iguatemi aqui em SP!
    Bjos

  26. #41
    Patrícia
    29.01.2016 - 13:45

    Complicado escolher talher dourado, ele tem que ser bem acabado senão fica brega. Acho que o dourado combina mais com mesas beeeeem suntuosas sabe, tipo de rainha mesmo, por isso prefiro os de prata.

  27. #42
    29.01.2016 - 15:29

    Gente que fineza. Aqui em casa os talheres são todos diferentes, descoordenando, um de cada jeito, kkk!!! Mas acho lindo demais, adoro talheres bonitos. Tenho a mesma dúvida de algumas amigas acima, será que não “desbota” com o tempo?

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  28. #43
    Renata Neves Alves
    29.01.2016 - 15:54

    Ei Cony! Ganhei um faqueiro dourado maraa no meu casório, o problema é só que com o tempo ele “desbota” um pouco.

  29. #44
    Andreia Cristina de Mendonça Mapelli
    29.01.2016 - 17:09

    Olá Conny! Tudo bem? Vi desses talheres um tempo atrás no Aliexpress, não sei a qualidade, mas lembrando que muita coisa da Zara vem da china. De repente vale dá uma olhada!bjs

  30. #45
    Izabel
    29.01.2016 - 18:17

    Eles não perdem o dourado com as lavadas? Quem tem poderia informar como faz a limpeza 😉

  31. #46
    Daiane
    29.01.2016 - 18:26

    Cony

    meu noivo ostentação quer talheres dourados tbm, kk.
    mas onde vende?

  32. #47
    Monique
    29.01.2016 - 19:42

    Cony, comprei os meus na Zara Home há dois anos e estão perfeitos!
    Por favor me adiciona no FB mvieiraf@globo.com

  33. #48
    Danielle Freitas
    29.01.2016 - 20:40

    Estava de férias no Rio e passei na Zara Home e comprei 4 facas e 4 garfos, na promoção, rodei todas as Zara home do Rio, fui até no Village Mall e não tinham as colheres, fiquei triste mas comprei porque estava namorando esse jogo a um tempão. Isso foi em janeiro do ano passado, quando foi em outubro fui de novo ao Rio rápidinho, só 3 dias e pum achei as colheres, em promo também!
    Honestamente, meu jogo não desbotou e também não acredito que a Zara vai tirar de linha tão cedo, o jogo é lindo e vende muito!
    PS: Comprei também lençóis pro meu filho, porque achei lindinhos demais, quando abrir Zara Home aqui em BH tô perdida.

    Beijos.

  34. #49
    Letícia
    29.01.2016 - 23:53

    Então, sobre a ideia de comprar picado, tem o risco de não encontrar o “parzinho” na próxima rodada,mas acho que vc poderia abrir o seu coração para essa possibilidade. Sim, um faqueiro dourado, mas com peças diferentes entre si. Olha como a Rita Lobo monta aquelas mesas lindas, ela já explicou no programa dela: ela escolhe uma cor mestra e vai combinando as peças. Se joga!

  35. #50
    maggie
    30.01.2016 - 00:03

    Não tenho tia chata, mas, gostaria de usar nesses arranjos aí com talhares dourados, boa proposta que foge do brega “dourado xing ling”.

    Quanto ao preço, não que eu pague 1800,00 dilmas, nem tenho, mas, coloca na ponta do lápis os teus gastos com maquiagem que tem prazo de validade de 2 anos, e compara com um faqueiro dourado que duraria o que? Uns 200 anos, kkkkkkkkkkkkk, até que compensa.

  36. #51
    Liza
    02.02.2016 - 22:32

    Oi Cony, passei na Falabella de Punta Arenas e tem jogo com 30 peças está 39.990 pesos, não abri pra ver a qualidade pq estava com pressa mas achei bem pesado e um dourado bonito e as peças eram grandes, marca Basement, pelo peso achei até barato.
    Aliás fui na Zona Franca e no Shopping aqui em Punta Arenas, não comprei nada pq estou indo para Torres e na volta vou direto pro aeroporto mas as lojas de decoração daqui arrasam, mesmo as mais pobrinhas tem coisas fofas, na Zona Franca tinha com luminárias lindas, tipo Imaginarium, aliás o nome era bem parecido… Vontade de encher a casa de luminárias rs.

    • #52
      Constanza
      02.02.2016 - 23:12

      Vou pedir pra minha mãe olhar pra mim! Obrigada!

  37. #53
    Daniela
    18.02.2016 - 19:13

    Eu tenho e amo!! Comprei ano pasado em Amsterdam numa lojinha de decoraçao porque sempre tive esse desejo. Sao lindos e fazem toda a diferença na hora de montar a mesa.
    beijos1

  38. #54
    Georgia
    07.03.2016 - 22:08
  39. #55
    Tadja Andressa
    12.02.2018 - 16:28

    Meninas, estou louca para comprar um, acho lindo! Na busca encontrei esse blog.

Comente