02
Dec 2015
Tem Jeito Decor 02 – O cipó da Kaa
Mi Casa Su Casa

Oi Fufus!

Bota a tanga gente, que nesse post a gente vai balangar! Passa um protetor solar e #vemkotio !

Tarzan

Ela tentou me enganar mandando uma sequência de fotos que na TV tinha bolo, uma pilha de chocolate e uma outra cheia de guloseimas.

Mas eu mantive o Foco a Força e a Fé, e não fui pro Pitadinha, um dos meus sites de receita favoritos, me atolar na jaca.

Como muitos de vocês Fufus eu tbm já fui vítima do fio da TV à cabo. Eu não sei se é pura má vontade, ou se “nunca dá” MESMO pra passar esses fios de outro jeito. Porque olha eu nunca vi UM instalador sumir com essa coisa.

KAA 01

Sim, eu escolhi a foto que tinha chocolate pra vocês gostarem mais do post.

Esses fios são um mal necessário, e todos estamos fadados a ter eles em algum lugar da casa.

Kaa02

 

Quando nos deparamos com um desses problemas de design, temos duas formas de lidar: tentando esconder, ou transformando ele num bibelô forçadamente.

Tentar esconder, seria jogar ele numa canaleta, descendo bem pelo cantinho da parede.

Melhoraria, mas vamos ser francos, que bom mesmo, não ficaria.

Podemos então misturar ele dentre outros mais:

fio4

Podemos fazer ele ser um elemento decorativo:

 

 

 

 

fio3 fio2 fio1

Outra chance é realmente fazer a macaca Xita, se pendurar nele até derrubar o teto todo, e daí partir pra uma reforma e botar o fio dentro da parede.

Infelizmente, o negócio pra um ambiente que seja alugado, seria fazer uma brincadeirinha com ele mesmo.

No meu quarto, eu coloquei uma estante de livros e o fio passa por trás dela.

Também é um jeito.

AH! E fica a dica: Quanto mais alto estiver o modem, melhor o sinal da interner.

Obrigado pelo email Kaa!

Lembrando que essa coluna será mensal ou quinzenal – ela depende de vocês – Que é o seguinte:

Manda no email do tio: azuosexclusive@gmail.com ( não mandem nudes, mas foods eu aceito )

O seu: TEM JEITO Decor? E o exercício é o seguinte: Tratarei de te dar até três opções para salvar/melhorar/disfarçar a situação.

Cada pessoa pode participar uma vez, com um drama de decoração.

Pode ser aquela peça que você ama e não consegue combinar;

Pode ser algo que precisa ser atualizado;

Pode ser algo que era lindo na loja e em casa ficou mais feio de dor de barriga depois da feijoada…

Enfim, tem que ser um drama dentro de um ambiente. Não vale pedir um projeto pra um cômodo vazio, porque né… meu ganha pão (integral), né gente!

 

 

assilelo.jpg

13 Comentários
  1. #1
    HALLINIS
    03.12.2015 - 08:28

    Lelo sempre de parabéns!, eu não teria paciência para dar forma ao cabo, embora fique bonitinho, imagina pedir isso pro cara que parra o cabo, kkkk, prefiro esconder com a estante…, ou de repente, parrar com cuidado atrás do rodapé ;). Bj Lelo oooo

    • #2
      Tio Lelo
      03.12.2015 - 10:21

      Olá Hallinis!!!

      Então, eu que sou desprovido de coordenação motora, ia tentar fazer uma árvore e ia conseguir uma girafa.

      Obrigado pelo carinho, e por estar sempre presente acalentando meu coração malvado.

      Beijo!

  2. #3
    SIMÔNIA VIANA
    03.12.2015 - 08:59

    BOM DEMAIS UAI….. adoro o Tem Jeito Decor… e o bom humor do Lelo…. melhor ainda…. Achei tão lindo os fios com as folhas verde e o pássaro vermelho….

    • #4
      Tio Lelo
      03.12.2015 - 10:34

      Obrigado pelo Carinho Simônia =D

      Eu tbm achei fofo as folhas =D

      Beijaum!

  3. #5
    Alessandra
    03.12.2015 - 10:51

    Lelo
    Ri alto agora! O pior é que sofro do mesmo problema no meu escritório.
    Na sala consegui colocar tudo em um canto somente e esconder com um jardim de inverno feito com seixos rolados que escondem os cabos e os vasos das plantas.
    Não quero nem imaginar se um dia precisar trocar um cabo ( toc, toc, toc, isola!)

    Adorei a sugestão de colocar adesivos. Vou tentar achar algum que possa esconder meu cipó.

  4. #6
    Kaa
    03.12.2015 - 11:03

    HAHAHAH
    Pra variar ri muito! Sabia que tu ia dizer alguma coisa sobre as guloseimas que apareciam na tv! Escolhi o melhor momento pra fazer as fotos, né?! ;P

    Acho que vou aproveitar o Natal e tuas inspirações pra enrolar 1 pisca-pisca nesse fio pavoroso! kkk ai ai …é triste.
    Mas sabe o que fiquei a fim mesmo de tentar fazer: pintar ele de marrom, colocar umas folhinhas e adesivar esse Tarzan aí! kkk Pelo menos ia ser motivo de risos ao invés de fiasco, né?! hehehe

    Super obrigada MY HERO!
    bJo BjO bJo

  5. #7
    Mah
    03.12.2015 - 11:42

    Odeeeeeeeeeio cabos.
    Mas é um mal necessário…
    Por isso mandei fazer um painel “de cima a baixo” na minha sala, pra esconder esses malditos.

    Para a colega, só consegui pensar numa samambaia de metro hahaha
    http://mlb-s1-p.mlstatic.com/jardinagem-outras-plantas-en-jardim-526101-MLB20274965356_042015-Y.jpg

    É que o fio desce na quina… se fosse no meio da parede, daria para trocar o espelho dela de lugar, ou trocar a rack de lugar e pensar num nicho estreiro e alto que cubra o fio e sirva de elemento decorativo ao lado da tv (fazendo as devidas adaptações para a posição da tv, nos dois casos).

    • #8
      Kaa
      03.12.2015 - 14:25

      Nossa, adorei tua ideia, Mah!
      O ambiente é bem iluminado e ali não pega muito vento se a casa estiver toda aberta então acho que rola sim uma plantona destas!
      Sempre quis ter uma samambaia, mas não sabia que elas podiam ficar tão longas! 😀

      Valeu mesmo!
      bjs

      • #9
        Mah
        03.12.2015 - 19:27

        Jura menina? hahaha
        Quando comecei a ler o comentário, achei que você ia adotar a ideia do espelho ou nicho, não da samambaia hahahah

        Que bom que agradou.
        Deve ter de metro pronta/crescida pra comprar… só não sei o preço.
        (imagino que deve ser caro, por se tratar de uma planta cultivada durante muito tempo)

  6. #10
    Michele
    04.12.2015 - 10:29

    Eu colocaria uma moldura de gesso como um quadro, se possível uma cor diferente ou um papel de parede assim, ó:
    http://rsplanejados.blogspot.com.br/2011/10/espaco-com-tres-funcoes-home-office.html
    Eu também odeio fios, aqui em casa isso é uma briga…não gosto de expô-los a não ser que o seu apê tenha uma pegada industrial. Esconder sempre foi a minha opção…com painéis, estantes e até rodapés.O apê dela é tão bonitinho…ficaria lindo com um toque p&B.

  7. #11
    Regiane
    04.12.2015 - 10:46

    Na verdade, o correto é quebrar a parede, colocar um caninho dentro da parede por onde vai passar os fios e depois fechar a parede com cimento de novo, pintar e tudo mais. Dá para quebrar a parece só da tomada até o rodapé por exemplo, fazendo o que falei, e depois seguir com os fios por dentro do rodapé, tem vários rodapés hoje que tem espaço para o fio passar dentro. A mesma lógica serve para levar os fios até o gesso ou roda teto. Achei um video no youtube que explica o que estou falando https://www.youtube.com/watch?v=KB4z34kIl_4 Senão, outra alternativa, é esconder a fiação ´por trás de painéis de madeira. Detestos fios aparentes, e uma vez para instalar o home theater o faz tudo da minha casa encontrou uma solução maravilhosa, passamos os fios do home pelo rejunte do piso cerâmico. Isso mesmo, não quebrei piso, só foi tirado o rejunte, passado o fio em zig zag no caminho entre a cerâmica até chegar atras do sofá. Ali fiz um painel onde foram instaladas as caixinhas de som.

  8. #12
    daniela borghi
    04.12.2015 - 11:05

    Lelo nunca escrevi mas adoro vc hehehhee, o jeito como escreve…
    genial!
    Queria morar perto pra ser sua amiga kkkkkk
    e ando numa vibe de pós reforma querendo decorar, vc dá idéias legais!

    bjaooo

  9. #13
    Edina
    04.12.2015 - 16:19

    Olá!!! Acho o máximo a forma como escreve os posts de forma descontraída morro de rir, vc está de parabéns… bjus

Comente